Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Helena Isabel Silva Reis
Nomes de citação
- Reis, Helena
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 031D-408E-B171
- ORCID iD
- 0000-0002-3589-8354
- Researcher Id
- E-7787-2019
- Scopus Author Id
- 55791537000
Domínios de atuação
- Ciências Médicas e da Saúde
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Inglês | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B2) | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B2) | Utilizador independente (B2) |
Português (Idioma materno) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2020/04/01 - 2020/06/20
Concluído
|
Introdução aos Modelos Estatísticos em Epidemiologia (Pós-Graduação)
Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, Portugal
|
14 |
2013 - 2015/05
Concluído
|
Sensory Integration (Integração Sensorial) (Pós-Graduação)
Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário, Portugal
|
|
2014/12/10 - 2014/12/10
Concluído
|
Specialist in the scientific area of Therapy and Rehabilitation - Occupational Therapy (Título de especialista)
Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário, Portugal
|
|
2014/07/25
Concluído
|
Estudos da Criança (Doutoramento)
Especialização em Especialidade: Educação Especial
Universidade do Minho, Portugal
|
|
2007/09 - 2010/01
Concluído
|
Special Education (Educação Especial) (Mestrado integrado)
Universidade do Minho, Portugal
|
Muito Bom |
1999/09 - 2002/06
Concluído
|
Occupational Therapy (Terapia Ocupacional) (Licenciatura)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Saúde, Portugal
|
15 |
Percurso profissional
Ciência
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2024/01 - Atual | Investigador (Investigação) | Instituto Politécnico do Porto, Portugal |
2019 - Atual | Investigador (Investigação) | Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde, Portugal |
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2023/09/01 - Atual | Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Saúde, Portugal |
2016 - Atual | Professor Adjunto Convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) | Escola Superior de Saúde do Alcoitão, Portugal |
2014 - Atual | Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Saúde, Portugal |
2016 - 2019 | Professor Adjunto Convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico de Leiria, Portugal |
2017 - 2018 | Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) | Escola Superior de Saúde do Alcoitão, Portugal |
2014 - 2016 | Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Saúde, Portugal |
2010/09/20 - 2014/07/24 | Professor Adjunto Convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) | Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário, Portugal |
2013 - 2014 | Professor Adjunto (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Superior de Saúde, Portugal |
2013 - 2014 | Assistente (Docente Ensino Superior Politécnico) | Instituto Politécnico de Saude do Norte Escola Superior de Saúde do Vale do Sousa, Portugal |
Outras Carreiras
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2002/08 - 2017/02 | Técnico Especialista de 1ª Classe (Técnico de Diagnóstico e Terapêutica - Terapeuta Ocupacional) | Associação Portuguesa para a Protecção aos Deficientes Autistas, Portugal |
Outros
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2018/09/07 - Atual | Research (Investigador) | Center for Innovative Care and Health Technology, Portugal |
Instituto Politécnico de Leiria, Portugal |
Projetos
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2014 - Atual | Early Intervention with children with ASD: A Luso-brasilian proposal (Intervenção precoce com crianças que apresentam TEA:
uma proposta Luso- brasileira
CRC C7A87380
Investigador
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Saúde, Portugal
|
Outro
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2022/02/18 - Atual | DisCovEr+ . DesenvolvImento e otimização do diagnóStico COVid19 como resposta de EmeRgência à pandemia -Development and optimization
of COVID19 diagnosis as an emergency response to the pandemics
02/SAICT/2020
Bolseiro de Integração na Investigação
Center for Innovative Care and Health Technology, Portugal
|
Em curso
|
2019/09 - Atual | Effects of specialized intervention on children with ASD followed up in the Child and Adolescent Psychiatry consultation at
Centro Hospitalar e Universitário S. João [Efeitos da intervenção especializada a crianças com PEA acompanhadas na consulta
de Psiquiatria da Infância e da Adolescência do CHSJ
.
Investigador
|
Em curso
|
2018 - 2020 | Use of LUMICROMA in the pedagogical training of the caregiver of children with autism spectrum disorder (ASD)
.
