Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- PATRÍCIA CELESTE REIS CORREIA DOS SANTOS
- Data de nascimento
- 1978/07/14
- Género
- Feminino
Nomes de citação
- Correia-Santos, Patricia
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 3819-3D12-90AA
- ORCID iD
- 0000-0002-2144-8299
- Scopus Author Id
- 57190882806
Endereços de correio eletrónico
- d012167@umaia.pt (Profissional)
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Psicologia - Psicologia Geral
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
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Português (Idioma materno) | |||||
Inglês | Utilizador independente (B2) | Utilizador independente (B2) | Utilizador independente (B2) | Utilizador independente (B2) | |
Espanhol; Castelhano | Utilizador elementar (A1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) |
Formação
Grau | Classificação | |
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2018/01/02 - 2024/01/12
Concluído
|
Psychology (Doutoramento)
Especialização em Psicology of Justice
Universidade do Minho, Portugal
"How to "thrive" when we "survive"? (Mal)adaptative processes of at-risk youth with complex traumatic experiences" (TESE/DISSERTAÇÃO)
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2013
Concluído
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Clinical and Health Psychology (Mestrado)
Especialização em Childhood and Adolescence
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
"Práticas educativas parentais e crenças sobre punição física: um estudo sobre a ansiedade na criança em idade escolar" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
17 valores |
2011/06/29
Concluído
|
Psicologia (Licenciatura)
ISLA Instituto Politécnico de Gestão e Tecnologia, Portugal
"n/a" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
16 valores |
Percurso profissional
Ciência
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
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2014/08/01 - 2014/12/31 | Investigador Contratado (Investigação) | Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal |
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
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2024/02/15 - Atual | Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) | Universidade da Maia, Portugal |
2024/09 - 2025/02/28 | Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) | Universidade do Minho, Portugal |
Universidade do Minho, Portugal | ||
2022/03/01 - 2022/08/31 | Assistente (Docente Universitário) | Universidade Lusófona do Porto Faculdade de Psicologia Educação e Desporto, Portugal |
2017/02/20 - 2017/08/31 | Assistente (Docente Universitário) | Universidade Lusófona do Porto, Portugal |
Outros
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
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2021/11/02 - Atual | Psychologist | Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal |
2018/01/02 - 2022/09/30 | PhD Student | Universidade do Minho Centro de Investigação em Psicologia, Portugal |
2022/04 - 2022/04 | Psychologist | Pulso Portugal, Portugal |
2020/10 - 2020/11 | Psychologist | Pulso Portugal, Portugal |
Projetos
Bolsa
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2018/01 - 2022/04 | "How to "thrive" when we "survive"? (Mal)adaptative processes of at-risk youth with complex traumatic experiences"
SFRH/BD/129194/2017
Bolseiro de Doutoramento
Universidade do Minho Centro de Investigação em Psicologia, Portugal
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Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
Projeto
Designação | Financiadores | |
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2021/05/01 - 2023/04/30 | Burnout education, normatives and digital tools for European Universities (BendiT-EU)
Investigador
Erasmus Plus, Bélgica
|
Erasmus Plus
Concluído
|
Produções
Publicações
Artigo em revista |
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Capítulo de livro |
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Poster em conferência |
|
Pré-impressão |
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Resumo em conferência |
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Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
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2019/06/15 | The implications of different PTSD models on the prevalence of PTSD in traumatized adolescents | 16th ESTSS Conference
European Society for Traumatic Stress Studies (Roterdão, Países Baixos)
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2019/02/14 | Maus-Tratos Infantis | I Fórum ao Encontro da Saúde Mental: Trauma e Resiliência
Cruz Vermelha Portuguesa (Vila Nova de Gaia, Portugal)
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Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
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2023/09 - 2024/07 | Adversidade no seio da família e comportamento desviante em rapazes e raparigas: A vinculação como fator mediador?
