???global.info.a_carregar???
Susana Alexandre dos Reis. Concluiu o(a) Doutoramento em Didática e Formação – Especialização em Didática e Desenvolvimento Curricular em 2013 pelo(a) Universidade de Aveiro, Mestrado em Mestrado em Supervisão em 2008 pelo(a) Universidade de Aveiro e Licenciatura em Professores do Ensino Básico Variante de Matemática e Ciências da Natureza em 2005 pelo(a) Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais.
Identification

Personal identification

Full name
Susana Alexandre dos Reis

Citation names

  • Reis, Susana
  • Reis, Susana Alexandre dos

Author identifiers

Ciência ID
2611-123C-6682
ORCID iD
0000-0002-6037-283X

Languages

Language Speaking Reading Writing Listening Peer-review
English Beginner (A1) Beginner (A1) Beginner (A1) Beginner (A1)
Portuguese Advanced (C1) Advanced (C1) Advanced (C1) Advanced (C1)
Spanish; Castilian Beginner (A1) Beginner (A1) Beginner (A1) Beginner (A1)
French Beginner (A1) Beginner (A1) Beginner (A1) Beginner (A1)
Education
Degree Classification
2013
Concluded
Didática e Formação – Especialização em Didática e Desenvolvimento Curricular (Doutoramento)
Universidade de Aveiro, Portugal
"Formação Continuada de Professores para a Educação em Ciências no 2.º CEB" (THESIS/DISSERTATION)
Aprovado
2008
Concluded
Mestrado em Supervisão (Mestrado)
Universidade de Aveiro, Portugal
"Formação e Supervisão de Professores para a Educação em Ciências no 1º CEB" (THESIS/DISSERTATION)
Aprovado
2005
Concluded
Professores do Ensino Básico Variante de Matemática e Ciências da Natureza (Licenciatura)
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal
"n/a" (THESIS/DISSERTATION)
16 valores
Affiliation

Teaching in Higher Education

Category
Host institution
Employer
2017 - Current Adjunct Teacher (Polytechnic Teacher) Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
2016 - 2017 Assistant (Polytechnic Teacher) Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
2013 - 2016 Assistant (Polytechnic Teacher) Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal

Positions / Appointments

Category
Host institution
Employer
2016 - 2018 Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
2016 - 2018 Coordenação ou direção de centro de investigação, departamento ou equivalente Instituto Politécnico de Leiria, Portugal
2015 - 2016 Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal
Projects

Grant

Designation Funders
2008 - 2015 Formação Continuada de Professores para a Educação em Ciências no 2.º CEB
referência SFRH / BD / 36450 / 2007
Ministério da Ciência Tecnologia e Ensino Superior

Contract

Designation Funders
2017 - 2019/04 Maletas Pedagógicas para TODOS (ProLearn4All)
CENTRO-01-0145-FEDER-023474
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Outputs

