Identification
Personal identification
- Full name
- Pedro Duarte Barbosa Gomes Pereira
Citation names
- Duarte, Pedro
Author identifiers
- Ciência ID
- 8B15-7C50-C2AD
- ORCID iD
- 0000-0002-3048-6959
- Google Scholar ID
- g2IoVxEAAAAJ&hl
- Scopus Author Id
- 57189381332
Websites
- https://ined.ese.ipp.pt/pt/user/5246 (Scholar)
- https://www.citcem.org/investigador/953 (Scholar)
Knowledge fields
- Social Sciences - Educational Sciences
Education
Degree | Classification | |
---|---|---|
2021/10/01 - 2024/09/30
Concluded
|
Políticas educativas e administração escolar no 1.º CEB: um tríptico fundamentado na avaliação, nas práticas pedagógicas e
na educação sombra (Pós-doutoramento)
Major in Políticas Educativas e Administração Escolar
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
|
|
2017 - 2021/02/26
Concluded
|
Doctorado en Educación (Doctor)
Universidade de Santiago de Compostela - Departamento de Pedagoxía e Didáctica, Spain
"A escola como espaço de construção de cidadania: contributos do currículo para a educação para cidadania em contexto escolar
" (THESIS/DISSERTATION)
|
|
2015 - 2017
Concluded
|
Mestrado em Estudos Profissionais Especializados em Educação (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto, Portugal
"Propostas para o Desenvolvido nas Institucições de Ensino Superior: A Supervisão Pedagógica na Formação inicial de professores
e Educadores" (THESIS/DISSERTATION)
|
|
2013 - 2015
Concluded
|
Mestrado em Ensino do 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto, Portugal
"Antes de se chamar um professor de professor..." (THESIS/DISSERTATION)
|
|
2010 - 2013
Concluded
|
Licenciatura em Educação Básica (Licenciatura)
Instituto Politécnico do Porto, Portugal
|
Affiliation
Science
Category Host institution |
Employer | |
---|---|---|
2020 - Current | Researcher (Research) | Universidade do Porto Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura Espaço e Memória, Portugal |
2017 - Current | Researcher (Research) | Instituto Politécnico do Porto Centro de Investigação e Inovação em Educação, Portugal |
2018/10 - 2020 | Researcher (Research) | Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Portugal |
Teaching in Higher Education
Category Host institution |
Employer | |
---|---|---|
2024/02/01 - Current | Adjunct Teacher (Polytechnic Teacher) | Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal |
2021/10 - 2024/01/31 | Invited Adjunct Teacher (Polytechnic Teacher) | Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal |
2016/09 - 2021/06 | Assistant (Polytechnic Teacher) | Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal |
Other Careers
Category Host institution |
Employer | |
---|---|---|
2015/12 - 2018/09/30 | Professor do ensino básico e secundário (Professor do ensino básico e secundário) | Associação para o Desenvolvimento Integrado de Matosinhos, Portugal |
Projects
Grant
Designation | Funders | |
---|---|---|
2018/10 - 2021/02 | A ESCOLA COMO ESPAÇO DE CONSTRUÇÃO DE CIDADANIA: CONTRIBUTOS DO CURRÍCULO PARA A EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA NO CONTEXTO ESCOLAR
PORTUGUÊS
SFRH/BD/136027/2018
PhD Student Fellow
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto, Portugal
Universidade de Santiago de Compostela, Spain |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Ongoing
|
Contract
Designation | Funders | |
---|---|---|
2021 - Current | O potencial educativo da velomobilidade [BIPEDAL]
Centro de Investigação e Inovação em Educação (inED), Puerto Rico
|
Ongoing
|
2019 - Current | Estudo de avaliação do projeto “Percursos de Cidadania: Alfabetização Solidária e Literacias”
Researcher
O Centro de Investigação e Inovação em Educação, Portugal
|
Ongoing
|
Other
Designation | Funders | |
---|---|---|
2016 - Current | Aprender a Aprender: Estudo sobre a integração e formação dos estudantes no Ensino Superior Politécnico: Representações, expectativas
e desafios
..
