???global.info.a_carregar???
Identification

Personal identification

Full name
Alexandre Ferreira Marinho

Citation names

  • Marinho, Alexandre
  • Alexandre Ferreira Marinho

Author identifiers

Ciência ID
C11C-1BC0-4BB9
ORCID iD
0000-0002-3744-8605
Education
Degree Classification
2024/09/01 - 2027/08/31
Ongoing
Estudos em Estudos Literários, Culturais e Interartísticos (Doutoramento)
Universidade do Porto Faculdade de Letras, Portugal
2022
Concluded
Ensino de Português e de Língua Estrangeira no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, nas áreas de especialização de Alemão ou de Espanhol ou de Francês ou de Inglês (Mestrado)
Major in Área de especialização: Francês
Universidade do Porto Faculdade de Letras, Portugal
"Fizeram os Trabalhos de Casa? A aula invertida no ensino de português e de francês" (THESIS/DISSERTATION)
17
2014
Concluded
Línguas, Literaturas e Culturas (Curso de doutoramento (conclusão de unidades curriculares))
Major in Especialidade: Estudos Literários
Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Portugal
2011/11/10
Concluded
Estudos Literários, Culturais e Interartes (Mestrado)
Major in Teoria da literatura
Universidade do Porto Faculdade de Letras, Portugal
"Barthes. Texto. Japão" (THESIS/DISSERTATION)
2008/07/15
Concluded
Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Franceses (Licenciatura)
Universidade do Porto Faculdade de Letras, Portugal
Affiliation

Teaching in Higher Education

Category
Host institution
Employer
2022/09/01 - Current Lecturer (University Teacher) Universidade do Porto Faculdade de Letras, Portugal
Outputs

Publications

Book chapter
  1. Alexandre Ferreira Marinho. "Barthes: o texto Japão". 2024.
    10.21747/978-989-35462-7-7/lib38a2
Journal article
  1. Alexandre Ferreira Marinho. "Roland Barthes em Maître de Jeu de Go". (2015): https://doi.org/10.11606/issn.1984-1124.v0i14p118-130.
    10.11606/issn.1984-1124.v0i14p118-130

Other

Other output
  1. Fizeram os Trabalhos de Casa? A aula invertida no ensino de português e de francês. 2022. Alexandre Ferreira Marinho. https://hdl.handle.net/10216/147124.