Publications

Book chapter
  1. Reis, Susana. "Simuladores Virtuais no Ensino Experimental das Ciências: Uma proposta de formação contínua de professores.". In A Educação Comparada para Além dos Números: Contextos locais, realidades nacionais e processos transnacionais. Lisboa: Edições Universitárias Lusófonas.. 2017.
  2. Reis, Susana. "Práticas inclusivas em ciências: um programa para alunos com necessidades educativas especiais.". In Currículo Inclusão e Educação Escolar.. 2017.
Conference abstract
  1. Milhano, Sandrina; Reis, Susana; Mangas, Catarina. "INTEGRAÇÃO E INOVAÇÃO NAS ESCOLAS: CONTRIBUTOS DE UM PROJETO INTERMUNICIPAL PARA A PROMOÇÃO DA QUALIDADE DAS APRENDIZAGENS". Paper presented in 8.º Congresso Olhares Sobre a Educação, Viseu, 2021.
    In press
Conference paper
  1. Reis, Susana; Menino, Hugo. Corresponding author: Menino, Hugo. "O modelo de aula invertida na Didática da Matemática: perceções de futuros professores e educadores". Paper presented in International Conference on Innovation, Documentation and Education - INNODOCT 2021, Valência, 2021.
    In press
  2. Reis, Susana; Vieira, Raquel. Corresponding author: Vieira, Raquel. "Da antecipação à análise de respostas dos alunos: uma experiência educativa na formação inicial". Paper presented in IPCE 2021, Leiria, 2021.
    In press
  3. Milhano, Sandrina; Reis, Susana; Mangas, Catarina. "LOCAL AND REGIONAL DYNAMICS OF COOPERATION TO PROMOTE SUCCESS IN SCHOOL – AN INTEGRATED AND INNOVATIVE PROJECT NETWORK". Paper presented in EDULEARN20, 2020.
    Published
  4. Duarte, Nicole Gaspar; Reis, Susana; Rebelo, Isabel. "Um processo de desenvolvimento profissional com vista à inovação de práticas pedagógicas em Ciências: um estudo com alunos do 4.º ano de escolaridade". Paper presented in IPCE 2020, Leiria, 2020.
    In press
  5. Reis, Susana. "Planificar segundo a metodologia de trabalho por projeto – a experiência de prática laboratorial de Didática do Pré-Escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico". 2017.
  6. Reis, Susana. "Eureka: a exploração do cesto dos tesouros e da Caixa de Luz em contexto de berçário – relato de uma experiência educativa". 2017.
  7. Galego, Carla, org.; Teodoro, António, org.; Ricardo, Maria Manuel Calvet, org.. "04 - A Educação Comparada para além dos números : contextos locais, realidades nacionais, processos transnacionais". 2017.
  8. Teodoro, António; Afonso, Almerindo Janela; Prestes, Emília Maria da Trindade; Marques, Fátima; Jezine, Edineide; Beltrán Llavador, José; Montané, Alejandra; et al. "A Educação Comparada para além dos números : contextos locais, realidades nacionais, processos transnacionais". 2017.
  9. Reis, Susana. "À descoberta da germinação com crianças do 2.º ano: uma proposta pedagógica na área das Ciências.". 2016.
  10. Reis, Susana. "Ciência para Todos... é possível! – Projeto de Educação em Ciências para jovens e adultos com Incapacidade Inteletual.". 2015.
  11. Reis, Susana. "Trabalho de projeto: “O que é ser cientista?” – Uma abordagem às Ciências em Contexto Pré-Escolar.". 2015.
Journal article
  1. Milhano, Sandrina; Reis, Susana; Mangas, Catarina. "Inclusão e inovação nas escolas - Contributos de um projeto intermunicipal para a promoção do sucesso escolar". (2021): http://hdl.handle.net/10400.8/6403.
    https://doi.org/10.29352/mill029e.23767
  2. Milhano, Sandrina; Reis, Susana; Mangas, Catarina. "Inclusion and innovation in schools : contributions of an intermunicipal project to promote the successful learning". (2021): https://revistas.rcaap.pt/millenium/article/view/23767.
    10.29352/mill029e.23767
  3. Santos, Olga; Reis, Susana; Mangas, Catarina; Ferreira, Pedro Bastos. "Contributos do Projeto ProLearn4ALL para a formação profissional de jovens adultos com Dificuldades Intelectuais e Desenvolvimentais". Revista Latina de Sociologia 10 1 (2020): 58-74. https://revistas.udc.es/index.php/RELASO/issue/view/relaso.2018.8.3.
    Open access • Published
  4. Piedade, Beatriz; Reis, Susana. "O Que é um Problema Matemático?". (2019): https://revistas.rcaap.pt/interaccoes/article/view/18796.
