???global.info.a_carregar???
Ana Rita Cunha Gonçalves. Concluiu o(a) Mestrado em Management em 2021/01 pelo(a) Universidade Nova de Lisboa Nova School of Business and Economics e Licenciatura em Econoomia em 2019/06 pelo(a) Universidade do Porto Faculdade de Economia. Frequenta o(a) Doutoramento em Information Management pelo(a) Universidade Nova de Lisboa Escola de Gestão de Informação desde 2021/09. É Assistente Convidado no(a) Universidade Nova de Lisboa Escola de Gestão de Informação, Investigador no(a) Universidade Nova de Lisboa MagIC, Assistente Convidado no(a) Instituto Português de Administração de Marketing e Assistente Convidado no(a) Universidade Europeia. Publicou 2 artigos em revistas especializadas. Atua na(s) área(s) de Ciências Sociais com ênfase em Economia e Gestão.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Ana Rita Cunha Gonçalves

Nomes de citação

  • Gonçalves, Ana Rita

Identificadores de autor

Ciência ID
A610-ABA2-75E2
ORCID iD
0000-0002-8035-9456

Endereços de correio eletrónico

  • agoncalves@novaims.unl.pt (Profissional)
  • ana.r.goncalves@universidadeeuropeia.pt (Profissional)

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Economia e Gestão

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português (Idioma materno)
Inglês Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Formação
Grau Classificação
2021/09 - 2024
Em curso
Information Management (Doutoramento)
Especialização em Data-Driven Marketing
Universidade Nova de Lisboa Escola de Gestão de Informação, Portugal
"The Unintended Consequences of Artificial Intelligence on Consumer Behaviour" (TESE/DISSERTAÇÃO)
2019/09 - 2021/01
Concluído
Management (Mestrado)
Especialização em Luxury Management
Universidade Nova de Lisboa Nova School of Business and Economics, Portugal
"Portuguese Consumers and Made in Portugal Luxury: What Perception?" (TESE/DISSERTAÇÃO)
2016/09 - 2019/06
Concluído
Econoomia (Licenciatura)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
Percurso profissional

Ciência

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2022/02 - Atual Investigador (Investigação) Universidade Nova de Lisboa MagIC, Portugal

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2023/09 - Atual Assistente Convidado (Docente Universitário) Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2023/09 - Atual Assistente Convidado (Docente Universitário) Universidade Europeia, Portugal
2022/02 - Atual Assistente Convidado (Docente Universitário) Universidade Nova de Lisboa Escola de Gestão de Informação, Portugal

Cargos e Funções

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2022/01 - 2023/07 Dirigente de laboratório, instituto, museu, centro ou observatório Nova Marketing Analytics Lab, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Gonçalves, Ana Rita; Costa Pinto, Diego; Shuqair, Saleh; Mattila, Anna. "Artificial Intelligence and Decision Autonomy In Streaming Platforms". Trabalho apresentado em Proceedings of the European Marketing Academy, 2023.
  2. Gonçalves, Ana Rita; Costa Pinto, Diego; Shuqair, Saleh; Imanbay, Anel; Mattila, Anna. "Can Immersive Technologies Damage Luxury Hospitality? How Extended Reality Using Artificial Intelligence Shape Need for Uniqueness". Trabalho apresentado em AIRSI2023 The Metaverse Conference, 2023.
  3. Gonçalves, Ana Rita; Costa Pinto, Diego; Shuqair, Saleh; Imanbay, Anel; Mattila, Anna. "AI (vs. Human) Recommendation on Luxury Services". Trabalho apresentado em AMS World Marketing Congress, 2023.
Artigo em revista
  1. Ana Rita Gonçalves; Amanda Breda Meira; Saleh Shuqair; Diego Costa Pinto. "Artificial intelligence (AI) in FinTech decisions: the role of congruity and rejection sensitivity". International Journal of Bank Marketing (2023): https://doi.org/10.1108/IJBM-07-2022-0295.
    10.1108/IJBM-07-2022-0295
  2. Gonçalves, Ana Rita; Pinto, Diego Costa; Rita, Paulo; Pires, Tamara. "Artificial Intelligence and Its Ethical Implications for Marketing". Emerging Science Journal 7 2 (2023): 313-327. http://dx.doi.org/10.28991/esj-2023-07-02-01.
    10.28991/esj-2023-07-02-01
Atividades

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2023 - 2023 Consumer Perception of The Use of Artificial Intelligence in Advertising along the customer journey
Coorientador
Marketing Analítico (Mestrado)
Universidade NOVA de Lisboa NOVA Information Management School, Portugal
2023 - 2023 Consumer´s Adoption Of Smart Devices To Prevent Household Food Waste
Coorientador
Marketing Analítico (Mestrado)
Universidade NOVA de Lisboa NOVA Information Management School, Portugal

Membro de associação

Nome da associação Tipo de participação
2020 - 2021 Nova Nudge Club Co-founder and Marketing Director