Book |
- Alexandra Sofia Cunha Rodrigues; António Domingos; Ana Paula Canavarro; Hélder Martins; Lurdes Serrazina; Paula Cristina Teixeira.
Atas do Encontro de Investigação em Educação Matemática. SPIEM - Sociedade Portuguesa de Investiga{\c c. 2022.
- Ana Caseiro; António Domingos; José Manuel Leonardo de Matos; Fernando Luís Santos; Mária Almeida; Paula Teixeira; Ricardo
Machado. Atas do XXIX Seminário de Investigação em Educação Matemática. Associa{\cc. 2018.
- Helder Martins; António Domingos. Estatística no Secundário com Calculadora Gráfica. Faculdade de Ci{\^e. 2018.
- mariana gaio alves; Elisabete Xavier Gomes; António Domingos; José Manuel Leonardo de Matos. Investigação, Educação e Desenvolvimento:
revisitar o pensamento de Teresa Ambrósio. Edi{\cc. 2018.
- Alexandra Rodrigues; Ana Barbosa; Ana Santiago; António Domingos; Carlos Carvalho; Cláudia Ventura; Helena Rocha; et al. Encontro
em Investigação em Educação Matemática - A Aula de Matemática. Sociedade Portuguesa de Investiga{\cc. 2018.
- Domingos, António. 2º Seminário de Investigação em Educação Financeira Escolar e Educação Matemática. Portugal. 2015.
|
Book chapter |
- Costa, Maria Cristina; Domingos, António; Teodoro, Vítor. "Promoting Integrated STEM Tasks in the Framework of Teachers’ Professional
Development in Portugal". In Integrated Approaches to STEM Education, 511-532. Springer International Publishing, 2020.
10.1007/978-3-030-52229-2_27
- Manuela Subtil; António Domingos; Subtil, Manuela; Domingos, António. "The graphing calculator as an instrument of semiotic
mediation in the construction of the function concept". 2957-2958. Utrecht University, 2019.
- Maria Cristina Costa; António Domingos; Costa, Maria Cristina; Domingos, António. "Promoting mathematics teaching in the framework
of STEM integration". 4749-4756. Utrecht University, 2019.
- Filipe Ramos; Regina Coeli Moraes Kopke; António Domingos. "Escher: arte e matemática desenhadas por alunos portugueses".
UNIP - Universidade Paulista, 2018.
- Filipe Ramos; Regina Coeli Moraes Kopke; António Domingos. "Da arte à matemática... Da matemática à arte: uma experiência
no ensino português". UNIP - Universidade Paulista, 2018.
- António Domingos. "Tecnologia e inovação: o caso da formação, do ensino e aprendizagem da matemática". edited by Mariana Alves;
Elisabete Gomes; Ant{\'o, 57-67. Edi{\cc, 2018.
- Maria Cristina Costa; Vitor Manuel Neves Duarte Teodoro; António Domingos. "A astronomia como recurso para criar tarefas de
matemática no 1.º Ciclo do Ensino Básico". 483-492. 2017.
- Maria Cristina Costa; António Domingos; Costa, Maria Cristina; Domingos, António. "Potenciar o ensino da matemática através
de atividades experimentais hands-on num contexto de formação profissional". 379-387. Federaci{\'o, 2017.
- António Domingos; Ana Santiago; Cláudia Ventura; Conceição Costa; José Manuel Leonardo de Matos; Paula Teixeira; Ricardo
Machado. "Monitorização de uma abordagem tecnológica em matemática - a Academia de khan em Portugal". 4-10. Federaci{\'o,
2017.
- António Domingos; José Manuel Leonardo de Matos; Paula Teixeira. "Mathematics teachers’ instrumental genesis of technological
materials". 336-342. 2015.
- António Domingos; Fernando Santos. "Mathematics in pre-service teacher education and the quality of Learning". In the monty
hall problem, 320-327. 2015.
- António Domingos; Eduarda Oliveira. "Students learning algebra with applets". 379-385. 2015.
- António Domingos; Fernando Santos. "A complexidade do pensamento matemático e a qualidades das aprendizagens: um caso com
quantificadores, números e lógica". 323-325. 2015.
- António Domingos; José Manuel Leonardo de Matos; Paula Cristina Teixeira; Mária Almeida. "Mathematics textbooks in Portugal:
the unique textbook". 135-139. 2014.
- António Domingos; José Manuel Leonardo de Matos; Paula Cristina Teixeira; Mária Almeida. "Building new teaching tools in mathematics:
teacher and technology resources". 459-464. 2014.
- António Domingos; José Manuel Leonardo de Matos; Paula Cristina Teixeira; Mária Almeida. "Technological resources that come
with mathematical textbooks. Potentials and constrains". 209-214. 2014.
- António Domingos; Fernando Santos. "Mathematics in pre-service teacher education and the quality of learning: the proceptual
divide". 3237-3246. 2013.
- António Domingos. "As funções". In Um olhar sobre 20 anos de ensino e aprendizagem, edited by Canavarro, {Ana Paula,
127-136. Associa{\c c, 2008.
|
Conference abstract |
- António Domingos; Dora Pinto. "A educação financeira para uma eficaz contenção do consumo". 2015.
- António Domingos; Vera Mota. "A educação financeira inserida no currículo da Matemática do ensino profissional". 2015.
|
Conference paper |
- Maria Cristina Costa; Sandra Gaspar Martins; António Domingos. "Computational thinking in higher education in the context
of STEM education". 2023.
