???global.info.a_carregar???
Galvão dos Santos Meirinhos. Doutorando no Instituto Superior Técnico no curso de doutoramento em Segurança de Informação (Setembro de 2023-). Concluiu o doutoramento em Ciências da Informação pela Universidad Autònoma de Barcelona em 2002. É Professor Auxiliar na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro desde 2007. Publicou numerosos trabalhos em revistas indexadas, especializadas e em actas de eventos. Possui seis livros publicados. Desenvolveu dezenas de produções técnicas e artísticas para diversas instituições de ensino superior. Participou em numerosos eventos em Portugal. Orientou três teses de doutoramento e muitas dezenas de dissertações de mestrado, bem como monografias nas áreas de Ciências da Comunicação, da Computação e da Informação. Recebeu 3 prémios e/ou homenagens.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Galvão dos Santos Meirinhos

Nomes de citação

  • Meirinhos, Galvão dos Santos
  • Meirinhos, Galvão

Identificadores de autor

Ciência ID
8612-1554-E900
ORCID iD
0000-0002-7255-5721

Moradas

  • Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Departamento de Letras, Artes e Comunicação. Quinta dos Prados, 5000-262, Vila Real, Vila Real, Portugal (Profissional)

Websites

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Ciências da Comunicação - Ciências da Informação
  • Ciências Exatas - Ciências da Computação e da Informação
  • Ciências Sociais - Economia e Gestão
  • Ciências Sociais - Psicologia
  • Ciências da Engenharia e Tecnologias - Outras Ciências da Engenharia e Tecnologias

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Espanhol; Castelhano Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Francês Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B1) Utilizador proficiente (C1)
Inglês Utilizador independente (B1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1)
Catalão Utilizador elementar (A1) Utilizador independente (B1) Utilizador elementar (A1) Utilizador proficiente (C1)
Formação
Grau Classificação
2015 - 2015
Concluído
Cibersegurança e Gestão de Crises no Ciberespaço (Curso médio)
Instituto da Defesa Nacional, Portugal
2013 - 2014
Concluído
Curso de Defesa Nacional (Pós-Graduação)
Instituto da Defesa Nacional, Portugal
Bom
2009 - 2009
Concluído
Avaliação Imobiliária (Curso médio)
Escola Superior de Actividades Imobiliárias, Portugal
2007 - 2007
Concluído
Certificado de Aptidão Pedagógica (CAP) (Curso médio)
Escola de Negócios e Administração, Portugal
2002/12/16
Concluído
Ciencias da Informação (Doctor)
Universitat Autònoma de Barcelona, Espanha
"El tamaño y la posición de los web banners publicitarios y su recuperación de la memoria episódica. Un análisis desde el enfoque del procesamiento de la información" (TESE/DISSERTAÇÃO)
1998 - 2002
Concluído
Ciências da Comunicação (Doutoramento)
Universitat Autònoma de Barcelona, Espanha
"El tamaño y la posición de los web banners publicitarios y su recuperación de la memoria episódica. Análisis desde el enfoque del procesamiento de la información" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Excelente Cum Laude
2001 - 2001
Concluído
Curso de Formação Técnica em Helicicultura (Curso médio)
Institut Internacional d´Helicicultura, Espanha
2001 - 2001
Concluído
VII Curso Universitário de Marketing e Patrocínio Desportivo (Curso médio)
Universitat Autònoma de Barcelona, Espanha
2000 - 2000
Concluído
Curso de Análisis de Datos con el Paquete Estadístico SPSS para Windows (Curso médio)
Universitat Autònoma de Barcelona, Espanha
1998 - 2000
Concluído
Comunicação Audiovisual e Publicidade (Mestrado)
Universitat Autònoma de Barcelona, Espanha
"Las variables físicas de los web banners publicitarios y su recuperación de la memoria episódica" (TESE/DISSERTAÇÃO)
18
1998 - 2000
Concluído
Publicidade e Relações Públicas (Licenciatura)
Universitat Autònoma de Barcelona, Espanha
16
1999 - 1999
Concluído
Curso de Criação Multimédia (Curso médio)
Universitat Ramon Llull (Barcelona) - Escola Superior de Disseny, Espanha
1999 - 1999
Concluído
Curso de Fotografia Digital (Curso médio)
Universitat Ramon Llull (Barcelona) - Escola Superior de Disseny, Espanha
1998 - 1998
Concluído
Curso de CDS/ISIS/PORBASE (Curso médio)
Biblioteca Nacional de Portugal, Portugal
1995 - 1996
Concluído
Marketing e Comunicação Estratégica (Pós-Graduação)
Universidade Fernando Pessoa, Portugal
15
1989 - 1994
Concluído
Marketing (Licenciatura)
Universidade Fernando Pessoa, Portugal
"A importância do Marketing no Ensino Superior Privado" (TESE/DISSERTAÇÃO)
16
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2009/07/09 - 2022/01/25 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2016 - 2019 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2013 - 2016 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
2007/09/01 - 2009/07/31 Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal

Cargos e Funções

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2014/09/01 - 2018/08/31 Dirigente de laboratório, instituto, museu, centro ou observatório Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2009/11 - 2017/03 Diretor do Mestrado de Ciências da Comunicação da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2009/09 - 2017/02 Diretor do Curso de Doutoramento em Direção de Comunicação Empresarial Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2016 - 2017 Conselho pedagógico Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2016 - 2017 Conselho pedagógico Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2009/11 - 2017 Diretor da Licenciatura de Ciências da Comunicação da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2013 - 2016 Conselho pedagógico Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
2013 - 2016 Conselho pedagógico Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
2013/10/01 - 2015/09/30 Diretor da Pós-graduação em Comunicação Pública, Política e Intercultural Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2003/06 - 2004/09 Diretor do Centro de Estudos em Comunicação Universidade Fernando Pessoa, Portugal
Projetos

Bolsa

Designação Financiadores
1998/10/01 - 2002/09/30 A CAPACIDADE COMUNICATIVA DA PUBLICIDADE EXPLÍCITA NOS AMBIENTES MEDIATIZADOS POR COMPUTADOR BASEADOS EM HIPERMÉDIA
PRAXIS XXI/BD/15961/98
Universitat Autònoma de Barcelona, Espanha
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
1998/10 - 2002/09 A CAPACIDADE COMUNICATIVA DA PUBLICIDADE EXPLÍCITA NOS AMBIENTES MEDIATIZADOS POR COMPUTADOR BASEADOS EM HIPERMÉDIA
Provided by PTCRIS: PRAXIS XXI/BD/15961/98
Fundação para a Ciência e a Tecnologia

Projeto

Designação Financiadores
2019/01/01 - 2019/12/31 Comunicação, Filosofia e Humanidades
UID/CCI/00661/2019
Universidade da Beira Interior, Portugal

Universidade da Beira Interior LabComIFP Comunicação Filosofia e Humanidades, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
2011/01/01 - 2013/12/31 Projecto Estratégico - UI 707 - 2011-2012
PEst-OE/LIN/UI0707/2011
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal

Universidade de Évora, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Leal, Carmem; Meirinhos, Galvão dos Santos; Loureiro, Marlene; Carla Susana da Encarnação Marques; Leal, Carmem Teresa. "Cyber Security Management, Intellectual Capital and Trust: a new management dilemma". Trabalho apresentado em ECIC | 9th European Conference on Intellectual Capital, Lisboa, 2017.
    Publicado
  2. Meirinhos, G.; Leal, C.; Loureiro, M.. "Analysis of information security in cloud computing contexts among Portuguese university users". 2017.
  3. Loureiro, M.; Meirinhos, G.; Leal, C.. "Informal communication in organisational management as motivation for workers". 2017.
  4. Leal, Carmem Teresa Pereira; Meirinhos, Galvão dos Santos; Loureiro, Marlene da Conceição Vasques; Silva, Rui Jorge Rodrigues da. "Knowledge sharing and (In)security: towards a comprehensive view of managerial aspects". 2017.
  5. Leal, Carmem; Meirinhos, Galvao; Loureiro, Marlene; Silva, Rui. "Knowledge Sharing and (in)Security: Towards a Comprehensive View of Managerial Aspects". 2017.
  6. Loureiro, Marlene; Meirinhos, Galvao; Leal, Carmem. "Informal Communication in Organisational Management as Motivation for Workers". 2017.
  7. Meirinhos, Galvao; Leal, Carmem; Loureiro, Marlene. "Analysis of Information Security in Cloud Computing Contexts Among Portuguese University Users". 2017.
  8. Leal, Carmem Teresa Pereira; Meirinhos, Galvão dos Santos; Loureiro, Marlene da Conceição Vasques; Silva, Rui Jorge Rodrigues da. "Knowledge sharing and (In)security: towards a comprehensive view of managerial aspects". 2017.
  9. Meirinhos, Galvão dos Santos. "A ressurreição da comunicação". Trabalho apresentado em I Congresso Internacional de Artes e Comunicação, Vila Real, 2015.
    Publicado
  10. Sónia Roque; Meirinhos, Galvão dos Santos; Roque, Sónia Sofia da Silva. "A eficácia da publicidade comparativa. Análise experimental do impacto cognitivo e afectivo da publicidade comparativa". Trabalho apresentado em XIII Congreso Internacional IBERCOM - Comunicación, Cultura e Esferas de Poder, Santiago de Compostela, 2013.
    Publicado
  11. Meirinhos, Galvão dos Santos. "Avaliação da atenção, percepção e processamento visual das palavras. Análise experimental de textos manuscritos e impressos mediante a tecnologia eye-tracking desde do enfoque do processamento de informação. Projecto de investigação". Trabalho apresentado em WCCA 2012 | V World Congress on Communication and Arts. Beyond Art, Beyond Humanities, Beyond Technology: A New Creativity, Guimarães, 2012.
    Publicado
  12. António Cardoso; Álvaro Cairrão; Galvão Meirinhos; Bruno Soares; Figueiredo, Jorge Ferreira Dias de. "Children´s Attitudes Toward four Sales Promotion Techniques". Trabalho apresentado em 11 International Congress – Marketing Trends, Veneza, 2012.
    Publicado
  13. Meirinhos, Galvão dos Santos. "A Eficácia da publicidade comparativa. Análise experimental do impacto cognitivo, afectivo e comportamental da publicidade comparativa. Projecto de investigação". Trabalho apresentado em CONFIBERCOM 2011 | Congresso Mundial de Comunicação Ibero-Americano. Sistemas de Comunicação em Tempos de Diversidade Cultural, São Paulo (Brasil), 2011.
    Publicado
  14. José Belo; Meirinhos, Galvão dos Santos. "Attention, perception, and information processing by users of political party websites. An exploratory study". Trabalho apresentado em WCCA 2011 | IV World Congress on Communication and Arts. Expansão Interativa do Conhecimento: Comunicando com Arte na Era da Informação, São Paulo (Brasil), 2011.
    Publicado
  15. Rosa Rebelo; Meirinhos, Galvão dos Santos. "Communication effectiveness of product placement. Evaluate the cognitive, affective and conative effects in audience. Research project". Trabalho apresentado em WCCA 2011 | IV World Congress on Communication and Arts, São Paulo (Brasil), 2011.
    Publicado
  16. José Belo; Meirinhos, Galvão dos Santos. "Observation and measurement of visual attention and acquisition of information in the users of portuguese electronic newspapers". Trabalho apresentado em IAMCR 2010 | International Association for Media and Communication Research Conference, Braga, 2010.
    Publicado
  17. José Belo; Meirinhos, Galvão dos Santos. "Attention, perception and information processing by users of political parties websites". Trabalho apresentado em IAMCR 2010 | International Association for Media and Communication Research Conference, Braga, 2010.
    Publicado
  18. Meirinhos, Galvão dos Santos. "Os ícones informáticos como mediadores e instrumentos de produção". Trabalho apresentado em VIII LUSOCOM, Lisboa, 2009.
    Publicado
  19. Meirinhos, Galvão dos Santos. "A tecnologia eye-tracking ao serviço do estudo da comunicação". Trabalho apresentado em VI SOPCOM. Sociedade dos Media: Comunicação, Política e Tecnologia, Lisboa, 2009.
    Publicado
  20. Meirinhos, Galvão dos Santos. "Os mapas dos websites dos jornais portugueses electrónicos generalistas". Trabalho apresentado em IV Jornadas Internacionais de Jornalismo. Os Jovens e a Renovação do Jornalismo, Porto, 2009.
    Publicado
  21. Galvão Meirinhos; Cardoso, António Joaquim Magalhães; Álvaro Cairrão. "Aplicação do Modelo da Probabilidade de Elaboração no Estudo das Atitudes em relação aos Jornais Diários Electrónicos Portugueses". Trabalho apresentado em Congreso de las Américas, México, 2008.
    Publicado
  22. Meirinhos, Galvão dos Santos. "Caracterização do consumo de meios de comunicação portugueses entre os estudantes universitários. Análise diacrónica 2001-2005 das alterações ocorridas com o aparecimento da Internet ". Trabalho apresentado em II Congresso Luso-Brasileiro de Estudos Jornalísticos e IV Congresso Luso-Galego de Estudos Jornalísticos, Porto, 2005.
    Publicado
  23. Meirinhos, Galvão dos Santos. "El periódico electrónico como soporte publicitario. Análisis experimental de la eficacia de los web banners publicitarios.". Trabalho apresentado em IX Jornadas da Asociación Internacional de Jóvenes Investigadores en Comunicación (AIJIC), Porto, 2002.
    Publicado
  24. Meirinhos, Galvão dos Santos. "Caracterização do consumo de meios de comunicação portugueses no início do século XXI. Análise das alterações ocorridas com o aparecimento da Internet   ". Trabalho apresentado em VIII Jornadas da Asociación Internacional de Jóvenes Investigadores en Comunicación (AIJIC), La Plata (Argentina), 2001.
    Publicado
  25. Meirinhos, Galvão dos Santos. "Análise qualitativa de sistemas hipermédia. O caso dos jornais espanhóis publicados na World Wide Web ". Trabalho apresentado em ALAIC 2000 - V Encuentro Iberoamericano de Ciencias de la Comunicación, Santiago do Chile (Chile), 2000.
    Publicado
  26. Meirinhos, Galvão dos Santos. "A identidade na era digital". Trabalho apresentado em 2ª Bienal de Comunicación, Cartagena de Índias (Colômbia), 1999.
    Publicado
Artigo em jornal
  1. Meirinhos, Galvão dos Santos. "Programação de Computadores", O Primeiro de Janeiro, 1989
Artigo em revista
  1. Galvão Meirinhos; António Cardoso; Maria Neves; Rui Silva; Reiville Rêgo. "Leadership Styles, Motivation, Communication and Reward Systems in Business Performance". Journal of Risk and Financial Management (2023): https://doi.org/10.3390/jrfm16020070.
    10.3390/jrfm16020070
  2. Pedro Borges; Mário Franco; Amélia Carvalho; Carlos Machado dos Santos; Margarida Rodrigues; Galvão Meirinhos; Rui Silva. "University-Industry Cooperation: A Peer-Reviewed Bibliometric Analysis". Economies (2022): https://doi.org/10.3390/economies10100255.
    10.3390/economies10100255
  3. Galvão Meirinhos. "Reputation of Public Organizations: What Dimensions Are Crucial?". Administrative Sciences 12 4 (2022): 126-126. http://dx.doi.org/10.3390/admsci12040126.
    10.3390/admsci12040126
  4. Galvão Meirinhos; António Cardoso; Rui Silva; Reiville Rêgo; Márcio Oliveira. "Employee Involvement and Commitment in Internal Communication". Social Sciences (2022): https://www.mdpi.com/2076-0760/11/9/423.
    10.3390/socsci11090423
  5. Elizabeth Serra; Mariana de Magalhães; Rui Silva; Galvão Meirinhos. "How Market Orientation Impacts Customer’s Brand Loyalty and Buying Decisions". Journal of Risk and Financial Management (2022): https://doi.org/10.3390/jrfm15080357.
    10.3390/jrfm15080357
  6. Galvão Meirinhos; Maximino Bessa; Carmem Leal; Márcio Sol; Amélia Carvalho; Rui Silva. "Municipal Executive Recommendation by Citizens: Who Is Most Significant?". Administrative Sciences (2022): https://doi.org/10.3390/admsci12030081.
    10.3390/admsci12030081
  7. Galvão Meirinhos; Mariano Malebo; António Cardoso; Rui Silva; Reiville Rêgo. "Information and Public Knowledge of the Potential of Alternative Energies". Energies 15 13 (2022): 4928-4928. https://doi.org/10.3390/en15134928.
    10.3390/en15134928
  8. António Cardoso; Marx Gabriel; Jorge Figueiredo; Isabel Oliveira; Reiville Rêgo; Rui Silva; Márcio Oliveira; Galvão Meirinhos. "Trust and Loyalty in Building the Brand Relationship with the Customer: Empirical Analysis in a Retail Chain in Northern Brazil". Journal of Open Innovation: Technology, Market, and Complexity (2022): https://doi.org/10.3390/joitmc8030109.
    10.3390/joitmc8030109
  9. Galvão Meirinhos; Tiago Mendes; Reiville Rêgo; Márcio Oliveira; Margarida Rodrigues; Rui Silva. "The Communicative Effectiveness of Branding at Sports Press Conferences". Behavioral Sciences 12 5 (2022): 151-151. https://doi.org/10.3390/bs12050151.
    10.3390/bs12050151
  10. "Municipal Rating System—A Municipality Compliance Index". Administrative Sciences 12 2 (2022): 46-46. http://dx.doi.org/10.3390/admsci12020046.
    10.3390/admsci12020046
  11. Galvao Meirinhos; Guilherme Goncalves; Miguel Melo; Maximino Bessa. "Using Virtual Reality to Demonstrate and Promote Products: The Effect of Gender, Product Contextualization and Presence on Purchase Intention and User Satisfaction". IEEE Access (2022): https://doi.org/10.1109/ACCESS.2022.3178371.
    10.1109/ACCESS.2022.3178371
  12. Guilherme Goncalves; Galvao Meirinhos; Vitor Filipe; Miguel Melo; Maximino Bessa. "Virtual Reality e-commerce: contextualization and gender impact on user memory and user perception of functionalities and size of products.". IEEE Access (2022): https://doi.org/10.1109/ACCESS.2022.3198957.
    10.1109/ACCESS.2022.3198957
  13. Oliveira, Cidália Pereira; Rodrigues, Margarida; Silva, Rui; Meirinhos, Galvão; Franco, Mário. "BSC’s perspectives ranking towards organizational performance: an empirical study performed with Portuguese exporters". (2022): https://hdl.handle.net/1822/83314.
    10.3390/su142315979
  14. António Cardoso; Auguste Paulauskaite; Hajar Hachki; Jorge Figueiredo; Isabel Oliveira; Reiville Rêgo; Rui Silva; Galvão Meirinhos. "Analysis of the Impact of Airbnb Brand Personality on Consumer Involvement and Institutional Trust". Journal of Open Innovation: Technology, Market, and Complexity (2022): https://publons.com/wos-op/publon/47049522/.
    10.3390/JOITMC8030104
  15. Meirinhos, Galvao; Martins, Samuel; Peixoto, Bruno; Monteiro, Pedro; Gonsalves, Guilherme; Melo, Miguel; Bessa, Maximino. "Immersive VR for Real Estate: Evaluation of Different Levels of Interaction and Visual Fidelity". TEM Journal-Technology Education Management Informatics (2022): https://publons.com/wos-op/publon/55194208/.
    10.18421/TEM114-21
  16. Oliveira, Cidália Pereira; Rodrigues, Margarida; Silva, Rui; Meirinhos, Galvão; Franco, Mário. "BSC’s perspectives ranking towards organizational performance: an empirical study performed with Portuguese exporters". (2022): https://hdl.handle.net/1822/83314.
    10.3390/su142315979
  17. Loureiro, Marlene; Meirinhos, Galvao; Leal, Carmem; Ratten, Vanessa. "Representations of gender The media as the mirror of gender roles". Gender and Family Entrepreneurship (2018): https://publons.com/wos-op/publon/53936088/.
  18. Meirinhos, Galvão; Leal, Carmem; Loureiro, Marlene. "Information Security in the Cloud Computing Contexts among Portuguese University Users". Proceedings of the European Conference on Knowledge Management, ECKM 1 1 (2017): 664-672.
    Publicado
  19. Loureiro, Marlene; Meirinhos, Galvão dos Santos; Leal, Carmem Teresa. "Confidentiality and data privacy in the electronic relationships between university students. Analysis of the differences and similarities between the male and female". ECIC | 9th European Conference on Intellectual Capital “Intellectual Capital: Its Application in Practice” 1 (2017): 100-118.
