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Celso Augusto de Matos is an Assistant Professor at the Engineering and Management Department at IST – University of Lisbon and a Researcher at the Centre for Management Studies of Instituto Superior Técnico (CEG-IST). He received a Bachelor’s degree in Management in 2000 from UFMG (Brazil) and a Master’s degree with a minor in Marketing and Strategy from the same institution (2003). He concluded his Ph.D. in Management, with a focus on Marketing in 2008 from UFRGS/Brazil, with the dissertation entitled “Word-of-mouth communications in marketing: a meta-analytic review of the antecedents and moderators”. Since then, he has supervised 9 PhD and 29 MSc students. Celso’s research focuses on Marketing, Marketing and Strategy interface, Entrepreneurship, Resilience of small business, Responsible Production and Consumption (SDG12), and Consumer Behavior. He has published in several international journals and coauthored books on the topic of sustainability. He is the founder of the E-Co-Letiva applied project, which works to disseminate sustainable production and consumption. He has coordinated several scientific projects on the topics of Marketing. He is currently an Associate Editor for the Spanish Journal of Marketing (Emerald). E-mail: celso.matos@tecnico.ulisboa.pt
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Celso Augusto de Matos

Nomes de citação

  • Matos, Celso
  • de Matos, CA
  • Matos, CA
  • de Matos, Celso Augusto

Identificadores de autor

Ciência ID
3B13-747E-DF13
ORCID iD
0000-0002-2538-9089
Google Scholar ID
https://scholar.google.com.br/citations?user=ejW5WGcAAAAJ&hl=pt-BR
Researcher Id
C-3057-2008
Scopus Author Id
18036676300

Endereços de correio eletrónico

  • celso.matos@tecnico.ulisboa.pt (Profissional)

Websites

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Economia e Gestão - Organização e Gestão de Empresas
  • Ciências Sociais

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Inglês Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2)
Português (Idioma materno)
Espanhol; Castelhano Utilizador elementar (A2) Utilizador independente (B2) Utilizador elementar (A2) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B1)
Italiano Utilizador elementar (A2) Utilizador elementar (A2) Utilizador elementar (A1) Utilizador elementar (A2) Utilizador elementar (A1)
Formação
Grau Classificação
2005/03/10 - 2009/03/06
Concluído
Doutoramento em Gestão (Doctor)
Especialização em Marketing
Universidade Federal do Rio Grande do Sul Escola de Administracao, Brasil
"COMUNICAÇÕES BOCA-A-BOCA EM MARKETING: UMA META-ANÁLISE DOS ANTECEDENTES E DOS MODERADORES (https://doi.org/10.1007/s11747-008-0121-1)" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Aprovado com distinção e louvor por unanimidade (Reconhecido em Portugal)
2001/02/06 - 2003/02/06
Concluído
Mestrado em Gestão (Master)
Especialização em Mercadologia e Administração Estratégica
Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil
"Os Efeitos da Publicidade Negativa sobre Empresas nas Atitudes dos Consumidores: um estudo experimental (*melhor trabalho do track de Marketing do Enanpad 2004, disponível em: bit.ly/3qOvKhQ)" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Aprovado
1996/02/01 - 2000/12/31
Concluído
Gestão / Administração (Bachelor)
Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil
""Avaliação da Qualidade Percebida dos Serviços na Unisão Brasileira para a Qualidade (UBQ)" (publicada na revista Cadernos de Pesquisa em Administração da USP, disponível em: http://bit.ly/43KJQPD)" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Aprovado
Percurso profissional

Ciência

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2023/02/14 - 2023/08/31 Investigador Contratado (Investigação) Universidade Nova de Lisboa, Portugal
Universidade Nova de Lisboa Escola de Gestão de Informação, Portugal

