Identification
Personal identification
- Full name
- Daniela Pedrosa
- Date of birth
- 1988/06/24
- Gender
- Female
Citation names
- Daniela Pedrosa
Author identifiers
- Ciência ID
- FC10-C486-DC7C
- ORCID iD
- 0000-0001-9536-4234
Email addresses
- daniela.pedrosa@ese.ipsantarem.pt (Professional)
- daniela.pedrosa@ese.ipsantarem.pt (Professional)
- daniela55pedrosa@gmail.com (Professional)
Knowledge fields
- Engineering and Technology - Other Engineering and Technologies
- Social Sciences - Educational Sciences
Languages
Language | Speaking | Reading | Writing | Listening | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
English | Upper intermediate (B2) | Upper intermediate (B2) | Upper intermediate (B2) | Upper intermediate (B2) | Upper intermediate (B2) |
German | Beginner (A1) | Beginner (A1) | Beginner (A1) | Intermediate (B1) | |
French | Intermediate (B1) | Intermediate (B1) | Beginner (A1) | Intermediate (B1) |
Education
Degree | Classification | |
---|---|---|
2018/05/10 - 2021/11/10
Concluded
|
Pós-Doutoramento (Pós-doutoramento)
Major in Auto e Corregulação da Aprendizagem de Programação de Computadores em e-learning | Self and Co-regulated learning
of Computer Programming in e-learning
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
Aprovado |
2012 - 2017
Concluded
|
Doutoramento em Didática de Ciências e Tecnologias (Doutoramento)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
"Autorregulação e Corregulação das Aprendizagens no Ensino Superior: Estratégias adotadas por alunos de programação de computadores" (THESIS/DISSERTATION)
|
Muito Bom |
2010 - 2012
Concluded
|
Mestrado em Ciências da Educação (Mestrado)
Universidade de Coimbra, Portugal
"E-learning no Ensino Superior: desafios, estratégias e práticas pedagógicas com as novas tecnologias.
" (THESIS/DISSERTATION)
|
|
2007 - 2010
Concluded
|
Ciências da Educação (Licenciatura)
Universidade de Coimbra, Portugal
|
Affiliation
Science
Category Host institution |
Employer | |
---|---|---|
2019/03/08 - 2023/09/14 | Researcher (Research) | Universidade de Aveiro Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, Portugal |
Universidade de Aveiro, Portugal | ||
2018/09/10 - 2019/03/07 | Science and Technology Management | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2013/02 - 2017/01 | Researcher (Research) | Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Portugal |
Teaching in Higher Education
Category Host institution |
Employer | |
---|---|---|
2023/09/15 - Current | Invited Adjunct Teacher (Polytechnic Teacher) | Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal |
Positions / Appointments
Category Host institution |
Employer | |
---|---|---|
2021/05/01 - 2022/09/08 | Pivot para o Regulamento Geral de Proteção de Dados - RGPD | Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal |
Universidade de Aveiro Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, Portugal (...) |
Others
Category Host institution |
Employer | |
---|---|---|
2023/11 - Current | Membro Investigador Colaborador | Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Tecnologia e Ciência, Portugal |
2019/03/08 - Current | Membro integrado | Universidade de Aveiro Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, Portugal |
Universidade de Aveiro Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, Portugal | ||
2021/07 - 2021/07/31 | Prestação de serviços especializados para o projeto europeu Think4jobs | Hospital Veterinário do Atlântico, Portugal |
2018/02 - 2018/08 | Prestação de serviços especializados no projeto CRITHINKEDU | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2017/05/01 - 2017/10/31 | Técnica de Investigação | Centro de Investigação em Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, Portugal |
2017/03 - 2017/06 | Outra Situação (Tutor) | Universidade Aberta, Portugal |
2012/09 - 2015/05 | Outra Situação (Docente Universitário) | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2011/09 - 2012/07 | Estágio curricular - Projeto de e-learning | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2011/07 - 2011/08 | Estagiária (Instrucional Design) | Projeto Especial de Ensino a Distância da Universidade de Coimbra, Portugal |
2010/11 - 2011/07 | Prestação de serviços | Museu Nacional Machado de Castro, Portugal |
2011/03 - 2011/06 | Estagiária | Museu da CIência da Universidade de Coimbra, Portugal |
2010/11 - 2011/06 | Voluntariado | Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra, Portugal |
2010/03 - 2010/07 | Voluntariado | Museu da CIência da Universidade de Coimbra, Portugal |
Projects
Contract
Designation | Funders | |
---|---|---|
2023/02/06 - Current | Projeto WAY - Who sAw You then and who sees you now” - promoting student self-regulated learning in the classroom through
peer observation
2022.01025.PTDC
Researcher
|
Ongoing
|
2022/09/01 - Current | ERASMUS+ REVEALING (Realisation of Virtual Reality Learning Environments for Higher Education)
Investigador colaborador
|
Ongoing
|
2019/03 - 2023/09/14 | Self and Co-regulation in e-Learning of Computer Programming for students and teachers
Principal investigator
Universidade de Aveiro, Portugal
Universidade de Aveiro Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Ongoing
|
2018/10 - 2022/09/30 | SCReLProg - Auto e Corregulação na Aprendizagem Online de Programação de Computadores
Researcher
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
Universidade Aberta, Portugal Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Tecnologia e Ciência, Portugal Universidade de Aveiro Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, Portugal |
Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT)
Concluded
|
2019/01/01 - 2019/12/31 | CIDTFF - Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores. [Research Centre on Didactics and Technology
in the Education of Trainers]
Universidade de Aveiro, Portugal
Universidade de Aveiro Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, Portugal |
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluded
|
Outputs
Publications
Book |
|
Book chapter |
|
Conference abstract |
|
Conference paper |
|
Conference poster |
|
Edited book |
|
Journal article |
|
Journal issue |
|
Manual |
|
Report |
|
Thesis / Dissertation |
|
Working paper |
|
Artistic / Performance
Program / Show |
|
Other
Other output |
|
Activities
Oral presentation
Presentation title | Event name Host (Event location) |
|
---|---|---|
2023/09 | Immersive Virtual Reality, Augmented Reality and Mixed Reality for Self-Regulated Learning: A Review | EAI TIE 2023 – 4th EAI International Conference on Technology, Innovation, Entrepreneurship and Education
Magdalene College (Cambridge, United Kingdom)
|
2023/07 | E-simeducatic: the first prototype of transposition “e-sim” (programming) pedagogical approach for education field | P.Pic’23 - Porto Pedagogical Innovation Conference
Instituto Politécnico do Porto (Porto, Portugal)
|
2023/06 | Immersive Learning Environments for Self-Regulation of Learning: A Literature Review | 9th Immersive Learning Research Network (iLRN2023)
California Polytechnic State University, San Luis Obispo, CA, USA (San Luis Obispo, United States)
|
2022/10 | Co-regulated learning in initial teacher education: Strategies adopted by students during the development of ICT integration projects in Basic Education | International Council for Educational Media (ICEM) 2022
Instituto Politécnico de Santarém (Santarém, Portugal)
|
2022/10 | How to prepare future teachers to integrate ICT in their teaching and learning practices?!. | Symposium 1 -Technologies and Education: reports of experiences in teacher training in Portugal. In International Council
for Educational Media (ICEM) 2022
Instituto Politécnico de Santarém (Santarém, Portugal)
|
2022/07 | A strategy to support Engineering Education teaching staff monitoring students' learning process: Metacognitive Challenges | 8th International Symposium on Project Approaches in Engineering Education (PAEE) and 14th Active Learning in Engineering
Education Workshop (ALE).
University of Alicante (Alicante, Spain)
|
2021/06/21 | Metacognitive challenges to support self-reflection of students in online Software Engineering Education. | 4th International Conference of the Portuguese Society for Engineering Education (CISPEE 2021) |
2020/06 | Challenges Implementing the SimProgramming Approach in Online Software Engineering Education for Promoting Self and Co-regulation of Learning | 2020 6th International Conference of the Immersive Learning Research Network (iLRN)
(United States)
|
2019/07 | Abordagem e-SimProgramming: primeiras alterações para implementação em contexto on-line e reflexões | 6. º Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior
Instituto Politécnico de Santarém. (Santarém, Portugal)
|
2018/06 | Co-regulated Learning in Computer Programming: students co-reflection about learning strategies adopted during an assignment. | International Conference on Technology and Innovation in Learning, Teaching and Education (TECH-EDU 2018)
(Salónica , Greece)
|
2016/06 | Self-regulated Learning in Computer Programming: Strategies Students Adopted During an Assignment | Immersive Learning Research Network Conference – iLRN 2016
(Califórnia, United States)
|
2016/06 | Self-regulated learning in higher education: Strategies adopted by computer programming students. | 8th International Symposium on Project Approaches in Engineering Education (PAEE) and 14th Active Learning in Engineering
Education Workshop (ALE).
(Guimarães, Portugal)
|
2013 | SimProgramming | codeEU.UTAD
UTAD (Guimarães, Portugal)
|
2013 | SimProgramming: gamification como estratégias de interação e de avaliação pedagógica | Videojogos2013 – Conferência de Ciências e Artes dos Videojogos
(Coimbra, Portugal)
|
2013 | Gamification: strategies for interaction and pedagogic assessment | GREAT Lisbon International Conference on Games&TEL
(Lisboa, Portugal)
|
2012 | II Seminário elearning@UTAD - Plataformas Sociais na Educação | II Seminário elearning@UTAD - Plataformas Sociais na Educação
(Vila Real, Portugal)
|
2012 | E-learning no ensino superior: os contributos do consultor pedagógico para o uso das novas tecnologias pelos docentes universitários | Conferência Ibérica em Inovação na Educação com TIC, In Livro de Atas - Conferência Ibérica em Inovação na Educação com TIC
- Bragança
(Bragança, Portugal)
|
2012 | A avaliação entre pares com recurso ao Google Docs: um estudo de caso exploratório num curso de Licenciatura em Engenharia Civil | IIª Conferência Ibérica em Inovação na Educação com TIC - ieTIC 2012
(Bragança)
|
2012 | Tecnologias na Educação - O Projeto de e-learning da UTAD | V Encontro Nacional de Estudantes de Ciências da Educação (ENECE)
(Coimbra)
|
2012 | O e-learning na UTAD | II Seminário elearning@UTAD - Plataformas Sociais na Educação
Pró-Reitoria para a Inovação e Gestão da Informação (Vila Real, Portugal)
|
2010 | Três histórias, três viagens ao Património | Conversa de Ir e Voltar, Visitas ao Patrimonio (dos 3 aos 9 anos), argila para o imáginário infantil?
Equipa de projecto Santa Clara-a-Velha (Coimbra, Portugal)
|
Supervision
Thesis Title Role |
Degree Subject (Type) Institution / Organization |
|
---|---|---|
2024/07 - Current | Aluno Protagonista: como a linguagem de programação LOGO e o Construcionismo de Seymour Papert contribuem para promover a
aprendizagem autónoma do estudante de 1º ciclo do Ensino Básico com vistas ao Protagonismo Estudantil
Supervisor of Átina António
|
Recursos Digitais em Educação (Master)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
2024/07 - Current | O Poder da Desinformação Veiculada nas Redes Sociais no Ambiente Escolar e a Sua Influência no Meio Educativo
Supervisor of Cleberson De Abreu Botelho
|
Recursos Digitais em Educação (Master)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
2024/07 - Current | Contributo da disciplina de Educação Visual para o desenvolvimento da Literacia Visual, através da aplicação de escape rooms
educativos
Supervisor of David Montez
|
Recursos Digitais em Educação (Master)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
2024/07 - Current | O Estado de Fluxo na Educação Musical – Cenários de Aprendizagem, mediados pela tecnologia digital, para alcançar o estado
de fluxo no ensino da Educação Musical, no 2º ciclo do Ensino Básico em Portugal
Supervisor of Vasco Pereira
|
Recursos Digitais em Educação (Master)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
|
2022 - Current | Adaptação ao teletrabalho e educação para a saúde dos funcionários no Ensino Superior na pandemia Covid-19
Supervisor
|
Doutoramento em Educação (PhD)
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
|
2022 - Current | Modelo de Design Instrucional para utilização de Realidade Virtual no Ensino Superior Online
Supervisor of Maria Frade Marques Castelhano
|
Programa Doutoral em Medias digitais (PhD)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
|
2021/11 - Current | Corregulação das aprendizagens e a sua influência no questionamento autorreflexivo do estudante no Ensino Superior à distância
_________
Co-regulation of learning and their influence on student’s self-reflective questioning in distance Higher Education
Supervisor
|
Programa doutoral em Educação (PhD)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2021/06 - Current | FEEDBACK SUSTENTÁVEL NO ÂMBITO DA MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL: IMPACTOS NA AUTOEFICÁCIA E NA AUTORREGULAÇÃO DA APRENDIZAGEM.
____________________________________________
SUSTAINABLE FEEDBACK ON MATHEMATICS ON MIDDLE EDUCATION: IMPACTS ON SELF-EFFICACY AND SELF-REGULATION OF LEARNING.
Supervisor of Rodrigo Faria
|
Programa Doutoral em Educação, Ramo Supervisão e Avaliação (PhD)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2021/04/30 - Current | Narrativas imersivas para auto e co-regulação da aprendizagem no ensino superior online na transição do nível básico para
avançado
__________________________________________________________________________________
Immersive narratives for self- and co-regulation of learning in online higher education in the transition from basic to advanced
levels
Supervisor
|
Multimédia em Educação (PhD)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2024/02/01 - 2024/04/30 | Bolsa de Iniciação à Investigação (BII) no âmbito do Programa de Iniciação Científica de jovens estudantes em Educação (PIC-Edu).
Projeto Auto e Corregulação da aprendizagem, as TIC e as abordagens inventivas.
Supervisor of Patricia Resende
|
Universidade de Aveiro Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, Portugal
|
2024/02/01 - 2024/04/30 | Bolsa de Iniciação à Investigação (BII) no âmbito do Programa de Iniciação Científica de jovens estudantes em Educação (PIC-Edu).
Projeto Auto e Corregulação da aprendizagem, as TIC e as abordagens inventivas.
Supervisor of Adriano Ferreira
|
Universidade de Aveiro Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, Portugal
|
2024/02/01 - 2024/04/30 | Bolsa de Iniciação à Investigação (BII) no âmbito do Programa de Iniciação Científica de jovens estudantes em Educação (PIC-Edu).
Projeto Revealing.
Supervisor of Diana Almeida
|
Universidade de Aveiro Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, Portugal
|
2024/02/01 - 2024/04/30 | Bolsa de Iniciação à Investigação (BII) no âmbito do Programa de Iniciação Científica de jovens estudantes em Educação (PIC-Edu).
Projeto GeoSCReL
Co-supervisor of Carolina Martins
|
Universidade de Aveiro Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, Portugal
|
2022/11 - 2023/07 | Programa de Iniciação Científica de jovens estudantes em Educação (PIC-Edu).
Projeto Self and Co-regulation in e-Learning of Computer Programming for students and teachers
Supervisor of Adriano Ferreira
|
Universidade de Aveiro Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, Portugal
|
2022/10 - 2023/07 | Programa de Iniciação Científica de jovens estudantes em Educação (PIC-Edu).
Projeto Self and Co-regulation in e-Learning of Computer Programming for students and teachers
Supervisor of Simone Malafaia
|
Universidade de Aveiro Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, Portugal
|
2022/09 - 2023/07 | As TIC e a autonomia no processo de aprendizagem
Supervisor
|
Licenciatura em Educação Básica (Degree)
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
|
2022/11 - 2023/06 | Programa de Iniciação Científica de jovens estudantes em Educação (PIC-Edu).
Projeto GeoSCREL
Co-supervisor
|
Universidade de Aveiro Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, Portugal
|
2023/03/01 - 2023/05/31 | Bolsa de Iniciação à Investigação (BII) no âmbito do Programa de Iniciação Científica de jovens estudantes em Educação (PIC-Edu).
Projeto Revealing.
Supervisor of Diana Almeida
|
Universidade de Aveiro Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, Portugal
|
2021/09 - 2022/09 | Design Pedagógico para a Auto e Corregulação das Aprendizagens no Ensino a Distância
Instructional Design for Self and Co-regulation of Learning in Distance Learning
Co-supervisor of Maria Frade Marques Castelhano
|
Mestrado em Ciências da Educação (Master)
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
2021/11 - 2022/07 | Programa de Iniciação Científica de jovens estudantes em Psicologia (PIC-PSI).
Projeto AUTO-REGULAÇÃO E BEM -ESTAR PSICOLÓGICO EM ESTUDANTES
Supervisor of Francisca Botelho
|
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2021/11 - 2022/07 | Programa de Iniciação Científica de jovens estudantes em Psicologia (PIC-PSI).
AUTO-REGULAÇÃO E BEM -ESTAR PSICOLÓGICO EM ESTUDANTES
Supervisor of Simone Malafaia
|
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2021/09 - 2022/07 | Autonomia no processo de aprendizagem e os recursos educativos (Projeto de intervenção educacional)
Supervisor of Carolina Soares; Mara Duarte; Salomé Pinho
|
Licenciatura em Educação Básica (Degree)
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
|
2021/09 - 2022/07 | Página a Página: Um Direito da Criança. Temos Direitos e Deveres: Somos Crianças!, tema autonomia no processo de aprendizagem
e recursos educativos
Supervisor
|
Licenciatura em Educação Básica (Degree)
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
|
2020/10 - 2021/10 | ANXIETY AND DISTRESS DURING COVID-19 IN UNIVERSITY STUDENTS
Co-supervisor of ANA CATARINA MENDONÇA SALVADO
|
Mestre em Psicologia da Saúde e Reabilitação Neuropsicológica (Master)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2020/11 - 2021/07/13 | Autonomia no processo de aprendizagem e os recursos educativos
(Projeto de intervenção educacional)
Supervisor of Tânia Araújo; Gabriela Ferreira; Alba Diaz; Inés Gonazalez-Duro
|
Licenciatura em Educação Básica (Degree)
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
|
2020/11 - 2021/06 | Programa de Iniciação Científica de jovens estudantes em Psicologia (PIC-PSI).
TECHNO_STRESS E ANSIEDADE EM TEMPO COVID19
Co-supervisor of Daniel Marrinhas
|
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
Universidade de Aveiro Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, Portugal |
2020/11 - 2021/06 | Programa de Iniciação Científica de jovens estudantes em Psicologia (PIC-PSI).
TECHNO_STRESS E ANSIEDADE EM TEMPO COVID19
Co-supervisor of Ana Salvado.
|
Universidade de Aveiro Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, Portugal
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal |
2020/11 - 2021/06 | Programa de Iniciação Científica de jovens estudantes em Educação (PIC-Edu).
SCReLProg - Auto e Corregulação na Aprendizagem Online de Programação de Computadores
Supervisor of Tânia Araújo
|
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
Universidade de Aveiro Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, Portugal |
2019/11 - 2020/06 | Programa de Iniciação Científica de jovens estudantes em Educação (PIC-Edu).
SCReLProg - Auto e Corregulação na Aprendizagem Online de Programação de Computadores
Supervisor of Maria Castelhano
|
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
Universidade de Aveiro Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, Portugal |
2019/11 - 2020/06 | Programa de Iniciação Científica de jovens estudantes em Educação (PIC-Edu).
SCReLProg - Auto e Corregulação na Aprendizagem Online de Programação de Computadores
Supervisor of Eliana Curado
|
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
Universidade de Aveiro Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, Portugal |
2019/11 - 2020/06 | Programa de Iniciação Científica de jovens estudantes em Educação (PIC-Edu).
GeoSCReL
Co-supervisor of Maria Castelhano
|
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
Universidade de Aveiro Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, Portugal |
2019/09 - 2020/06 | Autonomia no processo de aprendizagem. (Projeto de Intervenção educacional)
Supervisor of Maria Castelhano; Beatriz Rodrigo; Joana Ferreira
|
Licenciatura em Educação Básica (Degree)
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
|
Event organisation
Event name Type of event (Role) |
Institution / Organization | |
---|---|---|
2023/11 - Current | Publications chair 10th International Conference of the Immersive Learning Research Network (iLRN 2024) (2023/11)
Conference (Member of the Organising Committee)
|
Immersive Learning Research Network, Austria |
2021/02/03 - Current | Sessão de informação: Introdução ao Regulamento geral de proteção de dados (RGPD) - Recomendações e cuidados básicos na área
da Educação (2021/02)
Other
|
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal |
2022/10 - 2023/10 | Publications chair 9th International Conference of the Immersive Learning Research Network (iLRN 2023) (2022)
Conference (Member of the Organising Committee)
|
|
2022/01 - 2022/12 | Membro da Comissão Organizadora VPCT 2022 ENCONTRO INTERNACIONAL (2022)
Conference (Member of the Organising Committee)
|
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2022/02 - 2022/09 | Publications chair
8th International Conference of the Immersive Learning Research Network (iLRN 2022) (2021)
Conference (Member of the Organising Committee)
|
Immersive Learning Research Network, Austria |
2021/10 - 2022/06 | Special Track "Self and Co-regulated Learning with Immersive Learning Environments (SCILE)¿, in iLRN 2022: 8th International
Conference of the Immersive Learning Research Network. (2021 - 2022)
Other (President of the Organising Committee)
|
|
2021/01 - 2021/12 | Special Track on “Technologies to promote Self and Co-Regulation of Learning (TECH to SCRL)” in ICITL 2021 the International
Conference of Innovative Technologies and Learning. (2021/11/29 - 2021/12/01)
Conference (Co-organisor)
|
|
2021/10 - 2021/11/24 | Sessão de esclarecimento de dúvidas e informação sobre RGPD para a comunidade DEP-UA (2021/11/24 - 2021/11/24)
Other (Co-organisor)
|
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal |
2021/01 - 2021/06 | Special Track "Self and Co-regulated Learning with Immersive Learning Environments (SCILE)”, in iLRN 2021: 7th International
Conference of the Immersive Learning Research Network. (2021/05 - 2021/06)
Other (President of the Organising Committee)
|
|
2020/08 - 2020/12 | Special track “Tools for monitoring Self and Co-Regulation of e-learning” (Tools for SCReL), in the 2nd International Conference
on Technology and Innovation in Learning, Teaching and Education (TECH-EDU 2020). (2020/12/02 - 2020/12/04)
Conference (President of the Organising Committee)
|
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2020/06 - 2020/12 | TECH-EDU 2020, the 2nd International Conference on Technology and Innovation in Learning, Teaching and Education. (2020/12 - 2020/12)
Conference (Member of the Organising Committee)
|
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2020/01 - 2020 | Membro da Comissão Organizadora
VPCT 2020 ENCONTRO INTERNACIONAL (2020/11)
Meeting (Member of the Organising Committee)
|
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2020 - 2020 | Chair - Special Track 4 “Self and Co-regulated Learning (SCRL) with Immersive Learning Environments” (2020)
Other (President of the Organising Committee)
|
|
2018/06 - 2018/06 | Mesa-Redonda. Round table” ICT to support SCRL. Sharing ideas for effective implementation “, in 1st International Conference
on Technology and Innovation in Learning, Teaching and Education (http://www.tech-edu.ws/2018/special-tracks/ ). (2018/06 - 2018/06)
Round table (Co-organisor)
|
|
2018/01 - 2018/06 | Special Track: New technologies and teaching approaches to promote the strategies of Self and Co-Regulation learning (New-TECH
to SCRL)
https://easychair.org/cfp/New-TECHtoSCRL2018 (2018/06 - 2018/06)
Conference (Co-organisor)
|
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2017 - 2017 | iLRN 2017 - 3rd Immersive Learning Research Network Conference
Conference (Other)
|
|
2013 - 2013 | SLACTIONS 2013: Research conference on virtual worlds – Learning with simulations
Conference (Co-organisor)
|
|
2013 - 2013 | SLACTIONS - Research conference on virtual worlds – Learning with simulations
Conference (Co-organisor)
|
|
2013 - 2013 | codeEU - UTAD
Conference (Other)
|
|
2012 - 2012 | Os mapas conceptuais como instrumentos de aprendizagem significativa no ensino superior e investigação
Workshop (Other)
|
|
2012 - 2012 | O Professor faz a diferença no desempenho escolar
Congress (Other)
|
|
2012 - 2012 | II Seminário de e-Learning@UTAD - Plataformas Sociais na Educação
Seminar (Other)
|
|
2012 - 2012 | SLACTIONS 2012 - Research conference on virtual worlds – Life, imagination, and work using metaverse platforms
Conference (Co-organisor)
|
|
2012 - 2012 | SLACTIONS - Life, imagination, and work using metaverse platforms
Conference (Co-organisor)
|
|
2012 - 2012 | Os mapas conceptuais como instrumentos de aprendizagem significativa no ensino superior e investigação.
Workshop (Co-organisor)
|
Pró-Reitoria para a Inovação e Gestão da Informação, Portugal |
2012 - 2012 | Jornadas Pedagógicas 'O Professor faz a diferença no desempenho escolar'
Congress (Co-organisor)
|
|
2012 - 2012 | II Seminário de E-learning@UTAD: Plataformas Sociais na Educação
Seminar (Co-organisor)
|
|
2011 - 2011 | SLACTIONS 2011 - Research conference in the Second Life world - Life, imagination, and work using metaverse platforms
Conference (Co-organisor)
|
|
2011 - 2011 | SLACTIONS - Life, imagination, and work using metaverse platforms
Conference (Co-organisor)
|
Event participation
Activity description Type of event |
Event name Institution / Organization |
|
---|---|---|
2023/10/16 - 2023/10/19 | Participação nos páineis:
“COnversAÇÕES: Movimento EscutAÇÕES Internacionais – Educação Digital em Rede em Tempos de (Pós) Pandemia”;
“COnversAÇÕES: Novos rumos para a educação“
Congress
|
IV Congresso Internacional da RIEOnLIFE e VIII Festival Internacional do “We, Learning with the Cibricity” – WLC
Grupo Internacional de Pesquisa: Educação Digital GPe-dU - UNISINOS/CNPq, do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, da
Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES e das instituições que constituem a RIEOnLIFE , Brazil
|
2015 - 2015 | EURAXESS Roadshow 2015
Other
|
|
2012 - 2012 | ATEE Winter Conference 2012 - Professional development of teacher educators: Bringing together policy, practice and research
Conference
|
ATEE Winter Conference 2012 - Professional development of teacher educators: Bringing together policy, practice and research
Association of Teacher Education in Europe (ATEE); The University of Coimbra ; The MOFET Institute, Tel Aviv, Portugal
|
2012 - 2012 | IIª Conferência Ibérica em Inovação na Educação com TIC - ieTIC 2012
Conference
|
IIª Conferência Ibérica em Inovação na Educação com TIC - ieTIC 2012
Departamento de Tecnologia Educativa e Gestão da Informação da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança;
Departamento de didática, Organización y Métodos de Investigación da Universidade de Salamanca, Portugal
|
2012 - 2012 | EUNIS'12 A 360° perspective on IT/IS in Higher Education
Congress
|
EUNIS'12 A 360° perspective on IT/IS in Higher Education |
2011 - 2011 | III Jornadas de Educação e Formação
Other
|
III Jornadas de Educação e Formação
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação - UC; Chaire de Formation de Adultes do Concervatoire des Artes et Métiers,
Portugal
|
2011 - 2011 | eL@IES 2011: 1º Encontro de Instituições e Unidades de E-learning do Ensino Superior
Meeting
|
eL@IES 2011: 1º Encontro de Instituições e Unidades de E-learning do Ensino Superior
e-Learning Lab da Universidade de Lisboa; Laboratório de Educação a Distância e E-learning da Universidade Aberta, Portugal
|
2011 - 2011 | Formação em Suporte Básico de Vida
Other
|
Formação em Suporte Básico de Vida
Faculdade de Medicina - UC, INEM, Portugal
|
2011 - 2011 | Aprender nas Redes Sociais: Ampliar e Colaborar
Seminar
|
VII Seminário e-Learning: Aprender nas Redes Sociais: Ampliar e Colaborar
Centro e-learning da TecMinho/Gabinete de Formação Contínua da Universidade do Minho, Portugal
|
2010 - 2010 | Educar para não discriminar
Seminar
|
Educar para não discriminar
APF- Centro, Portugal
|
2009 - 2009 | Processos de inclusão/exclusão social e violência
Other
|
II Aula Aberta de Educação Social/2009
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
2009 - 2009 | Problemas Sociais: Em rede por estas respostas
Other
|
III Aula Aberta de Educação Social
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação - UC, Portugal
|
2009 - 2009 | Atelier de Educação Social Ver, Ouvir e Sentir Interculturalidades
Other
|
XI Semana Cultural da Universidade de Coimbra
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação - UC, Portugal
|
2009 - 2009 | Sou Diferente! Porque não?
Workshop
|
Workshop de Educação Intercultural
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação - UC, Portugal
|
2009 - 2009 | Escola Intercultural de Verão
Other
|
Escola Intercultural de verão
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação - UC, Portugal
|
2009 - 2009 | Desafios da Interculturalidade à investigação e à educação os casos das comunidades indígenas brasileiras
Other
|
I Aula Aberta de Educação Social
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação - UC, Portugal
|
2009 - 2009 | Protecção de Crianças e Jovens: desafios e respostas de uma comissão
Other
|
V Aula de Educação Social
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação - UC, Portugal
|
2008 - 2008 | Iniciativa - 1ºPasso um projeto de educação pelos pares para apoiar a transição à universidade
Other
|
1º Passo
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação - UC, Portugal
|
2008 - 2008 | Atelier Métodos de Estudo
Workshop
|
InterRail dos Exames III... Não percas o Comboio!
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação - UC, Portugal
|
Jury of academic degree
Topic Role |
Candidate name (Type of degree) Institution / Organization |
|
---|---|---|
2024/07/23 | Universe-M Evolution: Desenvolvimento de um Protótipo de um Jogo Digital Educativo Adaptativo para Aprendizagem Matemática
(Thesis) Main arguer
|
Raimundo José Ribeiro Filho (PhD)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2024/07/22 | Análise da contribuição da aprendizagem cooperativa para a promoção do Pensamento Crítico de estudantes de Medicina
Thesis Member
|
Ana Cristina Ribeiro Rocha (PhD)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências Humanas e Sociais, Portugal
|
2024/05/31 | Relação entre Sucesso Escolar e Estratégias de Desenvolvimento Curricular na Disciplina
de Português
(Thesis) Main arguer
|
Sónia Costa (Master)
Universidade Aberta, Portugal
|
2024/02/09 | A app MILAGE APRENDER+, uma experiência de gamificação na aprendizagem da Matemática no Ensino Básico
(Thesis) Main arguer
|
Anabela da Mota Neves (PhD)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
Universidade Aberta, Portugal |
2023/12/05 | Perceção de alunos do Ensino Secundário sobre o contributo de RED para a sua aprendizagem: um estudo de caso em aulas de Português
(Thesis) Main arguer
|
Elizabeth Neves Ferreira (Master)
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
|
2023/11/17 | Potencialidades e Limitações da Apropriação Pedagógica das Redes Sociais Digitais nos Processos De Ensino e Aprendizagem
(Thesis) Main arguer
|
Aní Rení Ew (Other)
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE, Brazil
|
2023/07/19 | Produção de Conteúdos Multimédia e Suporte ao Desenvolvimento do Branding de um Programa de Formação Inovador na Área de Segurança,
Contemplando Conteúdos e-Learning, Sensorização, Realidade Virtual e Gaming
(Thesis) Main arguer
|
Francisco Monteiro de Magalhães (Master)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
|
2022/07 | Comunidade de aprendizagem virtual geradora de desenvolvimento profissional docente: Desenho, desenvolvimento, implementação
e Avaliação
(Thesis) Main arguer
|
Margarida Santos (Master)
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
2020/01/15 | SimProgramming: uma abordagem pedagógica motivacional para a aprendizagem de programação em turmas intermédias do ensino superior.
(Thesis) Main arguer
|
Ricardo Rodrigues Nunes (PhD)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2018/12/06 | Abordagem SimProgramming : e-learning no ensino de programação em ambiente virtual
(Thesis) Main arguer
|
Mário Francisco Gomes Chaves (Master)
Universidade Aberta, Portugal
|
Conference scientific committee
Conference name | Conference host | |
---|---|---|
2024/07 - Current | V Congresso Internacional da RIEOnLIFE e IX Festival Internacional do We, Learning with the Cibricity - WLC | Universidade Aberta, Peso da Régua |
2024/01 - 2024/06 | 5th International Computer Programming Education Conference | Iscte - Instituto Universitário de Lisboa Lisbon, Portugal |
2023 - 2024 | 10th International Conference of the Immersive Learning Research Network (iLRN2024) | Glasgow, Scotland; University of Glasgow |
2023 - 2024 | 4th International Conference on Technology and Innovation in Learning, Teaching and Education (TECH EDU 2024) | Khalifa University, Abu Dhabi, United Arab Emirates (UAE) |
2023/12 - 2023/12 | XIII Conferência Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação (Challenges 2024) | Universidade do Minho, Braga |
2023/12 - 2023/12 | XI Encontro de Instituições e Unidades de eLearning do Ensino Superior (eL@IES 2023) | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Vila Real |
2023 - 2023 | 9th International Conference of the Immersive Learning Research Network (iLRN2023) | California Polytechnic State University, San Luis Obispo, CA, USA (in person) & online in iLRN's Virtual Campus powered by Virbela |
2023 - 2023 | 4th International Computer Programming Education Conference (ICPEC 2023) | School of Media Arts and Design (ESMAD), P.Porto, Vila do Conde, Portuga |
2022/12 - 2022/12 | X Encontro de Instituições e Unidades de eLearning do Ensino Superior (eL@IES2022) | Lisboa, Portugal |
2022 - 2022 | 8th International Conference of the Immersive Learning Research Network | Vienna, Austria (in person) and online in iLRN's Virtual Campus powered by Virbela |
2022 - 2022 | 3rd International Computer Programming Education Conference (ICPEC 2022) | Polytechnic Institute of Cávado and Ave (IPCA), Barcelos, Portugal |
2022 - 2022 | 3rd International Conference on Technology and Innovation in Learning, Teaching and Education. TECH-EDU 2022 | NOVA-IMS, Lisbon – Portugal |
2021/04 - 2021/06 | V ENJIE - Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Educação: Livro de Resumos | |
2021 - 2021 | XII Conferência Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação – Challenges 2021 “Desafios do digital” | |
2021 - 2021 | 2nd International Computer Programming Education Conference (ICPEC 2021) | Online |
2020/07 - 2020/07 | 9th International Conference of Educational Innovation through Technology (EITT 2020) | Porto, Portugal (online) |
2020/02 - 2020/02 | 1st International Computer Programming Education Conference (ICPEC) | Vila do Conde |
2020/02 - 2020/02 | ICITL International Conference of Innovative Technologies and Learning | Porto, Portugal |
2020 - 2020 | iLRN 2020: 6th International Conference of the Immersive Learning Research Network | San Luis Obispo, California USA |
2020 - 2020 | VPCT - A voz dos professores de C&T Encontro Internacional | Vila Real, Portugal (online) |
2020 - 2020 | TECH-EDU 2020: 2nd International Conference on Technology and Innovation in Learning, Teaching and Education | Vila Real - Portugal (online) |
2020 - 2020 | International Conference of Educational Innovation through Technology (EITT 2020) | |
2019/12 - 2019/12 | IV Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Educação: | Évora |
Consulting
Activity description | Institution / Organization | |
---|---|---|
2021/07 - 2021/07 | Prestação de serviços especializados para o projeto europeu Think4jobs (https://think4jobs.uowm.gr/) |
Course / Discipline taught
Academic session | Degree Subject (Type) | Institution / Organization | |
---|---|---|---|
2023/09/15 - Current | Avaliação de Recursos Digitais | Produção Multimédia em Educação (Licenciatura) | Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal |
2023/09/15 - Current | Educação para as Redes Sociais | Produção Multimédia em Educação (Licenciatura) | Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal |
2023/09/15 - Current | Educação para os Media | Produção Multimédia em Educação (Licenciatura) | Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal |
2023/09/15 - Current | Autoria Multimédia | Produção Multimédia em Educação (Licenciatura) | Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal |
2023/09/15 - Current | Diversidade e Inclusão em Produção Multimédia | Produção Multimédia em Educação (Licenciatura) | Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal |
2023/09/15 - Current | Sistema de Informação | Design Digital (Curso Técnico Superior Profissional) | Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal |
2023/09/15 - Current | Tecnologias de Informação e Comunicação | Educação Ambiental e Turismo de Natureza (Licenciatura) | Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal |
2023/09/13 - 2023/09/13 | Desafios metacognitivos para apoiar a autorregulação da aprendizagem | (Outros) | Gabinete de Formação da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro., Portugal |
2023/02 - 2023/07 | TIC E Educação Básica | Licenciatura em Educação Básica (Licenciatura) | Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal |
2022/09 - 2023/07 | Projetos de intervenção educacional III | Licenciatura em Educação Básica (Licenciatura) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2022/02 - 2022/07 | TIC E Educação Básica | Licenciatura em Educação Básica (Licenciatura) | Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal |
2022/06/20 - 2022/06/20 | O canva como ferramenta de criação de recursos de apoio à prática pedagógica. No âmbito da 6.ª edição das Jornadas de Inovação Pedagógica, da iniciativa do Programa de Formação e Atualização Pedagógica da Universidade de Aveiro. | (Outros) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2021/09 - 2022/06 | Projetos de Intervenção Educacional III | Licenciatura em Educação Básica (Licenciatura) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2022/02/22 - 2022/02/22 | Apresentações dinâmicas em contexto pedagógico: O Powtoon como substituto ao PowerPoint | Plano de Formação Pedagógica e de Competências Pessoais para Docentes (Outros) | Gabinete de Formação da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro., Portugal |
2020/09 - 2021/07 | Projetos de Intervenção Educacional | Educação Básica (Licenciatura) | Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal |
2021/03 - 2021/06 | TIC e Educação Básica | Licenciatura em Educação Básica (Licenciatura) | Universidade de Aveiro, Portugal |
2020/02 - 2021/06 | Tic e Educação Básica | Educação Básica (Licenciatura) | Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal |
2021 - 2021 | Dos objetivos de aprendizagem ao preenchimento da FUC. No âmbito da Formação Pedagógica Docente, com carga horária de 5 horas, promovido por Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. | Gabinete de Formação da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro., Portugal | |
2020 - 2021 | Autorregulação das Aprendizagens no Ensino Online: Desafios e estratégias. No âmbito Jornadas Interinstitucionais de Desenvolvimento Pedagógico, com carga horária de 3 horas e 2 horas respetivamente. https://www.jornadasidp.pt/#page-top | (Outros) | Universidade do Minho, Portugal Universidade de Aveiro, Portugal |
2019/09 - 2020/07 | Projeto de Intervenção Educacional | Licenciatura em Educação Básica (Licenciatura) | Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal |
2020/02/14 - 2020/02/14 | Dos objetivos de aprendizagem ao preenchimento da FUC | (Outros) | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2019/03 - 2019/07 | Tutora na UC Laboratório de Desenvolvimento de Software. | Engenharia Informática (Licenciatura) | Universidade Aberta, Portugal |
2019/02/11 - 2019/02/11 | Estratégias de Autorregulação das Aprendizagens no Ensino Superior: um contributo para o sucesso académico. No âmbito da Formação Docente, com carga horária de 5 horas. | (Outros) | Gabinete de Formação da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro., Portugal |
2019/02 - 2019/02 | Autorregulação das aprendizagens e as Novas Tecnologias: Contributo para o sucesso escolar. Formação acreditada pelo CCPFC, com carga horária de 25 horas. | (Outros) | Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal |
2018/09 - 2018/10 | Tecnologias de Informação e Comunicação, Aprendizagem à Distância. Com carga horária de 25h, no âmbito do Projeto "Quality Education for all" para São Tomé e Princípe. | (Outros) | Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, Portugal |
2017/03 - 2017/11 | Tutora na UC Seminário de Práticas Pedagógicas 550 - Informática. | (Outros) | Universidade Aberta, Portugal |
2013 - 2013 | Conceção, planificação e avaliação de cursos a distância: o e-formador e o e-portfólio | Especialização (Curso médio) | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2013 - 2013 | Workshop Prezi | Aperfeiçoamento (Curso médio) | Câmara Municipal de Vila Real, Portugal |
2012 - 2012 | Moodle: Recursos, testes e avaliações | Outra (Curso médio) | Câmara Municipal de Vila Real, Portugal |
2012 - 2012 | As Novas Tecnologias na Formação Pedagógica para Docentes no Ensino Superior | Especialização (Curso médio) | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2012 - 2012 | A Plataforma Moodle | Outra (Curso médio) | |
2011 - 2011 | A Plataforma Moodle | Outra (Curso médio) | Gabinete de Formação da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro., Portugal |
2011 - 2011 | A Plataforma Moodle | Outra (Curso médio) | Gabinete de Formação da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Duração, Portugal |
Journal scientific committee
Journal title (ISSN) | Publisher | |
---|---|---|
2024/09 - Current | Cogent Education (2331-186X) | Taylor & Francis |
2023/09 - Current | Computer Applications in Engineering Education (1099-0542) | Wiley Periodicals, LLC. |
2023/08/10 - Current | Educational Media International (0952-3987) | Taylor & Francis Group |
2022/02 - Current | Educación Médica (1575-1813) | Elsevier |
2022 - Current | Frontiers in Psychology (1664-1078) | Frontiers |
2022 - Current | Frontiers in Education (2504-284X) | Frontiers |
2022 - Current | Education Sciences ( 2227-7102) | MDPI |
2022 - Current | Virtual Reality (1434-9957) | Springer-Verlag London Ltd., part of Springer Nature |
2021/02 - Current | Journal of Universal Computer Science (0948-6968) | Verlag der Technischen Universität Graz |
2021 - Current | Revista Portuguesa de Educação (0871-9187) | Centro de Investigação em Educação (CIEd) do Instituto de Educação da Universidade Minho (UM). |
2021 - Current | Journal Thinking Skills and Creativity (1871-1871) | Elsevier |
2021 - Current | Information (2078-2489) | MDPI |
2021 - Current | Journal Advances in Research (2348-0394) | |
2020/01 - Current | British Journal of Educational Technology (1467-8535) | Wiley (Blackwell Publishing) |
2020 - Current | Revista Indagatio Didactica (1647-3582) | |
2018 - Current | Revista Brasileira de Educação (1413-2478) | SciELO |
2017 - Current | Journal of Education, Society, and Behavioural Science. (2456-981X) | Sciencedomain International |
2020/03 - 2020/03 | APEduC Journal - Research and Practices in Science, Mathematics, and Technology Education | |
2020/02 - 2020/02 | Italian Journal of Educational Technology (2532-7720) | |
2015/09/16 - 2015/09/29 | European Journal of Engineering Education | Taylor & Francis Group |
Other jury / evaluation
Activity description | Institution / Organization | |
---|---|---|
2024/07/04 - 2024/07/04 | Participação no júri de Glória Aplugi (2024). Projeto “Personalisation of a learning environment for vocational training, supported by Artificial Intelligence”, no âmbito da unidade curricular “Planeamento de Tese” e da Prova de Avaliação de Capacidade de Investigação (PACI) do Doutoramento em Ciência e Tecnologia Web – Universidade Aberta e Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. | Universidade Aberta, Portugal Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2024/06/26 - 2024/06/26 | Provas de defesa de projeto de tese doutoral em Multimédia em Educação de Patrícia Morais. Título do projeto: Khanmigo nas aulas de matemática: uma ferramenta didática complementar | Universidade de Aveiro Departamento de Comunicação e Arte, Portugal |
2024/06/06 - 2024/06/06 | Júri das Provas de Aptidão Profissional (PAP) do Curso Profissional de Técnico de Audiovisuais. Projeto: Animação 2D – “The Silence” dos alunos Gonçalo Chança; Isaac Marques; Tiago Pais | Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado, Portugal |
2024/06/06 - 2024/06/06 | Júri das Provas de Aptidão Profissional (PAP) do Curso Profissional de Técnico de Audiovisuais. Projeto Design digital de catálogo de roupa da loja “Trappus & Companhia” de Maria Leonor Azinheira. | Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado, Portugal |
2024/06/06 - 2024/06/06 | Júri das Provas de Aptidão Profissional (PAP) do Curso Profissional de Técnico de Audiovisuais. Projeto Design e desenvolvimento de livro infantil - “Princesa Eclipse e o roubo da Jóia do Sol” de Tomás Sousa. | Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado, Portugal |
2024/06/06 - 2024/06/06 | Júri das Provas de Aptidão Profissional (PAP) do Curso Profissional de Técnico de Audiovisuais. Projeto Design de Rebranding da União Desportiva de Santarém de João Pratas. | Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado, Portugal |
2023/09/21 - 2023/09/21 | Júri do Projeto “Aprender desenho rigoroso no contexto da educação para as artes visuais” defendido por Sofia Figueiredo na unidade curricular “Projeto de Investigação” do Doutoramento em Doutoramento em Ensino a Distância e E-learning – Universidade de Aberta e Universidade do Minho. | Universidade Aberta, Portugal Universidade do Minho, Portugal |
2023/07/07 - 2023/07/07 | Júri do Projeto “Promover as habilidades do Pensamento Computacional: Uma investigação através de Oficinas de Atividades de Resolução de Problemas do Quotidiano com, e sem, Recursos Digitais para os alunos do 2o e 3o Ciclo do Ensino Básico” defendido por Isabel Cruz na unidade curricular “Seminário Doutoral II” do Doutoramento em Didáticas das Ciências e Tecnologia – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências e Tecnologia, Portugal |
2023/06/22 - 2023/06/22 | Participação no júri de Filipe Ramos (2023). Projeto “Framework de suporte a doentes para a implementação de um programa de exercício físico sistematizado para melhoria da força muscular com recurso a Inteligência Artificial.”, no âmbito da unidade curricular “Planeamento de Tese” e da Prova de Avaliação de Capacidade de Investigação (PACI) do Doutoramento em Ciência e Tecnologia Web – Universidade Aberta e Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. | Universidade Aberta, Portugal Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2023/02/10 - 2023/02/10 | Júri do Projeto “Universe-m evolution: um jogo de escape room adaptativo no google formas a experiência de aprendizagem matemática da função polinomial do 1.º grau no ensino médio brasileiro” defendido por Raimundo Filho (2023) na unidade curricular “Seminário Doutoral II” do Doutoramento em Didáticas das Ciências e Tecnologia – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências e Tecnologia, Portugal |
2022/07 - 2022/07 | Júri do Projeto “Universe-m evolution: jogo móvel adaptativo em realidade aumentada na experiência de aprendizagem matemática da função do 1.º grau no ensino médio brasileiro” defendido por Raimundo Filho (2022). na unidade curricular “Seminário Doutoral I” do Doutoramento em Didáticas das Ciências e Tecnologia – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. | Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Escola de Ciências e Tecnologia, Portugal |
2020 - 2020 | Participação no júri de Sónia Sousa (2020). Projeto “Trust in Computing: Trust as a facilitator on the uptake (or appropriation) of technology”, no âmbito da unidade curricular “Planeamento de Tese” e da Prova de Avaliação de Capacidade de Investigação (PACI) do Doutoramento em Ciência e Tecnologia Web – Universidade Aberta e Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. | Universidade Aberta, Portugal Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal |
2020 - 2020 | Participação no júri de Filipe Araújo (2020). Projeto “Correlação de fatores individuais em e-learning”. No âmbito da unidade curricular de “Projeto” do 1.ªsemestre do 2.ºano do Mestrado em Informação e Sistemas Empresariais – Instituto Superior Técnico de Lisboa e Universidade Aberta. | Universidade Aberta, Portugal Universidade de Lisboa Instituto Superior Técnico, Portugal |
Distinctions
Award
2024 | Outstanding Organizing Committee Member Award
Immersive Learning Research Network, Austria
|
2023 | Outstanding Organizing Committee Member Award
Immersive Learning Research Network, Austria
|
Other distinction
2021 | Artigo nomeado para o 1º PRÉMIO PARA RELATOS DE PRÁTICAS (COMUNICAÇÕES)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal
|
2019 | Contrato ao abrigo do Concurso Estímulo ao Emprego Científico Individual 2017
Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), Portugal
|
2017 | Best Paper Award in III Workshop de Ensino em Pensamento Computacional, Algoritmos e Programação (WAlgProg/2017), integrante do VI Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE 2017) realizado no Recife, Pernambuco, Brasil. (2017). |
2015 | Best Paper Award in Videogames at Sciences and Technologies of Interaction Conference - SciTecIN'15
Universidade de Coimbra, Portugal
|
2012 | Bolsa de Investigação de Doutoramento
Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), Portugal
|