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Sílvia Catarina Pereira Diogo cursa doutoramento em História da Arte na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa sob orientação do Prof. Dr. Nuno Simões Rodrigues e do Prof. Dr. Pedro Lapa e integra o Instituto de História da Arte (ARTIS) na mesma instituição como investigadora doutoranda. Anteriormente, concluiu o mestrado em Arte, Património e Teoria do Restauro na instituição referida e uma pós-graduação em Indústrias e Culturas Criativas: Gestão e Estratégias em parceria com três escolas, a ESCS, a FBAUL e a FLUL. A investigadora tem publicado activamente em diversos periódicos de referência e produzido investigação no âmbito dos estudos de Recepção da Antiguidade Grega na cultura popular, com particular incidência na Sétima Arte e nos videoclipes musicais, este último tema muito apreciado nas comunidades académico-científicas internacionais. Em paralelo, está a desenvolver um volume a publicar pelas Edições Colibri decorrente da sua tese de mestrado. No seu currículo Ciência Vitae os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Escultura Grega no Cinema, Cinema sécs. XIX-XXI, Agalmatofilia, Tableau Vivant, Recepção da Antiguidade no Cinema e audiovisual, Pigmalionismo, Recepção da Estética de Platão, Filosofia da Arte, etc. Academia.edu: https://flul.academia.edu/SílviaCatarinaPereiraDiogo
Identification

Personal identification

Full name
Sílvia Catarina Pereira Diogo

Citation names

  • Diogo, Sílvia P.
  • Diogo, Sílvia
  • Diogo, Sílvia Catarina Pereira

Author identifiers

Ciência ID
B21A-F6F6-6BD8
ORCID iD
0000-0002-6945-0822

Email addresses

  • silviadiogo@edu.ulisboa.pt (Professional)

Websites

Knowledge fields

  • Humanities - Arts - Art history
  • Humanities - Arts - Studies on Film, Radio and Television
  • Humanities - Philosophy, Ethics and Religion - History and Philisophy of Science and Technology

Languages

Language Speaking Reading Writing Listening Peer-review
Portuguese (Mother tongue)
English Advanced (C1) Proficiency (C2) Advanced (C1) Proficiency (C2) Advanced (C1)
Spanish; Castilian Elementary (A2) Advanced (C1) Elementary (A2) Upper intermediate (B2) Elementary (A2)
Korean Elementary (A2) Intermediate (B1) Elementary (A2) Intermediate (B1) Elementary (A2)
French Beginner (A1) Intermediate (B1) Beginner (A1) Intermediate (B1) Beginner (A1)
Italian Beginner (A1) Beginner (A1) Beginner (A1) Beginner (A1)
Latin
Ancient Greek (until 1553)
Education
Degree Classification
2018 - 2026
Ongoing
História da Arte (Doutoramento)
Universidade de Lisboa Faculdade de Letras, Portugal
2019 - 2020
Concluded
English C2 (Outros)
Wall Street English, Italy
2016 - 2017
Concluded
Indústrias e Culturas Criativas: Gestão e Estratégias (Pós-Graduação)
Universidade de Lisboa Faculdade de Letras, Portugal

Universidade de Lisboa Faculdade de Belas-Artes, Portugal

Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Comunicação Social, Portugal
2016
Concluded
Arte, Património e Teoria do Restauro (Mestrado)
Major in História da Arte, Recepção dos Clássicos no Cinema
Universidade de Lisboa Faculdade de Letras, Portugal
"Presença e representações de Escultura Clássica no Cinema: entre o adorno e a mensagem " (THESIS/DISSERTATION)
18 valores
2010/09 - 2013/07
Concluded
Arte e Multimédia (Licenciatura)
Major in Arte
Universidade da Madeira, Portugal
Affiliation

Science

Category
Host institution
Employer
2019 - Current Researcher (Research) ARTIS - Instituto de História da Arte da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Portugal, Portugal

Others

Category
Host institution
Employer
2017/09 - 2018/01 Estágio Camara Municipal de Lisboa, Portugal
Direcção Municipal de Cultura / Divisão de Promoção e Comunicação Cultural, Portugal
Outputs

