Identification
Personal identification
- Full name
- Lídia Raquel Fernandes Viana de Pinho
Citation names
- Pinho, Lídia Viana
Author identifiers
- Ciência ID
- 8B1C-FA91-B9D6
Education
Degree | Classification | |
---|---|---|
2024/03 - 2027
Ongoing
|
Psicologia Aplicada: Saúde e Bem Estar (Doutoramento)
Universidade Lusíada Porto, Portugal
|
|
2018 - 2021/03/19
Concluded
|
Psicologia da Educação (Mestrado)
Universidade Lusíada Porto, Portugal
""A relação entre as competências cognitivas da memória e da velocidade de processamento e as competências matemáticas na
educação pré- escolar"" (THESIS/DISSERTATION)
|
17 |
2015 - 2018
Concluded
|
Psicologia (Licenciatura)
Universidade Lusíada Porto, Portugal
|
16 |
Affiliation
Teaching in Higher Education
Category Host institution |
Employer | |
---|---|---|
2024/09 - Current | Invited Assistant (University Teacher) | Universidade Católica Portuguesa - Braga, Portugal |
Others
Category Host institution |
Employer | |
---|---|---|
2024/08 - Current | Psicóloga | Universidade Católica Portuguesa - Braga, Portugal |
2023/02/14 - 2024/08 | Psicóloga | Maiêutica Cooperativa de Ensino Superior CRL, Portugal |
Universidade da Maia, Portugal | ||
2021/11/04 - 2022/12/31 | Psicóloga | Instituto Politécnico do Porto, Portugal |
Instituto Politécnico do Porto Centro de Investigação e Intervenção na Leitura, Portugal |
Projects
Contract
Designation | Funders | |
---|---|---|
2024/08 - Current | UCP4SUCCESS
DGES e PRR
Researcher
|
|
2023/11/02 - 2024/10/31 | WELL.Be: promoção da Saúde mental e bem-estar no Ensino Superior [WELL.Be: mental Health and Well-Being in Higher Education]
Psicóloga
Universidade da Maia, Portugal
|
Ongoing
|
2023/02/14 - 2023/10/31 | WEL(L)COME: Sucesso e integração no Ensino Superior [WEL(L)COME: Sucess and inclusion in Higher Education]
POCH-02-53I2-FSE-000050
Psicóloga
Universidade da Maia, Portugal
|
Concluded
|
Other
Designation | Funders | |
---|---|---|
2024/05/23 - Current | Laboratório de Neurodesenvolvimento & Educação
UID/4375/2020
Researcher
Universidade Lusíada Porto Centro de Investigação em Psicologia para o Desenvolvimento, Portugal
|
Activities
Oral presentation
Presentation title | Event name Host (Event location) |
|
---|---|---|
2024/02/29 | Workshop “Para bom entendedor (nem sempre), meia palavra basta!” [Comunicação não violenta] |
Projeto WELL.Be - Universidade da Maia
|
2023/12/19 | Side by Side: Ser Mentor/a! Apoio e capacitação de Mentores/as |
Projeto WEL(L)COME - UMAIA
|
2023/11/08 | Workshop “Saindo da zona de stress: aprender a gerir emoções” |
Projeto WEL(L)COME - Universidade da Maia
|
2023/10/19 | Workshop “Falar, ouvir e resolver: desenvolvendo competências de comunicação e gestão de conflitos” |
Projeto WEL(L)COME - Universidade da Maia
|
2023/10 | Sessão Boas-Vindas de Mentoria Interpares e Orientação Tutorial [Ano letivo 2023/24] |
Projeto WEL(L)COME - Universidade da Maia
|
2023/10 | Capacitação inicial de Mentores/as [Ano letivo 2023/24] |
Projeto WEL(L)COME - Universidade da Maia
|
2023/09 | Programa de intervenção “See(k)ing the Future” (metodologia Design Thininkg): seis sessões de 1 hora ¿ setembro a novembro de 2023. |
Projeto WEL(L)COME - Universidade da Maia
|
2023/06 | Side by Side: Ser Mentor/a! Apoio e capacitação de Mentores/as |
Projeto WEL(L)COME - Universidade da Maia
|
2023/04/27 | Workshop “Deixei de procrastinar: gestão de tempo e métodos de estudo” |
Projeto WEL(L)COME - Universidade da Maia
|
2023/04 | Programa de intervenção “Sou (ainda mais) capaz: Estudantes”: conjunto de sete sessões de 1h30 - abril a junho de 2023. |
Projeto WEL(L)COME - Universidade da Maia
|
2023/03/30 | Capacitação inicial de Tutores/as |
Projeto WEL(L)COME - Universidade da Maia
|
2023/03 | Sessão Boas-Vindas de Mentoria Interpares e Orientação Tutorial |
Projeto WEL(L)COME - Universidade da Maia.
|
2023/03 | Capacitação inicial de Mentores/as [2022/23] |
Projeto WEL(L)COME - Universidade da Maia
|
2022/05/20 | Caracterização sociodemográfica das crianças em intervenção CiiL | "Literatura infantil: percursos para o desenvolvimento da competência narrativa” - II Jornadas Júnior da Língua Portuguesa
Centro de Língua Portuguesa Camões, I.P. (Mindelo, Cape Verde)
|
Event organisation
Event name Type of event (Role) |
Institution / Organization | |
---|---|---|
2022/12/16 - Current | Sessão Encerramento no âmbito do Curso ABC (Alfabetização Baseada na Ciência), que decorreu a 16 dezembro de 2022, na ESS-P.PORTO, organizada pelo Centro de Investigação e Intervenção na Leitura, Politécnico do Porto. (2022/12/16) | Instituto Politécnico do Porto Centro de Investigação e Intervenção na Leitura, Portugal |
2022/11/26 - Current | Sessão de Networking no âmbito do Curso ABC (Alfabetização Baseada na Ciência), que decorreu a 26 novembro de 2022, na ESS-P.PORTO, organizada pelo Centro de Investigação e Intervenção na Leitura, Politécnico do Porto. (2022/11/26) | Instituto Politécnico do Porto Centro de Investigação e Intervenção na Leitura, Portugal |
2022/11/08 - Current | Sessão Boas-Vindas no âmbito do Curso ABC (Alfabetização Baseada na Ciência), que decorreu a 8 novembro de 2022, na ESS-P.PORTO, organizada pelo Centro de Investigação e Intervenção na Leitura, Politécnico do Porto. (2022/11/08) | Instituto Politécnico do Porto Centro de Investigação e Intervenção na Leitura, Portugal |
2022/01/04 - Current | III Conferência do Centro de Investigação e Intervenção na Leitura, intitulada: Aprendizagem da leitura, estratégias de promoção,
recuperação e consolidação de competências, ocorreu no dia 4 janeiro de 2022, em formato online. (2022/01/04)
Conference (Member of the Organising Committee)
|
Instituto Politécnico do Porto Centro de Investigação e Intervenção na Leitura, Portugal |
Course / Discipline taught
Academic session | Degree Subject (Type) | Institution / Organization | |
---|---|---|---|
2025/01/01 - 2025/07/01 | Seminário de Investigação em Psicologia II | Psicologia (Licenciatura) | Universidade Católica Portuguesa - Braga, Portugal |
2024/09 - 2025/01 | Seminário de Investigação em Psicologia I | ||
2024/12 - 2024/12 | Comunicação e Linguagem |