- António Domingos; Ana Matos; Vítor Godinho. "Formação em contexto de professores do ensino básico". 2022.
10.34620/incte.2022
- Manuela Subtil; António Domingos; Alessandra Mariotti. "Graphing calculator in the connection between geometry and functions
with the contribution of semiotic mediation". 2022.
https://doi.org/10.7146/aul.452
- Pedro Pimenta; António Domingos; Maria Cristina Costa. "Formação de professores em ensino de matemática com recurso à tecnologia".
2022.
- Fátima Filipe; Maria Cristina Costa; António Domingos. "Motivar a aprendizagem do currículo de matemática e ciências através
da pedagogia STEM". 2022.
- Maria Cristina Costa; António Domingos. "Specialized knowledge to develop interdisciplinary tasks in the context of STEM education".
2022.
- António Domingos; Pedro Pimenta; Maria Cristina Costa. "Teacher training in mathematics teaching using digital technology".
2022.
- Ana Filipa Silva; Conceição Costa; António Domingos. "Questionamento com crianças de cinco anos facilitador da aprendizagem
sobre magnetes e matemática". 2022.
- Hélder Martins; António Domingos. "A orquestração instrumental do cálculo algébrico simbólico (cas) no estudo de funções".
2022.
- Mónica Bate; António Domingos; Ana Santiago. "Planeta terra". 2022.
- Maria Cristina Costa; Sandra Gaspar Martins; António Domingos. "O pensamento computacional na matemática". 2022.
- Maria de Fátima Filipe; Maria Cristina Costa; António Domingos. "Engaging students to learn curricula contents with STEM
Education". 2022.
- Maria Cristina Costa; António Domingos. "Understanding covid_19 pandemic with STEM education". 2022.
- Maria Cristina Costa; António Domingos. "Promoting mathematics teaching with real life scenarios in the context of COVID-19
pandemic". 2022.
- Manuela Subtil; António Domingos; Manuela Subtil; Maria Cristina Costa. "As STEM no ensino a distância (e@d) em tempo de pandemia
da covid-19". Paper presented in International Conference in Teacher Education, Bragança, 2021.
Published
- Teixeira, Paula; Domingos, António; Costa, Conceição; Santiago, Ana; Castro, Joana. "Domingos, A., Santiago, A., Matos, A.
I., Costa, C., Castro, J., & Teixeira, P. (2020). Orquestração de atividades matemáticas com a plataforma Khan Academy. In
R. P. Lopes, C. Mesquita, E. M. Silva, & M. V. Pires (Eds.), Livro de atas do V Encontro internacional de formação na docência,
INCTE 2020. Bragança, Portugal: Instituto Politécnico de Bragança. ISBN: 978-972-745-276-7.". 2020.
Published
- Domingos, António; Ana Santiago; Ana I. Matos; joana castro; Paula Cristina Teixeira. "Orquestração de atividades matemáticas
com a plataforma Khan Academy". Paper presented in V Encontro internacional de formação na docência, INCTE 2020, Bragança,
2020.
Published
- Domingos, António; Helder Manuel da Conceição Barão Martins. "Realização de tarefas matemáticas com recurso ao cálculo algébrico
simbólico". Paper presented in V Encontro internacional de formação na docência, INCTE 2020, Bragança, 2020.
Published
- Domingos, António; Maria Cristina Costa; Costa, Maria Cristina; Domingos, António; António Domingos. "Technology as a resource
to promote mathematics teaching". Paper presented in 14th International Conference on Technology in Mathematics Teaching
(ICTMT 14:, Essen, 2020.
Published • 10.17185/duepublico/48820
- Henriques, Raquel Pereira; Domingos, António; Ferreira, Sílvia; Perdigão, Rute; Gomes, Susana. "O papel das visitas de estudo
no desenvolvimento curricular integrado: o caso prático de um projeto transdisciplinar". Paper presented in Políticas e
práticas da educação e do currículo, Porto, 2019.
Published
- Helder Martins; António Domingos; Martins, Helder; Domingos, António. "Utilização de cálculo algébrico simbólico (CAS) em
contexto de ensino e aprendizagem com alunos do 12.º ano". 2019.
- Manuela Subtil; António Domingos; Subtil, Manuela; Domingos, António. "A mediação semiótica com a calculadora gráfica na articulação
dos domínios de geometria e funções". 2019.
- Domingos, António Manuel Dias; Henriques, Raquel; Ferreira, Sílvia; Perdigão, Rute; Gomes, Susana; António Domingos; Raquel
Henriques; et al. "O papel das visitas de estudo no desenvolvimento curricular integrado". 2019.
- Domingos, António; Maria Cristina Costa; Costa, Maria Cristina; Domingos, António. "An augmented reality application to engage
students in STEM education". Paper presented in 14th International Conference on Technology in Mathematics Teaching (ICTMT
14:, 2019.
Published
- Costa, Conceição; Domingos, António. "Questionamento, magnetes e crianças de 5 anos: momento integrador com a matemática.".
Paper presented in III Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Portugal,, 2019.
Published
- Manuela Subtil; António Domingos. "A génese instrumental com a calculadora gráfica na demonstração do teorema de Pitágoras
no 8.º ano de escolaridade". 2018.
- Maria Cristina Costa; António Domingos. "Ensinar matemática recorrendo ao ensino experimental das ciências". 2018.