Publications

Book
  1. Diogo, Sílvia. [Em revisão] Introdução à Escultura Clássica no Cinema. De Méliès a Coppola. Portugal. 2025.
    Under revision
Book chapter
  1. Diogo, Sílvia. "La Terrible Figura del Automata en el Audiovisual: breve comentario a su pasado, presente y futuro". In Science and Fantastic Creatures. VI Congreso Internacional de Género Fantástico, Audiovisuales y Nuevas Tecnologías (FANTAELX). Alicante, Spain: Tirant Lo Blanch, 2024.
    Accepted
  2. Diogo, Sílvia. "[No prelo] Mimemata e agalmatofilia em Dédalo, Pigmalião, Luciano e E. T A. Hoffmann". In Antologia FCA. Portugal, 2022.
    In press
  3. Diogo, Sílvia. "El tableau vivant huele a retrofuturism: Les Enfants Terribles, Innocents y 365 fresh!". In Retrofantástico. Perspectivas de un pasado imaginado.. Valencia, Spain: Universidad Miguel Hernández, 2022.
    Published
Book review
  1. Diogo, Sílvia. "[Recensão a] JOHN J. WINKLER (2023), Rehearsals of Manhood. Athenian Drama as Social Practice. CADMO- Centro de História da Universidade de Lisboa.". (2024):
    Accepted
  2. Diogo, Sílvia. "[Recensão a] SARAH C. MURRAY (2022), Male Nudity in the Greek Iron Age. Representation and Ritual Context in Aegean Societies. Cambridge. CADMO - Centro de História da Universidade de Lisboa". (2024):
    Accepted
  3. Diogo, Sílvia. "[Recensão a] ELENA DUVERGÈS BLAIR (2012), Plato’s Dialectic on Woman. Equal, Therefore Inferior. CADMO - Centro de História da Universidade de Lisboa". (2024):
    Accepted
  4. Diogo, Sílvia. "[Recensão a] MARIA GEROLEMOU et GIULIA MARIA CHESI, eds. (2023), Body Technologies in the Greco-Roman World. Technosoma, Gender, and Sex,. CADMO - Centro de História da Universidade de Lisboa". (2024):
    Accepted
  5. Diogo, Sílvia. "[Recensão a] TIZIANA DRAGO, A. et HODKINSON, O. eds. (2023), Ancient Love Letters. Form, Themes, Approaches. CADMO- Centro de História da Universidade de Lisboa". 32, (2023): https://cadmo.letras.ulisboa.pt/wp-content/uploads/32_Cadmo_web_31_Ancient-Love-Letters_SD_2.pdf.
    Published
  6. Diogo, Sílvia. "[Recensão a] Eric Csapo, Hans Rupprecht Goette et. al. eds. (2022), Theatre and Autocracy in the Ancient World. CADMO- Centro de História da Universidade de Lisboa". 32, (2023): https://cadmo.letras.ulisboa.pt/wp-content/uploads/32_Cadmo_web_24_Theater-and-autocracy-_SD_2.pdf.
    Published
  7. Diogo, Sílvia. "[Recensão a] THEA S. THORSEN, IRIS BRECKE et al. eds. (2021), Greek and Latin Love. The Poetic Connection. CADMO- Centro de História da Universidade de Lisboa". 32, (2023): https://cadmo.letras.ulisboa.pt/wp-content/uploads/32_Cadmo_web_30_Greek-and-Latin-Love_SD_2.pdf.
    Published
  8. Diogo, Sílvia. "[Recensão a] CAROLINE VOUT (2018), Classical Art. A Life History from Antiquity to the Present. CADMO- Centro de História da Universidade de Lisboa". 31, (2022): https://cadmo.letras.ulisboa.pt/wp-content/uploads/31_Cadmo_Web_Silvia-Catarina-Pereira-Diogo.pdf.
    Published
  9. Diogo, Sílvia. "[Recensão a] TONIO HOLSCHER (2018), Visual Power in Ancient Greece and Rome: Between Art and Social Reality. CADMO- Centro de História da Universidade de Lisboa". 29, (2021): https://cadmo.letras.ulisboa.pt/wp-content/uploads/2022/06/29_Cadmo-Web_Silvia-Diogo_3.pdf.
    Published
  10. Diogo, Sílvia. "[Recensão a] WILLIAM. A. P. CHILDS (2018), Greek Art and Aesthetics in the Fourth Century B.C. CADMO- Centro de História da Universidade de Lisboa". 29, (2020): https://cadmo.letras.ulisboa.pt/wp-content/uploads/2022/06/29_Cadmo-Web_silvia-Diogo.pdf.
    Published
  11. Diogo, Sílvia. "[Recensão a] ZAHRA NEWBY (2016), Greek Myths in Roman Art and Culture. Imagery, Values and Identity in Italy, 50BC - AD250. CADMO- Centro de História da Universidade de Lisboa". 29, (2020): https://cadmo.letras.ulisboa.pt/wp-content/uploads/2022/06/29_Cadmo-Web_silvia-Diogo_2.pdf.
