???global.info.a_carregar???
I am a postdoctoral research fellow at the Centre for Classical Studies. My current research project is "The role of intention in artistic creation: a reassessment of Plato's Laws and its reception in late Antiquity". In 2023 I completed my PhD under the supervision of Miguel Tamen, with a thesis entitled "Composite works of art: philosophy of art after Plato and Aristotle" that won the Prof. Francisco Vieira de Almeida Prize for philosophical essay and will be published by the University of Lisbon Press. In 2013, I was granted a research scholarship (Universidade de Lisboa/Fundação Amadeu Dias) with an award-winning project on the metaphysics and aesthetics of Pseudo-Dionysius the Areopagite. I specialize in ancient philosophy and philosophy of art, and I am particularly interested in late antiquity, the Neoplatonist tradition, and ancient aesthetics and literary criticism. All my published papers and book chapters can be found in https://linktr.ee/TomasNCastro. For further information and full CV, please feel free to email me to tomas.castro [at] edu.ulisboa.pt.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Tomás Maria Tavares Diniz Neves e Castro

Nomes de citação

  • Castro, Tomás N.

Identificadores de autor

Ciência ID
8D10-43F1-65F2
ORCID iD
0000-0002-7189-9821
Google Scholar ID
VWuLyMMAAAAJ

Endereços de correio eletrónico

  • Tomas.Castro@edu.ulisboa.pt (Profissional)

Moradas

  • Centro de Estudos Clássicos da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Alameda da Universidade, 1600-214, Lisboa, Lisboa, Portugal (Profissional)

Websites

Domínios de atuação

  • Humanidades
  • Humanidades - Filosofia, Ética e Religião
  • Humanidades - Filosofia, Ética e Religião - Filosofia
  • Humanidades - Línguas e Literaturas - Teoria Literária
  • Humanidades - Artes
  • Humanidades - Artes - História da Arte

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português (Idioma materno)
Inglês Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2)
Francês Utilizador independente (B2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador independente (B2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C1)
Italiano Utilizador independente (B2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador independente (B2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C1)
Grego Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Latim Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Alemão Utilizador elementar (A1) Utilizador elementar (A1) Utilizador elementar (A1) Utilizador elementar (A1)
Espanhol; Castelhano Utilizador elementar (A1) Utilizador proficiente (C2) Utilizador independente (B1) Utilizador proficiente (C2)
Formação
Grau Classificação
2017/09 - 2023/01
Concluído
Doutoramento em Teoria da Literatura (Doutoramento)
Universidade de Lisboa Faculdade de Letras, Portugal
"Composite works of art: philosophy of art after Plato and Aristotle" (TESE/DISSERTAÇÃO)
2017
Concluído
Mestrado em Teoria da Literatura (Mestrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Letras, Portugal
"Curadoria como interpretação e interpretação sem curadoria. Um ensaio sobre arte" (TESE/DISSERTAÇÃO)
2015 - 2016
Concluído
Visitante no Programa em Teoria da Literatura (Outros)
Universidade de Lisboa Faculdade de Letras, Portugal
2016
Concluído
Curso de Mestrado em Filosofia (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização))
Universidade de Lisboa Faculdade de Letras, Portugal
2015
Concluído
Pós-Graduação em História da Arte - História da Arte Contemporânea (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização))
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
2011 - 2014
Concluído
Artes e Humanidades, Major em Estudos Clássicos, Minor em Estudos Filosóficos (Licenciatura)
Universidade de Lisboa Faculdade de Letras, Portugal
"O pensamento estético de Pseudo Dionísio Areopagita em Dos Nomes Divinos IV, 7. Subsídios para um estudo e tradução" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Percurso profissional

Ciência

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2023/06/01 - Atual Pós-doutorado (Investigação) Universidade de Lisboa Centro de Estudos Clássicos, Portugal