Coorientador
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Master's in Psychology of Justice (Mestrado)
Universidade do Minho Centro de Investigação em Psicologia, Portugal
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2023/09 - 2024/07 | Acontecimentos traumáticos, internalização e externalização: O papel mediador da vinculação em jovens institucionalizados
Coorientador
|
Master's in Psychology of Justice (Mestrado)
Universidade do Minho Centro de Investigação em Psicologia, Portugal
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Júri de grau académico
Tema Tipo de participação |
Nome do candidato (Tipo de grau) Instituição / Organização |
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---|---|---|
2024/09 | Perceções de indivíduos do sexo feminino sobre a violência sexual através de meios digitais
Presidente do júri
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Andreia Rodrigues (Mestrado)
Universidade da Maia, Portugal
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2024/09 | O papel mediador da desregulação emocional na relação entre as experiências adversas na infância e a ofensa criminal
Presidente do júri
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Mariana Salafranca da Trindade Alves (Mestrado)
Universidade da Maia, Portugal
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2024/09 | Relatório de Estágio Curricular - Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais – Equipa de Reinserção Social da Madeira
Arguente principal
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Andreia Carlota Rodrigues (Mestrado)
Universidade da Maia, Portugal
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2024/07/03 | Vinculação, Experiências Adversas e Trajetórias Criminais: Uma Análise Comparativa entre Ofensores nas Relações de Intimidade
e Ofensores de Outras Tipologias de Crime
Arguente principal
|
Diogo Moreira Sousa (Mestrado)
Universidade do Minho Centro de Investigação em Psicologia, Portugal
|
2024/07/03 | Relação entre Experiências Adversas na Infância e Saúde Mental de Homens Presos por Diferentes Tipos de Crime
Arguente principal
|
Paula Catarina Melim Vital (Mestrado)
Universidade do Minho Centro de Investigação em Psicologia, Portugal
|
2024/07 | Perceções de indivíduos do sexo masculino sobre a violência sexual através de meios digitais
Arguente principal
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Raquel Pereira Flor (Mestrado)
Universidade da Maia, Portugal
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2024/07 | Relatório de Estágio Curricular - Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ)
Arguente principal
|
Ana Raquel Pais Trindade (Mestrado)
Universidade da Maia, Portugal
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2024/07 | Relatório de Estágio Curricular - GNR- Guarda Nacional Republicana
Arguente principal
|
Raquel Pereira Flor (Mestrado)
Universidade da Maia, Portugal
|
Comissão de avaliação
Descrição da atividade Tipo de assessoria |
Instituição / Organização | Entidade financiadora | |
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2021/06/04 - 2022 | Student representative on the evaluation carried out by the National Agency for the Quality of the Higher Education (A3ES)
of 2 Cycle Studies at one Portuguese University. My personal contribution to the performed activities comprised the evaluation
of teaching from students' points of view, regarding different dimensions like the curricular structure of a Study Cycle,
pedagogical strategies, evaluation of conditions for internships.
Avaliador
|
Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), Portugal | Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) |
2019/10/17 - 2020/07/30 | Student representative on the evaluation carried out by the National Agency for the Quality of the Higher Education (A3ES)
of 4 Cycle Studies at two Portuguese Universities. My personal contribution at the performed activities comprised the evaluation
of teaching from students' points of view, regarding different dimensions like the curricular structure of a Study Cycle,
pedagogical strategies, evaluation of conditions for internships.
Avaliador
|
Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), Portugal | Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) |
Consultoria / Parecer
Descrição da atividade | Instituição / Organização | |
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2023/03 - Atual | Volunteer consultant at a local Child Protective Service | Comissão de Proteção de Crianças e Jovens - Gaia Sul, Portugal |
2021/11 - Atual | Psychology Group Sessions; Psychology and Research Interviews; Psychology Appointments | |
2021/11 - Atual | Trainer in psychoeducational group sessions and psychotherapist in a private company that manages infrastructure assets and provides toll collection and operationand maintenance services. | |
2024/02 - 2024/05 | Psychological Crises Intervention in a private mining company | |
2022/04 - 2022/04 | Psychological Crises Intervention in a private mining company | |
2020/10 - 2020/11 | Psychological Crises Intervention in a mining private company |
Curso / Disciplina lecionado
Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
---|---|---|---|
2024/09/09 - 2025/02/28 | The Victim in the Context of Crisis, Emergengy and Disaster | Civil Proteccion (Licenciatura) | Universidade do Minho TecMinho, Portugal |
2024/02 - 2024/07 | Risk and Recidivism | Psychology (Mestrado) | Universidade da Maia, Portugal |
2024/02 - 2024/07 | Ethics and Deontology of Psychology | Psychology (Licenciatura) | Universidade da Maia, Portugal |
Revisão ad hoc de artigos em revista
Nome da revista (ISSN) | Editora | |
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2023/07 - Atual | Social Psychiatry and Psychiatric Epidemiology | Springer |
2023/04 - Atual | European Journal of Psychotraumatology | Taylor and Francis Online |
2022/09/30 - Atual | Psychological Trauma: Theory, Research, Practice, and Policy (1942-9681) | American Psychological Association |
2022/08 - Atual | PeerJ | PeerJ |
Distinções
Outra distinção
2023 | ESTSS 2023 fee-waiver and travel grant
European Society for Traumatic Stress Studies, Países Baixos
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2020 | Fulbright Grant for Research with support of FCT
Fulbright Portugal, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Portugal |
2018 | Bolsa de Doutoramento atribuída pela FCT
Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Portugal
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