Researcher
Instituto Politécnico do Porto, Portugal
|
O Centro de Investigação e Inovação em Educação
Ongoing
|
Outputs
Publications
Book |
|
Book chapter |
|
Conference paper |
|
Conference poster |
|
Edited book |
|
Journal article |
|
Manual |
|
Activities
Oral presentation
Presentation title | Event name Host (Event location) |
|
---|---|---|
2022/03/14 | Toma lá, dá cá: um ensaio sobre o trabalho reprodutivo em casa, na perspetiva das crianças e dos familiares cuidadores. | Trabalho Reprodutivo, Cuidados e Serviço Doméstico
(Portugal)
|
2021/08/31 | History Education and Critical Citizenship: intersected conceptions and practices? | History Educators International Research Network [HEIRNET] |
2021/07 | A partir de uma análise do currículo prescrito para o Ensino Básico: que História (não) nos contam na escola? | XX Congresso Internacional das Jornadas de Educação Histórica | V Congresso Ibero-americano de Educação Histórica
Faculdade de Letras da Universidade do Porto; CITCEM (Portugal)
|
2020 | Pelos relatórios de estágio, a investigação-ação na formação inicial de professores | INCTE 2020, V Encontro Internacional Formação na Docência/5th International Conference on Teacher Education
Instituto Politécnico de Bragança (Portugal)
|
2020 | O poder de uma imagem na resolução de problemas | INCTE 2020, V Encontro Internacional Formação na Docência/5th International Conference on Teacher Education
Instituto Politécnico de Bragança, (Portugal)
|
2019/10 | Troca por troca: cidadania pela história? Ensaio bibliográfico sobre as relações entre ciências sociais e educação para a cidadania | IX Simposio Internacional de Didáctica de las Ciencias Sociales en el Ámbito Iberoamericano
’Institut de Desenvolupament Professional de la Universitat de Barcelona (Barcelona, Spain)
|
2019/08 | Avaliar em História: pelos exames, que conhecimentos? | XIX Congresso Internacional de Educación Histórica
Associación Iberoamericana de Investigadores en Educación Histórica (Santiago de Cali, Colombia)
|
2019/07/19 | Entre a formação inicial e a construção da identidade docente: o discurso de futuros professores | 2nd International Conference on Research in Education
Centre for Research and Innovation in Education (Porto, Portugal)
|
2019/07 | O currículo prescrito no Ensino Básico português – que “cidadania curricular”? | 2nd International Conference on Research in Education
Centre for Research and Innovation in Education (inED) (Porto, Portugal)
|
2019/04/11 | “As professoras escrevem muito!”: representações de estudantes do 1.º ciclo sobre a docência | 1.º Seminário - O 1.º Ciclo do Ensino Básico:
Escola Superior de Educação (Porto, Portugal)
|
2019/04/11 | Eu continuo a ser…”após uma experiência de educação de adultos, identidade e (auto)representação de professores do 1.º Ciclo | 1.º Seminário - O 1.º Ciclo do Ensino Básico:
Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto (Porto, Portugal)
|
2019/04/10 | O currículo prescrito na 1.º Ciclo do Ensino Básico - Contributos para pensar a educação em cidadania | 1.º Seminário - O 1.º Ciclo do Ensino Básico:
Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto (Porto, Portugal)
|
2019/04 | A relação entre o currículo e a formação de professores (de ciências sociais): contributos para uma reflexão no ensino da didática | XXX Simposio Internacional de Didáctica de las Ciencias Sociales: Enseñar y aprender en Didáctica de las Ciencias Sociale
Asociación Universitaria del Profesorado de Didáctica de las Ciencias Sociales (Lisboa, Portugal)