Investigador
|
Produções
Publicações
Artigo em boletim informativo |
|
Artigo em conferência |
|
Artigo em jornal |
|
Artigo em revista |
|
Artigo em revista (magazine) |
|
Capítulo de livro |
|
Livro |
|
Resumo em conferência |
|
Tese / Dissertação |
|
Propriedade Intelectual
Patente |
|
Outros
Outra produção |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2023/10/28 | Apresentação da app desenvolvida para facilitar a regulação sensorial de crianças com PEA | 11o Encontro na Diferenc¸a na CERCILei, “Ser diferente e´ normal... O importante e´ trabalhar em equipa |
2023/07/14 | Do pensar familiar ao pensar técnico | Viver e Conviver com o autismo
(Setubal, Portugal)
|
2023/05/09 | A Integração Sensorial na base das Alterações de Comportamento: Intervenção do Terapeuta Ocupacional | Encontro de Saúde Mental do Centro Hospitalar de Leiria
(Leiria)
|
2022/07/14 | O papel da fami´lia na regulac¸a~o e promoc¸a~o da participac¸a~o da crianc¸a com PEA nas rotinas dia´rias: Desenvolvimento de uma app como ferramenta de apoio a este desafio | Mesa Redonda sobre Perturbac¸a~o do Espectro do Autismo - Eu com o Outro, e´ possi´vel?- no Congresso Luso Brasileiro de Educac¸a~o Inclusiva |
2021/12/14 | Regul-a: Uma aplicação tecnológica para regulação da criança com PEA em contexto de casa” | II Congresso Internacional Interdisciplinar sobre Representac¸o~es Sociais e sobre Qualidade de Vida do Vale do Sa~o Francisco |
2021/05/28 | Atitudes das crianc¸as em relac¸a~o aos pares com necessidades especiais em contexto pre-escolar | 2nd International Congress of Health and Well-being Intervention |
2020/11/20 | As novas medidas de suporte a` aprendizagem e a` inclusa~o: a percec¸a~o de terapeutas ocupacionais integrados em Centros de Recursos para a Inclusa~o (CRI). | VI Conferência Internacional para a Inclusão |
2020/11/20 | “Comportamento e Competências Sociais em crianças dos 3 aos 5 anos: Relação com o Processamento Sensorial” | II Jornadas de Integração Sensorial |
2020/11/20 | O Processamento Sensorial e o Desempenho Escolar | II Jornadas de Integração Sensorial |
2019/10/24 | The importance of sensory integration in child development [A importância da integração sensorial no desenvolvimento da criança] | Sensory Integration Strategies: Possibilities for intervention in the context of daycare and preschool
A Beneficiente (Póvoa de Varzim, Portugal)
|
2019/05/30 | Sensory Processing in Autism Spectrum Disorder [Processamento Sensorial na Perturbação do Espetro do Autismo] | 1st cycle of thematic seminars in Special Education
Higher Education School of Viseu (Viseu, Portugal)
|
2018/10/28 | How to have the child more focused and more communicative? | II Jornadas do Gabinete de Apoio à Família e Comunidade
Escola Superior de Saúde de Leiria (Leiria, Portugal)
|
2018/10/05 | Burnout among occupational therapists in Portugal [Burnout nos Terapeutas Ocupacionais de Portugal] | 24th ENOTHE anual meeting
ESSA (Cascais, Portugal)
|
2018/10/05 | Burnout among occupational therapists in Portugal | 24th ENOTHE anual meeting |
2018/04/06 | Different Perceptions from parents and professionals about the child with ASD [As diferentes perceções dos pais e dos profissionais sobre a criança com PEA] | I CONLUBRA
Universidade Federal de Pelotas (Pelotas, Brasil)
|
2017/11/10 | Challenges on ASD intervention | II Jornadas de Neurodesenvolvimento do CRIA – Da Intervenção à Prática
(Abrantes, Portugal)
|
2017/09/15 | Assessment to the child with ASD [Avaliação à criança com PEA] | III Encontro e Pesquisa em Cognição e Aprendizagem
Universidade Federal de Pelotas (Pelotas, Brasil)
|
2017/09/15 | Avaliação à criança com PEA | III Encontro e Pesquisa em Cognição e Aprendizagem/UFPEL – Tertúlias Pedagógicas Inclusivas no PAMAP: Intervenção Precoce em Crianças com PEA |
