???global.info.a_carregar???
Jorge Remondes de Sousa. He completed his PhD in Communication at the University of Vigo in 2009. He is a Professor at the Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto/Instituto Politécnico do Porto, and an Integrated Researcher at CEOS/PP - Centro de Estudos Organizacionais e Sociais do Politécnico do Porto. He is Editor-in-Chief of the International Journal of Marketing, Communication and New Media, Web of Science Journal. He has published articles in scientific journals indexed by SCOPUS and Web of Science, papers in the proceedings of international scientific conferences, chapters in technical and scientific books, and books. He has more than two hundred items of technical production. Participated in the ERASMUS+ program for teachers. He has supervised master's theses in the areas of Economics and Management and Communication Sciences. He has received 2 awards and/or honors. Works in the areas of Management and Marketing. In his professional activities, he has interacted with collaborators in co-authoring scientific papers. In her curriculum, the most frequent terms used to contextualize her scientific, technological, and artistic-cultural output are Marketing, Communication, Management, and Technology.
Identification

Personal identification

Full name
Jorge Remondes

Citation names

  • Remondes, Jorge

Author identifiers

Ciência ID
2B12-E987-2233
ORCID iD
0000-0002-5259-4379
Google Scholar ID
https://scholar.google.pt/citations?user=6cY8W9AAAAAJ&hl=pt-PT
Researcher Id
A-1674-2019
Scopus Author Id
57211890240

Email addresses

  • jsousa@iscap.ipp.pt (Professional)

Addresses

  • ISCAP/PP & CEOS/PP, 4465-004, São Mamede de Infesta, Matosinhos, Portugal (Professional)

Websites

Knowledge fields

  • Social Sciences - Economics and Business

Languages

Language Speaking Reading Writing Listening Peer-review
English
Education
Degree Classification
2013
Concluded
Análise Qualitativa suportada pelo Software webQDA (Curso médio)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
2011
Concluded
XI Curso Complementario de Comunicación y Protocolo (Curso médio)
Universidade de Vigo, Spain
2010
Concluded
Promoção de Competências Genéricas no Ensino Superior (Curso médio)
Universidade de Aveiro, Portugal
2010
Concluded
Workshop de Formação de e-Formadores (Curso médio)
Evolui.com, Portugal
2004 - 2009
Concluded
Doutoramento em Comunicação (Doutoramento)
Universidade de Vigo, Spain
"Impacto da Utilização de Novas Tecnologias na Comunicação Interna das Organizações - A sua incidência na Euro-Região Norte de Portugal-Galiza: Recursos Tecnológicos, Potencialidades e Produtividade." (THESIS/DISSERTATION)
Sobresaliente cum laude por un
2009
Concluded
Tutoria em Formação - Acção (Curso médio)
Associação Empresarial de Portugal, Portugal
2008
Concluded
La Función del Protocolo Corporativo en la Imagen de las Empresas. (Curso médio)
Universidade de Vigo, Spain
2008
Concluded
Programa GET-IT - Graduate Entrepreneurship Training Through IT (Curso médio)
Fundação da Juventude, Portugal
2007
Concluded
Internet para a Educação (Curso médio)
Formandum, Portugal
2007
Concluded
Criação de Conteúdos para e-Learning (Curso médio)
Evolui.com, Portugal
2006
Concluded
La Comunicación Institucional y la Responsabilidad Social Corporativa. (Curso médio)
Universidade de Vigo, Spain
2004
Concluded
Processos de Formação Combinados (Curso médio)
Sociedade Portuguesa de Inovação, Portugal
2004
Concluded
Introdução ao e-Learning (Curso médio)
Sociedade Portuguesa de Inovação, Portugal
2001 - 2003
Concluded
Gestão Comercial e Marketing (Mestrado)
Instituto Superior de Tecnologia Empresarial, Portugal
"Comércio Electrónico - Mercado e Tendências de Evolução em Portugal" (THESIS/DISSERTATION)
Muito Bom
2000
Concluded
Formação Pedagógica de Formadores (Curso médio)
Instituto Português de Investigação e Apoio aos PALOP, Portugal
1996
Concluded
Especialização em Gestão Comercial e Marketing (Pós-Graduação)
Instituto Superior de Tecnologia Empresarial, Portugal
1989 - 1993
Concluded
Relações Internacionais (Licenciatura)
Universidade Autónoma de Lisboa, Portugal
"Questões Estratégicas" (THESIS/DISSERTATION)
Affiliation

Science

Category
Host institution
Employer
2021/09/01 - Current Principal Investigator (Research) Instituto Politécnico do Porto Centro de Estudos Organizacionais e Sociais, Portugal

Teaching in Higher Education

Category
Host institution
Employer
2023/09/01 - Current Adjunct Teacher (Polytechnic Teacher) Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2021/02/01 - Current Invited Adjunct Teacher (Polytechnic Teacher) Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2013/02 - Current Adjunct Teacher (Polytechnic Teacher) Instituto Superior entre Douro e Vouga, Portugal
2016/09 - 2019/07/31 Associate Professor (University Teacher) Universidade Lusófona do Porto, Portugal
2014/09 - 2016/02 Teacher Coordinator (Polytechnic Teacher) Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2013/02 - 2014/07 Assistant Professor (University Teacher) Instituto Universitário da Maia, Portugal
2011/09 - 2013/02 Assistant Professor (University Teacher) Universidade Lusíada Porto, Portugal
2010/09 - 2013/02 Assistant Professor (University Teacher) Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão, Portugal
2010/02 - 2011/08 Adjunct Teacher (Polytechnic Teacher) Instituto Superior entre Douro e Vouga, Portugal
2008/09 - 2010/07 Assistant Professor (University Teacher) Instituto Superior Miguel Torga, Portugal
2005/09 - 2009/12 Assistant (Polytechnic Teacher) Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal

Other Careers

Category
Host institution
Employer
1999/08 - 2000/12 Técnico Superior (Técnico Superior) Vedior Psicoemprego, Portugal
1998/09 - 1999/07 Técnico Superior (Técnico Superior) EGOR Pessoas e Negócios, Portugal
1998/01 - 1998/08 Técnico Superior (Técnico Superior) CRH , Portugal
1996/01 - 1996/12 Técnico Superior (Técnico Superior) IMCO Portugal, Portugal

Positions / Appointments

Category
Host institution
Employer
2016 - 2019 Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente Instituto Superior de Entre Douro e Vouga, Portugal

Others

Category
Host institution
Employer
2001/01 - Current Outra Situação (Técnica) Grupos Económicos Nacionais e PME's, Portugal
1996/01 - Current Outra Situação (Técnica) Grupos Económicos Nacionais e PME's, Portugal
2007/09 - 2008/12 Outra Situação (Docente-Ens. Sup. Politécnico) Escola Superior de Enfermagem do Porto, Portugal
2007/09 - 2008/07 Outra Situação (Docente-Ens. Sup. Politécnico) Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
Projects

Contract

Designation Funders
2011/01/01 - 2013/12/31 Strategic Project - UI 21 - 2011-2012
PEst-C/HIS/UI0021/2011
Centro de Estudos da População Economia e Sociedade, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluded
Outputs

