Artigo em boletim informativo |
- Elias, Herlander. ". Elias, H. (Maio de 2019). “The Digital Strategy of Brands Today”. Covilhã, Portugal: BOCC, UBI.", BOCC,
2019
- Elias, Herlander. ". Elias, H. (2019). “Cloud Punks And The Challenges of e-Society”. Covilhã, Portugal: BOCC, UBI.", BOCC,
2019
- Elias, Herlander. ". Elias, H.; Ferreira, J. (2019). “Marcas Tecnológicas e Plataformas de Marca: A Terceira Era do Branding
e a Plataformização”. Covilhã, Portugal: BOCC, UBI.", BOCC, 2019
- Elias, Herlander. ". Elias, H. (Junho de 2019). “Personal Cockpits And Sound Capsules: The Advent of Headphones’ Culture”.
Covilhã, Portugal: BOCC, UBI.", 2019
|
Artigo em conferência |
- Elias, Herlander. "Elias, H. (19-21 Janeiro de 2022). “The Influencer CEO Elon Musk: Disruption as a Strategy at Tesla”. In
XII Congresso da SOPCOM 2022: Universidade Nova de Lisboa, FCSH, Portugal.". Trabalho apresentado em XII Congresso da SOPCOM
2022, 2022.
- Elias, Herlander. ".Elias, H. (19-21 Janeiro de 2022). “From Tesla to SpaceX - Branding And Protopia As Strategy”. In XII
Congresso da SOPCOM 2022: Universidade Nova de Lisboa, FCSH, Portugal.". Trabalho apresentado em XII Congresso da SOPCOM
2022, 2022.
- Elias, Herlander. ". (2021). Interfacing With The Macromedium: The Web 4.0 And The Digital Media Converging into a Medium
of all Media. In HCI 2021, Egypt, 24-29 July.". Trabalho apresentado em HCI, 2021.
- Elias, Herlander. ". (3-7 de Setembro de 2015). Post-everything report. Post-Post Seminar - Ars Electrónica, Post-City, Linz,
Austria.". 2015.
- Elias, Herlander. ". (Elias, Herlander, Filgueiras, Ernesto & Carvalho, Breno, 2015). Ads-On Games & Fake Brands. Interactions,
Commercials & Playful Branding. HCII 2015, In “Design, User Experience And Usability”. 5 de Agosto de 2015, Los Angeles, Califórnia,
EUA.". Trabalho apresentado em HCI 2015, 2015.
- Elias, Herlander. ". (2014). The Bridge - A Transmedia Dialogue Between TV, Film And Gaming. HCI 2014. Heraklion, Creta, Grécia,
22 - 27 Junho 2014.". 2015.
- Elias, Herlander. ". (2011). "NEXTension: The Advent of The Network-Screen". ISEA 2011 (17th International Symposium on Electronic
Art), Sabancy University, Istanbul, Turkey.". Trabalho apresentado em ISEA 2011, 2011.
|
Artigo em revista |
- Elias, Herlander. ".(2018) Elias, Herlander. “As Cidades Inteligentes e as Narrativas de Futuro” In Revista de Comunicação
e Linguagem, nº48, (Ed. Catarina Leitão, 2018) Edição FCSH-UNL, Lisboa, Portugal. Disponível em http://www.fcsh.unl.pt/rcl/index.php/rcl/issue/view/Cidades%20do%20Futuro/showToc
(Acesso em Abril de 2018).". (2018):
- Elias, Herlander. ".(2018). Elias, Herlander & Almeida, Flávio. “NARRATIVE-VERSE: On Transmedia, Narrative And Digital Audiences”
in Gradim, Anabela & Correia, João (eds.) Journal of Communication Studies 2018, Covilhã, UBI, Portugal.". Gradim, Anabela
& Correia, João (eds.) Journal of Communication Studies 2018, (2018):
- Elias, Herlander. ". (2014). An Ecology of Brands, Art And Control. The New Age of Homo Cypiens. In Simó, Águeda, Sanmartín,
Francisco (Eds.) (Julho-Dezembro de 2014). “Arte y Sostenibilidad”. IN Arte Políticas de Identidade, Vol.10-11, pp.279-296,
ISSN papel 1889-979X; ISSN eletrónico 1989-8452X. Universidad de Múrcia, Múrcia, Espanha. Disponível em www.arteypoliticasdeidentidad.org
(Acesso em Junho de 2014).". arteypoliticasdeidentidad (2014):
- Elias, Herlander. ". Elias, Herlander, Dessain, João (Dezembro de 2013). "Augmented Reality Inside VR-Games". In Simó, Águeda,
Sanmartín, Francisco (Eds.) (2013). IN Imagen Multimedia, Contextos Expandidos y Realidad Virtual. IN Arte Políticas de Identidade,
Vol.9, pp.209-228, ISSN papel 1889-979X; ISSN eletrónico 1989-8452X. Universidad de Múrcia, Múrcia, Espanha. Disponível em
www.arteypoliticasdeidentidad.org (A". arteypoliticasdeidentidad (2013):
- Elias, Herlander. "(2011). “As Performances Subjetivas do Futuro: Animê, Videojogos e Novos Media". Edição V.10, nº20. Revista
Interamericana de Comunicação Midiática. UFSM – Universidade Federal de Santa Maria, Brasil. [http://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/animus/article/view/4298/2626]
(Acedido em 2011).". Revista Interamericana de Comunicação Midiática. (2011):
|
Capítulo de livro |
- Elias, Herlander. ". Elias, H., Filgueiras, E., Almeida, F., Rodrigues, E., Alexandre, S. (2020). “No-Places, Environment,
And Immersion in Open World Rock Star Games: A Case Study”. Digicom 2020. Internation Conference on Design And Digital Communication.