  20. Loureiro, Marlene; Meirinhos, Galvao; Leal, Carmem. "Confidentiality and Data Privacy in the Electronic Relationships Between University Students. Analysis of the Differences and Similarities between the Male and Female". PROCEEDINGS OF THE 9TH EUROPEAN CONFERENCE ON INTELLECTUAL CAPITAL (ECIC) (2017): https://publons.com/wos-op/publon/52589640/.
  21. Leal, Carmem; Meirinhos, Galvao; Loureiro, Marlene; Marques, C. S.. "Cybersecurity Management, Intellectual Capital and Trust: A New Management Dilemma". PROCEEDINGS OF THE 9TH EUROPEAN CONFERENCE ON INTELLECTUAL CAPITAL (ECIC) (2017): https://publons.com/wos-op/publon/52589639/.
  22. Meirinhos, Galvão dos Santos. "A cidadania e a cultura de segurança da informação. Análise da problemática dos riscos e ameaças no plano individual e colectivo". International Journal of Security and Defense Sciences 1 (2014): 0-0.
    Publicado
  23. Maria de Fátima Ribeiro; Meirinhos, Galvão dos Santos; Ribeiro, Maria de Fátima Moura. "Comunicação não-verbal. A influência da indumentária e da gesticulação na credibilidade do comunicador". Revista de Letras 11 (2013): 379-405. http://hdl.handle.net/10348/4264.
    Publicado
  24. Meirinhos, Galvão dos Santos. "Os blogues corporativos como meio de comunicação". Revista de Letras 11 (2012): 339-377.
    Publicado
  25. Figueiredo, Jorge; Cardoso, António; Cairrão, Álvaro; Meirinhos, Galvão dos Santos; Figueiredo, Jorge Ferreira Dias de; António Cardoso; Laura Cruz; Álvaro Cairrão; Galvão Meirinhos. "A Personalização dos conteúdos dos jornais online na reconfiguração das práticas do gatekeeping". Revista de Letras 10 (2011): 361-377.
    Publicado
  26. Cardoso, António; Álvaro Cairrão; Galvão Meirinhos. "Estudo sobre a sensibilidade da escala de Sensibilidade das Crianças às Técnicas Promocionais no contexto português". Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão 9 4 (2010): 38-52.
    Publicado
  27. António Cardoso; Álvaro Cairrão; Galvão Meirinhos. "Estudo sobre a escala de sensibilidade das crianças às técnicas promocionais ao contexto português". Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão (2010): http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=388539126005.
  28. Cardoso,António; Cairrão,Álvaro; Meirinhos,Galvão. "Estudo sobre a escala de sensibilidade das crianças às técnicas promocionais ao contexto português". (2010): http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-44642010000300005.
  29. Cardoso,António; Cairrão,Álvaro; Meirinhos,Galvão. "Estudo sobre a escala de sensibilidade das crianças às técnicas promocionais ao contexto português". (2010): http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-44642010000300005.
  30. Cardoso, António Joaquim Magalhães; Álvaro Cairrão; Galvão Meirinhos. "A Importância da Blogosfera na idade das Operações Formais". Cadernos de Estudos Mediáticos 6 (2008): 30-43.
    Publicado
  31. Meirinhos, Galvão dos Santos. "Internet, world wide web e banners publicitários". Revista da Universidade Fernando Pessoa 6 (2001): 115-123.
    Publicado
  32. Meirinhos, Galvão dos Santos. "Regras fundamentais do design de sistemas hipermédia". Revista Latina de Comunicación Social 38 (2001): 999-999.
    Publicado
  33. Meirinhos, Galvão dos Santos. "Internet, world wide web y banners publicitarios". (2001): http://hdl.handle.net/10284/11393.
  34. Meirinhos, Galvão dos Santos. "Internet, world wide web y banners publicitarios". (2001): http://hdl.handle.net/10284/11393.
  35. Meirinhos, Galvão dos Santos. "As medidas da avaliação da eficácia publicitária. As medidas directas e indirectas de memória ". Revista da Universidade Fernando Pessoa 5 (2000): 213-219.
    Publicado
  36. Meirinhos, Galvão dos Santos. "As medidas da avaliação da eficácia publicitária - as medidas directas e indirectas de memória". (2000): http://hdl.handle.net/10284/11300.
  37. Meirinhos, Galvão dos Santos. "As medidas da avaliação da eficácia publicitária - as medidas directas e indirectas de memória". (2000): http://hdl.handle.net/10284/11300.
  38. Meirinhos, Galvão dos Santos. "Produtoras de filmes publicitários em Portugal". Revista da Universidade Fernando Pessoa 3 (1999): 73-81.
    Publicado
  39. Cairrão, Álvaro; Meirinhos, Galvão dos Santos; Cardoso, Paulo Ribeiro. "Produtoras de filmes publicitários em Portugal - caracterização de spots audiovisuais". (1999): http://hdl.handle.net/10284/11230.
  40. Cairrão, Álvaro; Meirinhos, Galvão dos Santos; Cardoso, Paulo Ribeiro. "Produtoras de filmes publicitários em Portugal - caracterização de spots audiovisuais". (1999): http://hdl.handle.net/10284/11230.
  41. Meirinhos, Galvão dos Santos. "Necessidades, simbolismo e sociedade". Revista da Universidade Fernando Pessoa 1 2 (1998): 139-142.
    Publicado
  42. Meirinhos, Galvão dos Santos. "Necessidades, simbolismo e sociedade". (1998): http://hdl.handle.net/10284/11188.
  43. Meirinhos, Galvão dos Santos. "Necessidades, simbolismo e sociedade". (1998): http://hdl.handle.net/10284/11188.
Capítulo de livro
  1. Loureiro, Marlene; Meirinhos, Galvão dos Santos; Leal, Carmem; Ratten, V.; Vanessa Ratten. "Representations of Gender: The media as the mirror of gender roles". In Gender and Family Entrepreneurship, 100-118. London, Portugal: Routledge, 2017.
    Publicado
Livro
  1. Meirinhos, Galvão dos Santos. Plano de comunicação. Uma proposta para a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Vila Nova de Gaia, Portugal: Ed.GM. 2013.
    Publicado
  2. Meirinhos, Galvão dos Santos. Projecto de sinalética de identificação e orientação. O caso da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Vila Nova de Gaia, Portugal: Ed. GM. 2013.
    Publicado
  3. Meirinhos, Galvão dos Santos. Marketing educacional. Vila Nova de Gaia, Portugal: Ed. GM. 2013.
    Publicado
  4. Meirinhos, Galvão dos Santos; Maria de Fátima Ribeiro. Comunicação não verbal. A influência da indumentária e da credibilidade do comunicador. Vila Nova de Gaia, Portugal: Ed. GM. 2013.
    Publicado
  5. Meirinhos, Galvão dos Santos; Sónia Roque. A eficácia da publicidade comparativa. Avaliação cognitivo e afectivo da publicidade comparativa. Vila Nova de Gaia, Portugal: Ed. GM. 2013.
    Publicado
  6. Meirinhos, Galvão dos Santos; Maria Felicidade Morais; Hneriqueta Gonçalves. Livro comemorativo dos 25 anos do DLAC "Metamorfoses". Braga, Portugal: Publito. 2011.
    Publicado
Manual
  1. Meirinhos, Galvão dos Santos. Gestão de comunicação. Funções e ações a realizar em contexto universitário. Portugal. 2013.
  2. Meirinhos, Galvão dos Santos. Direcção de comunicação. Portugal. 2013.
  3. Meirinhos, Galvão dos Santos. Comunicação estratégica. Portugal. 2013.
  4. Meirinhos, Galvão dos Santos. Planeamento de comunicação. Portugal. 2013.
  5. Meirinhos, Galvão dos Santos. Agência de comunicação. Portugal. 2013.
  6. Meirinhos, Galvão dos Santos. A importância do planeamento da comunicação nas organizações educativas. Portugal. 2013.
  7. Meirinhos, Galvão dos Santos. Comunicação gráfica. Portugal. 2013.
  8. Meirinhos, Galvão dos Santos. Plano de Comunicação. Etapas de elaboração do plano de comunicação. Portugal. 2013.
  9. Meirinhos, Galvão dos Santos. Plano de Comunicação. Uma proposta para a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Portugal. 2013.
Relatório
  1. Meirinhos, Galvão dos Santos; Maximino Bessa. 2017. Índice de Cumprimento Eleitoral - Aplicação do Modelo Geral de Satisfação ao Concelho de Bragança. http://braganca.cidius.pt.
  2. Meirinhos, Galvão dos Santos; Maximino Bessa. 2017. Índice de Cumprimento Eleitoral - Aplicação do Modelo Geral de Satisfação ao Concelho de Valongo. http://valongo.cidius.pt.
  3. Meirinhos, Galvão dos Santos; Maximino Bessa. 2017. Índice de Cumprimento Eleitoral - Aplicação do Modelo Geral de Satisfação ao Concelho de Vila Real. http://vilareal.cidius.pt.
Resumo em conferência
  1. Leal, Carmem Teresa Pereira; Galvão dos Santos Meirinhos; Carla Susana da Encarnação Marques. "Gestão do conhecimento, partilha do conhecimento e segurança da informação: Uma análise bibliométrica das últimas quatro décadas". Trabalho apresentado em XVIII Seminario Luso Espanhol de Economía Empresarial - SLEEE, Salamanca, 2016.
    Publicado
Tese / Dissertação
  1. Martins, Samuel Filipe Silveira. "RV imersiva para o setor imobiliário: Desenvolvimento de aplicação e avaliação do impacto de diferentes níveis de interação e fidelidade visual". Mestrado, 2022. http://hdl.handle.net/10348/11169.
  2. Martins, Hugo André Nunes. "Sistema de rating Municipal". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10348/8695.
  3. Teixeira, Mário Gil Sabença. "A satisfação dos munícipes relativamente à comunicação autárquica em Lamego". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10348/8932.
  4. Sousa, Marcelo Gonçalves de. "O sistema de rating municipal na vertente do índice de cumprimento eleitoral mediante a implementação de uma plataforma de comunicação e interação pública". Mestrado, 2018. http://hdl.handle.net/10348/8692.
  5. Macedo, Daniel Lito Oliveira Carvalho. "Desenvolvimento de estratégias de marketing e escrita publicitária num ambiente profissional". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10348/7548.
  6. Mendes, Tiago Miguel Gouvinhas. "A eficácia comunicativa do product e brand placement nas conferências de imprensa desportivas". Doutoramento, 2017. http://hdl.handle.net/10348/7541.
  7. Garcia, Vera Lúcia Gonçalves. "Marketing de grandes eventos: o WTCC em Vila Real". Mestrado, 2017. http://hdl.handle.net/10348/7686.
  8. Magalhães, Cátia Susana dos Santos. "A avaliação da qualidade de serviços em instituições de Ensino Superior: o caso da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro". Mestrado, 2016. http://hdl.handle.net/10348/6535.
  9. Teixeira, Ana Maria da Costa. "Estudo comparativo entre a imprensa escrita regional e a imprensa online regional". Mestrado, 2016. http://hdl.handle.net/10348/6044.
  10. Ventura, Cristina Rosalinda Mendes. "Os modelos de exposição necessários à aquisição de publicidade no sector televisivo". Doutoramento, 2015. http://hdl.handle.net/10284/6167.
  11. Sousa, Carla Sofia Barreira de. "A Web 2.0 na comunicação política: usos e gratificações dos websites dos partidos políticos portugueses". Mestrado, 2015. http://hdl.handle.net/10348/5274.
  12. Pereira, Daniela da Pinha. "Comunicar para o género feminino: estudo comparativo entre os conteúdos selecionados por revistas direcionadas para o género feminino e as expectativas dos seus consumidores". Mestrado, 2015. http://hdl.handle.net/10348/5273.
  13. Ventura, Cristina Rosalinda Mendes. "Os modelos de exposição necessários à aquisição de publicidade no sector televisivo". Doutoramento, 2015. http://hdl.handle.net/10284/6167.
  14. Ventura, Cristina Rosalinda Mendes. "Os modelos de exposição necessários à aquisição de publicidade no sector televisivo". Doutoramento, 2015. http://hdl.handle.net/10284/6167.
  15. Pinheiro, Juliana Patrícia Cerqueira. "As rotinas de produção de um programa de televisão: o caso do programa “L’Hebdo Maison +” do canal televisivo “Maison +”". Mestrado, 2014. http://hdl.handle.net/10348/6407.
  16. Sampaio, Maria Manuel Guerra. "Eficácia comunicativa das logomarcas. Avaliação da eficácia através dos níveis de representação e provas cognitivas de reconhecimento". Mestrado, 2014. http://hdl.handle.net/10348/5462.
  17. Nascimento, Domingos Manuel Pinto. "Satisfação apercebida dos utentes em saúde. A relevância de fatores comunicacionais na geração da qualidade apercebida dos utentes. Análise das diferenças e similitudes entre agentes de saúde e utentes no agrupamento de Centros de Saúde Douro Sul: cuidados de saúde primários". Mestrado, 2013. http://hdl.handle.net/10348/2821.
  18. Bento, Liliana Vanessa Guedes. "Comunicação de crise estudo de caso: Resgate dos mineiros de Copiapó – Chile". Mestrado, 2012. http://hdl.handle.net/10348/2550.
  19. Pinto, Mário António Teixeira. "Qualidade apercebida e satisfação do munícipe pelos serviços prestados pelo Município de Alijó". Mestrado, 2010. http://hdl.handle.net/10348/635.
  20. Rebelo, Rosa Maria Silva. "Eficácia Comunicativa do Product Placement: Estudo da Eficácia Comunicativa do Product Placement desde o Enfoque do Processamento de Informação". Mestrado, 2009. http://hdl.handle.net/10348/330.

