???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Herlander Alve Elias

Nomes de citação

  • Elias, Herlander

Identificadores de autor

Ciência ID
6A1B-395D-F395
Formação
Grau Classificação
2007/09 - 2010/04
Concluído
Communication sciences (Doutoramento)
Universidade da Beira Interior, Portugal
Muito Bom
2006/09 - 2007/09
Concluído
Contemporary culture And Technology (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
16
1995/09 - 1999/07
Concluído
Communication Sciences And Culture (Licenciatura)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
14
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2007/02/21 - Atual Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade da Beira Interior Faculdade de Artes e Letras, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em boletim informativo
  1. Elias, Herlander. ". Elias, H. (Maio de 2019). “The Digital Strategy of Brands Today”. Covilhã, Portugal: BOCC, UBI.", BOCC, 2019
  2. Elias, Herlander. ". Elias, H. (2019). “Cloud Punks And The Challenges of e-Society”. Covilhã, Portugal: BOCC, UBI.", BOCC, 2019
  3. Elias, Herlander. ". Elias, H.; Ferreira, J. (2019). “Marcas Tecnológicas e Plataformas de Marca: A Terceira Era do Branding e a Plataformização”. Covilhã, Portugal: BOCC, UBI.", BOCC, 2019
  4. Elias, Herlander. ". Elias, H. (Junho de 2019). “Personal Cockpits And Sound Capsules: The Advent of Headphones’ Culture”. Covilhã, Portugal: BOCC, UBI.", 2019
Artigo em conferência
  1. Elias, Herlander. "Elias, H. (19-21 Janeiro de 2022). “The Influencer CEO Elon Musk: Disruption as a Strategy at Tesla”. In XII Congresso da SOPCOM 2022: Universidade Nova de Lisboa, FCSH, Portugal.". Trabalho apresentado em XII Congresso da SOPCOM 2022, 2022.
  2. Elias, Herlander. ".Elias, H. (19-21 Janeiro de 2022). “From Tesla to SpaceX - Branding And Protopia As Strategy”. In XII Congresso da SOPCOM 2022: Universidade Nova de Lisboa, FCSH, Portugal.". Trabalho apresentado em XII Congresso da SOPCOM 2022, 2022.
  3. Elias, Herlander. ". (2021). Interfacing With The Macromedium: The Web 4.0 And The Digital Media Converging into a Medium of all Media. In HCI 2021, Egypt, 24-29 July.". Trabalho apresentado em HCI, 2021.
  4. Elias, Herlander. ". (3-7 de Setembro de 2015). Post-everything report. Post-Post Seminar - Ars Electrónica, Post-City, Linz, Austria.". 2015.
  5. Elias, Herlander. ". (Elias, Herlander, Filgueiras, Ernesto & Carvalho, Breno, 2015). Ads-On Games & Fake Brands. Interactions, Commercials & Playful Branding. HCII 2015, In “Design, User Experience And Usability”. 5 de Agosto de 2015, Los Angeles, Califórnia, EUA.". Trabalho apresentado em HCI 2015, 2015.
  6. Elias, Herlander. ". (2014). The Bridge - A Transmedia Dialogue Between TV, Film And Gaming. HCI 2014. Heraklion, Creta, Grécia, 22 - 27 Junho 2014.". 2015.
  7. Elias, Herlander. ". (2011). "NEXTension: The Advent of The Network-Screen". ISEA 2011 (17th International Symposium on Electronic Art), Sabancy University, Istanbul, Turkey.". Trabalho apresentado em ISEA 2011, 2011.