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2013/09/01 - 2023/01/04 Student member Universidade de Lisboa Centro de Filosofia, Portugal
2017/09/01 - 2021/12/31 Bolseiro de Doutoramento Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Portugal
2013/09/01 - 2014/12/01 Bolsa de investigação da Universidade de Lisboa/Fundação Amadeu Dias. Projecto de Investigação "O pensamento metafísico e estético de Pseudo-Dionísio Areopagita" Universidade de Lisboa, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em revista
  1. Castro, Tomás N.. "[Review of] Mariangela Esposito. 2022. The Realm of Mimesis in Plato: Orality, Writing, and the Ontology of the Image. Leiden; Boston: Brill.". Bryn Mawr Classical Review 2024.05.29 (2024): https://bmcr.brynmawr.edu/2024/2024.05.29.
    Acesso aberto • Publicado
  2. Castro, Tomás N.. "The usual suspect: individuation, interpretation, and art". Itinera 23 (2022): 329-347. https://riviste.unimi.it/index.php/itinera/article/view/18564.
    Acesso aberto • Publicado
  3. Castro, Tomás N.. "Remarks on the sole fragment of Aristotle’s lost On Prayer". Revista Portuguesa de Humanidades 23 1-2 (2019): 103-118. https://hdl.handle.net/10451/40761.
    Publicado
  4. Castro, Tomás N.; Castro, Tomás N.. "Dar asas ao pensamento". Forma de Vida 12 (2018): 00-00. https://formadevida.org/tcastrofdv12.
    Acesso aberto • Publicado
  5. Castro, Tomás N.; João Esteves da Silva. "[Recensão de:] Daniil Trifonov. 2017. Chopin Evocations. Berlim: Deutsche Grammophon. 2 CD. 140 min.". Forma de Vida Recens132 (2018): 00-00. https://formadevida.org/recensoes/132-daniil-trifonov-2017-chopin-evocations-joao-esteves-da-silva-tomas-n-castro.
    Acesso aberto • Publicado
  6. Castro, Tomás N.. "Marcel Proust. «Sobre o gosto.» Tradução". Forma de Vida 13 (2018): 00-00. https://formadevida.org/tradcastrofdv13.
    Acesso aberto • Publicado
  7. Castro, Tomás N.. "[Recensão de] Hans Ulrich Obrist, com Asad Raza. 2015. Ways of Curating. Londres: Penguin Books + David Balzer. 2015. Curationism: How Curating Took Over the Art World and Everything Else. Londres: Pluto Press". Forma de Vida Recensão90 (2017): 00-00. http://formadevida.org/recensoes/90-hans-ulrich-obrist-2015-ways-of-curating-david-balzer-2015-curationism-tomas-n-castro.
    Acesso aberto • Publicado
  8. Castro, Tomás N.. "[Recensão de] Eduardo Cintra Torres. 2015. Telenovela, Indústria e Cultura, Lda. Lisboa: Fundação Francisco Manuel dos Santos.". Forma de Vida Recensão10 (2017): 00-00. https://formadevida.org/recensoes/108-eduardo-cintra-torres-2015-telenovela-industria-e-cultura-lda-tomas-n-castro.
    Publicado
  9. Castro, Tomás N.. "[Recensão de] Lena Essling (Ed.) 2017. Marina Abramovic: The Cleaner. Berlim: Hatje Cantz.". Forma de Vida Recensã120 (2017): 00-00. https://formadevida.org/recensoes/120-lena-essling-2017-marina-abramovic-the-cleaner-tomas-n-castro.
    Publicado
  10. Castro, Tomás N.. "[Recensão de:] Ruben Östlund. 2017. The Square. Suécia. 142 min.". Forma de Vida Recensã128 (2017): 00-00. https://formadevida.org/recensoes/128-ruben-ostlund-2017-the-square-tomas-n-castro.
    Publicado
  11. Castro, Tomás N.. "E. Levinas, «Pensar a morte a partir do tempo.» Tradução e posfácio". philosophy@LISBON 6 (2017): 1-11. https://www.academia.edu/36393474/E._Levinas_Pensar_a_morte_a_partir_do_tempo_._Traducao_e_posfacio.
    Publicado
  12. Castro, Tomás N.; Castro, Tomás N.. "Recensão de: Filipa Afonso, "Figuras da Luz. Uma leitura estética da metafísica de São Boaventura" (Lisboa: Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa, 2015)". Philosophica 47 (2016): 175-178. https://www.academia.edu/28727926/Recensão_de_Filipa_Afonso_Figuras_da_Luz._Uma_leitura_estética_da_metaf%C3%ADsica_de_São_Boaventura_Lisboa_Centro_de_Filosofia_da_Universidade_de_Lisboa_2015_.
    Publicado
  13. Castro, Tomás N.; Castro, Tomás N.. "«Estamos aqui para falar.» Filosofia e literatura na encruzilhada das humanidades". Itinerarium. Revista Quadrimestral de Cultura 62 215/216 (2016): 389-401. https://www.academia.edu/34815858/_Estamos_aqui_para_falar._Filosofia_e_literatura_na_encruzilhada_das_humanidades.
    Publicado
  14. Castro, Tomás N.. "Pseudo-Dionysius on the processes of negation". Proceedings of the Annual Meeting of Postgraduates in Ancient Literature 2 (2015): 1-11. https://www.academia.edu/17571658/Pseudo-Dionysius_on_the_processes_of_negation.