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2023/09/01 - Atual Professor Auxiliar (Docente Universitário) Instituto Superior Técnico Departamento de Engenharia e Gestão, Portugal
Universidade de Lisboa, Portugal
2017/01/17 - 2023/02/10 Professor Associado (Docente Universitário) Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Brasil
2016/01/04 - 2017/12/19 Assistente Convidado (Docente Universitário) University of Liverpool, Reino Unido
2009/03/02 - 2016/12/31 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Brasil
2009/02/16 - 2009/09/01 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Centro Universitário La Salle, Brasil
2002/08/01 - 2005/02/14 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Faculdade Batista de Minas Gerais, Brasil
2004/08/01 - 2004/12/31 Assistente Convidado (Docente Universitário) Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil
2003/08/01 - 2004/06/30 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - Campus de Betim, Brasil
2002/02/01 - 2002/07/12 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Centro de Ensino Superior de Santa Luzia (FACSAL), Brasil

Cargos e Funções

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2018/06/01 - 2021/05/30 Coordenador do Mestrado e Doutoramento em Gestão Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Campus de Porto Alegre, Brasil
Projetos

Bolsa

Designação Financiadores
2020/03/01 - 2023/03/01 Entendendo Inovação e Co-criação de Serviços em Contextos de Sustentabilidade e Economia Circular
PQ Grant 306872/2019-6
Investigador responsável
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Campus de Porto Alegre, Brasil
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico
Concluído
2017/02 - 2020/02 Orientação para Serviços: proposta de um indicador
PQ Grant 306603/2016-0
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico
2014/02 - 2017/02 Endividamento do Consumidor: A Importância da Educação Financeira
305811/2013-4
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico
2014/12 - 2016/12 Compra de Serviços Eletrônicos (e-services) no Mercado B2B: fatores motivadores e inibidores para as micro e pequenas empresas (MPEs)
471071/2014-5
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico
2012/11 - 2015/11 Fatores Preditores do Endividamento dos Consumidores de Baixa Renda no Brasil
478536/2012-7
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico
2010/10 - 2012/10 Comportamento do cliente reclamante: uma pesquisa longitudinal no setor de bancos e de telefonia
401197/2010-7
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico

Projeto

Designação Financiadores
2017/01 - 2019/01 Uma Análise da Produção e Consumo de Orgânicos a Partir da Ótica da Sustentabilidade e do Sistema Agregado de Marketing
16/2551-0000527-3
Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Campus de Porto Alegre, Brasil
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul
Concluído