Artigo em revista
  1. Elias, Herlander. ".(2018) Elias, Herlander. “As Cidades Inteligentes e as Narrativas de Futuro” In Revista de Comunicação e Linguagem, nº48, (Ed. Catarina Leitão, 2018) Edição FCSH-UNL, Lisboa, Portugal. Disponível em http://www.fcsh.unl.pt/rcl/index.php/rcl/issue/view/Cidades%20do%20Futuro/showToc (Acesso em Abril de 2018).". (2018):
  2. Elias, Herlander. ".(2018). Elias, Herlander & Almeida, Flávio. “NARRATIVE-VERSE: On Transmedia, Narrative And Digital Audiences” in Gradim, Anabela & Correia, João (eds.) Journal of Communication Studies 2018, Covilhã, UBI, Portugal.". Gradim, Anabela & Correia, João (eds.) Journal of Communication Studies 2018, (2018):
  3. Elias, Herlander. ". (2014). An Ecology of Brands, Art And Control. The New Age of Homo Cypiens. In Simó, Águeda, Sanmartín, Francisco (Eds.) (Julho-Dezembro de 2014). “Arte y Sostenibilidad”. IN Arte Políticas de Identidade, Vol.10-11, pp.279-296, ISSN papel 1889-979X; ISSN eletrónico 1989-8452X. Universidad de Múrcia, Múrcia, Espanha. Disponível em www.arteypoliticasdeidentidad.org (Acesso em Junho de 2014).". arteypoliticasdeidentidad (2014):
  4. Elias, Herlander. ". Elias, Herlander, Dessain, João (Dezembro de 2013). "Augmented Reality Inside VR-Games". In Simó, Águeda, Sanmartín, Francisco (Eds.) (2013). IN Imagen Multimedia, Contextos Expandidos y Realidad Virtual. IN Arte Políticas de Identidade, Vol.9, pp.209-228, ISSN papel 1889-979X; ISSN eletrónico 1989-8452X. Universidad de Múrcia, Múrcia, Espanha. Disponível em www.arteypoliticasdeidentidad.org (A". arteypoliticasdeidentidad (2013):
  5. Elias, Herlander. "(2011). “As Performances Subjetivas do Futuro: Animê, Videojogos e Novos Media". Edição V.10, nº20. Revista Interamericana de Comunicação Midiática. UFSM – Universidade Federal de Santa Maria, Brasil. [http://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/animus/article/view/4298/2626] (Acedido em 2011).". Revista Interamericana de Comunicação Midiática. (2011):
Capítulo de livro
  1. Elias, Herlander. ". Elias, H., Filgueiras, E., Almeida, F., Rodrigues, E., Alexandre, S. (2020). “No-Places, Environment, And Immersion in Open World Rock Star Games: A Case Study”. Digicom 2020. Internation Conference on Design And Digital Communication. US, Springer / Barcelos, Portugal. ( https://doi.org/10.1007/978-3-030-61671-7 )". In DIGICOM 2020. 2020.
  2. Elias, Herlander. "Elias, H. (2021). "Voyeur-Voyager @ AR: Theory, Concepts And Promises of Augmented Reality as a New Medium" in Vilar, E., Filgueiras, E., Rebelo, F. (Ed., 2020). VRAR-2020 (Virtual and Augmented Reality for Design and Architecture). US, CRC Press / Taylor & Francis Group.". In Virtual and Augmented Reality for Design and Architecture. 2020.
  3. Elias, Herlander. "Elias, H. (2020). Cibercultura: A Plataforma Cultural do Controlo in Gradim, A. (Ed., 2020). Livro LabCom. Covilhã, Portugal, LabCom.". In Cibercultura. 2020.
  4. Elias, Herlander. "Elias, H., Andrade, V. (2020). Gamificação em Social Media. Livro de 20 Anos de Design da FAL-UBI. Covilhã, Portugal, LabCom.". 2020.
  5. Elias, Herlander. "Elias, H. (2020). FR+ÁGIL+IDADES: Uma Reflexão sobre o Déjà Vu, o Jamais Vu e o Dêjà Rêvé. Livro de 20 Anos de Ciências da Comunicação da FAL-UBI. Covilhã, Portugal, LabCom.". In Livro de 20 Anos de Ciências da Comunicação da FAL-UBI. 2020.
  6. Elias, Herlander. ". (2011). “Subjectividade Pós-Web: Identidade Digital em Construção”. Cláudia Vaz (Org.). Manual Pedagógico de Culturas Digitais, ISCSP – Universidade Técnica de Lisboa, 2011.". In Manual Pedagógico de Culturas Digitais,. 2011.
  7. Elias, Herlander. ". (2011). "Eco-Branding: A Revolution in The New Media Age" in Pires, Helena (coord.) “Publicidade - Discursos e Práticas”, Journal Communication & Society Research Centre, Vol.12 , CECS - Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade. Editora Húmus, Universidade do Minho, Braga, Portugal.". In Journal Communication & Society Research Centre, Vol.12 ,. 2011.
  8. Elias, Herlander. ". (2010). “Publicidad de Guerrilla Luchando por la Resistencia Publicitaria / Guerrilla Advertising – Lutando Pela Resistência Publicitária” in Camilo, Eduardo & Tarín, Javier Gómez (Eds.). “Partilhar Saberes. Saberes Para Compartir”. Volume 2 – Estudos de Comunicação. Novos Desafios, Novos Modelos de Comunicação. Universidade da Beira Interior, Portugal / Universitat Jaume I, Espanha (Conferência". 2010.
Edição de livro
  1. Elias, Herlander. . (2023). Selected Essays I – Ensaios Selecionados I. Tablo, Melbourne, Australia: Amazon, Kobo, Booktopia, Barnes & Nobel, Apple iBook Store / Z-Library (Romenia [Online]).. 2023.
    Aceite para publicação
  2. Elias, Herlander. . (2023). Selected Essays II – Ensaios Selecionados II. Tablo, Melbourne, Australia: Amazon, Kobo, Booktopia, Barnes & Nobel, Apple iBook Store / Z-Library (Romenia [Online]).. 2023.
    Publicado
  3. Elias, Herlander. . (2023). Selected Essays III – Ensaios Selecionados III. Tablo, Melbourne, Australia: Amazon, Kobo, Booktopia, Barnes & Nobel, Apple iBook Store / Z-Library (Romenia [Online]).. 2023.