    Acesso aberto • Publicado
  15. Castro, Tomás N.; Castro, Tomás N.. "Uma topografia poética e estética em António Dacosta". Revista de História da Arte 12 (2015): 266-277. https://www.academia.edu/11306039/Uma_topografia_poética_e_estética_em_António_Dacosta_A_poetical_and_aesthetic_topography_in_António_Dacosta_.
    Publicado
  16. Castro, Tomás N.. "Um Corpo em Presença. Uma Aproximação a Marina Abramovic". Philosophica 42 (2013): 189-198. https://www.academia.edu/6342677/Um_Corpo_em_Presença._Uma_Aproximação_a_Marina_Abramovic.
    Acesso aberto • Publicado
Capítulo de livro
  1. Castro, Tomás N.. "Challenging Bodies: Presence as Experimentation and Absence as Dissidence". In Philosophy as Experimentation, Dissidence and Heterogeneity, editado por José Miranda Justo; Elisabete M. de Sousa; Fernando M. F. Silva, 462-488. Newcastle upon Tyne, Reino Unido: Cambridge Scholars Publishing, 2021.
    Publicado
  2. Castro, Tomás N.. "Verbos que imitam sons: notas sobre as vozes dos animais". In Pensar o passado, compreender o presente, idealizar o futuro, editado por Šárka Grauová, Jan Hricsina, Karolina Válová, 241-252. Praha, República Checa: Filozofická fakulta Univerzity Karlovy, 2019.
    Publicado
  3. Castro, Tomás N.. "Notas acerca do conceito neoplatónico de luz". In História Antiga: Relações Interdisciplinares. Fontes, Artes, Filosofia, Política, Religião e Receção, 331-343. Coimbra, Portugal: Imprensa da Universidade de Coimbra, 2018.
    Publicado • 10.14195/978-989-26-1564-6_18
  4. Castro, Tomás N.. "Cinco hipóteses do Parménides de Platão em cinco cartas de Pseudo-Dionísio Areopagita? Ecos de uma tradição exegética neoplatónica". In Redes culturais nos primórdios da Europa: 2400 anos da fundação da Academia de Platão, 97-108. Coimbra, Portugal: Imprensa da Universidade de Coimbra / Annablume, 2016.
    Publicado • 10.14195/978-989-26-1177-8_8
  5. Castro, Tomás N.. "Prolegómenos ao léxico filosófico português". In Língua Portuguesa na Europa Central: Estudos e Perspetivas, 202-211. Prague, República Checa: Charles University in Prague / Karolinum Press, 2016.
    Publicado • 10.13140/RG.2.1.3988.5680
  6. Castro, Tomás N.. "Leitores, tradutores e intérpretes. Sobre três traduções latinas dos areopagitica". In Incipit 4. Workshop de Estudos Medievais da Universidade do Porto 2015, 71-81. Porto, Portugal: Universidade do Porto, Faculdade de Letras, Biblioteca Digital, 2016.
    Publicado • 10.13140/RG.2.1.1522.4724
  7. Castro, Tomás N.. "Sobre o conceito de luz na metafísica neoplatónica". In Atas do Congresso Internacional Comunicação e Luz, 11-23. Braga, Portugal: Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho, 2016.
    Publicado • 10.13140/RG.2.1.4476.7126
Edição de livro
  1. Castro, Tomás N.; Maribel Mendes Sobreira. Philosophy & Architecture | philosophy@LISBON 5 (International eJournal special number). Lisboa, Portugal: Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa. 2016.
    Publicado • Editor
Tese / Dissertação
  1. "Composite works of art: philosophy of art after Plato and Aristotle". Doutoramento, Universidade de Lisboa Faculdade de Letras, 2023. http://hdl.handle.net/10451/56087.
  2. Castro, Tomás N.. "Curadoria como interpretação e interpretação sem curadoria. Um ensaio sobre arte". Mestrado, Universidade de Lisboa Faculdade de Letras, 2017. https://www.academia.edu/32009912/Curadoria_como_interpretação_e_interpretação_sem_curadoria._Um_ensaio_sobre_arte_Curatorship_as_interpretation_and_interpretation_without_curatorship_An_essay_on_art_.
    10.13140/RG.2.2.30620.28807
  3. Castro, Tomás N.. "O pensamento estético de Pseudo-Dionísio Areopagita em Dos Nomes Divinos IV, 7. Subsídios para um estudo e tradução". Licenciatura, 2014.
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2024/06/28 Plato on prooimia nomon: the role of preludes in persuasion and compliance. 5th International Congress of Greek Philosophy, Sociedad Ibérica de Filosofía Griega
Universidade de Coimbra (Coimbra, Portugal)
2024/06/20 Plato (Laws 2 and 7) on Egyptian conservatism and the possibility of innovation in artistic creation. 21st annual conference of the International Society for Neoplatonic Studies
Trinity College Dublin (Dublin, Irlanda)
