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Maria Alexandra Pereira da Silva Malheiro. Concluiu o(a) Doutoramento em Marketing e Estratégia em 2012/12/19 pelo(a) Universidade do Minho. É Professor Adjunto no(a) Instituto Politécnico do Cávado e do Ave na Escola Superior de Hotelaria e Turismo.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Maria Alexandra Pereira da Silva Malheiro

Nomes de citação

  • Malheiro, Alexandra

Identificadores de autor

Ciência ID
5D10-C0B1-C435
Formação
Grau Classificação
2012/12/19
Concluído
Marketing e Estratégia (Doutoramento)
Universidade do Minho, Portugal
"Um Contributo para a comprensão do comportamento ético do Consumidor:natureza, episódios criticos e racionalizações " (TESE/DISSERTAÇÃO)
2004/06
Concluído
Gestão de Empresas (Mestrado)
Especialização em Marketing e Estratégia
Universidade do Minho, Portugal
Muito Bom
1998
Concluído
Gestão de Empresas (Licenciatura)
Universidade do Minho, Portugal
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2016/02 - Atual Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico do Cávado e do Ave Escola Superior de Hotelaria e Turismo, Portugal
2017 - 2018 Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, Portugal
2016 - 2017 Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, Portugal
2009 - 2016 Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico do Cávado e do Ave Escola Superior de Gestão, Portugal
1998/10 - 2009/10 Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, Portugal

Cargos e Funções

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2018/01 - Atual Presidente do Conselho Pedagógico Instituto Politécnico do Cávado e do Ave Escola Superior de Hotelaria e Turismo, Portugal
2017/07/27 - Atual Director de Unidade Orgânica Instituto Politécnico do Cávado e do Ave Escola Superior de Hotelaria e Turismo, Portugal
2017 - 2018 Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, Portugal
2016 - 2018 Conselho geral ou orgão correspondente Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, Portugal
2014 - 2016 Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente Instituto Politécnico do Cávado e do Ave Escola Superior de Gestão, Portugal
Projetos

Bolsa

Designação Financiadores
2006 - 2010 Um contributo para a compreensão do comportamento ético do consumidor: natureza, episódios críticos e racionalizações.
SFRH/BD /28589 /2006
Co-Investigador Responsável (Co-IR)
Concluído

