???global.info.a_carregar???
Carlos Martins. Concluiu o(a) Doutoramento em Gestão em 2012 pelo(a) Universidade Lusíada de Lisboa, Mestrado em Gestão em 1993 pelo(a) Universidade de Lisboa Instituto Superior de Economia e Gestão e Licenciatura em Gestão e Administração Pública em 1984 pelo(a) Instituo Superior de Ciencias Sociais e Politicas. É Professor Auxiliar no(a) Universidade Lusíada Porto, Consultor de Empresas (Estrategia e Mkt/Vendas) no(a) Carlos Costa Martins Lda e Professor Auxiliar no(a) Instituto Politécnico da Maia. Possui 3 capítulo(s) de livros. Recebeu 1 prémio(s) e/ou homenagens. Atua na(s) área(s) de Ciências Sociais com ênfase em Economia e Gestão com ênfase em Organização e Gestão de Empresas - Logicas Estrategicas, Modelos de Negócio, Empreendedorismo e Balanced Scorcard.. Nas suas atividades profissionais interagiu com 7 colaborador(es) em coautorias de trabalhos científicos.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Carlos Martins

Nomes de citação

  • Martins, Carlos

Identificadores de autor

Ciência ID
7213-A5F6-7A07
ORCID iD
0000-0002-7432-8872

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Economia e Gestão - Organização e Gestão de Empresas
  • Ciências Sociais - Economia e Gestão - Organização e Gestão de Empresas
  • Ciências Sociais - Economia e Gestão - Organização e Gestão de Empresas

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Inglês Utilizador independente (B1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1)
Espanhol; Castelhano Utilizador elementar (A1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador elementar (A1) Utilizador elementar (A1)
Formação
Grau Classificação
2012
Concluído
Gestão (Doutoramento)
Especialização em Sem especialidade
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
"A influência da incerteza ambiental na escolha das lógicas estratégicas" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Aprovado com distinção
2002 - 2002
Concluído
Analise Estatistica de Dados (Outros)
Associação Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Catolica , Portugal
Bom
1995 - 1997
Frequentou
Nuevas Tendencias en Administracion de Empresas (Doctor)
Especialização em Gestao. Analisis Economico e Contabilidad
Universidade de Salamanca, Espanha
1992 - 1993
Concluído
Gestão (Mestrado)
Universidade de Lisboa Instituto Superior de Economia e Gestão, Portugal
"Coerencia Estrategica na Industria do Vestuário e Confecção" (TESE/DISSERTAÇÃO)
1991 - 1992
Concluído
Marketing Internacional (Diploma de especialização)
Universidade Católica Portuguesa Centro Regional de Viseu, Portugal
15
1980 - 1984
Concluído
Gestão e Administração Pública (Licenciatura)
Especialização em Gestao de Recursos Humanos
Instituo Superior de Ciencias Sociais e Politicas, Portugal
14
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2018 - Atual Professor Auxiliar (Docente Universitário) Instituto Politécnico da Maia, Portugal
Universidade Lusíada Porto Faculdade de Ciências da Economia e da Empresa, Portugal
1994/10/01 - Atual Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade Lusíada Porto, Portugal
2018 - 2018 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão Centro Lusíada de Investigação e Desenvolvimento em Engenharia e Gestão Industrial, Portugal
2015 - 2016 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão, Portugal
2015 - 2016 Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico da Maia, Portugal
2013 - 2015 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Instituto Universitário da Maia, Portugal
2013 - 2015 Assistente (Docente Universitário) Universidade Lusíada Porto, Portugal
1997/09/01 - 1999 Assistente (Docente Universitário) Instituto Superior Bissaya Barreto, Portugal
1995/10/01 - 1998/01/01 Assistente (Docente Universitário) Universidade de Coimbra Faculdade de Economia, Portugal

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
1994/01/01 - Atual Consultor de Empresas (Estrategia e Mkt/Vendas) Carlos Costa Martins Lda, Portugal
2000/01/01 - 2010 Formador Associação Empresarial de Portugal, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Martins, Carlos; Rodrigues, Paula. "From Opportunity to the Business Model". Trabalho apresentado em STRATEGICA, Budapeste, 2019.
  2. Martins, Carlos; Rodrigues, Paula. "The importance of environment on strategic logics". Trabalho apresentado em 21th EBES Conference, Budapeste, 2017.
  3. Rodrigues, Paula; Martins, Carlos; Costa, Paula. "Consumers Perception of Luxury Brand". Trabalho apresentado em Global Fashion Conference, Estocolmo, 2016.
  4. Martins, Carlos; Rodrigues, Paula. "Strategic Logic: Theoretical Model for High Growth Companies". Trabalho apresentado em 15th EBES - Eurasia Business and Economics Society, Lisboa, 2015.
  5. Martins, Carlos. "Case Study: Lemon Jelly Shoes Business Model". Trabalho apresentado em Global Fashion Conference, Ghent, 2014.
    10.14257/astl.2014.64.01
  6. Martins, Carlos. "A dynamic view of strategy: a theoretical approach". Trabalho apresentado em 22º International Business Conference, Madrid, 2013.
Artigo em jornal
  1. Martins, Carlos; Rodrigues, Paula. "We must change your Strategic Logic", ISIS Institute of Strategic and International Studies, 2014
  2. Martins, Carlos; Rodrigues, Paula; Vitorino, F. V.. "How evaluate environmental uncertainty: a validation scale for dynamism and complexity", ISIS Institute of Strategic and International Studies, 2014
Artigo em revista
  1. Martins, Carlos; Rodrigues Paula; Sousa, Ana. "Evolution of Competitive Advantage through Strategic Logics". European Modern Studies Journal 6 5 (2022): 187-201. https://journal-ems.com.
    Aceite para publicação
Capítulo de livro
  1. Martins, Carlos. "The importance of happiness experience in the health and well-being: the case of Vidago Palace Thermal SPA". In Consumer Brand Relationships. Estados Unidos: IGI Global, 2021.
    Aceite para publicação • 10.1057/9781137427120.0009
  2. Martins, Carlos. "Estrategia de Negócio na Moda". In Marketing Aplicado à Moda Portuguesa. Chiado Editora, 2019.
  3. Martins, Carlos. "Lemon Jelly: Inovação Multipla". In Marketing Aplicado à Moda Portuguesa. 2019.
Edição de livro
  1. Martins, Carlos; Rodrigues, Paula. Competitive Drivers for Improving Future Business Performance. Estados Unidos: IGI Global. 2020.
    Em revisão
Entrada de enciclopédia
  1. Martins, Carlos. "Modelos de Negócio". In Dicionário de Educação para o Empreendedorismo. Gradiva, 2019.
    Publicado
Distinções

Outra distinção

2004 Premios Minerva- Melhor Professor