- Maria Cristina Costa; António Domingos; Costa, Maria Cristina; Domingos, António. "Promoting mathematics’ teaching through
hands-on science experiments". 2018.
- Subtil, Manuela; Domingos, António; Manuela Subtil; António Domingos. "The instrumental genesis in the demonstration of the
pythagorean theorem". 2018.
- Ana Filipa Silva; António Domingos; Silva, Ana Filipa; Costa, Conceicao; Domingos, Antonio. "Kindergarten class – inquiry
and magnets". 2017.
- António Domingos; Ana Santiago; Cláudia Ventura; Conceição Costa; José Manuel Leonardo de Matos; Ricardo Machado; Paula
Teixeira. "Monitoring a technological based approach in mathematics in portugal - the case of khan academy". 2017.
- Paula Cristina Teixeira; José Manuel Leonardo de Matos; António Domingos. "A orquestração instrumental dos recursos tecnológicos
no ensino da matemática". 2016.
- Domingos, António; Rodrigues, Alexandra; DCSA - Departamento de Ciências Sociais Aplicadas; UIED - Unidade de Investigação
Educação e Desenvolvimento; António Domingos; Alexandra Rodrigues. "Recursos e o ensino da matemática". 2016.
- António Domingos; Fernando Santos. "A complexidade do pensamento matemático e a qualidade das aprendizagens: a procura de
um modelo de análise". 2015.
- António Domingos; José Manuel Leonardo de Matos; Paula Cristina Teixeira. "A orquestração instrumental no uso das tecnologias
no ensino e na comunicação matemática". 2015.
- António Domingos. "Desenvolvimentos recentes no uso da tecnologia: investigações realizadas e principais resultados alcançados".
2015.
- António Domingos. "A complexidade do pensamento matemático e a qualidade das aprendizagens: um modelo de análise à luz da
teoria da atividade". 2014.
- António Domingos. "A complexidade do pensamento matemático e a qualidade das aprendizagens: usando a teoria da atividade".
2013.
- António Domingos. "Desenhos, imagens e cores para professores de Matemática: Brasil-Portugal". 2013.
- António Domingos. "Como o modelo SOLO permite analisar as respostas dos alunos? Um caso na formação inicial de professores".
2012.
- António Domingos. "Resolução de equações do 2º grau recorrendo à folha de cálculo". 2011.
- António Domingos. "Como reconhecer o ente matemático, se ele tem diferentes faces?". 2011.
- António Domingos. "Technological enhanced mathematics curriculum in teacher education: an exploratory study". 2011.
- António Domingos. "As normas sociomatemáticas e a aprendizagem da matemática". 2010.
- António Domingos. "Abordagens teóricas de construção do conhecimento matemático e suas implicações escolares". 2010.
- António Domingos. "Aprendizagem da matemática". 2010.
- António Domingos. "Aprendizagem de conceitos matemáticos avançados. O conceito de derivada". 2009.
- António Domingos; Carlos Carvalho; Conceição Costa; José Manuel Leonardo de Matos; Paula Teixeira. "Aprendizagem da matemática
com recurso a materiais tecnológicos". 2008.
- Hélia Oliveira; António Domingos. "Software no ensino e aprendizagem da Matemática". 2008.
- António Domingos; Carla Martinho Martins; José Manuel Matos; Liliana Urbano; Lina Vicente; Mariana Alves. "Investigando o
sucesso escolar". 2008.
- António Domingos. "Réplica à conferência". 2007.
- António Domingos. "Caracterização dos conceitos matemáticos avançados no ensino superior". 2006.
- António Domingos. "Teorias cognitivas e aprendizagem dos conceitos matemáticos avançados". 2006.
- António Domingos. "Sucesso em matemática versus compreensão dos conceitos matemáticos". 2005.
- Domingos, António; António Domingos. "Normas sociomatemáticas nas aulas do ensino superior". 2005.
- António Domingos. "A construção do conhecimento matemático avançado". 2002.
- António Domingos. "Diferentes abordagens na construção dos conceitos matemáticos". 2001.
- António Domingos. "Translating between representations of functions". 2001.
- António Domingos. "O papel das representações na compreensão em matemática". 2000.
|
Conference poster |
- António Domingos; Ana Santiago; Conceição Costa; Ricardo Machado. "On-line platform as an artefact for teaching and learning
mathematics". 2018.
- Manuela Subtil; António Domingos. "The graphing calculator in the development of the Mathematics curriculum in the 7th grade
of basic Education". 2017.
- Fernando Santos; António Domingos. "Mathematics in pre-service teacher education and the quality of learning: an experience
with paper planes, smartphones and Geogebra". 2017.
- Maria Cristina Costa; António Domingos. "Technology as a resource to promote interdisciplinarity in primary schools". 2017.
- Manuela Subtil; António Domingos; Subtil, Manuela; Domingos, Antonio. "The development of the mathematics curriculum in basic
education with technology". 2017.
- Cristina Costa; António Domingos. "Recursos para potenciar o ensino da matemática a partir de contextos formativos que envolvem
experiências laboratoriais hands-on". 2016.
- Almeida, Pedro; Domingos, António; Monteiro, Cecília. "The formulation of multiplicative contexts by 3rd year students". Paper
presented in 13th International Congress on Mathematical Education, 2016.
|
Edited book |
- Domingos, António. Uma perspetiva histórica sobre temas financeiros no ensino português: programas, escolas e livros de
texto. Portugal. 2016.