Projeto

Designação Financiadores
2022 - 2024 NLiterário: Roteiros Literários no Norte de Portugal
Bolseiro de Cientista Convidado
Centro de Investigação Desenvolvimento e Inovação em Turismo, Portugal
Em curso
2020 - 2023 Minho Inovação (PA.10 – Inovação, Qualificação, Empreendedorismo)
NORTE-06-3928-FEDER-000022
Bolseiro de Cientista Convidado
Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, Portugal
2020 - 2023 SmartHealth – Artificial Intelligence for lifelong Personalized Patient Care
Instituto Politécnico do Cávado e do Ave Laboratório de Inteligência Artificial Aplicada, Portugal
Concluído
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Rodrigues, Cristina; Liberato, Dália; Esteves, Elsa Tavares; Barbosa Sousa, Bruno; Liberato, Pedro; Adriano Azevedo Costa; Malheiro, Alexandra; Carvalho, Pedro; Carina Pereira. "Literary tourism: literature developments and research lines from 2015-2020". Trabalho apresentado em 10th Conference of the International Association of Cultural and Digital Tourism (IACuDiT), Chania, Crete Island, 2023.
    No prelo
  2. Sousa, B.; Silva, A.; Malheiro, A. (5D10-C0B1-C435). "Differentiation and Market Loyalty: An Approach to Cultural Tourism in Northern Portugal.". Trabalho apresentado em ICCOT, 2019.
  3. Malheiro, A. (5D10-C0B1-C435); Costa, M.A.; Sousa, B.. "Maturity in the Use of Web 2.0 Technologies in Banking industry in Portugal". Trabalho apresentado em IBIMA 2019, 34ed, Madrid, 2019.
    ibima-conference/
  4. Malheiro, A. (5D10-C0B1-C435); Marcos, A.; Sousa, B.. "Marketing and Social Solidarity: Case Study in Barcelos". Trabalho apresentado em IBIMA 2019, 34ed, Madrid, 2019.
    Publicado • https://ibima.org/conference/33rd-ibima-conference/
  5. Sousa, B.; Malheiro, A. (5D10-C0B1-C435); Silva, A.. "Differentiation and Market Loyalty: An Approach to Cultural Tourism in Northern Portugal.". Trabalho apresentado em ICOTTS, 2019.
  6. Sousa, B., Casais, B., Malheiro, M. A. & Simões, C. (2017). "A experiência e o marketing turístico em contextos religiosos e de peregrinação: o caso dos Caminhos de Santiago, INVTUR 2017, Aveiro, Portugal.". Trabalho apresentado em INVTUR 2017, Aveiro, 2017.
  7. Malheiro, Alexandra. "“An Approach on attachment and behavioural Intentions in Camino de Santiado”". Trabalho apresentado em Academy of Marketing Conference, 2016.
    Publicado • ISBN 9781906596293.
  8. Sousa, B., Casais, B., Malheiro, M. A. & Simões, C. (2016).. "A afetividade e o processo de tomada de decisão no turismo de peregrinação: Caminhos de Santiago". Trabalho apresentado em International Conference on Innovation and Entrepreneurship in Marketing & Consumer Behaviour (ICIEMC), 2016.
  9. Sousa, B., Casais, B., Malheiro, A. & Simões, C. (2015). "Marketing no turismo religioso e de peregrinação: o caso dos Caminhos de Santiago". Trabalho apresentado em tas do IV International Congress on Tourism – Tourism for the 21st Century, IPCA, Guimarães, 2015.
  10. Malheiro, M; Farhangmehr, M. & Soares, A. (2012).. "Interpreting consumers’ ethical behavior: nature, critical incidents and rationalizations.". Trabalho apresentado em 41st European Marketing Academy Conference, Lisboa, 2012.
    Publicado
  11. Malheiro, A., Farhangmehr, M. e Soares, A. (2011).. "Ethical Consumer Behviour: can critical episodes make a difference?". Trabalho apresentado em 10th International Congress of International Association on Public and Nonprofit Marketing,, Porto, 2011.
    Publicado
