Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- ANA MARIA DE MATOS FERREIRA BASTOS
- Género
- Feminino
Nomes de citação
- Bastos, A.M.
Identificadores de autor
- Ciência ID
- CF13-7E0B-B4AF
- ORCID iD
- 0000-0003-1227-3121
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Ciências da Educação
- Ciências Sociais - Ciências da Educação
- Ciências Sociais - Ciências da Educação
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Inglês | Utilizador elementar (A1) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador independente (B1) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) |
Espanhol; Castelhano | Utilizador independente (B2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador independente (B1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C2) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2011/12/29
Concluído
|
Ciências da Educação (Doutoramento)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), Portugal
|
|
1999 - 2003
Concluído
|
Educação/Tecnologia Educativa (Mestrado)
Universidade do Minho, Portugal
"A Utilização de Software Educativo Multimédia na Superação de Dificuldades de Aprendizagem na Leitura e Escrita de Palavras,
no 1º Ciclo do Ensino Básico" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
MUITO BOM |
1994 - 1998
Concluído
|
Curso de Estudos Especializados em Supervisão Educativa (Licenciatura)
Instituto Superior de Ciências Educativas, Portugal
|
17 valores |
1985 - 1988
Concluído
|
Professores do 1º Ciclo do Ensino Básico (Bacharelato)
Magistério Primário de Vila Real, Portugal
|
16 VALORES |
Percurso profissional
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2016/09 - Atual | Professor Auxiliar (Docente Universitário) | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2012/01 - Atual | Professor Auxiliar (Docente Universitário) | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2011/12/29 - Atual | Professor Auxiliar (Docente Universitário) | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2007/01 - 2011/09 | Assistente (Docente Universitário) | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2008/07 - 2011/07 | Assistente (Docente Universitário) | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2007/01 - 2009/01 | Assistente (Docente Universitário) | Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Portugal |
2000/01 - 2001/01 | Assistente (Docente Universitário) | Instituto de Inovação Educacional, Portugal |
Outros
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
1990/09 - 2007/09 | Outra Situação (Docente Universitário) | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
Projetos
Bolsa
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2023/01/02 - 2023/11/11 | Future Elementary School Teachers Modernization in Kurdistan - TeachersMOD Projeto ERASMUS Plus Capacity Building
Co-Investigador Responsável (Co-IR)
|
Em curso
|
Outro
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2006 - 2009 | Passo a passo com a Ciência: Experimentando o Ambiente
215950A9-83B6-42F9
Investigador
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
Ciência Viva
Concluído
|
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Artigo em revista |
|
Capítulo de livro |
|
Livro |
|
Manual |
|
Relatório |
|
Outros
Outra produção |
|
Atividades
Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2017 - Atual | A utilização de um sistema de e-Learning Moodle: estudo de caso na perspectiva dos professores do IFCE-CE - Juazeiro do Norte
– Brasil
Orientador
|
Ciências da Educação (Doutoramento)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2017 - Atual | A integração dos recursos digitais no processo de ensino e de aprendizagem
Orientador
|
Mestrado Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2017 - Atual | Atividade e desenvolvimento profissional docente: análise sobre as experiências e trajeto percorrido
Orientador
|
Mestrado Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2017 - Atual | As Crianças com Necessidades Educativas Especiais no Ensino Regular
Orientador
|
Mestrado Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2016 - Atual | Tecnologias na Educação de Professores no Ensino Médio Componente Curricular em Biologia no município de Manaquiri na Região
Amazônica, Brasil
Orientador
|
Ciências da Educação (Doutoramento)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2016 - Atual | O Contributo dos Recursos Digitais nos Projetos de Pesquisas no Movimento da Escola Moderna: o caso da turma do 3ºano de escolaridade,
do Centro Escolar das Árvores
Orientador
|
Mestrado Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2015 - Atual | As Estratégias e recursos para a Aprendizagem da Leitura e da Escrita no 1.º Ano de Escolaridade: Uma Experiência no Contexto
do Estágio I
Orientador
|
Mestrado em Ensino do 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2019 - 2019 | AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E DE COMUNICAÇÃO E A DINAMIZAÇÃO DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES, NO CONTEXTO DO PRÉ-ESCOLAR E ENSINO