2017/04/06 | As diferentes perceções dos pais e dos profissionais sobre a criança com PEA | I CONLUBRA |
2016/10/14 | Avaliação Diferencial e Intervenção nas PEA | I Congresso Ibérico de Terapia Ocupacional
(Beja)
|
2016/09/14 | Avaliação Diferencial e Intervenção nas PEA [Differential Assessment and Intervention in ASD] | I Congresso Ibérico de Terapia Ocupacional
IPBeja
|
2016/05/19 | Sensory Processing Dysfunction in Autism Spectrum Disorders | Jornadas De Psiquiatria E Saúde Mental
Casa de Saúde Rainha Santa Isabel (Condeixa, Portugal)
|
2014/07/25 | Differential Assessment and Intervention in the autism spectrum: the complementarity of parents and professionals [Avaliação Diferencial e Intervenção no espectro do autismo: a complementaridade de pais e profissionais] | II SEMINÁRIO INTERNACIONAL “COGNIÇÃO, APRENDIZAGEM E DESEMPENHO
Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2014/07/25 | Avaliação Diferencial e Intervenção no espectro do autismo: a complementaridade de pais e profissionais | II Seminário Internacional “Cognição, Aprendizagem e Desempenho” |
2014/07/16 | “Assessment and Intervention in Autism Spectrum Disorders: Parents and Professionals Perceptions” | Enbracing Inclusive Approaches For Children And Youth With Special Needs
University of Minho (Braga, Portugal)
|
2014/07/15 | Assessment and Intervention in Autism Spectrum Disorders: Parents and Professionals Perceptions | Enbracing Inclusive Approaches For Children And Youth With Special Needs
(Braga)
|
2014/07/14 | Assessment and Intervention in Autism Spectrum Disorders: Parents and Professionals Perceptions | Enbracing Inclusive Approaches For Children And Youth With Special Needs
UMinho (Braga, Portugal)
|
2013/11/15 | Contributions for the definition of a developmental profile of children with ASD: Construction and validation of an instrument [Contributos para a definição de um perfil desenvolvimental da criança com PEA: Construção e validação de um instrumento] | XI Congresso Nacional de Intervenção Precoce subordinado ao tema: “Intervenção Precoce Nos Problemas Da Comunicação: Perturbações
Da Linguagem E Espectro Do Autismo”
Hospital Pediátrico de Coimbra (Coimbra, Portugal)
|
2013/09/11 | ASD Assessment Scale: data on its accuracy, validity and contributions to Practice [Escala de Avaliação das PEA: dados relativos à sua precisão, validade e contributos para a Prática] | II Congresso Internacional Galego-Português De Psicopedagogia
UMinho (Braga, Portugal)
|
2012/09/13 | Construction and validation of an assessment scale for professionals and parents of children with Autism Spectrum Disorders | 1st International Early Childhood Intervention Conference And Eurlyaid Annual Conference
UMinho (Braga, Portugal)
|
2011/07/22 | Construction of a ASD assessment scale: The inclusion of Sensory Processing [Construção de uma escala de avaliação às PEA: A inclusão do Processamento Sensorial] | II Seminário Internacional De Educação Física Lazer E Saúde: A Atividade Física Promotora De Saúde E Desenvolvimento Pessoal
E Social
UMinho (Braga, Portugal)
|
2009/07/09 | Siblings needs and involvement Profile of children with ASD [O Perfil de Envolvimento e as Necessidades dos Irmãos das crianças com PEA] | I International Congress on Family, School And Society
University Fernando Pessoa (Braga, Portugal)
|
2005/05/24 | The Importance of determining the Sensory Profile in Children with Autism Spectrum Disorder [A Importância da Determinação do Perfil Sensorial na Criança com a Perturbação do Espectro do Autismo] | Jornadas de Psicologia “Intervenção Precoce em Autismo”
Instituto Superior de Ciências da Saúde – Norte (Gandra, Portugal)
|
2004/10/22 | Sensory Reactivity Profiles and Game Types in Children with Autism Spectrum Disorder [Perfis de Reatividade Sensorial e Tipos de Jogo nas Crianças com Perturbação do Espectro do Autismo] | I Bienal da APPDA – Norte: Caminhar É Preciso – Juntos De Mãos Dadas
Auditório Municipal de Vila Nova de Gaia (Vila Nova de Gaia, Portugal)
|
2004/06/17 | ASD intervention: CEACF experience [Intervenção na PEA: A Experiência do Centro de Estudos à Criança e à Família] | Seminário “Articular e Intervir Precocemente”
Auditório do Centro de Reabilitação Profissional de Gaia (Vila Nova de Gaia, Portugal)
|
Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2023/07/17 - Atual | A Superproteção parental e a modulação sensorial em bebés dos 7 aos 35 meses
Orientador
|
Sensory Integration (Mestrado)
Escola Superior de Saúde do Alcoitão, Portugal
|
2023/02/07 - Atual | Perfil Sensorial 2 – A crianc¸a: Contributo para a validac¸a~o em crianc¸as dos 3 aos 14 anos. Estudo dos dados normativos
e contributo para a validade discriminativa
Coorientador
|
Escola Superior de Saúde do Alcoitão, Portugal
|
2023/02/07 - Atual | "Construc¸a~o e validac¸a~o de uma grelha de avaliac¸a~o dos comportamentos do brincar com o corpo, de bebe´s entre os 10
e os 12 meses, em contexto educativo e sua relac¸a~o com o perfil sensorial2 "
Orientador
|
Escola Superior de Saúde do Alcoitão, Portugal
|
2023/02/06 - Atual | Screening Assessment of Sensory Integration (SASI) - Research Ed. V.2.2: Ana´lise da capacidade discriminativa do teste de
estereognosia de crianc¸as portuguesas entre os 4 e 7 anos e 11 meses”
Orientador
|
Escola Superior de Saúde do Alcoitão, Portugal
|
2022/02/18 - Atual | As Implicac¸o~es das Disfunc¸o~es do Processamento Sensorial nos Momentos de Rotina das Crianc¸as do Distrito de Braga
Orientador
|
Universidade do Minho, Portugal
|
2022/02/10 - Atual | “A avaliac¸a~o das disfunc¸o~es do processamento sensorial na intervenc¸a~o precoce na infa^ncia no distrito do Porto”
Coorientador
|
Universidade do Minho, Portugal
|
2021/05/21 - Atual | Comportamento e competências sociais em crianças dos 3-5 anos: Relação com o processamento sensorial
Orientador
|
Escola Superior de Saúde do Alcoitão, Portugal
|
2021/04/16 - Atual | Mundo azul: Transic¸a~o para a vida adulta de jovens com autismo
Coorientador
|
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal
|
2021/01/06 - Atual | Processamento Sensorial: Contribuições dos Profissionais de Terapia Ocupacional na Intervenção Precoce na Infância
Coorientador
|
Universidade do Minho, Portugal
|
2019/05/22 - Atual | O Processamento Sensorial e o Sono
Orientador
|
Escola Superior de Saúde do Alcoitão, Portugal
|
2019/05/18 - Atual | Processamento Sensorial e Desempenho Escolar
Orientador
|
Escola Superior de Saúde do Alcoitão, Portugal
|
2019/05/13 - Atual | Sensory Processing Measure (SPM)- forma sala de aula: Estudo dos dados normativos e propriedades psicométricas
Orientador
|
Escola Superior de Saúde do Alcoitão, Portugal
|
2019 - 2020 | Sensory Processing: Contributions of Occupational Therapy Professionals to Early Childhood Intervention.
Coorientador
|
Educação Especial (Mestrado)
Universidade do Minho, Portugal
|
2019 - 2020 | Sensory Processing and Sleep
Orientador
|
Terapia Ocupacional
Escola Superior de Saúde do Alcoitão, Portugal
|
2018 - 2020 | Autism Spectrum Disorder and adult life: a case study
Coorientador
|
Comunicação Acessível (Mestrado)
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Portugal
|
2017 - 2020 | Behavior and social skills in children aged 3-5 years: Relationship with sensory processing
Orientador
|
Terapia Ocupacional (Mestrado)
Escola Superior de Saúde do Alcoitão, Portugal
|
2017 - 2020 | Sensory Processing Measure (SPM) - classroom form: Study of normative data and psychometric properties.
Orientador
|
Terapia Ocupacional (Mestrado)
Escola Superior de Saúde do Alcoitão, Portugal
|
2017 - 2020 | Sensory Processing and School Performance.
