Identification
Personal identification
- Full name
- Ana Claudia Loureiro
Citation names
- Loureiro, A. C.
- Loureiro, Ana Claudia
Author identifiers
- Ciência ID
- 1519-36A3-7631
- ORCID iD
- 0000-0001-7919-6891
- Google Scholar ID
- https://scholar.google.com.br/citations?hl=pt-PT&user=hVQyhdkAAAAJ
- Researcher Id
- JDW-9704-2023
- Scopus Author Id
- 57220995533
Email addresses
- ana.loureiro@ipb.pt (Professional)
Addresses
- Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança, Campus Santa Apolónia Campus (gabinete 2.46), 5301 - 856, Bragança, Bragança, Portugal (Professional)
Knowledge fields
- Social Sciences - Educational Sciences
Languages
Language | Speaking | Reading | Writing | Listening | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Portuguese (Mother tongue) | |||||
English | Upper intermediate (B2) | Advanced (C1) | Advanced (C1) | Upper intermediate (B2) | Upper intermediate (B2) |
Spanish; Castilian | Intermediate (B1) | Advanced (C1) | Advanced (C1) | Advanced (C1) | Advanced (C1) |
Education
Degree | Classification | |
---|---|---|
2019/09/01 - 2021/03/01
Concluded
|
Educação (Pós-doutoramento)
Major in Digital Competence for Teachers
Instituto Politécnico de Bragança - Centro de Investigação em Educação Básica- CIEB, Portugal
|
|
2018/07/30 - 2018/08/20
Concluded
|
Mediação Pedagógica na Educação a Distância (Postgraduate Certificate)
Major in Technologies and Education
Universidade Virtual do Estado de São Paulo, Brazil
|
aprovada |
2013/07/05 - 2017/03/24
Concluded
|
Education (Doctor)
Major in Linguagem digital e educação
Universidade de São Paulo Faculdade de Educação, Brazil
"Do texto ao hipertexto: mapas e narrativas como potencialidades educativas.
DOI 10.11606/T.48.2017.tde-31102017-113213 " (THESIS/DISSERTATION)
|
Approved |
2000/02/16 - 2002/06/05
Concluded
|
Communication Sciences (Master)
Major in Comunicação e Educação
Universidade de São Paulo Escola de Comunicações e Artes, Brazil
"A escola na era digital: a topologia das redes de informação" (THESIS/DISSERTATION)
|
aprovada |
1996/03/12 - 1996/12/12
Concluded
|
Interactive Technologies Applied to Education (Postgraduate Certificate)
Major in Technologies and Education
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Brazil
"O uso das tecnologias na educação e formação docente." (THESIS/DISSERTATION)
|
9,5/ 10,0 |
1985/01/22 - 1989/05/02
Concluded
|
Pedagogy (Licence)
Universidade São Judas Tadeu, Brazil
|
17 |
Affiliation
Teaching in Higher Education
Category Host institution |
Employer | |
---|---|---|
2022/10/03 - 2023/07/31 | Invited Assistant (Polytechnic Teacher) | Instituto Politécnico de Viseu, Portugal |
2023/01 - 2023/03 | Invited Assistant Professor (University Teacher) | Universidade dos Açores, Portugal |
2020/10/01 - 2023/02 | Invited Adjunct Teacher (Polytechnic Teacher) | Instituto Politécnico de Bragança, Portugal |
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal |
Others
Category Host institution |
Employer | |
---|---|---|
2000/01/26 - 2021/07/30 | Basic Education Teacher | Colégio Santa Clara, Brazil |
2019/09/01 - 2021/03 | Researcher | Instituto Politécnico de Bragança, Portugal |
Instituto Politécnico de Bragança - Centro de Investigação em Educação Básica- CIEB, Portugal | ||
2017/09/01 - 2020/02/01 | Graduate Coordinator and Eventual Professor | Centro Universitário Adventista de São Paulo - UNASP, Brazil |
2014/07/02 - 2019/07/03 | Methodology and Distance Learning Supervisor | Universidade Virtual do Estado de São Paulo, Brazil |
2015/07/05 - 2016/07/04 | Invited Teacher | Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP - EACH, Brazil |
1999/02/01 - 2004/02/13 | Project Coordinator | COLÉGIO MARISTA NOSSA SENHORA DA GLÓRIA, Brazil |
COLÉGIO MARISTA NOSSA SENHORA DA GLÓRIA, Brazil | ||
