Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Gonçalo Parra Soares Dias
Nomes de citação
- Dias, Gonçalo
Identificadores de autor
- Ciência ID
- EA13-8638-787E
- ORCID iD
- 0000-0001-7093-9601
Domínios de atuação
- Humanidades - Línguas e Literaturas - Literaturas Específicas
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Português (Idioma materno) | |||||
Inglês | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) | Utilizador proficiente (C2) |
Francês | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2020/09/22 - 2022/11/18
Concluído
|
Estudos Anglo-Americanos (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Letras, Portugal
"'Experimental Lives': Systems of Domination and Artistic Divergence in James Joyce's A Portrait of the Artist as a Young
Man and Toni Morrison's Sula" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
|
2017/09/12 - 2020/07/20
Concluído
|
Línguas, Literaturas e Culturas (Licenciatura)
Especialização em Monodisciplinar de Inglês
Universidade do Porto Faculdade de Letras, Portugal
|
Produções
Publicações
Artigo em revista |
|
Tese / Dissertação |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2023/10/14 | "'Lacklustre Love': Sex and Creation in James Joyce's A Portrait and Toni Morrison's Sula | Relational Forms VIII - Love and Sex in Literature and the Arts since the 1960s
CETAPS - Centre for English, Translation and Anglo-Portuguese Studies; Department of Anglo-American Studies - Faculty of Arts
and Humanities of University of Porto (Portugal)
|
2022/11/10 | Differing Modernities: Joyce, Rupture and Black Modernity in A Portrait of the Artist as a Young Man and Toni Morrison’s Sula | Relational Forms VII - Modernity and its Wake: Remembering and Reimagining 1922 |
2022/11/04 | "Slave. Free. I Last": Old Sights and New Worlds in Toni Morrison's A Mercy | (Brave) New Worlds Graduate Symposium |
2022/04/02 | 'Barren lands bear no fruit': Un-placing and Wilderness in Cormac McCarthy's The Road | Environments: Ecologies and (In)Hospitalities - 42nd Meeting of the Portuguese Association for Anglo-American Studies |
2022/02/18 | 'Not one of those things': Images of Americanness in "The Last of Us" | The Impact of Video Games on Culture and Education
Centre for English, Translation and Anglo-Portuguese Studies (CETAPS) (Lisbon, Portugal)
|
2021/12/03 | 'Experimental Lives': Self-determination and Decentralization of Narratives in James Joyce's "A Portrait of the Artist as a Young Man" and Toni Morrison's "Sula" | Relational Forms VI: Imag(in)ing the Nation: Literature, the Arts and Processes of National Construction
Centre for English, Translation and Anglo-Portuguese Studies (CETAPS) (Porto, Portugal)
|