  5. Reis, Susana. "In-Service Education of Science Teachers: Virtual Simulators as a Resource for Experimental Work". Revista Electrónica Interuniversitaria de Formación del Profesorado (2016): http://dx.doi.org/10.6018/reifop.19.2.253691..
    http://dx.doi.org/10.6018/reifop.19.2.253691.
  6. dos Reis, Susana Alexandre; NIDE, Núcleo de Investigação e Desenvolvimento em Educação – Escola Superior de Educação e C; Marques Vieira, Rui. "Formação Continuada de Professores em Ensino Experimental das Ciências – a reflexão como estratégia para a melhoria das práticas no 2.º Ciclo do Ensino Básico". (2016): http://revistas.ua.pt/index.php/ID/article/view/3863.
  7. Reis, Susana. "Formação Continuada de Professores em Ensino Experimental das Ciências – a reflexão como estratégia para a melhoria das práticas no 2.º Ciclo do Ensino Básico". Revista Indagatio Didactica (2016): http://revistas.ua.pt/index.php/ID/issue/view/283.
  8. Reis, Susana Alexandre dos; Vieira, Rui Marques. "Continuous teacher training within the scope of experimental science teaching – reflection as a strategy for improving practices in the Second Cycle of Basic Education". (2016): https://proa.ua.pt/index.php/id/article/view/3112.
    10.34624/id.v8i1.3112
  9. Reis, Susana. "O papel do formador e a sua supervisão para a mudança de práticas pedagógico-didácticas em ensino experimental das ciências: Um estudo de caso com professores do 1.º CEB.". Enseñanza de las Ciencias (2009): https://ddd.uab.cat/pub/edlc/edlc_a2009nEXTRA/edlc_a2009nExtrap1246.pdf.
Report
  1. Menezes, Rosa; Campos, Lurdes; Reis, Susana; Guimarães, Catarina. 2020. Relatório do Agrupamento de Escolas Dr. Mário Sacramento - Avaliação Externa das Escolas 2019-2020. https://www.igec.mec.pt/upload/PUBLICACOES/AEE/AVEIRO/AVEIRO_Aveiro_AEE_AE_Dr_Mario_Sacramento_2019_2020_R.pdf.
  2. Reis, Susana; Mangas, Catarina; Milhano, Sandrina. 2020. "Sim, (também) sou capaz” Projeto Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar Relatório final. Relatório Técnico no âmbito territorial dos municípios integrados na Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria..
  3. Reis, Susana; Mangas, Catarina; Milhano, Sandrina. 2020. “Sim, (também) sou capaz” Projeto Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar. Relatório anual 2019-2020. Relatório Técnico no âmbito territorial dos municípios integrados na Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria..
  4. Milhano, Sandrina; Mangas, Catarina; Reis, Susana Alexandre dos. 2020. Sim, (também) sou capaz Projeto Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar. Escolar - Relatório anual 2019-2020). Relatório Técnico no âmbito territorial dos municípios integrados na Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria. http://hdl.handle.net/10400.8/5285.
  5. Reis, Susana; Mangas, Catarina; Milhano, Sandrina. 2019. “Sim, (também) sou capaz” Projeto Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar - Relatório anual 2018-2019. Relatório Técnico no âmbito territorial dos municípios integrados na Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria.
  6. Reis, Susana; Mangas, Catarina; Milhano, Sandrine. 2019. Equipas Multidisciplinares – Projeto Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar – Relatório Intermédio. Relatório Técnico no âmbito territorial dos municípios integrados na Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria..
  7. Milhano, Sandrina Diniz Fernandes; Reis, Susana Alexandre dos; Mangas, Catarina. 2019. Sim, (também) sou capaz Projeto Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar - Relatório anual 2018-2019. Relatório Técnico no âmbito territorial dos municípios integrados na Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria.. http://hdl.handle.net/10400.8/5280.
  8. Milhano, Sandrina; Mangas, Catarina; Reis, Susana Alexandre dos. 2019. Equipas Multidisciplinares Projeto Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar Relatório Intermédio. Relatório Técnico no âmbito territorial dos municípios integrados na Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria. http://hdl.handle.net/10400.8/5282.
