???global.info.a_carregar???
José Pinto Silva é doutorando em Marketing e Estratégia na Universidade do Minho, onde investiga a integração dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no ensino de marketing, com enfoque na aprendizagem transformadora e pensamento sistémico. Especialista em Ciências Empresariais, Mestre em Marketing e Licenciado em Gestão de Empresas, combina uma sólida formação académica com experiência no ensino superior. Desde setembro de 2022, é Professor Adjunto no IPAM - Instituto Português de Administração de Marketing, Porto. Leciona disciplinas nas áreas de Estratégia, Gestão de Projetos, Inovação e Comunicação, em diferentes níveis de ensino, incluindo CTeSP, Licenciaturas, Mestrados e Formação Executiva, com enfoque na gestão, negócios internacionais e transformação digital. Para além da docência, tem colaborado como mentor em projetos de empreendedorismo e inovação, aplicando uma visão prática e orientada para a realidade dos estudantes e profissionais que acompanha.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
JOSÉ ANTÓNIO PINTO DA SILVA

Nomes de citação

  • Silva, José Pinto

Identificadores de autor

Ciência ID
EE16-A8E2-6D8F
ORCID iD
0000-0001-5823-0827

Telefones

Telemóvel
  • 966869532 (Pessoal)

Moradas

  • Rua Santa Rita, 130 2 C P , 4445-592, Ermesinde, Valongo, Portugal (Pessoal)

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Economia e Gestão - Organização e Gestão de Empresas

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português (Idioma materno)
Inglês Utilizador independente (B1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B2) Utilizador proficiente (C1) Utilizador independente (B2)
Formação
Grau Classificação
2020/09/01 - 2026/10/01
Em curso
Marketing e Estratégia (Doutoramento)
Universidade do Minho Escola de Economia e Gestão, Portugal
"Embedding SDG's in Marketing Curricula" (TESE/DISSERTAÇÃO)
2023
Concluído
Ciências Empresariais (Título de especialista)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2006/09/01 - 2013/10/28
Concluído
Marketing (Mestrado integrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
""Bottom of Pyramid, Fair Tarde e Desenvolvimento Sustentável - Estudo Comparativo entre Setor Alimentar e Setor de Vestuário, feito a partir de Análise Exploratória aos Webisites das Empresas"" (TESE/DISSERTAÇÃO)
14
2005/09/01 - 2006/09/26
Concluído
Finanças e Fiscalidade (Pós-Graduação)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
13
1998/09/01 - 2002/08/12
Concluído
Gestão de Empresas (Licenciatura)
Universidade da Maia, Portugal
13
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2022/09/01 - Atual Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
Atividades

Apresentação oral de trabalho

Título da apresentação Nome do evento
Anfitrião (Local do evento)
2024/07/02 Embedding SDG's in Marketing Curricula Academy of Marketing Conference
Cardiff Business School (Cardiff, Reino Unido)
Distinções

Prémio

2022 Prémio de Mérito Escolar EEG
Universidade do Minho Escola de Economia e Gestão, Portugal