  12. Malheiro, Alexandra (5D10-C0B1-C435)Malheiro, A., Farhangmehr, M. e Soares, A. (2011).. "Malheiro, A., Farhangmehr, M. e Soares, A. (2011). Ethical Consumer Behviour: can critical episodes make a difference?". Trabalho apresentado em EMAC Annual Conference,, Ljubjana, 2011.
    Publicado
  13. Malheiro, A., Farhangmehr, M. e Soares, A. (2010). "Contributing to a Better Understanding of Ethical Consumer Behaviour: an Exploratory Study,". Trabalho apresentado em 1st EMAC Regional Conference, Budapeste, 2010.
  14. Malheiro, A., Farhangmehr, M. e Soares, A. (2010).. "Consumers’ ethical behaviour: from what they think to what they do". Trabalho apresentado em 1st GIRA Conference, Lisboa, 2010.
  15. Malheiro, A., Farhangmehr, M. e Soares, A. (2010).. "Towards a Better Understanding of Ethical Consumption". Trabalho apresentado em 9th International Congress of IAPNM, Bucareste, 2010.
  16. Malheiro, Alexandra. "Consumerism: to believe or to behave? A view from Portugal.". Trabalho apresentado em 16th International Symposium on Ethics, Business and Society,, Barcelona, 2010.
  17. Malheiro, A., Farhangmehr, M. e Soares, A. (2010).. "A ética no Marketing é também um desafio?". Trabalho apresentado em XX Jornadas Luso-Espanholas de Gestão Científica, Setúbal, 2010.
    Publicado
  18. Malheiro, A., Farhangmehr, M. e Soares, A. (2009). "The Influence of Culture in consumers’ ethical and socially responsible behavior". Trabalho apresentado em 8th International Marketing Trends Congress, 2009.
  19. Malheiro, A., Farhangmehr, M. e Jalali, M. (2008). "Do consumers care about ethics? A cross-cultural study". Trabalho apresentado em II Encontro Luso-Brasileiro de Estratégia, Lisboa, 2008.
  20. Malheiro, A. Jalali, M. e Farhangmehr, M. (2005). "“Do consumers care about ethics? A cross-cultural study”". Trabalho apresentado em 2005 Royal Bank International Research Seminar, Montreal, 2005.
  21. Malheiro, A., Jalali, M. e Farhangmehr, M. (2005). "Comparing Consumers’ ethical awareness and their influence on purchase behaviour: Portugal vs Cape Verde". Trabalho apresentado em 4th EMAC (European Marketing Academy) Conference, Milão, 2005.
  22. Malheiro, A., Farhangmehr, M. (2005). "“Poderão as percepções éticas dos consumidores influenciar a sua atitude de compra?". Trabalho apresentado em XV Jornadas Hispano-Lusas de Gestão, Sevilha, 2005.
  23. Farhangmehr, M., Malheiro, A. e Soares, A. (2003).. "Understanding Consumers' Ethical Perceptions and its Influence on Purchase Intention: an exploratory study". Trabalho apresentado em Academy of Marketing Science Conference, Washington, 2003.
  24. Malheiro, A. Farhangmehr, M. e Soares, A. (2002). "Understanding Consumers' Ethical Perceptions and its Influence on Purchase Intention". Trabalho apresentado em 31st EMAC (European marketing Academy) Conference, Braga, 2002.
  25. Malheiro, A., Farhangmehr, M. e Soares, A. (2001). "Consumers’ ethical perceptions – an exploratory study". Trabalho apresentado em IV International Forum on the Sciences, Techniques and Art Applied to Marketing,, Madrid, 2001.
Artigo em revista
  1. Maria Alexandra Malheiro, Maria Alice Costa and Bruno Barbosa Sousa (. "Web 2.0 Technologies and Banking Management: the Portuguese context". Journal of Internet Social Networking and Virtual Communities 2020 594852 (2020): https://ibimapublishing.com/articles/JISNVC/2020/594852/.
    Publicado