DO 1º CICLO DO ENSINO BÁSICO
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
|
2019 - 2019 | A UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS EDUCATIVOS DIGITAIS NA DINAMIZAÇÃO DO ENSINO NO 1º E 2º CICLOS DO ENSINO BÁSICO
Orientador
|
Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Português e História e Geografia de Portugal no 2.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
|
2018 - 2018 | AS TIC E O M-LEARNING NO CONTEXTO EDUCATIVO: UMA EXPERIÊNCIA DE INTEGRAÇÃO NO 1º E 2º CICLO DE ENSINO BÁSICO
Orientador
|
Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Português e História e Geografia de Portugal no 2.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
|
2018 - 2018 | O PAPEL DO PROFESSOR NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO 3.0-UM ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE A PRÁTICA DOCENTE FACE A UM MUNDO IMPULSIONADO
PELAS TIC
Orientador
|
Ciências da Educação (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
|
2018 - 2018 | A EXPERIÊNCIA DOCENTE NO 1º CICLO DO ENSINO BÁSICO E A PROMOÇÃO DA LEITURA: UMA REFLEXÃO CRÍTICA
Orientador
|
Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Português e História e Geografia de Portugal no 2.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
|
2018 - 2018 | A ARTICULAÇÃO CURRICULAR ENTRE A EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR E O 1º CICLO DO ENSINO BÁSICO: REPRESENTAÇÕES DE EDUCADORES E PROFESSORES
Coorientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
|
2018 - 2018 | A INTEGRAÇÃO DO INGLÊS NO 1º CICLO DO ENSINO BÁSICO- O "STORYTELLING" COMO ESTRATÉGIA PARA UMA APRENDIZAGEM MOTIVADORA
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
|
2017 - 2017 | A utilização das linguagens de programação no contexto do ensino secundário profissionalizante: Um Relatório de Atividade
Profissional
Orientador
|
Mestrado em Ensino da Informática (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2017 - 2017 | A Literatura Infantil na aprendizagem da leitura e da escrita: Relato de um projeto desenvolvido no contexto da Prática de
Ensino Supervisionada no 1º Ciclo do Ensino Básico
Orientador
|
Mestrado Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2017 - 2017 | A Utilização da plataforma Escola Virtual no contexto do 1.º ciclo do Ensino Básico: experiência na Prática de Ensino Supervisionada
Orientador
|
Mestrado Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2017 - 2017 | Instrumentos de Gestão e Organização de Trabalho do MEM em Contexto de Educação Pré-escolar e Ensino do 1.º CEB: Duas Experiências
de Prática de Ensino Supervisionada
Orientador
|
Mestrado Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2017 - 2017 | A integração da plataforma Edmodo no contexto do Ensino de TIC: uma Proposta de Atividades para os Cursos EFA
Orientador
|
Mestrado em Ensino da Informática (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2017 - 2017 | As aulas de TIC no contexto de um Curso EFA: relato de uma experiência
Orientador
|
Mestrado em Ensino da Informática (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2017 - 2017 | Métodos de ensino de segundas línguas – propostas de estratégias para o ensino do Espanhol como segunda língua
Orientador
|
Mestrado em Ensino do Português no 3ºCEB e Espanhol no 3ºCEB e Secundário (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2017 - 2017 | Pelos Trilhos da Educação Especial: Experiências revisitadas
Orientador
|
Mestrado Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2017 - 2017 | PELOS TRILHOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL-EXPERIÊNCIAS REVISITADAS
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
|
2017 - 2017 | MÉTODOS DE ENSINO DE SEGUNDAS LÍNGUAS:PROPOSTA DE ESTRATÉGIAS PARA O ENSINO DO ESPANHOL COMO SEGUNDA LÍNGUA
Orientador
|
Ensino de Português no 3.º C Ensino Básico e Ensino Secundário e Espanhol nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
|
2017 - 2017 | AS CRIANÇAS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS NO ENSINO REGULAR: ANÁLISE REFLEXIVA DE UM PERCURSO
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
|
2017 - 2017 | A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA ESCOLA VIRTUAL NO CONTEXTO DO 1º CICLO DO ENSINO BÁSICO: UMA EXPERIÊNCIA NA PRÁTICA DE ENSINO SUPERVISIONADA
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
|
2017 - 2017 | A UTILIZAÇÃO DAS LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO NO CONTEXTO DO ENSINO SECUNDÁRIO PROFISSIONALIZANTE: UM RELATÓRIO DE ATIVIDADE
PROFISSIONAL
Orientador
|
Ensino de Informática (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
|
2017 - 2017 | INSTRUMENTOS DE GESTÃO E ORGANIZAÇÃO DE TRABALHO DO MEM NOS CONTEXTOS DA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR E ENSINO DO 1º CEB: RELATO DAS
EXPERIÊNCIAS DE PRÁTICA DE ENSINO SUPERVISIONADA
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
|