US, Springer / Barcelos, Portugal. ( https://doi.org/10.1007/978-3-030-61671-7 )". In DIGICOM 2020. 2020.
- Elias, Herlander. "Elias, H. (2021). "Voyeur-Voyager @ AR: Theory, Concepts And Promises of Augmented Reality as a New Medium"
in Vilar, E., Filgueiras, E., Rebelo, F. (Ed., 2020). VRAR-2020 (Virtual and Augmented Reality for Design and Architecture).
US, CRC Press / Taylor & Francis Group.". In Virtual and Augmented Reality for Design and Architecture. 2020.
- Elias, Herlander. "Elias, H. (2020). Cibercultura: A Plataforma Cultural do Controlo in Gradim, A. (Ed., 2020). Livro LabCom.
Covilhã, Portugal, LabCom.". In Cibercultura. 2020.
- Elias, Herlander. "Elias, H., Andrade, V. (2020). Gamificação em Social Media. Livro de 20 Anos de Design da FAL-UBI. Covilhã,
Portugal, LabCom.". 2020.
- Elias, Herlander. "Elias, H. (2020). FR+ÁGIL+IDADES: Uma Reflexão sobre o Déjà Vu, o Jamais Vu e o Dêjà Rêvé. Livro de 20
Anos de Ciências da Comunicação da FAL-UBI. Covilhã, Portugal, LabCom.". In Livro de 20 Anos de Ciências da Comunicação
da FAL-UBI. 2020.
- Elias, Herlander. ". (2011). “Subjectividade Pós-Web: Identidade Digital em Construção”. Cláudia Vaz (Org.). Manual Pedagógico
de Culturas Digitais, ISCSP – Universidade Técnica de Lisboa, 2011.". In Manual Pedagógico de Culturas Digitais,. 2011.
- Elias, Herlander. ". (2011). "Eco-Branding: A Revolution in The New Media Age" in Pires, Helena (coord.) “Publicidade - Discursos
e Práticas”, Journal Communication & Society Research Centre, Vol.12 , CECS - Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade.
Editora Húmus, Universidade do Minho, Braga, Portugal.". In Journal Communication & Society Research Centre, Vol.12 ,.
2011.
- Elias, Herlander. ". (2010). “Publicidad de Guerrilla Luchando por la Resistencia Publicitaria / Guerrilla Advertising – Lutando
Pela Resistência Publicitária” in Camilo, Eduardo & Tarín, Javier Gómez (Eds.). “Partilhar Saberes. Saberes Para Compartir”.
Volume 2 – Estudos de Comunicação. Novos Desafios, Novos Modelos de Comunicação. Universidade da Beira Interior, Portugal
/ Universitat Jaume I, Espanha (Conferência". 2010.
|
Edição de livro |
- Elias, Herlander. . (2023). Selected Essays I – Ensaios Selecionados I. Tablo, Melbourne, Australia: Amazon, Kobo, Booktopia,
Barnes & Nobel, Apple iBook Store / Z-Library (Romenia [Online]).. 2023.
Aceite para publicação
- Elias, Herlander. . (2023). Selected Essays II – Ensaios Selecionados II. Tablo, Melbourne, Australia: Amazon, Kobo, Booktopia,
Barnes & Nobel, Apple iBook Store / Z-Library (Romenia [Online]).. 2023.
Publicado
- Elias, Herlander. . (2023). Selected Essays III – Ensaios Selecionados III. Tablo, Melbourne, Australia: Amazon, Kobo,
Booktopia, Barnes & Nobel, Apple iBook Store / Z-Library (Romenia [Online]).. 2023.
- Elias, Herlander. . (2023). Selected Essays IV – Ensaios Selecionados IV. Tablo, Melbourne, Australia: Amazon, Kobo, Booktopia,
Barnes & Nobel, Apple iBook Store / Z-Library (Romenia [Online]).. 2023.
