???global.info.a_carregar???
Ricardo Alexandre Cipriano Coscurão concluiu a Licenciatura em Educação e Comunicação Multimédia, em 2010, pela Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém; a Licenciatura em Geografia, em 2015, pelo Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa; o Mestrado em Ensino de Geografia no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, em 2017, pelo Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa e o Doutoramento em Geografia, na área de especialização em Ensino da Geografia, em 2022, pelo Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa. Em termos de percurso profissional, a sua atividade tem-se desenrolado na área da docência, em diferentes níveis de ensino. É Investigador no Centro de Estudos Geográficos da Universidade de Lisboa. Atualmente, é Professor Adjunto Convidado na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Lisboa e na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém. Atua na área das Ciências Sociais com ênfase em Ciências da Educação, mais concretamente no âmbito da Educação Geográfica e Ensino da Geografia. No seu currículo Ciência Vitae os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Competências; Pesquisa; Educação geográfica; Experiências de aprendizagem; Diversificação; Geografia.
Identification

Personal identification

Full name
RICARDO ALEXANDRE CIPRIANO COSCURÃO

Citation names

  • Coscurão, Ricardo

Author identifiers

Ciência ID
5C1E-AC4E-C85A

Email addresses

  • rcoscurao@campus.ul.pt (Professional)
  • rcoscurao@eselx.ipl.pt (Professional)
  • ricardo.coscurao@ese.ipsantarem.pt (Professional)

Knowledge fields

  • Social Sciences - Educational Sciences
  • Social Sciences - Economic and Social Geography
Projects

Grant

Designation Funders
2018/09 - 2021 O Estudo de Caso na Educação Geográfica: discursos, práticas e desafios
SFRH\BD\139986/2018
Fundação para a Ciência e a Tecnologia