???global.info.a_carregar???
Júlio Sousa. Atua na(s) área(s) de Humanidades com ênfase em Filosofia, Ética e Religião com ênfase em Filosofia. No seu currículo Ciência Vitae os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Filosofia para Crianças; Valores; Razões; Argumentação; Ética; Política; Filosofia da Educação; .
Identification

Personal identification

Full name
Júlio Sousa

Citation names

  • Sousa, Júlio

Author identifiers

Ciência ID
D418-73B3-E606

Telephones

Mobile phone
  • 914183875 (Personal)

Addresses

  • R. Dr. Manuel de Arriaga, n.º 56, 9800-549, Velas, Velas, Portugal (Personal)

Knowledge fields

  • Humanities - Philosophy, Ethics and Religion - Philosophy

Languages

Language Speaking Reading Writing Listening Peer-review
English Advanced (C1) Advanced (C1) Upper intermediate (B2) Advanced (C1) Advanced (C1)
Education
Degree Classification
2017/09/26 - 2021/09/03
Concluded
Filosofia para Crianças (Mestrado integrado)
Major in Filosofia para Crianças - Filosofia das Emoções
Universidade dos Açores, Portugal
"As emoções em Matthew Lipman e em Martha Nussbaum" (THESIS/DISSERTATION)
18
1998/07/08
Concluded
História e Filosofia (Ensino de) (Licenciatura)
Major in Filosofia (Via ensino)
Universidade dos Açores, Portugal
13
Projects

Contract

Designation Funders
2022/01/12 - 2024/01/12 escuto.te: vozes das infâncias entre a filosofia e a política
M1.1.C/C.S./031/2021/01
Researcher
Universidade dos Açores Núcleo Interdisciplinar da Criança e do Adolescente, Portugal
Governo dos Açores
Ongoing
2018/10/01 - 2022/09/30 Filosofia para Crianças e a Aurora da Intuição Moral: Valores e Razões na Racionalidade e Razoabilidade
PTDC/FER-FIL/29906/2017
Universidade Nova de Lisboa, Portugal

Fundação Gaspar Frutuoso, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Ongoing
Outputs

Publications

Journal article
  1. Sousa, Júlio. "inverting questions: an invitation to take a stroll on another side of questions". childhood & philosophy 19 (2023): 01-23. http://dx.doi.org/10.12957/childphilo.2023.70547.
    Published • 10.12957/childphilo.2023.70547