- Domingos, António; António Domingos. Investigação em Educação Matemática 2013: Raciocínio matemático. Portugal: SPIEM
- Sociedade Portuguesa de Investiga{\c c. 2013.
|
Journal article |
- Helder Martins; Carreira, Susana; Carvalho e Silva, Jaime; Domingos, António; Hélder Martins; Susana Carreira; Jaime Carvalho
Silva; António Domingos. "Trabalho de projeto e experiências recentes". Educação e Matemática (APM - Associação de Professores
de Matemática) 170 170 (2024): 34-37. https://em.apm.pt/index.php/em/article/view/2925.
Published
- Costa, Maria Cristina; Martins, Sandra Gaspar; Domingos, António. "AS STEM E O PENSAMENTO COMPUTACIONAL: RESOLVENDO DESAFIOS
DA VIDA REAL NO ENSINO SUPERIOR". REAMEC - Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática 11 1 (2023): http://dx.doi.org/10.26571/reamec.v11i1.16743.
10.26571/reamec.v11i1.16743
- Manuela Subtil; António Domingos; Alessandra Mariotti. "A calculadora gráfica no ensino básico com o contributo da Mediação
Semiótica". Da investigação às práticas: estudos de natureza educacional 1 13 (2023): 116-143. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/65985cc9-e4d8-4b54-b07d-5cfe9ad0d0ee.
10.25757/invep.v13i1.343
- Costa, Maria Cristina; Domingos, António. "Teachers¿ Professional Knowledge to Develop STEM Integrated Tasks". Pedagogika
149 1 (2023): 82-104. http://dx.doi.org/10.15823/p.2023.149.4.
Published • 10.15823/p.2023.149.4
- Maria Cristina Oliveira Costa; António Manuel Dias Domingos. "Conhecimento Profissional para ensinar matemática num contexto
de educação em STEM". Zetetike (2022): https://doi.org/10.20396/zet.v30i00.8661697.
10.20396/zet.v30i00.8661697
- Costa, Maria Cristina; Domingos, António. "Mathematics education: Promoting interdisciplinarity with science and technology".
Research in Mathematics 9 1 (2022): http://dx.doi.org/10.1080/27684830.2022.2134628.
Published • 10.1080/27684830.2022.2134628
- Maria Cristina Costa; António Domingos; Vítor Duarte Teodoro; Élia Maria Rodrigues Guedes Vinhas. "Teacher Professional Development
in STEM Education". Mathematics 10 21 (2022): https://novaresearch.unl.pt/en/publications/afa90a0b-48e1-448e-bcfc-9dc4c7dfd95d.
10.3390/math10213944
- Karly B. Alvarenga; António Domingos; Diana Zuñiga. "Neurociencias Cognitivas en la Formación de Profesores de Matemática".
Revista Iberoamericana de Educación Matemática 18 65 (2022): 1-21. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/64e1ac5b-0635-4e05-9f9d-e4ba2d966dde.
- Juliane Figueiredo Fonseca; António Domingos; Maria João Bravo Lima Nunes Delgado. "A ação educativa da geometria gráfica
bidimensional". Boletim da Aproged 35 (2021): 55-61. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/b28c8193-142d-4d6b-aee6-9a947129db8e.
- Costa, Maria Cristina Oliveira da; António Domingos; Maria Cristina Costa. "Conhecimento profissional dos professores em atividades
experimentais STEAMH". Revista de Ensino de Ciências e Matemática 11 2 (2021): 1-23. https://doi.org/10.26843/rencima.v9i5.1771.
Published
- Karly B. Alvarenga; António Domingos; Karly Alvarenga. "Conexões entre neuroeducação e formação de professores". Revista
Internacional de Formação de Professores (RIPF) 6 (2021): 1-24. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/a52978a8-8793-4190-b55d-f60066dfe117.
Published
- Domingos, António; Santiago, Ana; Matos, Ana I.; Joana Castro; Paula Cristina Teixeira. "Professores e a orquestração de atividades
matemáticas com a plataforma Khan Academy.". V Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE): Livro de Atas
(2020): 372-382. http://hdl.handle.net/10198/20081.
Published
- Costa, Maria Cristina; Domingos, Anto´nio; Maria Cristina Costa; Anto´nio Domingos. "Promover o ensino da matemática num contexto
de formação profissional com STEM". Educación Matemática 31 1 (2019): 235-257. http://dx.doi.org/10.24844/em3101.09.
Published • 10.24844/em3101.09
- Maria Cristina Costa; António Manuel Domingos; Vítor Manuel Teodoro. "Inovar e promover o ensino da Matemática com recurso
à Astronomia". Zetetike 26 3 (2018): https://doi.org/10.20396/zet.v26i3.8651176.
10.20396/zet.v26i3.8651176
- Maria Cristina Costa; António Domingos. "Qual o conhecimento para implementar o ensino experimental das ciências?". Revista
de Educação, Ciências e Matemática 8 1 (2018): 51-72. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/a392bf67-15bc-4c7a-81ba-a7acd695a36a.
- Ana Santiago; Amarildo Melchiades da Silva; António Domingos. "Literacia Financeira no Programa Internacional para Avaliação
de Estudantes". Instrumento - Revista de Estudo e Pesquisa em Educação 20 2 (2018): 207-215. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/b7e812d3-2f73-4b21-82a8-fb6bde8a8b20.