    Published
  12. Diogo, Sílvia. "[Recensão a] MIREILLE M. LEE (2015), Body, Dress, and Identity in Ancient Greece. CADMO- Centro de História da Universidade de Lisboa". 27, (2019): https://cadmo.letras.ulisboa.pt/wp-content/uploads/2022/06/27_Cadmo_Recensao_Silvia-Catarina-Pereira-Diogo.pdf.
    Published
  13. Diogo, Sílvia. "[Recensão a] CHRISTIAN LAES ed. (2017), Disability in Antiquity. CADMO- Centro de História da Universidade de Lisboa". 28, (2019): https://cadmo.letras.ulisboa.pt/wp-content/uploads/2022/06/6a-Disability-in-Antiquity.pdf.
    Published
  14. Diogo, Sílvia. "[Recensão a] Monica S. Cyrino & Meredith E. Safran, Eds. (2015), Classical Myth on Screen. CADMO- Centro de História da Universidade de Lisboa". 26, (2017): https://cadmo.letras.ulisboa.pt/wp-content/uploads/2022/06/Cadmo-26_Pereira-Diogo_rec_1.pdf.
    Published
Conference paper
  1. Diogo, Sílvia. "Webtooner in love with the image of a boy she herself has drawn: Aristaenetus' love letter 2.10 revisited.". Paper presented in Modern & Popular Receptions of Late Antiquity (Society for Late Antiquity), Philadelphia, 2025.
    Accepted
  2. Diogo, Sílvia. "The techne of Eros makes frozen bodies come alive: the case of Anaxarete". Paper presented in AIMS - Antiquity in Media Studies Annual Conference, 2024.
  3. Diogo, Sílvia. "“My Attitude”: la mujer-estatua como tropo del folk terror y sus recreaciones a partir de La Vénus d’Ille de Prosper Mérimée". Paper presented in VII Congreso Internacional de Género Fantástico, Audiovisuales y Nuevas Tecnologías (FANTAELX), Alicante, 2024.
    Submitted
  4. Diogo, Sílvia. "The model is Galatea but which of the two is Pygmalion? Referencing the Myth of Pygmalion in The Song of Songs (R. Mamoulian, 1933)". Paper presented in VIi Congreso Internacional de Género Fantástico, Audiovisuales y Nuevas Tecnologías (FANTAELX), Alicante, 2023., Alicante, 2024.
    Submitted
  5. Diogo, Sílvia. "Jean-Luc Godard's Le Mépris (1963) and Homer's Odyssey: Epic Intersections on Screen.". Paper presented in 15th Celtic Conference in Classics. Cardiff University. Panel New Epic Modes: Screens and Beyond., Cardiff, 2024.
  6. Diogo, Sílvia. "Pygmalion is Galatea and Galatea is Pygmalion: reversed roles in music videos". Paper presented in 15th Celtic Conference in Classics. Cardiff University. Panel Video-Myth: The Reception of Ancient Mediterranean Mythology in Music Videos, Cardiff, 2024.
  7. Diogo, Sílvia. "O Antigo Egipto no Cinema da primeira metade do século XX. Discussão de alguns exemplos e tropos representativos.". Paper presented in Egypopcult: Reception of Antiquity in Contemporary Popular Culture, Lisboa, 2024.
  8. Diogo, Sílvia. "La terrible figura del autómata en el audiovisual: breve comentario a su pasado, presente y futuro". Paper presented in VI Congreso Internacional de Género Fantástico, Audiovisuales y Nuevas Tecnologías (FANTAELX), Alicante, 2023.
    In press
  9. Diogo, Sílvia. "To agalma: Mirroring Galatea and building b*tches in music videos". Paper presented in From "mirror of antiquity" to antiquities on screen: shaping self, persona, society through media/ted encounters with imagined pasts", 2023.
  10. Diogo, Sílvia. "Through the lens: Euripides' Alcestis and the evolution of Heracles visual myth from movie to music video". Paper presented in Celtic Conference in Classics. Ancient Drama, Modern Media., Coimbra, 2023.
    Published
  11. Diogo, Sílvia. "El tableau vivant huele a retrofuturism: Les Enfants Terribles, Innocents y 365 fresh!". Paper presented in FANTAELX Congreso Internacional de Género Fantástico, Audiovisuales y Nuevas Tecnologias, 2021.