Artística / Interpretação

Arte visual
  1. Meirinhos, Galvão dos Santos. (Infografia) Gestão da comunicação. Funções e ações a realizar em contexto universitário.
  2. Meirinhos, Galvão dos Santos. (Cartaz e prospeto) Jornadas “Pensar a comunicação. Aqui e agora”..
  3. Meirinhos, Galvão dos Santos. (Infografia) Direcção de comunicação.
  4. Meirinhos, Galvão dos Santos. (Infografia) Morticínios históricos.
  5. Meirinhos, Galvão dos Santos. (Infografia) Causas e geografia dos morticínios.
  6. Meirinhos, Galvão dos Santos. (Cartaz) Palestra “O mundo das ciências da comunicação. Conversa com os profissionais”.
  7. Meirinhos, Galvão dos Santos. (Cartaz) Conferências “Revoluções sebastianistas no Brasil”, “Jerusalém pertence a quem?” e “Misticismo e pensamento português”..
  8. Meirinhos, Galvão dos Santos. (Cartaz) Colóquio “Cooperativismo e adegas do Douro..
  9. Meirinhos, Galvão dos Santos. (Cartaz) Encontro do grupo de trabalho de retórica subordinado ao tema “A retórica e a comunicação pública e política”..
  10. Meirinhos, Galvão dos Santos. (Cartaz) Dia Aberto no Departamento de Letras, Artes e Comunicação da UTAD.
  11. Meirinhos, Galvão dos Santos. (Capa) Livro “Marketing educacional”.
  12. Meirinhos, Galvão dos Santos. (Cartaz) Promoção da oferta educativa do DLAC..
  13. Meirinhos, Galvão dos Santos. (Cartaz) 4º Colóquio Internacional “Literatura, Cinema e Multiculturalismo no Mundo Lusófono”..
  14. Meirinhos, Galvão dos Santos. (Cartaz) Master/2º Ciclo organizado entre a Universidade Paris X e a UTAD.
  15. Meirinhos, Galvão dos Santos. (Cartaz) Encontros com África-­-Angola.
  16. Meirinhos, Galvão dos Santos. (Prospeto) Candidatura ao Conselho Geral da UTAD do Prof. Doutor António Fontaínhas Fernandes (actual Reitor da UTAD).
  17. Meirinhos, Galvão dos Santos. (Infografia) Sistema de Rating Municipal | Índice de Cumprimento Eleitoral.
  18. Meirinhos, Galvão dos Santos. (Infografia) Sistema de Rating Hospitalar | Índice de Desempenho Hospitalar.
  19. Meirinhos, Galvão dos Santos. (Infografia) Sistema de Rating Universitário | Índice de Desempenho Universitário.