Publications

Book
  1. Jorge Remondes; Sandrina Teixeira. Implementing Automation Initiatives in Companies to Create Better-Connected Experiences. {IGI. 2022.
    10.4018/978-1-6684-5538-8
  2. Borges, Ana Pinto; Brandão, Amélia; Coelho, A.; Martins, C.; Alves, G.; Remondes, Jorge; Santos, J.. Marketing Aplicado à Moda Portuguesa. Chiado Editora. 2019.
    Published
  3. Remondes, Jorge. Marketing Digital & E-Commerce: Gestão de Conteúdos e Publicidade Online (Coord.). Viseu, Portugal: Psicosoma. 2018.
    Published
  4. Remondes, Jorge. Marketing Highlights - O Presente e o Futuro. Lisboa: Chiado Editora. 2017.
    Published
  5. Sousa, Jorge Remondes de. Marketing Digital & E-Commerce. Viseu, Portugal: Psicosoma. 2016.
    Published
  6. Sousa, Jorge Remondes de. Marketing Interno e Comunicação - O impacto da utilização de novas tecnologias nas PME´s. Viseu, Portugal: Psicosoma. 2011.
    Published
Book chapter
  1. Helena Madeira; Amélia Brandão; Jorge Remondes. "Organizational Communication: How to Engage Internal Communication in a B2B Case Study". 2024.
    10.1007/978-981-99-0333-7_20
  2. Diogo Tavares; Jorge Remondes; Ana Maria Lima. "Facebook Ads Interaction Campaigns". In Video Format vs. Image Format. 2023.
    10.4018/978-1-6684-9146-1.ch002
  3. Ana Cristina Correia Meireles; Ana Maria Lima; Jorge Remondes. "Challenges and Opportunities for the Social Commerce". In The MO Case. 2023.
    10.4018/978-1-6684-8574-3.ch013
  4. Jorge Remondes. "Social Media Marketing". 2022.
    10.56002/ceos.0020ch
  5. Jorge Remondes. "The Sophistication of Social Media Platforms". 2022.
    10.56002/ceos.0011ch
  6. Pedro Azevedo; Jorge Remondes; Sandrina Teixeira. "The Influence of Music on Online Advertising". In The Case of YouTube. 2022.
    10.4018/978-1-6684-5538-8.ch009
  7. Remondes, Jorge; Ribeiro, Diamantino; Costa, António Pedro. "Government Communication - The Dubai and United Arab Emirates Ministry of Happiness: The Objective of the Creation of the Ministry of Happiness – Content Analysis". In In book: Computer Supported Qualitative Research, Springer, SCOPUS., 226-238. 2020.
  8. Ribeiro, Diamantino; Costa, António Pedro; Remondes, Jorge. "Government Communication - The Dubai and United Arab Emirates Ministry of Happiness". In Advances in Intelligent Systems and Computing, 226-238. Springer International Publishing, 2020.
    Published • 10.1007/978-3-030-31787-4_19
  9. Remondes, Jorge. "Democratização da Informação e Comunicação: O Consumo Informativo Digital.". In Inteligência Territorial, 403-418. Edioteque, 2019.
  10. Remondes, Jorge. "Comunicação no Marketing de Moda". In Marketing Aplicado à Moda Portuguesa, 69-90. 2019.
  11. Remondes, Jorge. "Impetus: Inovação & E-Commerce". 219-230. 2019.
    Published
  12. Ribeiro, Diamantino; Remondes, Jorge; Costa, António Pedro. "ESTUDO DE CASO SOBRE A COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL RELATIVA À CRIAÇÃO DO MINISTÉRIO DA FELICIDADE DO DUBAI E DOS EMIRADOS ÁRABES UNIDOS". In Ciências Sociais Aplicadas: Entendendo as Necessidades da Sociedade 2, 29-44. Atena Editora, 2019.
    10.22533/at.ed.2451925064
  13. Remondes, Jorge; Carolina Afonso. "An Overview of Main IoT Trends Applied to Business and Marketing". In Smart Marketing With the Internet of Things, 245-264. USA: IGI GLOBAL, 2018.
    Published • 10.4018/978-1-5225-5763-0.ch013
  14. Remondes, Jorge; Paulo Marcelo. "Viarco". In Casos de Sucesso Empresarial - Branding, 273-287. Santo Tirso: Edioteque, 2018.
    Published
  15. Remondes, Jorge. "Redes Sociales e Inducción de la Imagen de Destinos Turísticos". In Imagen y La Promoción de Los Destinos Turísticos, 241-258. Navarra, Spain: Thomson Reuters, 2018.
    Published
  16. Remondes, Jorge. "Content Marketing e Publicidade Online". In Marketing Digital & E-Commerce: Gestão de Conteúdos e Publicidade Online, 15-20. Viseu: Psicosoma, 2018.
    Published
  17. Remondes, Jorge. "Twitter Ads: Guia prático para criar campanhas de sucesso". In Marketing Digital & E-Commerce: Gestão de Conteúdos e Publicidade Online, 185-202. Viseu: Psicosoma, 2018.
    Published
  18. Remondes, Jorge. "Publicidade & E-Commerce: Como gerar tráfego para lojas virtuais". In Marketing Digital & E-Commerce: Gestão de Conteúdos e Publicidade Online, 203-215. Viseu: Psicosoma, 2018.
    Published
  19. Remondes, Jorge; Luísa Augusto. "Lamego". In Sucess Full - Casos de Sucesso nos Municípios Portugueses, 139-165. Santo Tirso: Idioteque, 2017.
    Published
  20. Remondes, Jorge. "Marketing Interno - A guerra pelo talento digital". In Marketing Highlights - O Presente e o Futuro, 153-169. Lisboa: Chiado Editora, 2017.
    Published
  21. canavarro, ana isabel ; Remondes, Jorge. "A Imersão no Retalho". In Marketing Highlights - O Presente e o Futuro. Portugal: Chiado, 2017.
    Published
  22. Sousa, Jorge Remondes de; Paulo Madeira. "Caso PRIMOR". In Empresariato - Casos de Sucesso Empresarial - Internacionalização, 181-199. Vila Nova de Famalicão, Portugal: Idioteque, 2016.
    Published
  23. Sousa, Jorge Remondes de. "Social Media Intelligence - Monitorização, Análise de Dados, Intelligence e Reporting.". In Marketing Digital & E-Commerce, 91-128. Viseu: Psicosoma, 2016.
    Published
  24. Sousa, Jorge Remondes de. "Marketing Interno e Comunicação Sexy". In Porque é que o MARKETING é Sexy & Inteligente?!., 171-190. Viseu, Portugal: Psicosoma, 2012.
    Published
  25. Sousa, Jorge Remondes de. "Contribution of the New Information Technologies to the Efficacy of Communication Crisis Situations". In The Dialogue Imperative, Trends and challenges in strategic and organizational commmunication, 101-111. Covilhã, Portugal: Labcom Books, 2012.
    Published
  26. Sousa, Jorge Remondes de; Professor Doutor Fernando Ramos e outros. "Os Novos Suportes para a Informação e Comunicação". In Estudios de Comunicación y Protocolo (I), 997-1006. Pontevedra, Vigo, Spain: Universidade de Vigo, 2010.
    Published
Conference abstract
  1. Sousa, Jorge Remondes de; Jorge Silva. "A Problemática da Sucessão em Empresas Familiares". Paper presented in V Conferência IIRH - Investigação e Intervenção em Recursos Humanos: Aspetos Contemporâneos da GRH., Vila do Conde, 2014.
    Published
  2. Sousa, Jorge Remondes de; Ana Pinto Borges. "Consumer, Marketing and Sport Tourism: Application of the Empathy Map to the Tourist Spectator Football.". Paper presented in Sport Tourism Conference 2014 - STC'14, Coimbra, 2014.
    Published
  3. Sousa, Jorge Remondes de. "Comunicação Digital e Social Media Marketing na Gestão da Notoriedade e Reputação Hoteleira". Paper presented in III Conferência Internacional de Turismo "Governança e Turismo", Maia, 2013.
    Published
Conference paper
  1. Remondes, Jorge; Ribeiro, Diamantino; Costa, António Pedro. "Government Communication - The Dubai and United Arab Emirates Ministry of Happiness: The Objective of the Creation of the Ministry of Happiness – Content Analysis". Paper presented in SCOPUS, 2020.
  2. Remondes, Jorge; Sofia Coelho; António Pedro Costa. "O Perfil do Enoturista da Quinta da Gaivosa". Paper presented in CIAIQ2019 - Investigação Qualitativa em Ciências Sociais//Investigación Cualitativa en Ciencias Sociales, 2019.
    Published
  3. Ribeiro, Diamantino; Costa, António Pedro; Remondes, Jorge. "Análise de conteúdo na comunicação governamental: estudo de caso referente ao Ministério da Felicidade dos Emirados Árabes Unidos". 2018.
  4. Remondes, Jorge; António Pedro Costa; Diamantino Ribeiro. "Comunicação do Ministério da Felicidade dos Emirados Árabes Unidos. Análise de dados qualitativos disponíveis na Internet". Paper presented in CIAIQ2017, Salamanca, 2017.
    Published
  5. Sousa, Jorge Remondes de; Jorge Silva. "The Problem of Sucession in Family Businesses: Studies on SMEs in Central and Northern Portugal". Paper presented in XXV Jornadas Hispanolusas de Gestión Científica, Ourense, 2015.
    Published
  6. Sousa, Jorge Remondes de; Ricardo Mena; Jose Alberto Carvalho dos Santos Claro; Maria do Céu Bastos. "THE ROLE OF SOCIAL MEDIA FOR THE EFFECTIVENESS OF INTERNAL COMMUNICATION: EXPLORATORY STUDY.". Paper presented in LCBR European Marketing Conference 2015, Lisbon, 2015.
    Published
  7. Sousa, Jorge Remondes de; Vicente Serrano; Ricardo Mena. "Os Negócios na Internet e a Gestão Hoteleira: Reflexão sobre os Métodos Usados para a Marcação de Hotéis em Viagens de Negócios.". Paper presented in XV Seminário Luso-Español de Economia Empresarial, Vila Real, 2013.
    Published
  8. Sousa, Jorge Remondes de. "Contribuição das Tecnologias de Informação e Comunicação para a Eficácia da Tomada de Decisões: Estudo aplicado às PME da Euro Região Norte de Portugal-Galiza". Paper presented in VI Jornadas Internacionais de Secretariado e Assessoria, Lamego, 2012.
    Published
  9. Sousa, Jorge Remondes de. "Contributo das Tecnologias de Informação e Comunicação para o Sistema de Gestão da Qualidade e a Imagem Empresarial: Incidência nas PME da Euro Região Norte de Portugal-Galiza". Paper presented in XIII Seminário Luso Espanhol de Economia Empresarial, Évora, 2012.
    Published
  10. Sousa, Jorge Remondes de. "A (in)visibilidade das redes sociais no ambiente interno das instituições educativas". Paper presented in III Congresso Ibérico Fanda Dixital, Póvoa de Varzim, 2012.
    Published
  11. Sousa, Jorge Remondes de; João Vinhas. "A Gestão de Recursos Humanos na Perspectiva da Internacionalização". Paper presented in III Conferência de Investigação e Intervenção em Recursos Humanos - Gestão para a Cidadania, Vila do Conde, 2011.
    Published
  12. Sousa, Jorge Remondes de. "Tipologias de Utilização das Novas Tecnologias na Comunicação Interna". Paper presented in IX LUSOCOM Lusofonia e Interculturalidade, São Paulo, 2011.
    Published
  13. Sousa, Jorge Remondes de. "Tecnologias de Informação e Comunicação - A Sua Incidência na Comunicação Interna das PME´s da Euro-Região Norte de Portugal-Galiza". Paper presented in VIII Congresso Internacional de Investigação e Desenvolvimento Sócio-Cultural, Porto, 2010.
    Published
  14. Sousa, Jorge Remondes de. "Comunicação na Era Digital - Um estudo sobre as PME´s da Euro-Região Norte de Portugal-Galiza". Paper presented in I Jornadas de Marketing, Publicidade e Relações Públicas do ISVOUGA, Santa Maria da Feira, 2010.
    Published
  15. Sousa, Jorge Remondes de. "Práticas de Responsabilidade Social e Novas Tecnologias na Gestão de Recursos Humanos da Empresa - A sua incidência nas PME´s da Euro-Região Norte de Portugal-Galiza.". Paper presented in II Conferência em Investigação e Intervenção em Recursos Humanos 2010 - Dilemas de uma sociedade em transformação, Setúbal, 2010.
    Published
Dictionary entry
  1. Remondes, Jorge. "Marketing Digital". In Empreendipédia - Dicionário de Educação para o Empreendedorismo. Gradiva, 2019.
    Published
Edited book
  1. The Use of Artificial Intelligence in Digital Marketing. 2023.
    10.4018/978-1-6684-9324-3
  2. Connecting With Consumers Through Effective Personalization and Programmatic Advertising. 2023.
    10.4018/978-1-6684-9146-1
  3. Remondes, Jorge. Marketing Digital & E-Commerce: Web Analytics e Métricas para Redes Sociais.. 2020.
Journal article
  1. Lamas, Marco; Remondes, Jorge; Rui Quaresma; António Andrade; Vasco Salazar Soares. "Entrepreneurial intention: the impact of higher education and in particular entrepreneurship courses". European Journal of Applied Business and Management 9 3 (2023): 1-16. http://dx.doi.org/10.58869/ejabm9(3)/01.
    Published • 10.58869/ejabm9(3)/01
  2. "Services Marketing: Where Are We Now?". International Journal of Marketing, Communication and New Media (2023): http://dx.doi.org/10.54663/2182-9306.2023.sn13.1-5.
    10.54663/2182-9306.2023.sn13.1-5
  3. Cláudia Carvalho; Jorge Remondes. "Cultura Organizacional e Eficiência dos Recursos Humanos: Influência na Produtividade. Um estudo exploratório numa Indústria de Entre Douro e Vouga". Conferência - Investigação e Intervenção em Recursos Humanos (2023): N.º 11 (2022): XI Co-N.º 11 (2022): XI Co. https://parc.ipp.pt/index.php/iirh/article/view/5237.
    10.26537/IIRH.VI11.5237
  4. "Research Papers on Consumer Behavior and Digital Marketing". International Journal of Marketing, Communication and New Media (2023): http://dx.doi.org/10.54663/2182-9306.2022.v11.n20.1-4.
    10.54663/2182-9306.2022.v11.n20.1-4
  5. Susana Lamas; Paula Quintas; José Campos Neves; Jorge Remondes. "Cybersecurity, Privacy, and Data Protection: State of the Art in Iran, Nigeria, Portugal, and the USA.". International Journal of Marketing, Communication and New Media (2023): http://dx.doi.org/10.54663/2182-9306.2023.sn12.1-4.
    10.54663/2182-9306.2023.sn12.1-4
  6. Tânia Carneiro; Bruno Sousa; Jorge Remondes. "THE ROLE OF DIGITAL INFLUENCERS IN THE PURCHASE DECISION PROCESS: A STUDY APPLIED TO THE FASHION CONSUMER". Revista Gestão em Análise 11 3 (2022): 57-57. http://dx.doi.org/10.12662/2359-618xregea.v11i3.p57-69.2022.
    10.12662/2359-618xregea.v11i3.p57-69.2022
  7. "Marketing in the Context of COVID-19". International Journal of Marketing, Communication and New Media (2022): http://dx.doi.org/10.54663/2182-9306.2022.sn11.1-4.
    10.54663/2182-9306.2022.sn11.1-4
  8. Arantes, Luzia; Bruno Barbosa Sousa; Remondes, Jorge. "Sars_CoV_2 pandemic, tourism marketing and trends in digital". European Journal of Applied Business Management (2022): https://nidisag.isag.pt/index.php/IJAM/article/view/580.
    Open access • Published
  9. Amorim, Luzia; Sousa, Bruno; Remondes, Jorge. "Pandemia de Sars-CoV-2, marketing turístico e tendências no digital". European Journal of Applied Business and Management (2022): 1-13. https://nidisag.isag.pt/index.php/IJAM/article/view/580.
    Published
  10. Remondes, Jorge. "Digital, Marketing and Online Vídeo Ads: Brand Studies.". International Journal of Marketing, Communication and New Media (2021): 1-3. http://dx.doi.org/10.54663/2182-9306.2021.v9n17.1-3.
    10.54663/2182-9306.2021.v9n17.1-3
  11. Coelho, Sofia; Remondes, Jorge; Costa, António Pedro. "O PERFIL DO ENOTURISTA NA REGIÃO DEMARCADA DO DOURO:". CULTUR - Revista de Cultura e Turismo 15 2 (2021): http://dx.doi.org/10.36113/cultur.v15i2.3052.
    10.36113/cultur.v15i2.3052
  12. Ribeiro, Diamantino José; Costa, António Pedro; Remondes, Jorge. "Felicidade, bem-estar digital e segurança digital infantil – Comunicação do Ministério da Felicidade do Dubai e dos Emirados Árabes Unidos em 2019". REVES - Revista Relações Sociais 4 2 (2021): http://dx.doi.org/10.18540/revesvl4iss2pp12409-01-12e.
    10.18540/revesvl4iss2pp12409-01-12e
  13. Ribeiro, Diamantino; Costa, António Pedro; Remondes, Jorge. "Dubai and United Arab Emirates Ministry of Happiness: Presentation of the National Happiness and Positivity Programme - Qualitative Analysis". European Journal of Social Sciences 4 2 (2021): 63. http://dx.doi.org/10.26417/473zyw91y.
    10.26417/473zyw91y
  14. Remondes, Jorge; Ribeiro, Diamantino; Costa, António Pedro. "Analysis of government communication of the dubai and united arab emirates happiness ministry in 2017: Content analysis of data collected in the corpus latente using webqda software | Análise da Comunicação Governamental do Ministério da Felicidade do Dubai e Emirados Árabes Unidos no Ano 2017: Análise de Conteúdo com apoio com software WebQDA aos dados recolhidos no Corpus Latente". Fronteiras, 2020, 9(3) SCOPUS (2020): 423-440.
  15. Diamantino José Teixeira Ribeiro; António Pedro Costa; Jorge Remondes. "Análise da Comunicação Governamental do Ministério da Felicidade do Dubai e Emirados Árabes Unidos no Ano 2017: Análise de Conteúdo com apoio com software WebQDA aos dados recolhidos no Corpus Latente". Fronteiras: Journal of Social, Technological and Environmental Science (2020): https://doi.org/10.21664/2238-8869.2020v9i3.p423-440.
    10.21664/2238-8869.2020v9i3.p423-440
  16. Remondes, Jorge; Jose Alberto Carvalho dos Santos Claro; Inês Amaral; Paulo Madeira. "Social Media Marketing: Strategies, practices and social impacts". (2020): http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/497.
  17. Remondes, Jorge; Ribeiro, Diamantino José Teixeira; António Pedro Costa. "Dubai and United Arab Emirates Ministry of Happiness: Presentation of the National Happiness and Positivity Programme - Qualitative Analysis". European Journal of Social Sciences 3 2 (2020): 15-24. http://journals.euser.org/index.php/ejss/article/view/4675?fbclid=IwAR2WMmFl9rbqu-bC1o6XFB-94RWtvutNayCIkU3PoFZTXZiLYOnep2NxFe0.
    Published
  18. Remondes, Jorge; Paulo Alexandre de Castro; Ana Carolina Temer; Maria Helena Carvalho da Silva. "Pesquisa Qualitativa, Comunicação e Gestão de Propostas de Valor". (2020): http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/494.
  19. Remondes, Jorge; Lamas, Marco Aurélio Ribeiro; Marques, Carlos Peixeira ; Ana Rodrigues; Loreto Fernández. "Marketing, Entrepreneurship and Innovation in the Digital Era". (2020): http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/488.
  20. Ribeiro, Diamantino; Costa, António Pedro; Remondes, Jorge. "Comunicação governamental ¿ A magna carta do Dubai". (2020): https://publi.ludomedia.org/index.php/ntqr/article/view/57.
    10.36367/ntqr.4.2020.406-421
  21. Ribeiro, Diamantino; Costa, António Pedro; Remondes, Jorge. "Government Communication and the 50-year Dubai Charter". (2020): http://hdl.handle.net/10773/32563.
    10.15640/jppg.v8n1a2
  22. Remondes, Jorge. "Applied Marketing in Tourism and Communication in Social Networks (Web of Science)". International Journal of Physics Research and Applications (2019): 1-4. http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/443/212.
  23. Remondes, Jorge. "Impacts Caused by the Web in Tourism Marketing (Web of Science)". International Journal of Marketing, Communication and New Media (2019): 1-4. http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/418/196.
  24. Ribeiro, Diamantino José Teixeira; Laranjeira, Erika; Remondes, Jorge. "Creation of the 'Happiness 360º' Model: Qualitative Analysis from Survey Responses (SCOPUS)". Fronteiras: Journal of Social, Technological and Environmental Science 8 1 (2019): 93-112.
    Published • 10.21664/2238-8869.2019v8i1.p93-112
  25. Texeira Ribero, Diamantino José; Remondes, Jorge; Costa, António Pedro. "Comunicação governamental: o exemplo do ministério da felicidade dos Emirados Árabes Unidos.". Ámbitos. Revista Internacional de Comunicación 44 (2019): 54-72. http://dx.doi.org/10.12795/ambitos.2019.i44.04.
    10.12795/ambitos.2019.i44.04
  26. Remondes, Jorge; Maria de Belém da Conceição Ferreira Barbosa; Sandrina Teixeira. "Luxury Marketing Challenges and Opportunities in the Digital Era". International Journal of Marketing, Communication and New media 4 (2018): 1-5. http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/355.
    Published
  27. Remondes, Jorge. "Customer Relationship Management and Content Marketing: Key variables to consider in a digital marketing strategy.". International Journal of Marketing, Communication and New Media 6 11 (2018): 1-6.
    Published
  28. Linhares, Ronaldo Nunes; Ribeiro, Jaime; Tuzzo, Simone; Costa, António Pedro; Remondes, Jorge. "Investigação qualitativa: estudos realizados com recurso a novas tecnologias digitais.". (2018): http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/335.
  29. Luís Carlos Ribeiro; Jorge Remondes. "PRINCÍPIOS E TÉCNICAS FUNDAMENTAIS DE GESTÃO NAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO SETOR LEITEIRO: ESTUDO SOBRE A PERCEPÇÃO DOS PRODUTORES DE LEITE DA REGIÃO DE ENTRE DOURO E MINHO, PORTUGAL". Revista Gestão em Análise 5 2 (2017): 11-11. https://doi.org/10.12662%2F2359-618xregea.v5i2.p11-33.2016.
    10.12662/2359-618xregea.v5i2.p11-33.2016
  30. "O comportamento do consumidor corporate e suas implicações na gestão de marketing digital e redes sociais online das agências de viagens.". Revista Turismo & Desenvolvimento (2017): Vol 1 No 27/28 (2017-Vol 1 No 27/28 (2017. https://proa.ua.pt/index.php/rtd/article/view/9981.
    10.34624/RTD.V1I27/28.9981
  31. Remondes, Jorge; Luís Carlos Ribeiro. "Princípios e técnicas fundamentais de gestão nas micro e pequenas empresas do setor leiteiro: estudo sobre a percepção dos produtores de leite da região de Entre Douro e Minho, Portugal.". REGEA - Revista Gestão em Análise 5 2 (2017): 11-33.
    Published
  32. Remondes, Jorge; Pedro Oliveira. "O comportamento do consumidor corporate e suas implicações na gestão de marketing digital e redes sociais online das agências de viagens". Revista Turismo e Desenvolvimento (2017): 1367-1378.
  33. Jorge Remondes; Ana Pinto Borges. "Marketing Communication and Sport Tourism. Application of Empathy Mapping to Spectator Football Tourism". aDResearch ESIC International Journal of Communication Research 13 (2016): 10-35. https://doi.org/10.7263%2Fadresic-013-01.
    10.7263/adresic-013-01
  34. Sousa, Jorge Remondes de; Ana Pinto Borges. "Marketing Communication and Sport Tourism - Application of Empathy Mapping to Spectator Football Tourism". aDResearch ESIC 13 13 (2016): 10-35.
    Published
  35. Sousa, Jorge Remondes; Linhares, Ronaldo Nunes; Costa, António Pedro. "Investigação qualitativa em marketing, comunicação e novos meios: a técnica de análise fotoetnográfica". (2016): http://hdl.handle.net/10773/22039.
  36. Sousa, Jorge Remondes de; Vicente Serrano; Ricardo Mena. "Marketing On-Line, Comércio Eletrónico e Hotelaria: Estudo sobre a Marcação de Hotéis na Internet em Mercados Business-to-Business.". RITUR - Revista Iberoamericana de Turismo 5 1 (2015): 114-130. http://www.seer.ufal.br/index.php/ritur/article/view/1655.
    Published
  37. Sousa, Jorge Remondes de; Jorge Silva. "A Gestão da Sucessão em Empresas Familiares: Estudos de caso em PME do norte e centro de Portugal.". REA - Revista Eletrónica de Adminsitração 14 2 (2015): 360-377. http://periodicos.unifacef.com.br/index.php/rea.
    Published
  38. Jorge Remondes; Vicente Serrano; Ricardo Mena. "Marketing On-Line, Comércio Eletrónico e Hotelaria: Estudo sobre a Marcação de Hotéis na Internet em Mercados Business-to-Business". (2015): https://doaj.org/article/2fc600a7650043088a243a4a41aab8e9.
  39. João Vinhas; Jorge Remondes. "A gestão de recursos humanos na perspetiva da internacionalização". Investigação e Intervenção em Recursos Humanos 3 (2014): https://doi.org/10.26537%2Fiirh.v0i3.1843.
    10.26537/iirh.v0i3.1843
  40. Sousa, Jorge Remondes de; João Vinhas. "The problematic of expatriation in international human resource management: studies applied to SMES in central and northern of Portugal". Internext - Review of International Business 9 3 (2014): 16-37. http://internext.espm.br/index.php/internext/article/view/219.
    Published
  41. Sousa, Jorge Remondes de; Ana Pinto Borges; Paula Rodrigues. "The profile of users of social networks: a tool for developing strategies". Journal of Strategic and International Studies 9 5 (2014): 53-60. http://www.isisworld.org/jo/jsis/.
    Published
  42. Jorge Remondes; Vinhas João. "The problematic of expatriation in international human resource management: studies applied to SMES in central and northern of Portugal". (2014): https://doi.org/10.18568/1980-4865.9316-37.
    10.18568/1980-4865.9316-37
  43. Sousa, Jorge Remondes de; Ricardo Mena; Jose Alberto Carvalho dos Santos Claro. "ESTUDO COMPARATIVO BRASIL-PORTUGAL SOBRE O USO DE REDES SOCIAIS NA INTERNET POR JOVENS COMO INSTRUMENTO DE RECLAMAÇÃO JUNTO DE EMPRESAS". Revista de Administração da UNIMEP 11 3 (2013): 142-172. http://www.raunimep.com.br/ojs/index.php/regen/article/view/630/546.
    Published
  44. Jose Alberto Carvalho dos Santos Claro; Jorge Remondes de Souza; Ricardo José Fernandes Mena. "ESTUDO COMPARATIVO BRASIL-PORTUGAL SOBRE O USO DE REDES SOCIAIS NA INTERNET POR JOVENS COMO INSTRUMENTO DE RECLAMAÇÃO JUNTO DE EMPRESAS". Revista de Administração da Unimep (2013): http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=273729371007.
  45. Sousa, Jorge Remondes de. "Sistemas de Informação: Utilização de Aplicações de ERP e CRM nas PME da Euro Região Norte de Portugal Galiza". Egitanea Sciencia 10 (2012): 63-79.
    Published
  46. Sousa, Jorge Remondes de. "Potencialidades das Tecnologias de Informação e Comunicação para a Eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade e a Imagem Empresarial: Estudo Aplicado nas Pequenas e Médias Empresas da Euro Região Norte de Portugal-Galiza". ROC 8 16 (2012): 29-59. https://www.metodista.br/revistas/revistas-metodista/index.php/OC/article/view/2894/pdf_53.
    Published
  47. J. Remondes. "Potencialidades das Tecnologias de Informação e Comunicação para a Eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade e a Imagem Empresarial: Estudo Aplicado nas Pequenas e Médias Empresas da Euro Região Norte de Portugal-Galiza". Revista Organizações em Contexto 8 16 (2012): 29-59. http://dx.doi.org/10.15603/1982-8756/roc.v8n16p29-59.
    10.15603/1982-8756/roc.v8n16p29-59
  48. Sousa, Jorge Remondes de. "As Tecnologias de Informação para a Eficácia da Comunicação Interna na Empresa: Incidência nas PME´s da Euro-Região Norte de Portugal-Galiza.". Lusíada. Economia & Empresa 12 (2011): 145-170. http://aleph.lis.ulusiada.pt/F?func=direct&doc_number=000218793&l_base=lus01.
    Published
Journal issue
  1. Remondes, Jorge. "International Journal of Marketing Communication and New Media Vol 8, No 15 (2020)". (2020): http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/issue/view/40.
  2. Remondes, Jorge. "International Journal of Marketing Communication and New Media Vol 8, No 14 (2020)". (2020): http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/issue/view/38.
  3. Remondes, Jorge; Jose Alberto Carvalho dos Santos Claro; Inês Amaral; Paulo Madeira. "Special Number SMM". (2020): http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/issue/view/37.
  4. Remondes, Jorge; Paulo Alexandre de Castro; Ana Carolina Temer; Maria Helena Carvalho da Silva. "Special Number QRMCNM". (2020): http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/issue/view/36.
  5. Remondes, Jorge; Lamas, Marco Aurélio Ribeiro; Marques, Carlos Peixeira ; Ana Rodrigues; Loreto Fernández. "Special Number MEI". (2020): http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/issue/view/34.
Magazine article
  1. Sousa, Jorge Remondes de. "Novas tecnologias potenciam comunicação e marketing interno nas PME", Actualidad€ Economia Ibérica, 2012
  2. Sousa, Jorge Remondes de. "Impacto da utilização das TIC na comunicação interna das organizações", Comunicação Empresarila, 2010
Newspaper article
  1. Remondes, Jorge. "The Role of Relationship Marketing on the Web", 2020, http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/517.
  2. Remondes, Jorge. "Social Media: The transversality of digital communication", 2020, http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/503.

