???global.info.a_carregar???
Identification

Personal identification

Full name
Anabela O D Cruz Carvalho

Citation names

  • Carvalho, Anabela

Author identifiers

Ciência ID
5316-8E37-2CB0
ORCID iD
0000-0002-0543-1542

Knowledge fields

  • Social Sciences - Psychology
  • Social Sciences - Psychology
Education
Degree Classification
2015
Concluded
Psicologia (Doutoramento)
Major in Psicologia do Desenvolvimento
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
"Indicadores Precoces da Dislexia de Desenvolvimento" (THESIS/DISSERTATION)
Aprovação com Distinção e Louvor
2011
Concluded
Psicologia (Mestrado)
Major in Avaliação Psicológica
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
"Teste de avaliação da Fluência e Precisão de Leitura- O Rei" (THESIS/DISSERTATION)
Muito Bom
1991
Concluded
Psicologia (Licenciatura)
Major in Orientação Escolar e Profissional
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
Affiliation

Teaching in Higher Education

Category
Host institution
Employer
2009/09/14 - Current Invited Adjunct Teacher (Polytechnic Teacher) Instituto Politécnico de Viseu, Portugal

Other Careers

Category
Host institution
Employer
1991/09/03 - Current Técnico Superior (Técnico Superior) Ministério da Educação, Portugal
Agrupamento de Escolas Infante D. henrique, Portugal
Outputs

Publications

Book chapter
  1. Carvalho, Anabela. "Aprendizagem da leitura: Etapas de desenvolvimento, papel do código ortográfico e Dislexia". In DISLEXIA: Teoria, Avaliação e Intervenção, 56-78. Lisboa, Portugal: Pactor, 2018.
    Published
Journal article
  1. Carvalho, Anabela. "Bullying ou conflito entre pares? Incidências, características das vítimas e impacto psicológico". Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación (2017): http://dx.doi.org/10.17979/reipe.2017.0.02.2693.
    10.17979/reipe.2017.0.02.2693
  2. Anabela Carvalho; Marcelino Pereira; Isabel Festas. "Indicadores precoces da dislexia de desenvolvimento: um estudo longitudinal || Early indicators of dyslexia: a longitudinal study". Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación 4 2 (2017): 71-71. https://doi.org/10.17979/reipe.2017.4.2.3208.
    10.17979/reipe.2017.4.2.3208
Distinctions

Award

2017 Prémio Vygotsky de Investigação Psicopedagógica