???global.info.a_carregar???
José Luís Tavares Pires Dias dos Reis. Completed the PhD in Technologies and Information Systems in 2012 by Universidade do Minho, Master in Informatics in 2000 by Universidade Portucalense Infante Dom Henrique and Degree in Informatics - Applied Mathematics in 1988 by Universidade Portucalense Infante Dom Henrique. Specialist professor in Management and Administration, since 2011. Is Assistant Professor in the University of Maia, where he is director of the Director of the Department of Business Administration and coordinator of the master's degree in Digital Transformation. Invited Adjunct Teacher in Polytechnic Institute of Porto Superior Institute of Accounting and Administration of Porto. Integrated Researcher at LIACC - Laboratory of Artificial Intelligence and Computer Science, and Collaborating member of the Center for Organizational and Social Studies of the Polytechnic of Porto (CEOS.PP). Published 17 articles in journals. Has 23 section(s) of books and 7 book(s). Supervised 28 MSc dissertation(s). Supervised 1 work(s) of course completion of LSc/BSc. Participates and/or participated as Researcher in 5 project(s). Works in the area(s) of Technologies and Information Systems with emphasis on Computer Sciences, Information Sciences and Economics and Business. In their professional activities interacted with 78 collaborator(s) co-authorship of scientific papers. In his curriculum Ciência Vitae the most frequent terms in the context of scientific, technological and artistic-cultural output are: Personalization; Architecture; Metrics; Information Systems; Marketing; Information Technologies and Artificial Intelligence.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
José Luís Tavares Pires Dias dos Reis

Nomes de citação

  • Reis, J. L.

Identificadores de autor

Ciência ID
B91A-AED3-C45D
ORCID iD
0000-0002-0987-0980

Websites

Domínios de atuação

  • Ciências da Engenharia e Tecnologias - Engenharia Eletrotécnica, Eletrónica e Informática
  • Ciências Exatas - Ciências da Computação e da Informação
  • Ciências Sociais - Economia e Gestão
Formação
Grau Classificação
2008 - 2012
Concluído
Technologies and Information Systems (Doutoramento)
Universidade do Minho, Portugal
"Sistemas de Informação Personalizados" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Approved unanimously
2011/07/04
Concluído
Specialist Teacher (Título de especialista)
Especialização em Management and Administration
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
Aprovado
1998 - 2000
Concluído
Informatics (Mestrado)
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal
"As Tecnologias da Informação Aplicadas ao Marketing Personalizado" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Muito bom
1984 - 1988
Concluído
Informatics - Applied Mathematics (Licenciatura)
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal
14
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2012/09/01 - Atual Professor Adjunto Convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
1999/09/01 - Atual Professor Auxiliar (Docente Universitário) Instituto Universitário da Maia, Portugal
2000/02/01 - 2023/07/30 Professor Adjunto Convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
1999/09/01 - 2012/07/01 Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) Instituto Universitário da Maia, Portugal
1998/09/01 - 2000/08/01 Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal
Projetos

Projeto

Designação Financiadores
2023/02/01 - Atual Enhancing Phygital Marketing through Multimodal Artificial Intelligence
Investigador
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Engenharia do Porto, Portugal
Em curso
2022/01/01 - Atual D-PBL Advancing project-based learning into the Digital Era
Investigador
2020/11/01 - 2023/12/31 Transparency of Learning Outcomes through Blockchain Technology (TRUE)
Investigador
Instituto Universitário da Maia, Portugal
Em curso
2019/01/01 - 2019/12/31 Centro de Estudos Transdisciplinares para o Desenvolvimento (CETRAD)
UID/SOC/04011/2019
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
2013/12 - 2014/11 Developing Skills for the Future Jobs
Investigador
Instituto Universitário da Maia, Portugal

