Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Carla Elisabete Duarte Peixoto e Melo de Carvalho
Nomes de citação
- Peixoto, Carla
Identificadores de autor
- Ciência ID
- D217-5145-CD62
Endereços de correio eletrónico
- cpeixoto@ismai.pt (Profissional)
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Psicologia
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Inglês | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2012 - 2012
Concluído
|
CLASS Observation Training (Curso médio)
Universidade do Porto, Portugal
|
|
2006 - 2012
Concluído
|
Doutoramento em Psicologia (Doutoramento)
Especialização em Educational and School Psychology
Universidade do Porto, Portugal
"Contributions to the Study of Family Literacy in Portugal [Contributos para o Estudo da Literacia Familiar em Portugal]." (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Aprovado por unanimidade |
2008 - 2008
Concluído
|
Confirmatory Factorial Analysis and Models with Structural Equations (Curso médio)
Universidade do Porto, Portugal
|
|
2008 - 2008
Concluído
|
Data Analysis with Structural Equation Models (Curso médio)
Universidade de Lisboa, Portugal
|
|
2007 - 2007
Concluído
|
Software in Qualitative Research - Nvivo 7 (Curso médio)
Universidade do Porto, Portugal
|
|
2006 - 2006
Concluído
|
Play-based Transdisciplinary Assessment and Intervention [Avaliação e Intervenção Transdisciplinar Centrada no Jogo]. (Curso
médio)
Instituto Politécnico do Porto, Portugal
|
|
1999 - 2004
Concluído
|
Licenciatura em Psicologia (Licenciatura)
Universidade do Porto, Portugal
|
16 |
Percurso profissional
Ciência
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2012/07 - 2014/10 | Assistente de Investigação (carreira) (Investigação) | Universidade do Porto, Portugal |
2011/07 - 2012/07 | Investigador Auxiliar (carreira) (Investigação) | Universidade do Porto, Portugal |
2006/09 - 2008/09 | Assistente de Investigação (carreira) (Investigação) | Universidade do Porto, Portugal |
2004/11 - 2005/12 | Assistente de Investigação (carreira) (Investigação) | Universidade do Porto, Portugal |
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2018/10 - Atual | Professor Auxiliar (Docente Universitário) | Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2018/10 - 2019/09 | Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico do Porto, Portugal |
2010/10/01 - 2019/09 | Professor Adjunto Convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal |
2015/09 - 2018/09 | Assistente (Docente Universitário) | Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2013/10 - 2018/09 | Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico do Porto, Portugal |
2012/09 - 2013/08 | Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal |
2013/02 - 2013/06 | Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico do Porto, Portugal |
2012/07 - 2012/12 | Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico do Porto, Portugal |
2011/09 - 2012/08 | Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal |
2011/10 - 2012/06 | Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico do Porto, Portugal |
2010/09 - 2011/08 | Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal |
2010/10 - 2011/06 | Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico do Porto, Portugal |
2010/02 - 2010/08 | Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal |
2005/12 - 2007/07 | Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal |
Outros
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2018/10/01 - Atual | Educational Psychologist | CASP - Centro de Apoio e Serviço Psicológico, Portugal |
Instituto Universitário da Maia, Portugal | ||
2012/12 - 2014/02 | Outra Situação (Docente-Ens. Sup. Politécnico) | Instituto Piaget, Portugal |
2012/04 - 2012/06 | Outra Situação (Docente-Ens. Sup. Politécnico) | Instituto Piaget, Portugal |
2005/11 - 2006/07 | Educational Psychologist | CERCIGAIA – Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados, Portugal |
Projetos
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2019 - Atual | EU-Self: Social and Emotional Skills Development in Early Childhood Education and Care in Europe
2019-1-BG01-KA201-062593
Investigador
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
Erasmus Plus
Em curso
|
2019 - Atual | PLAY: Play, Learn, fight back AnxietY
2019-1-EL01-KA203-062549
Investigador
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
Erasmus Plus
Em curso
|
2017/12 - Atual | A Blog as open learning platform for the field of Early Childhood Education about Research and Innovation to support Disadvantaged
and Diverse children
2017-1-BE02-KA201-034755
Investigador
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto, Portugal
|
Erasmus Plus
Em curso
|
2012/07 - Atual | Development of measures for assessing the quality of learning family environment in Portugal and Germany [Desenvolvimento
de instrumentos para avaliação da qualidade do ambiente de estimulação familiar em Portugal e Alemanha]
Acções Integradas Luso-Alemãs
Investigador
Universidade do Porto, Portugal
|
Concluído
|
2017/12/31 - 2020/06/29 | ENtRANCE: Engaged Research Connecting Community with higher Education
POISE-03-4538-FSE-000563
Investigador
|
|
2013/05 - 2015 | Infant transition to child care: parent-caregiver communication, early education quality and infant adjustment [Transição
dos Bebés para a Creche: Comunicação Família-creche, Qualidade dos Contextos e Adaptação do Bebé]
PTDC/MHC-CED/4007/2012
Investigador
Universidade do Porto, Portugal
|
Concluído
|
2011/07 - 2012/07 | Risk factos in child development [Factores de risco no desenvolvimento infantil]
Financiado pela FLAD
Investigador
Universidade do Porto, Portugal
|
Concluído
|
Outro
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2020/10/01 - Atual | Estudo de avaliação da eficácia e monitorização da implementação do programa Calmamente® – Aprendendo a Aprender-se
UNIDEP20
Investigador responsável