Outro

Designação Financiadores
2019/01/01 - Atual E-Co-Letiva: ações para sustentabilidade
Fundador e Coordenador
Em curso
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. de Matos, Celso Augusto; Dalmoro, Marlon; Marcia Dutra Barcellos. Autor correspondente: de Matos, Celso Augusto. "Effects of Social Influence on Organic Food Consumption: Health and Environmental Concerns as Mediators". Trabalho apresentado em 2023 Academy of Marketing Science (AMS) World Marketing Congress, Canterbury, 2023.
  2. de Matos, Celso Augusto; Laurentino, Renato; Veiga, Ricardo Teixeira. "Can I Help You? Virtual Agents Service and Value Co-creation". Trabalho apresentado em 2023 Academy of Marketing Science (AMS) World Marketing Congress,, Canterbury, 2023.
Artigo em revista
  1. Graziela Molling; Gisele Hidalgo; Mateus Santini; Jefferson Marlon Monticelli; Celso Augusto de Matos. "Coopetition and innovation in high-tech firms: What we can learn from analysis of the semiconductor industry's patents". World Patent Information (2023): https://doi.org/10.1016/j.wpi.2022.102157.
    10.1016/j.wpi.2022.102157
  2. Santini, F.D.O.; Matos, C.A.D.; Ladeira, W.J.; Jardim, W.C.; Perin, M.G.. "Information technology adoption by small and medium enterprises: a meta-analysis". Journal of Small Business and Entrepreneurship 35 4 (2023): 632-655. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85143266589&partnerID=MN8TOARS.
    10.1080/08276331.2022.2145787
  3. Dalmoro, M.; de Matos, C.A.; de Barcellos, M.D.. "Barriers to and Motivations for Building More Sustainable Food Markets: The View and Role of Brazilian Organic Food Farmers". Journal of International Food and Agribusiness Marketing 35 1 (2023): 20-44. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85107810660&partnerID=MN8TOARS.
    10.1080/08974438.2021.1933668
  4. Mikaela Floriano; Celso Matos. "Understanding Brazilians’ Intentions in Consuming Sustainable Fashion". Brazilian Business Review (2022): https://doi.org/10.15728/bbr.2022.19.5.4.en.
    10.15728/bbr.2022.19.5.4.en
  5. Mikaela Floriano; Celso Matos. "Entendendo as intenções dos brasileiros de consumir moda sustentável". Brazilian Business Review (2022): https://doi.org/10.15728/bbr.2022.19.5.4.pt.
    10.15728/bbr.2022.19.5.4.pt
  6. Marcelo Lisboa Pereira; Martin de La Martinière Petroll; João Coelho Soares; Celso Augusto de Matos; Martin Hernani-Merino. "Impulse buying behaviour in omnichannel retail: an approach through the stimulus-organism-response theory". International Journal of Retail & Distribution Management (2022): https://doi.org/10.1108/IJRDM-09-2021-0394.
    10.1108/IJRDM-09-2021-0394
  7. Rohden, Simoni; Matos, Celso Augusto. Autor correspondente: Rohden, Simoni. "Online service failure: how consumers from emerging countries react and complain". Journal of Consumer Marketing 39 (2022): 44-54. https://doi.org/10.1108/JCM-01-2021-4366.
    Publicado • 10.1108/JCM-01-2021-4366
  8. Hidalgo, G.; Monticelli, J.M.; Pedroso, J.; Verschoore, J.R.; De Matos, C.A.. "The Influence of Formal Institution Agents on Coopetition in the Organic Food Industry". Journal of Agricultural and Food Industrial Organization 20 2 (2022): 61-74. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85091198779&partnerID=MN8TOARS.
    10.1515/jafio-2019-0009
  9. Jullian Hermann Creutzberg; Amarolinda Zanela Klein; Celso Augusto de Matos. "Factors that Influence the Adoption of Mobile Government (M-gov): A Proposal of A Unified Model". Information Systems Management (2021): https://doi.org/10.1080/10580530.2021.1987594.
    10.1080/10580530.2021.1987594
  10. Diego Augusto de Jesus Pacheco; José Antonio Valle Antunes Junior; Celso Augusto de Matos. "The constraints of theory: What is the impact of the Theory of Constraints on Operations Strategy?". International Journal of Production Economics 235 (2021): 107955-107955. https://doi.org/10.1016/j.ijpe.2020.107955.
    10.1016/j.ijpe.2020.107955
  11. Santini, Fernando de Oliveira; Ladeira, Wagner Junior; Dalmoro, Marlon; de Matos, Celso Augusto. "Antecedents and consequences of corporate social responsibility: a meta-analysis". Journal of Social Marketing (2021): https://publons.com/wos-op/publon/17326403/.
    10.1108/JSOCM-08-2020-0157
  12. dos Santos, C.P.V.; Lopes, E.L.; Dias, J.C.; de Andrade, A.G.P.; Matos, C.A.; Veiga, R.T.. "From social marketing and service-dominant logic to engagement in mindfulness practice: a field experiment". RAUSP Management Journal 56 3 (2021): 348-366. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85112667687&partnerID=MN8TOARS.
    10.1108/RAUSP-10-2020-0247
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    10.4025/rimar.v10i2.48142
  14. Lionello, Rafael Laitano; Slongo, Luiz Antonio; de Matos, Celso Augusto. "Electronic service quality: a meta-analysis". Marketing Intelligence and Planning (2020): https://publons.com/publon/32009020/.
    10.1108/MIP-06-2019-0340