Yrkeshögskolan Novia, Finlândia

University College Nikola Subic Zrinski, Croácia

Faculty of Business and Commercial Sciences , Eslovénia
Concluído

Outro

Designação Financiadores
2018/02 - 2018/06 Blended AIM . Blended Academic International Mobility
B-AIM
Investigador
Instituto Universitário da Maia, Portugal
Concluído
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Reis, J. L.; Alves, Carlos; Marques dos Santos, José Paulo. Autor correspondente: Reis, J. L.. "Smart technologies in support of creative teaching-learning processes". Trabalho apresentado em Open Workshop: Sharing good practices in the ¿eld of creative learning and bio-economy from invited and partners¿ organizations, Aveiro, 2023.
    Publicado
  2. Marques dos Santos, Jose Paulo; Beatriz Martins; Reis, J. L.. "Classroom Layouts for Technology-based Active Learning Spaces". Trabalho apresentado em E-business technologies Conferences, Belgrado, 2023.
    Publicado
  3. Reis, J. L.; Carvalho Vieira, Jose; Pratas, Joaquim. "IoT in the Support of Marketing Actions. Case study: Porto City Park". Trabalho apresentado em CAPSI - Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação, 2022.
  4. Rodrigues, Luís Silva; Simone Moura. "The Artificial Intelligence in the Personalization of the Customer Journey – a literature review". Trabalho apresentado em CAPSI - Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação, 2021.
  5. Reis, J. L.; Marques dos Santos, Jose Paulo; Filipe Sampaio Rodrigues. "Contribution to the students training on Digital Transformation in postgraduate education". Trabalho apresentado em 2021 Internation conference on E-business technologies (EBT, Belgrado, 2021.
    Publicado
  6. Reis, Jose Luis; Ferreira, Reinaldo; Sousa, Rui Dinis. "Information Systems Function and Governance in Portuguese Organizations". 2021.
    10.23919/cisti52073.2021.9476423
  7. Castelo-Branco, Francisca; Reis, Jose Luis; Carvalho Vieira, Jose; Marques dos Santos, Jose Paulo. "Business Intelligence in Sports Retail: Data Mining Application". 2021.
    10.23919/cisti52073.2021.9476335
  8. Reis, J. L.; Teotónio, N.. "The Gamification Systems Application Elements in the Marketing Perspective". Trabalho apresentado em WorldCIST'18 2018, Nápoles, 2018.
    Publicado • 10.1007/978-3-319-77712-2_8
  9. Reis, J.L.. "Técnicas de data mining para agrupamento dos vinhos certificados das sub-regiões da região demarcada dos Vinhos Verdes". Trabalho apresentado em CAPSI - Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação, Guimarães, 2017.
    Publicado
  10. Souza-Roza, R.; Brazdil, P.; Reis, J.L.; Cerdeira, A.; Martins, P.; Felgueiras, O.. "Data mining techniques for the grouping of certified wines from the sub-regions of the demarcated region of Vinho Verde,Técnicas de data mining para agrupamento dos vinhos certificados das sub-regiões da região demarcada dos Vinhos Verdes". 2017.
    10.18803/capsi.v17.334-344
  11. Reis, J.L.. "Technologies and Information Systems: A Contribution to the Sustainability of the Agri-Food Sector no livro New Advances in Information Systems and Technologies". Trabalho apresentado em World CIST 2016, Recife, 2016.
    Publicado • 10.1007/978-3-319-31232-3_26
  12. Reis, J.L.. "A história de uma garrafa de Vinho da Região dos Vinhos Verdes". Trabalho apresentado em II Simpósio Internacional “Alimentação e Cultura: Tradição e Inovação na Produção e Consumo de Alimentos, Vila Real, 2016.
    Publicado
  13. Reis, Jose Luis; Carvalho, Joao Alvaro. "Personalization dimensions: A conceptual model for personalized information systems". Trabalho apresentado em 2014 9th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI), Barcelona, Spain, 2014.
    Publicado • 10.1109/CISTI.2014.6876933
  14. "Aspects that contribute to the success of personalized Web applications". 2013.
    10.1007/978-3-642-36981-0_39
  15. "Personalized Information Systems: Enabling Technologies and Architecture". 2012.
  16. Reis, José Luís Tavares Pires Dias dos; João Álvaro Carvalho. "Personalized Information Systems: Enabling Technologies and Architecture". Trabalho apresentado em Information Systems and Technologies (CISTI), 2012 7th Iberian Conference, Madrid, 2012.
    Publicado
  17. Reis, José Luís Tavares Pires Dias dos. "How to Produce Vinho Verde- A Multimedia Information System". Trabalho apresentado em 34th World Congress of Vine and Wine, Porto, 2011.
    Publicado