2017 - 2017 | A LITERATURA INFANTIL NA APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA: RELATO DE UM PROJETO DESENVOLVIDO NO CONTEXTO DA PRÁTICA DE
ENSINO SUPERVIONADO NO 1º CICLO DO ENSINO BÁSICO
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
|
2017 - 2017 | A INTEGRAÇÃO DOS RECURSOS DIGITAIS NO PROCESSO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
|
2016 - 2016 | A programação no 1.º Ciclo do Ensino Básico: análise da experiência piloto em duas escolas do Concelho do Seixal
Orientador
|
Mestrado em Ensino da Informática (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2016 - 2016 | A utilização das linguagens de programação no contexto do Ensino Secundário Profissionalizante: um Relatório de Atividade
Profissional
Orientador
|
Mestrado em Ensino da Informática (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2016 - 2016 | Jogos para Aquisição de Linguagem
Orientador
|
Mestrado em Ensino do Português no 3ºCEB e Espanhol no 3ºCEB e Secundário (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2016 - 2016 | A Influência dos Meios de Comunicação na Aprendizagem da Língua Espanhola
Orientador
|
Mestrado em Ensino do Português no 3ºCEB e Espanhol no 3ºCEB e Secundário (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2016 - 2016 | Uma Imagem Vale Mais do que Mil Palavras: O Audiovisual como Facilitador e Motivador da Aprendizagem de uma Língua Estrangeira
Orientador
|
Mestrado em Ensino do Português no 3ºCEB e Espanhol no 3ºCEB e Secundário (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2016 - 2016 | Uma abordagem reflexiva da prática docente em diferentes áreas e níveis de ensino
Orientador
|
Mestrado em Ensino do 1º CEB e Matemática e Ciências Naturais no 2ºCEB (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2016 - 2016 | A INTEGRAÇÃO DA PLATAFORMA EDMODO NO CONTEXTO DO ENSINO DE TIC: UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE PARA OS CURSOS EFA
Orientador
|
Ensino de Informática (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
|
2016 - 2016 | ATIVIDADE E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE: ANÁLISE SOBRE AS EXPERIÊNCIAS E TRAJETO PERCORRIDO
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
|
2016 - 2016 | UMA ABORDAGEM REFLEXIVA DA PRÁTICA DOCENTE EM DIFERENTES ÁREAS E NÍVEIS DE ENSINO: UM RELATÓRIO DE ATIVIDADE PROFISSIONAL
Orientador
|
Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
|
2016 - 2016 | AS AULAS DE TIC NO CONTEXTO DE UM CURSO EFA: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA
Orientador
|
Ensino de Informática (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
|
2016 - 2016 | O CONTRIBUTO DOS RECURSOS EDUCATIVOS DIGITAIS NO MODELO PEDAGÓGICO DO MOVIMENTO DA ESCOLA MODERNA: O CASO DA TURMA DE 3º ANO
DE ESCOLARIDADE DO CENTRO ESCOLAR DAS ÁRVORES
Orientador
|
Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
|
2016 - 2016 | A PROGRAMAÇÃO NO 1º CICLO DO ENSINO BÁSICO: ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA PILOTO EM DUAS ESCOLAS DO CONCELHO DO SEIXAL
Orientador
|
Ensino de Informática (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
|
2016 - 2016 | Biologia, tecnologias na educação e formação de professores no município de Manaquiri na região Amazônica, Brasil
Orientador
|
Ciências da Educação (Doutoramento)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
|
2015 - 2015 | A Utilização do Quadro Interativo Multimédia nas diferentes Áreas Curriculares: Relatos de Estágios no 1º e 2º CEB
Orientador
|
Mestrado em Ensino do 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2015 - 2015 | A Metodologia de Trabalho de Projeto na Educação Pré-Escolar: Relato de uma Experiência
Orientador
|
Mestrado Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2015 - 2015 | Ensinar na Era Digital: Uma Interface com o Uso das TIC na Língua Portuguesa
Orientador
|
Ciências da Educação (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2015 - 2015 | Conceções de Professores, Coordenadores, Vice-Diretor e Diretor do Ensino Fundamental Sobre a Escola em Tempo Integral: Um
Estudo na Cidade de Potim, São Paulo
Orientador
|
Ciências da Educação (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2015 - 2015 | O Desenvolvimento Profissional Docente: Uma Reflexão sobre as Vivências e Caminhos Percorridos
Orientador
|
Mestrado em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2015 - 2015 | A Utilização do Jogo no Contexto do Pré-Escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico: Relato de uma Experiência
Orientador
|
Mestrado Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2015 - 2015 | A Utilização das Histórias na Abordagem dos Conteúdos no Pré-Escolar e no 1.º Ciclo do Ensino Básico
Orientador
|
Mestrado Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2015 - 2015 | O E-Learning e as Plataformas para Gestão de Conteúdos e Aprendizagens: LMS/LCMS
Orientador
|
Mestrado em Ensino da Informática (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2014 - 2014 | O Blogue no Desenvolvimento Curricular no 2º Ciclo do Ensino Básico
