Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Arlinda Manuela dos Santos Cabral
- Género
- Feminino
Nomes de citação
- Cabral, Arlinda
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 9118-3DEA-120D
- ORCID iD
- 0000-0002-7399-1760
Endereços de correio eletrónico
- p6218@ulusofona.pt (Profissional)
Telefones
- Telemóvel
-
- (Portugal) 963142296 (Pessoal)
Moradas
- Universidade Lusófona, Campo Grande, 376, 1749-024, Lisboa, Lisboa, Portugal (Profissional)
Websites
- https://lusoglobe.ulusofona.pt/arlinda-cabral/ (Académico)
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Sociologia
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Inglês | Utilizador independente (B1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador proficiente (C1) | |
Francês | Utilizador independente (B1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador proficiente (C1) | |
Espanhol; Castelhano | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) | |||
Latim | Utilizador elementar (A2) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A2) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2022/10 - 2023/02
Concluído
|
African Regional and Continental Integration and Cooperation in Higher Education (Outros)
OBREAL Global/Association of African Universities (AAU)/European Union, Espanha
|
|
2019/09/09 - 2019/09/20
Concluído
|
XIV Curso de Estudos Africanos / 14th African Studies Course (Outros)
Especialização em Estratégia, Relações Internacionais e Ciência Política / Strategy, International Relations and Political
Science
Ministério da Defesa Nacional - Instituto Universitário Militar (IUM) , Portugal
|
|
2016
Concluído
|
Seminário de Especialização em Conceção e Avaliação de Projetos / Specialisation Seminar in Project Design and Evaluation
(Outros)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
|
|
2014
Concluído
|
Sociologia / Sociology (Doutoramento)
Especialização em Outra: Sociologia da Cultura, Conhecimento e Educação / Other: Sociology of Culture, Knowledge and Education
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
"A INSERÇÃO PROFISSIONAL DOS DIPLOMADOS DO ENSINO SUPERIOR:CONCILIAÇÃO E CONFLITO NA RELAÇÃO ENTRE O TRABALHO E AS OUTRAS
ESFERAS DA VIDA SOCIAL" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
|
2012
Concluído
|
Statistical Package for Social Sciences (SPSS) (Outros)
ISEG Lisbon School of Economics and Management, Portugal
|
|
2006 - 2009
Concluído
|
Sociologia / Sociology (Mestrado)
Especialização em Conhecimento, Educação e Sociedade / Knowledge, Education and Society
Universidade Nova de Lisboa, Portugal
"Brain drain: oportunidade ou ameaça? Migrantes universitários, redes globais e retorno social do investimento educativo em
Cabo Verde" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
16 valores |
2005 - 2006
Concluído
|
Formação Pedagógica Inicial de Formadores / Initial Pedagogical Training of Trainers (Outros)
Universidade Europeia, Portugal
|
|
2002 - 2006
Concluído
|
Ciências da Educação / Educational Sciences (Licenciatura)
Especialização em Gestão e Animação da Formação / Training Management
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
"A Formação profissional em Portugal: expectativas e representações" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
17 valores |
2004 - 2004
Concluído
|
Alfabetização de Crianças e Adultos segundo o Método de Paulo Freire / Literacy for Children and Adults according to Paulo
Freire's Method (Curso médio)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
|
Percurso profissional
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2023/09 - Atual | Professor Auxiliar (Docente Universitário) | Universidade Lusófona - Faculdade de Ciências Sociais, Educação e Administração, Portugal |
2021/10 - Atual | Assistente convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico da Lusofonia, Portugal |
2020/10 - 2023 | Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) | Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal |
Universidade Lusófona - Faculdade de Ciências Sociais, Educação e Administração, Portugal | ||
2011/10 - 2012/02 | Assistente convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, Portugal |
Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, Portugal |
Outras Carreiras
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2014 - Atual | Técnico Superior (Técnico Superior) | CPLP - Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, Portugal |
CPLP - Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, Portugal | ||
2008 - 2009 | Técnico Superior (Técnico Superior) | Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, Portugal |
Outros
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2010 - 2014 | Bolseira de Investigação (Bolseira de Investigação (FCT)) | Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal |