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
Em curso
|
2020/09/01 - Atual | Social and emotional learning in schools: Contributions of pre-service teacher education [Aprendizagem socioemocional em contexto
escolar: Contributos da formação inicial de professores]
inED/2020/6
Investigador responsável
Escola Superior de Educação - IPP, Portugal
|
Em curso
|
2020/01/01 - Atual | Programa Bem-Estar Emocional
Investigador responsável
|
Em curso
|
2020/01/01 - Atual | “Pais presentes” - Projeto Gaia+ Sucesso - Ações de Envolvimento e Formação Parental no Município de Vila Nova de Gaia
Investigador
|
Em curso
|
2015 - 2017/12/31 | Student Teachers‘ Motives (STeaM). Self-concept and Career Choice Motives of Teacher Students
NA
Investigador
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto, Portugal
|
Concluído
|
2005 - 2009 | Settings and Transition: Literacy and numeracy skills in children aged 4 to 7 years [Contextos e Transição: Competências de
literacia e de numeracia em crianças dos 4 aos 7 anos]
Não financiado
Investigador
Universidade do Porto, Portugal
|
Concluído
|
2005 - 2008 | Longitudinal Study of Child Engagement and Adaptation [Estudo Longitudinal do Envolvimento e Adaptação da Criança]
Sem financiamento
Universidade do Porto, Portugal
|
Concluído
|
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Artigo em jornal |
|
Artigo em revista |
|
Artigo em revista (magazine) |
|
Capítulo de livro |
|
Poster em conferência |
|
Resumo em conferência |
|
Tradução |
|
Outros
Outra produção |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2019/08 | Caregiver pre-service education and in-service training and caregiver-infant interactions in Portuguese child care. | 29th EECERA Conference
EECERA (Salónica, Grécia)
|
2019/08 | Real and ideal teacher-family partnership practices in childcare. | EARLI 2019
(Aachen, Alemanha)
|
2019/08 | Early childhood education and care in Portugal: policies and families’ reasons for attendance. | EARLI 2019
(Aachen, Alemanha)
|
2019/07 | Primeirosanos.PT: A Blog about early childhood education based on research. | Porto International Conference on Research in Education - ICRE'19
Escola Superior de Educação - Instituto Politécnico do Porto (Porto, Portugal)
|
2018 | Socioemotional skills of preschool children: The role of maternal acceptance-rejection perception [Competências socioemocionais de crianças em idade pré-escolar: O papel da perceção de aceitação-rejeição materna]. | XIV Colóquio Internacional de Psicologia e Educação
(Lisboa)
|
2018 | Emotional intelligence and psychological adjustment of early childhood teachers: The role of the perception of acceptance and rejection by the hierarchical superior [Inteligência emocional e ajustamento psicológico de educadoras de infância: O papel da perceção de aceitaçãorejeição pelo/a superior/a hierárquico/a]. | XIV Colóquio Internacional de Psicologia e Educação
(Lisboa)
|
2018 | Quality of adult-child interactions in infants classrooms and the training of professionals [Qualidade das interações adulto-criança em berçário e a formação dos/as profissionais]. | XIV Colóquio Internacional de Psicologia e Educação
(Lisboa)
|
2018 | Alimentação e Primeiras Interações. Projeto “As mães de biberão” | 1.º Congresso Transdisciplinar Portugal- Brasil sobre o bebé
(Évora)
|
2018 | Quality of adult-child interactions in infant classrooms: results of the research project “Transition of infants to childcare”[Qualidade das interações adulto-criança em salas de berçário: resultados do projeto de investigação “Transição dos bebés para a creche”]. | 1.º Congresso Transdisciplinar Portugal- Brasil sobre o bebé
(Évora)
|
2018 | O papel da resiliência e da perceção de aceitação pelo professor no clima social da sala de aula e sucesso académico | 2nd International Conference on Childhood and Adolescence
(Lisboa)
|
2018 | A importância da aprendizagem socioemocional no desenvolvimento vocacional dos adolescentes: o papel da resiliência | 2nd International Conference on Childhood and Adolescence
(Lisboa)
|
2018 | Socioemotional learning in preschool education: beliefs and practices of early childhood teachers [Aprendizagem socioemocional em contextos de educação pré-escolar: crenças e práticas de educadores/as de infância]. | 4.º Congresso da Ordem dos Psicólogos Portugueses
(Braga)
|
2018 | The role of the perception of acceptance-rejection by the superior in the emotional intelligence and psychological adjustment of early childhood teachers [O papel da perceção de aceitação-rejeição pelo/a superior/a hierárquico/a na inteligência emocional e no ajustamento psicológico de educadoras de infância]. | 4.º Congresso da Ordem dos Psicólogos Portugueses
(Braga)
|
2017 | Choosing a career in teaching: Motives of Portuguese student teachers | Porto International Conference on Research in Education
(Porto)
|
2017 | Family-daycare communication, quality of contexts and infants adaptation: main results of the project “Transition of infants to childcare [Comunicação família-creche, qualidade dos contextos e adaptação do bebé: principais resultados do projeto “Transição dos bebés para a creche]. | Conferência Mais e Melhor Educação
(Maia)
|
2017 | Infant Child Care Quality in Portugal: The use of the ITERS-R, CIS and CLASS-Infant to assess teacher-child interactions and stability over time | 19th International ECERS Meeting
(Sevilha)
|
2016 | Practices of transition from the family context to the childcare and emotional well-being of infants [Práticas de transição do contexto familiar para a creche e bem-estar emocional dos bebés]. | 3.º Congresso da Ordem dos Psicólogos Portugueses
(Porto)
|
2016 | Variations of classroom quality in infant classrooms in Portugal | EARLI Conference on Sig 5 Learning and Development in Early Childhood
(Porto)
|