    Published
Conference poster
  1. Diogo, Sílvia. "Painel Video-Myth: The Reception of Ancient Mediterranean Mythology in Music Videos. Poster 1. Organizadoras de painel: Sílvia Catarina Pereira Diogo (UL), Aimee Hinds-Scott (University of Roehampton) e Leire Olabarría (University of Birmingham).". Paper presented in 15a edição da Celtic Conference in Classics., 2024.
  2. Diogo, Sílvia. "Painel Video-Myth: The Reception of Ancient Mediterranean Mythology in Music Videos. Poster 2. Organizadoras de painel: Sílvia Catarina Pereira Diogo (UL), Aimee Hinds-Scott (University of Roehampton) e Leire Olabarría (University of Birmingham).". Paper presented in 15th Celtic Conference in Classics. Cardiff University. Panel Video-Myth: The Reception of Ancient Mediterranean Mythology in Music Videos, 2024.
Journal article
  1. Diogo, Sílvia. "Dead or Alive? Living oeuvres and tableaux vivants: pictorial stillness and arrested motion as vehicles for sculptural subtexts in cinema". Estrema (2025):
    Accepted
  2. Diogo, Sílvia. "[Submetido] Music Video Theatres: The Persistence of Early Film Egyptian Tropes in Music Videos". Res Antiquitatis (2025):
    Submitted
  3. Diogo, Sílvia. "The ivory damsel is bored: changing female dynamics for the Ovidian Galatea in Michelangelo Antonioni’s Identificazione di una Donna (1982)". Cinema & Território (2025):
    Accepted
  4. Diogo, Sílvia. "[Submetido] Alguns excertos significativos do processo de tradução dos filólogos portugueses". Euphrosyne (2025):
    Submitted
  5. Diogo, Sílvia. "Cadeias de Recepção: diálogos hermenêuticos entre Alceste de Eurípides, Hercules dos Estúdios Disney (1997) e Rumors (2021) de Lizzo,". Elyra 23 (2024): https://www.elyra.org/index.php/elyra/article/view/517.
    Published
  6. Diogo, Sílvia. "[Em revisão] Sugestões de agalmatofilia antes e depois de Pigmalião: Dédalo, Helena, Galateia, Francine, Olympia.". CADMO (2024):
    Under revision
  7. Diogo, Sílvia. "O Sujeito Dócil: Susan Buck-Morss e Byung-Chul Han Revisitados". ARTis ON 14 (2023): https://artis-on.letras.ulisboa.pt/index.php/aio/article/view/290/280.
    Published • 10.37935/iha.aon2023.011
  8. Diogo, Sílvia. "A representação da Aurora no cinema: Captain EO (1986) e a luz de açafrão". estrema: revista interdisciplinar de humanidades 2 2 (2023): http://estrema.letras.ulisboa.pt/ojs/index.php/estrema/article/view/288.
    Published
  9. Diogo, Sílvia. "Espectador e ansiedade: o nascimento dos Tableaux Morts". Translocal. Culturas Contemporâneas Locais e Urbanas. Cinemas Periféricos. 3 (2022): https://translocal.funchal.pt/3-2020/.
    Published
  10. Diogo, Sílvia. "Unidade na Grécia Antiga e anacronismo na experiência estética: breve comentário à techne dos séculos V e IV a.C.". CADMO 31 (2022): https://cadmo.letras.ulisboa.pt/wp-content/uploads/31_Cadmo_Web_Silvia-Catarina-Pereira-Diogo-1.pdf.
    Published
  11. Diogo, Sílvia. "Nótula à Kaliphilia". Cultuliterarte (2022): https://issuu.com/edicoeshorus7/docs/horus_d0c7cef12840f0.
    Published
  12. Diogo, Sílvia. "Sombras nocturnas: crepitações em torno de candlelight visits e da caverna de Platão n'O Mundo no Arame". estrema 2 1 (2022): 52-75. http://estrema.letras.ulisboa.pt/ojs/index.php/estrema/article/view/271/111.
    Published
  13. Sílvia Catarina Pereira Diogo. "A Arte do Vídeo Coreano: do Televisor à Fantasmagoria Pós-cibernética". ARTis ON (2021): https://doi.org/10.37935/iha.aon.2021.0006.
    10.37935/iha.aon.2021.0006
  14. Diogo, Sílvia. "Sakura no País das Mitologias: storytelling mitológico e reino encantado". CADMO 29 (2021): https://cadmo.letras.ulisboa.pt/wp-content/uploads/2022/06/29_10.pdf.
    Published