Universidade Nova de Lisboa, Portugal | ||
2009/07 - 2010/09 | Pró-Reitora Graduação, Inov. Pedagógicas, EaD (Docente Universitário) | Universidade de Cabo Verde, Cabo Verde |
1996/12 - 2008/03 | Técnico Especialista Principal (Técnica) | Imprensa Nacional - Casa da Moeda, S. A., Portugal |
Projetos
Bolsa
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2010 - 2014 | Percursos de inserção dos licenciados: relações objetivas e subjetivas com o trabalho
PTDC/CS-SOC/104744/2008
Bolseiro de Doutoramento
Universidade Nova de Lisboa Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais, Portugal
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2019/01/01 - 2019/12/31 | Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais
UID/SOC/04647/2019
Universidade Nova de Lisboa, Portugal
Universidade Nova de Lisboa Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais, Portugal Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal Fundação Gaspar Frutuoso, Portugal Instituto Politécnico de Leiria, Portugal Universidade do Minho, Portugal Universidade de Évora, Portugal Universidade dos Açores, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2019/01/01 - 2019/12/31 | Interdisciplinary Centre of Social Sciences
UID/SOC/04647/2019
Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
Universidade do Minho, Portugal Fundação Gaspar Frutuoso, Portugal Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal Universidade Nova de Lisboa Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais, Portugal Universidade de Évora, Portugal Universidade dos Açores, Portugal Universidade NOVA de Lisboa, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2011/04/01 - 2014/03/31 | A inserção profissional dos diplomados do ensino superior: conciliação e conflito na relação entre o trabalho e as outras
esferas da vida social
SFRH/BD/72273/2010
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
Outro
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2010/12 - 2010/12 | Qualificação dos Professores em Países Lusófonos (Programa EU-ACP – EDULINK – ID Number 9 – ACP – RPR – 118#28
Conferencista Convidada, na qualidade de Pró-Reitora para a Graduação da Uni-CV, o Congresso de Apresentação de Resultados
|
Concluído
|
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Artigo em revista |
|
Capítulo de livro |
|
Edição de livro |
|
Livro |
|
Manual |
|
Resumo em conferência |
|
Tese / Dissertação |
|
Outros
Outra produção |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2023/10/28 | Cidadania e Humanismo na África Lusófona: Agendas globais e políticas educativas nacionais nos países africanos de Língua Portuguesa / Citizenship and Humanism in Lusophone Africa: Global agendas and national education policies in Portuguese-speaking African countries | III Congresso Internacional Humanismo, Direitos Humanos e Cidadania
Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
2023/09/28 | Mulheres na liderança universitária nos países africanos de língua portuguesa: agendas globais e concretizações subjetivas / Women in university leadership in Portuguese-speaking African countries: global agendas and subjective fulfilments | XV Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Ciências Sociais (CONLAB): Reinventando a Democracia num Mundo de Inseguranças: Desafios
para as Ciências Sociais e Humanas [XV Luso-Afro-Brazilian Congress of Social Sciences]
Universidade de Cabo Verde (Cidade da Praia, ilha de Santiago, Cabo Verde)
|
2023/07/05 | Women in academia in African Universities: An exploratory study on barriers and enablers for career enhancement | 15th Annual International Conference on Education and New Learning Technologies (EDULEARN23)
International Academy of Technology, Education and Development (IATED) (Palma de Mallorca , Espanha)
|
2023/06/30 | Gender equality in top positions in African universities: An initial reflexive approach | 13th International Interdisciplinary Conference Gender, Work and Organization
Stellenbosch Business School (Stellenbosch, África do Sul)
|
2023/04/06 | Agenda 2030 das Nações Unidas e Agenda 2063 da União Africana: Uma reflexão inicial sobre políticas de educação e formação de professores na África Subsaariana / United Nations Agenda 2030 and African Union Agenda 2063: An initial reflection on education and teacher training policies in sub-Saharan Africa | XII Congresso Português de Sociologia
Universidade de Coimbra (Coimbra, Portugal)
|
2023/04/06 | Políticas públicas de Formação Inicial de Professores do ensino primário em Angola: do perfil de professor à construção da profissionalidade docente / Public Policies for the Initial Training of Primary School Teachers in Angola: from the teacher profile to the construction of teaching professionalism | XII Congresso Português de Sociologia