|
2019/04 | Da consciência histórica à formação de professores (de Ciências Sociais) | XXX Simposio Internacional de Didáctica de las Ciencias Sociales: Enseñar y aprender en Didáctica de las Ciencias Sociale
Asociación Universitaria del Profesorado de Didáctica de las Ciencias Sociales
|
2018/10/13 | O currículo, a educação musical e as realidades individuais de cada estudante: um ensaio em defesa da inclusão cultural no ensino da música | Seminário “CIPEM – 20 anos de Investigação e Prática”
CIPEM (Porto, Portugal)
|
2018 | Visão da Escola - Responsabilidade e estratégia organizacional. Uma análise dos relatórios de avaliação externa das escolas | VI Congresso Ibero-Americano de Política e Administração da Educação e o IX Congresso Luso-Brasileiro de Política e Administração
da Educação
(Lleida e Barcelona [Comunicação aprovada], Spain)
|
2018 | Gestão curricular como prestação do serviço educativo | VI Congresso Ibero-Americano e o IX Congresso Luso-Brasileiro de Política e Administração da Educação
(Lleida e Barcelona [Comunicação aprovada], Spain)
|
2017 | Articulação entre contextos formativos e processos de supervisão em Prática Educativa Supervisionada: a perspetiva de professores e educadores em formação | O Tempo dos Professores
Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto (Porto, Portugal)
|
2017 | A perspectiva dos estudantes do 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico sobre a Avaliação | O Tempo dos Professores
Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto (Porto, Portugal)
|
2017 | + LITERACIA: Na ausência de resposta, uma intervenção integrada de educação e formação de adultos | Porto International Conference on Research in Education
Centro de Investigação e Inovação em Educação (inED), da Escola Superior de Educação (ISEP, Portugal)
|
2017 | Avaliação em contexto escolar: A perspetiva dos estudantes do 1.º e 2.º Ciclo do Ensino Básico | Porto International Conference on Research in Education
Centro de Investigação e Inovação em Educação (inED), da Escola Superior de Educação (ISEP, Portugal)
|
2017 | Uma Instituição do Ensino Superior de Formação de Professores: Uma metáfora construída por dentro | Porto International Conference on Research in Education
Centro de Investigação e Inovação em Educação (inED), da Escola Superior de Educação (ISEP, Portugal)
|
2017 | Integração curricular: A Filosofia nas malhas de um problema | SIEM 2017
Associação de Professores de Matemática (VISEU, Portugal)
|
2017 | Supervisão e colaboração em Prática de Ensino Supervisionada: Um estudo na formação de educadores e de professores do Ensino Básico | II Colóquio sobre Desafios Curriculares e Pedagógicos na Formação de Professores
Universidade do Minho - Instituto de Educação (Braga, Portugal)
|
2016 | Desenvolvimento e Integração Curricular: Como incluir a Educação Cinematográfica no 1.º Ciclo do Ensino Básico | 4º Encontro Ensinar e Aprender com Criatividade dos 3 aos 12 anos
Escola Superior de Educação | Instituto Politécnico de Viana do Castelo (Brazil)
|
2016 | Educação para a Cidadania: do Currículo à Escola como Espaço de Construção de Cidadania | I Seminário Internacional - Juventudes, Educação e Cidadania: Retratos Contemporâneos
Grupo de Estudos Jovens e Educação do Centro de Investigação e Intervenção Educativas (CIIE) da FPCEUP (FPCEUP, Portugal)
|
2016 | O Smartphone na sala de aula: dias experiências didáticas | Seminário “Que Educação para Portugal?”
