???global.info.a_carregar???
Identification

Personal identification

Full name
Luís Filipe de Costa

Citation names

  • Costa, Luís

Author identifiers

Ciência ID
7E1E-4858-F863
ORCID iD
0000-0003-3758-9050

Telephones

Mobile phone
  • 914063620 (Personal)

Knowledge fields

  • Social Sciences - Educational Sciences

Languages

Language Speaking Reading Writing Listening Peer-review
Portuguese (Mother tongue)
English Proficiency (C2) Proficiency (C2) Proficiency (C2) Proficiency (C2) Advanced (C1)
French Elementary (A2) Elementary (A2) Beginner (A1) Elementary (A2) Beginner (A1)
Spanish; Castilian Elementary (A2) Elementary (A2) Beginner (A1) Elementary (A2) Beginner (A1)
Education
Degree Classification
2021/12/07
Concluded
Pedagogia do E-learning (Mestrado)
Major in Sem especialização
Universidade Aberta, Portugal
"“Microsoft Teams aplicado à docência”: um projeto de formação e inovação pedagógica no ensino básico e secundário " (THESIS/DISSERTATION)
Excelente
Outputs

Publications

Book chapter
  1. Costa, Luís Filipe de Amaral; Cardoso, Teresa Margarida Loureiro; Pestana, Filomena. "Pensamento computacional em contexto educativo: desafios e potencialidades para a integração curricular". Observatório Editores, 2023.
  2. Luís Filipe de Amaral Costa. "“O PENSAMENTO COMPUTACIONAL NO ECOSSISTEMA DA ESCOLA DIGITAL E VIRTUAL”: REFLEXÃO A PARTIR DA WIKIPÉDIA". 146-158. Editora Artemis, 2022.
    10.37572/edart_27082264414
  3. Costa, Luís Filipe de Amaral; Cardoso, Teresa Margarida Loureiro; Pestana, Filomena. ""Microsoft Teams” aplicado à docência: um projeto em pedagogia do eLearning". LE@D, Universidade Aberta, 2022.
    https://doi.org/10.34627/leadf.2022.5
  4. Costa, Luís Filipe de Amaral; Cardoso, Teresa Margarida Loureiro; Pestana, Filomena. "“O pensamento computacional no ecossistema da escola digital e virtual”: reflexão a partir da Wikipédia". Editora ARTEMIS, 2022.
    https://doi.org/10.37572/EdArt_27082264414
  5. Costa, Luís Filipe de Amaral; Cardoso, Teresa; Pestana, Filomena. "“Microsoft Teams aplicado à docência”: planejamento de um curso de formação de professores". ATENA Editora, 2021.
    https://doi.org/10.22533/at.ed.540211612
  6. Costa, Luís Filipe de Amaral; Cardoso, Teresa; Pestana, Filomena. "“Microsoft Teams aplicado à docência”: planejamento de um curso de formação de professores". ATENA Editora, 2021.
    https://doi.org/10.22533/at.ed.540211612
  7. Jadilson Marinho da Silva. "Formação docente: Contextos, sentidos e práticas". In Microsoft Teams aplicado à docência”: planejamento de um curso de formação de professores. Atena Editora, 2021.
    10.22533/at.ed.540211612
  8. Costa, Luís Filipe De Amaral; Cardoso, Teresa Margarida Loureiro; Pestana, Filomena. "“Microsoft Teams aplicado à docência”: planejamento de um curso de formação de professores". ATENA Editora, 2021.
    https://doi.org/10.22533/at.ed.540211612
Conference paper
  1. Lina Morgado; Luísa Aires; Filipa Seabra; João Paz; Maria Antonieta Rocha. "“Microsoft Teams” aplicado à docência": um projeto em Pedagogia do eLearning". 2023.
    10.34627/LEADF.2022.5
  2. Vitor Gonçalves; García-Valcárcel Ana; José António Moreira; Pilar Gutiez Cuevas; Maria Raquel Patrício. "VIII Conferência Ibérica de Inovação na Educação com TIC - ieTIC2022: livro de atas". 2022.
    10.34620/IETIC.2022
  3. Costa, Luís Filipe de Amaral; Cardoso, Teresa Margarida Loureiro; Pestana, Filomena. "Microsoft Teams no ensino básico e secundário: um projeto inovador de formação". 2022.
    10.34620/ietic.2022
  4. "ICERI2021 Proceedings". 2021.
    10.21125/iceri.2021
  5. "EDULEARN21 Proceedings". 2021.
    10.21125/edulearn.2021
  6. Costa, Luís; Cardoso, Teresa; Pestana, Filomena. "B-Learning e práticas colaborativas no ensino básico e secundário: um curso de formação". 2021.
  7. "B-learning e práticas colaborativas no Ensino Básico e Secundário: um curso de formação". 2021.
    10.48528/tr7a-j538
  8. Costa, Luís Filipe de Amaral; Cardoso, Teresa Margarida Loureiro; Pestana, Filomena. "Microsoft Teams como inovação científico-pedagógica: um projeto de educação e formação". 2021.
  9. Costa, Luís Filipe de Amaral; Cardoso, Teresa Margarida Loureiro; Pestana, Filomena. "Microsoft Teams as a pedagogical innovation triggered during an emergency remote learning context". 2021.
    10.21125/iceri.2021
  10. Costa, Luís Filipe de Amaral; Cardoso, Teresa Margarida Loureiro; Pestana, Filomena. "Microsoft Teams aplicado à docência: um curso de formação no uso de plataformas educativas em regime b-learning para o ensino básico e secundário". 2021.
Thesis / Dissertation
  1. Costa, Luís Filipe de Amaral. "“Microsoft Teams aplicado à docência”: um projeto de formação e inovação pedagógica no ensino básico e secundário". Master, 2021. http://hdl.handle.net/10400.2/11524.
  2. Costa, Luís Filipe de Amaral. "“Microsoft Teams aplicado à docência”: um projeto de formação e inovação pedagógica no ensino básico e secundário". Master, 2021. http://hdl.handle.net/10400.2/11524.
  3. Costa, Luís Filipe de Amaral. "“Microsoft Teams aplicado à docência”: um projeto de formação e inovação pedagógica no ensino básico e secundário". Master, 2021. http://hdl.handle.net/10400.2/11524.
Distinctions

Award

2021 Prémio Siemens Professor UBBU do Ano 2021 - Açores