Universidade de Coimbra (Coimbra, Portugal)
|
2023/04/01 | Agendas globais e edificação de espaços regionais do ensino superior: uma abordagem comparada inicial a partir da África Subsariana / Global agendas and the construction of regional higher education spaces: an initial comparative approach from sub-Saharan Africa | XI Congresso da Associação Portuguesa de Ciência Política
Universidade da Beira Interior (Covilhã)
|
2022/11/25 | Lideranças no feminino em instituições do ensino superior africanas: uma abordagem reflexiva / Female leadership in African higher education institutions: a reflective approach | XII Conferência do FORGES - Fórum da Gestão do Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa
Universidade de Cabo Verde (Universidade de Cabo Verde, Cabo Verde)
|
2020/11 | Teacher training policies in Sub-Saharan African countries and the main challenges to education as a substrate for social transformation | no 3rd WECCS Symposyum,World Council of Comparative Education Societies «Teachers, Teaching Profession, and Comparative Education:
Fostering Values Education and Engaging Academic Freedom
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (Lisboa, Portugal)
|
2019/09 | O perfil do professor de Cabo Verde - Da(s) agenda(s) global(ais) da educação às políticas nacionais / The profile of the Cape Verdean teacher - From the global education agenda(s) to national policies | Congresso Internacional «Profissionalidade Docente. Desafios na Formação de Professores»
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (Lisboa, Portugal)
|
2019/05 | Educação para a Cidadania nos Países de Língua Portuguesa | Conferência Internacional «Educação, Cidadania, Mundo. Que escola para que sociedade? - Painel II - Educação para a Cidadania:
uma abordagem global»
Pavilhão do Conhecimento (Lisboa, Portugal)
|
2018/11 | A educação pré-escolar nos Países de Língua Portuguesa | no I Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Infâncias e Educação: Educação, culturas e cidadania das crianças",
Universidade de Aveiro (Aveiro)
|
2017 | O que Sabemos sobre a Educação e a Vida das Pessoas cegas na CPLP: Política e Estratégias de Intervenção | IX Seminário Internacional do MCATA - Mestrado de Comunicação Alternativa e Tecnologias de Apoio - «As Pessoas Cegas e com
Baixa Visão na CPLP», Educomunicação Inclusiva em Intervenção Precoce, Vida e Empregabilidade, Desafios e Propostas no Séc.
XXI»
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (Lisboa, Portugal)
|
2016/09 | A CPLP e a promoção da ciência pensada e falada em Língua Portuguesa - Estratégias de cooperação multilateral de ciência, tecnologia e ensino superior da CPLP | IX Conferência Científica “Investigação para o Desenvolvimento: Tendências, Desafios e Perspetivas”
Universidade Eduardo Mondlane, Moçambique (Maputo, Moçambique)
|
2016 | Educação, Ciência e Ensino Superior na CPLP | 7.º Encontro de Investigadores da ULHT «Lusofonia: da dominação colonial à cooperação»
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (Lisboa, Portugal)
|
2015/11 | Aula Aberta «Ciência e Cooperação Multilateral: A emergência da agenda entre os Países de Língua Portuguesa» nos Mestrado em Economia e Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação e Mestrado em Desenvolvimento e Cooperação Internacional do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa, Portugal. | Mestrado em Economia e Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação e Mestrado em Desenvolvimento e Cooperação Internacional
Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
2014 | Seminário «Competências dos estudantes do ensino superior no mundo atual» | Terças das Ciências da Educação (videoconferência), Universidade de Cabo Verde
Universidade de Cabo Verde (Praia)
|
2013/01 | O lado subjetivo das trajetórias profissionais dos diplomados do ensino superior: semelhanças e diferenças de género | IV Colóquio Internacional Ação Pública e Problemas Sociais em Cidades Intermediárias, Intermediárias (FCSH/UNL, UNIMONTES
& Universidade de Fribourg)
Universidade Nova de Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
2012 | Semana do Trabalho Científico do Departamento de Ciências da Educação, Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) de Luanda, Angola (2012) | Semana do Trabalho Científico do Departamento de Ciências da Educação
tituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) de Luanda (Luanda, Angola)
|
2012 | The Economic and Technical Contemporary Paradigm and the Transition to Work of Higher Education Graduates in Engineering, Manufacturing and Construction | 5th International Conference on Social Sciences (ICSS), Social Sciences Research Society (SoSReS)
Social Sciences Research Society (SoSReS) (Izmir, Turquia)
|