1995/02/01 - 1999/01/29 | Primary and secondary school teacher | TREND- TECNOLOGIA EDUCACIONAL COMERCIAL , Brazil |
TREND- TECNOLOGIA EDUCACIONAL COMERCIAL , Brazil | ||
1989/02/01 - 1997/12/10 | Primary school teacher | COLÉGIO AGOSTINIANO MENDEL, Brazil |
COLÉGIO AGOSTINIANO MENDEL, Brazil | ||
1987/02/01 - 1991/01/29 | Kindergarten teacher | COLÉGIO RAINHA DOS APÓSTOLOS, Brazil |
COLÉGIO RAINHA DOS APÓSTOLOS, Brazil |
Projects
Other
Designation | Funders | |
---|---|---|
2018/09/09 - 2020/12 | Active methodologies and technologies in teacher training
UNASP
Researcher
|
Concluded
|
Outputs
Publications
Book |
|
Book chapter |
|
Conference abstract |
|
Conference paper |
|
Conference poster |
|
Journal article |
|
Magazine article |
|
Newspaper article |
|
Thesis / Dissertation |
|
Activities
Oral presentation
Presentation title | Event name Host (Event location) |
|
---|---|---|
2024/04/05 | Pensamento Computacional: codificar para desenvolver competências | 8º SINAPSES - Congresso Internacional de Educação, Psicologia e Neurociências
Centro Municipal de Formação e Animação Cultural de Vila Franca do Campo (Açores, Portugal)
|
2024/04 | A integração da tecnologia em contextos educativos para o desenvolvimento da criança e do jovem. | 8º SINAPSES - Congresso Internacional de Educação, Psicologia e Neurociências
Centro Municipal de Formação e Animação Cultural de Vila Franca do Campo (Açores, Portugal)
|
2024/02/23 | O digital como suporte para metodologias ativas | Evento Regional Norte 1 - Transformação de Contextos com o Digital: Desafios e Oportunidades
Instituto Politécnico de Bragança (Bragança, Portugal)
|
2023/11/18 | The portfolio as a tool for learning and assessment in the internship in Teaching Informatics. | XXV Simpósio Internacional de Informática Educativa
Instituto Politécnico de Setúbal (Setúbal, Portugal)
|
2023/11/17 | Educational robotics and programming in inclusive educational settings: a scoping review. | XXV Simpósio Internacional de Informática Educativa
Instituto Politécnico de Setúbal (Setúbal, Portugal)
|
2023/06/01 | Pensamiento computacional: un movimiento educativo en la escuela de las competências. | II Congreso Internacional: Educación y Conocimiento ICON-edu 2023
Universidad de Alicante. (Alicante, Spain)
|
2022/11/17 | Robótica educativa e codificación en contextos de inclusión: un estudio exploratório. | XXV Congresso Internacional EDUTEC 2022
Universitat de les Iles Baleares (Palma de Mallorca,, Spain)
|
2022/03/03 | e-Portefólio como recurso para o desenvolvimento de competências | VIII Conferência Ibérica de Inovação na Educação com TIC: ieTIC2022
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação (Bragança, Portugal)
|
2022/03/03 | Projectos e narrativa digital como estratégias educativas para desenvolver competências | VIII Conferência Ibérica de Inovação na Educação com TIC: ieTIC2022
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação (Bragança, Portugal)
|
2022/03/03 | Educação 5.0: moderação de redes sociais para a construção de conhecimento; | VIII Conferência Ibérica de Inovação na Educação com TIC: ieTIC2022
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação (Bragança, Portugal)
|
2020/11/23 | NOVOS PRODUTOS E SERVIÇOS NA EDUCAÇÃO 5.0 | 26o CIAED - Congresso Congresso Internacional ABED de Educação a Distância
Associação Brasileira de Educação a Distância – ABED (São Paulo, Brazil)
|
2020/11/11 | O impacto da COVID-19 em educação pré-escolar: análise das estratégias desenvolvidas. | 8th International Conference on Innovation, Documentation and Teaching Technologies
Università Politécnica de València (València, Spain)
|
2020/09/12 | Estereótipos de género nas preferencias das medias digitais das crianças. | XV Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação: Liberdade, Equidade e Emancipação.