2024/04/04 Conservatism and paradigms of stability: the philosophical bases for artistic standards (Plato, Lg. 656d ff.) Cosmos and Creation. Lisbon 2024 Colloquium on Neoplatonism
Universidade de Lisboa (Lisboa, Portugal)
2023/06/15 Plato on the correct evaluations of eikona (Lg. 669a-b) 20th annual conference of the International Society for Neoplatonic Studies
(Catania, Itália)
2023/02/28 Sobre menus: problemas de interpretação e de tradução Workshop de Filosofia e Literatura 2022/2023
Rede de Filosofia e Literatura, Programa em Teoria da Literatura da Universidade de Lisboa (Lisboa, Portugal)
2022/10/27 Three evaluation criteria for representations (Plato, Lg. 669a-b) HPhil Seminar
Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa (Lisboa, Portugal)
2022/04/27 A whole complication: desis as a challenge to the limits of wholeness. IV International Conference in Greek Philosophy
Sociedad Ibérica de Filosofía Griega, Universidad Complutense de Madrid (Madrid, Espanha)
2022/01/18 Photography and empathy: the visible chronicles of gay male lives International conference Sympatheia / Einfühlung / Empathy: Understanding and Feeling Otherness
Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa (Lisboa, Portugal)
2021/06/12 The aesthetic experience in the metaphysics of Pseudo-Dionysius the Areopagite: a reading of De Divinis Nominibus IV,7. Panel Neoplatonic Aesthetics. Tomás N. Castro was also the chair of the panel (the other participants were Anne Sheppard and Michele Abbate). International Society for Neoplatonic Studies: 18th Annual Conference, 2021
American College of Athens (Atenas, Grécia)
2020/11/12 Radical changes of everyday aesthetic attitudes: an iconoclastic body anxiety Coordinates of Aesthetics, Art and Culture VI: Art, Aesthetics and the Philosophy of Everyday Life
University of Prešov, Society for Aesthetics in Slovakia (Prešov, Eslováquia)
2020/04/16 Apresentação do texto e moderação da discussão sobre "Se as paixões da alma são piores que as do corpo", de Plutarco Seminário HPhil Online
Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa (Portugal)
2019/10/15 Uma imagem em Notre-Dame Notre-Dame: Seis meses depois
Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (Lisboa, Portugal)
2019/06/17 Complicações. A complicação como um desafio aos limites da totalidade As Teses da Teoria
Programa em Teoria da Literatura da Universidade de Lisboa (Lisboa, Portugal)
2019/02/07 Challenging Bodies: Presence as Experimentation and Absence as Dissidence International Conference on Practices of Philosophy as Experimentation and Dissidence
Research Project “Experimentation and Dissidence, Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa (Lisboa, Portugal)
2018/09/28 Corpo presente e corpo ausente em Sapph. fr. 31 II Simposio Ibérico de Filosofía Griega de la Sociedad Ibérica de Filosofía Griega (SIGF): Platón y los Platonismos
Sociedad Ibérica de Filosofía Griega (SIGF) (Palma de Mallorca, Espanha)
2018 Conference respondent: Remarks on Carlos João Correia’s paper «Levinas and the question of time» Experimentation & Dissidence, 3rd Workshop: from Heidegger to Badiou
Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa (Lisboa, Portugal)
2018 Dar asas ao pensamento: o programa moralizante de Hugo de Folieto em "De avibus" Colóquio Internacional «Scire naturam: filosofia e ciências, da antiguidade ao início da modernidade»
Instituto de Filosofia da Universidade do Porto (Porto, Portugal)
2018 Corpos presentes, ausentes e emoldurados Seminário Permanente do Grupo de Investigação “História da Filosofia” do Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa
(Lisboa, Portugal)
2017 Como descrever uma experiência sensível? Verbos que imitam sons (e o caso das vozes dos animais) Colóquio Internacional «Pensar o passado, compreender o presente, idealizar o futuro»
Filozofická fakulta Univerzity Karlovy v Praze [Faculdade de Letras da Universidade Carolina em Praga, República Checa] (Praga, República Checa)
2017 (Des)curar e interpretar VII Congresso Mediterrânico de Estética «Estética, Crítica, Curadoria»
(Lisboa, Portugal)
2016 «Estamos aqui para falar»: as humanidades numa encruzilhada Florilégio Medieval. Primavera 2016: Itinerários Filosóficos com Joaquim Cerqueira Gonçalves
Centro de Filosofia e Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (Lisboa, Portugal)