  2. Sousa, B., Silva, A. e Malheiro, A. "Differentiation and Market Loyalty: An Approach to Cultural Tourism in Northern Portugal". Advances in Tourism, Technology and Smart Systems. Smart Innovation, Systems and Technologies (2020): http://hdl.handle.net/11110/1795.
  3. Malheiro, Maria; Sousa, B.; Ferreira, L.. "Compreender o papel das redes sociais no comportamento do consumidor: a perspetiva do setor hoteleiro na região norte". RISTI - Revista Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação E24 11 (2019): 299-312. http://www.risti.xyz/issues/ristie24.pdf.
    Acesso aberto • Publicado
  4. Sousa, B.; Malheiro, A. (5D10-C0B1-C435); Veloso, C.M.. "O Marketing Territorial como Contributo para a Segmentação Turística: Modelo conceptual no turismo de shopping". International Journal of Marketing, Communication and New Media SE 5 (2019): 93-116. http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/issue/view/28.
    Publicado
  5. Malheiro, A. (5D10-C0B1-C435); Sousa, B.; Rola, M.. "The role of events in the management of vistors expectatios’: A preliminary research". Tourism and Hospitality International Journal 12 11 (2019): 32-49. https://www.researchgate.net/publication/332100369_The_role_of_events_in_the_management_of_visitors_expectations'_A_preliminary_research.
    Publicado
  6. Sousa, Bruno; Malheiro, Alexandra; Veloso, Claudia Miranda. "Territorial Marketing as a Contribution to Segmentation in Tourism Contexts: Shopping tourism conceptual model". International Journal of Marketing, Communication and New Media (2019): https://publons.com/publon/28830604/.
  7. Mesquita, R. e Malheiro, A. (2017).. "A qualidade dos serviços bancários segundo o Modelo SERVQUAL – Estudo de caso". European Journal of Applied Business Management. (2017):
  8. Farhangmehr, M. e Malheiro, A. (2007).. "Farhangmehr, M. e Malheiro, A. (2007). A atitude de compra face às percepções e comportamentos éticos dos consumidores. Revista Portuguesa de Marketing, 11(20).". Revista Portuguesa de Marketing, 11(20). 11 20 (2007):
    Publicado
  9. Farhangmehr, M. e Malheiro, A. (2007).. "Farhangmehr, M. e Malheiro, A. (2007). As Percepções éticas dos consumidores influenciam a sua atitude de compra? Uma investigação empírica. Revista portuguesa e Brasileira de Gestão, 5(1).". Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão 5 1 (2007):
    Publicado
  10. Malheiro, Alexandra. "Farhangmehr, M. e Malheiro, A. (2005). Principais Perspectivas Teóricas sobre a Ética em Contexto de Marketing. Tékhne - revista de estudos politécnicos, 2(3)". Tékhne - revista de estudos politécnicos 2 3 (2005):
    Publicado
Capítulo de livro
  1. "Marketing turístico e marcas de Barcelos". In Turismo em Barcelos. 2020.
    Publicado
  2. Malheiro, Alexandra. "Breve reflexão sobre a ética no marketing; perspetiva normativa. In Rodrigues P. (Ed.). Marketing em contexto de Mudança (pp. 43-60). Coleção Manuais, Universidade Lusíada.". In Marketing em contexto de Mudança, n Rodrigues P. (Ed.). Marketing em contexto de Mudança (pp. 43-60). Coleção Manuais, Universidade Lusíada.. 2012.
Tese / Dissertação
  1. Rola, Mário Jorge Gonçalves. "O Papel da Imagem dos eventos Culturais na construção da marca de um destino Turístico: o caso do evento "Braga Romana"". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/11110/1522.
  2. Malheiro, Maria Alexandra Pereira da Silva. "Um contributo para a compreensão do comportamento ético do consumidor: natureza, episódios críticos e racionalizações". Doutoramento, 2012. http://hdl.handle.net/1822/23125.

