Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Ana Filipa Pereira Oliveira
Nomes de citação
- Oliveira, Ana
- Ana F. Oliveira
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 3B15-DA17-49EE
- ORCID iD
- 0000-0003-3655-9984
- Google Scholar ID
- https://scholar.google.pt/citations?view_op=list_works&hl=pt-PT&user=O0BiJwkAAAAJ&gmla=AH70aAWxdA-FG7rMTtmiMw0X2Q833B8fnfsee7aDeDxtXjrdB9ZaCqo0yKm12mT0C-mW-wlPjVjFMmfa4ZW0JFaattXA__TVkYpa8h4VpCqXuOfbbjB46N1dgHB9MQ
Endereços de correio eletrónico
- anaf.oliveira.j@gmail.com (Profissional)
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Ciências da Comunicação
- Ciências Sociais - Outras Ciências Sociais
- Ciências Sociais - Ciências da Comunicação - Comunicação Social e Comunicação Sócio-cultural
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Inglês | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | |
Espanhol; Castelhano | Utilizador elementar (A1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) | |
Alemão | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) | |
Francês | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A2) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A2) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2023/04/22 - 2023/04/22
Concluído
|
“Teacher training and support in digital media literacy” (with Sally Reynolds) (Outros)
Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Comunicação Social, Portugal
|
|
2023/01/25 - 2023/01/27
Concluído
|
Formação online em métodos e técnicas para análise de dados: plataformas sociais (Outros)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
|
|
2022/12/07 - 2022/12/09
Concluído
|
Formação SPSS (Outros)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
|
|
2015/10 - 2022/04
Concluído
|
Programa Doutoral em Estudos da Comunicação: Tecnologia, Cultura e Sociedade (Doutoramento)
Universidade do Minho Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Portugal
""Criação de narrativas digitais e Literacia Mediática: investigação-ação com alunos do Ensino Secundário." " (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Aprovada por unanimidade com nota máxima da instituição (Muito Bom). |
2021/12 - 2022
Em curso
|
Europe and young people: How citizenship works in the European context? (Outros)
SALTO-YOUTH, Alemanha
|
|
2021/11/24 - 2021/11/29
Concluído
|
MELCI Lab Autumn School “Science bootcamp to improve research hands-on skills (Outros)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Centro de Investigação em Comunicação Aplicada Cultura e Novas Tecnologias,
Portugal
|
|
2021/11/11 - 2021/11/12
Concluído
|
Inclusive Media Education for Diverse Societies (Outros)
Rijksuniversiteit Groningen, Países Baixos
|
|
2021/08 - 2021/10
Concluído
|
Certified Digital Marketing Professional (Outros)
Digital Marketing Institute, Irlanda
|
Aprovado |
2020/07 - 2020/09
Concluído
|
She Codes Plus (Outros)
SheCodes Workshops, Portugal
|
|
2020/07 - 2020/07
Concluído
|
She Codes Basic (Outros)
SheCodes Workshops, Portugal
|
|
2019/04/05 - 2019/04/12
Concluído
|
Tratamento de dados com recurso ao SPSS. (Outros)
Universidade do Minho Instituto de Ciências Sociais, Portugal
|
|
2018/12/14 - 2018/12/14
Concluído
|
Speed Statistics - análise estatística de dados com recurso ao SPSS© (Outros)
Universidade do Minho Instituto de Letras e Ciências Humanas, Portugal
|
|
2018/11/07 - 2018/11/28
Concluído
|
Introdução à Revisão Sistemática e Meta-Análise (Outros)
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
|
2018/08/24 - 2018/08/31
Concluído
|
Análise qualitativa com apoio do Nvivo (Outros)
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
|
2018/05/16 - 2018/05/18
Concluído
|
Training School "Qualitative and Mixed methods in writing research". (Outros)
Saints Cyril and Methodius University in Skopje, Macedónia
|
|
2017/06/28 - 2017/06/30
Concluído
|
3ª Escola de Verão do GT de Jovens Investigadores ¿Investigação em Comunicação: Experiências e Expectativas¿. (Outros)
Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação, Portugal
|
|
2015/03 - 2015/05
Concluído
|
Certificado de Competências Pedagógicas (Outros)
Instituto do Emprego e Formação Profissional, Portugal
|
Aprovado |
2011/09 - 2013/11
Concluído
|
Marketing (Mestrado)
ISMAI - Instituto Universitário da Maia, Portugal
"AS CIDADES CRIATIVAS E O DESAFIO DA CRIATIVIDADE URBANA – O IMPULSO E IMPACTO DA ECONOMIA CRIATIVA" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
17 |
2007/09 - 2011/06
Concluído
|
Ciências da Comunicação - Jornalismo, Assessoria e Multimédia (Licenciatura)
Universidade do Porto Faculdade de Letras, Portugal
"Relatório de estágio no semanário regional 'Grande Porto/ Jornal i" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
14 |
Percurso profissional
Ciência
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2022/09 - Atual | Investigador (Investigação) | Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Centro de Investigação em Comunicação Aplicada Cultura e Novas Tecnologias, Portugal |
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Centro de Investigação em Comunicação Aplicada Cultura e Novas Tecnologias, Portugal | ||
2017/09/01 - Atual | Investigador (Investigação) | Universidade do Minho Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Portugal |
Universidade do Minho Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Portugal | ||
2020/10 - 2022/08 | Investigador visitante (Investigação) | Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Centro de Investigação em Comunicação Aplicada Cultura e Novas Tecnologias, Portugal |
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2022/09 - Atual | Professor Auxiliar (Docente Universitário) | Universidade Lusófona do Porto, Portugal |
Universidade Lusófona do Porto, Portugal | ||
2021/11 - 2022/08 | Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) | Universidade Lusófona do Porto, Portugal |
Cargos e Funções
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2023/09 - Atual | Coordinator of the bachelor in Applied Communication | Universidade Lusófona do Porto Faculdade de Comunicação Arquitetura Artes e Tecnologias da Informação, Portugal |
Outros
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2014/06 - Atual | Formadora | Freelancer, Portugal |
2021/08 - 2023/08 | Formadora | Smarter Executive, Portugal |
2022/01 - 2023/03 | Colaborador Freelancer | Formalpress Publicações e Marketing Lda, Portugal |
2021/04 - 2023/03 | Gestora de Marketing e Comunicação | Freelancer, Portugal |
2014/12 - 2017/08 | Gestora de Marketing e Comunicação | EQS - Engenharia, Qualidade e Segurança, Portugal |
2013/11 - 2017/08 | Gestora de Marketing e Comunicação | Freelancer, Portugal |
2013/03/01 - 2014/11/30 | Account/ Gestora de Projetos | A Transformadora, Portugal |
2012/03/03 - 2012/12/31 | Produtora e Gestora de Conteúdos | Fundação Cidade de Guimarães, Portugal |
2011/03 - 2011/06 | Jornalista Estagiária | Semanário Grande Porto/ Jornal i, Portugal |
Semanário Grande Porto/ Jornal i, Portugal | ||
2010/06 - 2010/09 | Produtora estagiária | mvmTV, Portugal |
2010/03 - 2010/06 | Jornalista Estagiária | Jornal Regional 'O Gaiense', Portugal |
2009/06 - 2009/09 | Jornalista Estagiária | Jornal Regional 'O Gaiense', Portugal |
Projetos
Bolsa
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2015/09 - 2021/04 | Literacia Mediática e Criatividade - a Criação e a Produção como base para a participação do público jovem
SFRH / BD / 126433 / 2016
Bolseiro de Doutoramento
Universidade do Minho Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2023/04 - Atual | MeDeMAP - Mapping Media for Future Democracies
Investigador
|
European Commission
Em curso
|
2023/03 - Atual | EEAD - Empowering Europeans Against Disinformation
101081359
Investigador
|
European Commission
Em curso
|
2023/01 - Atual | COMSUS - Development of sustainable communications of higher education institutions in social media