Orientador
|
Ciências da Educação (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2014 - 2014 | A Integração das Tecnologias de Informação e Comunicação no Contexto de Trabalho de Projeto: Relatos de Estágio no 1º e 2º
Ciclos do Ensino Básico
Orientador
|
Ciências da Educação (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2014 - 2014 | A utilização do Go!Animate em Contexto de Trabalho de projeto: uma experiência no 1º Ciclo do Ensino Básico
Orientador
|
Ciências da Educação (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2014 - 2014 | A utilização do Blogue em contexto educativo: relato de uma experiência no Pré-Escolar e 1º CEB
Orientador
|
Ciências da Educação (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2014 - 2014 | A utilização do blogue como recurso educativo no ensino do espanhol língua estrangeira
Orientador
|
Ciências da Educação (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2014 - 2014 | Introdução à programação com o Scratch e a importância das Plataformas Web 2.0 em contexto educativo
Orientador
|
Ciências da Educação (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2014 - 2014 | A Metodologia de Trabalho no Ensino Profissional – uma Prática de Projeto
Orientador
|
Ciências da Educação (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2014 - 2014 | Produção e utilização de audiovisuais na dinamização de uma WRT: uma experiência no Ensino da Informática
Orientador
|
Ciências da Educação (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2013 - 2013 | Go!Animate no contexto de Estágio
Orientador
|
Ciências da Educação (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
Organização de evento
Nome do evento Tipo de evento (Tipo de participação) |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2017 - 2017 | III SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE INVESTIGAÇÃO E INOVAÇÃO COM TIC: Práticas para o Ensino
Seminário (Outra)
|
|
2017 - 2017 | IX Jornadas Pedagógicas O Professor faz a Diferença
Simpósio (Membro da Comissão Organizadora)
|
|
2016 - 2016 | II Seminário Internacional sobre Investigação e Inovação com TIC: Desafios para a Educação e a Formação
Seminário (Outra)
|
|
2015 - 2015 | I Seminário Internacional sobre Investigação e Inovação com TIC: Recursos para a Educação
Seminário (Outra)
|
|
2014 - 2014 | II Seminário Internacional - Inclusão e Integração das TIC na Sala de Aula
Seminário (Outra)
|
|
2014 - 2014 | IV Jornadas Pedagógicas O Professor Faz a Diferença no Desempenho Escolar
Simpósio (Outra)
|
|
2014 - 2014 | III, IV e V Jornadas Pedagógicas “O Professor faz a Diferença no Desempenho Escolar”
Simpósio (Outra)
|
|
2013 - 2013 | I Seminário Internacional - Políticas e Integração das TIC na sala de aula
Seminário (Outra)
|
|
2013 - 2013 | II Jornadas Pedagógicas “O Professor faz a Diferença no Desempenho Escolar”
Simpósio (Outra)
|
|
2012 - 2012 | I Jornadas Pedagógicas “O Professor faz a Diferença no Desempenho Escolar”
Simpósio (Outra)
|
|
2004 - 2004 | III Congresso Internacional de Educação "O Mundo da Criança"
Congresso (Outra)
|
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
Participação em evento
Descrição da atividade Tipo de evento |
Nome do evento Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2017 - 2017 | III SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE INVESTIGAÇÃO E INOVAÇÃO COM TIC: Práticas para o Ensino
Seminário
|
III SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE INVESTIGAÇÃO E INOVAÇÃO COM TIC: Práticas para o Ensino
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro/ Universidade de Vigo / CFAEVR, Portugal
|
2017 - 2017 | 12ª Conferência Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação
Conferência
|
12ª Conferência Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação
AISTI ; ISCTE- IUL, Portugal
|
2017 - 2017 | 12ª Conferência Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação
Conferência
|
12ª Conferência Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação
AISTI ; ISCTE- IUL, Portugal
|
2017 - 2017 | IX Jornadas Pedagógicas “O Professor faz a Diferença”
Outro
|
IX Jornadas Pedagógicas “O Professor faz a Diferença”
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), Portugal
|
2017 - 2017 | O Contributo dos RED no Modelo Pedagógico do MEM: uma experiência no 3.º ano de escolaridade
Seminário
|
III SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE INVESTIGAÇÃO E INOVAÇÃO COM TIC: Práticas para o Ensino
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro/ Universidade de Vigo / CFAEVR, Portugal
|
2016 - 2016 | II Seminário Internacional sobre Investigação e Inovação com TIC: Desafios para a Educação e a Formação
Seminário
|
II Seminário Internacional sobre Investigação e Inovação com TIC: Desafios para a Educação e a Formação
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro/ Universidade de Vigo / CFAEVR, Portugal
|