Outros

Outra produção
  1. Knowledge sharing and (in)security: Towards a comprehensive view of managerial aspects. Proceedings of the European Conference on Knowledge Management. 2017. Leal, Carmem; Meirinhos, Galvão dos Santos; Loureiro, Marlene; rui silva; Leal, C.; Meirinhos, G.; Loureiro, M.; et al.
  2. Gestão de Empresas de Comunicação. Software. 2017. Meirinhos, Galvão dos Santos. http://www.delaube.com/gec.
  3. CIDIUS - Plataforma de Gestão Pública. Software. 2017. Meirinhos, Galvão dos Santos; Bessa, Maximino. http://www.cidius.pt.
  4. Agência de Comunicação. Software. 2016. Meirinhos, Galvão dos Santos. http://www.delaube.com/agencia/.
  5. Comunicação Estratégica. Software. 2016. Meirinhos, Galvão dos Santos. http://www.delaube.com/comestrategica.
  6. (Infografia) Sistema de Rating Municipal | Índice de Cumprimento Eleitoral. 2016. Meirinhos, Galvão dos Santos.
  7. (Infografia) Sistema de Rating Universitário | Índice de Desempenho Universitário. 2016. Meirinhos, Galvão dos Santos.
  8. (Infografia) Sistema de Rating Hospitalar | Índice de Desempenho Hospitalar. 2016. Meirinhos, Galvão dos Santos.
  9. Planeamento de Comunicação. Software. 2015. Meirinhos, Galvão dos Santos. http://delaube.com/planeamento/.
  10. Profissões e Rotinas Produtivas em Comunicação. Software. 2015. Meirinhos, Galvão dos Santos. http://delaube.com/profissoes/.
  11. Pesquisa de Opinião. Software. 2015. Meirinhos, Galvão dos Santos. http://www.delaube.com/pesquisa/.
  12. (Infografia) Morticínios históricos. 2013. Meirinhos, Galvão dos Santos.
  13. (Infografia) Causas e geografia dos morticínios. 2013. Meirinhos, Galvão dos Santos.
  14. Website pessoal. Software. 2013. Meirinhos, Galvão dos Santos.
  15. Agência de Design e Comunicação NEORONIUS LDA. Software. 2013. Meirinhos, Galvão dos Santos.
  16. (Poster) A Eficácia da publicidade comparativa. Análise experimental do impacto cognitivo e afetivo da publicidade comparativa. 2011. Meirinhos, Galvão dos Santos.
  17. (Poster) Influencia de la duración y naturaleza del estímulo del spot publicitario erótico en la frecuencia cardiaca y su relación con el fenómeno de la atención entre los jóvenes universitarios. 2011. Cairrão, Álvaro; Meirinhos, Galvão dos Santos.
  18. Criação do Observatório de Conflitos Armados (OCA) em colaboração com o Regimento de Infantaria nº13 do Exército Português. 2011. Meirinhos, Galvão dos Santos.
  19. (Poster) Observação e medição da atenção visual e da aquisição informativa dos utilizadores dos jornais electrónicos portugueses. Estudo da influência da composição visual no processo de descodificação da mensagem baseado na utilização da tecnologia Eye Tracking. 2010. José Belo; Meirinhos, Galvão dos Santos.
  20. (Poster) Avaliação da atenção, percepção e processamento visual das palavras. 2010. Meirinhos, Galvão dos Santos.
  21. Doutoramento em Direcção da Comunicação Empresarial da UTAD. Software. 2010. Meirinhos, Galvão dos Santos.
  22. Licenciatura em Ciências da Comunicação da UTAD. Software. 2010. Meirinhos, Galvão dos Santos.
  23. BAREME - Media, Institutional and Political Research. Software. 2009. Meirinhos, Galvão dos Santos.
  24. (ERG) Eye-tracking Research Group. Software. 2009. Meirinhos, Galvão dos Santos.
  25. Mestrado em Ciências da Comunicação da UTAD. Software. 2009. Meirinhos, Galvão dos Santos.
  26. Departamento de Letras, Artes e Comunicação da UTAD. Software. 2009. Meirinhos, Galvão dos Santos.
  27. Candidatura ao Conselho Geral da lista “UTAD: Nós Acreditamos”.. Software. 2009. Meirinhos, Galvão dos Santos.
  28. Estudos de Produção Literária Transmontano-Duriense. Software. 2008. Meirinhos, Galvão dos Santos.
  29. Centro de Estudos em Letras. Software. 2008. Meirinhos, Galvão dos Santos.
  30. El tamaño y la posición de los web banners publicitários y su recuperación de la memoria episódica. Análisis desde el enfoque del procesamiento de la información. Software. 2002. Meirinhos, Galvão dos Santos.
Atividades

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2015 - Atual A Comunicação nos Websites do partidos políticos portugueses. Um estudo de Eye Tracking desde o enfoque do processamento da Informação. Ciências da Comunicação (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2011 - Atual A rádio digital no Brasil. Estudo comparativo entre os padrões DRM europeu versus IBOC americano Ciências da Comunicação (Doutoramento)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2018 - 2018 SISTEMA DE RATING ELEITORAL MUNICIPAL
Orientador
Ciências da Comunicação (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
2018 - 2018 O SISTEMA DE RATING MUNICIPAL NA VERTENTE DO ÍNDICE DE CUMPRIMENTO ELEITORAL MEDIANTE A IMPLEMENTAÇÃO DE UMA PLATAFORMA DE COMUNICAÇÃO E INTEREÇÃO PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE VILA REAL
Orientador
Ciências da Comunicação (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
2018 - 2018 A SATISFAÇÃO DOS MUNICÍPES RELATIVAMENTE Á COMUNICAÇÃO AUTÁRQUICA EM LAMEGO
Orientador
Ciências da Comunicação (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
2017 - 2017 Eficácia comunicativa do product placement
Orientador
Investigar em Comunicação (Doutoramento)
Universidade de Vigo, Espanha
2017 - 2017 A eficácia do brand placement nas conferências de imprensa desportivas
Orientador
Ciências da Comunicação (Doutoramento)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2017 - 2017 DESENVOLVIMENTO DE ESTRATÉGIAS DE MARKETING E ESCRITA PUBLICITÁRIA NUM AMBIENTE PROFISSIONAL
Orientador
Ciências da Comunicação (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
2016 - 2016 Marketing de grandes eventos. O WTCC em Vila Real
Orientador
Ciências da Comunicação (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2015 - 2015 Os modelos de exposição necessários à aquisição de publicidade no sector televisivo
Orientador
Marketing (Doutoramento)
Universidade Fernando Pessoa, Portugal
2015 - 2015 Influência da composição visual no processo de descodificação do estímulo publicitário Ciências da Comunicação (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2014 - 2014 Eficácia comunicativa das logomarcas. Avaliação da eficácia através dos níveis de representação e provas cognitivas de reconhecimento Ciências da Comunicação (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2014 - 2014 O projeto da Penafiel TV Ciências da Comunicação (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2014 - 2014 A avaliação da qualidade de serviços em instituições de ensino superior – O caso da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Ciências da Comunicação (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2014 - 2014 A web 2.0 na comunicação política. Usos e gratificações dos websites dos partidos políticos portugueses Ciências da Comunicação (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2014 - 2014 A EFICÁCIA COMUNICATIVA DO PRODUCT E BRAND PLACEMENT NAS CONFERÊNCIAS DE IMPRENSA DESPORTIVAS
Orientador
Direcção de Comunicação Empresarial (Doutoramento)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
2013 - 2013 Comunicação de crise. Estudo do resgate dos mineiros de Copiapó-Chile
Orientador
Ciências da Comunicação (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2012 - 2012 Eficácia comunicativa do product placement
Orientador
Comunicação (Doutoramento)
Universidade de Vigo, Espanha
2011 - 2011 A eficácia do brand placement nas conferências de imprensa desportivas
Orientador
Ciências da Comunicação (Doutoramento)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2011 - 2011 A eficácia da publicidade comparativa. Análise experimental do impacto cognitivo e afetivo da publicidade comparativa
Orientador
Ciências da Comunicação (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2011 - 2011 Estudo comparativo entre a imprensa escrita regional e a imprensa online regional
Orientador
Ciências da Comunicação (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2011 - 2011 Comunicação não verbal. A influência da indumentária e da gesticulação na credibilidade do comunicador
Orientador
Ciências da Comunicação (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2011 - 2011 Descodificação da mensagem religiosa
Orientador
Ciências da Comunicação (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2011 - 2011 Satisfação apercebida dos utentes em saúde. A relevância de fatores comunicacionais na geração da qualidade apercebida dos utentes. Análise das diferenças e similitudes entre agentes de saúde e utentes no Agrupamento de Centros de Saúde Douro Sul – cuidados de saúde primários
Orientador
Ciências da Comunicação (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2010 - 2010 Avaliação da imagem corporativa de uma instituição de ensino superior pública. O caso da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
Orientador
Ciências da Comunicação (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2010 - 2010 Qualidade apercebida e satisfação do munícipe pelos serviços prestados pelo Município de Alijó
Orientador
Ciências da Comunicação (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2010 - 2010 Eficácia comunicativa do product placement. Estudo da eficácia comunicativa no plano cognitivo e afetivo do product placement desde o enfoque do processamento de informação
Orientador
Ciências da Comunicação (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2008 - 2008 A vitrina enquanto instrumento de comunicação Engenharia Publicitária (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Fernando Pessoa, Portugal
2008 - 2008 Montras: profissionais, técnicas e tecnologias Engenharia Publicitária (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Fernando Pessoa, Portugal
2004 - 2004 Impressão offset versus impressão digital - estudo comparativo e quantitativo dos custos de produção Engenharia Publicitária (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Fernando Pessoa, Portugal
2003 - 2003 Preservação ambiental - Reciclagem de equipamento elécticos e electrónicos em Portugal Engenharia Publicitária (Licenciatura/Bacharelato)
Universidade Fernando Pessoa, Portugal

