Capítulo de livro |
- Saavedra, Maria Luisa; Laura, Maria Aparecida. "A Parceria entre a Escola e a Família no Processo de Inclusão dos Alunos com
Transtorno do Espetro do Autismo". In Educação em diferentes contextos: o digital e a inclusão., 47-62. Belo Horizonte,
Brasil: Conhecimento Editora, 2023.
Publicado
- Saavedra, Maria Lusa; Passos, L. C.. "Literacia Emergente: a consciência fonológica no pré-escolar.". In Educação em diferentes
contextos: o digital e a inclusão., editado por Coelho, F. P., 151-162. Belo Horizonte, Brasil: Conhecimento Editora,
2023.
Publicado
- Saavedra, Maria Luisa. "Escola de Mães : Ser precoce na Intervenção". 12-48. Lisboa, Portugal: Nota de Rodapé, 2014.
Publicado
|
Tese / Dissertação |
- "Literacia Emergente: avaliação e estimulação das habilidades da consciência fonológica no pré-escolar, como fator significativo
para a aquisição da leitura e escrita". Mestrado, Universidade Fernando Pessoa Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, 2022.
- "). Relação entre escola e família no processo de inclusão do aluno com perturbação do espectro do autismo.". Mestrado, Universidade
Fernando Pessoa, 2022.
- "Opinião dos professores sobre estratégias educativas para promoção da inclusão em estudantes com síndrome de down.". Mestrado,
Universidade Fernando Pessoa, 2021.
- "“Aplicação do modelo Son-Rise na Educação Pré-Escolar: Implementação de um programa na área da linguagem /comunicação -Estudo
de caso”.". Mestrado, Universidade Fernando Pessoa, 2019.
- "DISLEXIA: Métodos e Técnicas para Auxiliar o Aluno Disléxico no Contexto Escolar". Mestrado, Universidade Fernando Pessoa
Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, 2018. Adriana
Cordeiro Leão Mello.
- Santos, Ivonete Maciel Sacramento dos. "O impacto da formação do programa estadual pacto pela educação nas práticas das professoras
alfabetizadoras do Município de Glória – Bahia". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10284/6905.
- Amaral, Rosinei Fernandes. "A inclusão dos alunos com perturbação intelectual numa Escola Estadual de Ensino Fundamental e
Médio do Município de Santarém do Pará". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10284/7121.
- Lopes, Jódna. "A comunicação verbal e não-verbal de docentes do ensino médio e o processo de ensino-aprendizagem". Mestrado,
2018. http://hdl.handle.net/10284/6762.
- Duarte, Carla Abreu. "Contributo de um programa de atividade física com recurso a exergaming". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10284/6946.
- Mello, Adriana Cordeiro Leão; Ferreira, Sandra Cristina Santos. "Dislexia". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10284/6872.
- Nogueira, Fabiana. "A possibilidade do desenvolvimento de habilidades na disciplina de redação a partir da utilização das
informações de jornais e revistas". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10284/6984.
- Dinca, Marlene do Carmo Penasso. "A arte terapia em crianças com cancro (câncer)". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10284/6421.
- Oliveira, José Inaldo Belfort de. "Projetos Escolares para Melhoria das Práticas Pedagógicas". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10284/6843.
- Cabral, Paula Janaína Albino. "O Coaching para professores da educação infantil". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10284/6896.
- Amâncio, Edna Aparecida. "Um olhar reflexivo sobre o insucesso do ensino de línguas estrangeiras nas escolas públicas do Brasil".
Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10284/6885.
- "Avaliação de Práticas Centradas na Família na Região Autónomada Madeira – Consultoria Colaborativa". Mestrado, Universidade
Fernando Pessoa, 2018.
- "O contributo da dança na assimilação da lateralidade em crianças com dislexia.". Mestrado, Universidade Fernando Pessoa,
2018.
- Müller, Michele. "A relação do ensino direto de conceitos abstratos com a compreensão da linguagem". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10284/6205.
- Catrola, Maria Margarida Bernardino. "A importância do Latim nos programas escolares do Ensino Básico". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10284/6276.
- Caldeira, Virgílio Nóbrega. "Práticas artísticas de conjunto". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10284/6357.
- Mendes, Filipa Moreira. "Problemas de comportamento no ensino pré-escolar". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10284/6618.
- Andrade, Joana Fraga. "A Importância do reconto de histórias no desenvolvimento cognitivo de crianças dos 3 anos". Mestrado,
2017. http://hdl.handle.net/10284/6307.