  15. de Matos, C.A.; Curth, M.; Garcia, A.D.S.. "Customer Loyalty in the Online Context: Understanding Trust in Different Parties". Journal of Electronic Commerce Research 21 4 (2020): 237-251. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85101648715&partnerID=MN8TOARS.
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    10.1108/jbim-12-2017-0305
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  23. Brei, V.A.; De Farias, S.A.; De Matos, C.A.; Mazzon, J.A.. "A guide to evaluation of scientific articles in marketing,Um guia de avaliação de artigos científicos em marketing". RAE Revista de Administracao de Empresas 57 4 (2017): 391-400. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85028329656&partnerID=MN8TOARS.
    10.1590/S0034-759020170408
  24. Brei, Vinícius Andrade; Farias, Salomão Alencar de; Matos, Celso Augusto de; Mazzon, Jose Afonso. "Um guia de avaliação de artigos científicos em marketing". (2017): http://hdl.handle.net/10183/173036.
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  28. Matos, Celso Augusto de; Bonfanti, Kátia; Mette, Frederike Monika Budiner. "COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR ENDIVIDADO: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO COM INDIVÍDUOS DE BAIXA RENDA". (2015): https://www.gestaoesociedade.org/gestaoesociedade/article/view/1995.
  29. Matos, Celso Augusto de; Garrido, Ivan Lapuente; D’Ávila, Lívia Castro; Calixto, Cyntia Vilasboas. "Reações dos consumidores a falhas de serviços: um estudo no Brasil e EUA". (2015): http://repositorio.furg.br/handle/1/5479.
  30. Borges,Igor Roberto; Pereira,Giancarlo Medeiros; Matos,Celso Augusto de; Borchardt,Miriam. "Análise da relação entre a satisfação dos consumidores e os preços ofertados no sítio booking.com". (2015): http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S2182-84582015000200007.
  31. Donassolo, P.H.; De Matos, C.A.. "The predictors of sales performance: A study with wholesale sellers,Os fatores preditores do desempenho de vendas: Um estudo com vendedores atacadistas,Factores predictores del desempeño en ventas: Un estudio con los vendedores al por mayor". Revista Brasileira de Gestao de Negocios 16 52 (2014): 448-465. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84919764737&partnerID=MN8TOARS.
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  34. Donassolo, Paulo Henrique; Matos, Celso Augusto de. "The predictors of sales performance: a study with wholesale sellers". (2014): https://rbgn.fecap.br/RBGN/article/view/1686.
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    10.5585/REMARK.V12I3.2328
  38. de Matos, Celso Augusto; Henrique, Jorge Luiz; de Rosa, Fernando. "Customer reactions to service failure and recovery in the banking industry: the influence of switching costs". Journal of Services Marketing 27 7 (2013): 526-538. http://search.ebscohost.com/login.aspx?direct=true&db=bth&AN=91918393&lang=pt-br&site=ehost-live.
    10.1108/JSM-01-2012-0019
  39. de Matos, C. A.; Leis, R. P.. "The antecedents of complaint behaviour for Brazilian and French consumers of services". International Journal of Consumer Studies 37 3 (2013): 327-336. http://gateway.webofknowledge.com/gateway/Gateway.cgi?GWVersion=2&SrcAuth=ORCID&SrcApp=OrcidOrg&DestLinkType=FullRecord&DestApp=WOS_CPL&KeyUT=WOS:000317860200012&KeyUID=WOS:000317860200012.
    10.1111/ijcs.12002
  40. Garrido, Ivan Lapuente; Cunha, Fernando Rafael; Bergamin, Fernando; Matos, Celso Augusto de. "A influência da confiança, dependência e comprometimento na orientação de longo prazo de varejistas para com os fabricantes líderes do mercado de bebidas". (2013): http://repositorio.furg.br/handle/1/5487.
    https://doi.org/10.5585/remark.v12i3.2328
  41. Henrique, Jorge Luiz; Monteiro, Plinio Rafael Reis; Matos, Celso Augusto de. "The Influence of Personal Values on Attitudes and Loyalty Stages". (2013): https://periodicos.ufsc.br/index.php/adm/article/view/2175-8077.2013v15n36p101.
  42. Vieira, Valter Afonso; de Matos, Celso Augusto; Vieira,Valter Afonso; Matos,Celso Augusto de. "A Influência da Apresentação do Preço sobre as Avaliações dos Clientes. (Portuguese)". The Influence Price Presentation Has on Customer Evaluations. (English) 16 4 (2012): 544-565. http://search.ebscohost.com/login.aspx?direct=true&db=bth&AN=77848298&lang=pt-br&site=ehost-live.
  43. de Matos, C. A.. "Behavioural responses to service encounter involving failure and recovery: the influence of contextual factors". Service Industries Journal 32 14 (2012): 2203-2217.
    10.1080/02642069.2011.582497
  44. Hoppe, Alexia. "COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE PRODUTOS ORGÂNICOS: UMA APLICAÇÃO DA TEORIA DO COMPORTAMENTO PLANEJADO. (Portuguese)". CONSUMER BEHAVIOR OF ORGANIC PRODUCTS: AN APPLICATION OF THE THEORY OF PLANNED BEHAVIOR. (English) 9 1 (2012): 174-188.
    10.4013/base.2012.92.06