REDE para o Desenvolvimento de Novos Paradigmas da Educação (Educação da Universidade de Lisboa, Portugal)
|
2015 | Filosofia para Crianças no 1.º Ciclo do Ensino Básico: Potencialidades de Articulação Curricular | 3.º Encontro: Ensinar e Aprender com Criatividade dos 3 aos 12 anos
Escola Superior de Educação | Instituto Politécnico de Viana do Castelo (Portugal)
|
2015 | Geometry Teaching, Smarthphones and QR Codes | 17.ª edição do Simpósio Internacional de Informa tica Educativa (SIIE)
Escola Superior de Educação | Instituto Politécnico de Setúbal (Portugal)
|
2015 | Os QRCodes no Ensino da Geometria | 3.º Encontro: Ensinar e Aprender com Criatividade dos 3 aos 12 anos
Escola Superior de Educação | Instituto Politécnico de Viana do Castelo (Portugal)
|
2014 | Expressões Numéricas e a Arte | 2.º Encontro: Ensinar e Aprender com Criatividade dos 3 aos 12 anos
Escola Superior de Educação | Instituto Politécnico de Viana do Castelo
|
Supervision
Thesis Title Role |
Degree Subject (Type) Institution / Organization |
|
---|---|---|
2020 - 2021/07/22 | Dinâmicas legitimantes e dinâmicas emancipatórias - uma proposta de mapeamento das práticas curriculares no ensino do saxofone
através de um estudo de caso
Supervisor
|
Mestrado em Ensino de Música (Master)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal
|
2020 - 2021 | No caminho da construção
Co-supervisor
|
Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2.º Ciclo do Ensino Básico (Master)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal
|
2020 - 2021 | Aprender a ser professora e a educar com valores
Co-supervisor
|
Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Português e História e Geografia de Portugal no 2.º Ciclo do Ensino Básico
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal
|
2019 - 2021 | Aprender com (c)alma
Co-supervisor
|
Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2.º Ciclo do Ensino Básico (Master)
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto, Portugal
|
2019 - 2021 | Como podem os líderes de uma escola influenciar a inovação pedagógica no processo de ensino e aprendizagem?
Supervisor
|
Administração das Organizações Educativas (Master)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal
|
2018 - 2019 | Ser professor uma eterna aprendizagem colaborativa (Relatório de Estágio)
Co-supervisor
|
Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2.º Ciclo do Ensino Básico (Master)
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto, Portugal
|
Event organisation
Event name Type of event (Role) |
Institution / Organization | |
---|---|---|
2021/06/21 - Current | Palestra de Jurjo Torres Santomé - "A adulteración da educación en tempos de capitalismo cognitivo e a construción de ignorancias
interessadas" (2021/06/21)
Conference (Co-organisor)
|
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal |
2018/09 - 2019/05 | O 1.º ciclo do Ensino Básico — Que identidade(s)? | Currículo, práticas e formação docente (2019/03/10 - 2019/03/11)
Seminar (Member of the Organising Committee)
|
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto, Portugal |
2019 - 2019 | Organizou o II Currículo à Mesa: Entre fronteiras e diálogos - A didática e o currículo. https://www.ese.ipp.pt/noticias/curriculo-a-mesa-1 (2019/04/03 - 2019/04/03)
Round table (Co-organisor)
|
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto, Portugal |
2018/12/10 - 2018/12/10 | Organizou o I Currículo à Mesa: Para lá do que se sabe: (re)descobrir ideologias e currículo: https://www.ese.ipp.pt/noticias/curriculo-a-mesa (2018/12/10 - 2018/12/10)
Round table (Co-organisor)
|
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto, Portugal |
2014 - 2014 | European Exchange Week (colaboração na organização)
Meeting (Other)
|
Comenius Networl PAEDEIA, Portugal |
2014 - 2014 | IV Dia Geogebra Portugal: Para além de Euclides (colaboração na organização)
Meeting (Other)
|
IGP e ESE-IPP, Portugal |
Event participation
Activity description Type of event |
Event name Institution / Organization |
|
---|---|---|
2021/07/26 - Current | Moderar da sessão de comunicações B – Temas invisíveis e sensíveis I
Congress
|
XX Congresso Internacional das Jornadas de Educação Histórica | V Congresso Ibero-americano de Educação Histórica
Universidade do Porto Faculdade de Letras, Portugal
Universidade do Porto Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura Espaço e Memória, Portugal |
2019/04/11 - Current | Participação como relator na sessão plenária final
Congress
|
1.º Seminário - O 1.º Ciclo do Ensino Básico
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto, Portugal
|
2019/04/10 - Current | Moderação da mesa-redonda plenária: "Currículo no 1.º Ciclo do Ensino Básico"
Congress
|
1.º Seminário - O 1.º Ciclo do Ensino Básico:
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto, Portugal
|
2019/07/17 - 2019/07/19 | Chair, at the session Thematic Session I - TS3: Society Challenges and Education
Congress
|
2nd International Conference on Research in Education
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto, Portugal
|
2019/05/17 - 2019/05/17 | Moderação de uma mesa redonda: Entre o pré-escolar e o 1.º ciclo do Ensino Básico: Que consciência histórica?