  15. Diogo, Sílvia. "A Dimensão Visual do Cânone na Antiguidade Clássica". Cadmo Revista de História Antiga 28 (2020): https://cadmo.letras.ulisboa.pt/wp-content/uploads/2022/06/28_4d-texto-4.pdf.
    Open access • Published
  16. Diogo, Sílvia. "Espectador e ansiedade: o nascimento dos tableaux morts.". Culturas Contemporâneas, Locais e Urbanas, Cinemas Periféricos nº3 (2020): 2010-222. https://translocal.funchal.pt/3-2020/..
    Published
Magazine article
  1. Diogo, Sílvia. "Know Your History: The Scale Holder and the Water-Bearer as Ancient Tropes in Doja Cat's 'You Right' (ft. The Weeknd) Music Video. Egypopcult.", Texto em Egypopcult Project Website., 2024, https://egypopcult.com/know-your-history-the-scale-holder-and-the-water-bearer-as-ancient-tropes-in-doja-cats-you-right-ft-the-weeknd-music-video-by-silvia-catarina-pereira-diogo/.
  2. Diogo, Sílvia P.. "Defesa Freudiana de Aspectos de uma Narrativa em Mulholland Drive (David Lynch, 2001)", Revista Minerva Universitária, 2022, https://www.revistaminerva.pt/critica-defesa-freudiana-de-aspectos-de-uma-narrativa-em-mulholland-drive-david-lynch-2001/.
  3. Diogo, Sílvia. "Tableau Vivant: Isabelle, L'innocent Terrible", Os Fazedores de Letras, 2021, https://osfazedoresdeletras.com/2021/02/08/tableau-vivant-isabelle-linnocent-terrible-silvia-catarina-pereira-diogo/.
  4. Diogo, Sílvia. "Vocabulário tradicional madeirense II", Portugal Num Mapa Website, 2021, https://www.portugalnummapa.com/vocabulario-tradicional-madeirense-ii/.
  5. Diogo, Sílvia. "Cantos populares madeirenses II", Portugal Num Mapa Website, 2020, https://www.portugalnummapa.com/cantos-populares-madeirenses-ii/.
  6. Diogo, Sílvia. "Curas populares da ilha da Madeira", Portugal Num Mapa Website, 2020, https://www.portugalnummapa.com/curas-populares-da-ilha-da-madeira/.
  7. Diogo, Sílvia. "Cantos populares madeirenses III", Portugal Num Mapa Website, 2020, https://www.portugalnummapa.com/cantos-populares-madeirenses-iii/.
  8. Diogo, Sílvia. "Vocabulário tradicional madeirense I", Portugal Num Mapa Website, 2020, https://www.portugalnummapa.com/vocabulario-tradicional-madeirense/.
  9. Diogo, Sílvia. "Nomes-tipo da madeira", Portugal Num Mapa Website, 2020, https://www.portugalnummapa.com/nomes-tipo-da-madeira/.
  10. Diogo, Sílvia. "Ribeira Brava", Portugal Num Mapa Website, 2018, https://www.portugalnummapa.com/ribeira-brava/.
  11. Diogo, Sílvia. "Zona Velha do Funchal", Portugal Num Mapa Website, 2018, https://www.portugalnummapa.com/zona-velha-do-funchal/.
  12. Diogo, Sílvia. "Ponta do Sol", Portugal Num Mapa Website, 2018, https://www.portugalnummapa.com/ponta-do-sol/.
  13. Diogo, Sílvia. "Termos Madeirenses", Portugal Num Mapa Website, 2018, https://www.portugalnummapa.com/termos-madeirenses/.
  14. Diogo, Sílvia. "Cantos Populares Madeirenses I", Portugal Num Mapa Website, 2018, https://www.portugalnummapa.com/cantos-populares-madeirenses/.
  15. Diogo, Sílvia. "Falares cómicos e anedóticos madeirenses", Portugal Num Mapa, 2018, https://www.portugalnummapa.com/falares-comicos-e-anedoticos-madeirenses/.
Online resource
  1. Diogo, Sílvia. Smallville tv series (Alfred Gough, Miles Millar, 2001-2011). Egypopcult database.. 2024. https://database.egypopcult.com/smallville/.
  2. Diogo, Sílvia. Nefertine on the Nile (tv series, Sophie Lodwitz, 2022) Egypopcult DataBase. 2024. https://database.egypopcult.com/nefertine-on-the-nile/#1690199240356-4215887b-3a660d54-0f01.
Thesis / Dissertation
  1. Diogo, Sílvia Catarina Pereira. "Presenças e representações de escultura clássica no cinema : entre o adorno e a mensagem. Tese orientada pelo Professor Doutor Nuno Simões Rodrigues.". Master, 2016. http://hdl.handle.net/10451/27214.
Activities