2012 | «Transition to work of University Graduates: Is gender a difference point?» | European Conference on Educational Research 2012 - The Need for Educational Research to Champion Freedom, Education and Development
for All
University of Cadiz (Cadiz, Espanha)
|
2012 | «O lugar do trabalho na vida dos diplomados do ensino superior em processo de inserção profissional» | VII Congresso Português de Sociologia
Faculdade de Letras e Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Universidade do Porto (Porto)
|
2012 | Workshop CESNOVA «A inserção profissional dos diplomados do ensino superior: conciliação e conflito na relação entre o trabalho e as outras esferas da vida social - Projeto de dissertação» | Workshop CESNOVA
CESNOVA, FCSH - UNL (Lisboa)
|
2011 | «A inserção profissional dos diplomados do ensino superior: Das aprendizagens académicas às competências profissionais requeridas pelo mercado de trabalho» | 1.º Encontro sobre Trabalho, Organizações e Profissões: Recomposições Conceptuais e Desafios Empíricos
Faculdade de Letras e Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Universidade do Porto (Porto)
|
2011 | «Conciliação ou conflito entre o trabalho e as outras esferas da vida social na inserção profissional dos diplomados do ensino superior» | 1.º Congresso Internacional sobre Condições de Trabalho, RICOT – Rede de Investigação sobre Condições de Trabalho (IS/FLUP)
Instituto de Sociologia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (Porto, Portugal)
|
2010 | «A língua – Pedra basilar de comunicação. Uma breve referência à teoria dos códigos sociolinguísticos de Basil Bernstein» | Colóquio Língua Portuguesa e Diálogo Cultural, Instituto Camões /Universidade de Cabo Verde, 2010
Universidade de Cabo Verde (Praia)
|
Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2021 - Atual | Formação Inicial de Professores do Ensino Primário em Angola: Seu Impacte na Profissionalidade Docente
Orientador
|
Administração Educacional e Regulação da Educação (Mestrado)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
|
2016/10/01 - 2020/12/16 | O acesso equitativo nos cuidados de saúde em Cabo Verde: Medidas regulativas nacionais
Orientador
|
Gestão e Avaliação de Tecnologias em Saúde (Mestrado)
Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, Portugal
|
Organização de evento
Nome do evento Tipo de evento (Tipo de participação) |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2021 - 2023/09 | A Associação Internacional de Ciências Sociais e Humanas em Língua Portuguesa (AILPcsh) e a Universidade de Cabo Verde (Uni-CV),
universidade anfitriã, organizaram o XV Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Ciências Sociais (CONLAB) e o IV Congresso da Associação
Internacional de Ciências Sociais e Humanas de Língua Portuguesa (CONAILPcsh). O tema “Reinventando a Democracia num Mundo
de Inseguranças: desafios para as Ciências Sociais e Humanas” traduz uma convergência temática de interesse acadêmico e relevância
social nos países de língua portuguesa. (2023/09/26 - 2023/09/28)
Congresso (Membro da Comissão Científica)
|
Universidade de Cabo Verde, Cabo Verde Associação Internacional de Ciências Sociais e Humanas em Língua Portuguesa (AILPcsh) , Portugal |
2020/09 - 2020/12/27 | Membro do Conselho Cientifico do 3.º WECCS Symposyum,World Council of Comparative Education Societies «Teachers, Teaching
Profession, and Comparative Education: Fostering Values Education and Engaging Academic Freedom» and «1st International Conference
of Mondial Association for Peace by Comparative Education (MAPE)», 6th International Conference of Indian Ocean Comparative
Education Society (IOCES), 3rd Conference of Portuguese Society of Education Sciences - Section of Comparative Education (SPCE
SEC), Universidade Lusófona (2020/11/25 - 2020/11/27)
Conferência (Membro da Comissão Científica)
|
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal |
Participação em evento
Descrição da atividade Tipo de evento |
Nome do evento Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2010 - 2010 | Workshop for Senior Policy Makers from Africa, UNESCO / Shanghai TV University, China - Open and Distance Education |
UNESCO / Shanghai TV University, China , China
|
2007 - 2007 | Aula Jacques Delors: As fontes de Informação da União Europeia», Centro de Informação Europeia Jacques Delors – CIEJD
Oficina (workshop)
|
Aula Jacques Delors: As fontes de Informação da União Europeia
Centro de Informação Europeia Jacques Delors, Portugal
|
Júri de grau académico
Tema Tipo de participação |
Nome do candidato (Tipo de grau) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2022/09/15 | As Dimensões e as Causas do Insucesso Escolar no Ensino Secundário em Moçambique - Um Estudo no Distrito Urbano de Kamavota
/