  18. Reis, J.L.; Neves, P.; Martins, P.. "How it becomes green - A multimedia information system,Como se faz o verde - Um sistema de informação multimédia". 2009.
  19. Reis, J.L.. "VVSHOP - O Directório de Retalhistas Electrónicos da Região dos Vinhos Verdes". Trabalho apresentado em CAPSI'2006, Aveiro, 2007.
    Publicado
  20. Reis, J.L.. "As marcas no Portal da Região dos Vinho Verdes". Trabalho apresentado em CAPSI'2005 - Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação, Bragança, 2005.
    Publicado
Artigo em jornal
  1. Reis, J. L.; Rosa Dias, R. "Hábitos alimentares: entre o mito e a realidade", Observador, 2018, https://observador.pt/opiniao/habitos-alimentares-entre-o-mito-e-a-realidade/.
  2. Reis, J.L.. "Vinhos - O elixir da eterna juventude", Observador, 2017, http://observador.pt/opiniao/o-elixir-da-eterna-juventude/.
Artigo em revista
  1. Teixeira, Sandrina; Reis, J. L.; Barbosa, Belem; Ferreira, Sofia. "Online strategies of brands: A case of Portuguese luxury fashion designers". Innovative Marketing 19 1 (2023): 72-85. http://dx.doi.org/10.21511/im.19(1).2023.07.
    10.21511/im.19(1).2023.07
  2. Carvalho, Diogo; Azevedo, Ana; Reis, J. L.. "O Impacto do Business Intelligence na Logística no Contexto do Negócio Eletrónico". Cadernos de Investigação do Mestrado em Negócio Eletrónico CIMNE 2 (2022): http://dx.doi.org/10.56002/ceos.0051_cimne_1_2.
    10.56002/ceos.0051_cimne_1_2
  3. Ana Francisca Pereira; José Luís Reis; Luís Silva Rodrigues. "A filtragem como elemento diferenciador nas plataformas de comércio eletrónico". Cadernos de Investigação do Mestrado em Negócio Eletrónico (2021): https://doi.org/10.56002/ceos.0036_cimne_1_1.
    10.56002/ceos.0036_cimne_1_1
  4. Mónica Amorim; José Luís Reis; Luís Silva Rodrigues. "Impacto da personalização no comércio eletrónico". Cadernos de Investigação do Mestrado em Negócio Eletrónico (2021): https://doi.org/10.56002/ceos.0028_cimne_1_1.
    10.56002/ceos.0028_cimne_1_1
  5. Simone Moura; José Luís Reis; Luís Silva Rodrigues. "O impacto da inteligência artificial no Customer Journey". Cadernos de Investigação do Mestrado em Negócio Eletrónico (2021): https://doi.org/10.56002/ceos.0037_cimne_1_1.
    10.56002/ceos.0037_cimne_1_1
  6. Reis, J. L.. "O Business Intelligence, o marketing de e-governo e as Tecnologias de Informação para apoio às tomadas de decisão no Planeamento Fiscal". RISTI - Revista Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação 24, 11/201 (2019): 198-207. http://www.risti.xyz/issues/ristie24.pdf.
    Acesso aberto
  7. Azevedo, Fábio; Reis, José Luís. "Big Data Analysis in Supply Chain Management in Portuguese SMEs “Leader Excellence”". Journal of Information Systems Engineering & Management 4 3 (2019): http://dx.doi.org/10.29333/jisem/5895.
    10.29333/jisem/5895
  8. Reis, J. L.. "A realidade aumentada - Aplicação no âmbito militar e a validação através do modelo de aceitação de tecnologias". RISTI - Revista Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação E18 02/2019 (2019): 485-496. http://www.risti.xyz/issues/ristie18.pdf.
    Acesso aberto • Publicado
  9. Reis, J.L.; Alves, C.; Carreira, D.. "Augmented reality - Military application and validation through the technology acceptance model (TAM),A realidade aumentada - Aplicação no âmbito militar e a validação através do modelo de aceitação de tecnologias". RISTI - Revista Iberica de Sistemas e Tecnologias de Informacao 2019 E18 (2019): 485-496. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-85066025513&partnerID=MN8TOARS.
  10. Reis, J.L.. "The Support System for the History of a Wine Bottle from the Vinho Verde Region". New Contributions in Information Systems and Technologies 353 (2017): 638-647. https://link.springer.com/chapter/10.1007%2F978-3-319-16486-1_74.
    Publicado • 10.1007/978-3-319-16486-1_74
  11. Reis, J.L.. "O Sistema de animação Web da Rota dos Vinhos Verdes (Norte de Portugal)". PASOS. Revista de Turismo y Patrimonio Cultural 14 1 (2016): 175-284. http://www.pasosonline.org/es/articulos/899-o-sistema-de-animac%C3%A3o-web-da-rota-dos-vinhos-verdes-norte-de-portugal.
    Publicado
  12. Reis, José Luís Tavares Pires Dias dos. "VVSHOP - The Vinho Verde Electronic Retailers Directory Revisited". New Contributions in Information Systems and Technologies 353 (2015): 753-762. http://link.springer.com/chapter/10.1007%2F978-3-319-16486-1_74.
    Publicado • 10.1007/978-3-319-16486-1_74