  45. Matos, Celso Augusto de. "A Cross-Cultural Investigation of Customer Reactions to Service Failure and Recovery". Journal of International Consumer Marketing 23 3/4 (2011): 211-228.
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  47. de Matos, Celso Augusto. "Consumer reaction to service failure and recovery: the moderating role of attitude toward complaining". Journal of Services Marketing 23 6-7 (2009): 462-474.
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  50. Bonfanti, Katia; de Matos, Celso Augusto; Falcão, Leonardo Teodoro. "I Feel Bad, Buy, Feel the Pain and Buy Again: Cases Studies of Compulsive Buyers". Advances in Consumer Research - Latin American Conference Proceedings 2 (2008): 208-209. http://search.ebscohost.com/login.aspx?direct=true&db=bth&AN=36211102¿=pt-br&site=ehost-live.
  51. Matos, Celso Augusto de. "Consumer reaction to product recalls: factors influencing product judgement and behavioural intentions". International Journal of Consumer Studies 31 1 (2007): 109-116.
    10.1111/j.1470-6431.2006.00499.x
  52. Matos, Celso A. "Consumer attitudes toward counterfeits: a review and extension". Journal of Consumer Marketing 24 1 (2007): 36-47.
    10.1108/07363760710720975
  53. Matos, Celso Augusto de. "Service Recovery Paradox: A meta-analysis". Journal of Service Research 10 1 (2007): 60-77.
    10.1177/1094670507303012
  54. Matos,Celso Augusto de; Veiga,Ricardo Teixeira. "How to deal with negative publicity: the importance of consumer involvement". (2005): http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65552005000600005.
Tese / Dissertação
  1. Inara Regina Batista da Costa. "A divulgação científica pelas universidades públicas brasileiras sob a perspectiva da lógica dominada por serviço". Doutoramento, 2019. http://hdl.handle.net/1843/30339.
  2. Hexsel, Helen Tomaz. "Os efeitos da orientação para serviço, na cocriação e na avaliação on-line no setor hoteleiro". Mestrado, 2018. http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7155.
  3. Laurentino, Renato. "Cocriação de valor do consumidor: propensão à cocriação de valor entre empresa e consumidor no contexto de agentes virtuais de atendimento". Mestrado, 2018. http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7491.
  4. Oliveira, Marcelo Curth de. "Antecedentes da intenção de compra de participantes de comunidades mobile". Doutoramento, 2018. http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7138.
  5. Knebel, Rogério Inácio. "A influência da orientação do serviço ao consumidor dos funcionários do varejo na qualidade percebida do serviço e na experiência do consumidor". Mestrado, 2018. http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7333.
  6. Casagrande Junior, Guilherme Cirello. "A participação do vendedor no processo de cocriação de produtos: um estudo na indústria têxtil .". Mestrado, 2018. http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/7493.
  7. Carolina Pantuza Vilar dos Santos. "O efeito do engajamento do beneficiário na eficácia de intervenções sociais para a prática de mindfulness". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/1843/BUOS-B3FKTM.
  8. Bilefel, Kelly Campos. "Os desafios dos gestores de marketing na análise do retorno do investimento em mídias sociais". Mestrado, 2017. http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/6427.
  9. Agnaldo Keiti Higuchi. "Cocriação de valor e mudança comportamental voluntária para o uso de preservativo: contribuições da lógica dominada por serviço ao marketing social". Doutoramento, 2017. http://hdl.handle.net/1843/BUOS-ASAHMX.
  10. Luppi, Lierge. "Antecedentes da intenção de economizar água: um estudo longitudinal". Doutoramento, 2017. http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/6339.
  11. Uehara, Cyntia Agelune. "A influência do marketing relacionado à causa social na atitude, na imagem e na intenção de compra de uma marca". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10438/18660.
  12. Becker, Fábio Ricardo. "A influência da percepção de atributos sustentáveis nas atitudes e intenções do comprador organizacional". Mestrado, 2016. http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/5594.
  13. Graciola, Ana Paula. "A influência da imagem de loja, do valor percebido e do conhecimento de marca na intenção de compra em diferentes formatos de varejo". Mestrado, 2016. https://repositorio.ucs.br/handle/11338/1134.
  14. Mette, Frederike Monika Budiner. "O processo da tomada de decisão de compra a prazo: o efeito das diferenças individuais, do tipo de produto e das condições de pagamento". Doutoramento, 2016. http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/5403.
  15. Scolaro, Maqueli. "Mensuração do grau de uso corporativo e repercussão nas mídias sociais: um estudo do setor hoteleiro". Mestrado, 2016. http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/5407.
  16. Krielow, Anderson. "Compra de serviços eletrônicos (E-services) no mercado B2B: fatores motivadores e inibidores para as micro e pequenas empresas (MPEs)". Mestrado, 2016. http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/5353.