KA220-HED-B927
Investigador
|
European Commission
Em curso
|
2022/03 - Atual | Jovens, Notícias e Cidadania Digital/Youth, News and Digital Citizenship
PTDC/COM-OUT/0243/2021
Investigador convidado
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Centro de Investigação em Comunicação Aplicada Cultura e Novas Tecnologias,
Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Em curso
|
2022/10/01 - 2024/03/31 | Read Twice (R2)
Investigador
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Centro de Investigação em Comunicação Aplicada Cultura e Novas Tecnologias,
Portugal
|
European Commission
Em curso
|
2022/01 - 2022/12 | INCOOP - Strengthening Civic Participation in the Functioning of Inter-Municipal and Inter-Sectoral actors in Europe
Investigador/Colaborador
European Commission, Bélgica
|
Concluído
|
2020/10/01 - 2021/12 | SMaRT-EU - Social Media Resilience Toolkit
Investigador
Grupo Lusófona, Portugal
|
European Commission
Concluído
|
Outro
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2022/09 - Atual | ASAP - A Systemic APproach to social media and pre-adolescents through thinking skills education
KA220-SCH-BC59D668
Investigador
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Centro de Investigação em Comunicação Aplicada Cultura e Novas Tecnologias,
Portugal
|
European Commission
Em curso
|
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Artigo em revista |
|
Capítulo de livro |
|
Edição de livro |
|
Edição de número de revista |
|
Tese / Dissertação |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2024/01 | Exploring adolescents' citizenship perspectives and experiences in schools - Digital Narratives as a Research Method | 8th World Conference on Qualitative Research
Online
|
2024/01 | Pré-adolescentes, usos dos media e promoção de competências mediáticas: resultados do relatório nacional do projeto europeu ASAP | XIII Congresso da Sopcom - Comunicação, Culturas e Comunidades
Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2024/01 | "Mas isso entre amigos e namorados é normal" - Abordar as relações interpessoais na sala de aula através da educação para os media | XIII Congresso da Sopcom - Comunicação, Culturas e Comunidades
Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2023/09/13 | YouNDigital: digital tools for researching young audiences and their diversity | Disrupted or disruptive audiences? From reception to participation in a post-truth era
Universidade Lusófona (Porto University Center) (Porto, Portugal)
|
2023/07/12 | Youth news audiences Portugal: Approaches, trends and needs | IAMCR 2023 - Inhabiting the planet: Challenges for media, communication and beyond
Lyon University (Lyon, França)
|
2023/07/10 | YouNDigital: Exploring the complementarity of traditional and digital participatory methods to study young audiences, news and digital citizenship | IAMCR 2023 - Inhabiting the planet: Challenges for media, communication and beyond
Lyon University (Lyon, França)
|
2023/04/21 | Tolerância e Discurso de ódio na escola - A criação mediática como ferramenta de empoderamento jovem | VI Congresso de Literacia, Media e Cidadania
Escola Superior de Comunicação Social (Lisboa, Portugal)
|
2023/04/21 | Desafios metodológicos e lições retiradas do projeto Jovens, Notícias e Cidadania Digital (YouNDigital) | VI Congresso de Literacia, Media e Cidadania
Escola Superior de Comunicação Social (Lisboa, Portugal)
|
2023/04/03 | YouNDigital: digital tools for reaching young people’s diversity | Practices of Digital Inclusion and Exclusion in Everyday Life'
Groningen University (Groningen, Países Baixos)
|
2022/10 | Digital narratives as a tool for teaching and researching Gen Zers: arts-based research to enhance and collect youth voices in the Digital Age. | ECREA pre-conference 2022 "Young people, entertainment and cross-media storytelling: Perspectives and methods for investigating
youth media".