  13. Reis, José Luís Tavares Pires Dias dos; João Álvaro Carvalho. "Personalization dimensions: A conceptual model for personalized information systems". Information Systems and Technologies 50 (2014): 1-5. http://ieeexplore.ieee.org/xpl/login.jsp?tp=&arnumber=6876933&url=http%3A%2F%2Fieeexplore.ieee.org%2Fxpls%2Fabs_all.jsp%3Farnumber%3D6876933.
    Publicado • 10.1109/CISTI.2014.6876933
  14. "Modeling wine preferences by data mining from physicochemical properties". Elsevier (2009): http://dl.acm.org/citation.cfm?id=1628356.
  15. Reis, José Luís Tavares Pires Dias dos. "Using Data Mining for Wine Quality Assessment". Discovery Science - Lecture Notes in Computer Science 5808 1 (2009): 66-79. http://link.springer.com/chapter/10.1007%2F978-3-642-04747-3_8#.
    Publicado • 10.1007/978-3-642-04747-3_8
  16. Reis, José Luís Tavares Pires Dias dos. "Modeling wine preferences by data mining from physicochemical properties". Decision Support Systems 47 4 (2009): 547-553. http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0167923609001377.
    Publicado • 10.1016/j.dss.2009.05.016
Capítulo de livro
  1. Carlos Alves; José Machado; José Luís Reis. "Spatial Computing and Augmented Reality—Challenges in E-Commerce". 2024.
    10.1007/978-981-97-1552-7_57
  2. Joaquim Pratas; Carla Amorim; Zaila Oliveira; Vera Carlos; José Luís Reis. "Retail Chatbots’ Main Themes and Research over Time: A Bibliometric and Content Analysis". 2024.
    10.1007/978-981-97-1552-7_7
  3. Vasconcelos, Beatriz; Reis, J. L.; Sousa, Alexandre; dos Santos, José Paulo Marques. "The Blockchain Technology Applications in Higher Education". In 3rd International Conference on Science and Technology Education 2022, 55-67. Springer International Publishing, 2023.
    10.1007/978-3-031-25401-7_5
  4. Pratas, Joaquim; Amorim, Carla; Reis, J. L.. "Subscription Retailing Research Evolution Analysis Using Bibliometric Indicators and Content Analysis". In Smart Innovation, Systems and Technologies, 121-140. Springer Nature Singapore, 2023.
    10.1007/978-981-99-0333-7_10
  5. Alves, Carlos; Machado, José; Reis, J. L.. "Review for Augmented Reality Shopping Application for Mobile Systems". In Smart Innovation, Systems and Technologies, 623-634. Springer Nature Singapore, 2023.
    10.1007/978-981-99-0333-7_45
  6. Soares, Diana; Reis, J. L.. "Behaviour of the Adolescents and Their Parents in Relation to the Micro-Influencers in Instagram". In Smart Innovation, Systems and Technologies, 361-374. Springer Nature Singapore, 2023.
    10.1007/978-981-19-9099-1_24
  7. Melo, Inês; Reis, J. L.. "The Social and Financial Impact of Influencers on Brands and Consumers". In Smart Innovation, Systems and Technologies, 563-574. Springer Nature Singapore, 2023.
    10.1007/978-981-19-9099-1_39
  8. Aleixo, José Eduardo; Reis, J. L.; Teixeira, Sandrina Francisca; Pinto de Lima, Ana. "Artificial Intelligence Applied to Digital Marketing". In Advances in Marketing, Customer Relationship Management, and E-Services, 21-72. IGI Global, 2023.
    10.4018/978-1-6684-9324-3.ch002
  9. Luís Reis, José; Reis, J. L.. "Artificial Intelligence Impact in Marketing". In Digital Marketing Trends, 7-10. CEOS Edições, 2022.
    10.56002/ceos.0003ch
  10. Morais, Mafalda; Reis, José Luís; Nogueira, Mafalda; Ferreira, Mafalda. "The Influence of Post-purchase Experience on Customer Loyalty in the Telecommunications Sector in Portugal". In Smart Innovation, Systems and Technologies, 149-161. Springer Nature Singapore, 2022.
    10.1007/978-981-16-9272-7_13
  11. Pratas, Joaquim; Amorim, Carla; Reis, José Luís. "Smart Retailing Technologies Impact in Brand Leadership and Market Performance: A Conceptual Model". In Smart Innovation, Systems and Technologies, 311-324. Springer Nature Singapore, 2022.
    10.1007/978-981-16-9272-7_26
  12. Teixeira, Sandrina; Barbosa, Belém; Ferreira, Cátia; Reis, José Luís. "Luxury Fashion Brands’ Website Strategies: A Study with Portuguese Designers". In Smart Innovation, Systems and Technologies, 717-732. Springer Nature Singapore, 2022.
    10.1007/978-981-16-9268-0_60
  13. Pratas, Joaquim; Vasconcelos, Maria João; Reis, José Luís. "The Impact of Brand Community on the Consumer Behavior: The Harley-Davidson Brand Community in Portugal Case". In Smart Innovation, Systems and Technologies, 703-716. Springer Nature Singapore, 2022.
    10.1007/978-981-16-9268-0_59