2016 How does a negation negate and what it states? Pseudo-Dionysius the Areopagite’s quest for language III International Congress of Greek Philosophy
Sociedad Ibérica de Filosofía Griega (Lisboa, Portugal)
2016 Ockham sobre o direito da comunidade à sua própria lei e governação A Democracia em Questão
Núcleo de Estudos Políticos da Universidade de Lisboa (Lisboa, Portugal)
2016 Remarks on the sole fragment of Aristotle’s lost On prayer International Conference The Fragments of Aristotle’s Lost Works (International Multiple Congress Aristotle Today)
Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa, em colaboração com Centre for Historical Ontology (Heidelberg–Helsinki–Leuven) (Lisboa, Portugal)
2016 Sobre uma batalha naval: Cy Twombly, “Lepanto” (2001) Workshop de Filosofia e Literatura 2015/2016
Rede de Filosofia e Literatura, Programa em Teoria da Literatura da Universidade de Lisboa (Lisboa, Portugal)
2015 Plotino: sobre a Arte e a Beleza II Colóquio Internacional «O que é a arte?»
Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa (Auditório do Museu Colecção Berardo, Portugal)
2015 Fixando imagens em movimento. Sobre a ontologia da fotografia Colloquium Encounters with Photography: the Urban Body | XIV Semana da História da Arte 2015
Departamento de Ciências e Técnicas do Património da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (Porto, Portugal)
2015 Ser, pensar e dizer a Beleza: sobre três traduções latinas dos "areopagitica" VII Workshop de Estudos Medievais 2015
Grupo Informal de História Medieval da Universidade do Porto (Porto, Portugal)
2015 As metamorfoses neoplatónicas da «luz». Arte, estética e filosofia International Conference on the History of Classical Antiquity / Congresso Internacional de História da Antiguidade Clássica
Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da Universidade de Coimbra et al. (Portugal)
2015 Pseudo-Dionysius on the processes of negation Annual Meeting of Postgraduates in Ancient Literature (AMPAL) 2015
(School of History, Classics, and Archaeology, University of Edinburgh, Reino Unido)
2015 Apresentação do livro: Filipa Afonso, Figuras da Luz. Uma leitura estética da metafísica de São Boaventura (Lisboa: Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa, 2015) Florilégio Medieval. Primavera 2015
Centro de Filosofia e Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (Portugal)
2015 Inscription, embodiment, and silence. On rhetorical performances in Contemporary art hermeneutics ‘Life Stories’ International Congress on Narrative Social Sciences
Centro de Filosofia e Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (Portugal)
2015 O tratado Da prece atribuído a Aristóteles: texto e pretextos de um fragmento (49 Rose3) Sessão Plenária da Sociedade Ibérica de Filosofia Grega
Departamento de Artes e Humanidades da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve (Portugal)
2015 O papel da luz na metafísica estética de Plotino e Pseudo-Dionísio International Conference on Communication and Light
Universidade do Minho (Portugal)
2014 Cinco hipóteses do Parménides de Platão em cinco cartas de Pseudo-Dionísio Areopagita? Congresso Internacional «Redes Culturais nos Primórdios da Europa. 2400 Anos da Fundação da Academia de Platão»
Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos (Coimbra, Portugal)
2014 O pensamento metafísico de Pseudo-Dionísio Areopagita em Epístolas I-V Florilégio Medieval. Primavera 2014
Centro de Filosofia e Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (Portugal)
2014 Damáscio sobre a «sensibilidade». Um aristotelismo do neoplatonismo. I Simpósio Ibérico de Filosofia Grega. «Aristóteles e o Aristotelismo».
Sociedade Ibérica de Filosofia Grega (Lisboa, Portugal)
2014 Prolegómenos ao léxico filosófico português IV Jornadas de Língua Portuguesa e Culturas Lusófonas da Europa Central e de Leste
Filozofická fakulta Univerzity Karlovy v Praze [Faculdade de Letras da Universidade Carolina em Praga, República Checa] (Praga, República Checa)
2014 Aesthetics and empathy of embodiment. Danto on Abramovic International Conference «Aesthetics of Emotional Restraint»
Centro de Estudos Comparatistas da Universidade de Lisboa (Portugal)
2014 O pensamento metafísico e estético de Pseudo-Dionísio Areopagita Fórum de Apresentação das Bolsas Universidade de Lisboa/Fundação Amadeu Dias
(Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa, Portugal)