SPCE- Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação (Porto, Portugal)
|
2020/09/12 | Referenciais de competências digitais docentes | IV Encontro Professores Inovadores com TIC,
Centro de Competências TIC da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança (Bragança, Portugal)
|
2020/09/10 | Igualdade de género: uma revisão sistemática da literatura com o foco nas crianças e nos agentes educativos. | XV Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação
SPCE- Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação (Porto, Portugal)
|
2020/02/27 | Educar no século XXI: um estudo de referenciais de competências digitais para docentes. | VI Conferência Ibérica de Inovação na Educação com Tecnologias da Informação e Comunicação (ieTIC2020)
Universidade Aberta Portugal (Ponta Delgada, Portugal)
|
2020/02/27 | Competências digitais docentes para integração pedagógica das tecnologias | VI Conferência Ibérica de Inovação na Educação com TIC (ieTIC2020)
Universidade Aberta, Portugal; Instituto Politécnico de Bragança, Portugal; Universidad de Salamanca, Espanha; Universidad
Complutense de Madrid, Espanha. (Ponta Delgada, Portugal)
|
2019/05 | Gamificação e engajamento de estudantes num curso de formação de tutores para EAD | XI International Conference on Information and Communication Technologies on Education
Universidade do Minho Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação (Braga, Portugal)
|
2018/10 | Metodologias Ativas e Projetos na Formação de Professores | XIV Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação 2018
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (Coimbra, Portugal)
|
2018/01/21 | Aprendizagem Baseada em Projetos e o uso das TIC na sala de aula. | Semana Pedagógica de formação docente do UNASP
Centro Universitário de São Paulo UNASP (São Paulo, Brazil)
|
2017/08/17 | O uso do Scratch no ensino de Geometria | 6o Congresso de Pesquisa do Ensino - Educac¸a~o e Tecnologia: revisitando a sala de aula
SinproSP (Sindicato dos Professores de São Paulo) (São Paulo, Brazil)
|
2016/09/08 | DESIGN THINKING AS A SUPPORT LEARNING AT UNIVESP ENGINEERINGUNDERGRATUATE COURSE | PBL2016 International Conference
University of São Paulo, the Virtual University of São Paulo and the State Technology Educational Center Paula Souza (São Paulo, Brazil)
|
2015/09/21 | Narrativas digitais e currículo: potencialidades educativas | IV Seminário Web Currículo e XII Encontro de Pesquisadores em Currículo
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (São Paulo, Brazil)
|
2015/05/16 | A narrativa na construção do significado. | XI Encontro da Linha de Pesquisa Linguagem e Educação
Universidade de São Paulo Faculdade de Educação (São Paulo, Brazil)
|
2014/09/22 | O uso de mapas conceituais para o ensino de Ciências: um relato da experiência da prática pedagógica. | Sixth International Conference on Concept Mapping
Universidade de São Paulo e IHMC - Institute for Human & Machine Cognition (Santos, Brazil)
|
2012/11/12 | Linguagem digital: por uma aula mais interativa. | III Seminário WebCurrículo
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (São Paulo, Brazil)
|
Event organisation
Event name Type of event (Role) |
Institution / Organization | |
---|---|---|
2020/08 - 2020/09 | Membro da Comissão Científica do IV Encontro Professores Inovadores com TIC, organizado pelo Centro de Competências TIC da
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança, com a colaboração do Centro de Competências TIC da Universidade
do Minho, que decorreu nos dias 11 e 12 de setembro de 2020. (2020/09/11 - 2020/09/12)
Meeting (Member of the Scientific Committee)
|
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal |
2016/03/01 - 2016/11/30 | PBL 2016 - International Conference: Organizing Committee - reception and evaluation of submitted works; organization for
receiving participants; organization of the proceedings of the event. (2016/09/08 - 2016/09/10)
Congress (Member of the Organising Committee)
|
Escola de Artes Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo, Brazil |
2015/03/01 - 2015/08/10 | XI Encontro da Linha de Pesquisa Linguagem e Educação- Organizing Committee - reception and evaluation of submitted works;
organization for receiving participants; organization of the proceedings of the event. (2015/05/14 - 2015/05/15)
Meeting (Member of the Organising Committee)
|
Universidade de São Paulo Faculdade de Educação, Brazil |
2014/03/01 - 2014/08/03 | X Encontro da Linha de Pesquisa Linguagem e Educação: Organizing Committee - reception and evaluation of submitted works;
organization for receiving participants; organization of the proceedings of the event. (2014/05/15 - 2014/05/16)
Meeting (Member of the Organising Committee)
|
Universidade de São Paulo Faculdade de Educação, Brazil |
Event participation
Activity description Type of event |
Event name Institution / Organization |
|
---|---|---|
2020/07/16 - Current | Formadora na Ação de Curta Duração "Padlet como recurso para a avaliação presencial e a
distância" no encontro TIC@Portugal'20 – As TIC na Educação: oportunidades em Pandemia, promovido pelo Centro de Formação
de Professores da Educom – Associação Portuguesa de Telemática Educativa, que decorreu no dia 16 de julho de 2020 – evento
online.
