???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Katja Göttsche Esperança Clara

Nomes de citação

  • Clara, Katja
  • Göttsche, Katja

Identificadores de autor

Ciência ID
8614-AE51-6310
ORCID iD
0000-0002-7170-3913
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2017 - 2019 Assistente Convidado (Docente Universitário) Universidade Aberta, Portugal
2013 - 2017 Leitor (Docente Universitário) Universidade Aberta, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Martins, Margarida; Setién, Ana; Marques, Isabelle Simões; Göttsche, Katja. "The use of texts in the higher education online foreign language classroom: the case of Universidade Aberta". 2021.
  2. Setién, Ana; Martins, Margarida; Marques, Isabelle Simões; Göttsche, Katja. "Oralidade e avaliação na prática de elearning na Universidade Aberta". 2018.
Artigo em revista
  1. Margarida Martins; Ana Burgues Setién; Isabelle Simões Marques; Katja Göttsche. "Das provas de nível presenciais em língua estrangeira aos testes de nível online: o caso da Universidade Aberta". EaD & Tecnologias Digitais na Educação (2021): https://doi.org/10.30612/eadtde.v9i11.16055.
    10.30612/eadtde.v9i11.16055
  2. Katja Göttsche Esperança Clara; Margarida Martins; Isabelle Simões Marques; Katja Göttsche; Ana Setien; Antonio Chenoll; Jeffrey Childs; Susana Oliveira. "Inovação e Tecnologia no Ensino de Línguas: Reflexões e Perspetivas de Ação em Contextos Educacionais Diversos". Universidade Aberta (2020): https://repositorioaberto.uab.pt/handle/10400.2/9652.
    10.34627/VQ0S-ZY05
  3. "TECNOLOGIAS MÓVEIS: uma mais valia em contextos educacionais?". Revista Linhas (2012): http://dx.doi.org/10.5965/1984723813022012062.
    10.5965/1984723813022012062
Capítulo de livro
  1. Setién, Ana; Martins, Margarida; Marques, Isabelle Simões; Göttsche, Katja. "Criando uma comunidade virtual de aprendizagem para o ensino de LE na Universidade Aberta". FLUP, Porto, 2019.
    10.21747/9789898969217
  2. Bär, Gerald; Göttsche, Katja. "Mündlichkeit im Fernunterricht: Möglichkeiten und Grenzen in virtuellen Lernumgebungen am Beispiel der Universidade Aberta". Schneider Verlag Hohengehren, 2016.
  3. Cardoso, Teresa Margarida Loureiro; Göttsche, Katja; Machado, Ana Paula; Nobre, Ana. "Ensinar e aprender línguas estrangeiras na Universidade Aberta: exemplos de práticas comunicativas online". 2015.
  4. Göttsche, Katja. "EuroComRom : o que é? como é? para quem é?". Universidade Aberta, 2005.
Livro
  1. Marques, Isabelle Simões; Oliveira, Susana; Castelo, Adelina; Braz, Ana; Setién, Ana; Chenoll, Antonio; Childs, Jeffrey; et al. Inovação e tecnologia no ensino de línguas: pedagogias, práticas e recursos digitais. Universidade Aberta. 2023.
    https://doi.org/10.34627/uab.cc.23
  2. Martins, Margarida; Marques, Isabelle Simões; Göttsche, Katja; Setién, Ana; Chenoll, Antonio; Childs, Jeffrey Scott; Oliveira, Susana. Inovação e tecnologia no ensino de línguas: reflexões e perspetivas de ação em contextos educacionais diversos. Universidade Aberta. 2020.
    https://doi.org/10.34627/vq0s-zy05
  3. EuroComRom – Os sete passadores: Saber ler todas as línguas românicas já!. Alemanha. 2003.

Outros

Outra produção
  1. Deutsche: alphabet. Alemão. Recurso educativo. 2018. Göttsche, Katja. http://hdl.handle.net/10400.2/8433.
  2. Simone de Beauvoir. Recursos Educativos - Humanidades. Vida e obra de Simone de Beauvoir. Depoimentos de Luís Carlos Gonçalves, de Katja Göttsche e Maria Isabel João, docentes da Universidade Aberta.. 2008. Göttsche, Katja; João, Maria Isabel. http://hdl.handle.net/10400.2/5384.