http://paracomecar.mozello.pt/
Meeting
|
Para começar, educação histórica dos 3 aos 15...
Universidade do Porto Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura Espaço e Memória, Portugal
|
2019/04/10 - 2019/04/11 | Moderação do grupo de discussão: "A flexibilidade(zação?) curricular: conceções e práticas
Congress
|
1.º Seminário - O 1.º Ciclo do Ensino Básico:
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto, Portugal
|
2018/12/10 - 2018/12/10 | Moderador - Currículo à Mesa: Para lá do que se sabe: (re)descobrir ideologias e currículo
Round table
|
Currículo à Mesa: Para lá do que se sabe: (re)descobrir ideologias e currículo
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto, Portugal
|
2018 - 2018 | Intervenção Junto das Comunidades Ciganas: experiências e desafios (participação como orador convidado numa mesa redonda)
Round table
|
Seminário Final do Projeto Europeu PRES | Estratégias de Intervenção com e para as comunidades ciganas
eapm | resite | a3s, Portugal
|
2017 - 2017 | Moderador de sessões paralelas - Porto International Conference on Research in Education
Congress
|
Porto International Conference on Research in Education
ESE-P.Porto, Portugal
|
2015 - 2015 | Geogebrabook; Geogebra Tube e os Applets no apoio ao processo de ensino e aprendizagem da Matemática no Ensino Básico
Seminar
|
Ensinar com o Geogebra |
Jury of academic degree
Topic Role |
Candidate name (Type of degree) Institution / Organization |
|
---|---|---|
2021/12/20 | Práticas para a igualdade de género em contexto de Educação de Infância.
(Thesis) Main arguer
|
Celina Beatriz Santos Barbosa (Master)
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
|
2021/12/17 | DigitalizARTE Projeto de Intervenção com formandas da Universidade Popular do Porto
(Thesis) Main arguer
|
Inês Margarida Monteiro Gonçalves (Master)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal
|
2021/11/24 | A autoavaliação institucional e sua relevância nos processos decisórios: um estudo em uma instituição federal de ensino
President of the jury
|
Marilvana Giacomelli Tavares (Master)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal
|
2021/09/21 | O Decreto-Lei n.º 55/2018 - um estudo de caso no 1º ciclo do ensino básico
(Thesis) Arguer
|
Ana Isabel Campos de Sousa (Master)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal
|
2021/09/17 | Aprender a ser professora e a educar com valores
Supervisor
|
Inês Massa Cabral (Master)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal
|
2021/07/22 | Relatório de Estágio
(Thesis) Arguer
|
Inês de Freitas Machado Faria (Master)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal
|
2021/07/22 | Dinâmicas legitimantes e dinâmicas emancipatórias – uma proposta de mapeamento das práticas curriculares no ensino do saxofone
através de um estudo de caso
Supervisor
|
Sofia Marlena da Silva Teixeira (Master)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, Portugal
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal |
2021/07/21 | Relatório de Estágio
(Thesis) Arguer
|
Catarina Pinto de Aguiar (Master)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Educação, Portugal
|
Association member
Society Organization name | Role | |
---|---|---|
2012/11 - 2017/07 | Conselho Pedagógico da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto |
Committee member