2015 | Childcare quality: implications for the training of professionals [Qualidade da creche: implicações para a formação de profissionais]. | I Encontro “Bebés, Famílias e Creches: Desafios Atuais e Perspetivas para o Futuro”
(Porto, Portugal)
|
2015 | Exploring associations between child-mother and child-teacher relationships during the transition to school | 17th European Conference on Developmental Psychology
(Braga)
|
2015 | Home literacy and numeracy environment: a cross-cultural study of Portuguese and German families with preschool-aged children | 17th European Conference on Developmental Psychology
(Braga)
|
2015 | Caregiver training and process quality in infant classrooms in Portugal | 17th European Conference on Developmental Psychology
(Braga)
|
2015 | Predictors of parent-caregiver communication during infant transition to childcare | 17th European Conference on Developmental Psychology
(Braga)
|
2015 | From home to child care: transition practices and infants’ well-being | 17th European Conference on Developmental Psychology
(Braga)
|
2015 | Infant childcare classrooms quality in Portugal: understanding stability and change over time | 17th European Conference on Developmental Psychology
(Braga)
|
2015 | Infant behavior during the first year and infant childcare quality | 17th European Conference on Developmental Psychology
(Braga)
|
2014 | The “Infant Transition to Child Care” research project: Studying the quality of early childhood education environments | International LINQ Conference: Changing the Trajectory - Quality for Opening up Education
(Creta)
|
2014 | Parent-caregiver partnership during the infant transition to child care | 24th EECERA Conference
(Creta, Grécia)
|
2014 | The Classroom Assessment Scoring System for infant classrooms in Portugal | 3rd Biennial Conference of the EARLI SIG 5 Meeting: Learning and Development in Early Childhood
(Jyväskylä, Finlândia)
|
2014 | Infant engagement in childcare: effects of child characteristics | 3rd Biennial Conference of the EARLI SIG 5 Meeting: Learning and Development in Early Childhood
(Jyväskylä)
|
2014 | Storybook reading in Portuguese and German families with preschool-age children: A comparative study | 3rd Biennial Conference of the EARLI SIG 5 Meeting: Learning and Development in Early Childhood
(Jyväskylä, Finlândia)
|
2014 | Quality of infant childcare classrooms in Portugal: a multi-measure approach | 36th Annual Conference of International School Psychology Association
(Kaunas, Lituânia)
|
2014 | Ideias e práticas relacionadas com a linguagem escrita de famílias com crianças a usufruir de serviços de intervenção precoce | 10.º Encontro Nacional/8º Internacional de Investigação em Leitura, Literatura Infantil e Ilustração
(Braga, Portugal)
|
2013 | Competências de linguagem, de literacia e de auto-regulação em crianças de idade pré-escolar | VIII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia
(Aveiro)
|
2013 | Risco sociocultural da família e o desenvolvimento da auto-regulação em crianças | VIII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia
(Aveiro)
|
2013 | Classroom interactions at the beginning and at the end of elementary school in Portugal | EARLI 2013 Conference
(Munique)
|
2013 | Using the Infant/Toddler Environment Rating Scale – Revised to evaluate quality of Portuguese infant classrooms | 16th European Conference on Developmental Psychology
(Lausanne)
|
2013 | The ‘Infant Transition to Child Care’ research project: The use of the ITERS-R | International Early Childhood Environment Rating Scale Annual Meeting – 2013
IDECCA (Porto)
|
2013 | Avaliar para inovar em Educação: Instrumentos e procedimentos de avaliação | II Encontro Luso-Brasileiro sobre o Trabalho Docente e Formação
(Porto)
|
2012 | Contributos para o Estudo da Literacia Familiar em Portugal | 32º aniversário da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (Viana do Castelo)
|
2012 | Leitura conjunta de histórias em contexto familiar: estabilidade dos comportamentos interativos maternos | 12.º Colóquio Internacional de Psicologia e Educação
(Lisboa)
|
2012 | Fatores de risco no desenvolvimento de crianças em idade pré-escolar. Avaliação de competências sociais, de literacia e de matemática | II Seminário Internacional “Contributos da Psicologia em Contextos Educativos”
(Braga)
|
2012 | Quality of early child care and education: analysis at the ITERS-R indicator level. | 22nd Annual Conference of the EECERA
(Porto)
|
2011 | Desenvolvimento da literacia no pré-escolar e em contextos de risco sociocultural | VII Encontro de Educação - Numeracia e Literacia em Educação
(Almada)
|
2011 | Qualidade em contexto de creche e jardim-de-infância e sua relação com o desenvolvimento/envolvimento das crianças. | I Congresso Internacional de Psicologia do Desenvolvimento
(Lisboa)
|
2011 | Leitura conjunta em contexto familiar: do pré-escolar ao 1.º Ciclo do Ensino Básico | I Congresso Internacional Família, Educação e Desenvolvimento no século XXI: Olhares Interdisciplinares
(Portalegre)
|
2011 | Crenças maternas sobre leitura conjunta | XV Conferência Internacional Avaliação Psicológica: Formas e Contextos
(Lisboa)
|
2011 | Quality of early child care: analysis at the ITERS-R indicator level | European Conference for Developmental Psychology
(Bergen)
|
2011 | Avaliação das condições dos alunos, dos professores e da escola para a mudança na perspectiva do School Improvement | XI Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação – Investigar, Inovar e Desenvolver: Desafios das Ciências da
Educação
(Guarda)
|
2010 | Desenvolvimento da literacia emergente: Estudo qualitativo sobre crenças maternas | VII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia
(Braga)
|
2010 | Storybook reading: a two-year study of mother-child interactions | 32nd ISPA Conference - School Psychology - Making Life Better for all Children
(Dublin)
|
2010 | O uso de portefólios em contextos de aprendizagem adulta | 2.º Congresso Internacional de Avaliação em Educação