  17. Feijó, Rodrigo Medeiros. "Antecedentes de continuidade em redes de cooperação: um estudo das Farmácias Associadas". Mestrado, 2015. http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/4882.
  18. Euro Marques Júnior. "Aprendizagem colaborativa na educação a distância: características pessoais afetam a percepção do ambiente virtual de aprendizagem". Doutoramento, 2015. http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-24072015-141233/.
  19. Souza, Lasier Gorziza de. "Efeitos da coopetição na performance de vendas em empresa varejista". Doutoramento, 2015. http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/4835.
  20. Campos Junior, Henrique de. "Percepção de adoção de instrumentos de mensuração de resultados de marketing relacionado à maturidade da indústria". Doutoramento, 2014. http://hdl.handle.net/10438/11539.
  21. Eberle, Luciene. "Valor percebido, reputação, confiança e custos de troca como determinantes da retenção de clientes". Doutoramento, 2014. https://repositorio.ucs.br/handle/11338/89.
  22. Silva, Mateus Arbo Martins da. "Análise dos fatores que influenciam o desempenho dos gerentes de relacionamento em um banco privado brasileiro". Mestrado, 2014. http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/4369.
  23. Nelson Reis Monteiro. "Custos afundados e escalada de comprometimento: um trabalho exploratório da realidade brasileira". Mestrado, 2014. http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9LNPJ5.
  24. Costa, Daniel Diniz da. "Comportamento do consumidor: um estudo das relações e influências no processo de compra de calçados infantis". Mestrado, 2014. http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/3811.
  25. Eliane Braganca de Matos. "Resistência à maquiagem: práticas cotidianas e não consumo". Doutoramento, 2013. http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9F6HD7.
  26. Borges, Igor Roberto; Borges,Igor Roberto; Pereira,Giancarlo Medeiros; Matos,Celso Augusto de; Borchardt,Miriam. "Análise da relação entre a satisfação dos consumidores e os preços ofertados no sítio booking.com". Mestrado, 2013. http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/4514.
  27. Dienstmann, Gustavo Henrique; Silva, Mateus Arbo Martins da. "Análise dos fatores que influenciam o desempenho dos gestores de relacionamento em agências bancárias de varejo". Mestrado, 2013. http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/4016.
  28. Garcia, Alexandre dos Santos. "A relação entre as dimensões da confiança e seus antecedentes com lealdade e boca a boca no contexto de compras online". Mestrado, 2013. http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/4266.
  29. Rohden, Simoni Fernanda. "As consequências da satisfação do consumidor em contextos de falha e recuperação de serviços online: um estudo intercultural em países emergentes". Mestrado, 2013. http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/3426.
  30. Simfronio, José Cássio. "Proposição e teste de um modelo para coprodução na inovação em serviços intensivos em conhecimento". Mestrado, 2012. http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/4428.
  31. Pereira, Maise Soares. "Recebimento de recomendações boca-a-boca: elementos influenciadores da predisposição à aceitação". Doutoramento, 2012. http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/3312.
  32. Silva, João Augusto Ramos e. "Permanência de alunos nos cursos presenciais e a distância em Administração: contribuições para a gestão acadêmica". Doutoramento, 2012. http://hdl.handle.net/10438/9920.
  33. Hörbe, Christine de Vasconcellos. "Comportamento do consumidor após falhas em serviços: uma pesquisa com usuários de planos de saúde". Mestrado, 2012. http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/4375.
  34. Batista, Guilherme Henrique. "Percepção do cliente sobre a manutenção do relacionamento com fornecedores preferenciais de TI". Mestrado, 2012. http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/4590.
  35. Klauck, Ákila Monique. "Fatores explicativos da manutenção do relacionamento no contexto B2B: um estudo no setor de serviços de tecnologia da informação". Mestrado, 2012. http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/4470.
  36. Donassolo, Paulo Henrique. "Fatores influenciadores do desempenho em vendas: um estudo sobre o vendedor atacadista". Mestrado, 2011. http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/4052.
  37. Hentges, Aléxia. "Antecedentes da lealdade do segmento business-to-business (B2B) : um estudo com clientes bancários no Rio Grande do Su". Mestrado, 2011. http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/3583.
  38. Matos, Celso Augusto de. "Comunicações boca-a-boca em marketing : uma meta-análise dos antecedentes e dos moderadores". Doutoramento, 2009. http://hdl.handle.net/10183/15657.