Outros

Outra produção
  1. O Marketing Territorial como Contributo para a Segmentação Turística: Modelo conceptual no turismo de shopping. O turismo é uma atividade multifacetada e geograficamente complexa, sendo que cada vez mais o turismo origina novos (e diferentes) segmentos de mercado com interesses individuais distintos. Estes segmentos são caracterizados pelas motivações que os fazem viajar e, por sua vez, pela diferenciação da oferta existente. Em específico, o turismo de shopping tem-se afirmado, cada vez mais, como uma das. 2019. Sousa, Bruno; Malheiro, Alexandra; Veloso, Cláudia Miranda. http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/376.
  2. O papel da imagem dos eventos culturais na construção da marca de um destino turístico: O caso do evento “Braga Romana”. O principal objetivo do presente estudo é perceber qual o papel dos eventos culturais na construção da marca, imagem e qualidade percebida acerca de um destino, aplicado ao caso concreto do evento “Braga Romana” na cidade de Braga. Foi conduzida uma investigação de natureza qualitativa e quantitativa por forma a compreender qual a visão dos responsáveis pelas áreas objeto de estudo, turismo e even. 2018. Rola, Mário; Malheiro, Alexandra; Sousa, Bruno. http://hdl.handle.net/11110/1646.
  3. A experiência e o marketing turístico em contextos religiosos e de peregrinação: o caso ilustrativo dos Caminhos de Santiago. O contexto de peregrinação incorpora uma forte componente turística, pelas motivações identificadas dos peregrinos que tendem a ser mais espirituais e de caráter experiencial. O turismo de peregrinos, de que os Caminhos de Santiago são um exemplo, é por isso enquadrado nas atividades de marketing turístico, considerando tanto os efeitos económicos da existência dessas rotas de peregrinação, como a. 2017. Sousa, Bruno; Casais, Beatriz; Malheiro, Alexandra; Simões, Cláudia. http://hdl.handle.net/11110/1634.
  4. A experiência e o marketing turístico em contextos religiosos e de peregrinação: o caso ilustrativo dos Caminhos de Santiago. O contexto de peregrinação incorpora uma forte componente turística, pelas motivações identificadas dos peregrinos que tendem a ser mais espirituais e de caráter experiencial. O turismo de peregrinos, de que os Caminhos de Santiago são um exemplo, é por isso enquadrado nas atividades de marketing turístico, considerando tanto os efeitos económicos da existência dessas rotas de peregrinação, como a. 2017. Sousa, Bruno; Casais, Beatriz Graça Luz; Malheiro, Alexandra; Simões, Cláudia. http://hdl.handle.net/1822/54113.
  5. Do consumers care about ethics? A cross-cultural study. Discussion towards an understanding about ethical and social responsible corporate behaviours has increased over last two decades. Both marketers and academicians emphasize the interest of the topic. Developed research has been focusing the understanding of a few organizational practices, but consumer’s dyad of the problem calls for further investigation. This work presents some of the main theore. 2010. Malheiro, Alexandra; Jalali, Marjan Sara; Farhangmehr, Minoo. http://portaldeperiodicos.unisul.br/index.php/EeN/article/view/61.
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2020/02/20 Understanding consumer evaluation of hospitality services: do critical incidents make a difference?  ICHTOUR
IPCA - Polytechnic Institute of Cavado and Ave (Guimarães, Portugal)
2020/02/20 Loyalty to popular festivities: does their authenticity matter?  ICHTOUR
IPCA - Polytechnic Institute of Cavado and Ave (Guimarães, Portugal)
2018/11/27 Os eventos culturais como contributo para a gestão do território: uma abordagem turística. Congresso Ciência, Cultura e Turismo Sustentável
RIPTUR (Lisboa, Portugal)
2018/11/27 Uma abordagem do marketing de relacionamentos em contextos de ensino superior de hotelaria Congresso Ciência, Cultura e Turismo Sustentável
RIPTUR (Lisboa, Portugal)
2018/06/07 New Wine into old wineskins: creative rural tourism/law constraints CREATOUR - 2nd International Conference Emerging and Future Trends in Creative Tourism
LAB 2PT; Universidade do Minho (Portugal)

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2018 - 2018 O Papel da Imagem dos Eventos Culturais na construção da marca de um Destino Turístico: o caso do evento "Braga Romana"
Orientador
Gestão do Turismo (Mestrado)
Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, Portugal
2016 - 2016 O Marketing nas Instituições Particulares de Solidariedade Social: estudo de caso no Concelho de Barcelos
Orientador
Gestão das Organizações (Mestrado)
Instituto Politécnico do Cávado e do Ave Escola Superior de Gestão, Portugal
2016 - 2016 Aplicação do Modelo SERVQUAL para a Avaliação da Qualidade e Satisfação dos Clientes: Caso Caixa de Crédito Agrícola Mútuo
Orientador
Gestão das Organizações (Mestrado)
Instituto Politécnico do Cávado e do Ave Escola Superior de Gestão, Portugal
2016 - 2016 A relação do consumidor com as marcas de distribuidor: estudo exploratório
Orientador
Gestão das Organizações (Mestrado)
Instituto Politécnico do Cávado e do Ave Escola Superior de Gestão, Portugal
2016 - 2016 De “Casa de Panque” a “Terras do Neiva”: proposta de um plano estratégico
Orientador
Gestão das Organizações (Mestrado)
Instituto Politécnico do Cávado e do Ave Escola Superior de Gestão, Portugal
2015 - 2015 O marketing relacional na banca: o papel do Home Banking na criação de valor para o cliente
Orientador
Banca e Seguros (Mestrado)
Instituto Politécnico do Cávado e do Ave Escola Superior de Gestão, Portugal