Organização de evento

Nome do evento
Tipo de evento (Tipo de participação)
Instituição / Organização
2016 - 2016 Workshop de Jornalismo: “Vamos inverter a pirâmide?”
Oficina (workshop) (Outra)
2016 - 2016 A ciberdefesa no contexto alargado do ciberespaço e interação com a ciberdefesa, em Portugal
Congresso (Coorganizador)
CEISDTAD/ISMAI, Portugal
2015 - 2015 I Congresso Internacional de Artes e Comunicação
Congresso (Coorganizador)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2015 - 2015 A Comunicação na Guarda Nacional Republicana
Conferência (Coorganizador)
CEISDTAD, Portugal
2014 - 2014 WCCA 2014 | World Congress of Communication on Arts
Congresso (Coorganizador)
2011 - 2011 “Liberdade… Liberdades de imprensa... Liberdade de expressão…".
Conferência (Membro da Comissão Organizadora)
2011 - 2011 "O mundo das ciências da comunicação. Conversas com os profissionais"
Encontro (Coorganizador)
2011 - 2011 "Comunicação e Outros Assuntos"
Conferência (Outra)
2011 - 2011 “Branding no F.C.Porto”
Conferência (Coorganizador)
2011 - 2011 "Oferta educativa da UTAD na área das ciências da comunicação"
Conferência (Outra)
2007 - 2007 Pensar a Comunicação Aqui e Agora
Simpósio (Membro da Comissão Organizadora)
2002 - 2002 IX Jornadas de la Asociación Internacional de Jóvenes Investigadores en Comunicación (AIJIC) - Metodologias para Entender e Explicar a Comunicação
Congresso (Presidente da Comissão Organizadora)

Participação em evento

Descrição da atividade
Tipo de evento
Nome do evento
Instituição / Organização
2014 - 2014 Marketing e comunicação nas universidades portuguesas
Mesa-redonda
Ciclo de Conferência Rotary
Rotary Clube Porto Douro, Portugal
2013 - 2013 Digital Personal Security Advisor
Conferência
Venha tomar o pequeno almoço com Álvaro Rocha, Galvão Meirinhos e Marco Lamas e descubra os segredos da inovação e comunicação na era digital
Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP) do Instituto Politécnico do Porto (IPP), Portugal
2013 - 2013 Apresentação do CEISDTAD | Centro de Estudos e Investigação de Segurança e Defesa de Trás-os-Montes e Alto Douro
Outro
Sessão inaugural do CEISDTAD
CEISDTAD, Portugal
2012 - 2012 Palestra Divulgar UTAD!
Outro
Núcleo de Estudantes Social Democratas da UTAD, Portugal
2009 - 2009 O protocolo de imagem na actividade empresarial
Conferência
NERVIR, Portugal
2009 - 2009 Mesa Comunicação e Jornalismo On-Line 2
Outro
IV JORNADAS INTERNACIONAIS DE JORNALISMO - "Os Jovens e a renovação do jornalismo"
Universidade Fernando Pessoa, Portugal
2009 - 2009 Mesa A renovação das redacções: os jovens jornalistas no mercado  
Outro
IV JORNADAS INTERNACIONAIS DE JORNALISMO - "Os Jovens e a renovação do jornalismo"
Universidade Fernando Pessoa, Portugal
2008 - 2008 A marca elecrónica enquanto capital intangível
Conferência
Empreender Valongo
Gabinete do Empresário da Câmara Municipal de Valongo, Portugal
2008 - 2008 A vitrina enquanto objecto de estudo académico
Oficina (workshop)
Workshop "A montra enquanto suporte de comunicação"
QUER´IDEIAS LDA, Portugal
2003 - 2003 Mesa de comunicações científicas livres sobre jornalismo
Congresso
I CONGRESSO LUSO-BRASILEIRO DE ESTUDOS JORNALÍSTICOS - II CONGRESSO LUSO-GALEGO DE ESTUDOS JORNALÍSTICOS
Universidade Fernando Pessoa, Portugal