Other

Other output
  1. A COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL E A CARTA DOS 50 ANOS DO DUBAI. 2021. Diamantino Ribeiro; António Pedro Costa; Jorge Remondes. https://doi.org/10.22533%2Fat.ed.2122109021.
    10.22533/at.ed.2122109021
  2. A COMUNICAÇÃO DO MINISTÉRIO DA FELICIDADE DO DUBAI E DOS EMIRADOS ÁRABES UNIDOS NO ANO 2016. 2019. Diamantino Ribeiro; António Pedro Costa; Jorge Remondes. https://doi.org/10.22533%2Fat.ed.9321919056.
    10.22533/at.ed.9321919056
  3. Editorial of International Journal of Marketing, Communication and New Media, Vol 5, N. 8. 2017. Remondes, Jorge.
  4. Marketing and Digital Business. 2017. Remondes, Jorge; Maria de Belém da Conceição Ferreira Barbosa; Maria Teresa Piñeiro.
  5. Coordenação da Pós Graduação em Marketing Digital e Commerce (5ª edição). 2017. Remondes, Jorge.
  6. Editorial of International Journal of Marketing, Communication and New Media. 2016. Sousa, Jorge Remondes de. http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/181.
  7. Investigação Qualitativa em Marketing, Comunicação e Novos Meios: a técnica de análise fotoetnográfica. (Editorial). 2016. Sousa, Jorge Remondes de; António Pedro Costa; Ronaldo Nunes Linhares. http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/216/96.
  8. Consumer behaviour studies: shopping via mobile devices (Editorial). 2016. Sousa, Jorge Remondes de. http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/219.
  9. Coordenação da Pós Graduação em Marketing Digital e Comércio Eletrónico (4ª edição). 2016. Sousa, Jorge Remondes de.
  10. Editorial of International Journal of Marketing, Communication and New Media. 2015. Sousa, Jorge Remondes de. http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/98.
  11. Editorial of International Journal of Marketing, Communication and New Media. 2015. Sousa, Jorge Remondes de. http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/135.
  12. Coordenação da Pós Graduação em Marketing Digital e Comércio Eletrónico (3ª edição). 2015. Sousa, Jorge Remondes de.
  13. Orientação de Projetos no Âmbito do Prémio EDP UNIVERSITY CHALLENGE 2015. 2015. Sousa, Jorge Remondes de.
  14. Editorial of International Journal of Marketing, Communication and New Media. 2014. Sousa, Jorge Remondes de. http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/45/23.
  15. Editorial of International Journal of Marketing, Communication and New Media. 2014. Sousa, Jorge Remondes de. http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/65/24.
  16. Coordenação da Pós Graduação em Marketing Digital e Comércio Eletrónico (2ª edição). 2014. Sousa, Jorge Remondes de.
  17. Coordenação da Pós Graduação em Direção e Gestão da Força de Vendas (1ª edição). 2014. Sousa, Jorge Remondes de.
  18. Editorial of International Journal of Marketing, Communication and New Media. 2013. Sousa, Jorge Remondes de. http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/21/2.
  19. Coordenação da Pós Graduação em Marketing Digital e Comércio Eletrónico (1ª edição) do ISVOUGA. 2013. Sousa, Jorge Remondes de.
  20. Coordenação da Pós Graduação em Comunicação Digital e Redes Sociais (1ª edição). 2012. Sousa, Jorge Remondes de. http://www.fam.ulusiada.pt/comunicacaodigitaleredessociais.
  21. Orientação do Projecto "Eco-Estudante" | Veículo eléctrico adaptado à vida académica. 2011. Sousa, Jorge Remondes de. http://www.renault.pt/descubra-a-renault/meio-ambiente/concurso-universitario/.
  22. Orientação do Projecto "Renault MobiTotal" | Programa de Mobilidade Total Eléctrica. 2011. Sousa, Jorge Remondes de. http://www.renault.pt/descubra-a-renault/meio-ambiente/concurso-universitario/.
  23. Blog de Autor sobre Comunicação e Marketing. 2005. Sousa, Jorge Remondes de. http://jorgeremondes.blogspot.pt/.
Activities

Oral presentation

Presentation title Event name
Host (Event location)
2017 O comportamento do consumidor corporate e suas implicações na gestão de marketing digital e redes sociais das agências de viagens. INVTUR 2017 International Conference | Co-creating the future of tourism
University of Aveiro (Aveiro, Portugal)
2017 Marketing 4.0 e eCommerce Dias de Publicidade e Relações Públicas
ESEV - Escola Superior de Educação de Viseu (Viseu)
2016 Social Media Intelligence Seminário Marketing Digital 2016
ISCAP (S. Mamede de Infesta)
2012 Os efeitos da utilização de novas tecnologias e redes sociais na atividade docente e investigação Ciclo de Seminários da Pós Graduação em TIC em Contextos de Aprendizagem
ESEPF - Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (Porto)
2012 Marketing Interno e Comunicação Seminários do Mestrado em Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos
ESEIG/IPP - Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão do Instituto Politécnico do Porto (Vila do Conde)
2012 Marketing Interno e Comunicação Seminário "Marketing e Comunicação"
ISCAP/IPP - Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Instituto Politécnico do Porto (S. Mamede de Infesta (Porto))
2012 Contribuição das Tecnologias de Informação e Comunicação para a Eficácia da Tomada de Decisões: Estudo aplicado às PME da Euro Região Norte de Portugal-Galiza VI Jornadas Internacionais de Secretariado e Assessoria
ESTGL/IPV - Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego do Instituto Politécnico de Viseu (Lamego)
2011 Contribution of the New Information Technologies to the Efficacy of Communication in Crisis Situations The Dialogue Imperative. Trends and challenges in strategic and organizational communication.
OSCS/ECREA 2011 (Covilhã)
2011 Novas Tecnologias para a Comunicação da Empresa III Foro Hispano-Luso Ibeoramericano de Protocolo y Comunicacion Corporativa
Universidade de Vigo (Pontevedra, Spain)
2011 Novas Tecnologias e Marketing Directo Workshop sobre Marketing Direto
ISMT (Instituto Superior Miguel Torga) e CTT Correios de Portugal (Coimbra)
2010 Comunicação na Era Digital - Um estudo sobre as PME´s da Euro-Região Norte de Portugal-Galiza I Jornadas de Marketing, Publicidade e Relações Públicas do ISVOUGA - Instituto Superior de Entre Douro e Vouga
ISVOUGA - Instituto Superior de Entre Douro e Vouga (Santa Maria da Feira)
2010 Práticas de Responsabilidade Social e Novas Tecnologias na Gestão de Recursos Humanos da Empresa - A sua incidência nas PME´s da Euro-Região Norte de Portugal-Galiza II Conferência em Investigação e Intervenção em Recursos Humanos 2010 - Dilemas de uma sociedade em transformação
Institutos Politécnicos de Setúbal (ESCE) e do Porto (ESEIG) (Setúbal)
2010 Tecnologias de Informação e Comunicação - A Sua Incidência na Comunicação Interna das PME´s da Euro-Região Norte de Portugal-Galiza VIII Congresso Internacional de Investigação e Desenvolvimento Sócio-Cultural
AGIR - Associação para a Investigação e Desenvolvimento Sócio-Cultural (Porto)
2007 Nuevos modelos, nuevos soportes, nuevas demandas para la comunicación institucional en la empresa y las instituciones Protocolo y protocolos pata la comunicación de empresas e instituciones: Las herramientas de la excelencia
Universidade de Vigo (Pontevedra)
2007 Protocolo e Comunicação Electrónica 2º Encontro Cientifico do Grupo ISLA
ISLA Gaia (Gaia)

Supervision

Thesis Title
Role
Degree Subject (Type)
Institution / Organization
2017 - Current Comunicação do Ministério da Felicidade dos Emirados Árabes Unidos. Análise de dados qualitativos disponíveis na Internet.
Supervisor
Doutoramento em Estudos em Comunicação para o Desenvolvimento (PhD)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
2021 - 2021 Requisitos Fundamentais para a Criatividade em Contexto Organizacional Estudo Quantitativo Exploratório
Supervisor
Gestão de Empresas (Master)
Instituto Superior de Entre Douro e Vouga, Portugal
2018/09/27 - 2019/09/27 A influência do Facebook e Instagram na escolha da cidade do Porto pelos turistas brasileiros: um estudo quantitativo
Supervisor
Mestrado em Gestão do Turismo (Master)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
2019 - 2019 O perfil do Enoturista da Quinta da Gaivosa
Supervisor
Comunicação, Redes e Tecnologias (Master)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
2019 - 2019 Relatório de Estágio na Legend Majestic Estagiária no Departamento de Marketing
Supervisor
Gestão de Empresas (Master)
Instituto Superior de Entre Douro e Vouga, Portugal
2019 - 2019 A influência do Facebook e Instagram na escolha da cidade do Porto pelos turistas brasileiros: um estudos quantitativo
Supervisor
Gestão do Turismo (Master)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
2016 - 2016 Relatório de Estágio de Mestrado em Gestão de Empresas
Supervisor
Gestão de Empresas (Other)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2016 - 2016 Responsabilidade Social Corporativa, Protocolos e Parcerias
Supervisor
Gestão de Empresas (Master)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2015 - 2015 O Marketing Digital e as Redes Sociais nas Agências de Viagens: Investigação aplicada ao Segmento Corporate.
Supervisor
Mestrado em Marketing (Master)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
2015 - 2015 O USO DAS REDES SOCIAIS COMO INSTRUMENTO DE COMUNICAÇÃO E MARKETING EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR ESTUDO APLICADO AOS ESTUDANTES CANDIDATOS AO ENSINO SUPERIOR NA ÁREA METROPOLITANA DO PORTO.
Supervisor
Marketing (Master)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
2014 - 2014 O Uso de Redes Sociais como Instrumento de Comunicação e Marketing em Instituições de Ensino Superior: Estudo Aplicado aos Estudantes Candidatos ao Ensino Superior na Área Metropolitana do Porto.
Supervisor
Mestrado em Marketing (Master)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
2014 - 2014 O MARKETING DIGITAL E AS REDES SOCIAIS NAS AGÊNCIAS DE VIAGENS: INVESTIGAÇÃO APLICADA AO SEGMENTO CORPORATE.
Supervisor
Marketing (Master)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
2013 - 2013 Os Princípios e Técnicas Fundamentais de Gestão nas Micro e Pequenas Empresas do Setor Leiteiro: Estudo Aplicado na Região de Entre Douro e Minho.
Supervisor
Mestrado em Gestão (Master)
Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão, Portugal
2013 - 2013 Avaliação Estratégica aplicada em Balanced Scorecard com Dashboard - Das teorias de gestão ao Modelo SOM (Strategic Overview Map) para PME.
Supervisor
Mestrado em Gestão (Master)
Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão, Portugal
2012 - 2012 A Problemática da Sucessão em Empresas Familiares: Casos de PME em Portugal
Supervisor
Mestrado em Gestão (Master)
Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão, Portugal
2012 - 2012 Gestão de Recursos Humanos na Perspectiva da Internacionalização: Práticas de PME Portuguesas
Supervisor
Mestrado em Gestão (Master)
Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão, Portugal

