???global.info.a_carregar???
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Carlos Henrique Figueiredo e Melo de Brito

Nomes de citação

  • Brito, Carlos Henrique Figueiredo e Melo de

Identificadores de autor

Ciência ID
F71A-8F60-D708
ORCID iD
0000-0003-0307-9220

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2)
Inglês Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Português Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2)
Espanhol; Castelhano Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2) Utilizador proficiente (C1)
Francês Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B1)
Inglês Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Formação
Grau Classificação
2008
Concluído
Marketing (Título de Agregado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
"Provas de agregação na área de Marketing" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Aprovado por unanimidade
1996
Concluído
Doutoramento em Marketing (Doutoramento)
Lancaster University, Reino Unido
"Collective Action in Industrial Networks" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Aprovado por unanimidade
1996
Concluído
Ciências Empresariais (Doutoramento)
Especialização em Sem especialidade
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
1988
Concluído
Mestrado em Gestão de Empresas (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa, Portugal
"Ribel - Electrodomésticos, Lda.: Um Caso de Planeamento Estratégico" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Muito Bom
1980
Concluído
Licenciatura em Economia (Licenciatura)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
" Licenciatura em Economia" (TESE/DISSERTAÇÃO)
16 valores
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2002/12 - Atual Professor Associado (Docente Universitário) Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2002/12 - Atual Professor Associado (Docente Universitário) Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2002/12 - Atual Professor Associado (Docente Universitário) Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2016 - 2018 Professor Associado (Docente Universitário) Universidade do Porto, Portugal
2013 - 2016 Professor Associado (Docente Universitário) Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2013 - 2015 Professor Associado (Docente Universitário) Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
1996/11 - 2002/12 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
1996/10 - 2002/12 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
1984/10 - 1996/11 Assistente (Docente Universitário) Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
1984/10 - 1996/10 Assistente (Docente Universitário) Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
1981/02 - 1984/10 Assistente Estagiário (Docente Universitário) Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
1981/02 - 1984/10 Assistente Estagiário (Docente Universitário) Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal

Outros

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
1987/11 - Atual Professor convidado Universidade do Porto Porto Business School, Portugal
1987/11 - Atual Professor convidado Universidade do Porto Porto Business School, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em revista
  1. Mota, J.; de Castro, L.M.; Brito, C.. "“Powered by… whom?” A network perspective on replication as strategy". Journal of Business Research 69 11 (2016): 4732-4736. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84964890571&partnerID=MN8TOARS.
    10.1016/j.jbusres.2016.03.058
  2. Vieira, F.; Brito, C.. "Science mapping in industrial marketing". Journal of Business and Industrial Marketing 30 1 (2015): 105-115. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84961290608&partnerID=MN8TOARS.
    10.1108/JBIM-02-2014-0027
  3. Correia, R.F.; Brito, C.M.. "Mutual influence between firms and tourist destination: a case in the Douro Valley". International Review on Public and Nonprofit Marketing 11 3 (2014): 209-228. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84894654737&partnerID=MN8TOARS.
    10.1007/s12208-014-0115-2
  4. Marques, V.; Brito, C.. "The rise and fall of the machine metaphor: Organizational similarities and differences between machines and living beings". Verifiche 43 1-4 (2014): 77-111. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84948126233&partnerID=MN8TOARS.
  5. Ramos, C.; Roseira, C.; Brito, C.; Henneberg, S.C.; Naudé, P.. "Business service networks and their process of emergence: The case of the Health Cluster Portugal". Industrial Marketing Management 42 6 (2013): 950-968. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84884596929&partnerID=MN8TOARS.
    10.1016/j.indmarman.2013.04.003
  6. Roseira, C.; Brito, C.; Ford, D.. "Network pictures and supplier management: An empirical study". Industrial Marketing Management 42 2 (2013): 234-247. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84875366436&partnerID=MN8TOARS.
    10.1016/j.indmarman.2012.08.006
  7. Correia, R.; Brito, C.. "Interaction Between Public Infrastructures and Regions: The Case of the Port of Aveiro,Interação entre Infraestruturas e Regiões: O Caso do Port o de Aveiro". Revista Portuguesa de Estudos Regionais 30 1 (2012): 77-88. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84874067997&partnerID=MN8TOARS.
  8. Pinto de Lima, A.; Brito, C.. "An Examination of the Tribal Community Dimensions of ICT Users". Journal of Internet Commerce 11 4 (2012): 291-308. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84869749135&partnerID=MN8TOARS.
    10.1080/15332861.2012.729468
  9. Costa e Silva, S.; Pacheco, E.; Meneses, R.; Brito, C.. "The Importance of Second-Hand Knowledge in the Revised Uppsala Model: Can European Textiles Producers Export to China?". Journal of Global Marketing 25 3 (2012): 141-160. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84871128443&partnerID=MN8TOARS.
    10.1080/08911762.2012.741963
  10. Carvalho, C.; Brito, C.. "Assessing Users' Perceptions on how to Improve Public Services Quality". Public Management Review 14 4 (2012): 451-472. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84861611940&partnerID=MN8TOARS.
    10.1080/14719037.2011.649976
  11. Roseira, C.; Brito, C.; Henneberg, S.C.. "Managing interdependencies in supplier networks". Industrial Marketing Management 39 6 (2010): 925-935. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-77955337992&partnerID=MN8TOARS.
    10.1016/j.indmarman.2010.06.012
  12. Carvalho, C.; Brito, C.; Cabral, J.S.. "Towards a conceptual model for assessing the quality of public services". International Review on Public and Nonprofit Marketing 7 1 (2010): 69-86. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-77951979018&partnerID=MN8TOARS.
    10.1007/s12208-010-0046-5
  13. Brito, C.; Nogueira, M.. "Capabilities exchange through business interaction: An empirical investigation of a client-IT supplier relationship". Journal of Purchasing and Supply Management 15 4 (2009): 227-239. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-70350714156&partnerID=MN8TOARS.
    10.1016/j.pursup.2009.05.002
  14. Brito, C.; Roseira, C.. "Towards a multi-dimensional approach to supply management: A comparative case study". Journal of Business and Industrial Marketing 22 1 (2007): 72-79. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-33846614981&partnerID=MN8TOARS.
    10.1108/08858620710722842
  15. Brito, C.; Roseira, C.. "A Model for understanding supply chain networks". Journal on Chain and Network Science 5 2 (2005): 55-63. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-34548454076&partnerID=MN8TOARS.
    10.3920/JCNS2005.x055
  16. Nobre, H.; Brito, C.M.; de Lencastre, P.. "Consumer response analyses to the electronic brands". Journal of Transnational Management 10 1 (2005): 61-78. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-33747754804&partnerID=MN8TOARS.
    10.1300/J482v10n01_05
  17. Brito, C.M.. "Towards an institutional theory of the dynamics of industrial networks". Journal of Business and Industrial Marketing 16 3 (2001): 150-166. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-0442328818&partnerID=MN8TOARS.
Livro
  1. Correia, R.; Brito, C.. Wine tourism and regional development. 2015.
Distinções

Outra distinção

1999 Melhores artigos publicados dos 3 anos anteriores
1980 Prémio Eng.º António de Almeida
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal