Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- OLIVIA DA CONCEIÇÃO ANDRADE DE CARVALHO
Nomes de citação
- CARVALHO, OLIVIA
- Carvalho, O.
Identificadores de autor
- Ciência ID
- FA19-7B5C-E2F3
- ORCID iD
- 0000-0002-6968-5277
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Psicologia
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Inglês | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador independente (B1) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2021 - 2023
Concluído
|
Post-doctorate in HUMAN RIGHTS (Postgraduate Certificate)
Especialização em HUMAN RIGHTS
UNIVERSIDADE DE SALAMANCA , Espanha
|
APPROVED |
2017/07/10
Concluído
|
PSYCHOLOGY (Doutoramento)
UNIVERSIDADE CAMILO JOSÉ CELA, Espanha
"DISEÑO Y VALIDACIÓN PSICOMÉTRICA DEL CUESTIONARIO DE COMPETENCIAS PROFESIONALES PARA LA INTERVENCIÓN EN LA PARENTALIDAD " (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
Sobresaliente cum laude |
2000/10/01 - 2003/02/28
Concluído
|
MASTERS IN DEVELOPMENTAL PSYCHOLOGY AND EARLY INTERVENTION (Curso de mestrado (conclusão do curso de especialização))
Especialização em DEVELOPMENTAL PSYCHOLOGY AND EARLY INTERVENTION
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
Muito Bom |
Percurso profissional
Ciência
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2017 - 2024 | Investigador (Investigação) | Centro de Estudos da População Economia e Sociedade, Portugal |
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2018 - 2024/08/31 | Professor Coordenador (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Europeu de Estudos Superiores, Portugal |
2004/09/01 - 2024 | Professor Auxiliar (Docente Universitário) | Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal |
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal |
Projetos
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2019/01/01 - 2019/12/31 | Centro de Estudos da População, Economia e Sociedade
UID/HIS/00021/2019
Centro de Estudos da População Economia e Sociedade, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2019/01/01 - 2019/12/31 | IJP - Instituto Jurídico Portucalense
UID/DIR/04112/2019
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2011/01/01 - 2013/12/31 | Projecto Estratégico - UI 50 - 2011-2012
PEst-C/PSI/UI0050/2011
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
Universidade do Porto Centro de Psicologia, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Artigo em revista |
|
Capítulo de livro |
|
Livro |
|
Tese / Dissertação |
|
Propriedade Intelectual
Patente |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2024/09/21 | Conferência; DIREITOS DA CRIANÇA, NA 1ª PESSOA; UMA VISÃO MULTICULTURAL EM ESCOLAS PORTUGUESAS | XXVII CONGRESO INTERNACIONAL RADIOFÓNICO Y SEMIPRESENCIAL DE HISTORIA DE LOS DERECHOS HUMANOS DE LA UNIVERSIDAD DE SALAMANCA
/ DIREITOS DA CRIANÇA, NA 1ª PESSOA; UMA VISÃO MULTICULTURAL EM ESCOLAS PORTUGUESAS
Universidade de Salamanca (Salamanca, Espanha)
|
2024/09/18 | Em direção aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: Conhecimento e Cumprimento dos Direitos da Criança numa instituição angolana Olívia de Carvalho Sónia Galinha Maria Josefa Domingos | XXVII CONGRESO INTERNACIONAL RADIOFÓNICO Y SEMIPRESENCIAL DE HISTORIA DE LOS DERECHOS HUMANOS
Universidade de Salamanca (SALAMANCA , Espanha)
|
2024/06/07 | (DES) IGUALDADES DE GÉNERO NA PARTICIPAÇÃO DA ATIVIDADE POLÍTICA EM PORTUGAL E NO BRASIL POLÍTICAS, PRÁTICAS E REPRESENTAÇÕES |
Universidade de Salamanca (Salamanca, Espanha)
|
2024/06/06 | (Des) igualdades de género na participação da atividade política em Portugal e no Brasil |
Universidad de Salamanca (Salamanca, Espanha)
|
2024/06/03 | SIMPÒSIO INTERNACIONAL EM DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA - PERSPETIVAS CONTEMPORÂNEAS DOS DIREITOS HUMANOS, organizado no âmbito do Instituto Jurídico Portucalense (IJP) da Universidade Portucalense (UPT) e pela Universidade de salvador (UNIFACS), | Skills for Working with Parents Professionals' View - Competências para o Trabalho Com os Pais Visão dos Profissionais
Universidade Portucalense (Porto , Portugal)
|
2024/05/27 | Promoção dos Direitos da Criança Para o combate e a prevenção da violência de género entre menores |
Universidade Portucalense (Porto, Portugal)
|
2024/05/27 | Carvalho, O. C., & Alves, D. R. (2024). Promoção dos Direitos da Criança: Para o combate e a prevenção da violência de género entre menores [comunicação oral]. In Jornadas Internacionais "Impasses e contrariedades no processo penal do século XXI: Considerações sobre a violência sexual e de género entre menores", Porto, Portugal, 27 maio 2024. Repositório Institucional UPT. https://hdl.handle.net/11328/5814 |
Universidade Portucalense (Porto, Portugal)
|
2024/04/09 | Características do Programa para o Desenvolvimento Motivacional de Autorrealização em adolescentes bilingues | XXIV Jornadas de Psicologia da CESPU, Porto, Portugal
CESPU, Porto, Portugal (Porto, Portugal)
|
2024/04/09 | Aplicação do Programa de Bem-estar em Idade Escolar – Adolescentes (PEBEPSI-A). |
Instituto Universitário de Ciências da Saúde (IUCS-CESPU) (Porto, Portugal)
|
2024/02/02 | Educação pelos direitos da criança, conhecimento e cumprimento: Perceções de crianças |
Sociedade Portuguesa de Psicologia da Saúde (ALMADA, Portugal)
|
2024/02/02 | Carvalho, O. C., & Ventura, M. (2024). Inclusão na educação pré-escolar e perspetivas de docentes: Da lei à prática [abstract]. In M. F. Almeida (Coord.), [Livro de resumos] 1, p. 96). Sociedade Portuguesa de Psicologia da Saúde; Egas Moniz School of Health and Science. Repositório Institucional UPT. | 15.º Congresso Nacional de Psicologia da Saúde
Sociedade Portuguesa de Psicologia da Saúde (Almada, Portugal)
|
2024/02/02 | Inclusão na educação pré-escolar e perspetivas de docentes: Da lei à prática |
Sociedade Portuguesa de Psicologia da Saúde; (Almada, Portugal)
|
2024/02 | Participation in the 15th National Congress of Health Psychology-cnps, with two oral papers entitled: "INCLUSION IN PRE-SCHOOL EDUCATION AND TEACHERS' PERSPECTIVES: IDEALS AND REALITIES" 30/01 to 3/02 - 2024 |
INSTITUTO UNIVERSITÁRIO EGAS MONIZ (CAPARICA , Portugal)
|
2024 | Participation in the 15th National Congress of Health Psychology-cnps, with oral papers entitled: "EDUCATION FOR CHILDREN'S RIGHTS: KNOWLEDGE AND FULFILLMENT: CHILDREN'S PERCEPTIONS 30/01/2024 to 3/02/2024 |
INSTITUTO UNIVERSITÁRIO EGAS MONIZ (CAPARICA , Portugal)
|
2023/11/29 | Direitos da Criança na Proteção ao Consumo; Conhecimento e Cumprimento |
UNIVERSIDADE PORTUCALENSE INFANTE D. HENRIQUE (Porto, Portugal)
|
2023/11/22 | Para a concretização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: Conhecimento e Cumprimento dos Direitos da Criança |
UNIVERSIDAD DE SALAMANCA, (SALAMANCA, Espanha)
|
2022 | A Importância da inclusão e da flexibilidade em contexto escolar. |
6º EventQualia. - ICCA (Porto, Portugal)
|
Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2024/03/22 - Atual |
Competências Profissionais Para a Intervenção Precoce e para a Promoção da Parentalidade Positiva na Ilha Terceira, Açores
Orientador
|
|
2023/10 - Atual | CHILDREN'S RIGHTS AND INCLUSIVE EDUCATION AT THE BURITICUPU INTEGRATED UNIT
Orientador
|
MASTER IN BUSINESS EDUCATION (Mestrado) |
2023/10 - Atual | THE IMPACT OF MOTIVATION ON TEACHER PERFORMANCE: A STUDY AT THE STATE OF PERNAMBUCO SCHOOL UNIT IN SANTA INÊS, BRASIL
Orientador
|
MASTER'S DEGREE IN EDUCATION MANAGEMENT (Mestrado)
Instituto Europeu de Estudos Superiores, Portugal
|
2023 - Atual | O BRINCAR COMO ELEMENTO IDENTITÁRIO DE DIREITOS HUMANOS DA CRIANÇA: UM ESTUDO COM CRIANÇAS QUILOMBOLAS DE PAU FURADO, SALVATERRA,
PA
Orientador
|
Pós-doutoramento (Outra)
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal
|
2022 - Atual | A Desigualdade de Género na Participação Política das Mulheres: um estudo comparativo no Brasil e em Portugal
Coorientador
|
MESTRADO EM DIREITO - Especialização em Ciências Jurídico-Políticas (Mestrado)
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal
|
2023 - 2034 |
Profissionais em Intervenção Precoce,
Análise de Competências para o Trabalho com os Pais em Contextos de Escola e Equipa Local de Intervenção – ELI numa Zona do
Norte
Orientador
|
|
2023 - 2034 |
Competências Profissionais Para a Intervenção Precoce e para a Promoção da Parentalidade Positiva na Ilha Terceira, Açores
Orientador
|
Curso de Pós-graduação em Educação Especial, Domínio Intervenção Precoce (Curso de aperfeiçoamento / especialização) |
2024/05 - 2025 | Orientação de Estágio Profissional à Ordem dos Psicólogos Porttugueses - OPP da Licenciada e mestre em Psicologia, Francisca
Oliveira cujo principal objetivo é aplicar um programa de Parentalidade Positiva: “Crescer Juntos na Parentalidade Positiva”
com o objetivo de potencializar as competências dos profissionais que trabalham com crianças e pais, de promover competências
dos pais e melhor articular o trabalho com a CPCJ, nos casos de famílias que têm necessidade de aplicação de medidas de educação
parental.
Orientador
|
Estágio Profissional (Outra) |
2023 - 2024/06/20 | A desigualdade de género na participação política das mulheres: um estudo comparativo no Brasil e em Portugal
Coorientador
|
Mestrado em Direito: Especialização em Ciências Jurídico-Políticas (Mestrado) |
2022 - 2024/05/28 | TRABALHO COLABORATIVO NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA:
A IMPORTÂNCIA DA INTERAÇÃO DOCENTE
Orientador
|
Mestrado (Mestrado)
Instituto Europeu de Estudos Superiores, Portugal
|
2023 - 2024/04/04 |
Competências dos Profissionais para o Processo de Intervenção Precoce na Infância- com o envolvimento dos Pais no contexto
pré-escolar na Póvoa de Varzim
Orientador
|
|
2023 - 2024/04/04 |
Intervenção Precoce na Infância dos 0 aos 3 anos de idade.
Formação dos Profissionais para o Modelo Transdisciplinar
Orientador de Teresa Maria Rodrigues Antunes
|
Instituto Europeu de Estudos Superiores, Portugal
|
2023 - 2024/03/22 | Profissionais em Intervenção Precoce,
Análise de Competências para o Trabalho com os Pais
em Contextos de Escola e Equipa Local de Intervenção - ELI
numa Zona do Norte
Orientador
|
Intervenção Precoce (Curso de aperfeiçoamento / especialização)
Instituto Europeu de Estudos Superiores, Portugal
|
2023 - 2024/03/22 | A importância de Intervir Precocemente na Infância promovendo a parentalidade positiva nas famílias em Portimão
Orientador
|
Instituto Europeu de Estudos Superiores, Portugal
|
2023 - 2024/03/22 | Parentalidade na Intervenção Precoce na Região Autónoma da Madeira:
A família como pilar na vida da criança
Orientador
|
Instituto Europeu de Estudos Superiores, Portugal
|
2023 - 2024/03/22 |
COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS PARA A INTERVENÇÃO PRECOCE E PARA A PROMOÇÃO DA PARENTALIDADE POSITIVA NA ILHA TERCEIRA, AÇORES
Orientador
|
Instituto Europeu de Estudos Superiores, Portugal
|
2023 - 2024 |
A importância de intervir precocemente na infância, promovendo a parentalidade positiva nas famílias em Portimão
Orientador
|
|
2023 - 2024 |
A importância de intervir precocemente na infância, promovendo a parentalidade positiva nas famílias em Portimão
Orientador
|
|
2023 - 2024 |
Parentalidade na intervenção precoce na Região Autónoma da Madeira: A família como pilar na vida da criança
iva nas famílias em Portimão
Orientador
|
|
2023 - 2024 |
Competências dos Profissionais para o Processo de Intervenção Precoce na Infância- com o envolvimento dos Pais no contexto
pré-escolar na Póvoa de Varzim
Orientador
|
|
2023 - 2024 |
Intervenção Precoce na Infância dos 0 aos 3 anos de idade formação dos profissionais para o Modelo Transdisciplinar
Orientador
|
|
2023 - 2024 |
A Importância de se Intervir Precocemente Processos e contextos:
A Criança, a Família e os Profissionais em Angola
Orientador
|
|
2023 - 2024 | No cumprimento do Direito à Inclusão: Direitos da Criança na 1.ª Pessoa
Orientador
|
|
2023 - 2024 | TRABALHO COLABORATIVO NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA:
A IMPORTÂNCIA DA INTERAÇÃO DOCENTE
Orientador
|
Mestrado em Educação Especial; Domínio Cognitivo e Motor (Mestrado) |
2023 - 2024 |
A importância das lideranças na promoção dos direitos da criança e da inclusão no Instituto de Ciências Religiosas de Angola
(ICRA) – Lobito, Angola.
Orientador
|
|
2022 - 2023 | Contributo para o estudo das práticas centradas na família em Intervenção Precoce na Infância na Região Autónoma da Madeira
Orientador
|
Curso de Mestrado em Educação Especial Domínio Cognitivo Motor (Mestrado)
Instituto Europeu de Estudos Superiores, Portugal
|
2022 - 2023 | Perceção dos docentes sobre o ambiente inclusivo em contexto de educação pré-escolar nas escolas de Portugal Continental
Orientador
|
Curso de Mestrado em Educação Especial Domínio Cognitivo Motor (Mestrado) |
2022 - 2023 | Culturas, Políticas e Promoção de Práticas Inclusivas nas Escolas Públicas do 1º Ciclo do Ensino Básico, em Portugal Continental:
Perspetivas dos Docentes
Orientador
|
Instituto Europeu de Estudos Superiores, Portugal
|
2022 - 2023 | Perceção dos professores sobre culturas,políticas e práticas inclusivas nas escolas da área metropolitana do Porto
Orientador
|
Curso de Mestrado em Educação Especial Domínio Cognitivo Motor (Mestrado)
Instituto Europeu de Estudos Superiores, Portugal
|
2022 - 2023 | O papel das Lideranças na criação de culturas,políticas e práticas inclusivas- representações da classe docente
Orientador
|
Instituto Europeu de Estudos Superiores, Portugal
|
2019 - 2022/03 | Politicas Educativas de Promoção da Inclusão na Escola do II Ciclo de Ganda: o caso das mães adolescentes
Orientador de Paulino Ovídio
|
MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DA EDUCAÇÃO
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal
|
2021 - 2022 | Os Direitos da Criança e a Educação Inclusiva - perspetivas de concretização e evolução
Orientador
|
Instituto Europeu de Estudos Superiores, Portugal
|
2021 - 2022 | Para uma Educação Inclusiva: perceções de alunos sobre o conhecimento e o cumprimento dos seus direitos.
Orientador de Fernanda Sereno
|
|
2021 - 2022 | Educação Inclusiva: Estudo do Impacto da Implementação do Decreto-Lei n.º 54/2018 de 6 de julho Num Projeto Piloto na Região
Autónoma dos Açores
Orientador
|
Mestrado em Educação Especial, Domínio Cognitivo Motor (Mestrado)
Instituto Europeu de Estudos Superiores, Portugal
|
2021 - 2022 | Mestrado em Educação Especial, Domínio Cognitivo Motor, como o tema: Direitos da Criança, Educação, Inclusão e Equidade –
Que relação? 28-09- 2022. Instituto Europeu de Estudos Superiores.
Orientador
|
Instituto Europeu de Estudos Superiores, Portugal
|
2020 - 2021 | O Papel do Docente de Educação Especial na Escola Inclusiva; das atribuições às funções Cultura, Políticas e Práticas Inclusivas
Orientador de Eulália Maria Nogueira da Silva Rocha
|
Mestrado em Educação Especial, Domínio Cognitivo e Motor (Mestrado)
Instituto Europeu de Estudos Superiores, Portugal
|
2020 - 2021 | Cultura Representações e Práticas de Professores de da Região Autónoma da Madeira e de Portugal Continental. Estudo Comparativo
Orientador
|
Mestrado em Educação Especial, Domínio Cognitivo e Motor (Mestrado)
Instituto Europeu de Estudos Superiores, Portugal
|
2020 - 2021 | A Educação Inclusiva nos concelhos de Barcelos e Esposende: perceção dos/as docentes e o papel do CFAE local.
Orientador
|
Instituto Europeu de Estudos Superiores, Portugal
|
2020 - 2021 | A Importância da Intervenção terapêutica e dos fatores microssistémicos e mesossistémicos no desenvolvimento da criança com
Trissomia 21 - um estudo de caso
Orientador
|
Mestrado em Educação Especial, Domínio Cognitivo e Motor (Mestrado) |
2020 - 2021 | O Novo Paradigma da Inclusa~o: Representac¸o~es e Pra´ticas dos Docentes- Decreto-Lei 54/2018 de 6 de julho
Orientador
|
Instituto Europeu de Estudos Superiores, Portugal
|
2019 - 2020 | O impacto do Decreto-Lei 54/2018: política e ambiente escolar e a formação específica dos professores na educação inclusiva.
Orientador
|
Mestrado em Educação Especial, Domínio Cognitivo e Motor (Mestrado)
Instituto Europeu de Estudos Superiores, Portugal
|
2019 - 2020 | E@D, em tempo de pandemia, nos alunos com RTP.
Orientador
|
Mestrado em Educação Especial, Domínio Cognitivo e Motor (Mestrado)
Instituto Europeu de Estudos Superiores, Portugal
|
2018 - 2019 | O DL 54/2018, de 6 de julho - perceções dos coordenadores das EMAEI e de professores das escolas dos concelhos de Barcelos
e Esposende
Orientador
|
Instituto Europeu de Estudos Superiores, Portugal
|
2018 - 2019 | Gestão pedagógica de sala de aula inclusiva- VISÃO - relação entre professor/a (titular/regular) e o professor/a da Educação
Especial
Orientador
|
Instituto Europeu de Estudos Superiores, Portugal
|
2018 - 2019 | Decreto-Lei 54/2018, 6 julho: Aplicabilidade na classe docente em Amarante
Orientador de Sílvia Inácio.
|
Instituto Europeu de Estudos Superiores, Portugal
|
2018 - 2019 | Deficiência Mental e Inclusão Social
Orientador
|
Instituto Europeu de Estudos Superiores, Portugal
|
2017 - 2019 | Contributo para o sucesso da matemática na escola/província. Mestrado em Administração e Gestão da Educação.
Orientador
|
|
2015 - 2017 | Envolvimento dos pais e encarregados de educação na formação do município de Benguela
Orientador
|
MESTRADO EM ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DA EDUCAÇÃO
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal
|
2014 - 2015 | Daniela Patrícia Pinho Fernandes (2015). "Impacto da Combinação de Fatores de Risco no Desenvolvimento da Criança. Estudo
de Casos em Intervenção Precoce". Mestrado em Educação Especial, Coorientação com Nuno Barata. Concluída
Coorientador de Daniela Patrícia Pinho Fernandes
|
Mestrado em Educação Especial (Mestrado)
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal
|
2012 - 2013 | Intervenção Socioeducativa em Famílias com Crianças Pequenas (0-6 Anos) em Contextos de Risco
Coorientador
|
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal
|
Organização de evento
Nome do evento Tipo de evento (Tipo de participação) |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2024/06 - Atual | Organização o I SIMPÒSIO INTERNACIONAL EM DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA - PERSPETIVAS CONTEMPORÂNEAS DOS DIREITOS HUMANOS,
organizado no âmbito do Instituto Jurídico Portucalense (IJP) da Universidade Portucalense (UPT) e pela Universidade de salvador
(UNIFACS), que se realizou nos dias 03 e 04 de junho de 2024, na Universidade Portucalense, com a duração de 10h. (2024/06/03 - 2024/06/04)
Simpósio (Coorganizador)
|
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique Instituto Jurídico Portucalense, Portugal |
2024/02/29 - Atual | Aula aberta subordinada ao tema OS DIREITOS HUMANOS HUMANOS DA CRIANÇA, no âmbito do CURSO DE FORMAÇÃO APLICADA DIREITOS HUMANOS
E RESPONSABILIDADES PARENTAIS, do Departamento de direito da Universidade Portucalense (2024/02/29)
Conferência
|
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique Departamento de Direito, Portugal |
2023/12/11 - Atual | MEMBER OF EVENT ORGANIZATION WEBINAR "THE CONSUMER IN THE 21ST CENTURY - SOME APPROACHES" (2023/12) | Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal |
Participação em evento
Descrição da atividade Tipo de evento |
Nome do evento Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2024/05/16 - Atual | Gerir o meu perfil de investigador na Web of Science
Sessão dirigida por Anne Delgado em português, material em inglês
Oficina (workshop)
|
Universidade Portucalense Infante D Henrique Departamento de Ciências Económicas e Empresariais, Portugal
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique Instituto Jurídico Portucalense, Portugal |
2024/05/05 - Atual | Ler um perfil de investigador na Web of Science
Conferência
|
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique Instituto Jurídico Portucalense, Portugal
|
2024/04/09 - Atual | Características do Programa para o Desenvolvimento Motivacional de Auto-realização em adolescentes bilingues. | |
2016 - Atual | XXI Congreso Internacional de Historia de los Derechos Humanos de la Universidad de Salamanca. La Segunda
Generación de los Derechos Humanos
DIREITOS DA CRIANÇA E RESPONSABILIDADES PARENTAIS
Congresso
|
DIREITOS DA CRIANÇA E RESPONSABILIDADES PARENTAIS |
2024/06/03 - 2024/06/04 | Participação no I SIMPÒSIO INTERNACIONAL EM DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA - PERSPETIVAS CONTEMPORÂNEAS DOS DIREITOS HUMANOS,
organizado no âmbito do Instituto Jurídico Portucalense (IJP) da Universidade Portucalense (UPT) e pela Universidade de salvador
(UNIFACS), que se realizou nos dias 03 e 04 de junho de 2024, na Universidade Portucalense, com a duração de 10h.
Simpósio
|
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique Instituto Jurídico Portucalense, Portugal
|
2023/11/20 - 2023/11/23 | Participation in the XXVI Semi-presential and International Congress of History of Human Rights of the University of Salamanca,
from November 20 to 22, 2023, with a lecture, at the invitation of the Organization, on the theme: "Towards the achievement
of the Sustainable Development Goals: Knowledge and Compliance with the Rights of the Child".
Congresso
|
|
2022/09/08 - 2022/09/10 | 14TH NATIONAL CONGRESS ON HEALTH PSYCHOLOGY
PSYCHOLOGY AND HEALTH IN TIMES OF CRISIS
MADEIRA 8, 9 and 10 SEP 2022
Olívia da Conceição Carvalho presented a paper entitled "The Contribution of Early Intervention to the Development of Children
with Autism Spectrum Disorder. From Law to Practice" by Olívia Carvalho; Maria José Neves; Rosa Martins; João Pascoinho; &
Sónia Galinha, in Free Communication format, at the 14th National Congress of Health Psychology, entitled "Psychology and
Health in Times of Crisis", which took place at the University of
Congresso
|
|
2022/09/08 - 2022/09/10 | Moderated Thematic Session 27 of the 14th National Congress of Health Psychology, entitled "Psychology and Health in Times
of Crisis"
14TH NATIONAL CONGRESS ON HEALTH PSYCHOLOGY
PSYCHOLOGY AND HEALTH IN TIMES OF CRISIS
MADEIRA 8, 9 and 10 SEP 2022
Congresso
|
|
2016/09/26 - 2016/10/01 | COMMUNICATION AT THE 3rd CONGRESS of the Order of Psychologists - OPP
The Value of Training in Parental Education Practices
Alfândega do Porto Congress Center
September 26 to October 1, 2016
Congresso
|
Júri de grau académico
Tema Tipo de participação |
Nome do candidato (Tipo de grau) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2024/09/23 |
CAI – Clube de Apoio à Inclusão:
Promoção da Inclusão no Espaço Escolar através do Voluntariado - Estudo de Caso
Arguente
|
Ana Paula Rodrigues dos Santos (Mestrado)
Instituto Europeu de Estudos Superiores, Portugal
|
2024/07/30 |
No cumprimento do Direito à Inclusão: Direitos da Criança na 1.ª Pessoa
Orientador
|
Carlos Moreira Martins (Mestrado) |
2024/07/30 | Alunos com Perturbações da Linguagem, da Fala e da Comunicação – Um Estudo de Caso na Educação Pré-Escolar
Sara Almeida de Medeiros de Sousa Soares
Presidente do júri
|
Sara Soares (Mestrado) |
2024/07/30 | A Importância de se Intervir Precocemente Processos e contextos: A Criança, a Família e os Profissionais em Angola | Ana Rossana Cláudio Alexandre (Outro) |
2024/07/29 |
Educação Inclusiva e direitos das crianças: A voz dos alunos
Arguente
|
Ana Cristina Caldeira (Mestrado) |
2024/06/28 |
TRABALHO COLABORATIVO NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA:
A IMPORTÂNCIA DA INTERAÇÃO DOCENTE
Orientador
|
Christine Mota. (Mestrado)
Instituto Europeu de Estudos Superiores, Portugal
|
2024/06/07 |
A importância das lideranças na promoção dos direitos da criança e da inclusão no Instituto de Ciências Religiosas de Angola
(ICRA) – Lobito, Angola.
Orientador
|
Maria Josefa Domingos (Mestrado)
Instituto Europeu de Estudos Superiores, Portugal
|
2024/05/28 | TRABALHO COLABORATIVO NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA:
A IMPORTÂNCIA DA INTERAÇÃO DOCENTE
Orientador
|
Christine Rodrigues Mota (Mestrado)
Instituto Europeu de Estudos Superiores, Portugal
|
2024/05/28 |
TRABALHO COLABORATIVO NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA:
A IMPORTÂNCIA DA INTERAÇÃO DOCENTE
Orientador
|
Christine Rodrigues Mota (Mestrado) |
2024/04/04 |
Competências dos Profissionais para o Processo de Intervenção Precoce na Infância- com o envolvimento dos Pais no contexto
pré-escolar na Póvoa de Varzim
Orientador
|
Sandra Maria Ribeiro da Silva (Outro)
Instituto Europeu de Estudos Superiores, Portugal
|
2024/04/04 |
Intervenção Precoce na Infância dos 0 aos 3 anos de idade
Formação dos profissionais para o Modelo Transdisciplinar
Orientador
|
Teresa Maria Rodrigues Antunes (Outro)
Instituto Europeu de Estudos Superiores, Portugal
|
2024/03/22 |
Profissionais em Intervenção Precoce,
Análise de Competências para o Trabalho com os Pais em Contextos de Escola e Equipa Local de Intervenção - ELI
numa Zona do Norte
Orientador
|
Joana Raquel Cardoso Ruivo (Outro) |
2024/03/22 |
A importância de Intervir Precocemente na Infância promovendo a parentalidade positiva nas famílias em Portimão
Orientador
|
Nádia Sofia Inácio Vicente (Outro)
Instituto Europeu de Estudos Superiores, Portugal
|
2024/03/22 |
Parentalidade na intervenção precoce na Região Autónoma da Madeira: A família como pilar na vida da criança
Orientador
|
Cristina de Fátima Lopes Carvalho (Outro)
Instituto Europeu de Estudos Superiores, Portugal
|
2024/03/22 |
COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS PARA A INTERVENÇÃO PRECOCE E PARA A PROMOÇÃO DA PARENTALIDADE POSITIVA NA ILHA TERCEIRA, AÇORES
Orientador
|
JORGE MANUEL MARTINS FERNANDES (Outro)
Instituto Europeu de Estudos Superiores, Portugal
|
2024/03/22 |
Profissionais em Intervenção Precoce,
Análise de Competências para o Trabalho com os Pais em Contextos de Escola e Equipa Local de Intervenção – ELI numa Zona do
Norte
Orientador
|
Joana Raquel Cardoso Ruivo (Outro) |
2024/03/22 |
A importância de intervir precocemente na infância, promovendo a parentalidade positiva nas famílias em Portimão
Orientador
|
Nádia Sofia Inácio Vicente (Outro) |
2024/03/22 |
Parentalidade na intervenção precoce na Região Autónoma da Madeira: A família como pilar na vida da criança
iva nas famílias em Portimão
Orientador
|
Cristina de Fátima Lopes Carvalho (Outro) |
2024/03/22 |
Intervenção Precoce na Infância dos 0 aos 3 anos de idade formação dos profissionais para o Modelo Transdisciplinar
Orientador
|
Teresa Maria Rodrigues Antunes (Outro) |
2024/03/22 |
Competências Profissionais em Intervenção Precoce Centrada na Família, no Contexto de Lisboa
Orientador
|
Ana Cláudia Guerreiro Neves (Outro) |
2024/03/22 | Competências dos Profissionais para o Processo de Intervenção Precoce na Infância- com o envolvimento dos Pais no contexto
pré-escolar na Póvoa de Varzim
Orientador
|
Sandra Maria Ribeiro da Silva (Outro) |
2023 | 2022/2023
Arguente: Olívia Carvalho
As opiniões dos professores perante a inclusão educativa dos alunos com necessidades educativas especiais
Arguente principal
|
Marisa Cristina Costa e Silva Fernandes- (Mestrado)
Instituto Europeu de Estudos Superiores, Portugal
|
2023 | Medidas de Suporte à Aprendizagem e à inclusão: Estudo exploratório de perceções docentes sobre a sua aplicabilidade e eficácia.
Presidente do júri
|
Sandra Cristina Soutinho e Sá (Mestrado)
Instituto Europeu de Estudos Superiores, Portugal
|
2023 | As opiniões dos professores perante a inclusão educativa dos alunos com necessidades educativas especiais
Arguente
|
Marisa Cristina Costa e Silva Fernandes- (Mestrado)
Instituto Europeu de Estudos Superiores, Portugal
|
2022 | PERTURBAÇÃO DE HIPERATIVIDADE E DÉFICE DE ATENÇÃO EM CONTEXTO DE ESCOLA INCLUSIVA – PERSPETIVA DOS PROFESSORES
Arguente
|
Sónia Maria Fernandes de Oliveira (Mestrado)
Instituto Europeu de Estudos Superiores, Portugal
|
2022 | DIFICULDADES ESPECÍFICAS DE APRENDIZAGEM: A DISLEXIAINSTITUTO EUROPEU DE
Arguente
|
Sofia Alexandra Sousa Arruda Dias Pacheco Brum (Mestrado)
Instituto Europeu de Estudos Superiores, Portugal
|
2022 | DIFICULDADES DO ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NA ESCOLA DO II CICLO BG NO 7000-BOCOIO -Angola
Orientador
|
Hendrick Laurindo Gonçalves Bunze, (Mestrado)
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal
|
2022 | POLITICAS EDUCATIVAS DE PROMOÇÃO DA INCLUSÃO NA ESCOLA DO II CICLO DE GANDA: O CASO DAS MÃES ADOLESCENTES
Orientador
|
Paulino Ovídio (Mestrado)
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal
|
2022 | PERSPETIVAS ACERCA DA INCLUSÃO DE ALUNOS COM PERTURBAÇÃO DO ESPETRO DO AUTISMO NAS ESCOLAS DE ANGOLA - QUE DESAFIOS?
Arguente
|
Carla Susana Proença Vitória Ribas (Mestrado)
Instituto Europeu de Estudos Superiores, Portugal
|
2022 | Direitos da Criança e Educação Inclusiva: A importância da voz dos alunos
Orientador
|
Zélia Maria Marques (Mestrado)
Instituto Europeu de Estudos Superiores, Portugal
|
2022 | Educação Inclusiva: Estudo do Impacto da Implementação do decreto lei nº 54/2018 de 6 de julho num projeto-piloto na região autónoma dos açores-perceções dos professores | Verónica Maria Alves Vicente (Mestrado)
Instituto Europeu de Estudos Superiores, Portugal
|
2022 | Inclusão escolar: direito e imposição. Possibilidades epistemológicas na intervenção educativa equitativa.
Orientador
|
Jorge Manuel Pereira Pacheco (Mestrado)
Instituto Europeu de Estudos Superiores, Portugal
|
2022 | Para uma educação inclusiva: perceções de alunos sobre o conhecimento e o cumprimento dos seus direitos
Orientador
|
Fernanda Sereno dos Santos (Mestrado)
Instituto Europeu de Estudos Superiores, Portugal
|
2022 | Arguente: Olívia Carvalho
Albertina Manuela Pereira Monteiro- "O estado da arte da educação inclusiva na região autónoma dos açores- perspetivas atuais
Arguente
|
Albertina Manuela Pereira Monteiro (Mestrado)
Instituto Europeu de Estudos Superiores, Portugal
|
2022 | Perturbação de Hiperatividade e défice de atenção em contexto de escola inclusiva- perspetiva dos professores,"
Arguente
|
Sónia Maria Fernandes de Oliveira (Mestrado)
Instituto Europeu de Estudos Superiores, Portugal
|
2022 | Dificuldades específicas de aprendizagem:a dislexia
Arguente
|
Sofia Alexandra Sousa Arruda Dias Pacheco Brum (Mestrado)
Instituto Europeu de Estudos Superiores, Portugal
|
2021 | IMPLEMENTAÇÃO DO DECRETO-LEI N.º 54/2018, DE 6 JULHO, ALTERADO PELA LEI N.º116/2019, DE 13 DE SETEMBRO PERCEÇÃO DOS PROFESSORES
Arguente
|
Helena Silva (Mestrado)
Instituto Europeu de Estudos Superiores, Portugal
|
2020 | COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA, FORMAÇÃO E APRENDIZAGEM: UM ESTUDO NAS ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS INICIAIS DA SEDE DO MUNICÍPIO
DE TAUÁ-CEARÁ
Arguente
|
Rita de Cássia Solano F. Neves Loiola (Mestrado) |
2020 | A INFLUÊNCIA DA LINGUAGEM DAS REDES SOCIAIS NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: ANALISANDO ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
Arguente principal
|
Simone Neto de Santana Oliveira (Mestrado) |
2020 | AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO FUNCIONAL APLICADA À DIRETORIA DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E
TECNOLOGIA DE BRASÍLIA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
Arguente principal
|
Leonardo Pessoa Rodrigues Gomes (Mestrado) |
2020 | COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA, FORMAÇÃO E APRENDIZAGEM: um estudo nas escolas de Ensino Fundamental - Anos iniciais da sede do município
de Tauá-Ceará
Arguente principal
|
Rita de Cassia Solano Feitosa Neves Loiola, (Mestrado) |
2020 | Síndrome de Down: um Estudo de Caso
Presidente do júri
|
Ana Maria Gomes Madeira (Mestrado)
Instituto Europeu de Estudos Superiores, Portugal
|
2020 | Estudo de Caso: Síndrome Cardio-Fácio-Cutâneo
Arguente principal
|
Emília da Conceição Guerra Martins (Mestrado)
Instituto Europeu de Estudos Superiores, Portugal
|
2020 | Respostas Educativas a alunos com Perturbações de Aprendizagem Específica numa Educação Inclusiva
Arguente principal
|
Sónia Patrícia Mendes Gonçalves de Oliveira. (Mestrado)
Instituto Europeu de Estudos Superiores, Portugal
|
2019 | Glória Carneiro Freitas Coelho. Tema da Dissertação “CULTURA, POLÍTICAS E PRÁTICAS INCLUSIVAS PERSPETIVADO POR PROFESSORES
REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA DA VERSUS PROFESSORES DE PORTUGAL CONTINENTAL”.
Orientador
|
Glória Carneiro Freitas Coelho (Mestrado)
Instituto Europeu de Estudos Superiores, Portugal
|
2019 | O PAPEL DO DOCENTE DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA ESCOLA INCLUSIVA; DAS ATRIBUIÇÕES ÀS FUNÇÕES
Orientador
|
Eulália Rocha (Mestrado)
Instituto Europeu de Estudos Superiores, Portugal
|
2019 | Dificuldades de Aprendizagem (e Baixo Rendimento Académico/Escolar | Maria Luísa Abreu Esteves (Outro) |
2019 | A Família no contexto educativo face à Criança com NEE
Orientador
|
Maria da Luz Ricardo (Mestrado)
Instituto Europeu de Estudos Superiores, Portugal
|
2019 | O Papel da Família no Pensamento Vocacional de Crianças
Arguente principal
|
Liliana Fernandes Cunha (Mestrado)
Instituto Europeu de Estudos Superiores, Portugal
|
2018 | Carina Alexandra Silva Santa Bárbara. Título da Dissertação de Mestrado: Relação mãe - filho (a) em bebés transportados junto
ao corpo das mães. Mestrado em Intervenção Precoce. Instituto Politécnico de Lisboa. 11 de dezembro de 2018, Escola Superior
de Educação de Lisboa.
Arguente principal
|
Carina Alexandra Silva Santa Bárbara (Mestrado)
Instituto Europeu de Estudos Superiores, Portugal
|
2018 | A indisciplina, o autoconceito e a motivação no ensino-aprendizagem da física e da química no 3º ciclo: natureza, contextos
e avaliação
Arguente principal
|
Cátia Margarida Marques da Fonseca (Doutoramento) |
2018 | Qualidade de vida de Cuidadores Familiares de Adultos com Deficiência ou incapacidade Intelectual
Arguente principal
|
Ana Catarina de Oliveira Santos (Mestrado) |
2018 | Repensar a Liderança numa gestão escolar promotora de sucesso educativo
Vogal
|
Ernesto Camboa Filipe (Mestrado) |
2018 | Metodologias Ativas na Formação de Professores: Um Estudo de Caso na Escola Mwene Vunongue
Vogal
|
Amélia eresa Kupena Serviço Condumula (Mestrado)
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal
|
Comissão de avaliação
Descrição da atividade Tipo de assessoria |
Instituição / Organização | Entidade financiadora | |
---|---|---|---|
2018 - Atual | Participation in the Psychology Course Evaluation Committee by A3E in the 2013-2014 academic year. Universidade Portucalense Infante D. Henrique. Porto. |
Consultoria / Parecer
Descrição da atividade | Instituição / Organização | |
---|---|---|
2016 - Atual | Member of the Advisory Board of the Development and Social Support Association (ADAS) |
Curso / Disciplina lecionado
Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
---|---|---|---|
2024/01/18 - Atual | Curso de Preparação para Pós-doutoramento Interdisciplinar em Direitos Humanos realizado na Universidade Portucalense, organizado pelo Departamento de Direito e o Instituto Juridico Portucalense, em parceria com a Faculdade Instituto Rio de Janeiro (FIURJ) e com a colaboração de professores da Rede de Especialistas em Direitos Humanos da Universidade de Salamanca | (Pós-doutoramento) | Universidade Portucalense Infante Dom Henrique Departamento de Direito, Portugal |
2024 - Atual | BEING A CHILD WITH RIGHTS: FROM HUMAN RIGHTS TO CHILDREN'S RIGHTS 1) Convention on the Rights of the Child: knowledge and compliance. 2) The 2030 agenda for sustainable development 3) The right to access quality early childhood development. 4) Bioecological model of human development - promoting positive parenting: growing together 5) Models, methods and intervention techniques in vulnerable contexts. Rio de Janeiro Institute Faculty (FIURJ) Brazil | (Pós-doutoramento) | |
2023/11/29 - Atual | SEMINAR: INTERDISCIPLINARY POST-DOCTORATE COURSE IN HUMAN RIGHTS: 29/11/2023, BEING A CHILD WITH RIGHTS; FROM HUMAN RIGHTS TO CHILDREN'S RIGHTS | POS-DOCTORATE | Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal |
2022 - Atual | Dissertação | DIREITO (Mestrado) | Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal |
2020 - Atual | XXX PREPARATION COURSE FOR CEJ at Universidade Portucalense - UPT, Academic Year 2019/20: Preparation for entry competition into Initial Training Course, Theoretical Practice Order 12/13/2017 No. 1 of Article 10 of Law No. 2/2008 January 14th. Cultural, Social or Economic (referred to in paragraph 4 of article 16 of Law nº 2/2008 of January 14. Seminar: From the ethics of caring to the duty of educating - childhood, citizenship and child participation | (Outros) | Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal |
2019 - Atual | PREPARATION COURSE FOR CEJ: Preparation for the entrance exam into the Initial Theoretical Practical Training Course Order 12/13/2017 No. 1 of Article 10 of Law No. 2/2008 of January 14. Cultural, Social or Economic (referred to in paragraph 4 of article 16 of Law nº 2/2008 of January 14). Environment, global changes and local impacts. Childhood, citizenship and children's participation: Seminar: Monitoring and punishing violence and security: challenges and perspectives. | PREPARATION COURSE FOR CEJ: (Outros) | Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal |
2018 - Atual | Disturbances in the Cognitive-Motor Domain; Specific Models and Techniques for Students with ASD; Dissertation Supervision | (Mestrado) | Instituto Europeu de Estudos Superiores, Portugal |
2018 - Atual | Dissertation | Master's Degree in Education Administration and Management - MAGE | Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal |
2015/10 - Atual | Contexts, Models and Methodologies for Intervention and Assessment in Early Intervention | TRAINING COURSE IN SPECIAL EDUCATION. EARLY INTERVENTION (Especialização pós-licenciatura) | Instituto Europeu de Estudos Superiores Escola Superior de Educação de Fafe, Portugal |
2013 - Atual | Early Intervention Problems | MASTER'S DEGREE IN SPECIAL EDUCATION (Mestrado) | Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal |
2011 - Atual | Parental Involvement in the Education of Children and Young People with SEN | ||
2005/09/01 - Atual | Developmental Psychology 1: Degree in Psychology: Developmental Psychology 2: Degree in Psychology: Sexual and Marital Intervention: Degree in Psychology: Differential Psychology: Degree in Psychology: Social Psychology 1: Degree in Psychology: Social Psychology 2: Degree in Psychology: Social Psychology: Degree in Social Education: Developmental Psychology: Degree in Social Education: Socio-educational Intervention in Adults | CURSO DE LICENCIATURA EM PSICOLOGIA (Licenciatura) | Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal |
2024/01/20 - 2024/02/15 | cocoordenou o CURSO DE FORMAÇÃO APLICADA DIRETOS DAS CRIANÇAS E RESPONSABILIDADES PARENTAIS, do Departamento de Direito da Universidade Portucalense, que decorreu entre 20 de janeiro e 15 de fevereiro de 2024 | (Outros) | |
2018 - 2023 | Training Course: Specialization in Special Education, cognitive motor domain | Training Course: Specialization in Special Education, cognitive motor domain | Instituto Europeu de Estudos Superiores Escola Superior de Educação de Fafe, Portugal |
2012 - 2018 | Social Psychology - 1: Social Psychology - II; Developmental Psychology - I: Developmental Psychology - II; Social-educational Intervention in Adults: Social-Educational Animation Techniques; Intervention strategies in risk contexts; Pedagogy and Family Intervention; Internship; Dissertation | Social Education (Licenciatura) | Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal |
2013 - 2017 | CO-COORDINATOR of the COACHING & MENTORING Postgraduate Course | (Pós-Graduação) | Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal |
2013 - 2013 | ERASMUS PROGRAM - TEACHING Doctoral Course in Psychology: Seminar: Positive Parenting. PhD in Psychology, La Laguna University | (Doctor) | |
2010 - 2010 | PROGRAMA ERASMUS - TEACHING: 2009-2010. “movilidad en la Facultad de Psicología de la Universidad de La Laguna para los alumnos de Doctorado, entre los días 26 y 28 de septiembre, Universidade La Laguna. Espanha. | Doutoramento em Psicologia (Doktorgrad) |
Entrevista (jornal / revista)
Descrição da atividade | Jornal / Forum | |
---|---|---|
2021/06 | COMBATER O STRESS | Vision Health Magazine, June-July |
Entrevista / Programa (rádio / tv)
Programa | Tema | |
---|---|---|
2015 - Atual | SEXTA ÀS NOVE | CHILD PROTECTION - A CASE STUDY |
Expedição científica
Descrição da atividade | Instituição / Organização | |
---|---|---|
2021 - Atual | ERASMUS UCJC MOBILITY FOR TEACHING 16-11-2021 a 19-11-2021. Universidade Camilo José Cela. Madrid. | |
2020/01/25 - Atual | FROM HUMAN RIGHTS TO THE RIGHTS OF THE CHILD - "SERCRIANÇ¿ Master's Degree Course in Psychology, Course Unit. Legal Psychology (4th course). Theme: Judicial measures for minors who are victims of abuse. 25 January. Camilo José Cela University. Madrid.A WITH RIGHTS | |
2019 - Atual | ERASMUS UCJC MOBILITY FOR TRAINING 9-12 A 13-12 2019. Universidade Camilo José Cela. Madrid. | |
2018/01/25 - Atual | Master's Degree in Psychology, Course Unit. School Violence and Aggressiveness (4th year). Subject: Family mediation. 25th January. Camilo José Cela University. Madrid. | |
2018/01/24 - Atual | ERASMUS + TEACHING PROGRAM 2017 - 2018: Curso de Licenciatura em Psicologia, Unidade Curricular Psicologia dos Grupos e das Organizações (3ºB). Theme: intergroup mediation techniques. 24 de janeiro, Universidade Camilo José Cela. Madrid; | |
2021/11/16 - 2021/11/19 | ERASMUS UCJC MOBILITY FOR TEACHING 16-11-2021 a 19-11-2021. Universidad Camilo José Cela. Madrid. | Universidad Camilo José Cela, Espanha |
2019/12/09 - 2019/12/13 | ERASMUS UCJC MOBILITY FOR TRAINING 9-12 A 13-12 2019. Universidad Camilo José Cela. Madrid. |
Membro de associação
Nome da associação | Tipo de participação | |
---|---|---|
2023 - Atual | Núcleo de Estudos da Deficiência - ISCTE | MEMBRO |
2022 - Atual | TOWN HALL AMARANTE | CITY COUNCILLOR AMARANTE |
2016 - Atual | ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE PSICOLOGIA | MEMBER |
2023 - 2025 | PROJECT: FROM HUMAN RIGHTS TO CHILDREN'S RIGHTS - "BEING A CHILD WITH RIGHTS | COORDINATAR |
2023 - 2024 | DISABILITY STUDIES CENTER - ISCTE | MEMBER OF DISABILITY STUDIES CENTER - ISCTE |
2015 - 2024 | COLLABORATING RESEARCHER AT Centro de Estudos da População, Economia e Sociedade (CEPESE/UP) | COLLABORATING RESEARCHER |
2000 - 2012 | COMMISSION FOR THE PROTECTION OF CHILDREN AND ADOLESCENTS OF AMARANTE | MEMBER |
Membro de comissão
Descrição da atividade Tipo de participação |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2024/06 - Atual | Membro do Comité Científico no I SIMPÒSIO INTERNACIONAL EM DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA - PERSPETIVAS CONTEMPORÂNEAS DOS DIREITOS
HUMANOS, organizado no âmbito do Instituto Jurídico Portucalense (IJP) da Universidade Portucalense (UPT) e pela Universidade
de salvador (UNIFACS), que se realizou nos dias 03 e 04 de junho de 2024, na Universidade Portucalense, com a duração de 10h.
Membro
|
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique Instituto Jurídico Portucalense, Portugal |
2024/03/20 - Atual | SEMINÁRIO INTERNACIONAL
“DIREITOS HUMANOS E LIMITES GARANTISTAS DA IMPUTAÇÃO EM DIREITO PENAL"
Coordenador
|
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique Instituto Jurídico Portucalense, Portugal |
2024/03/20 - Atual | SEMINÁRIO INTERNACIONAL
“DIREITOS HUMANOS E LIMITES GARANTISTAS DA IMPUTAÇÃO EM DIREITO PENAL"
MODERADORA do 2º PAINEL
Outro
|
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique Instituto Jurídico Portucalense, Portugal |
2023/11/29 - Atual | Membro da Comissão Científica e Organizadora do Webinar O Consumidor no Século XXI: Novas Abordagens, no âmbito do Projeto
de Investigação “Direito do Consumidor: Novas Abordagens na Economia Digital”, do Instituto Jurídico
Coordenador
|
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique Instituto Jurídico Portucalense, Portugal |
2023/11/29 - Atual | Membro da Comissão Organizadora do Webinar O Consumidor no Século XXI: Novas Abordagens, no âmbito do Projeto de Investigação
“Direito do Consumidor: Novas Abordagens na Economia Digital”, do Instituto Jurídico
Coordenador
|
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique Instituto Jurídico Portucalense, Portugal |
2018 - Atual | Technical Scientific Committee of the Department of Psychology and Education of the Portucalense University
Membro
|
|
2013 - Atual | Management Committee of the 1st Cycle of Studies in Clinical and Health Psychology
Membro
|
|
2024/09/19 - 2024/09/21 | XXVII CONGRESO INTERNACIONAL RADIOFÓNICO Y SEMIPRESENCIAL DE HISTORIA DE LOS DERECHOS HUMANOS DE LA UNIVERSIDAD DE SALAMANCA
ENTRE EL 19 Y 21 DE SEPTIEMBRE DE 2024
Membro
|
UNIVERSIDADE DE SALAMANCA , Espanha |
2023/11/20 - 2023/11/22 | Member of the Congress Scientific Committee.
XXVI Semi-presential and International Congress on the History of Human Rights at the University of Salamanca, from November
20 to 22, 2023,
Membro
|
|
2008 - 2016 | Member of the Amarante Children and Young People Protection Commission |
Outro júri / avaliação
Descrição da atividade | Instituição / Organização | |
---|---|---|
2024/06 - Atual | Diretora Científica no I SIMPÒSIO INTERNACIONAL EM DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA - PERSPETIVAS CONTEMPORÂNEAS DOS DIREITOS HUMANOS, organizado no âmbito do Instituto Jurídico Portucalense (IJP) da Universidade Portucalense (UPT) e pela Universidade de salvador (UNIFACS), que se realizou nos dias 03 e 04 de junho de 2024, na Universidade Portucalense, com a duração de 10h. | Universidade Portucalense Infante Dom Henrique Instituto Jurídico Portucalense, Portugal |
2018 - 2025 | Nomeação de Juiz Social: nos termos do determinado pelo artigo 36.º do Decreto-Lei n.º 156/78, de 30 de junho, ao Conselho Superior da Magistratura da lista de candidaturas a juízes sociais para as causas de família e menores do Tribunal de Família e Menores do Porto da Comarca do Porto, e a sua aprovação pela Assembleia Municipal em reunião de 27 de junho de 2023, são nomeados, nos termos do n.º 1 do artigo 21.º, do artigo 22.º — ex vi do artigo 38.º — e do artigo 37.º do referido decreto-lei, os juízes sociais para as causas previstas no n. | |
2013 - 2014 | Member of the Over 23 exam jury, at Universidade Portucalense, of the 1st Cycle of Studies in Social Education |
Processo legal
Descrição da atividade | Caso | |
---|---|---|
2017 - 2026 | Social judge, for the Municipality of Porto - 1st Section of the Central Family and Minors Court, in accordance with Decree-Law no. 156/78, of June 30, for the 2017/2019 biennium. | Social judge, for the Municipality of Porto |
Distinções
Prémio
2016 | MÉRIT DIPLOM |