???global.info.a_carregar???
Dario Elias Felix de Oliveira Rodrigues. Concluiu o(a) Doutoramento em Doutoramento em Gestão em 2012 pelo(a) Universidade Lusíada de Lisboa, Mestrado em Mestrado em Gestão em 2002 pelo(a) Universidade Lusíada de Lisboa, Licenciatura em Licenciatura em Marketing e Consumo em 1996 pelo(a) Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Licenciatura em CESE em Marketing e Consumo em 1996 pelo(a) Instituto Superior Politécnico de Santarém e Bacharelato em Gestão de Marketing em 1993 pelo(a) Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa. É Professor Adjunto no(a) Instituto Superior Politécnico de Santarém e Coordenador do Departamento de Marketing e Recursos Humanos no(a) Instituto Politécnico de Santarém. Publicou 2 artigos em revistas especializadas. Possui 7 capítulo(s) de livros e 2 livro(s). Organizou 18 evento(s). Participou em 10 evento(s). Orientou 2 dissertação(ões) de mestrado. Orientou 40 trabalho(s) de conclusão de curso de licenciatura/bacharelato. Recebeu 2 prémio(s) e/ou homenagens. Atua na(s) área(s) de Ciências Sociais com ênfase em Ciências da Comunicação, Ciências Sociais com ênfase em Economia e Gestão, Ciências Sociais com ênfase em Geografia Económica e Social e Ciências Sociais com ênfase em Ciências Políticas. No seu currículo Ciência Vitae os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: manifold marketing; E-commerce; cyberethics; pharmaceutical marketing; drugs; oral contraceptives; marketing farmacêutico; e-business; e-health; social network; social media marketing; Contraceptivos orais - Marketing - Portugal; Marketing na internet - Portugal; Redes sociais na internet - Aspectos psicológicos; Automedicação - Portugal; .
Identification

Personal identification

Full name
Dario Elias Felix de Oliveira Rodrigues

Author identifiers

Ciência ID
FF11-D49A-29C1
ORCID iD
0000-0002-2817-5115

Knowledge fields

  • Social Sciences - Media and Communications
  • Social Sciences - Economics and Business
  • Social Sciences - Economic and Social Geography
  • Social Sciences - Political Sciences

Languages

Language Speaking Reading Writing Listening Peer-review
Portuguese Advanced (C1) Advanced (C1) Advanced (C1) Advanced (C1)
Spanish; Castilian Intermediate (B1) Advanced (C1) Intermediate (B1) Advanced (C1)
French Advanced (C1) Advanced (C1) Intermediate (B1) Advanced (C1)
English Advanced (C1) Advanced (C1) Advanced (C1) Advanced (C1)
Education
Degree Classification
2023/10/25
Concluded
Curso de Design Instrucional (Outros)
EDUdigital Portugal Educação e Tecnologias, Lda., Portugal
2023/10/25
Concluded
Curso de Processos de Gestão da Mudança em Contextos Educativos das IES (Outros)
EDUdigital Portugal Educação e Tecnologias, Lda., Portugal
2023/10/23
Concluded
Curso de Metodologias Ativas de Aprendizagem (Outros)
EDUdigital Portugal Educação e Tecnologias, Lda., Portugal
2023/10/20
Concluded
Curso de Ambientes Educativos Inovadores (Outros)
EDUdigital Portugal Educação e Tecnologias, Lda., Portugal
2023/10/18
Concluded
Curso de Moodle Avançado (Outros)
EDUdigital Portugal Educação e Tecnologias, Lda., Portugal
2023/09/29
Concluded
Curso de Moodle Básico (Outros)
EDUdigital Portugal Educação e Tecnologias, Lda., Portugal
2023/09/28
Concluded
Curso de Avaliação no Ensino à Distância (Outros)
EDUdigital Portugal Educação e Tecnologias, Lda., Portugal
2023/09/27
Concluded
Curso de Desenho e Implementação em LMS (Outros)
EDUdigital Portugal Educação e Tecnologias, Lda., Portugal
2023/09/22
Concluded
Curso de Planificação de Unidades Curriculares em EaD (Outros)
EDUdigital Portugal Educação e Tecnologias, Lda., Portugal
2023/08/10
Concluded
Curso de Docência no Ensino à Distância (Outros)
EDUdigital Portugal Educação e Tecnologias, Lda., Portugal
2023/07/10
Concluded
Curso de Ambientação ao Ensino à Distância (Outros)
EDUdigital Portugal Educação e Tecnologias, Lda., Portugal
2023/05/09
Concluded
Curso de microcredencial de "Software "ChatGPT" (Outros)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
2013/01/13
Concluded
Especialista em Marketing (Título de especialista)
Instituto Politécnico de Portalegre, Portugal

Instituto Politécnico de Tomar, Portugal

Instituto Politécnico de Santarém, Portugal
Aprovado
2009 - 2012
Concluded
Doutoramento em Gestão (Doutoramento)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
""Contributo das redes sociais na Internet para a adopção de contraceptivos orais em Portugal"" (THESIS/DISSERTATION)
"18 valores, por unanimidade"
2005
Concluded
Formação de Docentes em eLearning (Outros)
SAG - Sistemas Avançados de Formação S.A., Portugal
2003
Concluded
Formação Pedagógica Contínua de Formadores (Outros)
Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
2003
Concluded
Corporate Communication (Outros)
Bayer Schering Pharma AG, Germany
2003
Concluded
Corporate Branding (Outros)
Bayer Schering Pharma AG, Germany
2003
Concluded
Corporate Responsability (Outros)
Bayer Schering Pharma AG, Germany
2003
Concluded
Marketing & Media Training (Outros)
Bayer Schering Pharma AG, Germany
1999 - 2002
Concluded
Mestrado em Gestão (Mestrado)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
""Comércio eletrónico na ótica de Marketing e o caso particular da e-Health"" (THESIS/DISSERTATION)
Bom com Distinção (Dezasseis)
2002
Concluded
Internet Marketing (Outros)
Bayer Schering Pharma AG, Germany
2000 - 2001
Concluded
Pós-graduação em E-Business e Sistemas de Informação (Pós-Graduação)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
14
1993 - 1996
Concluded
CESE em Marketing e Consumo (Licenciatura)
Instituto Superior Politécnico de Santarém, Portugal
14
1996
Concluded
Licenciatura em Marketing e Consumo (Licenciatura)
Major in Não Aplicável
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
1989 - 1993
Concluded
Gestão de Marketing (Bacharelato)
Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
12
1993
Concluded
Aperfeiçoamento Pedagógico de Monitores (Outros)
Área Sistémica, Portugal
Affiliation

Teaching in Higher Education

Category
Host institution
Employer
2014/01/21 - Current Adjunct Teacher (Polytechnic Teacher) Instituto Superior Politécnico de Santarém, Portugal
2014 - 2018 Assistant Professor (University Teacher) Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2009 - 2013 Invited Adjunct Teacher (Polytechnic Teacher) Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal

Positions / Appointments

Category
Host institution
Employer
2022/03/03 - Current Coordenador do Departamento de Marketing e Recursos Humanos Instituto Politécnico de Santarém, Portugal
2005/03 - 2009/05 Director Geral Tactimed Formação, Lda., Portugal

Others

Category
Host institution
Employer
2007/09 - 2009/07 Outra Situação (Docente Universitário) Universidade de Lisboa, Portugal
2000/10 - 2009/07 Outra Situação (Docente-Ens. Sup. Politécnico) Universidade Europeia, Portugal
2003/10 - 2007/06 Outra Situação (Docente Universitário) Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
1997/10 - 2005/06 Outra Situação (Docente-Ens. Sup. Politécnico) Instituto Português de Administração de Marketing de Lisboa, Portugal
2001/02 - 2003/06 Gestor de Comunicação Institucional Schering Lusitana, Lda., Portugal
1999/02 - 2001/01 Gestor de E-Business Schering Lusitana, Lda., Portugal
1988/02 - 1999/01 Delegado de Informação Médica Schering Lusitana, Lda., Portugal
1987/07 - 1988/01 Delegado de Informação Médica Franco Farmacêutica, Lda., Portugal
1984/11 - 1986/09 Outra Situação (Forças Armadas) Marinha de Guerra Portuguesa:Comando de Defesa Marítima do Porto de Lisboa, Portugal
Governo da Republica Portuguesa Ministério da Defesa Nacional, Portugal
Outputs

Publications

Book
  1. Dario Elias Félix de Oliveira Rodrigues. Digital Decentralization: Ethical Democracy via Blockchain and Artificial Intelligence. Portugal: Author. 2024.
    10.5281/ZENODO.13856308
  2. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira; Vieira, João Pedro; Cátia Neves Sousa; Pedro Santana Lopes; Pêgo, Ana; Inês Graça Raposo; Mitchell Loureiro; et al. Political and Economic Implications of Blockchain Technology in Business and Healthcare. Hershey, United States: IGI Global. 2021.
    Published • 10.4018/978-1-7998-7363-1 • Editor
Book chapter
  1. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. "Cyberethics-mix Evolution: The Transformation Powered by Blockchain and Artificial Intelligence". In Encyclopedia of Information Science and Technology, Seventh Edition. Hershey, United States: IGI-Global, 2025.
    Under revision
  2. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. "Preface". In Political and Economic Implications of Blockchain Technology in Business and Healthcare, edited by Rodrigues, Dário Félix de Oliveira, xiv-xxi. Hershey, United States: IGI-Global, 2021.
    Published
  3. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. "Marketing-mix metamorphosis and new trusted business practices". In Competitive Drivers for Improving Future Business Performance, 46-66. Hershey, United States: IGI-Global, 2021.
    Published
  4. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira; Lopes, Pedro Santana. "Blockchanging Politics: Opening a Trustworthy but Hazardous Reforming Era". In Political and Economic Implications of Blockchain Technology in Business and Healthcare, 118-159. Hershey, United States: IGI Global, 2021.
    Published
  5. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. "Blockchanging Money: Reengineering the Free World Incentive System". In Political and Economic Implications of Blockchain Technology in Business and Healthcare, 69-117. Hershey, United States: IGI Global, 2021.
    Published
  6. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. "Blockchanging Trust: Ethical Metamorphosis in Business and Healthcare". In Political and Economic Implications of Blockchain Technology in Business and Healthcare, 1-41. Hershey, United States: IGI Global, 2021.
    Published
  7. Rodrigues, Dário Elias Félix Oliveira. "Cyberethics of Business Social Networking". In Handbook of Research on Business Social Networking, 314-338. Hershey, USA, Portugal: IGI Global, 2011.
    Published • 10.4018/978-1-61350-168-9.ch016
Conference paper
  1. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. "Cyber Ethics of Blockchain, AI and Worldcoin.". Funchal, Ilha da Madeira., 2023.
    Published
  2. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. "Personhood Global Whispers: Ethical Echoes of Decentralization?". Paper presented in Dario Rodrigues, Lisboa, 2023.
    Accepted
  3. Fernanda Santos; Regina Rianelli de Brito; Jesus Domech Moré; Wellington Trotta; Jorge Julio Landeiro Vaz; Dário Rodrigues. "A importância do Marketing de Relacionamento como diferencial competitivo na Gestão Hospitalar". Paper presented in V Congresso Online - Gestão, Educação e Promoção da Saúde - CONVIBRA, Rio de Janeiro, 2016.
    Published
  4. Cristiane do Nascimento Maciel; Regina Rianelli de Brito; Jesus Domech Moré; Wellington Trotta; Jorge Julio Landeiro Vaz; Dário Rodrigues. "Responsabilidade social na comunidade do Cantagalo em Copacabana na cidade do Rio de Janeiro". Paper presented in V Congresso Online - Gestão, Educação e Promoção da Saúde - CONVIBRA, Rio de Janeiro, 2016.
    Published
  5. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira; José Álvaro da Cruz de Assis Lopes; Jorge Freire Tavares. "Maninfold-Marketing: A New Marketing Archetype for the Information Age, Applied to the Adoption of Oral Contraceptives and Other Drugs by End-Users". Paper presented in Third Annual Conference of International Network of Business & Management Journals (INBAM 2013), Lisbon, 2013.
    Published
  6. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira; Helena Passos. "Changing Minds - From the Word-of-Mouth to Social Media". Paper presented in "ICERI2010". International Association for Technology, Education and Development (IATED), Madrid, 2010.
    Published
Journal article
  1. Rodrigues, Dário Elias Félix de Oliveira, 1963-; Lopes, José Álvaro da Cruz de Assis, 1947-; Tavares, Jorge Manuel Santos Freire. "Manifold-Marketing : a new marketing archetype for the information age, applied to the adoption of oral contraceptives and other drugs by end-users". Lusíada. Economia & empresa. (2013): 59-80. http://hdl.handle.net/11067/941.
    Published
  2. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira; Gaspar, Fernando C.; Prof. Doutor Engenheiro José Álvaro da Cruz de Assis Lopes. "O Novo Paradigma do Marketing na Web Social". Lusíada. Economia & Empresa 15 (2012): 9-41. http://hdl.handle.net/11067/919.
    Published
Manual
  1. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Negócio Eletrónico" do 1º Ciclo de Estudos em Informática da ESGT-IPS. Portugal. 2018.
  2. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Marketing para as Tecnologias" do 1º Ciclo de Estudos em Informática da ESGT-IPS. Portugal. 2018.
  3. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Projeto", do 1º Ciclo de Estudos em Marketing da Universidade Lusíada de Lisboa. Portugal. 2018.
  4. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Marketing Internacional" do 1º Ciclo de Estudos em Marketing e Publicidade da ESGT-IPS. Portugal. 2017.
  5. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Negócio Eletrónico" do 1º Ciclo de Estudos em Informática da ESGT-IPS. Portugal. 2017.
  6. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Negócio Eletrónico" do 1º Ciclo de Estudos em Informática da ESGT-IPS. Portugal. 2017.
  7. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Marketing para as Tecnologias" do 1º Ciclo de Estudos em Informática da ESGT-IPS. Portugal. 2017.
  8. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Marketing Digital" do 1º Ciclo de Estudos em Negócios Internacionais da ESGT-IPS. Portugal. 2017.
  9. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "E-Business", ministrada a estudantes em Erasmus na ESGT-IPS. Portugal. 2017.
  10. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Gestão de Produto e Marca", do 1º Ciclo de Estudos em Marketing da Universidade Lusíada de Lisboa. Portugal. 2017.
  11. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Projeto", do 1º Ciclo de Estudos em Marketing da Universidade Lusíada de Lisboa. Portugal. 2017.
  12. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Marketing de Serviços de Saúde", do curso de pós-graduação em Gestão de Serviços de Saúde da Universidade Lusíada de Lisboa. Portugal. 2017.
  13. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "E-Business Global 2.0 & 3.0", do curso de pós-graduação em International Business do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa. Portugal. 2017.
  14. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Novos Modelos de Negócio no Setor Farmacêutico", do curso de pós-graduação em Pharmaceutical Marketing & Business Development do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa. Portugal. 2017.
  15. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Pharmaceutical Sales Training & Team Building", do curso de pós-graduação em Pharmaceutical Marketing & Business Development do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa. Portugal. 2017.
  16. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Técnica de Vendas" do 1º Ciclo de Estudos em Marketing e Publicidade da ESGT-IPS. Portugal. 2016.
  17. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Marketing Internacional" do 1º Ciclo de Estudos em Marketing e Publicidade da ESGT-IPS. Portugal. 2016.
  18. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Negócio Eletrónico" do 1º Ciclo de Estudos em Informática da ESGT-IPS. Portugal. 2016.
  19. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Marketing II" do 1º Ciclo de Estudos em Gestão de Empresas da ESGT-IPS. Portugal. 2016.
  20. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "E-Business", ministrada a estudantes em Erasmus na ESGT-IPS. Portugal. 2016.
  21. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Gestão de Produto e Marca", do 1º Ciclo de Estudos em Marketing da Universidade Lusíada de Lisboa. Portugal. 2016.
  22. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Projeto", do 1º Ciclo de Estudos em Marketing da Universidade Lusíada de Lisboa. Portugal. 2016.
  23. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Marketing de Serviços de Saúde", do curso de pós-graduação em Gestão de Serviços de Saúde da Universidade Lusíada de Lisboa. Portugal. 2016.
  24. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "E-Business Global 2.0 & 3.0", do curso de pós-graduação em International Business do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa. Portugal. 2016.
  25. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Novos Modelos de Negócio no Setor Farmacêutico", do curso de pós-graduação em Pharmaceutical Marketing & Business Development do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa. Portugal. 2016.
  26. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Pharmaceutical Sales Training & Team Building", do curso de pós-graduação em Pharmaceutical Marketing & Business Development do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa. Portugal. 2016.
  27. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Comportamento do Cliente" do 1º Ciclo de Estudos em Marketing e Publicidade da ESGT-IPS. Portugal. 2015.
  28. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Marketing Estratégico" do 1º Ciclo de Estudos em Marketing e Publicidade da ESGT-IPS. Portugal. 2015.
  29. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Negociação e Comunicação Não-Verbal" do 1º Ciclo de Estudos em Marketing e Publicidade da ESGT-IPS. Portugal. 2015.
  30. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Técnica de Vendas" do 1º Ciclo de Estudos em Marketing e Publicidade da ESGT-IPS. Portugal. 2015.
  31. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Marketing Internacional" do 1º Ciclo de Estudos em Marketing e Publicidade da ESGT-IPS. Portugal. 2015.
  32. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Negócio Eletrónico" do 1º Ciclo de Estudos em Informática da ESGT-IPS. Portugal. 2015.
  33. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Marketing II" do 1º Ciclo de Estudos em Gestão de Empresas da ESGT-IPS. Portugal. 2015.
  34. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "E-Marketing" do 2º Ciclo de Estudos em Marketing da ESGT-IPS. Portugal. 2015.
  35. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Gestão de Produto e Marca", do 1º Ciclo de Estudos em Marketing da Universidade Lusíada de Lisboa. Portugal. 2015.
  36. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Tópicos de Marketing", do 2º Ciclo de Estudos em Gestão da Universidade Lusíada de Lisboa. Portugal. 2015.
  37. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Marketing de Serviços de Saúde", do curso de pós-graduação em Gestão de Serviços de Saúde da Universidade Lusíada de Lisboa. Portugal. 2015.
  38. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "E-Business Global 2.0 & 3.0", do curso de pós-graduação em International Business do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa. Portugal. 2015.
  39. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Novos Modelos de Negócio", do curso de pós-graduação em Pharmaceutical Marketing & Business Development do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa. Portugal. 2015.
  40. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Pharmaceutical Sales Training & Team Building", do curso de pós-graduação em Pharmaceutical Marketing & Business Development do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa. Portugal. 2015.
  41. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Técnica de Vendas" do 1º Ciclo de Estudos em Marketing e Publicidade da ESGT-IPS. Portugal. 2014.
  42. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Negócio Eletrónico" do 1º Ciclo de Estudos em Informática da ESGT-IPS. Portugal. 2014.
  43. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Gestão de Produto e Marca", do 1º Ciclo de Estudos em Marketing da Universidade Lusíada de Lisboa. Portugal. 2014.
  44. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Produção de conteúdos multimédia de suporte à unidade curricular "Estudos de Mercado", do 1º Ciclo de Estudos em Marketing da Universidade Lusíada de Lisboa. Portugal. 2014.
  45. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Case Study: "O Tenor Lírico Tenório". Portugal. 2013.
  46. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Conteúdos multimédia para a unidade curricular "Negócio Eletrónico”. Portugal. 2013.
  47. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira; Fernando Gaspar. Conteúdos multimédia para a unidade curricular "Negociação e Comunicação Não-verbal"”.. Portugal. 2012.
  48. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Conteúdos multimédia para a unidade curricular "E-Marketing”.. Portugal. 2011.
  49. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Conteúdo multimédia para a unidade curricular "Marketing Relacional".. Portugal. 2011.
  50. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Conteúdos multimédia para o módulo "Marketing" do curso de Pós-graduação em Gestão Farmacêutica.. Portugal. 2010.
  51. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Conteúdos multimédia para a unidade curricular "E-Business Global 2.0 & 3.0".. Portugal. 2010.
  52. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira; Fernando Gaspar. Conteúdos multimédia para a unidade curricular "Técnica de Vendas”.. Portugal. 2009.
  53. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira; Luís Fé de Pinho. Conteúdos multimédia para a unidade curricular "Marketing Estratégico".. Portugal. 2009.
  54. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira; Ana Cristina Gomes. Conteúdos multimédia para a unidade curricular "Relações Públicas”.. Portugal. 2009.
  55. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira; Ana Cristina Gomes. Conteúdos multimédia para a unidade curricular "Marketing de Serviços”.. Portugal. 2009.
  56. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira; Francisco Manuel Ferrão. Conteúdos multimédia para a unidade curricular "Pharmaceutical E-Business", no âmbito da Pós-graduação em Gestão de Marketing Farmacêutico do IDEFE-ISEG.. Portugal. 2008.
  57. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Conteúdos multimedia para a unidade curricular "Marketing Aplicado ao Setor Farmacêutico". Portugal. 2007.
  58. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Conteúdos multimédia para a unidade curricular "Informação Médica e Gestão de Equipas"", no âmbito da Pós-graduação em Gestão de Marketing Farmacêutico do IDEFE-ISEG.. Portugal. 2007.
  59. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Conteúdo multimédia para a unidade curricular " Marketing”, do curso de pós-graduação em Gestão de Serviços de Saúde. Portugal. 2007.
  60. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Conteúdo multimédia para a unidade curricular ""Marketing e Acção Comercial”, da Pós-graduação em Gestão Hoteleira.. Portugal. 2006.
  61. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Conteúdos multimédia para a unidade curricular "Marketing Eletrónico”.. Portugal. 2006.
  62. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Case Study: "Health Tailoring Process". Portugal. 2006.
  63. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Conteúdos multimédia para a unidade curricular "Introdução ao Marketing & Business Intelligence", da Pós-graduação em Marketing & Business Intelligence no ISLA Lisboa.. Portugal. 2005.
  64. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Conteúdos multimedia para unidade currícular "Marketing na Era da Informação", da Pós-graduação em Marketing & Business Intelligence, no ISLA Lisboa.. Portugal. 2005.
  65. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Conteúdos multimédia para a unidade curricular "E-Business" no âmbito da Pós-graduação em Marketing & Business Intelligence do ISLA Lisboa.. Portugal. 2005.
  66. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Conteúdos multimédia para a unidade curricular "Canais e Logística da Distribuição”.. Portugal. 2005.
  67. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Case Study: "The Tailoring Process". Portugal. 2005.
  68. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Case Study: Licença para Modernizar. Portugal. 2005.
  69. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Conteúdo multimédia para a unidade curricular "Comportamento do Consumidor na Era da Informação", do curso de pós-graduação em Marketing e Consumo de Produtos Naturais.. Portugal. 2004.
  70. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Conteúdo multimédia para a unidade curricular "Técnicas de Venda e Informação Científica", do curso de pós-graduação em Marketing e Consumo de Produtos Naturais.. Portugal. 2004.
  71. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Conteúdo multimédia para a unidade curricular "Marketing Documental”, da Pós-graduação em Ciências Documentais no ISLA Lisboa.. Portugal. 2004.
  72. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Conteúdos multimédia para a unidade curricular "Inovação e Comércio Eletrónico”.. Portugal. 2004.
  73. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Motivações de Compra na Área da Saúde. Portugal. 2004.
  74. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Case Study: "Posturas de Clientes". Portugal. 2004.
  75. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Conteúdos multimédia para a unidade curricular "Introdução ao Marketing Farmacêutico", do curso de pós-graduação em Marketing Farmacêutico nas Universidades Lusíada de Lisboa e Porto.. Portugal. 2003.
  76. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Conteúdos multimédia para a unidade curricular "E-Health", do curso de pós-graduação em Marketing Farmacêutico nas Universidades Lusíada de Lisboa e Porto.. Portugal. 2003.
  77. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Conteúdos multimédia para a unidade curricular "Gestão de Equipas de Informação Médica", do curso de pós-graduação em Marketing Farmacêutico nas Universidades Lusíada de Lisboa e Porto.. Portugal. 2003.
  78. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Conteúdo multimédia para a unidade curricular "Marketing de Produtos Naturais", do curso de pós-graduação em Marketing e Consumo de Produtos Naturais.. Portugal. 2003.
  79. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Conteúdo multimédia para a unidade curricular "E-Business", do curso de pós-graduação em Gestão e Estratégia Empresarial.. Portugal. 2003.
  80. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Conteúdo multimédia para a unidade curricular ""Marketing e Distribuição”, da Pós-graduação em Gestão e Estratégia Empresarial.. Portugal. 2003.
  81. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Conteúdos multimédia para a unidade curricular "Gestão e Técnicas de Vendas”.. Portugal. 2003.
  82. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Conteúdos multimédia para a unidade curricular "Negócios e Comércio Eletrónico”.. Portugal. 2003.
  83. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Case Study: "Talvez Ler, Talvez Vender". Portugal. 1998.
  84. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira; Luís Justino. Conteúdos multimédia para a unidade currícular "Gestão de Força de Vendas".. Portugal. 1997.
  85. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Case Study: "O Head-Hunter Arrojado". Portugal. 1997.
Newspaper article
  1. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. "Venda Pessoal na Ótica de Marketing", O Independente, 2000
Online resource
  1. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Digital Decentralization: Ethical Democracy via Blockchain and Artificial Intelligence. 2024. https://www.youtube.com/playlist?list=PL5lH3lI2b1GLA0Na23V8DXPU9weNq-Wn8.
  2. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Dinheiro inteligente na linha da frente (parte II). 2023. https://observador.pt/opiniao/dinheiro-inteligente-na-linha-da-frente-ii/.
  3. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Dinheiro inteligente na linha da frente (parte I). 2023. https://observador.pt/opiniao/dinheiro-inteligente-na-linha-da-frente-i/.
  4. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Conquistar a paz com a nova inteligência do dinheiro. 2023. https://observador.pt/opiniao/conquistar-a-paz-com-a-nova-inteligencia-do-dinheiro/.
  5. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Twitter: o preço da liberdade. 2022. https://observador.pt/opiniao/twitter-o-preco-da-liberdade/.
  6. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. Freebird. 2022. https://observador.pt/opiniao/freebird/.