Aarhus University (Aarhus, Dinamarca)
|
2022/07 | Enhancing youth citizenship through media creation in the classroom. Lessons learned from an action research project in Portugal. | ICCL 2022 - CONGRESSO INTERNACIONAL LITERACIAS NO SÉCULO XXI
Instituto Politécnico de Santarém (Santarém, Portugal)
|
2022/06 | Participatory methodologies and generational research | 24TH INTERNATIONAL CONFERENCE ON HUMAN-COMPUTER INTERACTION
(Online)
|
2022/05 | Inclusiveness through media education - The case of SMaRT-EU intergenerational workshops | 72nd Annual International Communication Association Conference
(Paris, França)
|
2022/04 | Intergeracionalidade e educação para os media: workshops do projeto SMaRT-EU. | XII Congresso da Sopcom
Universidade Nova de Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
2022/04 | Criar com os media na sala de aula? Sim, mas não sempre. Opiniões de professores e alunos sobre as práticas de criação mediática na sala de aula. | XII Congresso da Sopcom
Universidade Nova de Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
2021/11/11 | Inclusiveness through media education - The case of the SMART-EU workshops | Inclusive Media Education for Diverse Societies workshop
Rijksuniversiteit Groningen ((online), Países Baixos)
|
2021/07/16 | Intergenerational approaches to media literacy - The case of the SMART-EU workshops | ICCL 2021 - CONGRESSO INTERNACIONAL LITERACIAS NO SÉCULO XXI
Instituto Politécnico de Portalegre (Portalegre)
|
2021/07/16 | Media Literacy in the classroom - Teachers' perceptions and motivations for introducing media in class | ICCL 2021 - CONGRESSO INTERNACIONAL LITERACIAS NO SÉCULO XXI
Instituto Politécnico de Portalegre, Portugal (Portalegre)
|
2021/07/14 | Os media como instrumento de capacitação dos jovens. Ideias a partir de dois estudos. | Seminário juventude: Tendências e desafios na informação e aconselhamento
Instituto Português do Desporto e da Juventude (Online, Portugal)
|
2021/07 | MIL as an instrument to promote citizenship competences among learning facilitators | IAMCR 2021 - Rethinking borders and boundaries
(Nairobi)
|
2021/07 | As atividades de investigação ação participativas em tempos de pandemia: o caso dos workshops intergeracionais do projeto SMaRT-EU | Qualis
(Santiago de Compostela)
|
2021/06/24 | Media production to promote citizen competences among educators: key findings from a meta-analysis of the literature | CIIA 2021 - VIII Congresso Internacional de Investigadores de Audiovisual
Universidade Lusófona (Lisboa, Portugal)
|
2020/07 | Can I express my voice? Yes, but with restraints ¿- Young people's perceptions of citizenship, participation and voice. | IAMCR 2020 - Reimagining the Digital Future
Tampere University (Tampere, Finlândia)
|
2019/06 | Building a voice through digital stories | MILT Conference - Media Literacy for Living Together
Universidade Lusófona (Lisboa) (Lisboa, Portugal)
|
2019/05 | O espaço da criação e da produção mediática nas disciplinas de Português, Filosofia e Inglês | V Congresso de Literacia, Media e Cidadania
Universidade de Aveiro (Aveiro, Portugal)
|
2018/12 | A narrativa digital como instrumento colaborativo e participativo | III Encontro de Cultura Visual da SOPCOM
Universidade Lusófona do Porto (Porto, Portugal)
|
2018/11 | Media Literacy's Creative Dimension - Teachers’ experiences, motivations and perceptions | 1ST LITERACY SUMMIT
Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP) (Porto, Portugal)
|
2018/10 | Literacia Mediática – um projeto em curso | 4º Encontro do GT de Jovens Investigadores
Faculdade de Letras da Universidade do Porto (Porto, Portugal)
|
2018/10 | A Literacia Mediática e a sua dimensão criativa na documentação nacional e internacional - Estudo das recomendações, diretivas e legislação produzidas entre 1982 e 2017 | VI Jornadas Doutorais
Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2016/11 | Hábitos de Consumo Mediático e novos Líderes de Opinião - as redes sociais e a redefinição de papéis | X SOPCOM - Congresso da Associação Portuguesa de Ciências Comunicação
Instituto Politécnico de Viseu (Viseu, Portugal)
|
2016 | Marcas cidade Marca Memoria e Narrativa na Era Das Novas Plataformas | VII Jornadas Publicidade e Comunicação
Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV) (Viseu, Portugal)
|
2016 | A Construção Social do Eu através da experiência nas Redes Sociais | V Jornadas Doutorais em Comunicação e Estudos Culturais
Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2015 | Europa Criativa - importância económica e a implementação de políticas culturais | International Conference Cinema, Destination Image and Place Branding
(Vila Nova de Gaia, Portugal)
|
2011 | A Cobertura Ocidental do Genocídio do Ruanda - o papel do The New York Times e do Le Monde. | IJUP 2011
Faculdade de Letras da Universidade do Porto (Porto, Portugal)
|
Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2023/09 - Atual | Redes Sociais/ High Fashion/ Contrafação
Orientador
|
Mestrado em Comunicação, Marketing e Media Digitais (Mestrado)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
|
2022/10 - Atual | Poderão as "fake news" polarizar o posicionamento político dos estudantes universitários?
