???global.info.a_carregar???
Identification

Personal identification

Full name
João Diogo Frazão Mota Padilla

Citation names

  • Padilla, João

Author identifiers

Ciência ID
EB1E-7AC1-16EF
ORCID iD
0000-0002-5689-0909

Email addresses

  • joao-padilla@esel.pt (Professional)

Languages

Language Speaking Reading Writing Listening Peer-review
Portuguese (Mother tongue)
English
Education
Degree Classification
2023 - 2024
Concluded
Pedagogia do Ensino Superior (Pós-Graduação)
Universidade de Lisboa Instituto da Educação, Portugal
2010 - 2015
Concluded
Ciências Farmacêuticas (Mestrado integrado)
Universidade de Lisboa Faculdade de Farmácia, Portugal
Affiliation

Teaching in Higher Education

Category
Host institution
Employer
2022/02 - Current Invited Adjunct Teacher (Polytechnic Teacher) Escola Superior de Enfermagem de Lisboa, Portugal
2020/02 - 2021/08 Invited Assistant (Polytechnic Teacher) Escola Superior de Enfermagem de Lisboa, Portugal

Others

Category
Host institution
Employer
2017/02 - Current Consultor & Formador 4Choice Health Consultancy, Portugal
Outputs

Publications

Conference paper
  1. Padilla, João; Nascimento, Carla; Pereira Guerreiro, Mara. "Flipped classroom: views of undergraduate nursing students". Paper presented in 13th International Conference on Education and New Learning Technologies, 2021.
    Published • 10.21125/edulearn.2021.0781
  2. Padilla, João; Nascimento, Carla; Guerreiro, Mara. ""É para isso que servem as aulas teóricas": preferência dos estudantes de enfermagem sobre a sala de aula invertida no curso de licenciatura". Paper presented in 7º Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior (CNaPPES.21), Online, 2021.
    Published
Activities

Oral presentation

Presentation title Event name
Host (Event location)
2022/11/04 Aconselhamento farmacêutico em puericultura (preleção em sessão paralela) VIII Congresso Científico Anual UBIPharma
(Covilhã, Portugal)
2022/07/14 INOValiar: desenvolvimento de uma ferramenta de apoio a provas de avaliação com questões de escolha múltipla de resposta única 8º Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior (CNaPPES.22)
(Coimbra, Portugal)
2021/11/19 Aconselhamento farmacêutico na saúde ocular (preleção em sessão plenária) Campanha de saúde pública AEFFUL
(Lisboa, Portugal)
2021/11/11 Conceção de um modelo de melhoria contínua de provas de escolha múltipla para avaliação sumativa IV Congresso Internacional Desafios da Qualidade em Instituições de Ensino Superior
(Online, Portugal)
2021/07 Flipped classroom: views of undergraduate nursing students 13th International Conference on Education and New Learning Technologies
(Palma de Mallorca & online, Spain)
2021/07 "É para isso que servem as aulas teóricas": preferência dos estudantes de enfermagem sobre a sala de aula invertida no curso de licenciatura 7º Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior (CNaPPES.21)
(Online, Portugal)
2019/11/13 Atendimento farmacêutico dedicado a mamãs e bebés (preleção em sessão plenária) Ciclo de palestras NECiFarm
(Faro, Portugal)
2018/11/06 Terminei o curso. E agora? (preleção em sessão plenária) VI Colóquio NECiFarm
(Faro, Portugal)
2018/04/13 Aconselhamento farmacêutico ao balcão – oportunidades e dificuldades (preleção em sessão plenária) XX Concurso de Aconselhamento ao Doente (CAD)
(Lisboa, Portugal)
2018/02 Intervenção do farmacêutico em afeções menores do trato geniturinário e contraceção oral de emergência (preleção em sessão plenária) Suporte Básico de Estágio AEFFUL
(Online, Portugal)
2017/02 Intervenção do farmacêutico em afeções menores do trato geniturinário e contraceção oral de emergência (preleção em sessão plenária) Suporte Básico de Estágio AEFFUL
(Online, Portugal)

Course / Discipline taught

Academic session Degree Subject (Type) Institution / Organization
2024 - Current Aprender ao Longo da Vida Enfermagem (Licenciatura) Escola Superior de Enfermagem de Lisboa, Portugal
2020 - Current Farmacologia e Terapêutica Medicamentosa Enfermagem (Licenciatura) Escola Superior de Enfermagem de Lisboa, Portugal