Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Isabel Piscalho
Nomes de citação
- Piscalho, Isabel
- Piscalho, I.
- Piscalho
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 9516-A381-685C
- ORCID iD
- 0000-0002-2484-5775
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Ciências da Educação
- Ciências Sociais - Ciências da Educação - Educação Especial
- Ciências Sociais - Psicologia
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Inglês | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2021
Concluído
|
Psicologia (associação) (Doutoramento)
Especialização em Área de especialidade: Psicologia da Educação
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
"Observar, Refletir e Narrar: Ciclos Estratégicos de Ação Autorregulada Como Processo Formativo e de Promoção da Aprendizagem
das Crianças" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
|
2010/04/30
Concluído
|
Educational Psychology (Curso de doutoramento (conclusão de unidades curriculares))
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
18 valores |
2002
Concluído
|
Psicologia da Saúde (Mestrado)
Especialização em Não Aplicável
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
|
1999
Concluído
|
Psicologia clínica (Licenciatura)
Especialização em Não Aplicável
Instituto Universitário de Ciências Psicológicas Sociais e da Vida, Portugal
|
Percurso profissional
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2017 - Atual | Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico de Santarém, Portugal |
2017 - 2019 | Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico de Santarém, Portugal |
2017 - 2019 | Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico de Santarém, Portugal |
2017 - 2019 | Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico de Santarém, Portugal |
2016 - 2017 | Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico de Santarém, Portugal |
2016 - 2017 | Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico de Santarém, Portugal |
2016 - 2017 | Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico de Santarém, Portugal |
2002/09/01 - 2016/08/17 | Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal |
2014 - 2016 | Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Saúde, Portugal |
2014 - 2016 | Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Saúde, Portugal |
2014 - 2016 | Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Saúde, Portugal |
2013 - 2016 | Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal |
2013 - 2016 | Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal |
2013 - 2016 | Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal |
2005/09/01 - 2008/07/31 | Professor Adjunto Convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Saúde, Portugal |
Cargos e Funções
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2018 - Atual | Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente | Instituto Politécnico de Santarém, Portugal |
2013 - Atual | Conselho pedagógico | Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal |
2018 - 2019 | Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente | Instituto Politécnico de Santarém, Portugal |
2018 - 2019 | Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente | Instituto Politécnico de Santarém, Portugal |
2018 - 2019 | Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente | Instituto Politécnico de Santarém, Portugal |
2016 - 2019 | Conselho pedagógico | Instituto Politécnico de Santarém, Portugal |
2016 - 2019 | Conselho pedagógico | Instituto Politécnico de Santarém, Portugal |
2016 - 2019 | Conselho pedagógico | Instituto Politécnico de Santarém, Portugal |
2013 - 2016 | Conselho pedagógico | Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal |
2013 - 2016 | Conselho pedagógico | Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal |
2013 - 2016 | Conselho pedagógico | Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal |
Projetos
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2019 - Atual | Escolas Transformadoras II: Contributos para uma Mudança Social a partir da Educação para o Desenvolvimento e para a Cidadania
Global
Investigador
|
Em curso
|
2015/03/01 - Atual | Research Center in Psychological Science
UID/PSI/04527/2019
SFRH/BPD/110695/2015
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
Universidade de Lisboa Centro de Investigação em Ciência Psicológica, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2022/05 - 2023/01 | Inclusive Education
PREDEP 13710/2022/DGE-DSEEAS PROC. 2067/2022
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
Republica Portuguesa Ministério da Educação
Em avaliação
|
2021 - 2022 | Qualificação para o Sistema de Intervenção Precoce na Infância
POISE-03-4538-FSE-000617
Investigador
|
|
2018 - 2020 | Escolas Transformadoras: Contributos para uma Mudança Social a partir da Educação para o Desenvolvimento e para a Cidadania
Global
Investigador
|
Concluído
|
2019/01/01 - 2019/12/31 | Centro de Investigação em Ciência Psicológica
UID/PSI/04527/2019
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
Universidade de Lisboa Centro de Investigação em Ciência Psicológica, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2019/01/01 - 2019/12/31 | Center for Research in Psychological Science
UID/PSI/04527/2019
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
Universidade de Lisboa Centro de Investigação em Ciência Psicológica, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2019/01/01 - 2019/12/31 | Centro de Investigação em Ciência Psicológica
UID/PSI/04527/2019
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