Outros

Outra produção
  1. The effect of the information disclosure in the propensity of credit buying. The present study aimed to verify the effect of disclosure of credit terms in buying with in the propensity of individuals to consume this credit moderated by the debt literacy and the possibility of cash payment of the respondents. It was conducted an experiment with 3 scenarios for the disclosure of the condition in buying on credit. From the results presented through the tests it was shown that. 2017. Mette, Frederike Monika Budiner; Matos, Celso Augusto de. http://hdl.handle.net/10438/18824.
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2023/07/14 Matos, CA, Dalmoro, M., Barcellos, MD. Effects of Social Influence on Organic Food Consumption: Health and Environmental Concerns as Mediators. Oral communication. Proceedings of the 2023 Academy of Marketing Science (AMS) World Marketing Congress, Canterbury, UK, July 11–14, 2023 https://link.springer.com/book/9783031532856 2023 Academy of Marketing Science (AMS) World Marketing Congress
University of Canterbury (Canterbury, Reino Unido)
2023/07/14 Matos, CA, Laurentino, R., Veiga, RT. Can I Help You? Virtual Agents Service and Value Co-creation. Oral communication. Proceedings of the 2023 Academy of Marketing Science (AMS) World Marketing Congress, Canterbury, UK, July 11–14, 2023 https://link.springer.com/book/9783031532856 2023 Academy of Marketing Science (AMS) World Marketing Congress
University of Canterbury (Canterbury, Reino Unido)
2021 Can I Help You? Virtual Agents Service and Value Cocreation AIRSI2021 International Conference.
(Madri, Espanha)
2020/06/04 Understanding Service Innovation and Co-Creation in Contexts of Sustainability and Circular Economy 7th FORUM ON MARKETS AND MARKETING: Institutions, Service Ecosystems and Emergence (virtual edition)
Aalto University, Helsinki (Finland) (Helsinki, Finlândia)

