Identification
Personal identification
- Full name
- Vilma Aparecida Gomes
Citation names
- Gomes, Vilma
Author identifiers
- Ciência ID
- 7A1E-5460-CF3B
- ORCID iD
- 0009-0007-9018-0074
Knowledge fields
- Humanities - Languages and Literatures - Linguistics
Languages
Language | Speaking | Reading | Writing | Listening | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Portuguese (Mother tongue) |
Education
Degree | Classification | |
---|---|---|
2009/03/01 - 2013/05/29
Concluded
|
Programa de Pós -Graduação Em Estudos Linguísticos (Postgraduate Certificate)
Major in Linguagem, texto e discurso
Universidade Federal de Uberlândia, Brazil
"A intervenção do professor no processo de construção da escrita: um olhar sobre o aluno com "dificuldades de aprendizagem"." (THESIS/DISSERTATION)
|
A |
Affiliation
Teaching in Higher Education
Category Host institution |
Employer | |
---|---|---|
1997/01/02 - Current | Full Professor (University Teacher) | Universidade Federal de Uberlândia, Brazil |
Universidade Federal de Uberlândia, Brazil |
Outputs
Publications
Book |
|
Book chapter |
|
Journal article |
|
Activities
Oral presentation
Presentation title | Event name Host (Event location) |
|
---|---|---|
2022/04/05 | Afinal, para que serve a sintaxe? | Práticas de Articulação entre Língua e Literatura
Universidade Federal do Norte de Tocantins (Araguaína - Tocantins, Brazil)
|
2021/04/21 | Gêneros textuais | II Curso de Português Instrumental ofertado no âmbito do projeto "Nivelamento da Aprendizagem nas Áreas de Linguagem, Ciências
exatas e da Natureza".
Universidade Federal do Pará (Bragança - Pará, Brazil)
|
2019/12/09 | Discursos sobre a inclusão e suas implicações no aprendizado da escrita | Vilma Aparecida Gomes
Universidade Federal de Uberlândia (Uberlândia, Brazil)
|
2019/09/04 | A outra face da inclusão: implicações para o ensino da escrita | VII SELL - Simpósio Internacional de Estudos Linguísticos e Literários
Universidade Federal do Triângulo Mineiro (Uberaba - MG, Brazil)
|