Publicado
- Elias, Herlander. . (2022). Cyber / Hyper / Scroller. Tablo, Melbourne, Australia: Amazon, Kobo, Booktopia, Barnes & Nobel,
Apple iBook Store.. 2022.
Publicado
- Elias, Herlander. . (2022). Beyond The Media-Optimized Society. Tablo, Melbourne, Australia: Amazon, Kobo, Booktopia, Barnes
& Nobel, Apple iBook Store.. 2022.
- Elias, Herlander. . (2022). Hyperaware in an Era of Mobile Media First. Tablo, Melbourne, Australia: Amazon, Kobo, Booktopia,
Barnes & Nobel, Apple iBook Store.. 2022.
- Elias, Herlander. . (2021). Future Bound: Design Your World, Improve Yourself. Tablo, Melbourne, Australia: Amazon, Kobo,
Booktopia, Barnes & Nobel, Apple iBook Store.. 2021.
- Elias, Herlander. .(2021). ProMind: Enhance YourSelf With Performance Thinking. Tablo, Melbourne, Australia: Amazon, Kobo,
Booktopia, Barnes & Nobel, Apple iBook Store.. 2021.
- Elias, Herlander. .(2020). Hyperytrail: On Digital Media, User-Consumers And Brands Today. (International Edition). Tablo,
Melbourne, Australia: Amazon, Kobo, Booktopia, Barnes & Nobel, Apple iBook Store.. 2021.
- Elias, Herlander. .(2020). Digital Delta: About Media, Change And The Influencers. (International Edition). Tablo, Melbourne,
Australia: Amazon, Kobo, Booktopia, Barnes & Nobel, Apple iBook Store.. 2020.
- Elias, Herlander. .(2019). Macromedium: The Internet As a Convergence of All Media (International Edition). Tablo, Melbourne,
Australia: Amazon, Kobo, Booktopia, Barnes & Nobel, Apple iBook Store.. 2019.
- Elias, Herlander. .(2018). Homo Cypiens: Man In The Age of The Macromedium (International Edition). Tablo, Melbourne, Australia:
Amazon, Kobo, Booktopia, Barnes & Nobel, Apple iBook Store.. 2018.
- Elias, Herlander. .(2018). Cloud Punk: The Digital Fifth Wave (International Edition). Tablo, Melbourne, Australia: Amazon,
Kobo, Booktopia, Barnes & Nobel, Apple iBook Store.. 2018.
- Elias, Herlander. .(2018). Cloud Punk: A Quinta Vaga do Digital. Porto, Fronteira do Caos.. 2018.
- Elias, Herlander. .(2018). Homo Cypiens 3-3: A Dinâmica Massiva. Tablo, Melbourne, Australia: Amazon, Kobo, Booktopia,
Barnes & Nobel, Apple iBook Store.. 2018.
Publicado
- Elias, Herlander. .(2017). Homo Cypiens 2-3: A Fronteira em Movimento. Tablo, Melbourne, Australia: Amazon, Kobo, Booktopia,
Barnes & Nobel, Apple iBook Store.. 2017.
Publicado
- Elias, Herlander. .(2017). Homo Cypiens 1-3: And The Connected World. Tablo, Melbourne, Australia: Amazon, Kobo, Booktopia,
Barnes & Nobel, Apple iBook Store.. 2017.
Publicado
- Elias, Herlander. . (2016). Brandware - Quando as Marcas e os Meios Digitais Colidem. Tablo, Melbourne, Australia: Amazon,
Kobo, Booktopia, Barnes & Nobel, Apple iBook Store.. 2016.
Publicado
- Elias, Herlander. . (2013). Post-Web: The Continuous Geography of Digital Media. Odivelas, Portugal: FormalPress..
2013.
- Elias, Herlander. . (2012). A Galáxia de Anime: A Animação Japonesa Como New Media. Covilhã, Portugal: UBI - Livros LABCOM..
2012.
- Elias, Herlander. . (2008). O Videojogo e o Entretenimento Global: First Person Shooter. Lisboa, Portugal: MediaXXI-FormalPress..
2008.
- Elias, Herlander. . (2007). Néon Digital – Um Discurso Sobre os Ciberespaços. Covilhã, Portugal: UBI - Livros LABCOM..
2007.
- Elias, Herlander. . (2006). A Sociedade Optimizada pelos Media [The Media-Optimized Society]. Lisboa, Portugal: MediaXXI-FormalPress..
2006.
- Elias, Herlander. . Elias, Herlander (Ed., 1999). Ciberpunk – Ficção e Contemporaneidade. Lisboa, Portugal: Dist. Sodilivros..
1999.
|