Other

Other output
  1. Conteúdos multimédia para a UC Comércio Eletrónico e Serviços Digitais, do curso de 2º ciclo em Gestão, na Escola Superior de Gestão e Tecnologia do IPSantarém). 2024. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  2. Conteúdos multimédia para a UC Marketing e Estratégias Digitais, do curso de 3º ciclo em Gestão, na Escola Superior de Gestão e Tecnologia do IPSantarém). 2023. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  3. Conteúdos multimédia para a UC Empreendedorismo e Novos Modelos de Negócio, do curso de 2º ciclo em Gestão, na Escola Superior de Gestão e Tecnologia do IPSantarém). 2023. Dario.
  4. Conteúdos multimédia para o Curso de Microcredencial em Comunicação e Marketing, na Escola Superior de Gestão e Tecnologia do IPSantarém). 2022. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  5. Conteúdos multimédia para a UC Blockchain Business, do curso de Erasmus, na Escola Superior de Gestão e Tecnologia do IPSantarém). 2022. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  6. Conteúdos multimédia para a UC Marketing, do curso de TeSP em Gestão de Negócios, na Escola Superior de Gestão e Tecnologia do IPSantarém). 2022. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  7. Conteúdos multimédia para a UC Gestão e Técnicas de Vendas, do curso de 1º ciclo em Gestão de Marketing, na Escola Superior de Gestão e Tecnologia do IPSantarém). 2021. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  8. Conteúdos multimédia para a UC Marketing Digital, do curso de TeSP em Comunicação Comercial, na Escola Superior de Gestão e Tecnologia do IPSantarém). 2020. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  9. Conteúdos multimédia para a UC Técnicas de Comunicação Digital, do curso de TeSP em Marketing Digital, na Escola Superior de Gestão e Tecnologia do IPSantarém). 2020. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  10. Conteúdos multimédia para a UC Marketing I, do curso de 1º ciclo em Gestão de Empresas, na Escola Superior de Gestão e Tecnologia do IPSantarém). 2019. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  11. Conteúdos multimédia para a UC Desenvolvimento de Projeto Aplicado oo Dissertação, do curso de 2º ciclo em Marketing, na Escola Superior de Gestão e Tecnologia do IPSantarém). 2018. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  12. Conteúdos multimédia para a UC Marketing, do curso de 1º ciclo em Negócios Internacionais, na Escola Superior de Gestão e Tecnologia do IPSantarém). 2017. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  13. Conteúdos multimédia para a UC Marketing Digital, do curso de 1º ciclo em Negócios Internacionais, na Escola Superior de Gestão e Tecnologia do IPSantarém). 2017. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  14. Conteúdos multimédia para a UC Marketing Digital, do curso de 1º ciclo em Marketing e Publicidade na Escola Superior de Gestão e Tecnologia do IPSantarém). 2017. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  15. Conteúdos multimédia para a UC E-Business, do curso de Erasmus, na Escola Superior de Gestão e Tecnologia do IPSantarém). 2016. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  16. Conteúdos multimédia para a UC Marketing para as Tecnologias, do curso de 1º ciclo em Informática, na Escola Superior de Gestão e Tecnologia do IPSantarém). 2016. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  17. Conteúdos multimédia para a UC Marketing Internacional, do curso de 1º ciclo em Negócios Internacionais, na Escola Superior de Gestão e Tecnologia do IPSantarém). 2016. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  18. DIRIGIR na Ótica de Marketing. Edição técnica. 2015. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. http://dariorodrigues.net/?p=518.
  19. Conteúdos multimédia para a UC Comportamento do Cliente (curso de 1º ciclo em Marketing e Publicidade, na Escola Superior de Gestão e Tecnologia do IPSantarém). 2015. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  20. Conteúdos multimédia para a UC E-Marketing (curso de 2º ciclo em Marketing, na Escola Superior de Gestão e Tecnologia do IPSantarém). 2015. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  21. Conteúdos multimédia para a UC Marketing Estratégico (curso de 1º ciclo em Marketing e Publicidade, na Escola Superior de Gestão e Tecnologia do IPSantarém). 2015. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  22. Conteúdos multimédia para a UC Marketing Internacional (curso de 1º ciclo em Marketing e Publicidade, na Escola Superior de Gestão e Tecnologia do IPSantarém). 2015. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  23. Conteúdos multimédia para a UC Marketing Internacional (curso de 1º ciclo em Marketing e Publicidade, na Escola Superior de Gestão e Tecnologia do IPSantarém). 2015. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  24. Conteúdos multimédia para a UC Marketing II (curso de 1º ciclo em Gestão de Empresas, na Escola Superior de Gestão e Tecnologia do IPSantarém). 2015. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  25. Conteúdos multimédia para a UC Gestão Comercial e Vendas, do curso de 1º ciclo em Gestão de Empresas, na Escola Superior de Gestão e Tecnologia do IPSantarém). 2015. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  26. VENDER na Ótica de Marketing. Edição técnica. 2014. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira. http://dariorodrigues.net/?p=481.
  27. Conteúdos multimédia para a UC E-Marketing (curso de 2º ciclo em Marketing, na Escola Superior de Gestão e Tecnologia do IPSantarém). 2014. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  28. Conteúdos multimédia para a UC Negociação e Comunicação Nao-Verbal (curso de 1º ciclo em Marketing e Publicidade, na Escola Superior de Gestão e Tecnologia do IPSantarém). 2014. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  29. Conteúdos multimédia para a UC Técnica de Vendas (curso de 1º ciclo em Marketing e Publicidade, na Escola Superior de Gestão e Tecnologia do IPSantarém). 2014. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  30. Conteúdos multimédia para a UC Negócio Eletrónico (curso de licenciatura em Informática, na Escola Superior de Gestão e Tecnologia do IPSantarém). 2013. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  31. Conteúdos multimédia para a UC Marketing de Organizações de Economia Social (curso de 2º ciclo em Gestão de Organizações de Economia Social, na Escola Superior de Gestão e Tecnologia do IPSantarém). 2013. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  32. Tese de doutoramento intitulada "Contributo das redes socias da Internet para a adopção de contraceptivos orais em Portugal". 2012. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  33. E-Business na Óptica de Marketing. Edições Lidel. 2002. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  34. Dissertação de mestrado intitulada "Comércio electrónico na óptica de marketing e o caso particular da e-Health". Dissertação de mestrado defendida na Universidade Lusíada de Lisboa. 2002. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  35. Gestão de Vendas na Ótica de Marketing. Edições Sílabo. 1999. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
  36. Venda Pessoal na Ótica de Marketing. Edição técnica. 1999. Rodrigues, Dário Félix de Oliveira.
Activities