  9. Reis, Susana; Mangas, Catarina; Milhano, Sandrina. 2017. Plano integrado e inovador de combate ao insucesso e abandono escolar da CIM RL. Relatório técnico no âmbito territorial dos municípios integrados na Comunidade Intermunicipal da região de Leiria.
  10. Reis, Susana; Mangas, Catarina; Milhano, Sandrina. 2016. Caraterização e diagnóstico escolar da Região de Leiria. Relatório técnico no âmbito territorial dos municípios integrados na Comunidade Intermunicipal da região de Leiria.
Thesis / Dissertation
  1. Figueiredo, Joana Filipa Lopes. "Refletindo sobre as Práticas Pedagógicas do 1.º e 2.º CEB e Investigando as ideias dos alunos acerca da sua transição do 1.º para o 2.º CEB". Master, 2018. http://hdl.handle.net/10400.8/3359.
  2. Alves, Tânia Filipa Rainha dos Santos. "Refletindo sobre a Prática Pedagógica em 1.º e 2.º CEB e Investigando sobre as ideias dos alunos do 3.º ano de escolaridade acerca do que é ser cientista". Master, 2018. http://hdl.handle.net/10400.8/3389.
  3. Francisco, Vanessa Alexandra Miranda. "Refletindo sobre a Prática Pedagógica do 1.º e 2.º CEB e Investigando as ideias dos alunos do 3.º ano de escolaridade acerca da dissolução em líquidos". Master, 2017. http://hdl.handle.net/10400.8/2656.
  4. Soares, Susana Margarida Correia. "Ser Professora no 1.º e 2.º CEB: a formulação de problemas matemáticos com alunos do 3.º ano de escolaridade". Master, 2016. http://hdl.handle.net/10400.8/2022.
  5. Figueiredo, Andreia Filipa Gonçalves. "Refletindo sobre a Prática Pedagógica do 1.º e 2.º CEB e Investigando sobre a formulação de problemas matemáticos com alunos do 3.º ano de escolaridade". Master, 2016. http://hdl.handle.net/10400.8/2411.
  6. Alves, Isabel Rute Da Silva Barata. "Práticas inclusivas em ciências: um estudo de caso com um jovem com CEI". Master, 2016. http://hdl.handle.net/10400.8/2058.
  7. Ferreira, Inês Francisca Pina de Homem. "Refletindo sobre a Prática Pedagógica do 1.º e 2.º CEB e Investigando sobre os Estereótipos de Género Evidenciados por Alunas e por Alunos do 3.º Ano de Escolaridade". Master, 2016. http://hdl.handle.net/10400.8/2388.
  8. Reis, Luís Paulo Gonçalves. "Refletindo sobre a Prática Pedagógica no 1.º CEB. À descoberta das plantas com crianças do 2.º ano.". Master, 2015. http://hdl.handle.net/10400.8/1778.
  9. Pio, Paula Pereira. "Refletindo sobre a Prática Pedagógica no 1.º e 2.º CEB: A influência das atividades práticas e experimentais sobre sombras nas ideias dos alunos do 3.º ano de escolaridade". Master, 2015. http://hdl.handle.net/10400.8/1834.
  10. Ulpiano, Vanessa Sofia Ferreira. "Refletindo sobre a Prática Pedagógica e Investigando sobre o Desenvolvimento de Competências Matemáticas no Jardim de Infância". Master, 2015. http://hdl.handle.net/10400.8/1915.
  11. Silva, Susana Maria Mendes da. "Refletindo sobre a Prática Pedagógica em 1.º e 2.º CEB : investigando as ideias das crianças acerca da forma da terra, do ciclo dia-noite e da forma e fases da lua". Master, 2014. http://hdl.handle.net/10400.8/1877.
  12. Reis, Susana Alexandre dos. "Formação continuada de professores para a educação em ciências no 2º CEB : conceções e práticas de índole experimental". PhD, 2013. http://hdl.handle.net/10773/11421.
  13. Duarte, Raquel Dias. "Refletindo sobre a Prática Pedagógica em Educação de Infância e em 1.º Ciclo do Ensino Básico “Descobrindo as formigas” – uma proposta pedagógica em jardim de infância". Master, 2013. http://hdl.handle.net/10400.8/1972.
  14. Ribeiro, Patrícia Alexandra Henriques. "Refletindo sobre a Prática Pedagógica em Educação de Infância e 1.º CEB. A estruturação do princípio da cardinalidade no desenvolvimento de competências de contagem de objetos com crianças de três anos.". Master, 2013. http://hdl.handle.net/10400.8/1970.
  15. Reis, Susana Alexandre dos. "Formação e supervisão de professores para a educação em ciências no 1º CEB". Master, 2008. http://hdl.handle.net/10773/1331.
Activities