Activity description Role |
Institution / Organization | |
---|---|---|
2019/07/12 - 2019/07/13 | Membro da Comissão Científica do I Encontro Internacional de Educação e Desafios Societais
https://gmaiamarques.wixsite.com/encontroeduchist
Member
|
Universidade do Porto Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura Espaço e Memória, Portugal Instituto Politécnico de Viana do Castelo Escola Superior de Educaçao, Portugal |
Consulting
Activity description | Institution / Organization | |
---|---|---|
2021 - Current | Amigo crítico da Micro-rede de partilhas de práticas - no domínio da Flexibilidade curricular e da educação cidadã - de Vila Nova de Famalicão | |
2021 - Current | Amigo crítico do projeto +Literacia | |
2021 - Current | Amigo crítico da Micro-rede de partilhas de práticas - no domínio da Avaliação pedagógica - de Vila Nova de Famalicão |
Course / Discipline taught
Academic session | Degree Subject (Type) | Institution / Organization | |
---|---|---|---|
2015/12 - Current | Projeto +Literacia (desenvolvimento das literacias básicas: leitura e escrita; literacia matemática; literacia digital; conhecimento do mundo) em adultos | (Outros) | Associação para o Desenvolvimento Integrado de Matosinhos, Portugal |
2020/05/11 - 2020/07/21 | Gestão Flexível do Currículo (CFCAC_6) | Gestão Flexível do Currículo | Porto Editora, Portugal |
2020/05/11 - 2020/07/21 | Gestão Flexível do Currículo (CFCAC_7) | Gestão Flexível do Currículo | Porto Editora, Portugal |
2020/04/13 - 2020/06/23 | Gestão Flexível do Currículo (CFCAC_3) | Gestão Flexível do Currículo (Outros) | Porto Editora, Portugal |
2020/04/13 - 2020/06/23 | Gestão Flexível do Currículo (CFCAC_4) | Gestão Flexível do Currículo (Outros) | Porto Editora, Portugal |
2018 - 2018 | Métodos e técnicas de estudo para otimizar os apoios | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | |
2015 - 2015 | Filosofia Crianças e Articulação Curricular | Extensão e divulgação científica (Curso médio) | Centro de Formação Associação de Escolas – Vila Nova de Famalicão, Portugal |
Evaluation committee
Activity description Role |
Institution / Organization | Funding entity | |
---|---|---|---|
2019/09/17 - Current | Participação na Reunião com docentes do Mestrado em Educação Musical, no âmbito da Visita da Comissão de Avaliação Externa
da A3ES
Other
|
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto, Portugal |
Interview (newspaper / magazine)
Activity description | Newspaper / Forum | |
---|---|---|
2017/11 | Entrevista no âmbito da notícia: "Estimular a liberdade de poder assinar por baixo" | Revista Aprender ao Longo da Vida |
2017/03/12 | Entrevista no âmbito da notícia "Albina não precisava de ler para cortar cabeças de peixe. Agora voltou à escola" | Público |
Interview (tv / radio show)
Program | Topic | |
---|---|---|
2017/03/14 - Current | Grandes Manhãs | Alfabetização |
Journal scientific committee
Journal title (ISSN) | Publisher | |
---|---|---|
2021 - Current | Sensos-e | |
2015 - 2015/03/31 | XXVI Seminário de Investigação em Educação Matemática (Atas) |
Distinctions
Other distinction
2015 | Menção Honrosa no Prémio Inovação Pedagógica em Ensino à Distância
Instituto Politécnico do Porto, Portugal
|
2012 | 1.º Prémio no Concurso Literário em Igualdade de Género
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto, Portugal
|