Oral presentation

Presentation title Event name
Host (Event location)
2023/10/22 Cyber Ethics of Blockchain, AI and Worldcoin.
International Association for Development of the Information Society (IADIS) (Funchal, Ilha da Madeira., Portugal)
2023/10/06 Personhood Global Whispers: Ethical Echoes of Decentralization?
iSCSi 2023 Scientific Committee - Proceedings by ELSEVIER (Lisbon, Portugal)
2017 Marketing & Blockchain Encontro Internacional da R. STAHL AG
R. STAHL AG (Oeiras, Portugal)
2017 Cryptocurrency and the internet of value: new models of global transactions. “Cryptocurrency and the internet of value: new models of global transactions”,
IDEFE (Lisboa, Portugal)
2017 A Importância do Networking na Era da Informação "Ah Bolas, Precisamos de Marketing: Passos para o Sucesso"
Grupo de alunos do 2º ano da licenciatura em Marketing e Publicidade da ESGTS (Santarém, Portugal)
2016 Metamorfose da Gestão e do Marketing na Era da Informação Colóquio “Metamorfose da Gestão e do Marketing na Era da Informação”
Departamento de Marketing e Recursos Humanos da ESGTS (Santarém, Portugal)
2016 Metamorfose de Produtos e Negócios Digitais Seminário “Inbound Marketing, Marketing Automation e Liderança Virtual“
Departamento de Ciências Sociais e Organizacionais e Departamento de Informática e Métodos Quantitativos da ESGTS (Santarém, Portugal)
2013 Estratégias de Negócio na Era da Informação. O caso Português. Jantar de Companheirismo
Rotary Club Lisboa Norte (Lisboa, Portugal)
2012 Valorização Profissional através do Marketing Pessoal Dia do Empreendedor "Think Outside the Box"
Escola Superior de Tecnologia e Saúde de Lisboa (Lisboa, Portugal)
2012 Do Consumo à Produção na Era da Informação 1º Forum Internacional de Relacionamento com o Cliente
FACTOR R (Lisboa, Portugal)
2012 Receptive Selling Atendimento: a arte de encantar
Energica, Lda. (LAC - Loja Amiga do Cliente) (Santarém, Portugal)
2012 Ser e Parecer Profissional com o Marketing Pessoal Congresso Português de Dietética e Nutrição 2012
Associação Portuguesa de Dietistas (Lisboa, Portugal)
2004 Publicidade e Material Promocional no Setor Farmacêutico 2º Master-Course "Regulatory Affairs para Não Especialistas"
IIR - Institute for International Research (Lisboa, Portugal)
2002 Prescriber's Profiles E-Business Conference
Schering AG (Berlin, Germany)