- Maria Cristina Costa; António Domingos; Costa, Maria Cristina; Domingos, António Manuel; Teodoro, Vítor Duarte; António Manuel
Domingos; Vítor Duarte Teodoro. "Promover o ensino experimental das ciências recorrendo ao questionamento investigativo".
Revista de Ensino de Ciências e Matemática 9 5 (2018): 220-240. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/1abfc68b-cb1d-4f2d-9985-423001bcc381.
10.26843/rencima.v9i5.1771
- Helder Martins; António Domingos. "Utilização de cálculo algébrico simbólico (cas) na Aprendizagem de matemática com alunos
do ensino Secundário". Encontro de Investigação em Educação Matemática - A aula de matemática (2018): 671-672. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/1c1f0239-13c6-4fa3-ab7f-78bb0001eb8a.
10.13140/RG.2.2.35514.44488
- Mariana Magalhães; José Maria de Almeida; António Domingos. "Um olhar sobre as lideranças intermédias - contributos para a
melhoria organizacional e aprendizagem dos alunos". Educação para o Desenvolvimento julho 2018 (2018): 58-79. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/59d9c1ec-431c-4611-ad3d-496dcbcc3911.
- Maria Cristina Costa; António Domingos. "O questionamento investigativo na aula de matemática e na integração das STEM". Encontro
de Investigação em Educação Matemática - A aula de matemática (2018): 227-240. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/791c63cd-141e-4860-b621-eab65c028f5b.
- Manuela Subtil; António Domingos. "A mediação semiótica com a calculadora gráfica na construção do conceito de função". Encontro
de Investigação em Educação Matemática - A aula de matemática (2018): 629-641. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/fe9a90a4-8241-44bd-be5e-a3867148b406.
- Maria Cristina Costa; António Domingos. "Tarpdiscipliniškumo skatinimas pradineje mokykloje mokslinio ugdymo kontekste". Pedagogika
132 4 (2018): 130-146. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/52a3da69-6249-45e5-86b1-36fa20ee675e.
10.15823/p.2018.132.8
- António Domingos. "O papel da tecnologia na aprendizagem da matemática: contributos da investigação". Educação e Matemática
144 (2017): 59-64. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/eaa3cd13-e438-43b4-b5ca-217e3999eba1.
- Ana Santiago; António Domingos; Paula Teixeira. "Educação Financeira e a aula de Matemática". Educação e Matemática
142 (2017): 10-12. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/a8a568c5-1f7c-431d-81e0-bd650e467c76.
- Santos, Fernando Luis; Domingos, Antonio; Fernando Santos; António Domingos. "The complexity of mathematical thought and the
quality of learning: Portfolio assessment". PROCEEDINGS OF THE TENTH CONGRESS OF THE EUROPEAN SOCIETY FOR RESEARCH IN MATHEMATICS
EDUCATION (CERME10) (2017): https://publons.com/publon/32056981/.
- Costa, Maria Cristina; Domingos, Antonio; Maria Cristina Costa; António Domingos. "Innovating teachers' practices: Potentiate
the teaching of mathematics through experimental activities". PROCEEDINGS OF THE TENTH CONGRESS OF THE EUROPEAN SOCIETY
FOR RESEARCH IN MATHEMATICS EDUCATION (CERME10) (2017): 2828-2835. https://publons.com/publon/32056980/.
- António Domingos. "Resolução de equações do 1.o grau com recurso a applets". Educação e Matemática 139-140 (2016):
34-37. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/78c9a54d-032b-481f-ac07-802de3ec5574.
- António Domingos; Ana Santiago; Domingos, António; Domingos, António. "Conceções e práticas de professores de matemática sobre
educação financeira". Revista de Educação, Ciências e Matemática 6 3 (2016): 2-18. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/e5665b11-da21-4c11-8ed6-decb862dc3b2.
- Amado, Nelia; Domingosz, Antonio; Jones, Keith; António Domingos; Domingos, António; Domingos, António; Amado, Nélia. "Editorial:
Re-visioning teaching and learning with technology in mathematics: selected papers from ICTMT12". Teaching Mathematics
and its Applications (2016): https://publons.com/publon/13169501/.
10.1093/TEAMAT/HRW004
- Teixeira, P.C.; Matos, J.M.; Domingos, A.. "Mathematics teachers building new didactic tools: Coping with technology | Matematikos
mokytojai kuria naujas didaktines priemones: Technologiju ivaldymas". Pedagogika 119 3 (2015): 126-133. http://www.scopus.com/inward/record.url?eid=2-s2.0-84943607445&partnerID=MN8TOARS.
10.15823/p.2015.028
- António Domingos; Luísa Fernandes. "A utilização da calculadora gráfica no currículo do Ensino Básico". Educação e Matemática
131 (2015): 45-48. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/82f2d74f-b4f1-49b8-9c72-673dfcb7db5b.
- Domingos, Antonio; Marcos, Aderito Fernandes. "Experiencing fractal video art creation". 7TH INTERNATIONAL CONFERENCE ON
DIGITAL ARTS (ARTECH) (2015): https://publons.com/publon/32056982/.
- António Domingos. "Formulação de problemas no 1º ciclo". Investigação em Educação Matemática 2014. Tarefas Matemáticas
1 NA (2014): 67-79. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/7b6b135e-b25a-4770-a6ef-75f9da9d763a.
- António Domingos. "A aprendizagem da matemática através de tarefas baseadas em recursos tecnológicos". Investigação em
Educação Matemática 2014. Tarefas Matemáticas 1 NA (2014): 209-220. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/f3fc53a2-1bd9-42ec-ab58-893717c15d79.