Event organisation

Event name
Type of event (Role)
Institution / Organization
2017 - 2017 1ª Conferência de Marketing Digital Centro Norte de Portugal
Conference (Co-organisor)
2017 - 2017 21ª ISVOUGA MARKETING SESSION 'Marketing de Exportação'
Conference (Co-organisor)
2017 - 2017 22ª ISVOUGA MARKETING SESSION 'Marketing Social'
Conference (Co-organisor)
2017 - 2017 1ª ULP Digital Marketing Talks 'email marketing'
Seminar (Co-organisor)
2017 - 2017 2ª ULP Digital Marketing Talks 'SEO - Search Engine Optimization'
Seminar (Co-organisor)
2016 - 2016 18ª ISVOUGA MARKETING SESSION "Branding Destination"
Seminar (Co-organisor)
2016 - 2016 19ª ISVOUGA MARKETING SESSION "E-Commerce"
Seminar (Co-organisor)
2016 - 2016 20ª ISVOUGA MARKETING SESSION "Retail Marketing"
Seminar (Co-organisor)
2015 - 2015 17ª ISVOUGA MARKETING SESSION "Marketing Político"
Seminar (Co-organisor)
2015 - 2015 16ª ISVOUGA MARKETING SESSION "Redes Sociais: monitorização e f-Commerce"
Seminar (Other)
2014 - 2014 13ª ISVOUGA MARKERTING SESSION "Neuromarketing".
Seminar (Other)
2014 - 2014 14ª ISVOUGA MARKETING SESSION "Marketing Desportivo"
Seminar (Other)
2014 - 2014 15ª ISVOUGA MARKETING SESSION "Personal Branding"
Seminar (Other)
2012 - 2012 Conferência IS2012 Innovation for Sustainability
Conference (Other)
2011 - 2011 III Jornadas Economia & Empresa
Other (Other)
2011 - 2011 Marketing Desportivo
Seminar (Co-organisor)
2011 - 2011 Linkedin para Profissionais
Seminar (Co-organisor)
2008 - 2008 O e-Learning no processo de ensino / aprendizagem dos alunos
Seminar (Other)
2008 - 2008 Internacionalização: O Caso IMPETUS
Seminar (Other)

Event participation

Activity description
Type of event
Event name
Institution / Organization
2019/11/20 - 2019/11/21 Orador convidado do painel "Inovação em Marketing na Era Digital" nas I Jornadas Internacionais Capital do Móvel
Conference
I Jornadas Internacionais Capital do Móvel
AEPF - Associação Empresarial de Paços de Ferreira, Portugal
2019/09/30 - 2019/09/30 Orador no Seminário de Encerramento e Disseminação de Resultados do Minho Export
Seminar
Seminário de Encerramento e Disseminação de Resultados do Minho Export
TecMinho Associação Universidade-Empresa para o Desenvolvimento, Portugal
2019/05/29 - 2019/05/29 Orador no II Seminário de Boas Práticas em Gestão de Recursos Humanos
Seminar
II Seminário de Boas Práticas em Gestão de Recursos Humanos
Instituto Superior Miguel Torga, Portugal
2018/05/17 - 2018/05/17 Aula aberta "Personal Brand in a Digital World" integrada no Ciclo de Aulas Abertas sobre Formação de Professores
Seminar
Personal Brand in a Digital World
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
2018/05/15 - 2018/05/15 Orador convidado no programa ORBIT - MEETUP na sessão sobre E-Business: Comércio Internacional vs Comércio Eletrónico.
Conference
ORBIT-MEETUP E-Business: Comércio Internacional vs Comércio Eletrónico
Instituto Politecnico do Porto Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Portugal
2017 - 2017 7º CIAIQ2017 - Congresso Ibero Americano em Investigação Qualitativa
Congress
2017 - 2017 Atlântico Business Summit
Conference
2017 - 2017 Atlântico Business Summit
Conference
2016 - 2016 International Conference of Applied Business and Management (ICABM)
Conference
2016 - 2016 International Conference of Applied Business and Management (ICABM)
Conference
2016 - 2016 5º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa (CIAIQ2016)
Conference
2015 - 2015 4º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa
Conference
4º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa
2012 - 2012 Conferência IS2012 Innovation for Sustainability
Conference
Conferência IS2012 Innovation for Sustainability
Universidade Lusíada do Porto, Portugal
2012 - 2012 Jornadas Internacionales de Comunicación institucional e imagen pública
Other
Jornadas Internacionales de Comunicación institucional e imagen pública
Universidade de Vigo, Spain
2012 - 2012 A (in)visibilidade das redes sociais no ambiente interno das instituições educativas
Congress
III Congresso Ibérico A fenda Dixital
2012 - 2012 Marketing e Comunicação Sexy
Conference
Mark(think) Psicosoma In(ovate)
Editora Psicosoma, Portugal
2011 - 2011 Vender com Sucesso
Meeting
Técnicas de Venda: Passado, Presente e Futuro.
AIL - Associação Industrial de Lousada, Portugal
2011 - 2011 Marketing Desportivo
Seminar
Seminário "Marketing Desportivo"
Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão, Portugal
2011 - 2011 Linkedin para Profissionais
Seminar
Seminário "Linkedin para Profissionais"
Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão, Portugal
2010 - 2010 A Arte de Vender e Saber Comprar
Conference
Conferência "A Arte de Vender e Saber Comprar"
CIAC - Centro de Informação Autárquico ao Consumidor, Portugal
2010 - 2010 Formação PME: Um Programa SMART
Seminar
Ciclo de seminários subordinado ao tema "Estimular a Competitividade das PME"
PME Portugal, Portugal
2010 - 2010 Case Studies
Other
I Jornadas de Marketing, Publicidade e Relações Públicas do ISVOUGA - Instituto Superior de Entre Douro e Vouga
ISVOUGA - Instituto Superior de Entre Douro e Vouga, Portugal

Jury of academic degree

Topic
Role
Candidate name (Type of degree)
Institution / Organization
2020/05/04 As novas dinâmicas de marketing nas telecomunicações: caso Vodafone Portugal
(Thesis) Arguer
Catarina Baêta Antunes (Master)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
2019/12/09 Utilização da publicidade em websites de redes sociais: caso da alimentação saudável
(Thesis) Arguer
Susana Alvarez Namora e Silva (Master)
Universidade de Aveiro Instituto Superior de Contabilidade e Administração, Portugal
2019/05/22 Âme Moi: uma nova estratégia de marketing digital
(Thesis) Arguer
Sandra Isabel Sousa Bessa (Master)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2018/12/13 Validação da escala SERVQUAL - Um estudo com alunos na instituição de ensino superior do Brasil, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro
(Thesis) Arguer
Rogério Luciano Santana (Master)
Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Portugal
2017 À descoberta do perfil de competências do(a) embaixador(a) Etwinning (Master)
Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
2017 A partilha de publicações no facebook pelos millennials Luís Palma (Master)
Universidade de Aveiro, Portugal
2017 Avaliação da qualidade dos serviços de telefonia celular da operadora UNITEL na cidade do Huambo Luiambo Tchitula Matacano (Master)
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal
2017 O impacto da comunicação organizacional nas intenções de turnover: um estudo com chefias intermédias. (Master)
ISLA Instituto Politécnico de Gestão e Tecnologia, Portugal
2016 Green Consumption: Exploring the relation between environmental attitudes and purchase behaviour: The role of perceived risks and cultural values. Ana Carolina Baptista Afonso (PhD)
Universidad Complutense de Madrid, Spain
2015 Brand Management in SMEs: A new customer brand engagement framework. The case of Beauti Portugal. André Filipe Rei Lopes (Master)
Universidade do Porto, Portugal
2015 Valor da Marca: Um Estudo Baseado no Consumidor do Ramo Automóvel Português. Mário Lino Ferreira dos Remédios da Silva Lima (Master)
Universidade do Porto, Portugal
2015 Motivação e Resiliência: estudo exploratório com motoristas de uma empresa de transportes públicos do norte do país. Daniel Guedes Mendonça (Master)
ISLA Instituto Politécnico de Gestão e Tecnologia, Portugal
2014 Modelos de Fidelização de Cliente em Ambiente de Business to Business: Um Estudo Aplicado ao Ciclo de Desenvolvimento do Cliente. Fernando Miguel Martins Pereira (Master)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
2014 Aproximação Histórica aos Conteúdos Ideológicos do Jornal "Le Monde Diplomatique". José Manuel Valentim Peixe (PhD)
Universidade de Vigo, Spain
2014 Análise das Relações Públicas na Imagem da Marca Vodafone Carolina Rigor Trocado Ferreira (Master)
Universidade do Porto, Portugal
2013 A Importância dos Sistemas de Informação Universitários - Um Estudo de Caso com a Universidade Lusíada de Angola Bonina de Fátima de Andrade Leitão (Master)
Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão, Portugal
2013 Satisfação do Cliente no Após-Venda no Retalho Automóvel: Um Caso de Estudo do Segmento de Luxo Luís António de Oliveira Moreira (Master)
Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão, Portugal
2013 A Imagem Pública da Universidade Portuguesa. A Adaptabilidade na Identidade das Universidades Portuguesas - Entre o Modelo de Universidade orientada pelo e para o conhecimento, e o Modelo da Universidade orientada pelo e para o Mercado Global da Educação. José Vicente Duarte Serrano (PhD)
Universidade de Vigo, Spain
2013 A Competência dos Empresários como Vantagem Competitiva das Empresas Marta Sofia Carvalho Martins (Master)
Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão, Portugal
2013 O Marketing como ferramenta de fidelização de clientes e de internacionalização na CIMACA Ana Cristina da Silva Ribeiro Moreira (Master)
Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2013 A Importância da Arquitetura da Marca na Gestão da Marca em Mercados B2B: O Caso da JIMO COOLING TECHMOLOGY Susana Manuela Teixeira Couto (Master)
Universidade do Porto, Portugal
2013 E-Commerce - Amplificação e Globalização da Marca. Estudo de Caso: SALSA. Marta Cecília Santos Costa (Master)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
2013 Proposta de Implementação de CRM: O Estudo de Caso MARITEX. Tiago José Maia Azevedo da Silva (Master)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
2012 Imagem de Marca de uma Organização Cultural: O caso do Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz Ana Sílvia Silva (Master)
Instituto Superior Miguel Torga, Portugal
2012 Eficácia das Novas Tecnologias da Informação e Comunicação na Comunicação Interna: Fatores de Sucesso Rui Manuel Branco Rama Lopes (Master)
Instituto Superior Miguel Torga, Portugal
2011 A real importância dos media nos actos eleitorais - Análise quantitativa e enqueadramento sociológico sobre o feito dos media nas campanhas eleitorais do Norte de Portugal Florbela Guedes (PhD)
Universidade de Vigo, Spain
2011 A Dinâmica do Empreendedorismo e Estratégia do Desenvolvimento Industrial em Angola Henrique Tuma Bitebe (Master)
Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão, Portugal
2011 A importância da comunicação e a organizacão da marca corporativa para o sucesso da empresa: proposta de nova metodología de criação e implementação de marcas-modelo 3´S. Ricardo Fernandes Mena (PhD)
Universidade de Vigo, Spain
2011 A Comunicação Interna: A eficácia dos meios de comunicação na Caixa Geral de Depósitos Joana Isabel Freitas da Silva Correia (Master)
Instituto Superior Miguel Torga, Portugal
2011 Empregabilidade dos Diplomados do Instituto Superior Miguel Torga na Licenciatura em Comunicação Empresarial de 2006 a 2010 Ana Isabel Costa Oliveira (Master)
Instituto Superior Miguel Torga, Portugal
2011 Capital Intelectual e Desempenho Organizacional no Sector Farmacêutico Português Ana Sofia Godinho Cordeiro (Master)
Instituto Superior Miguel Torga, Portugal
2010 Avaliação da Aprendizagem na Formação Profissional: Inteligência Emocional nas Organizações. Elisabete da Silva Fernandes (Master)
Instituto Superior Miguel Torga, Portugal

Association member

Society Organization name Role
2013/07 - Current CETRAD
2013/02 - Current CEDTUR - Centro de Estudos de Desenvolvimento Turístico
2010/01 - Current CEPESE - CENTRO DE ESTUDOS DA POPULAÇÃO, ECONOMIA E SOCIEDADE
2009/01 - Current APCE - Associação Portuguesa de Comunicação Empresarial
2005/01 - Current APEP - Associação Portuguesa de Estudos de Protocolo
2000/01 - Current APPM - Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing
2011/01 - 2013/12 CLEGI - Centro Lusíada de Investigação e Desenvolvimento em Engenharia e Gestão Industrial

Consulting

Activity description Institution / Organization
2013 - Current Relatório de Consultoria: Diagnóstico Organizacional da Poster Digital, Lda.
2013 - Current Relatório de Consultoria: Diagnóstico Estratégico da Lightbox, Lda.
2010 - Current Relatório de Consultoria: Diagnóstico Estratégico da Empresa da Clínica Veterinária e Hotel Montes Burgos
2006 - Current Relatório de Consultoria: Diagnóstico Estratégico da Officetec, Lda.
2006 - Current Relatório de Consultoria: Diagnóstico Estratégico do Grupo Pedro & Pedro
2006 - Current Relatório de Consultoria: Diagnóstico Estratégico da Clínica Dr. Morais Calado
2006 - Current Relatório de Consultoria: Diagnóstico Estratégico da Vemataco, Lda.
2006 - Current Relatório de Consultoria: Plano de Marketing Estratégico da Transdev
2005 - Current Relatório de Consultoria: Diagnóstico Estratégico da Fábrica de Plásticos de Águeda
2005 - Current Relatório de Consultoria: Diagnóstico Estratégico da Contas de Somar, Lda.
2005 - Current Relatório de Consultoria: Avaliação de Satisfação da Comunidade Académica do ISPGAYA - Instituto Superior Politécnico de Gaia.

Course / Discipline taught

Academic session Degree Subject (Type) Institution / Organization
2016/09 - Current Marketing Digital (Outros) Universidade Lusófona do Porto, Portugal
2016/09 - Current Marketing Internacional (Outros) Universidade Lusófona do Porto, Portugal
2014/09 - Current Marketing Turístico (Outros) Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2014/09 - Current Comunicação Empresarial Integrada (Outros) Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2014/09 - Current Empreendedorismo (Outros) Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2014/09 - Current Comunicação e Imagem Empresarial (Outros) Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2014/09 - Current Marketing (Outros) Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2013/02 - Current Relações Públicas I (Outros) Instituto Superior entre Douro e Vouga, Portugal
2013/02 - Current Relações Públicas II (Outros) Instituto Superior entre Douro e Vouga, Portugal
2013/02 - Current Gestão de Recursos Humanos (Outros) Instituto Superior entre Douro e Vouga, Portugal
2013/02 - Current Comportamento do Consumidor (Outros) Instituto Superior entre Douro e Vouga, Portugal
2013/02 - Current Comunicação Publicitária (Outros) Instituto Superior entre Douro e Vouga, Portugal
2013/02 - Current Marketing Estratégico (Outros) Instituto Superior entre Douro e Vouga, Portugal
2013/02 - Current Marketing e Inovação (Outros) Instituto Superior entre Douro e Vouga, Portugal
2013/02 - Current Merchandising e Marketing Direto (Outros) Instituto Superior entre Douro e Vouga, Portugal
2016 - 2016 As Redes Sociais na Organização de Eventos Aperfeiçoamento (Curso médio) IIP - International Institute of Protocol, Portugal
2016 - 2016 Gestão Estratégica de Redes Sociais Institucionais Aperfeiçoamento (Curso médio) MNE - Ministério dos Negócios Estrangeiros, Portugal
2015 - 2015 Redes Sociais - Novas ferramentas de maximização da comunicação institucional Aperfeiçoamento (Curso médio) MNE - Ministério dos Negócios Estrangeiros, Portugal
2013/02 - 2014/07 Estágio (Outros) Instituto Universitário da Maia, Portugal
2013/02 - 2014/07 Marketing do Produto Turístico (Outros) Instituto Universitário da Maia, Portugal
2013/02 - 2014/07 Cultura Organizacional (Outros) Instituto Universitário da Maia, Portugal
2013/02 - 2014/07 Projeto de Marketing Empresarial I (Outros) Instituto Universitário da Maia, Portugal
2014 - 2014 Técnicas de Marketing Aperfeiçoamento (Curso médio) Associação Comercial e Industrial de V. N. de Famalicão, Portugal
2014 - 2014 Gestão Operacional Aperfeiçoamento (Curso médio) Associação Comercial e Industrial de V. N. de Famalicão, Portugal
2014 - 2014 Networking, Marketing Digital e Redes Sociais Aperfeiçoamento (Curso médio) IAPMEI - Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas, Portugal
2014 - 2014 Gestão de Marcas Aperfeiçoamento (Curso médio) Coton Couleur - Empresa Têxtil, S.A., Portugal
2014 - 2014 Marketing Internacional Aperfeiçoamento (Curso médio) Móveis Gentil, Lda., Portugal
2011/09 - 2013/02 Estudos de Mercado (Outros) Universidade Lusíada Porto, Portugal
2011/09 - 2013/02 Gestão Comercial e das Vendas (Outros) Universidade Lusíada Porto, Portugal
2011/09 - 2013/02 Planificação Estratégica dos Media (Outros) Universidade Lusíada Porto, Portugal
2011/09 - 2013/02 Marketing (Outros) Universidade Lusíada Porto, Portugal
2010/09 - 2013/02 Marketing Internacional (Outros) Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão, Portugal
2010/09 - 2013/02 Gestão do Preço e do Produto (Outros) Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão, Portugal
2010/09 - 2013/02 Jogo de Simulação (Outros) Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão, Portugal
2010/09 - 2013/02 Marketing Directo (Outros) Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão, Portugal
2010/09 - 2013/02 Marketing Estratégico (Outros) Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão, Portugal
2010/09 - 2013/02 Marketing Operacional (Outros) Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão, Portugal
2010/09 - 2013/02 Comportamento do Consumidor (Outros) Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão, Portugal
2010/09 - 2013/02 Webmarketing e Comércio Electrónico (Outros) Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão, Portugal
2010/09 - 2013/02 Facebook para empresas (Outros) Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão, Portugal
2010/09 - 2013/02 Estágio (Outros) Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão, Portugal
2010/09 - 2013/02 Teoria da Comunicação (Outros) Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão, Portugal
2010/09 - 2013/02 Estudos de Mercado (Outros) Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão, Portugal
2013 - 2013 Marketing Interno e Comunicação Aperfeiçoamento (Curso médio) Associação Comercial e Industrial de Gondomar, Portugal
2013 - 2013 Marketing Digital, Redes Sociais e Comunicação Interna Aperfeiçoamento (Curso médio) Academia de PME do IAPMEI e AFTEBI - Associação para a Formação Tecnológica e Profissional da Beira Interior, Portugal
2012 - 2012 CRM Aperfeiçoamento (Curso médio) ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários, Portugal
2012 - 2012 Social Media Marketing Aperfeiçoamento (Curso médio) IAPMEI, Portugal
2012 - 2012 Networking, Marketing Digital e Redes Sociais Aperfeiçoamento (Curso médio) IAPMEI, Portugal
2010/02 - 2011/08 Marketing e Inovação (Outros) Instituto Superior entre Douro e Vouga, Portugal
2010/02 - 2011/08 Marketing (Outros) Instituto Superior entre Douro e Vouga, Portugal
2010/02 - 2011/08 Comunicação Publicitária (Outros) Instituto Superior entre Douro e Vouga, Portugal
2010/02 - 2011/08 Marketing Industrial e de Serviços (Outros) Instituto Superior entre Douro e Vouga, Portugal
2010/02 - 2011/08 Gestão Comercial (Outros) Instituto Superior entre Douro e Vouga, Portugal
2011 - 2011 Gestão Comercial Aperfeiçoamento (Curso médio) CENERTEC - Centro de Energia e Tecnologia, Portugal
2011 - 2011 Técnicas de Comunicação Aperfeiçoamento (Curso médio) ISVOUGA - Instituto Superior de Entre Douro e Vouga, Portugal
2011 - 2011 Organização Pessoal e Gestão do Tempo Aperfeiçoamento (Curso médio) ISVOUGA - Instituto Superior de Entre Douro e Vouga, Portugal
2008/09 - 2010/07 Marketing Interno (Outros) Instituto Superior Miguel Torga, Portugal
2008/09 - 2010/07 Marketing Internacional (Outros) Instituto Superior Miguel Torga, Portugal
2008/09 - 2010/07 Teoria das Relações Públicas (Outros) Instituto Superior Miguel Torga, Portugal
2008/09 - 2010/07 Protocolo (Outros) Instituto Superior Miguel Torga, Portugal
2008/09 - 2010/07 Gestão de Produto (Outros) Instituto Superior Miguel Torga, Portugal
2008/09 - 2010/07 Empreendedorismo e Inovação (Outros) Instituto Superior Miguel Torga, Portugal
2008/09 - 2010/07 Estágio (Outros) Instituto Superior Miguel Torga, Portugal
2010 - 2010 Gestão do Tempo Aperfeiçoamento (Curso médio) Elec3city - Agência de Publicidade, Portugal
2010 - 2010 Análise da Satisfação dos Clientes Aperfeiçoamento (Curso médio) GTI - Gestão, tecnologia e Inovação, S.A., Portugal
2010 - 2010 Fidelização de Clientes Aperfeiçoamento (Curso médio) GTI - Gestão, tecnologia e Inovação, S.A., Portugal
2005/09 - 2009/12 Plano de Marketing (Outros) Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2005/09 - 2009/12 Práticas de Marketing (Outros) Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2005/09 - 2009/12 Economia e Negócios Internacionais (Outros) Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2005/09 - 2009/12 Publicidade e Promoção de Vendas (Outros) Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2005/09 - 2009/12 Gestão Estratégica (Outros) Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2005/09 - 2009/12 Investigação e Métodos de Pesquisa (Outros) Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2005/09 - 2009/12 Estágio (Outros) Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2009 - 2009 Atendimento Telefónico Aperfeiçoamento (Curso médio) IPAM Corporate Education, Portugal
2009 - 2009 Sistemas de Organização Empresarial Aperfeiçoamento (Curso médio) Fisacar Automóveis, Portugal
2009 - 2009 Marketing, Merchandising e Publicidade Aperfeiçoamento (Curso médio) CECOA - Centro de Formação Profissional para o Comércio e Afins, Portugal
2009 - 2009 Técnicas de Informação, Comunicação e de Negociação Especialização (Curso médio) Centro de Estudos e Formação Profissional O Sábio de Lago, Portugal
2009 - 2009 Marketing Comercial Aperfeiçoamento (Curso médio) Fisacar Automóveis, Portugal
2007/09 - 2008/12 Empreendedorismo (Outros) Escola Superior de Enfermagem do Porto, Portugal
2007/09 - 2008/07 Marketing e Comunicação na Organização Escolar (Outros) Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal
2008 - 2008 Plano de Marketing Aperfeiçoamento (Curso médio) AXA Seguros, Portugal
2008 - 2008 Gestão de Lojas Aperfeiçoamento (Curso médio) Benetton, Portugal
2008 - 2008 Formação Avançada de Vendas - Eficácia Pessoal Aperfeiçoamento (Curso médio) Coats Portugal, Portugal
2008 - 2008 Marketing, Merchandising e Publicidade Aperfeiçoamento (Curso médio) CECOA - Centro de Formação Profissional para o Comércio e Afins, Portugal
2007 - 2007 e-Business e e-Commerce Aperfeiçoamento (Curso médio) Fundação da Juventude, Portugal
2007 - 2007 Programação Neuro Linguística Aperfeiçoamento (Curso médio) Escola Superior de Enfermagem do Porto, Portugal
2007 - 2007 Gestão Comercial e Marketing Aperfeiçoamento (Curso médio) Ministério da Economia, Secretaria de Estado do Turismo, INFTUR, Portugal
2007 - 2007 Comércio para Empreendedores Aperfeiçoamento (Curso médio) ACB - Associação Comercial de Braga, Portugal
2007 - 2007 Técnicas de Promoção e Marketing Aperfeiçoamento (Curso médio) PME Portugal, Portugal
2007 - 2007 Publicidade Aperfeiçoamento (Curso médio) ACIB - Associação Comercial e Industrial de Barcelos, Portugal
2007 - 2007 Marketing Aperfeiçoamento (Curso médio) CECOA - Centro de Formação Profissional para o Comércio e Afins, Portugal
2007 - 2007 e-Business Aperfeiçoamento (Curso médio) Fundação da Juventude, Portugal
2007 - 2007 e-Commerce Aperfeiçoamento (Curso médio) Fundação da Juventude, Portugal
2007 - 2007 Técnicas de Informação, comunicação e de Negociação Especialização (Curso médio) Centro de Estudos e Formação Profissional O Sábio de Lago, Portugal
2007 - 2007 Gestão das Organizações Especialização (Curso médio) Centro de Estudos e Formação Profissional O Sábio de Lago, Portugal
2006 - 2006 Técnicas de Vendas Aperfeiçoamento (Curso médio) Amplifon Portugal, Portugal
2006 - 2006 Economia Internacional Aperfeiçoamento (Curso médio) AEBA - Associação Empresarial do Baixo Ave, Portugal
2006 - 2006 Comunicação Interna Aperfeiçoamento (Curso médio) CIDEC, Portugal
2006 - 2006 O Comércio Internacional e sua Documentação Aperfeiçoamento (Curso médio) CECOA - Centro de Formação Profissional para o Comércio e Afins, Portugal
2006 - 2006 Marketing Aperfeiçoamento (Curso médio) CECOA - Centro de Formação Profissional para o Comércio e Afins, Portugal
2006 - 2006 Marketing Turístico Aperfeiçoamento (Curso médio) CECOA - Centro de Formação Profissional para o Comércio e Afins, Portugal
2006 - 2006 Publicidade Aperfeiçoamento (Curso médio) CECOA - Centro de Formação Profissional para o Comércio e Afins, Portugal
2006 - 2006 Organização e Gestão Empresarial Especialização (Curso médio) FORIQ - Formação e Inserção de Activos Desempregados, Portugal
2005 - 2005 Marketing do Livro Aperfeiçoamento (Curso médio) Nova Etapa, Portugal
2005 - 2005 Marketing Aperfeiçoamento (Curso médio) Associação Comercial e Industrial de Guimarães, Portugal
2005 - 2005 e-Business Aperfeiçoamento (Curso médio) AIDA - Associação Industrial do Distrito de Aveiro, Portugal
2005 - 2005 Gestão da Força de Vendas Aperfeiçoamento (Curso médio) APIMA - Associação Portuguesa das Indústrias do Mobiliário, Portugal
2005 - 2005 Atendimento de Clientes Aperfeiçoamento (Curso médio) Almedina, Portugal
2005 - 2005 Comportamento do Consumidor Aperfeiçoamento (Curso médio) Colunex, Portugal
2005 - 2005 Gestão das Organizações Especialização (Curso médio) Centro de Estudos e Formação Profissional O Sábio de Lago, Portugal
2005 - 2005 Marketing Aperfeiçoamento (Curso médio) Escola de Comércio do Porto, Portugal
2005 - 2005 e-Business Aperfeiçoamento (Curso médio) Fundação da Juventude, Portugal
2005 - 2005 e-Commerce Aperfeiçoamento (Curso médio) Fundação da Juventude, Portugal
2005 - 2005 Publicidade Aperfeiçoamento (Curso médio) CECOA - Centro de Formação Profissional para o Comércio e Afins, Portugal
2005 - 2005 Marketing, Imagem e Posicionamento Estratégico Aperfeiçoamento (Curso médio) CECOA - Centro de Formação Profissional para o Comércio e Afins, Portugal
2005 - 2005 Novo Consumidor e Estratégias de Fidelização Aperfeiçoamento (Curso médio) CECOA - Centro de Formação Profissional para o Comércio e Afins, Portugal
2005 - 2005 A Empresa e a Gestão de Vendas Aperfeiçoamento (Curso médio) APIMA - Associação Portuguesa das Indústrias do Mobiliário, Portugal
2005 - 2005 Planeamento de Vendas Aperfeiçoamento (Curso médio) APIMA - Associação Portuguesa das Indústrias do Mobiliário, Portugal
2005 - 2005 Supervisão e Controlo de Vendas Aperfeiçoamento (Curso médio) APIMA - Associação Portuguesa das Indústrias do Mobiliário, Portugal
2005 - 2005 O desenvolvimento de produtos Aperfeiçoamento (Curso médio) IPME - Instituto PME Formação, S.A., Portugal
2005 - 2005 O Comércio Internacional e sua Documentação Aperfeiçoamento (Curso médio) CECOA - Centro de Formação Profissional para o Comércio e Afins, Portugal
2005 - 2005 Marketing Turístico Aperfeiçoamento (Curso médio) CECOA - Centro de Formação Profissional para o Comércio e Afins, Portugal
2004 - 2004 Marketing Management Aperfeiçoamento (Curso médio) ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários, Portugal
2004 - 2004 Merchandising Aperfeiçoamento (Curso médio) ACIB - Associação Comercial e Industrial de Barcelos, Portugal
2004 - 2004 Organização de Micro Empresas Aperfeiçoamento (Curso médio) Camera di Commercio Italiana per il Porrtogallo, Portugal
2004 - 2004 Webmarketing Aperfeiçoamento (Curso médio) ACIPV - Associação Comercial e Industrial da Póvoa de Varzim, Portugal
2004 - 2004 Apoio à Criação do Próprio Emprego e ao Investimento Aperfeiçoamento (Curso médio) Camera di Commercio Italiana per il Porrtogallo, Portugal
2004 - 2004 Técnicas de Venda On-Line Especialização (Curso médio) Fundação da Juventude, Portugal
2004 - 2004 Marketing Aperfeiçoamento (Curso médio) Escola de Comércio do Porto, Portugal
2004 - 2004 Atendimento ao Cliente Aperfeiçoamento (Curso médio) Escola de Comércio do Porto, Portugal
2004 - 2004 Técnicas de Marketing Aperfeiçoamento (Curso médio) Escola de Comércio do Porto, Portugal
2004 - 2004 Técnicas de Venda Aperfeiçoamento (Curso médio) Escola de Comércio do Porto, Portugal
2004 - 2004 Técnicas Eficazes para Desenvolvimento da Acção Comercial Aperfeiçoamento (Curso médio) Praticus - Formação e Serviços de Apoio às Empresas, Portugal
2004 - 2004 Comércio Electrónico Aperfeiçoamento (Curso médio) Fundação da Juventude, Portugal
2004 - 2004 e-Commerce e Canais de Distribuição Especialização (Curso médio) Fundação da Juventude, Portugal
2004 - 2004 Marcas, Preços e e-Commerce Especialização (Curso médio) Fundação da Juventude, Portugal
2004 - 2004 Compras e Aprovisionamento - Simulação de uma Negociação Aperfeiçoamento (Curso médio) Colunex, S.A., Portugal
2004 - 2004 Marketing Turístico Aperfeiçoamento (Curso médio) CECOA - Centro de Formação Profissional para o Comércio e Afins, Portugal
2004 - 2004 Gestão Comercial Aperfeiçoamento (Curso médio) CECOA - Centro de Formação Profissional para o Comércio e Afins, Portugal
2004 - 2004 Técnicas de Vendas e Marketing Aperfeiçoamento (Curso médio) IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional, Portugal
2004 - 2004 Venda e Marketing Aperfeiçoamento (Curso médio) IPME - Instituto PME Formação, S.A., Portugal
2004 - 2004 Marketing e Produto Aperfeiçoamento (Curso médio) IPME - Instituto PME Formação, S.A., Portugal
2004 - 2004 Gestão do Tempo Aperfeiçoamento (Curso médio) Praticus - Formação e Serviços de Apoio às Empresas, Portugal
2004 - 2004 Negociação na Venda Aperfeiçoamento (Curso médio) Praticus - Formação e Serviços de Apoio às Empresas, Portugal
2004 - 2004 Atendimento a Clientes Aperfeiçoamento (Curso médio) Praticus - Formação e Serviços de Apoio às Empresas, Portugal
2004 - 2004 Gestão das Organizações Especialização (Curso médio) Futurbrain - Centro de Formação, Portugal
2004 - 2004 Técnicas de Vendas Aperfeiçoamento (Curso médio) VLM Consultores, Portugal
2004 - 2004 Gestão Empresarial Especialização (Curso médio) NUFEC - Núcleo de Formação, Estudos e Consultoria, Portugal
2004 - 2004 Relações Públicas Especialização (Curso médio) NUFEC - Núcleo de Formação, Estudos e Consultoria, Portugal
2004 - 2004 Marketing Internacional Especialização (Curso médio) NUFEC - Núcleo de Formação, Estudos e Consultoria, Portugal
2003 - 2003 Marketing Aperfeiçoamento (Curso médio) Salvador Caetano, Portugal
2003 - 2003 Técnicas de Venda Aperfeiçoamento (Curso médio) EGOR - Grupo Egor Pessoas e Negócios, Portugal
2003 - 2003 Marketing no Ponto de Venda Aperfeiçoamento (Curso médio) CNS - Companhia Nacional de Serviços, Portugal
2003 - 2003 Organização e Marketing de Seguros Aperfeiçoamento (Curso médio) IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional, Portugal
2003 - 2003 Estratégia de Marketing Aperfeiçoamento (Curso médio) ACIB - Associação Comercial e Industrial de Barcelos, Portugal
2003 - 2003 Técnicas Eficazes de Vendas Aperfeiçoamento (Curso médio) Fábrica de Papel do Ave, Portugal
2003 - 2003 Marketing e Técnicas de Venda Aperfeiçoamento (Curso médio) Quality View Consult, Portugal
2003 - 2003 Estrutura Organizacional da Empresa e Atendimento Outra (Curso médio) Futurbrain, Portugal
2003 - 2003 Animação no Ponto de Venda Aperfeiçoamento (Curso médio) Futurbrain, Portugal
2003 - 2003 Atendimento no Ponto de Venda Aperfeiçoamento (Curso médio) Futurbrain, Portugal
2003 - 2003 Técnicas de Venda Aperfeiçoamento (Curso médio) Futurbrain, Portugal
2003 - 2003 Merchandising Aperfeiçoamento (Curso médio) Escola de Comércio do Porto, Portugal
2003 - 2003 Gestão Comercial Aperfeiçoamento (Curso médio) Praticus - Formação e Serviços de Apoio às Empresas, Portugal
2003 - 2003 Técnicas Eficazes para Aumento das Vendas Aperfeiçoamento (Curso médio) Praticus - Formação e Serviços de Apoio às Empresas, Portugal
2003 - 2003 e-Business Aperfeiçoamento (Curso médio) Fundação da Juventude, Portugal
2003 - 2003 e-Commerce Aperfeiçoamento (Curso médio) Fundação da Juventude, Portugal
2003 - 2003 e.Business Especialização (Curso médio) Camera di Commercio Italiana per il Porrtogallo, Portugal
2003 - 2003 Gestão de Marketing Especialização (Curso médio) Camera di Commercio Italiana per il Porrtogallo, Portugal
2003 - 2003 Merchandising Aperfeiçoamento (Curso médio) ACIB - Associação Comercial e Industrial de Barcelos, Portugal
2003 - 2003 Marketing Comercial Aperfeiçoamento (Curso médio) ACIB - Associação Comercial e Industrial de Barcelos, Portugal
2003 - 2003 Escritório Electrónico Aperfeiçoamento (Curso médio) Vougageste Consultores, Portugal
2003 - 2003 Atenção e Serviço ao Cliente Aperfeiçoamento (Curso médio) Comércio Activo Consultores, Portugal
2003 - 2003 Organização do Vendedor Aperfeiçoamento (Curso médio) Salvador Caetano, Portugal
2003 - 2003 Comércio Electrónico Aperfeiçoamento (Curso médio) Forvisão - Consultoria em Formação Integrada, Portugal
2002 - 2002 Marketing e Comércio Internacional Aperfeiçoamento (Curso médio) AEPF - Associação Empresarial de Paços de Ferreira, Portugal
2002 - 2002 Liderança e Condução de Equipas de Trabalho Aperfeiçoamento (Curso médio) ANFORCE - Associação Nacional de Formadores em Ciências Empresariais, Portugal
2002 - 2002 Princípios da Comunicação Organizacional Aperfeiçoamento (Curso médio) IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional, Portugal
2002 - 2002 Marketing, Imagem e Posicionamento Estratégico Aperfeiçoamento (Curso médio) CECOA - Centro de Formação Profissional para o Comércio e Afins, Portugal
2002 - 2002 Telemarketing Aperfeiçoamento (Curso médio) TV Cabo Porto, S.A., Portugal
2002 - 2002 Atendimento de Clientes Aperfeiçoamento (Curso médio) Escola de Comércio do Porto, Portugal
2002 - 2002 Novo Consumidor e Estratégias de Fidelização Aperfeiçoamento (Curso médio) CECOA - Centro de Formação Profissional para o Comércio e Afins, Portugal
2002 - 2002 O Comércio Internacional e sua Documentação Aperfeiçoamento (Curso médio) CECOA - Centro de Formação Profissional para o Comércio e Afins, Portugal
2002 - 2002 Marketing Turístico Aperfeiçoamento (Curso médio) CECOA - Centro de Formação Profissional para o Comércio e Afins, Portugal
2002 - 2002 Organização de Empresas Especialização (Curso médio) Camera di Commercio Italiana per il Porrtogallo, Portugal
2002 - 2002 Gestão de Marketing Especialização (Curso médio) Câmara de Comércio Italiana, Portugal
2002 - 2002 e-Business Especialização (Curso médio) Camera di Commercio Italiana per il Porrtogallo, Portugal
2002 - 2002 Marketing na Era Digital Aperfeiçoamento (Curso médio) GTI - Gestão, Tecnologia e Inovação S.A., Portugal
2002 - 2002 Formação para Vendedores Aperfeiçoamento (Curso médio) TV Cabo Porto, S.A., Portugal
2002 - 2002 Técnicas de Marketing e Vendas Aperfeiçoamento (Curso médio) Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, Portugal
2002 - 2002 Técnicas Eficazes para Aumento das Vendas Aperfeiçoamento (Curso médio) Praticus - Formação e Serviços de Apoio às Empresas, Portugal
2002 - 2002 Negociação na Venda Aperfeiçoamento (Curso médio) Fundação da Juventude, Portugal
2002 - 2002 Organização e Marketing de Seguros Aperfeiçoamento (Curso médio) IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional, Portugal
2002 - 2002 Formação a Gerentes de Loja Aperfeiçoamento (Curso médio) Comércio Activo Consultores, Portugal
2002 - 2002 Formas de Fidelização de Clientes Aperfeiçoamento (Curso médio) Comércio Activo Consultores, Portugal
2002 - 2002 Marketing na Gestão Comercial Aperfeiçoamento (Curso médio) QVC - Quality View Consult, Portugal
2002 - 2002 A Gestão Comercial e o Marketing nas Empresas Aperfeiçoamento (Curso médio) Sofos - Consultores de Gestão, Portugal
2002 - 2002 Técnicas de Comunicação Aperfeiçoamento (Curso médio) Formaconde, Portugal
2002 - 2002 Técnicas de Negociação e Relação com o Cliente Aperfeiçoamento (Curso médio) Formaconde, Portugal
2002 - 2002 Técnicas de Venda e Negociação Aperfeiçoamento (Curso médio) Formaconde, Portugal
2002 - 2002 Novas Formas de Comercialização no Contexto do Marketing Aperfeiçoamento (Curso médio) Forvisão - Consultoria em Formação Integrada, Portugal
2002 - 2002 Técnicas de Venda Aperfeiçoamento (Curso médio) Forvisão - Consultoria em Formação Integrada, Portugal
2001 - 2001 Marketing Aperfeiçoamento (Curso médio) AEP - Associação Empresarial de Portugal, Portugal
2001 - 2001 Promotores de Inovação Comercial Aperfeiçoamento (Curso médio) CECOA - Centro de Formação Profissional para o Comércio e Afins, Portugal
2001 - 2001 Qualidade e Criatividade na Gestão Aperfeiçoamento (Curso médio) Copipronto, Portugal
2001 - 2001 Estudos de Mercado Aperfeiçoamento (Curso médio) IAFE - Instituto de Informação, Apoio e Formação Profissional, Portugal
2001 - 2001 Gestão Comercial Especialização (Curso médio) EPAM - Escola Prática de Administração Militar, Portugal
2001 - 2001 Técnicas de Vendas Aperfeiçoamento (Curso médio) Dempresa - Consultores de Recursos Humanos, S.A:, Portugal
2001 - 2001 Comércio Internacional e sua Documentação Aperfeiçoamento (Curso médio) CECOA - Centro de Formação Profissional para o Comércio e Afins, Portugal
2001 - 2001 Telemarketing Aperfeiçoamento (Curso médio) TV Cabo Porto, S.A., Portugal
2001 - 2001 Formação para Vendedores Aperfeiçoamento (Curso médio) TV Cabo Porto, S.A., Portugal
2001 - 2001 Atendimento de Clientes Aperfeiçoamento (Curso médio) TV Cabo Porto, S.A., Portugal
2001 - 2001 Coaching Aperfeiçoamento (Curso médio) TV Cabo Porto, S.A., Portugal
2001 - 2001 Mini Master em Gestão Aperfeiçoamento (Curso médio) CESAE - Centro de Serviços e Apoio às Empresas, Portugal
2001 - 2001 Desenvolver competências para Gestores de Vendas Aperfeiçoamento (Curso médio) Praticus - Formação e Serviços de Apoio às Empresas, Portugal
2001 - 2001 e-Business Especialização (Curso médio) Camera di Commercio Italiana per il Porrtogallo, Portugal
2001 - 2001 Gestão de Marketing Especialização (Curso médio) Camera di Commercio Italiana per il Porrtogallo, Portugal
2001 - 2001 e-Commerce Especialização (Curso médio) Camera di Commercio Italiana per il Porrtogallo, Portugal
2001 - 2001 Técnicas Comerciais Aperfeiçoamento (Curso médio) IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional, Portugal
2001 - 2001 Relação de Parceria Negocial. Fidelização de Clientes Aperfeiçoamento (Curso médio) IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional, Portugal
2001 - 2001 Marketing Management na Gestão Empresarial Aperfeiçoamento (Curso médio) ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários, Portugal
2001 - 2001 O Plano de Marketing - fases de preparação, implementação, controlo e avaliação. Aperfeiçoamento (Curso médio) ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários, Portugal
2001 - 2001 Marketing Aperfeiçoamento (Curso médio) IAFE - Instituto de Informação, Apoio e Formação Profissional, Portugal
2000 - 2000 Liderança de Equipas de Trabalho Aperfeiçoamento (Curso médio) AIA - Associação Industrial de Águeda, Portugal
2000 - 2000 Mini Master em Gestão/Marketing Aperfeiçoamento (Curso médio) CESAE - Centro de Serviços e Apoio às Empresas, Portugal
2000 - 2000 Relações Públicas Aperfeiçoamento (Curso médio) Mota & Companhia, Portugal
2000 - 2000 Técnicas de Atendimento Aperfeiçoamento (Curso médio) E.Leclerc, Portugal
2000 - 2000 Mini Master em Gestão/Comportamento Organizacional Aperfeiçoamento (Curso médio) CESAE - Centro de Serviços e Apoio às Empresas, Portugal
2000 - 2000 O Valor da Comunicação em Vendas Aperfeiçoamento (Curso médio) CECOA - Centro de Formação Profissional para o Comércio e Afins, Portugal
2000 - 2000 Técnicas de Vendas Aperfeiçoamento (Curso médio) Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, Portugal
2000 - 2000 Técnicas de Marketing e Vendas Aperfeiçoamento (Curso médio) Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, Portugal
1999 - 1999 O Papel do Empresário na Gestão de Pessoal Aperfeiçoamento (Curso médio) ACITAM - Associação Comercial e Industrial de Trancoso, Aguiar da Beira e Meda, Portugal
1999 - 1999 PSS 2000 Aperfeiçoamento (Curso médio) Achieve Global, Portugal
1996 - 1996 Marketing Aperfeiçoamento (Curso médio) Associação Comercial de Aveiro, Portugal
1996 - 1996 Técnicas de Venda e Atendimento Aperfeiçoamento (Curso médio) Associação Comercial de Viseu, Portugal
1996 - 1996 Introdução à Empresa Aperfeiçoamento (Curso médio) Associação Comercial de Viseu, Portugal
1996 - 1996 Caracterização Sócio-Económica da Envolvente Aperfeiçoamento (Curso médio) Associação Comercial de Viseu, Portugal

