???global.info.a_carregar???
Identification

Personal identification

Full name
João Morais
Date of birth
1973/12/12
Gender
Male

Citation names

  • Morais, João

Author identifiers

Ciência ID
311B-A2E5-6270
ORCID iD
0000-0001-8310-8137
Education
Degree Classification
2013/07/13
Concluded
Engenharia Têxtil (Doutoramento)
Major in Gestão, marketing e designa
Universidade do Minho - Campus de Azurém, Portugal
2013/07/13
Concluded
Engenharia Têxtil (Doutoramento)
Major in Gesto, design e marketing
Universidade do Minho, Portugal
"A abrodagem holística do marketing como o novo paradigma no mercado da moda " (THESIS/DISSERTATION)
Affiliation

Teaching in Higher Education

Category
Host institution
Employer
2016 - 2019 Adjunct Teacher (Polytechnic Teacher) Instituto Politécnico de Coimbra, Portugal
2016 - 2019 Adjunct Teacher (Polytechnic Teacher) Instituto Politécnico de Coimbra, Portugal
2014 - 2016 Adjunct Teacher (Polytechnic Teacher) Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Educação de Coimbra, Portugal
2014 - 2016 Adjunct Teacher (Polytechnic Teacher) Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Educação de Coimbra, Portugal
2013 - 2014 Assistant (Polytechnic Teacher) Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Educação de Coimbra, Portugal
2013 - 2014 Assistant Professor (University Teacher) Universidade Lusófona do Porto, Portugal
2013 - 2014 Assistant (Polytechnic Teacher) Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Educação de Coimbra, Portugal
2013 - 2014 Assistant Professor (University Teacher) Universidade Lusófona do Porto, Portugal

Positions / Appointments

Category
Host institution
Employer
2016 - 2017 Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente Instituto Politécnico de Coimbra, Portugal
2016 - 2017 Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente Instituto Politécnico de Coimbra, Portugal
2013 - 2016 Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Educação de Coimbra, Portugal
2013 - 2016 Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Educação de Coimbra, Portugal
2013 - 2015 Conselho pedagógico Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Educação de Coimbra, Portugal
2013 - 2015 Conselho pedagógico Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Educação de Coimbra, Portugal
Outputs