  14. Queirós, Henrique; Reis, J. L.. "O metaverso e os produtos NFT". In Cadernos de Investigação do Mestrado em Negócio Eletrónico. 2022.
    10.56002/ceos.0059_cimne_1_2
  15. Freitas, Sara; Reis, J. L.; de Almeida, Carlos Brochado. "Museums and Digital Mobile Technologies: Proposal Application for the Ducal Palace of the Bragança". In Advances in Science, Technology & Innovation, 75-85. Springer International Publishing, 2022.
    10.1007/978-3-031-07819-4_7
  16. José Luís Reis. "Logística em Negócio Eletrónico". 2022.
    10.56002/ceos.0018ch
  17. Vasconcelos, Catarina; Reis, José Luís; Teixeira, Sandrina Francisca. "Use of Mobile Applications in the Tourism Sector in Portugal - Intention to Visit the Algarve Region". In Trends and Applications in Information Systems and Technologies, 435-449. Springer International Publishing, 2021.
    10.1007/978-3-030-72660-7_42
  18. "Electronic Shopping Experience for Luxury Brands: A Factorial Analysis". 709-723. Springer Singapore, 2021.
    10.1007/978-981-33-4183-8_57
  19. Azevedo, Fábio; Reis, José Luís. "Big Data Analysis in Supply Chain Management in Portuguese SMEs “Leader Excellence”". In New Knowledge in Information Systems and Technologies, 621-632. Springer International Publishing, 2019.
    10.1007/978-3-030-16184-2_59
  20. Cayolla, Ricardo; Loureiro, Sandra; Reis, José Luís. "Fournier (BRQ) Versus Rusbult (IM): Is Love Really Important in Consumer-Brand Relationship?". In Smart Innovation, Systems and Technologies, 341-349. Singapura, Singapura: Springer Singapore, 2019.
    Publicado • 10.1007/978-981-15-1564-4_32
  21. Castelo-Branco, Francisca; Reis, José Luís; Vieira, José Carvalho; Cayolla, Ricardo. "Business Intelligence and Data Mining to Support Sales in Retail". In Smart Innovation, Systems and Technologies, 406-419. Singapora: Springer Singapore, 2019.
    Publicado • 10.1007/978-981-15-1564-4_38
  22. Fonseca, Daniel; Reis, José Luís; Teixeira, Sandrina; Peter, Marc K.. "Mobile Applications at Music Festivals in Portugal". In Smart Innovation, Systems and Technologies, 190-201. Singapura, Singapura: Springer Singapore, 2019.
    Publicado • 10.1007/978-981-15-1564-4_19
  23. Reis, José Luís Tavares Pires Dias dos. "Incubation centers - Experience from Portugal". In Handbook of Good Practices - How to Bring Entrepreneurial Spirit to Your University?, 19-23. Zagreb, Croácia: University College Nikola Subic Zrinski, Zagreb, Croatia, 2014.
    Publicado
Edição de livro
  1. Reis, J. L.. Marketing and Smart Technologies. Springer Nature Singapore. 2022.
    10.1007/978-981-16-9272-7
  2. Reis, J. L.; Parra-Lopez, Eduardo; Luiz Moutinho; Marques dos Santos, José Paulo. Marketing and Smart Technologies. Springer Nature Singapore. 2022.
    10.1007/978-981-16-9268-0
  3. Reis, J. L.. Marketing and Smart Technologies. Springer Singapore. 2021.
    10.1007/978-981-33-4183-8 • Editor
  4. Reis, J. L.. Marketing and Smart Technologies. Singapore: Springer Singapore. 2020.
    10.1007/978-981-15-1564-4 • Editor
Livro
  1. Reis, J. L.; López, E.P.; Moutinho, L.; Marques dos Santos, José Paulo. Marketing and Smart Technologies / Smart Innovation, Systems and Technologies / Preface. Singapore, Singapura: Springer Singapore. 2022.
    Publicado
  2. Reis, J. L.. Gamification model for SME. Alemanha: Scholars-press. 2018.
    Publicado
  3. Reis, José Luís Tavares Pires Dias dos. Marketing Agroalimentar Fundamentos e Estudos de Caso. Porto, Portugal: Vida Económica. 2015.
    Publicado
  4. Reis, José Luís Tavares Pires Dias dos. Personalização no Marketing - Sistemas e Tecnologias de Informação. Porto, Portugal: Centro Atlântico. 2013.
    Publicado
  5. Marketing & Personalização -Tecnologias e Sistemas de Informação de suporte. Portugal. 2012.
  6. Reis, J.L.; Alonso. Projecto SIGN II: Spatial data Infrastructure for the rural territory of Galiza-North of Portugal. Sociedade para o Desenvolvimento Comarcal de Galicia. Santiago de Compostela, Portugal: SDC-SITGA. 2008.
    Publicado
  7. Reis, J.L.; Alonso. SIGN: Geographic information system for the rural territory of Galicia-North of Portugal. Santiago de Compost, Espanha: SDC-SITGA. 2005.
    Publicado
  8. Reis, José Luís Tavares Pires Dias dos. O Marketing Personalizado e as Tecnologias de Informação. Porto, Portugal: Centro Atlântico. 2000.
    Publicado
Poster em conferência
  1. "Personalized information systems: Personalization, implementation levels a conceptual framework". 2012.
Atividades