Meeting
|
TIC@Portugal'20 |
2024/05 - 2024/05 | Ação de curta duração “O Simpósio Internacional em Educação Especial e Inclusiva (SIEEI) – Investigação e Práticas".
Symposium
|
Simpósio Internacional em Educação Especial e Inclusiva (SIEEI) – Investigação e Práticas
Instituto Politécnico de Viseu, Portugal
|
2023/11/16 - 2023/11/18 | Participante ouvinte
Symposium
|
XXV Simpósio Internacional de Informática Educativa |
2021/05/20 - 2021/05/21 | Participação no VII Congresso Nacional da Formação Profissional "Gestão da Qualidade na Educação e Formação".
Congress
|
VII Congresso Nacional da Formação Profissional "Gestão da Qualidade na Educação e Formação".
Associação Nacional da Formação e Ensino Profissional, Portugal
|
2020/11/23 - 2020/11/27 | Participação no 26o CIAED - Congresso Congresso Internacional ABED de Educação a Distância, evento 100% online.
Congress
|
26o CIAED - Congresso Congresso Internacional ABED de Educação a Distância
Associação Brasileira de Educação a Distância – ABED, Brazil
|
2020/11/18 - 2020/11/18 | Webinar “Educação em contexto de incerteza”, proferida pela Professora Ana Paula Laborinho promovido pelo Centro de Investigação
em Educação Básica, Instituto Politécnico de Bragança, que decorreu, no dia 18 de dezembro de 2020, com a duração de 2 horas.
Other
|
Webinar “Educação em contexto de incerteza” |
2020/11/06 - 2020/11/06 | Webinar “Questões Críticas no Domínio da Avaliação Pedagógica: Fundamentos, Práticas e Investigação”, proferida pelo Professor
Doutor Domingos Fernandes promovido pelo Centro de Investigação em Educação Básica, Instituto Politécnico de Bragança, que
decorreu, no dia 6 de novembro de 2020, com a duração de 2 horas.
Seminar
|
Webinar “Questões Críticas no Domínio da Avaliação Pedagógica: Fundamentos, Práticas e Investigação”,
Instituto Politécnico de Bragança - Centro de Investigação em Educação Básica- CIEB, Portugal
|
2020/09/11 - 2020/09/12 | Conferencista no IV Encontro Professores Inovadores com TIC (EPTIC 2020). Tema da conferência “Referenciais de competências
digitais docentes”.
Meeting
|
IV Encontro Professores Inovadores com TIC (EPTIC 2020)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2020/09/10 - 2020/09/12 | Participação no XV Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, que decorreu em formato online.
Congress
|
XV Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação: Liberdade, Equidade e Emancipação.
SPCE- Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, Portugal
|
2020/03/20 - 2020/06/30 | Participação do curso de extensão MOOCEaD de AaZ - Fundamentos da Educação a Distância com carga horária de 40h.
Other
|
MOOCEaD de AaZ - Fundamentos da Educação a Distância
Artesanato Educacional, Brazil
|
2020/05/25 - 2020/06/22 | Concluiu o curso Escola Digital: tecnologias e currículo com carga horária total de 40 horas, tendo obtido 100% de aproveitamento.
O curso abordou a conexão das tecnologias digitais às práticas pedagógicas, fortalecendo atividades, projetos e planos de
aula, com suporte da plataforma Escola Digital. Apresentou a análise de formas de criar conteúdos e recursos digitais e de
meios de tornar também alunos protagonistas nesse processo.
Other
|
Escola Digital: tecnologias e currículo
Escolas Conectadas - Centro Universitário Ítalo Brasileiro., Brazil
|
2020/05/09 - 2020/05/09 | Apresentação de trabalho “Competências digitais docente para integração pedagógica das tecnologias”.
Meeting
|
INCTE 2020 - V Encontro Internacional Formação na Docência
Instituto Politécnico de Bragança - Centro de Investigação em Educação Básica- CIEB, Portugal
|
2018/07/30 - 2018/08/20 | Extension course in Mediação Pedagógica na Educação a Distância
Other
|
Mediação Pedagógica na Educação a Distância
Universidade Virtual do Estado de São Paulo, Brazil
|
2018/07/09 - 2018/07/29 | Extension course in virtual environments, digital tools and innovative learning methodologies.