Universidade de Lisboa Centro de Investigação em Ciência Psicológica, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2019/01/01 - 2019/12/31 | Strategic project for the Center for Research in Psychological Science (2019-2023)
UID/PSI/04527/2019
Universidade de Lisboa Faculdade de Psicologia, Portugal
Universidade de Lisboa Centro de Investigação em Ciência Psicológica, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
Outro
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2018 - Atual | Literacia Digital para o Mercado de Trabalho
LDMT
Investigador
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
|
2022 - 2023 | Conjunto de Materiais: Educação Inclusiva
PREDEP 13710/2022/DGE-DSEEAS – PROC. 2067/2022
Investigador responsável
|
|
2018 - 2020 | Projeto Value (Valuing diversity in care and education)
EACEA/41/2016
Investigador
|
Concluído
|
2017 - 2019 | TVT21 Community: eskills, social inclusion and employability (intercultural dialogue in tourism)
2017-2-PT02- KA205-004354
Investigador
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
|
2013 - 2016 | Projeto de cooperação com a República Democrática de São Tomé e Principe (Reforço Institucional e Qualitativo do Ensino Básico)
RIQUEB
Investigador
|
|
2014 - 2015 | Formar para Incluir
CCPFC/DC - 2352/15
Calouste Gulbenkian Foundation UK Branch, Reino Unido
|
Concluído
|
2010 - 2013 | TOODDLER- Towards Opportunities for Disadvantages and Diverse Learners on Early-childhood Road
DG EAC/41/09
Investigador
|
Concluído
|
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Artigo em revista |
|
Capítulo de livro |
|
Edição de livro |
|
Edição de número de revista |
|
Livro |
|
Poster em conferência |
|
Relatório |
|
Resumo em conferência |
|
Revisão de livro |
|
Tese / Dissertação |
|
Artística / Interpretação
Arte visual |
|
Atividades
Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2023 - 2023 | A Promoção da Autorregulação da Aprendizagem das Crianças no Jardim de Infância e no 1.º Ciclo do Ensino Básico
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
2023 - 2023 | A reflexão na formação inicial: contributos para a promoção da inclusão na educação pré-escolar e no ensino do 1.º ciclo do
ensino básico
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
2022 - 2022 | Educação Inclusiva: a importância de aprender no espaço exterior
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
2022 - 2022 | Educação Inclusiva no Ensino Primário Guineense
Orientador
|
Educação Social e Intervenção Comunitária (Mestrado)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
2021 - 2021 | A promoção da autorregulação da aprendizagem das crianças a partir do diário de grupo
Orientador
|
Educação Pré-Escolar (Mestrado)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
2021 - 2021 | A educação inclusiva na prática de ensino supervisionada: o papel das narrativas no processo de (auto)formação
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
2021 - 2021 | Mindfulness na educação pré-escolar e no 1.º ciclo do ensino básico
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
2021 - 2021 | A promoção da participação e autonomia das crianças nos momentos de refeição em creche e jardim de infância
Orientador
|
Educação Pré-Escolar (Mestrado)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
2020 - 2020 | Inclusão de crianças com Necessidades Educativas na Educação Pré-escolar e no 1º Ciclo do Ensino Básico
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
2020 - 2020 | O jogo como promotor de competências autorregulatórias da aprendizagem na Educação Pré-escolar e no 1º Ciclo do Ensino Básico
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
2020 - 2020 | Adaptação das Crianças ao Contexto da Educação Pré-Escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
2020 - 2020 | O Processo de Transição das Crianças da Educação Pré-Escolar para o 1º Ciclo do Ensino Básico
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
2019 - 2019 | Promoção da Autorregulação da Aprendizagem na Educação Pré-Escolar e no 1º CEB
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
2019 - 2019 | Investigação na Prática de Ensino Supervisionada: a Inclusão de Crianças com Necessidades Educativas
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
2018 - 2018 | "A Aprendizagem Cooperativa como Estratégia para a Educação Pré-Escolar"
Orientador
|
Educação Pré-Escolar (Mestrado)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
2018 - 2018 | "O Conhecimento do Mundo no Jardim de Infância através de Métodos de Aprendizagem Cooperativa"
Orientador
|
Educação Pré-Escolar (Mestrado)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
2018 - 2018 | "Os desafios da equidade e da inclusão na educação pré-escolar e no 1º CEB - perspetivas de estudantes em formação inicial
e docentes"
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
2017 - 2017 | "As Adequaçãoes Curriculares na prática pedagógica na Educação Pré-Escolar"
Orientador
|
Educação Pré-Escolar (Mestrado)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
2017 - 2017 | " A Autorregulação das Aprendizagens nas Crianças"
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
2017 - 2017 | "Aprendizagem Cooperativa na Infância na Educação Pré-Escolar e no Ensino do Primeiro Ciclo do Ensino Básico"
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
2017 - 2017 | "A Autorregulação da Aprendizagem nas Primeiras Idades"
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
2016 - 2016 | Refletindo sobre as práticas em educação de infância: Organização e gestão do ambiente educativo e do grupo