Orientador
|
Mestrado em Literacia dos Media e da Informação e Cidadania Digital (Mestrado) |
Organização de evento
Nome do evento Tipo de evento (Tipo de participação) |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2024/01 - Atual | Section Programme Chair (SPC) for the Children, Youth and Media section for ECREA 2024 (2024/09)
Conferência (Outra)
|
European Communication Research and Education Association, Bélgica |
2023/03/27 - 2033/03/28 | Disinformation & Civic engagement - Becoming an agent against disinformation
Capacity Building event organized under the project ReadTwice (Proposal ID101081326).
(2023/03/27 - 2033/03/28)
Oficina (workshop) (Coorganizador)
|
Universidade Lusófona do Porto, Portugal |
2022/05/12 - 2022/11/12 | Children, Youth and Media Pre-conference - The datafied child: growing in the algorithmic conundrum (2022/10/12 - 2022/10/12)
Conferência (Presidente da Comissão Organizadora)
|
ECREA Children, Youth and Media Section, Bélgica |
2022/05/06 - 2022/09/07 | 4.ª edição da Escola de Verão do GT de Jovens Investigadores da SOPCOM (2022/09/06 - 2022/09/07)
Encontro (Membro da Comissão Organizadora)
|
Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação, Portugal |
2022/01 - 2022/09 | I Mostra de Comunicação e Criatividade (2022/09/08 - 2022/09/08)
Outro (Membro da Comissão Organizadora)
|
Fundação Portuguesa das Comunicações, Portugal |
2021/09/10 - 2021/12 | SMaRT-EU FINAL CONFERENCE - Media resilience across generations (online) (2021/12/10 - 2021/12/10)
Conferência (Coorganizador)
|
|
2018/10/11 - 2018/10/12 | 4º encontro de Jovens Investigadores (2018/10/11 - 2018/10/12)
Encontro (Coorganizador)
|
Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação, Portugal |
2017/05 - 2017/05 | 4.º Congresso Literacia, Media e Cidadania (2017 - 2017) (2017/05/05 - 2017/05/06)
Conferência (Membro da Comissão Organizadora)
|
Universidade do Minho Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Portugal |
Participação em evento
Descrição da atividade Tipo de evento |
Nome do evento Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2022/10 - Atual | Apresentação do poster científico "Promoting and impacting young people’s perceptions of citizenship through media creation
in the classroom. Lessons learned from an action research project in Portugal."
Conferência
|
ECREA 2022 - Rethink Impact
Aarhus Universitet, Dinamarca
|
2023/10/04 - 2023/10/04 | "IMPACT OF AI ON EDUCATION - Competencies, skills and framework development". Invited speaker at the roundtable "Impact AI
on Education, beyond ChatGPT", at the FilmEU summit 2023.