(Braga)
|
2009 | Literacy Practices and Skills: From Preschool to First Grade | 16th European Conference on Reading
(Braga)
|
2008 | Educação pré-escolar e desenvolvimento da literacia | VIII Simpósio Internacional GEDEI: Ideias, projectos e inovação no mundo das infâncias: o percurso e a presença de Joaquim
Bairrão
(Aveiro)
|
2008 | Experiências de literacia em diferentes contextos familiares: o caso das crianças em idade pré-escolar | I Congresso Internacional de Estudos da Criança
(Braga)
|
2008 | Comportamentos interactivos de leitura conjunta adulto-criança | XIII Conferência Internacional de Avaliação Psicológica: Formas e Contextos
(Braga)
|
2008 | Caracterização dos comportamentos interactivos mãe-criança em situação de leitura conjunta | 7º Encontro Nacional/5º Internacional de Investigação em Leitura, Literatura Infantil & Ilustração
(Braga)
|
2008 | Da esquerda para a direita, assim dita a receita | VIII Simpósio Internacional GEDEI – Ideias, projectos e inovação no mundo das infâncias: o percurso e a presença de Joaquim
Bairrão
(Aveiro)
|
2008 | Qualidade do Ambiente Familiar | VIII Simpósio Internacional do GEDEI
(Aveiro, Portugal, Portugal)
|
2007 | Factores de risco: Multiplicidade das variáveis contextuais no desenvolvimento das crianças | I Congresso Internacional Intervenção com Crianças, Jovens e Famílias
(Braga)
|
2006 | Desenvolvimento da Literacia Emergente: Competências em crianças de idade pré-escolar | 6º encontro nacional/4º internacional de investigação em leitura, literatura infantil & ilustração.
(Braga)
|
2006 | Desenvolvimento da Literacia Emergente: Qualidade dos contextos educativos e competências em crianças de idade pré-escolar | VI Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia
(Évora)
|
Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2014 - Atual | Iniciativas intergeracionais e Envelhecimento ativo: um estudo de caso
Coorientador
|
Mestrado em Gerontologia Social (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal
|
2018 - 2018 | O papel da aceitação-rejeição pelo/a superior/a hierárquico/a no stress e na perceção de autoeficácia dos/as docentes
Coorientador
|
Psicologia Escolar e da Educação (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2018 - 2018 | The contribution of self-regulation skills to vocational adaptability: resilience and psychological adjustment [O contributo
das competências de auto-regulação para a adaptabilidade vocacional: resiliência e ajustamento psicológico].
Coorientador
|
Psicologia Escolar e da Educação (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2017 - 2018 | Adolescents' attitudes towards the inclusion of peers with disabilities: the role of self-esteem, empathy, and satisfaction
with life [Atitudes de adolescentes face à inclusão dos pares com incapacidades: o papel da autoestima, da empatia e da satisfação
com a vida].
Orientador
|
Psicologia Escolar e da Educação (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2017 - 2018 | Socioemotional learning in preschool: Beliefs and practices of teachers [Aprendizagem socioemocional em contextos de educação
pré-escolar: Crenças e práticas de educadores/as de infância].
Orientador
|
Psicologia Escolar e da Educação (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2017 - 2017 | Prática de atividade física e de desporto adaptado e a sua relação com o autoconceito, ajustamento psicológico e satisfação
com a vida de adolescentes com deficiência motora
Orientador
|
Psicologia Escolar e da Educação (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2017 - 2017 | Atitudes acerca da violência nas relações amorosas: relação com a empatia e a autoeficácia de adolescentes
Orientador
|
Psicologia Escolar e da Educação (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2017 - 2017 | O papel da resiliência e da aceitação pelo/a professor/a no clima de sala de aula e sucesso académico
Coorientador
|
Psicologia Escolar e da Educação (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2017 - 2017 | O papel da aceitação-rejeição parental, resiliência e ansiedade na problemática do consumo de substâncias lícitas na adolescência
Coorientador
|
Psicologia Escolar e da Educação (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2017 - 2017 | O papel da autoconsciência na adaptabilidade vocacional
Coorientador
|
Psicologia Escolar e da Educação (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2017 - 2017 | A resiliência e a ansiedade social em torno da problemática do Cyberbullying
Coorientador
|
Psicologia Escolar e da Educação (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2016 - 2017 | O papel da perceção de aceitação-rejeição materna no desenvolvimento de competências socioemocionais e linguísticas de crianças
em idade pré-escolar
Orientador
|
Psicologia Escolar e da Educação (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2016 - 2017 | Emotional intelligence and psychological adjustment of early childhood teachers: the role of the perception of acceptance-rejection
by the superior [Inteligência emocional e ajustamento psicológico de educadoras de infância: o papel da perceção de aceitação-rejeição
pelo/a superior/a hierárquico/a].
Orientador
|
Psicologia Escolar e da Educação (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2015 - 2015 | Literacy and numeracy environments in family environment: Comparative study between Portuguese and German families with preschool
children [Ambientes de literacia e de numeracia em contexto familiar: Estudo comparativo entre famílias portuguesas e alemães
com crianças em idade pré-escolar].
Coorientador
|
Mestrado em Temas de Psicologia (Mestrado)
Universidade do Porto, Portugal
|
2014 - 2014 | Ideas and practices of early childhood teachers regarding emergent literacy in inclusive preschool education [Ideias e práticas
de educadores de infância sobre literacia emergente em contextos pré-escolares inclusivos].
