???global.info.a_carregar???
Identification

Personal identification

Full name
Cidália Andrea Costa Silva Neves

Citation names

  • Neves, C

Author identifiers

Ciência ID
F016-B562-2DEB
ORCID iD
0000-0002-1264-1716

Email addresses

  • cidalianeves@universidadeeuropeia.pt (Professional)

Telephones

Mobile phone
  • 910575452 (Personal)
Telephone
  • 229 398 08 (Professional)
Education
Degree Classification
2015/10/20
Concluded
Ciências Empresariais (Doctor of Philosophy)
Major in Marketing
Universidad Rey Juan Carlos - Campus de Madrid, Spain
"“Consumo de Luxo: Perceções dos consumidores. O caso da alfaiataria portuguesa”" (THESIS/DISSERTATION)
Muito Bom
2008
Concluded
Mestrado em Psicologia do Trabalho (Mestrado)
Major in Psicologia do Trabalho
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
"Os cursos de formação e a realidade de trabalho: o caso concreto de cursos EFA (Educação e Formação de Adultos) – Agente de Acção Educativa" (THESIS/DISSERTATION)
Muito Bom
2001
Concluded
Psicologia Social e do Trabalho (Licenciatura)
Major in Psicologia do Trabalho
Universidade Fernando Pessoa, Portugal
13
Affiliation

Teaching in Higher Education

Category
Host institution
Employer
2016 - Current Adjunct Teacher (Polytechnic Teacher) Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2022 - 2022 Invited Adjunct Teacher (Polytechnic Teacher) Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Engenharia do Porto, Portugal
2019 - 2021 Invited Adjunct Teacher (Polytechnic Teacher) Instituto Politécnico de Viseu Escola Superior de Educação de Viseu, Portugal
2015 - 2016 Assistant (Polytechnic Teacher) Instituto Politécnico do Porto Instituto Superior de Engenharia do Porto, Portugal
2005 - 2016 Assistant (Polytechnic Teacher) Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal

Positions / Appointments

Category
Host institution
Employer
2021 - Current President of the Pedagogic Council Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2017 - 2019 Conselho científico/técnico-científico ou orgão correspondente Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2016 - 2017 Conselho pedagógico Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
Outputs