  4. Elias, Herlander. . (2023). Selected Essays IV – Ensaios Selecionados IV. Tablo, Melbourne, Australia: Amazon, Kobo, Booktopia, Barnes & Nobel, Apple iBook Store / Z-Library (Romenia [Online]).. 2023.
    Publicado
  5. Elias, Herlander. . (2022). Cyber / Hyper / Scroller. Tablo, Melbourne, Australia: Amazon, Kobo, Booktopia, Barnes & Nobel, Apple iBook Store.. 2022.
    Publicado
  6. Elias, Herlander. . (2022). Beyond The Media-Optimized Society. Tablo, Melbourne, Australia: Amazon, Kobo, Booktopia, Barnes & Nobel, Apple iBook Store.. 2022.
  7. Elias, Herlander. . (2022). Hyperaware in an Era of Mobile Media First. Tablo, Melbourne, Australia: Amazon, Kobo, Booktopia, Barnes & Nobel, Apple iBook Store.. 2022.
  8. Elias, Herlander. . (2021). Future Bound: Design Your World, Improve Yourself. Tablo, Melbourne, Australia: Amazon, Kobo, Booktopia, Barnes & Nobel, Apple iBook Store.. 2021.
  9. Elias, Herlander. .(2021). ProMind: Enhance YourSelf With Performance Thinking. Tablo, Melbourne, Australia: Amazon, Kobo, Booktopia, Barnes & Nobel, Apple iBook Store.. 2021.
  10. Elias, Herlander. .(2020). Hyperytrail: On Digital Media, User-Consumers And Brands Today. (International Edition). Tablo, Melbourne, Australia: Amazon, Kobo, Booktopia, Barnes & Nobel, Apple iBook Store.. 2021.
  11. Elias, Herlander. .(2020). Digital Delta: About Media, Change And The Influencers. (International Edition). Tablo, Melbourne, Australia: Amazon, Kobo, Booktopia, Barnes & Nobel, Apple iBook Store.. 2020.
  12. Elias, Herlander. .(2019). Macromedium: The Internet As a Convergence of All Media (International Edition). Tablo, Melbourne, Australia: Amazon, Kobo, Booktopia, Barnes & Nobel, Apple iBook Store.. 2019.
  13. Elias, Herlander. .(2018). Homo Cypiens: Man In The Age of The Macromedium (International Edition). Tablo, Melbourne, Australia: Amazon, Kobo, Booktopia, Barnes & Nobel, Apple iBook Store.. 2018.
  14. Elias, Herlander. .(2018). Cloud Punk: The Digital Fifth Wave (International Edition). Tablo, Melbourne, Australia: Amazon, Kobo, Booktopia, Barnes & Nobel, Apple iBook Store.. 2018.
  15. Elias, Herlander. .(2018). Cloud Punk: A Quinta Vaga do Digital. Porto, Fronteira do Caos.. 2018.
  16. Elias, Herlander. .(2018). Homo Cypiens 3-3: A Dinâmica Massiva. Tablo, Melbourne, Australia: Amazon, Kobo, Booktopia, Barnes & Nobel, Apple iBook Store.. 2018.
    Publicado
  17. Elias, Herlander. .(2017). Homo Cypiens 2-3: A Fronteira em Movimento. Tablo, Melbourne, Australia: Amazon, Kobo, Booktopia, Barnes & Nobel, Apple iBook Store.. 2017.
    Publicado
  18. Elias, Herlander. .(2017). Homo Cypiens 1-3: And The Connected World. Tablo, Melbourne, Australia: Amazon, Kobo, Booktopia, Barnes & Nobel, Apple iBook Store.. 2017.
    Publicado
  19. Elias, Herlander. . (2016). Brandware - Quando as Marcas e os Meios Digitais Colidem. Tablo, Melbourne, Australia: Amazon, Kobo, Booktopia, Barnes & Nobel, Apple iBook Store.. 2016.
    Publicado
  20. Elias, Herlander. . (2013). Post-Web: The Continuous Geography of Digital Media. Odivelas, Portugal: FormalPress.. 2013.
  21. Elias, Herlander. . (2012). A Galáxia de Anime: A Animação Japonesa Como New Media. Covilhã, Portugal: UBI - Livros LABCOM.. 2012.
  22. Elias, Herlander. . (2008). O Videojogo e o Entretenimento Global: First Person Shooter. Lisboa, Portugal: MediaXXI-FormalPress.. 2008.
  23. Elias, Herlander. . (2007). Néon Digital – Um Discurso Sobre os Ciberespaços. Covilhã, Portugal: UBI - Livros LABCOM.. 2007.
  24. Elias, Herlander. . (2006). A Sociedade Optimizada pelos Media [The Media-Optimized Society]. Lisboa, Portugal: MediaXXI-FormalPress.. 2006.
  25. Elias, Herlander. . Elias, Herlander (Ed., 1999). Ciberpunk – Ficção e Contemporaneidade. Lisboa, Portugal: Dist. Sodilivros.. 1999.