Orientador
|
Mestrado em Educação Especial (Mestrado)
Instituto Piaget, Portugal
|
2014 - 2014 | Ideias e práticas de famílias de crianças a usufruir de serviços de Intervenção Precoce relacionadas com a aprendizagem da
leitura e da escrita
Orientador
|
Mestrado em Educação Especial (Mestrado)
Instituto Piaget, Portugal
|
2014 - 2014 | Trabalho em equipa na Intervenção Precoce na Infância: Estudo qualitativo
Orientador
|
Mestrado em Educação Especial (Mestrado)
Instituto Piaget, Portugal
|
2013 - 2013 | Intervenção Precoce na Infância: Ideias e Práticas de Profissionais de Equipas Locais de Intervenção e de Agrupamentos de
Referência
Orientador
|
Mestrado em Educação Especial (Mestrado)
Instituto Piaget, Portugal
|
2013 - 2013 | Maus Tratos Infantis: Ideias e práticas de profissionais de educação de infância do ensino regular e de intervenção precoce
Orientador
|
Mestrado em Educação Especial (Mestrado)
Instituto Piaget, Portugal
|
2013 - 2013 | Indicadores de qualidade em contextos inclusivos do 1.º ciclo do ensino básico: Ideias de professores do ensino regular e
de professores de educação especial
Orientador
|
Mestrado em Educação Especial (Mestrado)
Instituto Piaget, Portugal
|
2013 - 2013 | Envolvimento das famílias nos serviços de Intervenção Precoce: Perceções de pais e de educadores de Intervenção Precoce
Orientador
|
Mestrado em Educação Especial (Mestrado)
Instituto Piaget, Portugal
|
2013 - 2013 | Burnout e condições de trabalho percebidas: estudo comparativo entre educadores do ensino regular e educadores de intervenção
precoce
Orientador
|
Mestrado em Educação Especial (Mestrado)
Instituto Piaget, Portugal
|
Organização de evento
Nome do evento Tipo de evento (Tipo de participação) |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2017 - 2017 | Conferência Mais e Melhor Educação
Conferência (Outra)
|
|
2016 - 2016 | EARLI Conference on Sig 5 Learning and Development in Early Childhood
Conferência (Outra)
|
|
2015 - 2015 | (Re)Pensar a (in)disciplina em contexto escolar
Seminário (Outra)
|
|
2014 - 2014 | Mesa Redonda sobre Intervenção Psicossocial – Reflexão a partir das práticas
Outro (Outra)
|
|
2012 - 2012 | Seminário sobre Avaliar para Inovar em Educação
Seminário (Outra)
|
|
2011 - 2011 | Encontros de Avaliação e Inovação em Educação: Contributos do “School Improvement”
Encontro (Outra)
|
|
2010 - 2010 | Formação de Leitores: Contextos e Práticas de Desenvolvimento da Literacia
Seminário (Outra)
|
|
2010 - 2010 | Desafios que as actuais políticas curriculares colocam ao exercício da docência
Seminário (Outra)
|
|
2010 - 2010 | Aprendizagem ao longo da vida e Literacia
Seminário (Outra)
|
Júri de grau académico
Tema Tipo de participação |
Nome do candidato (Tipo de grau) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2018 | Avaliação das Funções Executivas em Crianças com Perturbações do Espectro do Autismo em Idade Pré-Escolar | Diana Cristiana Sá Coelho (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2018 | (Des)Igualdades de Género: Perceções de Docentes do Ensino Superior | Patrícia Duarte Pinto (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2016 | Perceção da aceitação-rejeição pelos/as professores/as e a sua relação com o ajustamento psicológico dos estudantes e disrupção escolar | Juliana Patrícia Gomes Campos (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2016 | Perceção da aceitação-rejeição pelo par íntimo: um estudo sobre amor, a felicidade e a satisfação | Mafalda Freire Malheiro Santos (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2016 | Perceção de Aceitação-Rejeição pelo professor/a, ajustamento psicológico e auto-regulação da aprendizagem | Sónia Cristina Viana Correia (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2016 | A Perceção da aceitação-rejeição, ajustamento psicológico e auto-eficácia dos professores | Ana Filipa Leite Simão (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2016 | A melodia da terceira idade: Projeto de intervenção social num centro de dia | Vanessa Tavares (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto, Portugal
|
2016 | A (re)viver, a (res)sonhar: projeto de intervenção psicossocial com pessoas beneficiárias de Rendimento Social de Inserção | Bárbara Torres (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto, Portugal
|
2016 | Resolução de problemas sociais e sentimentos acerca do jardim-de-infância intersecções com as características da criança, risco sociocultural e outras competências socioemocionais | Susana Filipa Matias de Sousa (Mestrado)
Universidade do Porto, Portugal
|
2015 | Adaptação cultural do programa de prevenção “SALUDA”: um estudo piloto | Joana Sofia Jardim Fernandes (Doutoramento)
Universitat de València, Espanha
|
2015 | Validação de uma bateria de testes sobre o comportamento sexual e a saúde nos adolescentes portugueses | Sibila Reis (Doutoramento)
Universitat de València, Espanha
|
2015 | Percepção da aceitação-rejeição interpessoal, os comportamentos disruptivos, as condutas antissociais e o desenvolvimento da empatia | Daniela Filipa Santos da Silva (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2015 | Deliquência Juvenil: estudo sobre famílias de risco | Daniela Filipa Soares Sobreira (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2015 | Aceitação-rejeição pelos professores e a sua relação com a vivência dos alunos em meio escolar | Maria João Alves Ferreira da Conceição (Agregação)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2015 | A perceção da aceitação-rejeição interpessoal, a solidão e o cyberbullying | Filipa Alexandra Pinto Alves (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2015 | A arte de envelhecer dançando: recordar o passado e preparar o futuro | Dora Gisela de Castro Moreira da Silva (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto, Portugal