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2023/04/10 - 2024/02/07 Corporate Social Responsibility in the Food Retail Market
Orientador de Tomás Fernandes Miranda
Data-driven Marketing (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Escola de Gestão de Informação, Portugal
2023/04/05 - 2024/02/02 The implementation of artificial intelligence to simplify the first level support of a management system at a large company
Orientador de Nguyen Pham
Information Systems Management (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Escola de Gestão de Informação, Portugal

Univerza v Ljubljani, Eslovénia
2023/04/04 - 2024/02/01 The relationship between the employees' perception of gamification and their intrinsic motivation at work: a systematic literature review
Orientador de Marina Fragkiskou
Information Systems Management (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Escola de Gestão de Informação, Portugal

Univerza v Ljubljani, Eslovénia
2023/04/01 - 2023/09/15 Analysis of Artificial Intelligence in Smart Cities -Users Perspective of the Drivers and Barriers to AI
Coorientador de João Pedro Ferreira dos Santos
Master Program in Information Management (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Escola de Gestão de Informação, Portugal

Univerza v Ljubljani, Eslovénia

Arbitragem científica em revista

Nome da revista (ISSN) Editora
2022/08/10 - Atual Regional Editor em <Spanish Journal of Marketing - ESIC> (2444-9709) Emerald

Membro de associação

Nome da associação Tipo de participação
2023/05/01 - Atual Academy of Marketing Science Fellow / Membro
Distinções

Prémio

2014 Prêmio Jovem Pesquisador
Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração (ANPAD), Brasil, Brasil
2006 Melhor artigo do track Marketing, Conferência Nacional da ANPAD (artigo: "Balanço do Conhecimento em Marketing: uma Meta-Análise dos Resultados Empíricos dos Antecedentes e Consequentes da Satisfação e Lealdade").
Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração (ANPAD), Brasil, Brasil
2004 Melhor artigo do track Marketing (artigo da tese de Mestrado: "How to Deal with Negative Publicity: the Importance of Consumer Involvement")
Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração (ANPAD), Brasil, Brasil

Título

2018 Menção Honrosa - Melhor Paper de Marketing Publicado em Periódicos Brasileiros
Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Administração (ANPAD), Brasil, Brasil

Outra distinção

2014 Projeto vencedor na 5ª edição do Programa de Pesquisas Aplicadas, SERASA EXPERIAN
Serasa Experian, Brasil
2013 Projeto vencedor na 4ª edição do Programa de Pesquisas Aplicadas, SERASA EXPERIAN.
Serasa Experian, Brasil
2012 Projeto vencedor na 3ª edição do Programa de Pesquisas Aplicadas, SERASA EXPERIAN.
Serasa Experian, Brasil
2008 Finalista no 'Best Article Award' do Journal of Service Research, University of Maryland - Robert H. Smith School of Business - patrocínio da IBM.
2007 2o. Lugar no Prêmio Excelência em Varejo PROVAR, Programa de Administração de Varejo - PROVAR, FIA.
PROVAR (Programa de Administração de Varejo), da Fundação Instituto de Administração (FIA), Brasil