Simpósio
|
FilmEu Summit 2023 |
2022/05/17 - 2022/05/17 | Analisar e criar produtos mediáticos na investigação com jovens. (Intervenção na Conferência "Perspectivas em Redes, Media
e Literacias").
Encontro
|
Perspectivas em Redes, Media e Literacias
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
|
2022/05/16 - 2022/05/16 | INCOOP QUESTIONNAIRE - RESULTS & ANALYSIS
Seminário
|
Municipal participation and Communication - Seminar
Faculdade de Letras da Universidade do Porto, Portugal
|
2022/05/11 - 2022/05/11 | Promover um olhar sobre o mundo e reflexões sobre a cidadania no ensino secundário através das notícias. (Intervenção na aula
de Debates Contemporâneos do Jornalismo).
Outro
|
Debates Contemporâneos do Jornalismo (aula do curso de Licenciatura em Ciências da Comunicação)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
|
Arbitragem científica em conferência
Nome da conferência | Local da conferência | |
---|---|---|
2022/02 - Atual | ECREA 2022 - Rethink Impact | |
2021/02 - 2021/03 | IAMCR Nairobi 2021 (Emerging Scholars Network) | |
2020/02 - 2020/03 | IAMCR Tampere 2020 (Emerging Scholars Network) |
Arbitragem científica em revista
Nome da revista (ISSN) | Editora | |
---|---|---|
2021/10 - Atual | Revista Interações (2184-3929) | |
2020 - 2020 | Revista Millenium |
Consultoria / Parecer
Descrição da atividade | Instituição / Organização | |
---|---|---|
2018/10/30 - 2018/10/31 | Workshop de Digital Brand Storytelling na Escola de Moda do Porto. |
Curso / Disciplina lecionado
Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
---|---|---|---|
2023/11/09 - Atual | Coordination and implementation of workshop about disinformation ("Detetar e evitar a propagação de notícias falsas: Um Kit de Ferramentas"), with older people from the Senior University of Rio Tinto and Senior University of Valongo. | (Outros) | |
2022/05 - 2025/07 | Research Methodologies in Media and Information Literacy II | Master in Media and Information Literacy and Digital Citizenship (Mestrado) | Universidade Lusófona do Porto, Portugal |
2023/03/27 - 2023/03/28 | Coordination and implementation of thematic workshops during the Capacity Building event "Disinformation & Civic engagement - Becoming an agent against disinformation". Organized within the project Read Twice (ID101081326). | (Outros) | |
2022/04 - 2022/07 | Media creativity and learning with Media and Information Literacy | Master in Media and Information Literacy and Digital Citizenship (Mestrado) | Universidade Lusófona do Porto, Portugal |
2021/05 - 2021/12 | SMaRT-EU Workshops - (1)Disinformation and fake news, (2) Privacy and digital footprint, (3) Clickbaits in social media, (4) Social Media and Good Manners, (5) The role and influence of influencers. | (Outros) | Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Centro de Investigação em Comunicação Aplicada Cultura e Novas Tecnologias, Portugal |
2018 - 2019 | Workshop “Era uma vez ... uma marca - Workshop de Storytelling e Branded Content” | (Outros) | Escola de Moda do Porto, Portugal |
Membro de associação
Nome da associação | Tipo de participação | |
---|---|---|
2022/02 - Atual | ECREA - Children, Youth and Media Section | YECREA representative for the Children, Youth and Media section |
2019 - Atual | IAMCR | Membro |
2017/02 - Atual | ECREA | |
2016 - Atual | SOPCOM | Membro do GT de Jovens Investigadores, do GT de de Públicos e Audiências e do Gt de Cultura Visual |
2017/10 - 2019/10 | SOPCOM | Co-coordenadora do GT de Jovens Investigadores da SOPCOM |
Outro júri / avaliação
Descrição da atividade | Instituição / Organização | |
---|---|---|
2018 - 2020 | Júri da Prova de Aptidão Profissional da Escola de Moda do Porto na qualidade de especialista da área de Marketing e Comunicação. (2018/ 2019/ 2020) | Escola de Moda do Porto, Portugal |