- António Domingos. "O papel da tecnologia na aprendizagem da matemática. Um exemplo com recurso ao Geogebra". Educação e
Matemática 126 NA (2014): 14-16. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/992a9c5f-545f-41be-a029-ccc8fa5f81f5.
- António Domingos. "A complexidade do raciocínio matemático e a qualidade das aprendizagens: a bifurcação proceptual". Investigação
em Educação Matemática 2013 anual NA (2013): 475-494. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/ca8fabbc-4f5a-429a-8d6e-237ffbd28fa5.
- António Domingos. "A coordenação de raciocínios em atividades de trigonometria com alunos do 11º ano". Investigação em
Educação Matemática 2013 anual NA (2013): 495-514. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/b70ff620-b981-4e72-9691-3c5a88473987.
- António Domingos. "O Navigator e a forma como os alunos de 10º ano utilizam a calculadora gráfica". Educação e Matemática
123 NA (2013): 37-39. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/e7bbc70e-f0b5-4a70-b9f3-d874f0f25434.
- António Domingos. "Metas curriculares ou o arrepio da investigação em educação matemática". Educação e Matemática 120
NA (2012): 17-18. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/be53a572-07e7-4564-81dc-fab6928f5397.
- António Domingos. "Estatísitca com recurso à TI-nspire". Educação e Matemática 120 NA (2012): 32-34. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/52c35878-d851-4d2b-97f4-29a517f7deca.
- António Domingos. "Pavimentações com o Geometer's Sketchpad- um estudo no 10º ano de escolaridade". Educação e Matemática
119 NA (2012): 38-40. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/440e7b92-c76e-4cfb-ba74-67ade5985aaf.
- António Domingos. "A utilização do Geometer's Sketchpad na aula de matemática: o papel desempenhado pelas tarefas". Educação
e Matemática 118 NA (2012): 31-34. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/c0b519cf-dd47-425b-bd90-171fde7fc847.
- António Domingos. "Os materiais electrónicos que acompanham os manuais e a aula de matemática". Educação e Matemática
115 NA (2011): 64-66. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/87ab89bb-9315-4851-866d-13abeeb845e8.
- António Domingos. "A utilização de materiais electrónicos e os manuais escolares". Educação e Matemática 114 NA (2011):
53-56. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/bdb510f3-608e-4865-b701-2535a6325231.
- Domingos, Antonio; António Domingos. "LEARNING ADVANCED MATHEMATICAL CONCEPTS: THE CONCEPT OF LIMIT". CERME 6 - PROCEEDINGS
OF THE 6TH CONGRESS OF THE EUROPEAN SOCIETY FOR RESEARCH IN MATHEMATICS EDUCATION (2010): 2266-2275. https://publons.com/publon/32056984/.
|
Journal issue |
- Domingos, António; Nélia Amado; Keith Jones; António Domingos. "Teaching Mathematics and its Application". Teaching Mathematics
and its Application 35 2 (2016): https://academic.oup.com/teamat/issue/35/2.
|
Magazine article |
- fonseca, juliane; António Domingos. "A ação educativa da geometria gráfica bidimensional: abordagem de um ensino potencialmente
significativo", Boletim da Aproged , 2021
|
Online resource |
- Henriques, Raquel Pereira; Domingos, António; Ferreira, Sílvia; Perdigão, Rute; Gomes, Susana. Projeto BRED, Programa de
Visitas de Estudo, Práticas de aprendizagem integrada. 2019. https://mediotejo.pt/index.php/areas-de-intervencao/educacao#pedime.
|
Report |
- António Domingos. 2018. Relatório UIED – Trabalhos desenvolvidos no 2º ano, UID/CED/02861/2016, agosto de 2017. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/fc734af6-8577-4852-930a-f33d9e949081.
- António Domingos. 2017. Relatório do projeto - Introdução da Khan Academy em escolas portuguesas. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/a91405b8-63bd-4a4a-949b-e38cea499ed5.
- António Domingos. 2017. Relatório UIED, UID/CED/02861/2016. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/d1d1d5de-df61-484f-a632-107bc717b708.
- António Domingos. 2015. Promover o Sucesso em Matemática, PTDC/CPE-CED/121774/2010. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/dfe8f380-d513-4850-bf08-0cb3e06d0fe5.
- António Domingos. 2014. Promover o Sucesso em Matemática, PTDC/CPE-CED/121774/2010. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/169e9a3a-18bf-4c44-ac38-9008172a5ed7.
- António Domingos. 2013. Promover o Sucesso em Matemática PTDC/CPE-CED/121774/2010. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/488e116e-f370-483c-abd7-78ab2ebe3c9f.
|
Thesis / Dissertation |
- Domingos, António. "Utilização da linguagem Python para desenvolver o pensamento computacional no ensino secundário". Master,
2023. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/07ed35f3-661d-4569-9102-b74edaeba3e9.
- Domingos, António. "Relatório de estágio: a utilização da calculadora gráfica no estudo das funções de proporcionalidade direta
no 7.ºano de escolaridade". Master, 2023. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/f32cdcba-2ac4-41f4-9069-3ae7ac06006c.
- Domingos, António. "Relatório de estágio: o pensamento computacional no ensino da matemática". Master, Universidade Nova de
Lisboa Departamento de Ciências Sociais Aplicadas, 2023. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/b47d954b-2f9e-4215-867c-30d011eb897b.
