Identification
Personal identification
- Full name
- João Diogo Frazão Mota Padilla
Citation names
- Padilla, João
Author identifiers
- Ciência ID
- EB1E-7AC1-16EF
- ORCID iD
- 0000-0002-5689-0909
Email addresses
- joao-padilla@esel.pt (Professional)
Languages
Language | Speaking | Reading | Writing | Listening | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Portuguese (Mother tongue) | |||||
English |
Education
Degree | Classification | |
---|---|---|
2023 - 2024
Concluded
|
Pedagogia do Ensino Superior (Pós-Graduação)
Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal
|
|
2010 - 2015
Concluded
|
Ciências Farmacêuticas (Mestrado integrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Farmácia, Portugal
|
Affiliation
Teaching in Higher Education
Category Host institution |
Employer | |
---|---|---|
2022/02 - Current | Invited Adjunct Teacher (Polytechnic Teacher) | Escola Superior de Enfermagem de Lisboa, Portugal |
2020/02 - 2021/08 | Invited Assistant (Polytechnic Teacher) | Escola Superior de Enfermagem de Lisboa, Portugal |
Others
Category Host institution |
Employer | |
---|---|---|
2017/02 - Current | Consultor & Formador | 4Choice Health Consultancy, Portugal |
Outputs
Publications
Conference paper |
|
Activities
Oral presentation
Presentation title | Event name Host (Event location) |
|
---|---|---|
2022/11/04 | Aconselhamento farmacêutico em puericultura (preleção em sessão paralela) | VIII Congresso Científico Anual UBIPharma
(Covilhã, Portugal)
|
2022/07/14 | INOValiar: desenvolvimento de uma ferramenta de apoio a provas de avaliação com questões de escolha múltipla de resposta única | 8º Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior (CNaPPES.22)
(Coimbra, Portugal)
|
2021/11/19 | Aconselhamento farmacêutico na saúde ocular (preleção em sessão plenária) | Campanha de saúde pública AEFFUL
(Lisboa, Portugal)
|
2021/11/11 | Conceção de um modelo de melhoria contínua de provas de escolha múltipla para avaliação sumativa | IV Congresso Internacional Desafios da Qualidade em Instituições de Ensino Superior
(Online, Portugal)
|
2021/07 | Flipped classroom: views of undergraduate nursing students | 13th International Conference on Education and New Learning Technologies
(Palma de Mallorca & online, Spain)
|
2021/07 | "É para isso que servem as aulas teóricas": preferência dos estudantes de enfermagem sobre a sala de aula invertida no curso de licenciatura | 7º Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior (CNaPPES.21)
(Online, Portugal)
|
2019/11/13 | Atendimento farmacêutico dedicado a mamãs e bebés (preleção em sessão plenária) | Ciclo de palestras NECiFarm
(Faro, Portugal)
|
2018/11/06 | Terminei o curso. E agora? (preleção em sessão plenária) | VI Colóquio NECiFarm
(Faro, Portugal)
|
2018/04/13 | Aconselhamento farmacêutico ao balcão – oportunidades e dificuldades (preleção em sessão plenária) | XX Concurso de Aconselhamento ao Doente (CAD)
(Lisboa, Portugal)
|
2018/02 | Intervenção do farmacêutico em afeções menores do trato geniturinário e contraceção oral de emergência (preleção em sessão plenária) | Suporte Básico de Estágio AEFFUL
(Online, Portugal)
|
2017/02 | Intervenção do farmacêutico em afeções menores do trato geniturinário e contraceção oral de emergência (preleção em sessão plenária) | Suporte Básico de Estágio AEFFUL
(Online, Portugal)
|
Course / Discipline taught
Academic session | Degree Subject (Type) | Institution / Organization | |
---|---|---|---|
2024 - Current | Aprender ao Longo da Vida | Enfermagem (Licenciatura) | Escola Superior de Enfermagem de Lisboa, Portugal |
2020 - Current | Farmacologia e Terapêutica Medicamentosa | Enfermagem (Licenciatura) | Escola Superior de Enfermagem de Lisboa, Portugal |