Júri de grau académico

Tema
Tipo de participação
Nome do candidato (Tipo de grau)
Instituição / Organização
2016 A importância de um plano de comunicação de crise nas organizações. Estudo de Caso da TAP Tânia Vanessa Cunha Lopes (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2016 Marketing de grandes eventos. O WTCC em Vila Real Vera Lúcia Gonçalves Garcia (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2016 Plano de marketing estratégico - VENTIL, Engenharia do Ambiente Lda José Manuel Esteves Raposo (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal
2016 De que forma é que a Reorganização das Freguesias influenciará a Identidade Cultural das Freguesias Rurais? Nuno Luís Rodrigues Gonçalves (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2016 Comunicação autárquica nos municípios da terra quente transmontana Patrícia Maria Moura Pinto (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2016 A importância da música na publicidade televisiva Elsa Cristina de Almeida (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2016 A rádio local portuguesa enquanto espaço para a comunicação de proximidade Ana Lúcia da Rocha Correia (Mestrado)
2016 Relatório de Estágio - TVI Delegação Trás-os-Montes Joana Raquel Lourenço Bonacho (Outro)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2016 Relatório de Estágio - Centro Hospitalar de São João, EPE Maria João Andrade Pacheco (Outro)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2016 Relatório de Estágio - Teatro Municipal de Vila Real Carlos Manuel Caleja Chaves (Outro)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2016 Relatório de Estágio - Notícias de Vila Real Sara Cibrão Lopes (Outro)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2016 Relatório de Estágio - Câmara Municipal de Ponte de Lima Maria Carolina Ribeiro (Outro)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2016 A importância do Gestor Médico Científico na Indústria Farmacêutica: Marketing do Relacionamento e NeuroMarketing, no Pré-lançamento de um novo Fármaco para Tratamento da Dislipidemia Adriana Vassalli de Souza (Mestrado)
Universidade Fernando Pessoa, Portugal
2016 O processo de planejamento estratégico em pequenas empresas. O caso "Mundo Novo Educação Especial" Fabrício Coutinho Kubaski (Mestrado)
Universidade Fernando Pessoa, Portugal
2015 Influência da composição visual no processo de descodificação do estímulo publicitário Joana Cristina Ribeiro Guedes (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2015 O valor da marca e a sua relação com a preferência pela mesma em detrimento do produto. Estudo de caso da Barbie Sandy Peixoto Mendes (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2015 Estratégia para a adopção da educação ambiental e promoção da saúde: estudo de caso da escola secundária do 1º Ciclo nº1118 "Kasseque I" de Benguela Victoria Nangueve Gomes Sassoma Lunga (Mestrado)
Universidade Fernando Pessoa, Portugal
2015 A importância da comunicação nas unidades de agroturismo da região do Douro. O caso da Quinta da Azenha Tânia da Costa Salgueiro (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2015 O contributo do logótipo para o reconhecimento e recordação de marcas desportivas Ângela Alexandra Morais Tabosa (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2015 Os modelos de exposição necessários à aquisição de publicidade no sector televisivo Cristina Rosalina Mendes Vieira (Doutoramento)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2015 Compras por impulso em plataformas digitais Nuno Alexis Carneiro de Carvalho (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2014 A web 2.0 na comunicação política. Usos e gratificações dos websites dos partidos políticos portugueses Carla Sofia Barreira de Sousa (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2014 A avaliação da qualidade de serviços em instituições de ensino superior – O caso da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Cátia Susana dos Santos Magalhães (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2014 O projeto da Penafiel TV Daniela Pereira (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2014 Eficácia comunicativa das logomarcas. Avaliação da eficácia através dos níveis de representação e provas cognitivas de reconhecimento Maria Manuel Sampaio (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2014 A publicidade televisiva a medicamentos não sujeitos a receita médica e o sentido de credibilidade João Carlos dos Santos Pereira (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2014 Discurso jornalístico em períodos de mudança. O caso do Jornal de Notícias de 1974 a 1976 Ricardo Manuel Teixeira Pinto (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2014 O processo de internacionalização e as estratégias de marketing internacional: a importância da comunicação internacional de 76 empresas portuguesas Elodie Vieira Pinheiro (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2014 Laboratórios de Jornalismo Universitários. O caso UTADTv Elsa Patrícia Martins Nibra (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2014 Relações públicas na empresa Solar Quinta da Portela Francisco José da Cruz Gonçalves (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2014 A publicidade exterior João Miguel Magalhães Guedes (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2014 Eficácia da comunicação interna numa organização hospitalar Tânia Andreia Campos Pinto (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2014 O Marketing digital na promoção de grandes eventos. Estudo comparativo entre as capitais europeias da cultura 2012: Guimarães vs. Maribor Isabel Flora da Costa Craveiro (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2014 Avaliação da qualidade de serviço percebida e da satisfação dos clientes: O caso da EDP Distribuição Manuel Afonso Machado (Doutoramento)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2014 Gestão e inovação de ambientes imersivos na web. Modelos e técnicas de implantação com imagens panorâmicas Ricardo Pedrosa Macedo (Doutoramento)
2014 O contributo dos media e das relações públicas para a projeção de identidades culturais. Um estudo exploratório em Trás-os-Montes e Alto Douro. Esmeralda Moreira Alves (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2014 As redes sociais no âmbito da comunicação organizacional: o caso Sporting Clube de Braga Sofia Macedo da Costa (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2014 As Fontes de Informação Televisivas: O Caso do Porto Canal Ana Isabel Leite da Silva (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2013 A comunicação dos atores políticos na rede social Facebook: um estudo exploratório Ricardo Jorge Lemos Rebelo da Costa (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2013 A Localvisão TV, um meio de comunicação na internet Sara Alexandra Lopes Morgado Carvalho (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2013 Comunicação de crise. Estudo do resgate dos mineiros de Copiapó-Chile Liliana Vanessa Guedes Bento (Mestrado)
2012 O desenho e a ilustração como atores na comunicação social impressa: análise do processo de comunicação das ilustrações desenhadas, percepcionadas como textos visuais no processo de comunicação social escrita em jornais e revistas portuguesas nos anos de 1999 e 2000 Mário Gomes Campaniço (Doutoramento)
Universidad del País Vasco, Espanha
2012 Satisfação dos colaboradores e a gestão da qualidade. Impacto da certificação ISO 9001 na satisfação global dos colaboradores da Câmara Municipal de Maia Sílvia Lisete Teixeira Lisboa (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2012 Avaliação da qualidade nos serviços. Aplicação prática a uma unidade hoteleira José Adriano da Rocha Ferreira Salgado (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2012 Planeamento da comunicação e responsabilidade social empresarial o caso Arisca – assessoria e comunicação Rosa Margarida Gomes Matos (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2012 O Marketing no desempenho da comunicação e das novas tecnologias enquadradas em ambiente organizacional - o caso da Sourcingest Daniel Reis Fernandes (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2011 Gestão de marcas: estudo de caso sobre a marca pingo doce Marta Alexandre Dias Jesus Soares Varela (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2011 Satisfação apercebida dos utentes em saúde. A relevância de fatores comunicacionais na geração da qualidade apercebida dos utentes. Análise das diferenças e similitudes entre agentes de saúde e utentes no Agrupamento de Centros de Saúde Douro Sul – cuidados de saúde primários Domingos Manuel Pinto Nascimento (Mestrado)
2011 Descodificação da mensagem religiosa Maria Helena Cardão Pito da Silva Costa (Mestrado)
2011 Comunicação não verbal. A influência da indumentária e da gesticulação na credibilidade do comunicador Maria de Fátima Moura Ribeiro (Mestrado)
2011 Estudo comparativo entre a imprensa escrita regional e a imprensa online regional Ana Maria da Costa Teixeira (Mestrado)
2011 A eficácia da publicidade comparativa. Análise experimental do impacto cognitivo e afectivo da publicidade comparativa Sónia Sofia da Silva Roque (Mestrado)
2010 Os blogues corporativos como meio de comunicação organizacional Joana Cruz Neves da Costa (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2010 Avaliação da qualidade de serviço: o caso de uma instituição de ensino superior Carlos Maria Lopes (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2010 Qualidade apercebida e satisfação do munícipe - avaliação nos municípios da AMAVE NUT III/AVE Agostinho Arnaldo da Silva Cardoso (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2010 A influência do product placement nas crianças: estudo experimental before/after com crianças dos 6 aos 10 anos de idade Sandra Cristina da Cunha (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2010 Opinião pública, média, líderes de opinião: um estudo quasi-experimental sobre a influência dos média e dos líderes de opinião na formação de opinião pública Miguel Ângelo Rodrigues Midões (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2010 Satisfação do utente e qualidade apercebida. Avaliação no centro de saúde de Aldoar Maria da Conceição Veiga Guimarães (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2010 Eficácia comunicativa do product placement. Estudo da eficácia comunicativa no plano cognitivo e afectivo do product placement desde o enfoque do processamento de informação Rosa Maria Silva Rebelo (Mestrado)
2010 Qualidade apercebida e satisfação do munícipe pelos serviços prestados pelo Município de Alijó Mário António Teixeira Pinto (Mestrado)
2010 Avaliação da imagem corporativa de uma instituição de ensino superior Pública. O caso da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Ivo Joel Gaspar Martins (Mestrado)
2009 As montras como forma de comunicação de uma marca de produtos de moda Mellissa Lopes de Lima e Silva (Mestrado)
2009 A comunicação, as relações públicas e a publicidade nas autarquias - o caso do município de Tarouca. Cátia Solange Loureiro Rocha (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2009 A importância da comunicação organizacional na gestão pública: estudo de caso de uma instituição pública de ensino superior Valéria Crístian Silva Soares (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2009 Satisfação do utente e qualidade apercebida. Avaliação no centro de saúde de Aldoar (Mestrado)
2008 A vitrina enquanto instrumento de comunicação Patrícia Guedes da Cunha Fernandes (Outro)
2008 Montras: profissionais, técnicas e tecnologias Sandra Cristina da Silva Duarte (Outro)
2005 Organización de la información y su impacto en la usabilidad de las tecnologias interactivas Cristobal Cobo Romani (Doutoramento)
Universitat Autònoma de Barcelona, Espanha
2004 A marca Harley Davidson e a sua relação com os consumidores Ilda de Jesus Cerqueira (Outro)
2004 A importância dos gabinetes de comunicação nas páginas dos jornais "Público" e "Expresso" Joana Rute Ferreira Pires Baptista Lopes (Outro)
2004 A perspectiva dos profissionais de animação Judite de Jesus Ferreira (Outro)
2004 Ecologia, competitividade e marketing verde Francisco Manuel de Araújo Viegas Abreu (Outro)
2004 O merchandising como meio de divulgação e captação de clientes - caso prático Lacto-Ibérica Pedro Miguel Santos Pinheiro da Silva (Outro)
2004 Plano de Marketing - Costa e Sá LDA Jorge Miguel Correia Freitas Canto Esteves (Outro)
2004 O teste de conceito no lançamento de novos produtos - o caso do baby bottle André Caldeira Ribeiro (Outro)
2004 Estratégia de desenvolvimento de destinos turísticos - o caso de vale de cambra Rui Filipe da Costa Vieira (Outro)
2004 Fidelização dos clientes: da satisfação à lealdade Rita Maria dos Santos Nogueira Rebelo (Outro)
2004 O plano de negócio na criação de uma empresa - a Gourmet Latino Luís Gonçalo Pereira Coelho Vaz Pimentel (Outro)
2004 As determinantes sociodemográficos e as decisões de consumo de eventos desportivos nas pessoas que vivem e/ou transitam pela cidade de Braga António João Marques Vieira Simões China (Outro)
2004 Cultura Empresarial como fenómeno de sucesso Inês Maria Benjamim Álvares Sanches (Outro)
2004 O estudo de caso Cutty Shark Luciana Fernandes França (Outro)
2004 Marketing Desportivo - universo do futebol português Rui Pedro Areias Gonçalves (Outro)
2004 A imagem institucional no contexto da comunicação: contributo das relações públicas no IEFP Elisabete Albino Pires (Outro)
2004 As novas tecnologias da comunicação e as relações públicas Susana Paula Santos Cunha Marques Vidal (Outro)
2004 O planeamento estratégico de uma empresa de paintball Bruno Miguel Barros de Sousa (Outro)
2004 Impressão offset versus impressão digital - estudo comparativo e quantitativo dos custos de produção João Carlos Barreto da Silva (Outro)
2003 O produto de arte. Ferramentas de marketing na história do cinema Pedro Costa Pardal Amorim (Outro)
Universidade Fernando Pessoa, Portugal
2003 Atitude face à publicidade e a sua relação com os meios de difusão publicitária Carla Cristina de Campos Velho Ferreira (Outro)
2003 A publicidade na internet e a GPina Design Gonçalo Cardoso Prata da Nave Pina (Outro)
2003 Comunicação Divani e Divani Cristina Sofia Santos Cardoso (Outro)
2003 O franchising enquanto modelo de negócio Pedro Almeida Cabral (Outro)
Universidade Fernando Pessoa, Portugal
2003 Marketing Directo Maria de Fátima Teixeira Brandão (Outro)
2003 Comunicar com novas linguagens gráficas. Neville Brody Hugo Maurício Paiva Santos (Outro)
2003 Gestão da qualidade em agências de publicidade (qualidade normalizada) Pedro Adelino Marques de Faria (Outro)
Universidade Fernando Pessoa, Portugal
2003 O papel da interactividade na publicidade Ana Marlene Franco Tavares (Outro)
2003 Uma análise da recordação da publicidade das marcas de vestuário junto dos jovens consumidores Joana Isabel Soares Aneda Medinas (Outro)
2003 Hotel Rural Quinta de Pinheiro: formas de comunicação José Agostinho Fernandes Ferreira de Almeida (Outro)
2003 Planeamento e-business. O caso da indústria on-line André Filipe Maia Raimundo (Outro)
2003 Do planeamento de marketing à elaboração do plano de marketing para dinamizar as vendas do PRAVACOL Miguel Figueiredo Bravo de Faria (Outro)
2003 Marketing de relacionamento Carlos Eduardo Barreto de Pinho Valente (Outro)
2003 Gabinetes de comunicação insourcing versus outsourcing Luís Miguel Moreno Machado Rodrigues (Outro)
2003 A evolução do design gráfico da imprensa - o caso do diário de notícias (1964/2000) Maria Teresa Marques Barros (Outro)
2003 Plano de marketing para pme´s - o caso da CGK Importadora Exportadora LDA Sónia Chandracante Golkaldas (Outro)
Universidade Fernando Pessoa, Portugal
2003 A evolução da televisão na Madeira Sandra Beatriz da Silva Neves (Outro)
Universidade Fernando Pessoa, Portugal
2003 A cor como elemento persuasivo da embalagem Manuela Rodrigues Pedreira (Outro)
2003 A qualidade e o imperativo de certificação Cláudia do Amaral Ribeiro Barros (Outro)
2003 Um estudo exploratório sobre a percepção dos jovens portugueses em relação à publicidade audiovisual Paula Alexandra Reis (Outro)
Universidade Fernando Pessoa, Portugal
2003 Pingo virtualmente doce. Um estudo sobre as características de um website comercial e a sua aplicação à loja do Pingo Doce Liliana Alexandra Martins Ferreira (Outro)
2003 Uma introdução ao papel do design gráfico na publicidade visual Sandra Marina Silva Bourbon Fernandes (Outro)
Universidade Fernando Pessoa, Portugal
2003 O humor na publicidade António Miranda Esteves Guedes de Oliveira (Outro)
2003 O cartaz e o outdoor ao serviço da comunicação política - uma abordagem sobre a propaganda política Fernanda Isabel de Jesus Viana do Carmo Ribeiro (Outro)
2003 O processo de produção de um spot de televisão na perspectiva dos seus autores Maria João Dias Cortesão Paour Gordo Caldeira (Outro)
2003 As imagens lenticulares: estudo de caso "Red Bull" Manuel Ferreira Trindade (Outro)
2003 A comunicação de crise no sector imobiliário Joana Gomes Ribeiro Borges Mesquita (Outro)
2003 Preservação ambiental - Reciclagem de equipamento elécticos e electrónicos em Portugal Bruno Carlos Cerveira Esteves (Outro)
2002 A distribuição: o caso das grandes superfícies Bruno Alexandre Barros Peixinho Pinto (Outro)
Universidade Fernando Pessoa, Portugal
2002 A importância das novas tecnologias para o marketing. Sistemas de workflow Pedro Henriques da Silva Kaiseler (Outro)
Universidade Fernando Pessoa, Portugal
1999 A publicidade na internet Maria Isabel Amanda da Silva (Outro)
Universidade Fernando Pessoa, Portugal