Organização de evento

Nome do evento
Tipo de evento (Tipo de participação)
Instituição / Organização
2019/11/15 - Atual Organizador de Unity, Composition and Identity in Art: Postgraduate International Conference, com o apoio do Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa, realizada na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, em 15/11/2019 (2019/11/15)
Conferência (Presidente da Comissão Organizadora)
2019/10/15 - Atual Organizador da conferência interdisciplinar Notre-Dame: Seis meses depois, com o apoio do Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa e do Núcleo de Estudos Medievais da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, realizada na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, em 15/10/2019. (2019/10/15)
Conferência (Presidente da Comissão Organizadora)

Participação em evento

Descrição da atividade
Tipo de evento
Nome do evento
Instituição / Organização
2021/06/07 - 2021/06/10 Lake Como School of Advanced Studies: International Summer School on Aesthetics, Technique and Emotion, organized by the University of Milan in collaboration with the European Seminar of Aesthetics. Como: Fondazione Alessandro Volta.

Membro de associação

Nome da associação Tipo de participação
2016 - Atual Sociedad Ibérica de Filosofía Griega
2014 - Atual International Society for Neoplatonic Studies
2013 - Atual Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa
Distinções

Prémio

2022 Prémio Professor Francisco Vieira de Almeida
Fundação Vasco Vieira de Almeida, Portugal

Universidade de Lisboa Faculdade de Letras, Portugal
2014 Prémio de Melhor Apresentação de Projecto
Júri do Fórum de Apresentação das Bolsas Universidade de Lisboa/Fundação Amadeu Dias, Portugal
2013 Prémio de ensaio filosófico Prof. Doutor Joaquim Cerqueira Gonçalves 2013
Revista Philosophica, Portugal

Outra distinção

2013 Seleccionado pela direcção de curso de Artes e Humanidades para representar a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa na iniciativa "20 Anos/20 Valores", em três eventos distintos.
Universidade de Lisboa Faculdade de Letras, Portugal