???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
José Pedro Martins de Matos

Nomes de citação

  • Matos, José

Identificadores de autor

Ciência ID
EF19-5DA9-D99A
ORCID iD
0000-0001-9970-3723

Telefones

Telemóvel
  • 968030360 (Pessoal)

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Ciências da Comunicação
  • Ciências Sociais - Economia e Gestão
  • Ciências Sociais - Economia e Gestão - Organização e Gestão de Empresas
  • Ciências Sociais - Psicologia

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português (Idioma materno)
Inglês
Francês
Espanhol; Castelhano
Formação
Grau Classificação
2005/09/12 - 2013/01/25
Concluído
ECONOMIA (Doctor)
Especialização em Economia Internacional
Universidad Complutense de Madrid - Campus de Somosaguas, Espanha
"VENTAJAS COMPETITIVAS DE EMPRESAS PORTUGUESAS EN SU INTERNACIONALIZACIÓN CON IED EN ESPAÑA" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Sobresaliente
2005/09/12 - 2007/07/20
Concluído
ECONOMIA (DEA)
Especialização em Economia Internacional
Universidad Complutense de Madrid - Campus de Somosaguas, Espanha
"VENTAJAS COMPETITIVAS DE EMPRESAS PORTUGUESAS EN SU INTERNACIONALIZACIÓN " (TESE/DISSERTAÇÃO)
APROVADO
1996 - 1999
Concluído
Comportamento Organizacional (Mestrado)
Especialização em Liderança
ISPA-Instituto Português de Psicologia Aplicada, Portugal
"Efeitos de Formação em Liderança na Bosch" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Bom
1982 - 1987
Concluído
Gestão (Doutoramento)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
13
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2015 - Atual Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade Europeia, Portugal
1992 - 2023 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Portugal
2013 - 2015 Professor Auxiliar (Docente Universitário) ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
Produções

Publicações

Capítulo de livro
  1. "Matos,P. Et al,Gestão de Recursos Humanos de A a Z". Portugal, 2013.
Tese / Dissertação
  1. Matos, José Pedro Martins de. "Efeitos de uma acção de formação em liderança situacional". Mestrado, 1998. http://hdl.handle.net/10400.12/676.
Atividades

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2016 - 2016 Innovation in the Positioning of Nutella Ferrero´s Product
Orientador
Gestão de Serviços e da Tecnologia (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015 - 2015 The Role of Benfica TV - Case Study
Orientador
Marketing (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015 - 2015 A Relação dos Cabo-Verdeanos com a Internet: O comportamento do consumidor online
Orientador
Gestão de Empresas (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015 - 2015 Internationalization of a Portuguese Food Brand to London
Orientador
Marketing (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015 - 2015 Omnichannel Marketing: Integration of CRM for the UK Market
Orientador
Marketing (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2015 - 2015 Gestão de Marcas em Mercados com Estruturas Comerciais Remotas - Caso Bial.
Orientador
Marketing (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2014 - 2014 Internacionalização do Retalho Alimentar: Caso pedagógico - Jerónimo Martins
Orientador
Gestão (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2014 - 2014 Kidzania Lisbon: Customer Loyalty Programme with Partners
Orientador
Gestão de Empresas (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2014 - 2014 Alianças Estratégicas Internacionais: O caso da CELCOM
Orientador
Gestão (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal
2014 - 2014 Communication and Internationalization Plan for Pinhal da Torre
Orientador
Marketing (Mestrado)
ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa, Portugal

Consultoria / Parecer

Descrição da atividade Instituição / Organização
1999 - 2003 CEO durante 5 anos de 300 pessoas