2016 - 2016 | O Vídeo como Estratégia de Ensino e de Aprendizagem do Espanhol, Língua Estrangeira: uma experiência no ensino secundário
Seminário
|
II Seminário Internacional sobre Investigação e Inovação com TIC: Desafios para a Educação e a Formação
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro/ Universidade de Vigo / CFAEVR, Portugal
|
2015 - 2015 | I Seminário Internacional sobre Investigação e Inovação com TIC: Recursos para a Educação
Seminário
|
I Seminário Internacional sobre Investigação e Inovação com TIC: Recursos para a Educação
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro/ Universidade de Vigo, Portugal
|
2015 - 2015 | A Programação com o Scratch: uma Experiência de Utilização no Contexto do 3º CEB
Seminário
|
I Seminário Internacional sobre Investigação e Inovação com TIC: Recursos para a Educação
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro/ Universidade de Vigo, Portugal
|
2014 - 2014 | II Seminário Internacional – Inclusão e integração das TIC na Sala de Aula
Seminário
|
II Seminário Internacional – Inclusão e integração das TIC na Sala de Aula
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro/ Universidade de Vigo, Portugal
|
2014 - 2014 | Uma experiência de utilização do Quadro Interativo Multimédia no 1º e 2º CEB
Seminário
|
II Seminário Internacional – Inclusão e integração das TIC na Sala de Aula
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro/ Universidade de Vigo, Portugal
|
2013 - 2013 | As potencialidades pedagógicas das ferramentas Web 2.0: o caso do Go!Animate no 1º Ciclo do Ensino Básico
Outro
|
II Jornadas Pedagógicas “O Professor faz a Diferença no Desempenho Escolar
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2013 - 2013 | A Formação de Professores do 1º CEB, em TIC: um Estudo no Concelho de Vila Real
Seminário
|
I Seminário Internacional – Políticas e Integração das TIC na sala de aula
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro/ Universidade de Vigo, Portugal
|
2013 - 2013 | I Seminário Internacional – Políticas e Integração das TIC na sala de aula
Seminário
|
I Seminário Internacional – Políticas e Integração das TIC na sala de aula
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro/ Universidade de Vigo, Portugal
|
2012 - 2012 | As TIC: os Desafios da Escola Informada
Outro
|
Colóquio Crise e Cicilidade
Cemntro de Investigação do Instituto de Filosofia da Universidade do Porto, Portugal
|
2012 - 2012 | A Utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação pelos Professores do 1º CEB, do Concelho de Vila Real
Simpósio
|
I Jornadas Pedagógicas “O Professor faz a Diferença no Desempenho Escolar”,
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2012 - 2012 | A Integração das TIC pelos Professores do 1º CEB do Concelho de Vila Real
Congresso
|
II Congresso Internacional de TIC e Educação - TicEDUCA 2012
Instituto de Educação, Universidade de Lisboa, Portugal
|
2012 - 2012 | I Jornadas Pedagógicas O Professor faz a Diferença no Desempenho Escolar
Outro
|
I Jornadas Pedagógicas "O Professor faz a Diferença no Desempenho Escolar
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), Portugal
|
2012 - 2012 | I Jornadas Pedagógicas O Professor faz a Diferença no Desempenho Escolar
Outro
|
I Jornadas Pedagógicas "O Professor faz a Diferença no Desempenho Escolar
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), Portugal
|
2010 - 2010 | “WebQuest ou uma Aventura na Web”
Simpósio
|
III Jornadas “Ensinar e Aprender com a Tecnologia Educativa”
Câmara Municipal de Vila Real e Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2006 - 2006 | A Utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação nas Escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico: um Estudo no Concelho de
Vila Real”
Congresso
|
8th International Symposium on Computers in Education, Universidade de Léon
Universidade de Léon, Espanha
|
2004 - 2004 | A Utilização de Software Educativo Multimédia na Aprendizagem da Leitura e da Escrita, no 1º Ciclo do Ensino Básico
Congresso
|
III Congresso Internacional de Educação “O Mundo da Criança”
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2004 - 2004 | XXVI Congresso do Movimento da Escola Moderna
Congresso
|
XXVI Congresso do Movimento da Escola Moderna,
Movemento da escola Moderna, Portugal
|
2003 - 2003 | Práticas Pedagógicas na Formação de Professores do 1º Ciclo: um modelo em debate
Congresso
|
1º Simpósio Nacional de Educação Básica/ Pré-Escolar e 1º Ciclo
Universidade e Aveiro, Portugal
|
Júri de grau académico
Tema Tipo de participação |
Nome do candidato (Tipo de grau) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2017 | Formação de professores, Literacia Digital e Inclusão Sociodigital: Estudo de caso em curso a distância da Universidade Federal do Tocantins | Elaine Jesus Alves (Doutoramento)
Universidade do Minho, Portugal
|