Júri de grau académico

Tema
Tipo de participação
Nome do candidato (Tipo de grau)
Instituição / Organização
2019 O Papel da Afetividade na promoção do turismo gastronómico e valorização do Território: um caso de estudo aplicado ao festival da Lampreia no Município de Penafiel
Presidente do júri
José Miguel de Sousa Fernandes (Mestrado)
Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, Portugal
2018/01/12  A Interpretação do Património como fator de desenvolvimento do Turismo Cultural e Criativo. O caso do Galo de Barcelos. 
Arguente
Francisco Gonçalves (Doutoramento)
Universidade de Aveiro, Portugal
2018 A interpretação do património como fator de desenvolvimento do turismo cultural e criativo FRANCISCO JOAQUIM BARBOSA GONÇALVES (Doutoramento)
Universidade de Aveiro, Portugal
2018 O Impacto do marketing relacional na decisão de compra do consumidor das Agências de Viagens
Presidente do júri
Vítor Hugo Cunha da Silva (Mestrado)
Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, Portugal
2018 EXPERIÊNCIAS TURÍSTICAS EM CONTEXTOS RELIGIOSOS E DE PEREGRINAÇÃO. UMA ABORDAGEM NA ÓTICA DO CONSUMIDOR DOS CAMINHOS DE SANTIAGO
Presidente do júri
Tânia Gomes Machado (Mestrado)
Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, Portugal
2018 O marketing experiencial como determinante na tomada de decisão do consumidor do turismo criativo: artesanato de Barcelos
Presidente do júri
Jéssica Patrícia Miranda Ferreira (Mestrado)
Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, Portugal
2018 Determinantes no Processo de Decisão de Compra do Consumidor em Contextos de Ecoturismo
Presidente do júri
Paulo Jorge Fontainhas Roseta (Mestrado)
Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, Portugal
2018 O IMPACTO DO PERSONAL BRANDING NA TOMADA DE DECISÃO DO CONSUMIDOR EM TURISMO – O CASO DA MADEIRA
Presidente do júri
Sónia Maria Rodrigues Barbosa Miranda (Mestrado)
Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, Portugal
2018 UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DIGITAIS EM CONTEXTOS ESPECÍFICOS DE TURISMO: UM ESTUDO NA ÓTICA DAS PESSOAS PORTADORAS DE NECESSIDADES ESPECIAIS
Presidente do júri
Cátia Filipa da Silva Macedo (Mestrado)
Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, Portugal
2018 Estudo do Comportamento e Perfil do Consumidor em Contextos específicos de Turismo: O Turismo de Golfe no Norte de Portugal
Presidente do júri
Susana Patrícia Neto da Costa (Mestrado)
Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, Portugal
2018 Visitantes internacionais dos Passadiços do Paiva:motivação, experiência, satisfação e canais de distribuição.
Arguente
Verónica da Rocha Bernardo (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto, Portugal
2017 So close and so far away. The Case of Portugal and Italy distance
Arguente
Lorenzo Ferrini (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2016 Heterogeneidade da equipa de gestão de topo e capacidade inovadora da empresa
Arguente
Tiago André Garcez Anacleto (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2015 As expectativas dos clientes no mercado hoteleiro de luxo - Fatores influenciadores
Arguente
Mariana Martins Ribeiro Pacheco Neto (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2015 Customers` Reaction on Unethical Companies` Behaviour – Comparing West and East Europe
Arguente
Valeryia Chouhun (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal

Consultoria / Parecer

Descrição da atividade Instituição / Organização
2016 - 2020 Responsável pela criação do projeto de implementação de uma Escola Hotel do IPCA em Guimarães. Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, Portugal
2010 - 2011 Membro da equipa do projeto de investigação com vista ao desenvolvimento de um estudo sócio-económico sobre o comércio tradicional de Barcelos, para a Câmara Municipal de Barcelos. Instituto Politécnico do Cávado e do Ave Escola Superior de Gestão, Portugal
Distinções

Outra distinção

2013 Prémio do docente com melhor avaliação pedagógica da Escola Superior de Gestão 2010-2103
Idaho Primary Care Association, Estados Unidos
1998 Prémio de Mérito Escolar
Universidade do Minho, Portugal
1997 Prémio de Mérito Escolar
Universidade do Minho, Portugal
1996 Prémio de Mérito Escolar
Universidade do Minho, Portugal
1995 Prémio de Mérito Escolar
Universidade do Minho, Portugal