Publications

Book chapter
  1. Alexandra Leandro; João Morais; Estela Silva. "“Conversas Made in CO”: An Audio Podcast Featuring Alumni, Building a Collective Memory and Contributing to the Brand Identity". 2024.
    10.1007/978-3-031-45651-0_13
  2. Boechat, Anna Carolina; Morais, João; Moura, Andreia; Barreto, Ana Margarida. "The impact of corporate social responsibility on brand loyalty and brand attachment : an analysis of the Portuguese brand Delta cafés". 2022.
    https://doi.org/10.34628/ys2p-ee30
  3. Moura, Andreia; Morais, João. "As grandes ondas da Nazaré após as ondas pandémicas: Caminhos para a gestão das marcas destino". In Place Branding, edited by Ana Margarida Barreto; Nuno Correia de Brito, 128-153. Lisboa, Portugal: Livros ICNOVA, 2022.
    Published
Thesis / Dissertation
  1. Mateus, Ana Sofia Loureiro. "A escolha da marca no setor farmacêutico: medicamentos de marca ou genéricos? - Estudo ao consumidor e ao farmacêutico.". Master, 2023. http://hdl.handle.net/10400.26/44555.
  2. Ghiraldini, Vivian Saorin. "Plano de marketing digital para novas empresas – aplicação prática na Nutrisnack – Leve & Funcional". Master, 2023. http://hdl.handle.net/10400.26/43962.
  3. Martins, Rafael Alexandre Costa Neves. "Onde quer que vá, é aqui que começo – estudo de caso da Campanha de Comunicação STCP para a geração Z". Master, 2023. http://hdl.handle.net/10400.26/45919.
  4. Mateus, Ana Sofia Loureiro. "A escolha da marca no setor farmacêutico: medicamentos de marca ou genéricos? - Estudo ao consumidor e ao farmacêutico.". Master, 2023. http://hdl.handle.net/10400.26/44555.
  5. Martins, Rafael Alexandre Costa Neves. "Onde quer que vá, é aqui que começo – estudo de caso da Campanha de Comunicação STCP para a geração Z". Master, 2023. http://hdl.handle.net/10400.26/45919.
  6. Ghiraldini, Vivian Saorin. "Plano de marketing digital para novas empresas – aplicação prática na Nutrisnack – Leve & Funcional". Master, 2023. http://hdl.handle.net/10400.26/43962.
  7. Pereira, Maria Helena Silva. "O potencial do turismo de natureza para o desenvolvimento de destinos de interior: proposta de plano estratégico para o turismo do município de Tábua". Master, 2023. http://hdl.handle.net/10400.26/49409.
  8. Mateus, Ana Sofia Loureiro. "A escolha da marca no setor farmacêutico: medicamentos de marca ou genéricos? - Estudo ao consumidor e ao farmacêutico.". Master, 2023. http://hdl.handle.net/10400.26/44555.
  9. Ghiraldini, Vivian Saorin. "Plano de marketing digital para novas empresas – aplicação prática na Nutrisnack – Leve & Funcional". Master, 2023. http://hdl.handle.net/10400.26/43962.
  10. Martins, Rafael Alexandre Costa Neves. "Onde quer que vá, é aqui que começo – estudo de caso da Campanha de Comunicação STCP para a geração Z". Master, 2023. http://hdl.handle.net/10400.26/45919.
  11. Alves, Mariana Catarina Pinto. "Design e comunicação sustentáveis na indústria têxtil – o estudo de caso da Tetribérica". Master, 2022. http://hdl.handle.net/10400.26/42327.
  12. Cruz, Maria João Carvalho. "O comportamento do consumidor e a intenção de compra online: o poder dos micro-momentos no sector dos gadgets". Master, 2022. http://hdl.handle.net/10400.26/40253.
  13. Alves, Mariana Catarina Pinto. "Design e comunicação sustentáveis na indústria têxtil – o estudo de caso da Tetribérica". Master, 2022. http://hdl.handle.net/10400.26/42327.
  14. Cruz, Maria João Carvalho. "O comportamento do consumidor e a intenção de compra online: o poder dos micro-momentos no sector dos gadgets". Master, 2022. http://hdl.handle.net/10400.26/40253.
  15. Alves, Mariana Catarina Pinto. "Design e comunicação sustentáveis na indústria têxtil – o estudo de caso da Tetribérica". Master, 2022. http://hdl.handle.net/10400.26/42327.
  16. Cruz, Maria João Carvalho. "O comportamento do consumidor e a intenção de compra online: o poder dos micro-momentos no sector dos gadgets". Master, 2022. http://hdl.handle.net/10400.26/40253.
  17. Mendes, João Carlos. "Planeamento e implementação de um evento B2B para a marca Licor Beirão: Mistura Beirão 2019". Master, 2021. http://hdl.handle.net/10400.26/38765.
  18. Almeida, Joana Marques de. "Da fast fashion à sustentabilidade na moda: um projeto de conceção da marca Mai". Master, 2021. http://hdl.handle.net/10400.26/38963.
  19. Mendes, João Carlos. "Planeamento e implementação de um evento B2B para a marca Licor Beirão: Mistura Beirão 2019". Master, 2021. http://hdl.handle.net/10400.26/38765.
  20. Glória, Joana Maria Morão de Paiva Fernandes. "Social Media como instrumentos de construção do envolvimento dos adeptos a clubes desportivos: O caso Futebol Clube do Porto". Master, 2020. http://hdl.handle.net/10400.26/35486.
  21. Glória, Joana Maria Morão de Paiva Fernandes. "Social Media como instrumentos de construção do envolvimento dos adeptos a clubes desportivos: O caso Futebol Clube do Porto". Master, 2020. http://hdl.handle.net/10400.26/35486.
  22. Lobo, Raquel Margarida Moura Magalhães Madeira. "Gestão de Marcas Territoriais". Master, 2017. http://hdl.handle.net/10400.26/22928.
  23. Lobo, Raquel Margarida Moura Magalhães Madeira. "Gestão de Marcas Territoriais". Master, 2017. http://hdl.handle.net/10400.26/22928.
  24. Genebra, Susana Rita da Silva. "A influência dos elementos da identidade na criação de imagem de marca:o caso da marca Levi's". Master, 2015. http://hdl.handle.net/10400.26/9850.
  25. Correia, Rafael Filipe da Silva. "Percepção dos consumidores perante a nova arquitetura de marca ibis". Master, 2015. http://hdl.handle.net/10400.26/17646.
  26. Amador, Tiago Miguel Oliveira. "Estratégia de comunicação em B2B". Master, 2013. http://hdl.handle.net/10400.26/11015.
  27. Morais, João Daniel Faria Gomes. "A abordagem holística do marketing como o novo paradigma no mercado da moda". PhD, 2013. http://hdl.handle.net/1822/25415.
  28. Almeida, Alexandra Isabel Costa Bigotte de. "Transformar a crise em oportunidade : desenvolvimento de uma organização criativa". Master, 2013. http://hdl.handle.net/1822/28659.
Activities

