???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Marcela de Moraes Agudo

Nomes de citação

  • Agudo, Marcela
  • AGUDO, M. M.

Identificadores de autor

Ciência ID
701F-85E0-3717
ORCID iD
0000-0002-3386-8354
Google Scholar ID
https://scholar.google.com.br/citations?user=Kaf7VCgAAAAJ&hl=pt-BR
LattesiD
http://lattes.cnpq.br/4516648121188630

Websites

Projetos

Bolsa

Designação Financiadores
2011/08 - 2013/02 A Maior Flor do Mundo de José Saramago e a educação ambiental crítica
10/14349-7
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo
Produções

Publicações

Artigo em revista
  1. Priscila Olindo Alves; Marcela De Moraes Agudo. "O TRABALHO DOCENTE E A CONDIÇÃO DE PROLETARIZAÇÃO DE PROFESSORES DE BIOLOGIA E CIÊNCIAS EM UMA CIDADE DO SUL DE MINAS GERAIS: necessidades e perspectivas". Revista Exitus (2023): https://doi.org/10.24065/2237-9460.2023v13n1ID2171.
    10.24065/2237-9460.2023v13n1ID2171
  2. Agudo, Marcela de Moraes; Teixeira, Lucas Andre [UNESP]. "Research in environmental education in the dispute for public school: historical-dialectical materialism as a theoretical-methodological foundation". (2022): http://hdl.handle.net/11449/218561.
  3. Marcela De Moraes Agudo; Lucas André Teixeira. "A pesquisa em educação ambiental na disputa pela escola pública:". REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (2021): https://doi.org/10.14295/remea.v38i3.13170.
    10.14295/remea.v38i3.13170
  4. Marcela Agudo Moraes; Marília Freitas de Campos Tozoni-Reis. "Por uma formação histórico-crítica de pedagogos educadores ambientais na universidade". Germinal: Marxismo e Educação em Debate (2021): https://doi.org/10.9771/gmed.v13i2.44396.
    10.9771/gmed.v13i2.44396
  5. Agudo, Marcela de Moraes; Campos Tozoni-Reis, Marilia Freitas de [UNESP]. "HISTORICAL CRITICAL ENVIRONMENTAL EDUCATION: A COLLECTIVE CONSTRUCTION". (2021): http://hdl.handle.net/11449/210304.
    https://doi.org/http://dx.doi.org/10.32930/nuances.v31iesp.1.8293
  6. Marcela De Moraes Agudo; Marília Freitas de Campos Tozoni-Reis. "A educação ambiental histórico-crítica: uma construção coletiva". Nuances: estudos sobre Educação (2020): https://doi.org/10.32930/nuances.v31iesp.1.8293.
    10.32930/nuances.v31iesp.1.8293
  7. Marcela De Moraes Agudo; Lucas André Teixeira. "A Pedagogia Histórico-Crítica como caminho possível para uma Educação Ambiental Crítica". Debates em Educação 12 26 (2020): 283-283. https://doi.org/10.28998/2175-6600.2020v12n26p283-301.
    10.28998/2175-6600.2020v12n26p283-301
  8. Lilian Giacomini Cruz; Marcela de Moraes Agudo. "O histórico da escola pública moderna, sua configuração contemporânea e função social". Roteiro 43 (2018): 77-100. https://doi.org/10.18593/r.v43iesp.16337.
    10.18593/r.v43iesp.16337
  9. Lucas André Teixeira; Marcela De Moraes Agudo; Marília Freitas de Campos Tozoni-Reis. "SUSTENTABILIDADE OU “TERRA DE NINGUÉM”?". Revista Trabalho Política e Sociedade 2 2 (2017): 43-64. https://doi.org/10.29404/rtps-v2i2.3259.
    10.29404/rtps-v2i2.3259
  10. Reis, Marília Freitas de Campos Tozoni [UNESP]; Talamoni, Jandira Líria Buscalquini [UNESP]; Spazziani, Maria de Lourdes [UNESP]; Ruiz, Sonia Silveira [UNESP]; Nascimento Júnior, Antonio Fernandes [UNESP]; Maia, Jorge Sobral da Silva [UNESP]; Munhoz, Regina Helena [UNESP]; et al. "Educação e sustentabilidade: relações possíveis". (2016): http://hdl.handle.net/11449/134622.
    https://doi.org/http://dx.doi.org/10.5212/OlharProfr.v.14i2.0006
Tese / Dissertação
  1. Agudo, Marcela de Moraes [UNESP]. "Fidelidade composicional de assembléias de braquiópodes (Rhynconelliformea) na plataforma e talude continental: implicações paleontológicas e geológicas". Licenciatura, 2015. http://hdl.handle.net/11449/117955.