???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Daniel Sampaio

Nomes de citação

  • Sampaio, Daniel

Identificadores de autor

Ciência ID
B211-DA34-A863
ORCID iD
0000-0002-8963-3482

Endereços de correio eletrónico

  • daniel.sampaiop@ua.pt (Profissional)
  • d011732@ismai.pt (Profissional)

Domínios de atuação

  • Ciências da Engenharia e Tecnologias - Engenharia Eletrotécnica, Eletrónica e Informática
  • Ciências Exatas - Ciências da Computação e da Informação

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Inglês Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2)
Formação
Grau Classificação
2021/05/05
Concluído
Multimédia em Educação (Doutoramento)
Universidade de Aveiro, Portugal
2013
Concluído
Engenharia Informática (Curso de doutoramento (conclusão de unidades curriculares))
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2009/07/20
Concluído
Mestrado Educação Multimédia (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Ciências, Portugal
2004/06/21
Concluído
Licenciatura Informática Educacional (Licenciatura)
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal
2001/10/02
Concluído
Licenciatura Informática / Matemáticas Aplicadas (Licenciatura)
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2016/09/01 - Atual Professor Adjunto Convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Universidade da Maia, Portugal
Universidade da Maia, Portugal
2016/01/09 - 2019/07/31 Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) Universidade da Maia, Portugal
Universidade da Maia, Portugal
Projetos

Projeto

Designação Financiadores
2023/09/01 - Atual Fitness for Alzheimer (Fit4Alz)
Investigador
Em curso
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Daniel Sampaio. "Students’ motivation, concentration and learning skills using Augmented Reality". 2018.
    10.4995/HEAd18.2018.8249
  2. Daniel Sampaio. "Using prototypes to identify pedagogical strategies for the integration of augmented reality in the classroom". 2017.
    10.21125/inted.2017.1271
Artigo em revista
  1. Daniel Sampaio; Pedro Almeida. "Pedagogical Strategies for the Integration of Augmented Reality in ICT Teaching and Learning Processes". Procedia Computer Science 100 (2016): 894-899. https://doi.org/10.1016%2Fj.procs.2016.09.240.
    10.1016/j.procs.2016.09.240