Supervision

Thesis Title
Role
Degree Subject (Type)
Institution / Organization
2017 - Current (Ana Isabel Mendão Costa) Relatório de Estágio (Keep it Real Lda )
2017 - Current A Informação Médica em Portugal: o papel dos Delegados de Informação Médica e dos Medical Science Liaisons na ótica dos médicos
Supervisor
2016 - Current (Pedro Miguel Patrício P. Geada Santos) Relatório de Estágio (Parras Wines Lda )
2018 - 2018 Marketing digital: o caso dos vinhos premium portugueses
Supervisor
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
2018 - 2018 A realidade aumentada como meio de comunicação de marketing: a perceção dos consumidores portugueses da geração millennial
Supervisor
Marketing e Publicidade (Master)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
2017 - 2017 (Adriana de Moura Gomes Marques) Relatório de Estágio (Do It Better Lda )
Supervisor
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
2017 - 2017 (Andrea M. Conceição Neves) Relatório de Estágio (Clínica Marisa Rodrigues )
Supervisor
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
2017 - 2017 (Débora Cota Pavão) Relatório de Estágio (Loft Com - Relações Publicas Lda )
Supervisor
2017 - 2017 (Dora Cristina Viçoso Azevedo) Relatório de Estágio (Do It Better Lda)
Supervisor
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
2017 - 2017 (Jéssica Reis Gonçalves) Relatório de Estágio (NHM Printed Gift Lda)
Supervisor
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
2017 - 2017 (José Luís Vilela Pires) Relatório de Estágio (AlarmeON Soluções de Segurança Lda)
Supervisor
2017 - 2017 Relatório de Estágio (Unilever Jerónimo Martins Lda)
Supervisor
2017 - 2017 A evolução constante da informação médica
Supervisor
Marketing (Other)
Universidade de Lisboa, Portugal
2017 - 2017 Evolução da função informação médica, na perspetiva do “stakeholder” farmácia comunitária: A influência do delegado de informação médica na farmácia comunitária
Supervisor
Marketing (Other)
Universidade de Lisboa, Portugal
2017 - 2017 Delegados de informação médica e os diferentes “stakeholders” - do passado ao futuro.
Supervisor
Marketing (Other)
Universidade de Lisboa, Portugal
2017 - 2017 From the “Detail Man” to specialized pharmaceutical sales representative: A window to the past, present and future of the pharmaceutical marketing environment.
Supervisor
Marketing (Other)
Universidade de Lisboa, Portugal
2017 - 2017 Perspetiva dos padrões éticos da indústria farmacêutica do ponto de vista do cidadão.
Supervisor
Marketing (Other)
Universidade de Lisboa, Portugal
2017 - 2017 Evolução da função “Informação Médica”, na perspetiva dos stakeholders
Supervisor
Marketing (Other)
Universidade de Lisboa, Portugal
2017 - 2017 A Inteligência artificial na prevenção, diagnóstico, tratamento e monitorização da doença: Estado da arte e perspetivas futuras
Supervisor
Marketing (Other)
Universidade de Lisboa, Portugal
2017 - 2017 Tecnologia “blockchain” na saúde: Ensaios clínicos, gestão de dados do utente e rastreabilidade do medicamento
Supervisor
Marketing (Other)
Universidade de Lisboa, Portugal
2017 - 2017 Modelos de negócio emergentes no setor da saúde.
Supervisor
Marketing (Other)
Universidade de Lisboa, Portugal
2017 - 2017 Modelos de negócio emergentes no setor da saúde: O caso da telemedicina
Supervisor
Marketing (Other)
Universidade de Lisboa, Portugal
2017 - 2017 Uma nova era na saúde: A prática clínica redesenhada pela inteligência artificial.
Supervisor
Marketing (Other)
Universidade de Lisboa, Portugal
2017 - 2017 Quatro modelos de negócio emergentes no setor da saúde.
Supervisor
Marketing (Other)
Universidade de Lisboa, Portugal
2016 - 2016 Relatório de Estágio (Tepsol, Lda.)
Supervisor
2016 - 2016 Relatório de Estágio (Piacere Saporeteacoffe, Lda.)
Supervisor
2016 - 2016 Oportunidade real para desenvolvimento de novas formas de comunicação com os profissionais de saúde?.
Co-supervisor
Marketing (Other)
Universidade de Lisboa, Portugal
2016 - 2016 Qual o preço a pagar pela saúde?
Supervisor
Marketing (Other)
Universidade de Lisboa, Portugal
2016 - 2016 Blockchain – data to provide better healthcare service
Supervisor
Marketing (Other)
Universidade de Lisboa, Portugal
2015 - 2015 (Maria Alenquer) Relatório de Estágio (Ribatel Equipamentos de Telecomunicações, Lda )
Supervisor
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
2015 - 2015 (Flávia Almeida) Relatório de Estágio (Hotel Center de Monte Real SA )
Supervisor
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
2015 - 2015 Estudo de mercado: Novo produto herpes labial.
Co-supervisor
Marketing (Other)
Universidade de Lisboa, Portugal
2015 - 2015 Estudo do consumo de benzodiazepinas para introdução de alternativa terapêutica no mercado.
Co-supervisor
Marketing (Other)
Universidade de Lisboa, Portugal
2014 - 2014 (Ana Cláudia Oliveira) Relatório de Estágio (Ribatel Equipamentos de Telecomunicações, Lda )
Supervisor
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
2014 - 2014 (Mariana Barata) Relatório de Estágio (Pingo Doce, SA)
Supervisor
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
2014 - 2014 (Ricardo Batista) Relatório de Estágio (Passo Triplo, Lda )
Supervisor
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
2011 - 2011 Relatório de Estágio (cargo de Marketer) na Empresa Ricon Comercial S.A.
Supervisor
Marketing e Publicidade (Degree)
Instituto Superior Politécnico de Santarém, Portugal
2011 - 2011 Relatório de Estágio (cargo de Operadora de Loja) na Empresa MyPhone, Serviços Globais de Comunicação Lda.
Supervisor
Marketing e Publicidade (Degree)
Instituto Superior Politécnico de Santarém, Portugal
2011 - 2011 Relatório de Estágio (cargo de Marketer) na Empresa Eidetica Lda.
Supervisor
Marketing e Publicidade (Degree)
Instituto Superior Politécnico de Santarém, Portugal
2011 - 2011 Relatório de Estágio (cargo de Marketer) no CineClube de Torres Vedras.
Supervisor
Marketing e Publicidade (Degree)
Instituto Superior Politécnico de Santarém, Portugal
2011 - 2011 Relatório de Estágio (cargo de Marketer) na Empresa INTERAVES S.A.
Supervisor
Marketing e Publicidade (Degree)
Instituto Superior Politécnico de Santarém, Portugal
2011 - 2011 Relatório de Estágio (Delegada Comercial) na Empresa VITALAIR do Grupo AIR LIQUIDE.
Supervisor
Marketing e Publicidade (Degree)
Instituto Superior Politécnico de Santarém, Portugal
2010 - 2010 Relatório de Estágio (cargo de Relações Públicas) na Empresa PROMOEL S.A.
Supervisor
Marketing e Publicidade (Degree)
Instituto Superior Politécnico de Santarém, Portugal
2010 - 2010 Relatório de Estágio (cargo de Merchandiser) na Empresa ENSITEL S.A.
Supervisor
Marketing e Publicidade (Degree)
Instituto Superior Politécnico de Santarém, Portugal
2010 - 2010 Relatório de Estágio (cargo de Delegado Comercial) na Empresa Papelaria Fernandes S.A.
Supervisor
Marketing e Publicidade (Degree)
Instituto Superior Politécnico de Santarém, Portugal
2010 - 2010 Relatório de Estágio (cargo de Assessor do Departamento de Marketing) na Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Guadiana Interior
Supervisor
Marketing e Publicidade (Degree)
Instituto Superior Politécnico de Santarém, Portugal
2010 - 2010 Relatório de Estágio (cargo de Merchandiser) na Empresa SELPLUS S.A.
Supervisor
Marketing e Publicidade (Degree)
Instituto Superior Politécnico de Santarém, Portugal
2010 - 2010 Relatório de Estágio (cargo: Assistente de Social Media) na Empresa MindShare Lda.
Supervisor
Marketing e Publicidade (Degree)
Instituto Superior Politécnico de Santarém, Portugal
2010 - 2010 Relatório de Estágio (cargo de marketer) na Empresa AutoSueco Lda.
Supervisor
Marketing e Publicidade (Degree)
Instituto Superior Politécnico de Santarém, Portugal
2010 - 2010 Relatório de Estágio (cargo de Executivo de Contas Júniores) na Empresa EURO RSCG 4D S.A.
Supervisor
Marketing e Publicidade (Degree)
Instituto Superior Politécnico de Santarém, Portugal
2010 - 2010 Relatório de Estágio (cargo de Assessora no departamento de Reservas) na Empresa SmartBox Lda.
Supervisor
Marketing e Publicidade (Degree)
Instituto Superior Politécnico de Santarém, Portugal
2010 - 2010 Relatório de Estágio (cargo de Colaborador no Departamento de Pesquisa) na Empresa MindShare Lda..
Supervisor
Marketing e Publicidade (Degree)
Instituto Superior Politécnico de Santarém, Portugal
2010 - 2010 Relatório de Estágio (cargo de Merchandiser) na Empresa UNICER Lda.
Supervisor
Marketing e Publicidade (Degree)
Instituto Superior Politécnico de Santarém, Portugal
2010 - 2010 Relatório de Estágio (cargo de Assistente no Departamento de Marketing) no Centro Nacional de Exposições - CNEMA.
Supervisor
Marketing e Publicidade (Degree)
Instituto Superior Politécnico de Santarém, Portugal