- Queiroz, Thayse Gomes de. "Literatura infantil". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10284/6328.
- Silva, Marli Maria Rabelo Gama. "Processo de adaptação curricular numa escola do E.F.1 da rede particular de ensino de um
município da Bahia, para atender às necessidades da educação inclusiva". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10284/6350.
- Neves, Verónica Susana Martins Alves e. "Contributo da participação da família e na melhoria educativa de uma escola secundária".
Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10284/6365.
- "A inclusão de crianças com NEE nas escolas do 1º ciclo do Estreito de Câmara de Lobos.". Mestrado, Universidade Fernando
Pessoa, 2017.
- Bueno, Jean Carlo Benetti. "Efeitos da prática do Jiu-Jitsu brasileiro no controle cognitivo de estudantes do Ensino Secundário
da Rede Pública de Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos". Mestrado, 2016. http://hdl.handle.net/10284/5718.
- Silveira, Laurinda Borges Azevedo. "Intervenção do professor titular da sala de aula do primeiro ano do primeiro ciclo perante
a inclusão de crianças com Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção". Mestrado, 2016. http://hdl.handle.net/10284/5701.
- Capela, Cláudia Sofia Rodrigues. "Intervenção Precoce com Jovens Mães". Mestrado, 2016. http://hdl.handle.net/10284/5534.
- "Sexualidade na Adolescência: Implementação de um Programa de Orientação para Alunos com Défice Intelectual.". Mestrado, Universidade
Fernando Pessoa, 2016.
- Loreto, Sandra Daniela Bonito. "As perceções dos docentes da educação pré-escolar sobre a inclusão de crianças com Paralisia
Cerebral". Mestrado, 2015. http://hdl.handle.net/10284/4983.
- Bettencourt, Natércia de Fátima da Silva. "O Sucesso escolar dos alunos com Necessidades Educativas Especiais (NEE) e a aprendizagem
cooperativa e pedagogia diferenciada utilizadas pelo professor". Mestrado, 2015. http://hdl.handle.net/10284/4998.
- Oliveira, Patrícia Picanço da Cunha. "Expectativas face à escola, dos encarregados de educação dos alunos com e sem necessidades
educativas especiais do 2º e 3º ciclos do ensino básico e do ensino secundário". Mestrado, 2015. http://hdl.handle.net/10284/4996.
- Fernandes, Marlin Concepción Gonçalves. "As conceções alternativas e a mudança conceptual no ensino da Física-Mecânica". Mestrado,
2015. http://hdl.handle.net/10284/6947.
- Graça, Isabel dos Reis Palma. "A Deteção de Crianças para a Intervenção Precoce na Creche". Mestrado, 2015. http://hdl.handle.net/10284/4888.
- Vieira, Rita Vasconcelos. "Sexualidade na adolescência". Mestrado, 2015. http://hdl.handle.net/10284/4770.
- Alves, Paula Cristina da Silva. "Os problemas comportamentais associados ao insucesso escolar em escolas da Unidade Orgânica
de Rabo de Peixe". Mestrado, 2014. http://hdl.handle.net/10284/5016.
- Mota, José Carlos Costa da. "Aplicação do modelo Son-Rise numa turma de ensino estruturado". Mestrado, 2014. http://hdl.handle.net/10284/4997.
- Ferreira, Rui Miguel Martins. "Inclusão de Alunos com Deficiências Mental no Ensino Regular". Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10284/4071.
- Agrelos, Joana Maria Machado. "Proposta de intervenção e avaliação de aceitação de um programa de Intervenção Precoce no pré-escolar".
Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10284/3803.
- Pacheco, Raquel Cabral. "Intervenção Precoce na Infância". Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10284/4061.
- Bernardo, Ana Carolina Couto. "Escola de Mães". Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10284/3815.
- Vasconcelos, Maria de Deus Medeiros Costa. "Abandono e absentismo escolar no concelho de Ponta Delgada". Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10284/3804.
- Machado, Nélia Medeiros. "A Formação dos Educadores de Infância e a Inclusão de Crianças com Trissomia 21 no Jardim de Infância".
Mestrado, 2012. http://hdl.handle.net/10284/3823.
- Martins, Maria Luísa de Barros Saavedra. "Análise da produção oral em crianças de 6/7 anos e 9/10 anos". Mestrado, 2001. http://hdl.handle.net/10400.12/667.
|