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2023 - 2023 Tecnologia Blockchain no setor da mobilidade
Orientador
Transformação Digital (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
2017 - 2017 Influência das redes sociais na construção de uma marca - caso: Officelink
Orientador
Gestão de Marketing (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2017 - 2017 Plano de marketing Valhala Porto
Orientador
Marketing Management (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2017 - 2017 Blogs de Moda e Beleza - Plataforma de Comunicação
Orientador
Marketing Management (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2017 - 2017 Otimização do Marketing Digital da Amorim Revestimentos
Orientador
Gestão de Marketing (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2017 - 2017 Plano de Marketing - Euskalduna Studio
Orientador
Gestão de Marketing (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2017 - 2017 Creating a Gamification Framework with Design Research Approach
Orientador de Nuno Teotónio
Marketing (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
2017 - 2017 O Marketing na Comunicação e Reputação de Marcas de Moda - O Caso Susana Bettencourt
Orientador
Design Management (Licenciatura/Bacharelato)
Instituto de Arte Design e Empresa - Universitário, Portugal
2017 - 2017 The role of design management methods and styles in increase of the productivity
Orientador
Design Management (Mestrado)
Instituto de Arte Design e Empresa - Universitário, Portugal
2017 - 2017 O papel das aplicações móveis no turismo - o caso Zarco
Orientador de Marta Ferreirinha
Marketing Digital (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2017 - 2017 Hairplan- Criação de uma WebApp para cabeleireiros
Orientador de Samuel Silva
Marketing Digital (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2017 - 2017 A Marca - Comunicação e Ativação Digital
Orientador de Bruna Almeida
Marketing Digital (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2016 - 2016 A Importância das Organizações recorrerem aos serviços de Outsourcing em Marketing
Orientador
Gestão de Marketing (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2016 - 2016 A importância da Publicidade Online no Marketing
Orientador
Marketing (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
2016 - 2016 LinkedIn Ads - Impacto do LinkedIn através de um estudo da Marca Boca do Lobo
Orientador
Gestão de Marketing (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2016 - 2016 Gamificação na Tearfil Tearfil Textile Yearns
Orientador
Gestão de Marketing (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2016 - 2016 A presença dos ginásios desportivos nas redes sociais e o impacto junto dos utilizadores
Orientador
Marketing Digital (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2016 - 2016 Merak(i): en franchissant la Ligne Verte
Orientador
Marketing Digital (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2016 - 2016 O tempo como factor decisivo entre marcas de fast-fashion - Análise do caso Parfois
Orientador
Gestão do Design (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2016 - 2016 Ideation for innovation - O processo criativo como catalisador para a inovação
Orientador
Gestão do Design (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2016 - 2016 A importância da comunicação integrada e eficaz na gestão das marcas de moda - A comunicação da marca Terra
Orientador
Gestão do Design (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2016 - 2016 Qual - Nova imagem e plano de comunicação
Orientador
Gestão do Design (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2016 - 2016 Relatório de estágio em empresa: Urbiface, Meios Publicitários, Lda
Orientador
Gestão do Design (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2016 - 2016 Estratégia de internacionalização da Lightwear
Orientador
Gestão do Design (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2015 - 2015 Marketing Relacional B2B: Proposta de um Scorecard Relaciona
Orientador
2015 - 2015 Análise dos processos de Gestão da modalidade de CrossFit no Clube Solinca,
Orientador
2014 - 2014 Implementação de uma plataforma virtual na empresa Dorel Portugal e análise das percepções dos custos e benefícios para os consumidores
Orientador
2014 - 2014 Modelos de Fidelização de Cliente em ambiente de Business to Business: um estudo aplicado ao ciclo de desenvolvimento do cliente
Orientador
2013 - 2013 Proposta de Implementação de CRM – O Estudo de Caso na Maritex Lda
Orientador