Arbitragem científica em revista

Nome da revista (ISSN) Editora
2011/06/05 - Atual Revista Enlaces do Centro de Estudos Superiores Felipe II da Universidade Complutense de Madri
2008/02/05 - Atual Revista de Letras do Centro de Estudos em Letras da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
Atual Publicação Comemorativa dos 25 Anos do DLAC Centro de Estudos em Letras
Atual Revista de Letras do Centro de Estudos em Letras da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Centro de Estudos em Letras

Comissão de avaliação

Descrição da atividade
Tipo de assessoria
Instituição / Organização Entidade financiadora
2016 - Atual Comissão Científica da Revista de Estudos Cabo-verdianos (REC) na qualidade de revisor Universidade de Cabo Verde, Cabo Verde

Consultoria / Parecer

Descrição da atividade Instituição / Organização
2015 - Atual Relatório técnico: Relatório de Avaliação Imobiliária na Rua de Clemente Menéres n.º87/88 e n.º95/98 e Travessa do Carregal n.º53 e n.º65, freguesia de Miragaia, Porto
2015 - Atual Relatório de Assessoria: Relatório de Avaliação Imobiliária na Rua do Bomjardim nº1043-1045 e Travessa dos Campos nº104 a 118, freguesia de Santo Ildefonso, Porto
2015 - Atual Relatório técnico: Proposta do plano curricular do 1º Ciclo de Estudos de Ciências da Comunicação da UTAD
2015 - Atual Relatório técnico: Proposta do plano curricular do 2º Ciclo de Estudos de Ciências da Comunicação da UTAD
2009 - Atual Relatório técnico: Relatório de Avaliação Imobiliária do bem inscrito na matriz predial urbana sob o artigo 385º da freguesia de Bairro, concelho de Vila Nova de Famalicão
2009 - Atual Relatório técnico: Relatório de Avaliação Imobiliária dos bens inscritos na matriz sob o artigo 95 e 8578 da freguesia de Póvoa de Varzim, e do bem inscrito na matriz sob o artigo 3382 freguesia de Monte Córdova, Santo Tirso.
2009 - Atual Relatório de Assessoria: Relatório de Avaliação Imobiliária do bem inscrito na matriz sob o artigo 1613 da freguesia de Vila Nova de Famalicão

Curso / Disciplina lecionado

Disciplina Curso (Tipo) Instituição / Organização
2008/10 - Atual Pesquisa de Opinião Ciências da Comunicação (Doutoramento) Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2008/10 - Atual Planeamento de Meios e Audiências Ciências da Comunicação (Doutoramento) Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2008/10 - Atual Planeamento de Comunicação Ciências da Comunicação (Doutoramento) Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2008/10 - Atual Comunicação Estratégica Ciências da Comunicação (Doutoramento) Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2008/10 - Atual Eficácia Comunicativa e Comportamento do Consumidor Ciências da Comunicação (Doutoramento) Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2008/10 - Atual Marketing de Serviços Ciências da Comunicação (Doutoramento) Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2008/10 - Atual Direcção de Comunicação Ciências da Comunicação (Doutoramento) Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2008/10 - Atual e-Marketing Ciências da Comunicação (Doutoramento) Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2008/10 - Atual Profissões e Rotinas em Produtivas em Comunicação Ciências da Comunicação (Doutoramento) Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2008/10 - Atual Metodologia de Investigação e Quantificação de Informação Ciências da Comunicação (Doutoramento) Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2008/10 - Atual Comunicação Política Ciências da Comunicação (Doutoramento) Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
2008/10 - Atual Auditoria e Gestão de Informação Ciências da Comunicação (Doutoramento) Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal

Entrevista / Programa (rádio / tv)

Programa Tema
2015/12/14 - 2015 Observatório dos Conflitos Armados Observatório dos Conflitos Armados
2012 - 2012 Centro de Estudos e Investigação de Segurança e Defesa de Trás-os-Montes e Alto Douro CEISDTAD

Membro de associação

Nome da associação Tipo de participação
2015/12 - Atual Associação de Auditores dos Cursos de Defesa Nacional
2013/04 - Atual Asociación Española de Investigación de la Comunicación (AE-IC)
2012/03 - Atual Centro de Estudos e Investigação de Segurança e Defesa de Trás-os-Montes e Alto Douro
2012/02 - Atual Laboratory of Online Communication (LabCom) da Universidade da Beira Interior
2008/07 - Atual SOPCOM
2009/01 - 2012/01 Centro de Estudos em Letras da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
2002/07 - 2004/09 Centro de Estudos de Comunicação da Universidade Fernando Pessoa

Membro de comissão

Descrição da atividade
Tipo de participação
Instituição / Organização
2013/10 - 2017/03 Membro do Conselho Pedagógico da ECHS
Membro
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
Distinções

Título

2018 Amigo da Marinha do Brasil
Marinha do Brasil, Brasil

Outra distinção

2000 Prémio Novas Tecnologias
Escola de Doctorat i de Formació Continuada da Universitat Autònoma de Barcelona, Portugal
1989 Prémio de Liderança
Rotary Club, Portugal