Oral presentation

Presentation title Event name
Host (Event location)
2024/01 O Antigo Egipto no Cinema da primeira metade do século XX. Discussão de alguns exemplos e tropos representativos. Egypopcult: Reception of Antiquity in Contemporary Popular Culture
Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Egypopcult Project. (Lisboa, Portugal)
2023/11/23 La Terrible Figura del Automata en el Audiovisual: breve comentario a su pasado, presente y futuro VI Congreso Internacional de Género Fantástico, Audiovisuales y Nuevas Tecnologías (FANTAELX)
Universidad Miguel Hernández. (Alicante, Spain)
2023/11/10 Tou agalma: Mirroring Galatea and building b*tches in music videos From "mirror of antiquity" to antiquities on screen: shaping self, persona, society through media/ted encounters with imagined pasts"
Antiquity in Media Studies (United States)
2023/07/11 Through the lens: Euripides' Alcestis and the evolution of Heracles visual myth from movie to music video Celtic Conference in Classics. Ancient Drama, Modern Media.
Celtic Conference in Classics (Coimbra). (Coimbra, Portugal)
2021/11 "El tableau vivant huele a retrofuturism: Les Enfants Terribles, Innocents y 365 fresh!". Trabalho apresentado em FANTAELX Congreso Internacional de Género Fantástico, Audiovisuales y Nuevas Tecnologias, Valencia, 2021. FANTAELX Congreso Internacional de Género Fantástico, Audiovisuales y Nuevas Tecnologias
Congreso Internacional de género fantástico, audiovisuales y nuevas tecnologías, Universidad Miguel Hernández de Elche (Valencia, Spain)

Event organisation

Event name
Type of event (Role)
Institution / Organization
2024/07/09 - 2024/07/12 2024, 9-12 Julho, Celtic Conference in Classics, School of History, Archeology and Religion, University of Cardiff. Membro da comissão organizadora do painel Video-Myth: The Reception of Ancient Mediterranean Mythology in Music Videos, inserido na 15a edição da Celtic Conference in Classics. Colaboração de Aimee Hinds-Scott (University of Roehampton) e Leire Olabarría (University of Birmingham). (2024/07/09 - 2024/07/12)
Congress (Co-organisor)
Cardiff University School of History and Archaeology, United Kingdom

Association member

Society Organization name Role
2024/02/07 - Current ISSS — International Society for Socratic Studies Membro/ Member
2019 - Current ARTIS- Instituto de História da Arte da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa Investigador
2024/01/01 - 2024/12/31 Society for Classical Studies Membro/ Membership

Committee member

Activity description
Role
Institution / Organization
2024/01 - 2024/07 Membro da comissão organizadora do painel Video-Myth: The Reception of Ancient Mediterranean Mythology in Music Videos, inserido na 15a edição da Celtic Conference in Classics. Colaboração de Aimee Hinds-Scott (University of Roehampton) e Leire Olabarría (University of Birmingham). (2024/07/09 - 2024/07/12)
Coordinator
Cardiff University School of History and Archaeology, United Kingdom

Course / Discipline taught

Academic session Degree Subject (Type) Institution / Organization
2016/02 - 2016/06 Professor Voluntário de Fotografia na RUTIS - Associação Rede de Universidades da Terceira Idade Curso Sénior (Outros) UNIDAC - Universidade Sénior na Universidade, Portugal