The Dimensions and Causes of School Failure in Secondary Education in Mozambique - A Study in the Urban District of Kamavota
Arguente
|
Pedro Laso Sinre (Doutoramento)
Ensino Lusófona, Portugal
|
2016/10/19 | A 'realidade' e as esperanças dos estudantes da Escola Superior Politécnica do Namibe, Angola
Arguente
|
Teresa de Jesus Portelinha Almeida Patatas (Doutoramento)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento, Portugal
|
Arbitragem científica em conferência
Nome da conferência | Local da conferência | |
---|---|---|
2023/04 - 2023/08 | XV Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Ciências Sociais (CONLAB): Reinventando a Democracia num Mundo de Inseguranças: Desafios para as Ciências Sociais e Humanas [XV Luso-Afro-Brazilian Congress of Social Sciences] | Universidade de Cabo Verde |
2023/03 - 2023/08 | III Congresso Internacional Humanismo, Direitos Humanos e Cidadania | Universidade Lusófona - Centro Universitário de Lisboa |
Arbitragem científica em revista
Nome da revista (ISSN) | Editora | |
---|---|---|
2023 - Atual | Herança – History, Heritage and Culture (2184-3090) | Herança |
Curso / Disciplina lecionado
Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
---|---|---|---|
2023/09 - Atual | Sociologia da Educação | Sociologia (Licenciatura) | Universidade Lusófona - Faculdade de Ciências Sociais, Educação e Administração, Portugal |
2023/09 - Atual | Sociedades do Espaço Lusófono e Cooperação | Sociologia (Licenciatura) | Universidade Lusófona - Faculdade de Ciências Sociais, Educação e Administração, Portugal |
2020/09 - 2023/02 | Introdução às Ciências Sociais | Ciências da Educação - Educação Social (Licenciatura) | Universidade Lusófona - Faculdade de Ciências Sociais, Educação e Administração, Portugal |
2012/01 - 2012/02 | Curso de Formação Pedagógica de Docentes do Ensino Superior - Área da Saúde» (60 horas), Faculdade de Medicina e Ciências da Saúde, Universidade Nacional de Timor-Leste (ESTeSL/Fundação Calouste Gulbenkian), República Democrática de Timor-Leste (2012) | Curso de Formação Pedagógica de Docentes do Ensino Superior – Área da Saúde - Timor-Leste (Postgraduate Certificate) | Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, Portugal Universidade Nacional de Timor-Leste, Timor - Leste Fundação Calouste Gulbenkian, Portugal |
Membro de associação
Nome da associação | Tipo de participação | |
---|---|---|
2023/02/07 - Atual | HAQAA (Harmonisation, Accreditation and Quality Assurance in African Higher Education) Network on African Continental and Regional Integration in Higher Education | Founding member |
2023 - Atual | Associação Portuguesa de Ciência política (APCP) | |
2022 - Atual | Association of African Universities (AAU) | |
2021/02 - Atual | Membro da European Citizen Science Association (CSA) | |
2021 - Atual | Council for the Development of Social Science Research in Africa (CODESRIA) | |
2020 - Atual | Associação Internacional de Ciências Sociais e Humanas em Língua Portuguesa (AILPcsh) | |
2011/07 - Atual | Associação Europeia de Sociologia | |
2011/04 - Atual | Associação Portuguesa de Sociologia | |
2010/06 - 2016 | Associação de Jovens Investigadores de Cabo Verde |
Membro de comissão
Descrição da atividade Tipo de participação |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2021/12/13 - 2021/12/15 | Congresso Internacional Humanismo, Paulo Freire: Um centenário de atualidade /
International Humanism Congress, Paulo Freire: A centenary of relevance
Membro
|
Universidade Lusófona Cátedra UNESCO Educação Cidadania e Diversidade Cultural, Portugal |
2021/10/28 - 2021/10/29 | II Congresso Internacional «Humanismo, Direitos Humanos e Cidadania» /
II International Congress "Humanism, Human Rights and Citizenship"
Membro
|
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento, Portugal |
2020/11/25 - 2020/11/27 | 3.º WECCS Symposyum, World Council of Comparative Education Societies «Teachers, Teaching Profession, and Comparative Education:
Fostering Values Education and Engaging Academic Freedom«, Co-convened with 1st International Conference of Mondial Association
for Peace by Comparative Education (MAPE), 6th International Conference of Indian Ocean Comparative Education Society (IOCES),
3rd Conference of Portuguese Society of Education Sciences - Section of Comparative Education (SPCE SEC), Universidade Lusófona,
25 a 27 november 2020.
Membro
|
World Council of Comparative Education Societies, Suiça |
Revisão ad hoc de artigos em revista
Nome da revista (ISSN) | Editora | |
---|---|---|
2019 - Atual | Journal of Applied Research in Higher Education (2050-7003) | Emerald Publishing |
Distinções
Outra distinção
2005 | Bolsa de Mérito Académico
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
|
2004 | Bolsa de Mérito Académico
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
|