Identification
Personal identification
- Full name
- PEDRO LOPES E CASTRO
Citation names
- Castro, Pedro Lopes e
Author identifiers
- Ciência ID
- 891F-F05D-72D4
- ORCID iD
- 0000-0003-4337-9025
Languages
Language | Speaking | Reading | Writing | Listening | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
English | Advanced (C1) | Advanced (C1) | Advanced (C1) | Advanced (C1) | |
Spanish; Castilian | Intermediate (B1) | Intermediate (B1) | Intermediate (B1) | Intermediate (B1) |
Education
Degree | Classification | |
---|---|---|
2017/04/07
Concluded
|
Música (Doutoramento)
Major in Especialidade: Performance
Universidade de Aveiro, Portugal
"A serenata na corte de D. Maria I e o legado de João de Sousa Carvalho (1777-1792)" (THESIS/DISSERTATION)
|
Aprovado |
2009
Concluded
|
Mestrado em Artes Musicais (Mestrado)
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
"A serenata L'Angelica de João de Sousa Carvalho - uma reflexão performativa" (THESIS/DISSERTATION)
|
Muito Bom |
2003
Concluded
|
Licenciatura em oboé barroco (Bachelor (1st cycle))
Koninklijk Conservatorium, Netherlands
" - o curso não contemplou a realização de uma tese - " (THESIS/DISSERTATION)
|
17 (8,5 em 10 valores) |
2002
Concluded
|
Flauta de Bisel (Bachelor (1st cycle))
Koninklijk Conservatorium, Netherlands
" - o curso não contemplou a realização de uma tese - " (THESIS/DISSERTATION)
|
18 |
1998
Concluded
|
Flauta de Bisel (Bacharelato)
Instituto Politécnico de Lisboa, Portugal
Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Música de Lisboa, Portugal " - o curso não contemplou a realização de uma tese - " (THESIS/DISSERTATION)
|
18 |
Affiliation
Science
Category Host institution |
Employer | |
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2016 - 2016 | Researcher (Research) | Instituto de Etnomusicologia Centro de Estudos em Música e Dança, Portugal |
2015 - 2015 | Researcher (Research) | Instituto de Etnomusicologia Centro de Estudos em Música e Dança, Portugal |
2012 - 2013 | Researcher (Research) | Instituto de Etnomusicologia Centro de Estudos em Música e Dança, Portugal |
2011 - 2011 | Researcher (Research) | Instituto de Etnomusicologia Centro de Estudos em Música e Dança, Portugal |
Teaching in Higher Education
Category Host institution |
Employer | |
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2017 - 2018 | Adjunct Teacher (Polytechnic Teacher) | Instituto de Etnomusicologia Centro de Estudos em Música e Dança, Portugal |
2016 - 2018 | Invited Assistant (Polytechnic Teacher) | Instituto Politécnico de Lisboa, Portugal |
2013 - 2016 | Assistant (Polytechnic Teacher) | Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Música de Lisboa, Portugal |
Other Careers
Category Host institution |
Employer | |
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2010 - 2010 | Professor do ensino básico e secundário (Professor do ensino básico e secundário) | Instituto de Etnomusicologia Centro de Estudos em Música e Dança, Portugal |
Others
Category Host institution |
Employer | |
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2011/10/01 - Current | docente de oboé barroco | Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal |
2007/09/01 - Current | docente de oboé barroco, flauta de bisel e música de câmara | Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Música de Lisboa, Portugal |
2007/09/01 - 2012/09/01 | docente de oboé barroco, flauta de bisel e música de câmara | Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal |
2005/10/01 - 2012/09/01 | Professor de flauta de bisel | Academia de Música de Santa Cecília, Portugal |
1997/09/01 - 1998/08/31 | Professor da classe de flauta de bisel | Conservatorio de Música de Coimbra, Portugal |
Outputs
Publications
Book chapter |
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Journal article |
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Artistic / Performance
Artistic performance |
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Audio recording |
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Musical performance |
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Activities
Oral presentation
Presentation title | Event name Host (Event location) |
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2015/12/11 | “A problemática da realização moderna das serenatas de João de Sousa Carvalho, uma perspectiva prática, integrado no painel Livre Arbítrio versus "Prudente advertência": questões interpretativas na música portuguesa da 2a metade do século XVIII”. | 3o Fórum Internacional de Pós-Graduação em Estudos de Música e Dança, Post-ip’15,
Universidade de Aveiro (Aveiro, Portugal)
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2014/10/11 | " L'Angelica de João de Sousa Carvalho, uma típica serenata de corte" | Congresso Internacional de Musicologia Histórica
APARM (Almada, Portugal)
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2014/10/07 | "A problemática de classificação das serenatas no tempo de D. Maria I: exemplos ibéricos e italianos" | Jornada de estudo do Grupo de Investigação Estudos Históricos e Culturais em Música
Casa Museu Anastácio Gonçalves (Lisboa, Portugal)
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2014/06/14 | A influência de Jommelli na composição de múscica dramática para a corte de Lisboa | Colóquio Internacional "Niccolò Jommelli, Christoph Willibald Gluck e Pedro António Avondano, 300 anos do nascimento: A circulação
de repertórios na Europa na segunda metade do séc. XVIII"
Palácio Nacional de Queluz (Lisboa, Portugal)
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2012/11/18 | "A música para a troca das princesas" | Encontro Nacional de Investigação em Música
SPIM (Castelo Branco, Portugal)
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Jury of academic degree
Topic Role |
Candidate name (Type of degree) Institution / Organization |
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2020/11/19 | Quintetos con dos violas de José Palomino (1753-1810)
(Thesis) Main arguer
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Adrián Linares Reyes (Master)
Instituto Politécnico do Porto, Portugal
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2019/11/21 | La pace fra la virtù e la bellezza: Theoria, poiesis e praxis em uma obra de David Perez (1711-1778)
(Thesis) Arguer
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Charles Bruno Roussin (PhD)
Universidade de Aveiro Departamento de Comunicação e Arte, Portugal
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2019/05/28 | A problemática das dedilhações de forquilha no ensino básico de flauta de bisel
(Thesis) Main arguer
|
Filipa Oliveira (Master)
Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Música de Lisboa, Portugal
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Distinctions
Other distinction
2002 | foi seleccionado para oboísta principal da Orquestra Barroca da União Europeia |