Other
|
JOVAED - Jornada Virtual ABED de Educação a Distância
Associação Brasileira de Educação a Distância, Brazil
|
2018/07/05 - 2018/07/05 | Workshop "Projects and Classroom Learning"
Meeting
|
4º Congresso de Graduação da USP
Universidade de São Paulo, Brazil
|
2018/04/20 - 2018/04/21 | Poster "Project-Based Learning and the use of TIC in the classroom".
Meeting
|
II Encontro Professores Inovadores com TIC
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2017/08/17 - 2017/08/18 | Workshop in "Educomunicação e Possibilidades Educacionais com o uso do Scratch".
Congress
|
6º Congresso de Pesquisa do Ensino - Educação e Tecnologia: revisitando a sala de aula
Sindicato dos Professores de São Paulo SINPRO, Brazil
|
2016/07/06 - 2016/07/08 | Listening participant in I International Conference "Aprendizagem Autorregulada e Motivação: Desafios e Aplicações no Contexto
Educativo".
Meeting
|
I International Conference "Aprendizagem Autorregulada e Motivação: Desafios e Aplicações no Contexto Educativo"
Universidade Estadual de Campinas, Brazil
|
2014/05/15 - 2014/05/16 | Speaker Communication Session: "Meios, mediações, suportes e tecnologias."
Meeting
|
X Encontro da Linha de Pesquisa Linguagem e Educação
Universidade de São Paulo Faculdade de Educação, Brazil
|
Jury of academic degree
Topic Role |
Candidate name (Type of degree) Institution / Organization |
|
---|---|---|
2024/01/19 | Júri das Provas de Doutoramento em Ciências da Educação
Título da tese: A Formação e a Prática Pedagógica de Professores no Contexto dos Cursos de Tecnologia em
Sistemas de Telecomunicações de uma Instituição de Ensino Federal Brasileira.
(Thesis) Arguer
|
Ítalo Oriente (PhD)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2022/10/20 | Júri das Provas de Doutoramento em Ciências da Educação da tese intitulada "Literacia Digital e as Questões de Género na Escola
Portuguesa".
(Thesis) Arguer
|
Joaquim Francisco Camelo Martins (PhD)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2021/07/23 | Júri das Provas de Mestrado em Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação e Formação
Título da dissertação "As Tecnologias Digitais na Educação Pré-escolar em Cabo Verde".
Thesis Member
|
Cláudia Sofia Varela Moreno (Master)
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal
|
2017/10/24 | Júri das Provas de Mestrado da dissertação intitulada "A contribuição da cultura digital em processos de educação e saúde
na escola".
(Thesis) Arguer
|
NEILIA GOMES DA SILVA BRAGA (Master)
Centro Universitário Adventista de São Paulo, Brazil
|
2017/10 | Educação em saúde com gestantes e mães sobre o neonato
(Thesis) Arguer
|
RAQUEL POMPEU DE MIRANDA FREITAS (Master)
Centro Universitário Adventista de São Paulo, Brazil
|
2017/07 | Violência na infância e adolescência: perfil notificado na mesorregião do baixo amazonas no estado do Pará
(Thesis) Arguer
|
Lorena Guimarães Ferreira Honorato (Master)
Sindicato dos Professores de São Paulo SINPRO, Brazil
|
2013 | Rede social como ferramenta de marketing em bibliotecas escolares: estudo de caso de Leitura do ensino municipal
(Thesis) Arguer
|
Rodolfo Calil Lessa (Other)
Sindicato dos Professores de São Paulo SINPRO, Brazil
|
Ad Hoc journal article review
Journal title (ISSN) | Publisher | |
---|---|---|
2024/01 - Current | RE@D – Revista de Educação a Distância e eLearning (2182-4967) | Laboratório de Educação a Distância e eLearning, Universidade Aberta |
2023/01 - 2023/02 | Revista Inter-Ação | Universidade Federal de Goiás - Faculdade de Educação |
2022/09 - 2023/01 | Revista Prisma Social (1989-3469) | Fundación iS+D para la Investigación Social Avanzada |
Association member
Society Organization name | Role | |
---|---|---|
2023/09 - Current | Centro de Investigação em Educação Básica (CIEB) / | Membro integrado |
Committee member
Activity description Role |
Institution / Organization | |
---|---|---|
2022/02 - 2023/06 | Membro da Comissão Científica do VI e VII Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE 2022- INCTE2023).