Publications

Conference paper
  1. Sandra Gomes; Mafalda Nogueira; Cidália Neves; Fernando Pinto dos Santos. "EDUCATION AS AN AVENUE FOR STUDENTS’ ETHICAL BEHAVIOR". 2022.
    10.21125/edulearn.2022.1563
  2. Fernando Pinto dos Santos; Cidália Neves; Sandra Gomes; Patricia Oliveira; Mafalda Nogueira. "ENHANCING TRANSDISCIPLINARITY IN HIGHER EDUCATION PROBLEM-BASED LEARNING: THREATS AND OPPORTUNITIES FROM THE VIEWPOINT OF FACULTY MEMBERS". 2022.
    10.21125/edulearn.2022.1730
  3. Mafalda Ferreira; Sílvia Bandeira; Isabel Machado; Cidália Neves; André Vieira; Teresa Aragonez. "CHANGES IN THE TEACHING LEARNING PROCESS AFTER COVID: WHAT ARE THE CHALLENGES FOR STUDENTS AND TEACHERS IN RETURNING TO A “NEW NORMALITY”?". 2022.
    10.21125/edulearn.2022.1766
  4. Cidalia Neves. "WHAT IS YOUR DREAM JOB? EXPLORING UNDERGRAD STUDENTS’ PRE-MARKET ENTRY EXPECTATIONS IN THE LIGHT OF EVP DIMENSIONS". 2021.
    10.21125/edulearn.2021.1661
  5. Cidalia Neves; André Vieira; Teresa Aragonez; Mafalda Ferreira; José Santos; Silvia Bandeira; Isabel Machado. "CHALLENGES IN LEARNING EXPERIENCE: A NEW REALITY FROM TEACHER’S PERSPECTIVE". 2021.
    10.21125/edulearn.2021.0687
  6. Teresa Aragonez; Mafalda Ferreira; José Santos; Sílvia Bandeira; Isabel Machado; Cidália Neves; André Vieira. "TRANSITION TO THE LABOUR MARKET BY HIGHER EDUCATION STUDENTS: INTERNSHIPS ADAPTATION TO A HYBRID WORK MODEL IN AN UNSTABLE ENVIRONMENT". 2021.
    10.21125/edulearn.2021.0699
  7. Paula Arriscado; Cidália Neves; Fernando Pinto Santos; Paula Campos; Pedro Aguiar. "BLENDED REALITY: LEARNING BY DOING INTERDISCIPLINARY PROBLEM-BASED AUTHENTIC MARKETING WORK". 2021.
    10.21125/edulearn.2021.1132
  8. Cidalia Neves. "LOOKING TO THE FUTURE: GRASPING STUDENTS’ EXPECTATIONS REGARDING EMPLOYERS’ ATTRACTIVENESS". 2021.
    10.21125/edulearn.2021.1597
  9. André Vieira; Teresa Aragonez; Mafalda Ferreira; José Santos; Sílvia Bandeira; Isabel Machado; Cidália Neves. "THE IMPACT OF THE COVID 19 PANDEMIC ON STUDENT’S LEARNING EXPERIENCE: A HIGHER EDUCATION CASE STUDY". 2021.
    10.21125/edulearn.2021.0691
  10. Gomes, Sandra; Nogueira, Mafalda; Neves, Cidália. "Higher education as corporate social responsibility drivers: Teaching and learning to transform the world". Paper presented in EDULEARN20, 2020.
    Published
  11. Gomes, Sandra; Nogueira, Mafalda; Neves, Cidália. "Online Disclosureof higher education institutions' social responsibility". Paper presented in EDULEARN20, 2020.
    Published
Thesis / Dissertation
  1. Rodrigues, Inês Filipa Cunha. "A cultura e a felicidade organizacional: Estudo de caso da Weezie". Master, 2021. http://hdl.handle.net/10400.26/36331.
  2. Romão, Débora da Fonseca. "Plano de marketing: Do Cowork-Building Connections". Master, 2021. http://hdl.handle.net/10400.26/36333.
  3. Morais, Catarina Lima. "Estudo de caso: River SightSeeing operated by DouroAzul". Master, 2021. http://hdl.handle.net/10400.26/36292.
  4. Sá, Raquel Campos de. "Moda sustentável: Analisar a relação dos fatores que influenciam a intenção de compra de moda sustentável". Master, 2021. http://hdl.handle.net/10400.26/37842.
  5. Sá, Raquel Campos de. "Moda sustentável: Analisar a relação dos fatores que influenciam a intenção de compra de moda sustentável". Master, 2021. http://hdl.handle.net/10400.26/37842.
  6. Valente, Mariana. "Consumidores masculinos contemporâneos de cosmética no consumo de maquilhagem masculina: influência da extensão de marca". Master, 2020. http://hdl.handle.net/10400.26/33782.
  7. Teixeira, Soraia Alexandra Silva. "Os fatores de atratividade dos centros comerciais". Master, 2020. http://hdl.handle.net/10400.26/31326.
  8. Barbosa, Sara Isabel Cadinha. "Intenção de compra de suplementos alimentares". Master, 2020. http://hdl.handle.net/10400.26/31373.
  9. Pinto, Cristina. "Plano de marketing digital: o instagram como ferramenta de aproximação entre marca e o consumidor. Marca Qualhouse". Master, 2020. http://hdl.handle.net/10400.26/33777.
  10. Pedro, Beatriz. "A surpresa na experiência de consumo: o caso do Norteshopping". Master, 2020. http://hdl.handle.net/10400.26/33752.
  11. Crozariol, Natalie. "O comportamento de compra de souvenirs gastronómicos e a preferência quanto aos seus atributos". Master, 2020. http://hdl.handle.net/10400.26/33780.
  12. Crozariol, Natalie. "O comportamento de compra de souvenirs gastronómicos e a preferência quanto aos seus atributos". Master, 2020. http://hdl.handle.net/10400.26/33780.
  13. Teixeira, Soraia Alexandra Silva. "Os fatores de atratividade dos centros comerciais". Master, 2020. http://hdl.handle.net/10400.26/31326.
  14. Barbosa, Sara Isabel Cadinha. "Intenção de compra de suplementos alimentares". Master, 2020. http://hdl.handle.net/10400.26/31373.
  15. Pedro, Beatriz. "A surpresa na experiência de consumo: o caso do Norteshopping". Master, 2020. http://hdl.handle.net/10400.26/33752.
  16. Pinto, Cristina. "Plano de marketing digital: o instagram como ferramenta de aproximação entre marca e o consumidor. Marca Qualhouse". Master, 2020. http://hdl.handle.net/10400.26/33777.
  17. Valente, Mariana. "Consumidores masculinos contemporâneos de cosmética no consumo de maquilhagem masculina: influência da extensão de marca". Master, 2020. http://hdl.handle.net/10400.26/33782.
  18. Dias, Inês Manuel Silva. "Millennials e a intenção de uso do veículo automóvel, na área metropolitana do Porto". Master, 2019. http://hdl.handle.net/10400.26/29792.
  19. Vasconcelos, Bruno Miguel Teixeira de. "Plano de marketing digital P2P- crowdlending: o caso da Portugal Crowd". Master, 2019. http://hdl.handle.net/10400.26/30057.
  20. Almeida, Susana Isabel da Silva Martins de. "O luxo na perspectiva do Millennium português". Master, 2019. http://hdl.handle.net/10400.26/29903.
  21. Dias, Inês Manuel Silva. "Millennials e a intenção de uso do veículo automóvel, na área metropolitana do Porto". Master, 2019. http://hdl.handle.net/10400.26/29792.
  22. Almeida, Susana Isabel da Silva Martins de. "O luxo na perspectiva do Millennium português". Master, 2019. http://hdl.handle.net/10400.26/29903.
  23. Vasconcelos, Bruno Miguel Teixeira de. "Plano de marketing digital P2P- crowdlending: o caso da Portugal Crowd". Master, 2019. http://hdl.handle.net/10400.26/30057.
  24. Silva, Joana Filipa Sousa Campelo da. "Estudo de mercado: Promoção de um produto na rede social Instagram". Master, 2018. http://hdl.handle.net/10400.26/28138.
  25. Silva, Joana Filipa Sousa Campelo da. "Estudo de mercado: Promoção de um produto na rede social Instagram". Master, 2018. http://hdl.handle.net/10400.26/28138.
  26. Silva, Ana Raquel Moreira da. "As preferências do consumidor de luxo durante o processo de tomada de decisão". Master, 2017. http://hdl.handle.net/10400.26/19659.
  27. Azeredo, Mariana Calheiros Ponces de Castro. "Elaboração de uma estratégia de marketing digital na empresa Ramos Pinto". Master, 2017. http://hdl.handle.net/10400.26/19629.
  28. Azeredo, Mariana Calheiros Ponces de Castro. "Elaboração de uma estratégia de marketing digital na empresa Ramos Pinto". Master, 2017. http://hdl.handle.net/10400.26/19629.
  29. Silva, Ana Raquel Moreira da. "As preferências do consumidor de luxo durante o processo de tomada de decisão". Master, 2017. http://hdl.handle.net/10400.26/19659.