2016 | Educação para o Empreendimento Transdisciplinar Potenciado por TICS e Redes de Conhecimento. O Papel das Universidades | Nira Libermann (Doutoramento)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2016 | Entre o Jardim de Infância e a Escola do 1.º Ciclo do Ensino Básico. Diferentes Olhares Sobre as Competências das Crianças na Transição para a Escolaridade Obrigatória | Luís Oliveira (Doutoramento)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2016 | O Impacto do Feedback na Aprendizagem dos Alunos: um estudo com alunos do 5º e 6º anos de escolaridade | Vânia Raquel Coelho Oliveira (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2016 | A Utilização da Calculadora Gráfica no Ensino da Matemática no 10º Ano e as Perceções dos Alunos Sobre a Importância da Calculadora no 7º Ano” | António José Cruz Ferreira (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2016 | A Avaliação do Ensino-Aprendizagem | Vera Lúcia Nogueira Mendes (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2016 | Jovens Institualizados e o Património Cultural: Dinamização do Projeto “A Arte, o Tempo e o Homem” do Museu Nacional de Machado de Castro | Cristiana Antunes Fonseca (Mestrado)
Universidade de Coimbra, Portugal
|
2016 | A importância do jogo aprendizagem no 1º e 2º CEB | Patrícia Isabel Soares Salgado (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2016 | Relatório Final de Percurso Académico e Profissional | Celma Cristina da Costa Duarte (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2015 | QUADRO INTERATIVO MULTIMÉDIA: A Nova Janela para a aprendizagem no Ensino Básico – presença, usos e metodologias no Norte de Portugal | Natália Moura Lopes (Doutoramento)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2015 | As Tecnologias da Informação e Comunicação no 1.º Ciclo do Ensino Básico: Possibilidades de integração | Anabela Castanheira Gomes (Doutoramento)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2015 | Formação Continuada de Professores para o uso das Tecnologias Educativas: um estudo de caso sobre o discurso e a prática | Germânia Kelly Furtado Ferreira (Doutoramento)
Universidade do Minho, Portugal
|
2015 | Tecnologias na Educação de Professores no Ensino Médio Competente Curricular em Biologia no Município de Manaquiri na Região Amazônica, Brasil | António Izomar Madeiro Rodrigues (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2015 | A Literatura para a Infância: Conhecimento do Mundo e Educação para os Valores | Adriana Rocha Dias (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2015 | A Importância da Literatura na Formação de Crianças no Pré-Escolar e no 1.º Ciclo do Ensino Básico | Alexandra Maria Terra Sampaio (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2015 | Hábitos de Leitura e a sua Influência na Resolução de Problemas | Ana Isabel Costa Pereira (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2015 | Um Olhar sobre o Teorema de Pitágoras | Ana Luísa Sardinha Cabeceira Almendra (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2015 | Importância da Planificação no Ensino da Informática | Carlos Alexandre Ferreira Pimentel Costa (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2015 | Tarefas Matemáticas para Trabalhar a Matemática a partir do Plano Nacional de Leitura | Cátia Filipa Paiva Botelho (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2015 | A Poesia no 1.º Ciclo do Ensino Básico: Proposta Didáticas para a Abordagem da Poesia na Aula de Língua Portuguesa | Teresa Adriana de Sousa Pereira (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2015 | A Comunicação Não Verbal no Processo de Ensino/Aprendizagem de ELE | Clara César Pereira (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2015 | O Texto Literário para a Infância: uma Perspetivação do Mundo e um Modo de Conhecimento | Cláudia Joana de Freitas Ribeiro (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2015 | Oficina de Leitura: A Formação Leitora na Aula de ELE | Dalila dos Santos André Grilo (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2015 | A Aprendizagem Cooperativa e o Desenvolvimento das Competências Sociais no Ensino-Aprendizagem do Conhecimento do Mundo | Diana Isabel Batista Ventura (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2015 | A Importância do Ensino Experimental das Ciências no 1.º Ciclo do Ensino Básico | Esmeralda da Conceição de Sousa Cortinhas (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2015 | A Expressão e Comunicação no Pré- Escolar e no 1.