Júri de grau académico

Tema
Tipo de participação
Nome do candidato (Tipo de grau)
Instituição / Organização
2023/03/01 Factors Facilitating Chinese College Students to Adopt and Engage in Mobile Campus Service Apps
Arguente
CHU Shanzhong (Doutoramento)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2023 O Impacto da Realidade Aumentada no Processo de Decisão de Compra na Cosmética
Orientador
Catarina Ferreira (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2023 Práticas de Marketing de Conteúdos e SEO: Relatório de Estágio na Agência de Marketing Digital e Performance Wise Pirates
Arguente
Cíntia da Silva Gomes (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2023 Multimoto S.A – Criação de uma modelo simplificado para a avaliação de companhas publicitárias
Arguente
Luís Carlos Coutinho Ferreira (Mestrado)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2023 A influência do marketing interno nas atitudes dos trabalhadores - o contexto específico da saúde
Arguente
Inês de Sá Espírito Santo (Mestrado)
Universidade de Aveiro, Portugal
2023 Tecnologia e Arquitetura do Espaço para Project-Based Learning no Ensino Superior: a Sala de Aula 2p
Orientador
Beatriz Marques Martins (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
2023 Modelo de Maturidade Digital para PME’s.
Presidente do júri
Marcos António Gonçalves dos Santos (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
2022 Inteligência Artificial aplicada ao Marketing Digital
Orientador
José Eduardo Aleixo (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2022 Desenvolvimento de um protótipo funcional de uma branded app para a galeria Lehmann+Silva
Orientador
Hugo Miguel Leite de Sousa (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2022 Sistemas de Notificações das Aplicações Móveis – Estudo de Caso Zara
Orientador
Joana Branco (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2022 Marketing digital e criação de valor na gestão de comunidades virtuais, na indústria dos videojogos.
Orientador
Rodrigo Cavaco (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2022 Projeto Rufo Brand: Desenvolvimento da notoriedade de um website de uma marca através da ativação de canais digitais
Arguente
Flávia Cristina Barbosa Oliveira (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2022 O impacto da Inteligência Artificial no Customer Journey
Orientador
Simone Moura (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2022 The Blockchain technology and its applications
Orientador
Beatriz Vasconcelos Ribeiro Sousa (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
2021 Neuromarketing e a Relação com o Marketing Sensorial no Estudo do Comportamento dos Consumidores nas Vendas Online
Arguente
Ana Isabel Mendonça Rocha (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2021 Desenvolvimento de Campanha de SEO para a marca ZIPPY
Arguente
Cláudio Santos (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2021 A Aplicação da Realidade Aumentada no Comércio Eletrónico no Processo de Decisão de Compra
Orientador
Joana Alves (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2021 Marketing digital y el proceso de decisión de compra del consumidor habitual de vino
Orientador
Marina Francisco Veintimilla (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2020 Masculinidade contemporânea no consumo de maquilhagem masculina: influência da extensão da marca
Presidente do júri
Mariana Valente (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2020 A surpresa na experiência de consumo: o caso do Norte Shopping
Presidente do júri
Beatriz Pedro (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2020 Webcomum como referência na área do desenvolvimento e gestão de e-commerce em Portugal
Presidente do júri
Ana Rita Ferreira (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2020 O impacto dos espaços e das pessoas na satisfação e mudança de intenções
Presidente do júri
Juliana Ferreira (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
2020 O Marketing Político e o Storytelling nas Redes Sociais: as Fake News em Campanhas Eleitorais e a Busca pela Mitigação dos seus impactos
Orientador
Cibelle Vasconcelos (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
2020 Marketing de Serviços: Análise da perceção da Qualidade do Serviço - caso de estudo: Lidl Portugal
Presidente do júri
Pedro Lapa (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
2020 A influência do marketing de guerrilha na intenção de compra da geração Y residente na zona Norte de Portugal
Arguente
Ricardo da Costa Rodrigues (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2020 Atributos determinantes na escolha de um hotel
Arguente
Mafalda Bispo (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2020 Relatório de Estágio na Exponor
Arguente
Joana Salvado (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2020 Financial Advising em Portugal Percepção vs. Realidade
Arguente
Beatriz Teixeira (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2020 A utilização das plataformas digitais com mecanismo de fidelização da geração Z: O caso do Rio Ave F. C.
Arguente
Francisco Perez (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2020 O Employer Branding nas Gerações e o papel das redes sociais no alcance das mesmas
Arguente
Diana Sofia Alves Neto (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
2020 Os Museus e as Tecnologias Digitais Móveis: Proposta de Aplicações para o Paço dos Duques de Bragança
Orientador
Sara Freitas (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
2020 Estudo sobre a perceção do DIY na domótica
Orientador
Raquel Moreira (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2020 Plano de negócio eletrónico da plataforma colaborativa "LexDoBusiness"
Orientador
Hélder Azeredo (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2020 A Importância da Publicidade Online no Marketing
Orientador
Sara Sousa (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
2020 Elaboração de Modelo de Organização de Gestão de Eventos - Caso IVDP (Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto) I.P.
Orientador
João Luís Ferreira da Silva (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2020 A influência da estratégia de influência da estratégia de inbound marketing na fidelização de clientes – o caso prático E-Goi
Orientador
Cristiana Ferreira (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2020 Os influenciadores digitais e a decisão de compra dos seguidores da rede social Instagram
Orientador
Bárbara Portelada (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2020 A importância do endomarketing na felicidade dos colaboradores – estudo de caso na empresa Transportes Pascoal
Orientador
Maria Morais Ribeiro (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2020 A Análise comportamental dos pais e jovens perante a presença de micro-influenciadores na rede social Instagram
Orientador
Diana Soares (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2020 A Agência de Turismo de Aventura Road Book Adventure
Orientador