- Domingos, António. "Relatório de estágio: as tarefas de modelação matemática e a aprendizagem". Master, 2022. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/ddbf4556-56df-4466-8fc6-372b22f55025.
- Pedro, Maria Manuela Subtil Brito. "A tecnologia no desenvolvimento do currículo de Matemática no Ensino Básico - o contributo
da Teoria da Mediação Semiótica". PhD, 2021. http://hdl.handle.net/10362/111458.
- Magalhães, Mariana Francisca Baptista. "A LIDERANÇA ESCOLAR COMO PROMOTORA DE UMA CULTURA DE AVALIAÇÃO E DE MELHORIA ORGANIZACIONAL".
PhD, Universidade Nova de Lisboa Departamento de Ciências Sociais Aplicadas, 2021. http://hdl.handle.net/10362/125981.
- Domingos, António. "Relatório de estágio: a utilização da calculadora gráfica no estudo das funções". Master, 2021. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/10b87051-01b5-46b1-9dbf-f9516b3b4a55.
- Domingos, António. "Elaboração de curso virtual com suporte nas necessidades de alunos em conteúdo de Matemática". Master,
2021. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/240f6db8-c8ac-4691-9d9a-bf4b3c950ea9.
- Domingos, António. "Taxonomia SOLO e a qualidade de exames de 12.º ano". Master, 2021. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/c89c4111-edeb-4f69-9dd2-ade3ca60a7eb.
- Domingos, António. "As STEM no 1.º CEB | O Laboratório como Recurso e Estratégia". Master, 2021. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/cfefaf97-e049-4e05-9d37-c760b3d2652d.
- Domingos, António. "Um estudo sobre a capacidade de compreensão e tradução da linguagem matemática com alunos do 9º ano de
escolaridade". Master, Universidade Nova de Lisboa Departamento de Ciências Sociais Aplicadas, 2020. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/8328b449-88ce-46d9-b274-70c5934eb539.
- Domingos, António. "A matemática no Ensino Primário em Angola: proposta para uma intervenção formativa". Master, Universidade
Nova de Lisboa Departamento de Ciências Sociais Aplicadas, 2020. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/90dac394-bbd9-48f8-987b-32731a1e3535.
- Costa, Maria Cristina Oliveira da. "Promover o desenvolvimento profissional de professores através da integração curricular
das STEM". PhD, 2019. http://hdl.handle.net/10362/91581.
- Gomes, Susana Isabel de Almeida Ramos. "O Papel da Plataforma Khan Academy na Aprendizagem da Matemática". Master, 2019. http://hdl.handle.net/10362/94110.
- Domingos, António. "Aprender ensinado matemática. A influência da utilização de tarefas de natureza exploratória e investigativa
na aprendizagem das sucessões. Um estudo no 11.º ano de escolaridade". Master, Universidade Nova de Lisboa Departamento de
Ciências Sociais Aplicadas, 2019. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/4a9e9167-c76f-4d71-a45f-9dbef5727ef6.
- Domingos, António. "Aprender ensinado matemática. A aprendizagem do cálculo combinatório através da construção de vídeos-tutoriais".
Master, Universidade Nova de Lisboa Departamento de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/a567681b-8d6d-4694-8659-24be3d4abf93.
- Domingos, António. "GeoGrebra no ensino e aprendizagem da trigonometria e funções trigonométricas". Master, Universidade Nova
de Lisboa Departamento de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/071909ab-57b7-4edd-b7d1-6ba528396a51.
- Domingos, António; Almeida, Pedro da Cruz. "Formulação de problemas: um estudo com alunos dos 3.º e 4.º anos". PhD, 2018.
https://novaresearch.unl.pt/en/publications/a088bfcc-6f17-49a3-a3e9-9b5c60f6645d.
- Domingos, António. "Aprendizagem do Cálculo para economistas — Caraterização de conceitos matemáticos no nível superior".
2018. https://novaresearch.unl.pt/en/publications/891a5112-1e5a-4833-9e48-4d670e5d4bdf.
- Veloso, Jorge Dias. "Aprendizagem do Cálculo para economistas". PhD, 2018. http://hdl.handle.net/10400.6/6975.
- Santos, Leandro Gonçalves dos. "Educação financeira e educação matemática: inflação de preço no ensino médio". Master, 2018.
https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/6967.
- Mota, Inês Isabel Susano Gomes; Inês Isabel Susano Gomes Mota; António Domingos; Maria Teresa Brito. "Aprendizagem das Funções
no 10.ºano: Uma abordagem através do Ensino Exploratório". Master, 2017. http://hdl.handle.net/10362/63367.
- Mota, Vera Lúcia Pinheiro; Vera Lúcia Pinheiro Mota; António Domingos. "A MATEMÁTICA NOS CURSOS PROFISSIONAIS COM RECURSO
A TAREFAS DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA". Master, 2016. http://hdl.handle.net/10362/24093.
- Francela, António Manuel Pires. "Relatório de estágio". Master, 2016. http://hdl.handle.net/10362/18544.
- Moreira, Carolina Maria de Almeida. "Relatório de estágio". Master, 2016. http://hdl.handle.net/10362/19233.
- Ramos, Filipe Roberto de Jesus; Filipe Ramos; António Domingos. "A ARTE DE ESCHER E A MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO".
Master, 2016. http://hdl.handle.net/10362/24094.