Event organisation

Event name
Type of event (Role)
Institution / Organization
2023/05/29 - 2023/05/29 Organização do SEMINÁRIO: A IA E O CHATGPT NA EVOLUÇÃO DA APRENDIZAGEM (2023/05/29 - 2023/05/29)
Seminar (Co-organisor)
Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Educação de Santarém, Portugal
2017 - 2017 A Nanotecnologia para as Ciências da Vida
Seminar (Other)
ISEG-UL, Portugal
2017 - 2017 A Saúde Global
Seminar (Other)
ISEG-UL, Portugal
2017 - 2017 O Plano Nacional de Saúde
Symposium (Other)
ISEG-UL, Portugal
2017 - 2017 Logística Farmacêutica: a perspectiva da Logifarma
Seminar (Other)
ISEG-UL, Portugal
2017 - 2017 Marcas de Referência no Sector Farmacêutico
Seminar (Other)
ISEG-UL, Portugal
2016 - 2016 Mobilidade internacional dos recursos humanos
Seminar (Other)
ISEG-UL, Portugal
2016 - 2016 Budgeting in real life. Fiction or reality
Seminar (Other)
ISEG-UL, Portugal
2016 - 2016 Negócios em Angola: O caso farmacêutico
Seminar (Other)
ISEG-UL, Portugal
2015 - 2015 Competitive Intelligence para a indústria farmacêutica
Seminar (Other)
ISEG-UL, Portugal
2015 - 2015 Perspectivas actuais e futuras do medicamento
Seminar (Other)
ISEG-UL, Portugal
2015 - 2015 Estudos de mercado para a indústria farmacêutica
Seminar (Other)
ISEG-UL, Portugal
2012 - 2012 IV Jornadas de Marketing da ESGTS
Conference (Other)
2012 - 2012 III Jornadas de Empreendedorismo da ESGTS
Conference (Other)
2011 - 2011 III Jornadas de Marketing da ESGTS
Conference (Other)
2011 - 2011 III Jornadas de Empreendedorismo da ESGTS
Conference (Other)
2010 - 2010 II Jornadas de Marketing da ESGTS
Conference (Other)
2010 - 2010 II Jornadas de Empreendedorismo da ESGTS
Conference (Other)

Event participation

Activity description
Type of event
Event name
Institution / Organization
2017 - 2017 Mundo do Youtube e os Social Media
Meeting
Colóquio “Mundo do Youtube e os Social Media
Grupo de alunos do 2º ano da Licenciatura em Marketing e Publicidade da ESGTS, Portugal
2017 - 2017 Blockchain: Disrupção nos Negócios?
Conference
Conferência de Marketing e "E-Business"
Departamento de Marketing e Recursos Humanos da ESGTS, Portugal
2016 - 2016 Inbound Marketing e Marketing Automation
Seminar
Seminário "Inbound Marketing e Marketing Automation"
Departamento de Ciências Sociais e Organizacionais e Departamento de Informática e Métodos Quantitativos, da ESGTS., Portugal
2016 - 2016 Liderança Virtual
Seminar
WSeminário "Liderança Virtual"
Departamento de Ciências Sociais e Organizacionais e Departamento de Informática e Métodos Quantitativos, da ESGTS., Portugal
2016 - 2016 As Tecnologias e Sistemas de Informação nas Organizações
Conference
Conferência “As Tecnologias e Sistemas de Informação nas Organizações
Departamento de Informática e Métodos Quantitativos da ESGTS, Portugal
2015 - 2015 Estratégias de internacionalização da fileira agroalimentar
Meeting
Colóquio sobre “Estratégias de internacionalização da fileira agroalimentar”,
CAP – Agricultores de Portugal, Portugal
2015 - 2015 Seminário de Comportamento Organizacional E-Liderança
Seminar
Seminário de Comportamento Organizacional "E-Liderança"
prof. Adjunta Susana Leal (no âmbito da unidade curricular de Comportamento Organizacional do curso de licenciatura em Gestão de Empresas da ESGTS);, Portugal
2014 - 2014 Estratégias de Marketing para o Mercado Angolano
Other
Jornadas de Marketing da ESGTS 2015
Departamento de Marketing e Recursos Humanos da ESGT, Portugal
2014 - 2014 Conferência “Portugal 2020 – Os desafios da competitividade”
Conference
Conferência “Portugal 2020 – Os desafios da competitividade”
Departamento de Marketing e Recursos Humanos da ESGTS, Portugal
2013 - 2013 Marketing Farmacêutico
Conference
Conferência de Marketing
Núcleo de Estudantes de Marketing da Universidade da Beira Interior (MKTUBI), Portugal

Jury of academic degree

Topic
Role
Candidate name (Type of degree)
Institution / Organization
2016 O Mercado do Novo Luxo e a Conexão Emocional do Consumidor: o Caso Starbucks Paula Maria Lopes Correia (Master)
Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing, Portugal
2016 Posicionamento e Extensão de Marca: a Atitude do Consumidor face à Extensão da Marca Apple para o Mercado dos Frigoríficos João Marinho Falcão de Abreu Freire (Master)
Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing, Portugal
2016 Factores Críticos de Sucesso na Exportação de Vinho Português Francisco Maria Meira de Sommer Ribeiro (Master)
Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing, Portugal
2016 Os Consumidores como Embaixadores das Marcas nas Redes Sociais: os Casos da Apple e da Samsung André Filipe Azevedo Flausino (Master)
Instituto Superior Politécnico de Santarém, Portugal
2016 Critérios de Decisão nas Ecografias Obstétricas Cíntia Isabel Pina Trincão (Master)
Instituto Superior Politécnico de Santarém, Portugal
2015 Controlo de Gestão. Estudo de Caso em Empresa Farmacêutica José Domingos Reis Araújo (Master)
Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2014 Circuito do Medicamento em Portugal Manuel Augusto Ferreira Cordeiro (Master)
Universidade de Lisboa, Portugal
2014 Perceções e crenças dos consumidores portugueses acerca dos medicamentos genéricos Cátia Cristina Mota Pereira (Master)
Instituto Superior Politécnico de Santarém, Portugal
2014 O impacto da publicidade televisiva no consumo infantil – O caso McDonald’s em Portugal Sara Catarina Cardoso Rodrigues (Master)
Instituto Superior Politécnico de Santarém, Portugal
2014 A influência da publicidade no consumo de bebidas alcoólicas dos estudantes do Institutio Politécnico de Santarém Sancho Filipe Ferreira Mesquita (Master)
Instituto Superior Politécnico de Santarém, Portugal
2014 Marketing de turismo na natureza. O caso da rede de percursos pedestres de Casével Sérgio Filipe Antunes Vences Pereira (Master)
Instituto Superior Politécnico de Santarém, Portugal
2014 A medicina tradicional chinesa em Portugal. Estudo de atitudes, hábitos e comportamentos dos não-utilizadores Ricardo Jorge Pita Colaço (Master)
Instituto Superior Politécnico de Santarém, Portugal
2012 Marketing Político: os jovens e as oportunidades trazidas pelos novos modelos de comunicação. Teresa Sande e Castro Pinto Ferreira (Master)
Universidade de Lisboa, Portugal
2012 O impacte do "mobile marketing", via telemóvel, no comportamento do consumidor. Maria Elisabete Botelho Costa (Master)
Universidade Europeia, Portugal
2011 O impacte das redes sociais no marketing: a perspectiva portuguesa. Nuno Gonçalo Henriques da Rosa (Master)
Universidade de Lisboa, Portugal

Association member

Society Organization name Role
2023 - Current Centro de Investigação em Artes e Comunicação (CIAC). Colaborador
2017/10 - 2018 COMEGI - Centro de Investigação em Organizações, Mercados, Competências e Gestão Industrial, da Universidade Lusíada de Lisboa Colaborador

Committee member

Activity description
Role
Institution / Organization
2007/01 - 2007/12 E-Business Farmacêutico
Other
Tactimed Formação, Lda., Portugal

Consulting

Activity description Institution / Organization
2011 - Current Trabalho de candidatura ao título de "Especialista na Área de Marketing", intitulado "Técnica de Vendas na Ótica de Marketing".
2004 - Current Relatório de Consultoria: Projeto Comunicar OBRA (COBRA)