|
2015 | A participação: uma âncora para o sucesso educativo | Sofia Ribeiro da Silva (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto, Portugal
|
2015 | Somos capazes: Um projeto desenvolvido com alunos de 5.º ano de uma Escola EB 2,3. Porto | Liliana Isabel Jorge Teixeira (Agregação)
Instituto Politécnico do Porto, Portugal
|
2014 | Relação entre fala e as competências facilitadoras da aprendizagem da leitura e da escrita | Bruna F. R. Lima (Mestrado)
Universidade do Porto, Portugal
|
2014 | Percursos profissionais de um psicólogo na saúde e na escola | Júlio França (Mestrado)
Universidade do Porto, Portugal
|
2014 | Promoção de competências de linguagem, literacia e socioemocionais numa turma de primeiro ano de escolaridade | Margarida Estela R. Ferreira (Mestrado)
Universidade do Porto, Portugal
|
2014 | A funcionalidade e a participação de crianças com incapacidades em idades precoces: A importância da intervenção centrada na família e nas rotinas naturais da criança | Isabel Iria da Silva Carneiro (Mestrado)
Universidade do Porto, Portugal
|
2014 | Da procura, Um encontro. A intervenção psicossocial com pessoas em situação de desemprego | Lígia Fernandes Caires (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto, Portugal
|
2014 | "Não nos deixem dormir…” – Projeto de Intervenção num Centro de Dia | Carina dos Santos Andrade Sousa (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto, Portugal
|
2013 | O conceito de envolvimento da criança em contexto pré-escolar: Estudo do envolvimento de crianças com e sem necessidades educativas especiais em contextos pré-escolares inclusivos | Tânia Filipa Moreira Almeida (Mestrado)
Universidade do Porto, Portugal
|
2013 | Atividades de animação de leitura no 1.o ciclo: Contributos para leitores | Alda Maria Carvalho Sampaio (Mestrado)
Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal
|
2013 | Práticas pedagógicas de leitura na educação pré-escolar | Iria Cássio (Mestrado)
Universidade do Porto, Portugal
|
2013 | Ambiente de literacia familiar: avaliação dos comportamentos interativos do adulto em situação de leitura conjunta | Ana Margarida Luzeiro P. Santos (Mestrado)
Universidade do Porto, Portugal
|
2013 | O tempo é mudança, transformação e evolução: Projeto de intervenção com idosos do centro de dia | Ana Salomé Oliveira (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto, Portugal
|
2012 | Implementação de estratégias de regulação do comportamento no 1.º Ciclo do Ensino Básico | Catarina Amorim Branco Malheiro (Mestrado)
Universidade do Minho, Portugal
|
Arbitragem científica em revista
Nome da revista (ISSN) | Editora | |
---|---|---|
2020 - 2020 | Revista SENSOS-e | |
2019 - 2019 | Early Child Development and Care (1476-8275) | Informa UK (Taylor & Francis) |
2019 - 2019 | Revista SENSOS-e | |
2018 - 2018 | Psychology – PSYCH (2152-7180) |
Curso / Disciplina lecionado
Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
---|---|---|---|
2017/09 - 2018/08 | Psicologia do Desenvolvimento e da Educação | (Outros) | Instituto Politécnico do Porto, Portugal |
2017/09 - 2018/08 | Psicogerontologia | (Outros) | Instituto Politécnico do Porto, Portugal |
2017/09 - 2018/08 | Psicologia do Desporto | (Outros) | Instituto Politécnico do Porto, Portugal |
2017/09 - 2018/08 | Gerontologia e Educação Social | (Outros) | Instituto Politécnico do Porto, Portugal |
2017/09 - 2018/08 | Desenho e Desenvolvimento de Projetos | (Outros) | Instituto Politécnico do Porto, Portugal |
2018 - 2018 | Gestão do comportamento em contexto escolar | Outra (Curso médio) | Centro de Formação de Basto, Portugal |
2018 - 2018 | Gestão do comportamento em contexto escolar | Outra (Curso médio) | Centro de Formação Aurélio Paz dos Reis, Portugal |
2018 - 2018 | Gestão do comportamento em contexto escolar | Outra (Curso médio) | Centro de Formação da Associação de Escolas da Póvoa do Varzim e de Vila do Conde, Portugal |
2016/09 - 2017/08 | Psicogerontologia | (Outros) | Instituto Politécnico do Porto, Portugal |
2016/09 - 2017/08 | Psicologia da Criança e do Adolescente | (Outros) | Instituto Politécnico do Porto, Portugal |
2016/09 - 2017/08 | Psicologia da Educação | (Outros) | Instituto Politécnico do Porto, Portugal |
2016/09 - 2017/08 | Psicologia do Desporto | (Outros) | Instituto Politécnico do Porto, Portugal |
2016/09 - 2017/08 | Desenho e Desenvolvimento de Projetos | (Outros) | Instituto Politécnico do Porto, Portugal |
2015/09 - 2016/08 | Psicogerontologia | (Outros) | Instituto Politécnico do Porto, Portugal |
2015/09 - 2016/08 | Psicologia do Desporto | (Outros) | Instituto Politécnico do Porto, Portugal |
2015/09 - 2016/08 | Psicologia da Criança e do Adolescente | (Outros) | Instituto Politécnico do Porto, Portugal |
2015/09 - 2016/08 | Psicologia da Educação | (Outros) | Instituto Politécnico do Porto, Portugal |
2015/09 - 2016/08 | Gerontologia e Educação Social | (Outros) | Instituto Politécnico do Porto, Portugal |