Supervision

Thesis Title
Role
Degree Subject (Type)
Institution / Organization
2024 - 2024 A perceção dos consumidores com mobilidade condicionada sobre a oferta de moda, estudo de um caso.
Supervisor
Marketing e Comunicação (Master)
Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Educação de Coimbra, Portugal
2023 - 2023 Plano de Marketing Digital para Novas Empresas – Aplicação Prática na Nutrisnack – Leve & Funcional
Supervisor
Marketing e Comunicação (Master)
Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Educação de Coimbra, Portugal
2023 - 2023 A escolha da marca no setor farmacêutico: medicamentos de marca ou genéricos? - Estudo aso consumidor e ao farmacêutico.
Supervisor
Marketing e Comunicação (Master)
Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital, Portugal
2023 - 2023 Onde quer que vá, é aqui que começo – Estudo de caso da Campanha de Comunicação STCP para a geração Z
Supervisor
Marketing e Comunicação (Master)
Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Educação de Coimbra, Portugal
2022 - 2022 A importância dos canais digitais para a comunicação interna durante a pandemia - o caso do Turismo de Portugal, I.P.
Supervisor
Marketing e Comunicação (Master)
Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital, Portugal
2022 - 2022 O comportamento do consumidor e a intenção de compra online: o poder dos micro-momentos no sctor dos gadgets
Supervisor
Marketing e Comunicação (Master)
Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital, Portugal
2022 - 2022 Design e Comunicação Sustentáveis na Indústria Têxtil – Estudo de caso Tetribérica
Supervisor
Marketing e Comunicação (Master)
Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Educação de Coimbra, Portugal
2021 - 2021 Customer Engagement in Social Media Brand Community A Study of Fast-Food facebook brand pages in Syria.
Supervisor
Marketing e Comunicação (Master)
Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital, Portugal
2021 - 2021 Planeamento e implementação de um evento B2B para a marca Licor Beirão: Mistura Beirão 2019
Supervisor
Marketing e Comunicação (Master)
Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Educação de Coimbra, Portugal
2020 - 2020 Place Branding – a influência dos stakeholders na estratégia da marca Albergaria-a-Velha Fátima Cristina Cruz Andrade Coimbra,
Supervisor
Marketing e Comunicação (Master)
Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital, Portugal
2020 - 2020 Social Media como instrumentos de construção do envolvimento dos adeptos a clubes desportivos: O caso Futebol Clube do Porto
Supervisor
Marketing e Comunicação (Master)
Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital, Portugal
2017 - 2017 Gestão de marcas territoriais: o estudo de caso da Ilha da Madeira numa lógica de marca destino turístico
Supervisor
Marketing e Comunicação (Master)
Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital, Portugal
2015 - 2015 A influência dos elementos da identidade na criação de imagem de marca: o caso da marca Levi’s
Supervisor
Marketing e Comunicação (Master)
Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Educação de Coimbra, Portugal
2015 - 2015 Perceção dos consumidores perante a nova arquitetura de marca ibis
Supervisor
Marketing e Comunicação (Master)
Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital, Portugal
2014 - 2014 Turismo Equestre e Marketing de Serviços
Supervisor
Marketing e Publicidade (Master)
Universidade Lusófona do Porto, Portugal
2014 - 2014 Estratégia de Comunicação em B2B. Projeto Aplicado à organização Serman Lda.
Supervisor
Marketing e Comunicação (Master)
Instituto Politécnico de Coimbra Escola Superior de Educação de Coimbra, Portugal