Member
|
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal |
2022/12 - 2023/04 | Membro do Conselho Científico na atividade formativa especializada "IX Conferência Ibérica de Inovação na Educação com TIC"
2023. Avaliadora de 4 trabalhos submetidos para comunicação.
Member
|
Universidad de Salamanca, Spain |
2021/12 - 2022/03 | Membro da Comissão Científica da VIII Conferência Ibérica de Inovação na Educação com TIC (ietic2022)
Member
|
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal |
2020/04/01 - 2020/09/12 | Participação da Comissão Científica do IV Encontro Professores Inovadores com TIC, organizado pelo Centro de Competências
TIC da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança, com a colaboração do Centro de Competências TIC da
Universidade do Minho.
Member
|
Instituto Politécnico de Bragança Escola Superior de Educação, Portugal Universidade do Minho Centro de Investigação em Educação, Portugal |
Conference scientific committee
Conference name | Conference host | |
---|---|---|
2024/05 - 2024/05 | Simpósio Internacional em Educação Especial e Inclusiva (SIEEI) - Investigação e Práticas | Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu |
2024/05 - 2024/05 | XIII Conferência Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação, Challenges 2024: Espaços e Caminhos OnLife | Universidade do Minho |
2020/04 - 2020/07 | INCTE 2020 - V Encontro Internacional Formação na Docência | Bragança, Portugal |
Consulting
Activity description | Institution / Organization | |
---|---|---|
2020/09/14 - Current | Parecerista ad hoc da Revista Inter-Ação - Revista da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás e do Programa de Pós-Graduação em Educação da FE/UFG. | Universidade Federal de Goiás, Brazil |
2020/09/14 - Current | Parecerista ad hoc da Revista Inter-Ação. | Universidade Federal de Goiás, Brazil |
Course / Discipline taught
Academic session | Degree Subject (Type) | Institution / Organization | |
---|---|---|---|
2018/09/02 - 2020/02/01 | Tecnologias na Educação e Formação Docente | Mediação Pedagógica e Tecnologias Digitais (Postgraduate Certificate) | Centro Universitário Adventista de São Paulo - UNASP, Brazil |
2019/06/10 - 2019/07/22 | Design Thinking aplicado à educação | Inovação e Tecnologias na Educação (Postgraduate Certificate) | Escola Nacional de Administração Pública, Brazil |
Evaluation committee
Activity description Role |
Institution / Organization | Funding entity | |
---|---|---|---|
2019/12/10 - 2020/06/06 | Júri avaliador das UCs Estágio de Iniciação Científica (EIC) e Inovação Baseada em Desafios (IBD) do Instituto Politécnico
de Bragança (IPB), Portugal.
Evaluator
|
Instituto Politécnico de Bragança, Portugal |
Interview (newspaper / magazine)
Activity description | Newspaper / Forum | |
---|---|---|
2018/09/05 | Opening of the postgraduate course in Pedagogical Mediation and Educational Technologies | https://noticias.adventistas.org/pt/noticia/educacao/novo-curso-de-pos-graduacao-e-lancado-no-unasp-em-sao-paulo/ |
Journal scientific committee
Journal title (ISSN) | Publisher | |
---|---|---|
2020/04 - 2021/10 | Eduser (1645-4774) |
Mentoring / Tutoring
Topic | Student name | |
---|---|---|
2020/05/21 - 2020/09/14 | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | Funcionários Públicos Federais do Brasil |
Other jury / evaluation
Activity description | Institution / Organization | |
---|---|---|
2020/05/04 - Current | Avaliadora de artigo científico da Revista Vértices. | |
2023/12 - 2024/01 | REVISORA INTERNACIONAL DE TESIS DOCTORAL Título de Tesis: PROPUESTA DE MARCO DE EVALUACIÓN DE APPS QUE PROMUEVEN HÁBITOS SALUDABLES EN MENORES Doctorando: Claudio Delgado Morales Programa de Doctorado: Ciencias Sociales y de Educación | Universidad de Huelva, Spain |
2011/11 - 2011/11 | Jury in "II Prêmio Destaque Aula Interativa". | Universidade Estadual de Campinas, Brazil |
Distinctions
Award
2020 | BEST PRESENTATION
Universitat Politècnica de València, Spain
|
Other distinction
2021 | ONE OF THE BEST PAPERS
Universitat Politècnica de València, Spain
|