2016 - 2016 | Gestão do comportamento em contexto escolar | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto, Portugal |
2016 - 2016 | Formação e Supervisão na Promoção de Competências Sociais e de Literacia | Outra (Curso médio) | Direção Regional da Educação dos Açores, Portugal |
2014/09 - 2015/08 | Análise e Intervenção Psicossocial | (Outros) | Instituto Politécnico do Porto, Portugal |
2014/09 - 2015/08 | Psicologia da Criança e do Adolescente | (Outros) | Instituto Politécnico do Porto, Portugal |
2014/09 - 2015/08 | Psicologia do Desporto | (Outros) | Instituto Politécnico do Porto, Portugal |
2014/09 - 2015/08 | Gerontologia e Educação Social | (Outros) | Instituto Politécnico do Porto, Portugal |
2014/09 - 2015/08 | Desenho e Desenvolvimento de Projetos | (Outros) | Instituto Politécnico do Porto, Portugal |
2014/09 - 2015/08 | Psicologia da Forma e da Perceção Visual | (Outros) | Instituto Politécnico do Porto, Portugal |
2015 - 2015 | Gestão do comportamento em contexto escolar | Outra (Curso médio) | Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto, Portugal |
2015 - 2015 | Gestão do comportamento em contexto escolar | Outra (Curso médio) | Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto, Portugal |
2015 - 2015 | Gestão do comportamento em contexto escolar | Outra (Curso médio) | Escola Superior de Educação - IPP, Portugal |
2015 - 2015 | Práticas Adequadas ao Desenvolvimento das Crianças em Creche | Outra (Curso médio) | Escola Superior de Educação - IPP, Portugal |
2013/10 - 2014/08 | Análise e Intervenção Psicossocial | Licenciatura em Educação Social (Licenciatura) | Instituto Politécnico do Porto, Portugal |
2013/10 - 2014/08 | Desenho e Desenvolvimento de Projetos | Licenciatura em Educação Social (Licenciatura) | Instituto Politécnico do Porto, Portugal |
2013/10 - 2014/08 | Gerontologia e Educação Social | Licenciatura em Educação Social (Licenciatura) | Instituto Politécnico do Porto, Portugal |
2013/10 - 2014/08 | Psicologia da Criança e do Adolescente | Licenciatura em Educação Social (Licenciatura) | Instituto Politécnico do Porto, Portugal |
2012/12 - 2014/02 | Projeto de Mestrado | (Outros) | Instituto Piaget, Portugal |
2014 - 2014 | Escala de Avaliação do Ambiente de Creche | Outra (Curso médio) | Serviço de Formação Contínua da FPCEUP, Portugal |
2012/09 - 2013/08 | Mudança e Inovação Educacional | Mestrado em Educação Pré-escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado) | Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal |
2012/09 - 2013/08 | Mudança e Inovação Educacional | Mestrado em Educação Pré-escolar (Mestrado) | Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal |
2012/09 - 2013/08 | Programas de intervenção psicoeducacional no envelhecimento | Mestrado em Gerontologia Social (Mestrado) | Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal |
2012/09 - 2013/07 | Estágio | Licenciatura em Educação Social Gerontológica (Licenciatura) | Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal |
2012/09 - 2013/07 | Métodos e Técnicas de Investigação I | Licenciatura em Educação Social Gerontológica (Licenciatura) | Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal |
2012/09 - 2013/07 | Métodos e Técnicas de Investigação II | Licenciatura em Educação Social Gerontológica (Licenciatura) | Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal |
2012/09 - 2013/07 | Programas de intervenção psicoeducacional no envelhecimento | Licenciatura em Educação Social Gerontológica (Licenciatura) | Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal |
2013/02 - 2013/06 | Desenho e Desenvolvimento de Projetos | Licenciatura em Educação Social (Licenciatura) | Instituto Politécnico do Porto, Portugal |
2013/02 - 2013/06 | Psicologia do Adulto e do Idoso | Licenciatura em Educação Social (Licenciatura) | Instituto Politécnico do Porto, Portugal |
2012/07 - 2012/12 | Psicologia da Educação | Mestrado em Educação Musical (Mestrado) | Instituto Politécnico do Porto, Portugal |
2012/07 - 2012/12 | Psicologia da Criança e do Adolescente | Licenciatura em Educação Social (Licenciatura) | Instituto Politécnico do Porto, Portugal |
2012/07 - 2012/12 | Educação, Sociedade e Desenvolvimento | Licenciatura em Línguas e Culturas Estrangeiras (Licenciatura) | Instituto Politécnico do Porto, Portugal |
2012/07 - 2012/12 | Contextos de risco, vulnerabilidades e desenvolvimento | Mestrado em Educação e Intervenção Social (Mestrado) | Instituto Politécnico do Porto, Portugal |
2011/09 - 2012/08 | Métodos e Técnicas de Investigação I | Licenciatura em Educação Social Gerontológica (Licenciatura) | Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal |
2011/09 - 2012/08 | Métodos e Técnicas de Investigação II | Licenciatura em Educação Social Gerontológica (Licenciatura) | Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal |
2011/09 - 2012/08 | Programas de intervenção psicoeducacional no envelhecimento | Licenciatura em Educação Social Gerontológica (Licenciatura) | Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal |
2011/09 - 2012/08 | Estágio | Licenciatura em Educação Social Gerontológica (Licenciatura) | Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal |
2011/09 - 2012/08 | Mudança e Inovação Educacional | Mestrado em Educação Pré-escolar (Mestrado) | Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal |
2011/09 - 2012/08 | Mudança e Inovação Educacional | Mestrado em Educação Pré-escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado) | Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal |
2011/09 - 2012/08 | Processos Cognitivos Básicos | Gestão Artística e Cultural (Licenciatura) | Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal |
2012/04 - 2012/06 | Intervenção Precoce | (Outros) | Instituto Piaget, Portugal |
2011/10 - 2012/06 | Educação, Sociedade e Desenvolvimento | Licenciatura em Línguas e Culturas Estrangeiras (Licenciatura) | Instituto Politécnico do Porto, Portugal |
2011/10 - 2012/06 | Desenho e Desenvolvimento de Projetos | Licenciatura em Educação Social (Licenciatura) | Instituto Politécnico do Porto, Portugal |
2012 - 2012 | Escala de Avaliação do Ambiente de Creche | Outra (Curso médio) | Serviço de Formação Contínua da FPCEUP, Portugal |
2010/09 - 2011/08 | Psicologia da Educação | Educação Básica (Licenciatura) | Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal |
2010/09 - 2011/08 | Métodos e Técnicas de Investigação I | Licenciatura em Educação Social Gerontológica (Licenciatura) | Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal |
2010/09 - 2011/08 | Métodos e Técnicas de Investigação II | Licenciatura em Educação Social Gerontológica (Licenciatura) | Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal |
2010/09 - 2011/08 | Psicologia e Relação Interpessoal | Licenciatura em Educação Social Gerontológica (Licenciatura) | Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal |
2010/09 - 2011/08 | Estágio | Licenciatura em Educação Social Gerontológica (Licenciatura) | Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal |
2010/09 - 2011/08 | Seminário de Apoio a Projeto | Mestrado em Mudança e Inovação Educacional (Mestrado) | Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal |
2010/10 - 2011/06 | Educação, Sociedade e Desenvolvimento | Licenciatura em Línguas e Culturas Estrangeiras (Licenciatura) | Instituto Politécnico do Porto, Portugal |
2010/10 - 2011/06 | Desenho e Desenvolvimento de Projetos | Licenciatura em Educação Social (Licenciatura) | Instituto Politécnico do Porto, Portugal |
2010/02 - 2010/08 | Investigação Educacional | Licenciatura em Educação de Infância (Licenciatura) | Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal |
2010/02 - 2010/08 | Investigação Educacional | Licenciatura em Ensino do 1.º Ciclo (Licenciatura) | Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal |
2010 - 2010 | Desenvolvimento de Competências Sociais em Crianças e Jovens | Outra (Curso médio) | Direção Regional de Educação da Região Autónoma da Madeira, Portugal |
2010 - 2010 | Interacções da criança em idade pré-escolar: a qualidade do envolvimento | Outra (Curso médio) | Serviço de Formação Contínua da FPCEUP, Portugal |
2009 - 2009 | Desenvolvimento de Competências Socio-Emocionais em Crianças e Jovens: Intervenção numa Perspectiva Sistémica – Ecológica | Outra (Curso médio) | Serviço de Formação Contínua da FPCEUP, Portugal |
2009 - 2009 | Interacções da criança em idade pré-escolar: a qualidade do envolvimento | Outra (Curso médio) | Serviço de Formação Contínua da FPCEUP, Portugal |
2005/12 - 2007/07 | Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem I | Licenciatura em Educação de Infância (Licenciatura) | Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal |
2005/12 - 2007/07 | Psicologia do Desenvolvimento | Licenciatura em Educação de Infância (Licenciatura) | Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal |
2005/12 - 2007/07 | Prática Pedagógica I | Licenciatura em Educação de Infância (Licenciatura) | Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal |
2005/12 - 2007/07 | Necessidades Educativas Especiais | Licenciatura em Educação de Infância (Licenciatura) | Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Portugal |
2005 - 2005 | Escala de Avaliação do Ambiente de Creche | Outra (Curso médio) | Serviço de Formação Contínua da FPCEUP, Portugal |
Entrevista / Programa (rádio / tv)
Programa | Tema | |
---|---|---|
2020/09/12 - Atual | Filhos & Cadilhos | Desafios do regresso à creche em tempos de COVID-19? [Challenges of returning to daycare in COVID-19 times?] |
2019/02/16 - Atual | Filhos & Cadilhos | Será que os pais devem estudar com os filhos? [Should parents study with their children?] |
2018/09/17 - Atual | Praça da Alegria | Regresso às aulas [Back to school] |
2017/09/16 - Atual | Filhos & Cadilhos | Transição da educação pré-escolar para o 1.º ciclo do ensino básico [Transition from preschool education to elementary school] |
2017/05/27 - Atual | Filhos & Cadilhos | Aspetos a considerar na escolha da escola [Aspects to consider when choosing a school] |
Membro de associação
Nome da associação | Tipo de participação | |
---|---|---|
2016/06 - Atual | European Association for Research on Learning and Instruction (EARLI) | |
Atual | Ordem dos Psicólogos |
Outro júri / avaliação
Descrição da atividade | Instituição / Organização | |
---|---|---|
2021/02/03 - Atual | Elemento da Comissão de Ética do Centro de Investigação e Inovação em Educação (inED) | Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto, Portugal |
2019/09/01 - Atual | Membro do Gabinete de Acompanhamento e Apoio ao Estudante com Necessidades Educativas Especiais (GAAENEE) | Instituto Universitário da Maia, Portugal |