???global.info.a_carregar???
Identification

Personal identification

Full name
Carlos Jorge Gonçalves Brigas

Citation names

  • Brigas, Carlos

Author identifiers

Ciência ID
5F11-8FC0-6CCE
ORCID iD
0000-0003-2369-9427
Education
Degree Classification
2012
Concluded
Engenharia Informática (Doutoramento)
Major in Sem especialidade
Universidade de Coimbra Faculdade de Ciencias e Tecnologia, Portugal
"Educational Modelling & Simulation for Kids. Proposta de uma Abordagem para o 1.º ciclo do Ensino Básico" (THESIS/DISSERTATION)
Affiliation

Teaching in Higher Education

Category
Host institution
Employer
2012/05/24 - Current Adjunct Teacher (Polytechnic Teacher) Instituto Politécnico da Guarda, Portugal

Positions / Appointments

Category
Host institution
Employer
2017 - 2018 Conselho pedagógico Instituto Politécnico da Guarda, Portugal
2016 - 2018 Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente Instituto Politécnico da Guarda, Portugal
2016 - 2018 Coordenação ou direção de centro de investigação, departamento ou equivalente Instituto Politécnico da Guarda, Portugal
2013 - 2016 Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente Instituto Politécnico da Guarda Escola Superior de Educação Comunicação e Desporto, Portugal
Outputs

Publications

Book chapter
  1. Tadeu, Pedro; Brigas, Carlos. "Using Online Programs to Centre Students in the Twenty-First Century". Portugal: IGI - GLOBAL, 2018.
Conference paper
  1. Brigas, C.; Marcelino, M.J.. "Authoring-tools for web-based simulations". 2016.
  2. Brigas, Carlos; Gil, Henrique; Leitão, João; Gouveia, Regina. "A importância das TIC na integração/inclusão de alunos erasmus em institutos politécnicos". 2015.
  3. Ravasco, Carla; Brigas, Carlos; Fonseca, Cecília; Mateus, Joaquim; Bolota, Urbana. "Perceptions of ICT use in Guarda's primary schools". 2015.
  4. Ravasco, Carla; Brigas, Carlos; Reis, Carlos; Fonseca, Cecília; Mateus, Joaquim; Cordeiro, Urbana. "ICT´s importance in primary schools - Parents and students perceptions". 2014.
  5. Ravasco, Carla; Brigas, Carlos; Reis, Carlos; Monteiro, Guilherme; Leitão, João; Gouveia, Regina. "Inclusão de alunos erasmus nos institutos politécnicos: Estudo de caso". 2014.
Journal article
  1. Gouveia, Regina; Brigas, Carlos; Gil, Henrique; Leitão, João. "A importância das TIC na integração/inclusão de alunos Erasmus em Institutos Politécnicos". (2015): http://hdl.handle.net/10400.11/2732.
  2. Azevedo Gomes, Cristina; João Silva, Maria; Brigas, Carlos; Marcelino, Maria José; Pereira, Isabel. "SchoolSenses@Internet: Criação de Informação GeoReferenciada Multissensorial com Crianças e Professores". (2007): http://dialnet.unirioja.es/servlet/oaiart?codigo=4794559.
Thesis / Dissertation
  1. Brigas, Carlos. "Educational Modelling & Simulation for Kids. Proposta de uma Abordagem para o 1.º ciclo do Ensino Básico". 2011. http://hdl.handle.net/10316/20316.
  2. Brigas, Carlos Jorge Gonçalves. "Educational Modelling & Simulation for Kids. Proposta de uma Abordagem para o 1.º ciclo do Ensino Básico". PhD, 2011. http://hdl.handle.net/10316/20316.

Other

Other output
  1. A utilização das plataformas e-learning no ensino superior politécnico: Estudo de caso. A utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) na educação foi crescendo à medida que as mesmas evoluíram, à semelhança do que aconteceu noutros campos da vida social e individual, do trabalho às relações privadas, das empresas aos lares. O discurso de modernização dos sistemas educativos, do básico ao superior, esteve intrinsecamente ligado à apologia da inovação tecnológica, por. 2015. Gouveia, Regina; Brigas, Carlos. http://hdl.handle.net/10314/2343.
  2. O papel das TIC no contexto do Ensino Basico. As TIC modificaram as mais diversas áreas onde nos movimentamos, alteraram a forma como interagimos com a sociedade, como adquirimos informação e como trabalhamos. As TIC utilizadas como ferramentas educativas possuem um enorme potencial e é incontornável a sua utilização no dia-a-dia da escola, independentemente da faixa etária ou do nível de ensino dos alunos. Desde os anos oitenta do século XX,. 2014. Ravasco, Carla; Brigas, Carlos; Reis, Carlos Francisco de Sousa; Fonseca, Cecília; Mateus, Joaquim; Cordeiro, U.. http://hdl.handle.net/10316/45676.
  3. A importância das TIC na integração/inclusão de alunos Erasmus em Institutos Politécnicos. 0 nosso artigo apresenta conclusões parciais de um projeto de investigação sobre o impacto do Programa Erasmus em institutos politécnicos. Os dados que analisamos foram obtidos através de um inquérito por questionário a alunos em mobilidade nos institutos do Centro e Bragança, durante o primeiro semestre do ano letivo 2013-2014. Centrados na relação entre a população alvo e as TIC, os resultados i. 2014. Gouveia, Regina; Brigas, Carlos; Gil, Henrique; Leitão, João. http://hdl.handle.net/10400.11/2732.