Orientador
|
Educação Pré-Escolar (Mestrado)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
2016 - 2016 | Inclusão de crianças com necessidades educativas especiais no jardim-de-infância: estratégias utilizadas pelo educador de
infância
Orientador
|
Educação Pré-Escolar (Mestrado)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
2016 - 2016 | "Promoção de competências autorregulatórias da aprendizagem das crianças"
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
2015 - 2015 | Diferenciação pedagógica: o papel do docente
Orientador
|
Mestrado em Educação Pré-escolar e ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
2015 - 2015 | O papel do Educador na Avaliação e Intervenção de crianças com Necessidades Educativas Especiais
Orientador
|
Mestrado em Educação Pré-escolar e ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
2015 - 2015 | Como conseguir educação inclusiva através das práticas - perspetivas de docentes
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
2015 - 2015 | A Aprendizagem Cooperativa nas Primeiras Idades: (Des) Continuidades Educativas
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
2015 - 2015 | A Articulação feita pelos profissionais de Educação entre o Pré-Escolar e o 1º Ciclo do Ensino Básico
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
2015 - 2015 | O papel da aprendizagem cooperativa nas (des)continuidades educativas.
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
2014 - 2014 | Aprendizagem Cooperativa enquanto Diferenciação Pedagógica
Orientador
|
Mestrado em Educação Pré-escolar e ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
2014 - 2014 | A influência das WebQuest na autorregulação das aprendizagens dos alunos
Coorientador
|
Mestrado em Ensino do 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
2013 - 2013 | Continuidade Educativa: Conceito e Estratégias”. Mestrado em Educação Pré-escolar e ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico
Orientador
|
Mestrado em Educação Pré-escolar e ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
2013 - 2013 | Comportamentos perturbadores no funcionamento/ rotina da sala de aula
Orientador
|
Mestrado em Educação Pré-escolar e ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
2012 - 2012 | Quefazeres… um percurso de reflexão e ação na formação inicial
Orientador
|
Mestrado em Educação Pré-escolar e ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
2012 - 2012 | A Transição do Pré-escolar para o 1º Ciclo do Ensino Básico
Orientador
|
Mestrado em Educação Pré-escolar e ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
2012 - 2012 | Promoção da Autonomia da Aprendizagem na Educação de Infância e na Escola
Orientador
|
Mestrado em Educação Pré-escolar e ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
2012 - 2012 | A importância do brincar e do jogo
Orientador
|
Mestrado em Educação Pré-escolar e ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
2010 - 2010 | A Auto-regulação da Aprendizagem das Crianças: Concepções das Educadoras de Infância
Orientador
|
Curso de Educação de Infância (Licenciatura/Bacharelato)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
2010 - 2010 | A Inclusão da Criança com Necessidades Educativas Especiais no Jardim de Infância – Estudo de Caso
Orientador
|
Curso de Educação de Infância (Licenciatura/Bacharelato)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
2010 - 2010 | Estudo de Caso numa Unidade de Ensino Estruturado para o Apoio à Inclusão de Alunos com Perturbações do Espectro do Autismo
Orientador
|
Curso de Professores do 1º Ciclo do Ensino Básico (Licenciatura/Bacharelato)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
2010 - 2010 | A Transição da Educação Pré-escolar para o 1º Ciclo do Ensino Básico
Orientador
|
Curso de Educação de Infância e Curso de Professores do 1º Ciclo do Ensino Básico (Licenciatura/Bacharelato)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
2009 - 2009 | Pedagogia Diferenciada no Jardim de Infância para Todos
Orientador
|
Curso de Educação de Infância (Licenciatura/Bacharelato)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
2009 - 2009 | Representações Sociais dos Professores do 1º Ciclo do Ensino Básico sobre a Hiperatividade
Orientador
|
Curso de Professores do 1º Ciclo do ensino Básico (Licenciatura/Bacharelato)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
2008 - 2008 | O Processo de Elaboração e Implementação de Regras na Sala do Jardim de Infância
Orientador
|
Curso de Educação de Infância (Licenciatura/Bacharelato)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
2008 - 2008 | Representações Sociais da Educação da Sexualidade nos Educadores de Infância
Orientador
|
Curso de Educação de Infância (Licenciatura/Bacharelato)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
2008 - 2008 | Representações Sociais do Educador de Infância face à Inclusão de Crianças com Necessidades Educativas Especiais no Jardim
de Infância
Orientador
|
Curso de Educação de Infância (Licenciatura/Bacharelato)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
2008 - 2008 | Práticas Educativas dos professores do 1º Ciclo face à Inclusão da Criança com Necessidades Educativas Especiais decorrentes
de Deficiência Mental na Sala de Aula
Orientador
|
Curso de Professores do 1º Ciclo do Ensino Básico (Licenciatura/Bacharelato)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
2004 - 2004 | Quais os instrumentos que os Educadores de Infância utilizam quando sinalizam crianças para os Apoios Educativos?