Evaluation committee

Activity description
Role
Institution / Organization Funding entity
2015 - Current Tese de Doutoramento "El Sello Autorial en el Cine de John McTiernan: estilema, tratamiento del género de acción y espectador ideal. Universidad Complutense de Madrid, Spain
2015 - Current Tese de Doutoramento "Bases Psicosociales del Uso del Smartphone en Jóvenes: Un Análisis Motivacional y Cross-Cultural. Universidad Complutense de Madrid, Spain
2012 - Current Tese de Doutoramento "Stylemes of the autor in the cinematography of Clint Eastwood" de Juan Enrique Gonzálvez Vallés Universidade de Vigo, Spain

Interview (tv / radio show)

Program Topic
2012/10/14 - 2012 Porto Canal (Canal Cabo) Marketing Interno e Comunicação – O impacto da utilização de novas tecnologias nas PME da Euro Região Norte de Portugal - Galiza
2012/01/06 - 2012 UTAD TV (TV Universitária) Marketing Interno e Comunicação nas PME
2011/12/28 - 2011 RTV Regiões TV (Canal Cabo) Marketing Interno e Comunicação – O impacto da utilização de novas tecnologias nas PME da Euro Região Norte de Portugal - Galiza
2011/05/06 - 2011 UBI TV (TV Universitária) Tendências em Comunicação Organizacional - Comunicação em situação de crise

Journal scientific committee

Journal title (ISSN) Publisher
2015/01/01 - Current Portuguese Journal of Finance, Management and Accounting U3Is - Unidade de Investigação e Internacioinalização do ISVOUGA
2013/05/10 - Current International Journal of Marketing, Communication and New Media
2013/02/18 - Current Pasos - Journal of Tourism and Cultural Heritage
2012/12/01 - Current Saber & Educar
2012/09/03 - Current Research&Publish
2011/09/23 - Current Revista Organizações em Contexto - online
Distinctions

Other distinction

2012 Membro Honorário Conselho Superior Europeu de Doutores e Doutores Honoris Causa
Conselho Superior Europeu de Doutores e Doutores Honoris Caus, Portugal
2007 Formador de Formação Contínua de Professores nas áreas A01 (Administração) e A51 (Técnicas Comerciais)
Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua da Universidade do Minho, Portugal