º Ciclo do Ensino Básico | Joana Filipa Neto Borges (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2015 | A Literatura Infanto-Juvenil: um modo de Conhecimento do Mundo | Márcia Daniela Pereira Araújo (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2015 | A Competência Comunicativa através da Internet: Desafios para o Ensino/Aprendizagem do Espanhol Língua Estrangeira | Maria João Teixeira Pinto Baptista (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2015 | Motivação no Processo de Ensino Aprendizagem | Mónica Gonçalves Sousa (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2015 | As Técnicas Dramáticas na Aprendizagem de E/LE | Susana Virgínia Boído Bastos (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2014 | A Expressão Plástica no Universo do Desenvolvimento da Criança | Ana Filipa Correia (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2014 | A Importância do Corpo na área das Expressões e Comunicação da Educação Pré-Escolar | Andreia Patrícia Monteiro Paredes (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2014 | O Jogo educativo | Gwendoline Lopes Salgado (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2014 | A Importância do Trabalho Prático no Ensino das Ciências: um Estudo sobre a Fotossíntese com Alunos do 6º ano | Tânia Patrícia Miranda Azeredo Nogueira (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2014 | Contributo dos Textos de Alexandre Herculano (1837-1839) para Apoio aos Professores na Lecionação dos Programas da História e Geografia de Portugal | Maria Goretti Fraga do Além (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2014 | A Relação Professor-Aluno no Ensino Profissional | Sérgio dos Santos Quitério (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2014 | O Educador/ Contador de Histórias em Contexto de Sala de Aula | Lúcia Daniela Pinto Silveira (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2014 | O Ensino da Organização e Tratamento de Dados na Educação Pré-Escolar e no 1º Ciclo do Ensino Básico: uma Proposta de Intervenção | Sónia Cristina Borges da Silva Pinheiro (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2014 | Ensinar e Deleitar: o Papel da Literatura Infanto-Juvenil | Sabrina Pilar Dias (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2014 | A Interdisciplinaridade como veículo para a Aprendizagem da Matemática | Kátia Pita Dias (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2014 | Metodologias de Ensino em Informática | Paulo Jorge Catarino Nuno (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2014 | O Ensino da Geometria: Proposta de um Projeto para o Pré-Escolar e 1º Ano do 1º Ciclo do Ensino Básico | Mafalda dos Santos Fernandes Mesquita Queirós (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2014 | A Diversidade de Modelos Pedagógicos e Curriculares no Ensino e Aprendizagem da Criança: Relatório Final de Estágio | Indalécia Fernandes Melim (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2014 | Instrução Direta como Método Facilitador da Cooperação e da Avaliação da Aprendizagem - Efeitos na Motivação e no Autoconceito de Alunoa do 5º Ano de Escolaridade | Laura Rodrigues Guedes (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2014 | A Iniciação à Leitura e à Escrita - uma Comparação entre Métodos Diferentes: Relatório Final de Estágio | Ana Catarina Carocha Leal de Oliveira (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2014 | O Trabalho Prático como Instrumento para a Melhoria da Aprendizagem das Ciências - um Estudo com alunos do 5º ano | Sara Catarina Fernandes Dias (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2014 | A Importância do Trabalho Prático no Ensino das Ciências. Um Estudo com Alunos do 5º Ano | Diva Tatiana Ribeiro Babo (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2014 | A Importância dos Materiais Didáticos no Ensino da Matemática no 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico | Andreia Magalhães Fernandes (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2014 | Educação para a Saúde no Ensino Pre-Escolar | Vanessa Raquel Gonçalves Gomes (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2014 | Exploração de Histórias Infantis como Contributo Didático para o Desenvolvimento da Oralidade | Ângela Felicidade Santana Ribeiro Loureiro (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2014 | O Programa de Matemática do 2º Ciclo do Ensino Básico de 2007 Versus o Programa de Matemática do 2º Ciclo do Ensino Básico de 2013 | Diana Pires Mota Leite (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2014 | O Conto como Estratégia para a Aprendizagem da Leitura e da Escrita nos Contextos Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino | Rute Carina Carvalho Pereira (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2013 | O Contributo da Leitura na Motivação das Crianças do 1º Ciclo do Ensino Básico | Sandra Maria Carvalho Fonseca (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2013 | A Importância do Trabalho Prático no Ensino das Ciências | Graciana de Sousa Ferreira (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2013 | Os Materiais Didáticos utilizados no Ensino da Matemática no 2º Ciclo do Ensino Básico da Escola E.B. 2,3 Monsenhor Jerónimo do Amaral | Cláudia Patrícia Mourão Lemos (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2013 | Relatório Final de Estágio | César Augusto Ribeiro da Fonseca Guedes (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2013 | Perceção dos Professores sobre a Introdução dos Quadros Interativos nas Escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico do Agrupamento Vertical Monsenhor Jerónimo do Amaral | Basílio João Marques Garcia (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2013 | A Articulação Curricular entre a Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico: Opiniões de Professores sobre as Aprendizagens dos Alunos | Ana Virgínia Cerveira Ferreira (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2013 | Os Materiais Didáticos para o Ensino da Matemática na Educação Pré-Escolar e no 1º Ciclo do Ensino Básico | Cláudia Patrícia Vilela Moreira (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2013 | O Blogue como Recurso e Estratégia Pedagógica Complementar no Desenvolvimento da Competência Comunicativa do E/LE | Celina Mateos Cardoso (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2012 | O Ensino do Inglês até à Sociedade da Informação: delineamento do Perfil do Professor de Inglês do séc. XXI e a sua percepção em relação à aprendizagem das línguas mediada por computador | Anabela Guedes (Doutoramento)
Universidad de Salamanca, Espanha
|
2012 | A Integração das Tecnologias de Informação e Comunicação nas Perspetivas dos Professores do 1º CEB | Maria do Céu Silva da Rocha Cruz (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2012 | A Internet na Educação Pré-Escolar: Estudo de Três WebSites Educativos Portugueses | Ana Isabel Peixoto de Neves Pinto (Mestrado) |
2012 | Comunicação, Tecnologia Educativa e Educação à Distância em José Manuel Moran | Maria Joanil de Oliveira (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2012 | O Portefólio na Avaliação do Desempenho Docente” | Amélia Monteiro Gonçalves (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2012 | Opiniões de avaliadores e avaliados sobre os efeitos da Avaliação do Desempenho nas práticas letivas dos avaliados:Estudo Exploratório de Caso | Maria do Carmo Pereira da Silva Ribeiro (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2012 | Uma análise da utilização do ambiente de ensino a distância TELEDUC pelos Preceptores da Universidade de Uberaba –UNIUBE- Polo Montes Claros –MG | Marcelo de Miranda Lacerda (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2012 | A Utilização da TE no Ensino da Matemática no 2º CEB da Escola EB2, 3 Diogo Cão | Filipe da Silva Pires (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2012 | Partilhar Saberes e Aprender em Conjunto: Relatório Final de Estágio | Filipa Daniela Lopes Ferreira (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2012 | Aprender a Aprender: Relatório de uma Prática no Âmbito do Jardim de Infância e do 1º CEB | Patrícia Alexandra Cipriano Fernandes (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2012 | Da Teoria Educativa e Curricular à Prática Pedagógica na Educação Pré-Escolar e no 1º Ciclo do Ensino Básico - Relatório de Estágio | Juliana Patrícia Monteiro de Amorim (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2012 | Relatório Final de Estágio - A Metodologia de Trabalho de Projeto na construção do Conhecimento dos Alunos | Joana Sofia Oliveira Amaral (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2012 | Relatório Final de Estágio | Sónia do Carmo Ferreira Cruz (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2012 | Efeito Pigmalião: Sucesso Escolar e Autoconceito | Laura Augusta Franco Dias (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2012 | As Práticas Pedagógicas dos Professores de Ensino Superior: o Caso da Graduação em Gestão de Recursos Humanos de uma Faculdade Privada Brasileira | Ângela Patrícia Gonçalves Teixeira (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2012 | A Perspetiva de uma Educação Plural Via Redes Sociais: Trilhas e Acessos para a Aprendizagem e o Conhecimento | Verônica Almeida de Oliveira Lima (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2012 | O Jogo Popular e sua Importância em Contexto do 1º Ciclo do Ensino Básico | Sónia Margarete Oliveira da Fonseca Costa (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2011 | Uma Experiência Educativa na Educação Pré-Escolar e no 1º Ciclo do Ensino Básico. Relatório de Estágio | Mónica Manuela Oliveira Martins (Mestrado)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
Arbitragem científica em revista
Nome da revista (ISSN) | Editora | |
---|---|---|
2014/04/20 - Atual | EduPsi - Revista Eletrónica de Educação e Psicologia |
Curso / Disciplina lecionado
Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
---|---|---|---|
2010 - 2010 | III Curso de Atualização de Professores do 1º Ciclo do Ensino Básico | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | |
2009 - 2009 | II Curso de Actualização de Professores do 1º CEB | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | |
2008 - 2008 | I Curso de Actualização de Professores do 1º CEB | Extensão e divulgação científica (Curso médio) |
Membro de associação
Nome da associação | Tipo de participação | |
---|---|---|
2012/03 - Atual | Instituto de Filosofia da Universidade do Porto |