- Barros, César Augusto da Conceição. "As tecnologias no ensino da matemática - Tarefas matemáticas no Ensino Básico com utilização
da folha de cálculo". Master, 2015. http://hdl.handle.net/10362/15505.
- Paz, Leopoldina Maria Baltazar Rodrigues. "A Matemática no currículo de Angola: o caso dos exames de acesso ao Instituto Superior
Politécnico de Tecnologias e Ciências, ISPTEC". Master, 2015. http://hdl.handle.net/10362/16531.
- Lopes, Luísa Adélia. "Aprendizagem das funções e sistemas de equações no 8.º ano com recurso à calculadora gráfica". Master,
2014. http://hdl.handle.net/10362/14614.
- Pinto, Cátia Sofia Ferreira. "Relatório de estágio". Master, 2014. http://hdl.handle.net/10362/13022.
- Mesquita, João Gaspar Moreda de Sousa. "A utilização da calculadora gráfica no estudo das funções trigonométricas". Master,
2014. http://hdl.handle.net/10362/14579.
- Galvão, Carla Isabel Trindade Pereira da Costa. "Relatório de estágio e a utilização da geometria dinâmica no estudo da circunferência
circunscrita e inscrita no triângulo – Um estudo com Alunos do 9º ano". Master, 2014. http://hdl.handle.net/10362/12613.
- Rosa, Vanda Pereira. "A utilização da calculadora gráfica no estudo de funções do 10º ano". Master, 2013. http://hdl.handle.net/10362/8832.
- Mariano, Elisabete Moita Dinis. "O desenvolvimento do pensamento algébrico com recurso à folha de cálculo: um estudo com alunos
de 9.º ano". Master, 2013. http://hdl.handle.net/10362/10184.
- Salvador, Cátia Mariana de Oliveira Ferreira. "Geometria: um estudo sobre ângulos e polígonos, no 9º ano de escolaridade,
com recurso ao GeoGebra". Master, 2013. http://hdl.handle.net/10362/10198.
- Ferreira, Carla Alexandra Biléu. "O uso da calculadora na resolução de tarefas matemáticas: um estudo no 3.º ciclo do ensino
básico". Master, 2012. http://hdl.handle.net/10362/9254.
- Santos, Ana Lúcia Ferreira dos. "O ensino e aprendizagem da matemática: um relatório reflexivo sobre a prática". Master, 2012.
http://hdl.handle.net/10362/8563.
- Almeida, Rui Miguel de Figueiredo. "O papel das tecnologias na aprendizagem da matemática em alunos com síndrome de asperger
- estudo de caso". Master, 2012. http://hdl.handle.net/10362/8948.
- Dias, Ana Cláudia Jerónimo do Rosário. "O estado da arte na investigação sobre a utilização de software educativo para o ensino
da matemática". Master, 2012. http://hdl.handle.net/10362/7902.
- Barras, Marisa Martins. "Relatório de Estágio". Master, 2012. http://hdl.handle.net/10362/15751.
- Beato, Susana Carvalho Salgueiro. "Relatório de estágio". Master, 2011. http://hdl.handle.net/10362/8175.
- Valverde, Luís Nuno de Cavadas. "Relatório de estágio". Master, 2011. http://hdl.handle.net/10362/6099.
- Vieira, Maria João Pereira da Silva Filipe Mendes. "O estudo de pavimentações regulares e semi-regulares com ambiente de geometria
dinâmica". Master, 2011. http://hdl.handle.net/10362/8690.
- Maneca, Cátia Filipa dos Reis. "Relatório de estágio". Master, 2010. http://hdl.handle.net/10362/5141.
- Monteiro, Idália Maria Rosado Colaço. "A matemática nos cursos profissionais". Master, 2010. http://hdl.handle.net/10362/4437.
- Trindade, Sofia da Conceição Carvalho Piçarra. "Contributo dos ambientes de geometria dinâmica para o processo de ensino e
aprendizagem da Matemática". Master, 2010. http://hdl.handle.net/10362/5088.
- Moniz, Lina do Carmo Teixeira. "Relatório de Estágio". Master, 2010. http://hdl.handle.net/10362/4899.
- Moreira, Paulo Sérgio Reis. "Relatório de estágio". Master, 2010. http://hdl.handle.net/10362/4237.
- Costa, Ana Rita da Silva. "Experiências na telescola: perspectivas de monitores". Master, 2010. http://hdl.handle.net/10362/4140.
- Tavares, Fernando Nuno Conceição. "Relatório de estágio". Master, 2010. http://hdl.handle.net/10362/4239.
- Arvelos, Nelson Ricardo Tiago. "Relatório de Estágio". Master, 2010. http://hdl.handle.net/10362/4309.
- Farrajota, Ana Isabel Dinis Cabral Beirão. "Concepções sobre estratégias e dinâmicas na sala de aula: um contributo para a
formação e desenvolvimento profissional do professor". Master, 2009. http://hdl.handle.net/10362/5070.
- Vinhas, Olga Pintado. "Ensino e aprendizagem da matemática com recurso ao CD-ROM escola virtual". Master, 2008. http://hdl.handle.net/10362/1799.
- Domingos, António Manuel Dias. "Compreensão de conceitos matemáticos avançados: a matemática no início do superior". PhD,
2003. http://hdl.handle.net/10362/78.
- Domingos, António Manuel Dias. "A aprendizagem de funções num ambiente computacional com recurso a diferentes representações".
Master, 1994. http://hdl.handle.net/10362/74.
|