Orientador
|
Curso de Formação Complementar para exercício de funções educativas na área da Educação Especial - Problemáticas de Risco (Curso de aperfeiçoamento / especialização)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
2004 - 2004 | Crenças e Atitudes dos Pais face à Inclusão da Criança com Necessidades Educativas Especiais no Jardim de Infância
Orientador
|
Curso de Formação Complementar para exercício de funções educativas na área da Educação Especial - Problemáticas de Risco (Curso de aperfeiçoamento / especialização)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
2004 - 2004 | Expectativas Parentais de Crianças com Necessidades Educativas Especiais integradas no Ensino Regular
Orientador
|
Curso de Formação Complementar para exercício de funções educativas na área da Educação Especial - Problemáticas de Risco (Licenciatura/Bacharelato)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
2004 - 2004 | Expectativas Parentais face ao Jardim de Infância
Orientador
|
Curso de Formação Complementar para exercício de funções educativas na área da Educação Especial - Problemáticas de Risco (Curso de aperfeiçoamento / especialização)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
2004 - 2004 | Práticas Educativas dos Educadores do Pré-Escolar facilitadoras da Inclusão da Criança Deficiente no Jardim de Infância Regular
Orientador
|
Curso de Formação Complementar para exercício de funções educativas na área da Educação Especial - Problemáticas de Risco (Curso de aperfeiçoamento / especialização)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
2004 - 2004 | Dificuldades de Aprendizagem na Leitura e na Escrita
Orientador
|
Curso de Formação Complementar para exercício de funções educativas na área da Educação Especial - Problemáticas de Risco (Curso de aperfeiçoamento / especialização)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
2003 - 2003 | Crenças dos Pais face à inclusão de Crianças com Necessidades Educativas Especiais no Jardim de Infância
Orientador
|
Curso de Formação Complementar para exercício de funções educativas na área da Educação Especial - Problemáticas de Risco (Curso de aperfeiçoamento / especialização)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
2003 - 2003 | Será que o meu filho vai ser Doutor? – Estudo Exploratório sobre as Expectativas Parentais face ao Futuro Profissional dos
Filhos com Deficiência Mental
Orientador
|
Curso de Formação Complementar para exercício de funções educativas na área da Educação Especial - Problemáticas de Risco (Curso de aperfeiçoamento / especialização)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
2003 - 2003 | Representações Sociais dos Educadores de Infância face à Hiperatividade
Orientador
|
Curso de Formação Complementar para exercício de funções educativas na área da Educação Especial - Problemáticas de Risco (Curso de aperfeiçoamento / especialização)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
2003 - 2003 | Expectativas dos Pais face aos Técnicos de Intervenção Precoce
Orientador
|
Curso de Formação Complementar para exercício de funções educativas na área da Educação Especial - Problemáticas de Risco (Curso de aperfeiçoamento / especialização)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
Entrevista (jornal / revista)
Descrição da atividade | Jornal / Forum | |
---|---|---|
2001/12/19 | Entrevistada na qualidade de psicóloga. | Público - Life&Style |
Distinções
Prémio
2023 | Prémio Ekuizador 2023 |
2018 | Premiada em segundo lugar pelo trabalho apresentado - Projeto Sou, Consigo e Faço - A inclusão profissional das pessoas com
deficiência no mercado de trabalho
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Estados Unidos
|
2018 | Premiada em primeiro lugar pelo trabalho apresentado - Literacia digital para o mercado de trabalho: uma formação no ensino
superior para jovens com défice intelectual e desenvolvimental
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
|