Supervision

Thesis Title
Role
Degree Subject (Type)
Institution / Organization
2020 - 2020 Refletindo sobre a Prática Pedagógica do 1.º CEB e de Matemática e Ciências Naturais no 2.º CEB. Investigando sobre o meu desenvolvimento profissional com vista à inovação das práticas pedagógicas em Ciências: um estudo com alunos do 4.º ano
Co-supervisor of Nicole Gaspar Duarte
Mestrado em Ensino do 1º ciclo do Ensino básico e de Matemática e Ciências Naturais do 2º ciclo de Ensino Básico (Master)
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal
2020 - 2020 Refletindo sobre a Prática Pedagógica no Pré-Escolar e no 1.º Ciclo do Ensino Básico: A Multiplicação de números racionais no 4.º ano de escolaridade em contexto de ensino exploratório
Co-supervisor
Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico (Master)
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal
2020 - 2020 Refletindo sobre a Prática Pedagógica do 1.º CEB e de Matemática e Ciências Naturais do 2.º CEB. Investigando sobre os contributos de atividades práticas acerca da eletricidade para as aprendizagens dos alunos do 4.º ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico
Supervisor
Mestrado em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2.º Ciclo do Ensino Básico (Master)
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal
2020 - 2020 Refletindo sobre a Prática Pedagógica do 1.º CEB e de Matemática e Ciências Naturais no 2.º CEB. Contributos de uma sequência pedagógico-didática com enfoque CTS, sobre benefícios e perigos da radiação solar, para o desenvolvimento de competências por alunos do 4.º ano de escolaridade
Co-supervisor
Mestrado em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2.º Ciclo do Ensino Básico (Master)
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal

Jury of academic degree

Topic
Role
Candidate name (Type of degree)
Institution / Organization
2021/11/29 Educação para o Desenvolvimento Sustentável Promotora de Atitudes/Valores: Revisão de Estudos no Ensino Básico em Portugal
(Thesis) Main arguer
Mariana de Almeida Gonçalves (Master)
Universidade de Aveiro, Portugal
2021/11/11 Refletindo sobre a Prática Pedagógica e Investigando o desenvolvimento da capacidade de argumentação numa sequência de ensino organizada segundo o modelo dos 7E sobre poluição por plásticos - um estudo com alunos do 4.º ano de escolaridade
(Thesis) Arguer
Fabiana Priscila Paiva Azevedo (Master)
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal
2021/07/26 Das conceções alternativas às conceções científicas com metodologias ativas de aprendizagem e utilização de simuladores: uma intervenção didática para a aprendizagem da Física do som
(Thesis) Arguer
Bruno Jorge Mendes Conde (Master)
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal
2021/03/22 Refletindo sobre a Prática Pedagógica do 1.º CEB e de Matemática e Ciências Naturais do 2.º CEB. Investigando sobre os contributos de atividades práticas acerca da eletricidade para as aprendizagens dos alunos do 4.º ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico
(Thesis) Arguer
Joana Zita Freitas Gomes (Master)
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal
2021/02/26 Aplicação Móvel para Educação em Ciências integrando um Framework de exploração de dados educacionais
(Thesis) Arguer
Rita Flávia Veiga Tavares (PhD)
Universidade de Aveiro, Portugal
2020/12/18 Refletindo sobre a prática pedagógica em educação de infância e ensino do 1º ciclo do ensino básico: A partilha equitativa no ensino e aprendizagem dos números racionais no 4º ano.
(Thesis) Arguer
Francisca Machado (Master)
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal
2020/07/27 Refletindo sobre a Prática Pedagógica em Educação de Infância: A Transição entre a Creche e o Jardim de Infância
(Thesis) Arguer
Isabel Sofia Oliveira de Vasconcelos (Master)
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal
2020/07/27 Refletindo sobre a Prática Pedagógica em Educação de Infância: A Transição entre a Creche e o Jardim de Infância.
(Thesis) Arguer
Isabel Vasconcelos (Master)
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal
2020/07/20 Refletindo sobre a Prática Pedagógica no Pré-Escolar e no 1.º Ciclo do Ensino Básico: A Multiplicação de números racionais no 4.º ano de escolaridade em contexto de ensino exploratório.
Supervisor
Mariana Gomes Carvalho (Master)
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal
2019/12/18 Refletindo sobre a prática pedagógica em educação de infância e ensino do 1º ciclo do ensino básico: A partilha equitativa no ensino e aprendizagem dos números racionais no 4º ano
(Thesis) Arguer
Francisca Maria Silva Machado (Master)
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal
2019/07/06 Crescendo, refletindo e investigando em Educação de Infância e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico: A utilização de materiais da natureza na Educação Pré-Escolar
(Thesis) Arguer
Vanessa Machadi (Master)
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal

Conference scientific committee

Conference name Conference host
2020/11/20 - 2020/11/21 IV Conferência Internacional para a Inclusão - Includit 2020 Leiria

Course / Discipline taught

Academic session Degree Subject (Type) Institution / Organization
2020 - 2021 Diferenciação Pedagógica estratégias de ensino, para trabalho individual e em pequenos grupos Diferenciação Pedagógica estratégias de ensino, para trabalho individual e em pequenos grupos (Outros) Centro de Formação Leirimar, Portugal
2020 - 2021 Observar, Experimentar e Descobrir: atividades práticas de ciências no Pré-escolar e no 1.º CEB Observar, Experimentar e Descobrir: atividades práticas de ciências no Pré-escolar e no 1.º CEB (Outros) Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal
2020 - 2020 Perfil do Aluno e Aprendizagens Essenciais nas planificações curriculares Perfil do Aluno e Aprendizagens Essenciais nas planificações curriculares (Outros) Centro de Formação Cenformaz, Portugal

Evaluation committee

Activity description
Role
Institution / Organization Funding entity
2020/02/13 - 2020/03/03 Avaliação Externa das Escolas 2019-2020 3.º Ciclo de Avaliação Agrupamento de Escolas Dr. Mário Sacramento Membro da Equipa Inspetiva
Specialist
Inspeção Geral da Educação e Ciência , Portugal

Journal scientific committee

Journal title (ISSN) Publisher
2020 - 2020 CTS. Revista Iberoamericana de Ciência, Tecnología y Sociedad (1850-0013) OEI & REDES
Distinctions

Other distinction

2019 Menção Honrosa Ao artigo "O Envolvimento de Adultos com Dificuldades Intelectuais e Desenvolvimentais na Construção de Recursos para Crianças do 1.º CEB: O Projeto PROLEARN4ALL" da autoria de Susana Reis, Olga Santos, Catarina Mangas e Pedro Ferreira
Escola Superior de Enfermagem de Lisboa, Portugal