Lucas Lemos (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2019 Adaptação da comunicação de uma marca de luxo aos seus diferentes mercados. Case Study: Delightfull - Covet Group
Arguente
Andreia Resende Gomes da Costa (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2019 Plano de Inbound Marketing para a Empresa Facestore
Arguente
Nilton Leandro dos Santos Ferreira (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2019 O impacto do RGPD na prática do CRM - O caso "myHyundai"
Arguente
Maria Luís Albuquerque Ribeiro Strecht Guimarães (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2019 Optimização da Estratégia Digital de Facestore nas Redes Sociais
Arguente
João Pedro Barroso Patrício (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2019 Plano de Marketing digital em função de estágio curricular na empresa Capwatt
Arguente
Diogo Miguel Leite da Silva (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2019 Plano de Marketing: Atração, Retenção e Fidelização de Clientes - ContiService: o Caso Continental
Arguente
Diogo Ruço (Mestrado)
2019 Social Media Marketing e os Influencers
Arguente
Mariana Raquel Rocha Oliveira (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
2019 Papel dos influenciadores digitais na intenção de compra
Arguente
Rita Alexandra Dias da Silva (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
2019 O perfil do turista da Quinta da Gaivosa
Arguente
Ana Sofia Vieira Coelho (Mestrado)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
2019 A perceção dos residentes sobre os impactos do turismo no Porto
Arguente
Sandrina Raquel Barbosa Ribeiro (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
2019 O património do concelho de Vila do Conde e a Rota dos Vinhos Verdes
Orientador
Laura Garrido (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
2019 Plano de comunicação interna da Águas do Porto E.M.
Orientador
Sofia Melo Cruz Ferreira Bartolomeu (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2019 A inteligência artificial aplicada ao marketing digital: Estudo exploratório
Orientador
Tiago André Moreira Ribeiro (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2019 Perfil do consumidor online esotérico
Orientador
Telma Jael Vieira Coelho (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2019 Optimização da Estratégia Marketing de Conteúdo na Multifundos
Orientador
Leonardo Costa Fernandes (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2019 BlendED Mobility | Knowledge Flow
Orientador
Ana Rita Lage Moreira Pereira (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
2019 Marketing Digital e a Nova Era de Proteção de Dados Pessoais O caso das agências de publicidade
Orientador
Cristiana Filipa da Ponte Bouçanova (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
2019 Business Intelligence in Sports Retail - Data Mining Application
Orientador
Francisca Morais Alçada Castelo-Branco Sousa (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
2018 A influência do marketing digital - Sector dos Serviços de Remodelação e Assistência ao Lar.
Arguente
Pedro Alexandre Gonçalves Dias Oliveira (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2018 Display Advertising: Google AdWords VS Facebook ads, um estudo sobre Return On Investment na Yours Porto, Lda.
Arguente
Joana Neto Marques Coelho Balça (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2018 A perceção da compra online por impulso sob a influência do remarketing
Arguente
Maria Benedita Girão (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2018 A personalização da linha de assunto como fator decisivo na taxa de abertura do e-mail: um estudo do e-mail marketing na Salsa
Arguente
Joana Margarida Rodrigues de Almeida (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2018 O design na criação de uma aplicação móvel de apoio ao turismo: a app Will
Orientador
Mariana Correia de Almeida (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2018 A intenção de uso do comércio eletrónico com recurso à realidade aumentada - O caso da IKEA Place
Orientador
Carlos Manuel Ferreira Alves (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2018 O impacto dos benefícios ambientais e da transparência de marca no valor percebido verde (green perceived value) conexão marca-consumidor lealdade à marca e green brand equaty
Orientador
Catarina Ferreira de Faria (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
2018 A correlação entre Endomarketing e o valor da marca
Arguente
Renan Bernardes de Barros (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
2018 A influência da experiência de marca na decisão de compra, na lealdade e na confiança: o caso da marca Sephora
Presidente do júri
Ariel Sudário Dias Branco (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
2018 Inbound e Content Marketing – um estudo quantitativo sobre a intensidade de uso digital dos consumidores portugueses
Arguente
Miguel Ângelo Pinto Guilhonato (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
2018 Análise de Big Data na Supply Chain Management nas PME em Portugal
Orientador
Fábio Azevedo (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
2018 O design de experiência nos festivais de música em Portugal
Orientador
Catarina Dias Ferreira (Mestrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2017 Outbound Into Inbound Marketing Paradigm Shift (Mestrado)
2017 Comércio online através das redes sociais - A plataforma ttb.pt
Arguente
Cláudio Roberto de Sousa (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Engenharia do Porto, Portugal
2016 Blue! – Estratégias de Reestruturação e Reposicionamento (Mestrado)
2016 Plan estratégico para motivar la participación en los grupos de investigación: El caso de las Universidades de la ciudad de Medellín y su Área Metropolitana (Mestrado)
2016 Implementation de una Consultora en Marketing Territorial (Agregação)
2016 Proyecto ATTA - Iniciativa para la Gestíon de uma Red de Formalidad Laboral enfocada en Poblaciones Vulnerables (Mestrado)
2016 Marketing Digital nas Micro e PME (Mestrado)
2015 Aceitação de Pagamentos Móveis em Portugal - estudo exploratório (Mestrado)
2015 Factores que influenciam a utilização e o comportamento dos portugueses relativamente às APPS (Mestrado)
2014 O sistema de controlo de stocks da CVRVV (Mestrado)
2013 Plano de Negócios: Plataforma de Pagamentos Móveis (Mestrado)
2013 A influência da internet na tomada de decisão de compra de produtos alimentares e vinho (Mestrado)

Curso / Disciplina lecionado

Disciplina Curso (Tipo) Instituição / Organização
2006/09 - Atual Gestão Organizacional (Outros) Instituto Universitário da Maia, Portugal
2006/09 - Atual Gestão de Sistemas de Informação (Outros) Instituto Universitário da Maia, Portugal

Membro de associação

Nome da associação Tipo de participação
2023/01/06 - Atual APPIA - Associação Portuguesa para a Inteligência Artificial Member
2012/10/01 - Atual AISTI - Associação Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação
2012/07/04 - Atual APSI - Associação Portuguesa e Sistemas de Sistemas de Informação