Course / Discipline taught

Academic session Degree Subject (Type) Institution / Organization
2023 - Current Marketing e Estratégias Digitais Mestrado em Gestão Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
2023 - Current Empreendedorismo e Novos Modelos de Negócio Mestrado em Gestão Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
2022 - Current Marketing das Organizações de Economia Social Mestrado em Gestão de Organizações de Economia Social Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
2022 - Current Blockchain Business Erasmus Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
2020 - Current Técnicas e Comunicação Digital TeSP em Marketing Digital Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
2018 - Current Marketing para as Tecnologias Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
2018 - 2022 E.Business Erasmus Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
2021 - 2021 Comunicação e Marketing Micriocredencial em Comunicação e Marketing Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
2020 - 2021 Técnicas de Gestão e Comunicação Comercial TeSP em Gestão e Comunicação Comercial Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
2018 - 2021 Marketing Digital Licenciatura em Negócios Internacionais Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
2019 - 2020 Marketing Digital Licenciatura em Negócios Internacionais Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
2019 - 2020 Marketing I Licenciatura em Marketing e Publicidade Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
2019 - 2020 Marketing II Licenciatura em Marketing e Publicidade Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
2018 - 2020 Marketing Estratégico Licenciatura em Marketing e Publicidade Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
2018 - 2020 Marketing I Licenciatura em Gestão de Empresas Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
2018 - 2020 Desenvolviomento de Projeto Aplicado ou Dissertação Mestrado em Marketing Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
2018 - 2020 Negócio Eletrónico Licenciatura em Informática Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
2018 - 2020 Tecnicas de Vendas Licenciatura em Marketing e Publicidade Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
2018 - 2019 Marketing II Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
2018 - 2019 Marketing Internacional Instituto Politécnico de Santarém Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, Portugal
2017 - 2017 Marketing de Serviços de Saúde Especialização (Curso médio) Universidade LUsíada de Lisboa (ULL), Portugal
2017 - 2017 E-Business Global 2.0 & 3.0 Especialização (Curso médio) ISEG-UL, Portugal
2017 - 2017 Novos Modelos de Negócio no Setor Farmacêutico Especialização (Curso médio) IDEFE-ISEG, Portugal
2017 - 2017 Marketing Aplicado ao Setor Farmacêutico Especialização (Curso médio) IDEFE-ISEG, Portugal
2017 - 2017 Pharmaceutical Sales Training & Team Building Especialização (Curso médio) IDEFE-ISEG, Portugal
2016 - 2016 Marketing de Serviços de Saúde Especialização (Curso médio) Universidade LUsíada de Lisboa (ULL), Portugal
2016 - 2016 Novos Modelos de Negócio no Setor Farmacêutico Especialização (Curso médio) IDEFE-ISEG, Portugal
2016 - 2016 Marketing Aplicado ao Setor Farmacêutico Especialização (Curso médio) IDEFE-ISEG, Portugal
2016 - 2016 Pharmaceutical Sales Training & Team Building Especialização (Curso médio) IDEFE-ISEG, Portugal
2015 - 2015 Marketing de Serviços de Saúde Especialização (Curso médio) Universidade LUsíada de Lisboa (ULL), Portugal
2015 - 2015 Novos Modelos de Negócio no Setor Farmacêutico Especialização (Curso médio) IDEFE-ISEG, Portugal
2015 - 2015 Marketing Aplicado ao Setor Farmacêutico Especialização (Curso médio) IDEFE-ISEG, Portugal
2015 - 2015 Pharmaceutical Sales Training & Team Building Especialização (Curso médio) IDEFE-ISEG, Portugal
2014 - 2014 Gestão de Equipas de Informação Médica Especialização (Curso médio) IDEFE-ISEG, Portugal
2014 - 2014 Novos Modelos de Negócio Especialização (Curso médio) IDEFE-ISEG, Portugal
2014 - 2014 Informação Médica e Gestão de Equipas Especialização (Curso médio) IDEFE-ISEG, Portugal
2013 - 2013 Marketing Aplicado ao Setor Farmacêutico Especialização (Curso médio) IDEFE-ISEG da Universidade Técnica de Lisboa, Portugal
2013 - 2013 Informação Médica e Gestão de Equipas Especialização (Curso médio) IDEFE-ISEG da Universidade Técnica de Lisboa, Portugal
2013 - 2013 E-Business Marketing Especialização (Curso médio) ISLA - Instituto Superior de Línguas e Administração, Portugal
2012 - 2012 Marketing Management Especialização (Curso médio) ISLA - Instituto Superior de Línguas e Administração, Portugal
2012 - 2012 Marketing de Serviços Digitais Especialização (Curso médio) ISLA - Instituto Superior de Línguas e Administração, Portugal
2011 - 2011 Marketing de Serviços de Saúde Especialização (Curso médio) Universidade Lusíada de Lisboa, Portugal
2009 - 2009 Sales Excellence Aperfeiçoamento (Curso médio) Forever Living Products Portugal, Portugal
2009 - 2009 Sponsoring Excellence Aperfeiçoamento (Curso médio) Forever Living Products, Portugal
2009 - 2009 Gestão de Vendas na Óptica de Marketing Especialização (Curso médio) MindDreams, Portugal
2009 - 2009 Técnica de Vendas na Ótica de Marketing Especialização (Curso médio) MindDreams, Portugal
2009 - 2009 Gestão de Equipas de Vendas de Alto desempenho Aperfeiçoamento (Curso médio) MindDreams, Portugal
2009 - 2009 Marketing Negocial e Técnicas de Venda Especialização (Curso médio) MindDreams, Portugal
2009 - 2009 Tratamento de Objecções Aperfeiçoamento (Curso médio) MindDreams, Portugal
2008 - 2008 Estratégia Comercial Aperfeiçoamento (Curso médio) Global Estratégias SA, Portugal
2008 - 2008 Customer Relationship Management - CRM Aperfeiçoamento (Curso médio) Global Estratégias SA., Portugal
2007 - 2007 Novos Modelos de Gestão de Forças de Vendas Aperfeiçoamento (Curso médio) Global Estratégias SA, Portugal
2007 - 2007 Estratégia Comercial Aperfeiçoamento (Curso médio) Global Estratégias SA, Portugal
2007 - 2007 Customer Relationship Management - CRM Aperfeiçoamento (Curso médio) Global Estratégias SA, Portugal
2007 - 2007 Comportamento do Cliente Especialização (Curso médio) Global Estratégias, Portugal
2007 - 2007 Formação WEB MED Especialização (Curso médio) Global Estratégias SA., Portugal
2007 - 2007 Marketing Emocional Aperfeiçoamento (Curso médio) AdP - Águas de Portugal - Formação e Valorização Profissional, S.A., Portugal
2007 - 2007 Marketing de Vendas Especialização (Curso médio) Instituto Superior de Línguas e Administração - ISLA, Portugal
2006 - 2006 Inspetores e Gestores de Negócios Aperfeiçoamento (Curso médio) Global Estratégias, Portugal
2006 - 2006 Negociação Comercial Especialização (Curso médio) Global Estratégias SA, Portugal
2006 - 2006 Vendas na Óptica de Marketing Especialização (Curso médio) Instituto Superior de Línguas e Administração - ISLA, Portugal
2006 - 2006 Novas Tecnologias (na Ótica de Marketing) Especialização (Curso médio) CINEL - Centro de Formação Profissional da Indústria Electrónica, Portugal
2005 - 2005 Curso FORDESK - Módulo de Noções de Marketing e Lojas Virtuais Especialização (Curso médio) Ensilis - Educação e Formação, S.A., Portugal
2005 - 2005 E-Business e Multimedia Especialização (Curso médio) CINEL - Centro de Formação Profissional da Indústria Electrónica, Portugal
2004 - 2004 Técnicas de Vendas Especialização (Curso médio) IPAMform, Portugal
2004 - 2004 Marketing Especialização (Curso médio) Cãmara de Comércio Italiana, Portugal
2001 - 2001 E-Business Especialização (Curso médio) Cãmara de Comércio Italiana, Portugal
2001 - 2001 E-Commerce Especialização (Curso médio) Cãmara de Comércio Italiana, Portugal
2001 - 2001 Qualidade no Comércio Aperfeiçoamento (Curso médio) Cãmara de Comércio Italiana, Portugal
Distinctions

Other distinction

2005 Prémio pela Avaliação à Docência
Instituto de Línguas e Administração de Lisboa - ISLA, Portugal