Orientador
|
Terapia Ocupacional (Mestrado)
Escola Superior de Saúde do Alcoitão, Portugal
|
Participação em evento
Descrição da atividade Tipo de evento |
Nome do evento Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2019/05/20 - Atual | 2nd Conference of the Baby and Child Study Center
Congresso
|
|
2019/03/09 - Atual | II Academic Days of Occupational Therapy
Seminário
|
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Saúde, Portugal
|
2017/04/05 - Atual | I CONLUBRA - Luso-Brazilian Congress: Autism Spectrum Disorder and Inclusion
Congresso
|
Universidade Federal de Pelotas, Brasil
|
2017/03/04 - Atual | I Academic Days of Occupational Therapy
Seminário
|
Escola Superior de Saúde do Alcoitão, Portugal
|
2016/10/14 - Atual | I Iberian Congress of Occupational Therapy
Congresso
|
Instituto Politécnico de Beja, Portugal
|
2016/02/18 - Atual | 1st National Congress on Sensory Integration - From Neuroscience to Play
Congresso
|
|
2012/06/06 - Atual | I Seminário de Tecnologias e Perturbações do Espectro do Autismo
Seminário
|
Universidade do Minho, Portugal
|
2012/03/17 - Atual | Dislexia: Teoria e Intervenção – Método Fonomímico Paula Teles
Seminário
|
|
2015/04/16 - 2015/04/18 | 8th National Congress of Occupational Therapy
Conferência
|
|
2014/07/24 - 2014/07/26 | II International Seminar “Cognition, Learning and Performance”
Seminário
|
Universidade do Minho, Portugal
|
2014/07/14 - 2014/07/17 | Embracing Inclusive Approaches for Children and Youth with special Education Needs
Conferência
|
Universidade do Minho, Portugal
|
2013/11/13 - 2013/11/14 | XI Congresso Nacional de Intervenção Precoce:
Congresso
|
Intervenção Precoce nos Problemas da Comunicação: Perturbações da Linguagem e Espetro do Autismo |
2013/09/11 - 2013/09/13 | XII Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia
Congresso
|
Universidade do Minho, Portugal
|
2012/10/27 - 2012/10/28 | 7º Congresso Nacional de Terapia Ocupacional Sociedade em Mudança: Novas Respostas
Congresso
|
Instituto de Investigação e Formação Avançada em Ciências e Tecnologias da Saúde, Portugal
|
2012/09/13 - 2012/09/14 | 1st International Early Childhood Intervention Conference and Eurlyaid Annual Conference
Conferência
|
Universidade do Minho, Portugal
|
2011/10/14 - 2011/10/15 | I Scientific Meeting on Autism Spectrum Disorder
Encontro
|
|
2011/07/19 - 2011/07/22 | VII Seminário Internacional de Educação Física Lazer e Saúde: a atividade física promotora de saúde e desenvolvimento pessoal
e social
Seminário
|
Universidade do Minho, Portugal
|
2011/05/27 - 2011/05/29 | 2nd European Sensory Integration Congress: Moving Forward in Sensory Integration Theory, Practice & Research- An Agenda for
the Next Decade
Congresso
|
|
2011/05/18 - 2011/05/20 | XXII Encontro Nacional de Psiquiatria da Infância e Adolescência: “Abordagens Terapêuticas em Pedopsiquiatria – Desafios/Controvérsias
Encontro
|
|
2010/11/26 - 2010/11/27 |
IV Biennial of Autism “25 Years - One way, One cause”
Simpósio
|
|
2009/07/09 - 2009/07/11 | Special Education: From Theory to Practice – I Congress on Family, School and Society
Congresso
|
Hospital-Escola da Universidade Fernando Pessoa, Portugal
|
2006/11/09 - 2006/11/10 | V National Congress of Early Intervention
Congresso
|
Challenges for Early Intervention in the Next Decade
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2006/10/20 - 2006/10/21 | II Biennial of Autism - North
Simpósio
|
To Each According To His Needs. Suits? Only by Measure |
2006/09/25 - 2006/09/26 | International Congress of Asperger's Syndrome
Congresso
|
|
2004/06/17 - 2004/06/18 | Articulate and Intervene Early
Seminário
|
|
2003/11/14 - 2003/11/16 | VII Congresso-Internacional-Autisme-Europe
Congresso
|
The dream commands life |
2003/10/24 - 2003/10/25 | IV National Congress of Art Therapy
Congresso
|
|
2003/10/21 - 2003/10/23 | Autism Biennial - North
Seminário
|
Walking is Necessary - Together Holding Hands |
2002/09/27 - 2002/09/28 | I Journeys of Occupational Therapy
Simpósio
|
Basing Occupational Therapy |
2002/05/13 - 2002/05/14 | National Meeting “Thinking about Early Intervention”
Encontro
|
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2001/11/30 - 2001/12/01 | II Luso-Franco-Brazilian Congress of Hand Re-education
Congresso
|
Júri de grau académico
Tema Tipo de participação |
Nome do candidato (Tipo de grau) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2023/07/18 | Sensory Processing Measure (SPM) – Forma Sala de Aula: Fiabilidade, Validade Discriminativa e Validade de Construto
Arguente principal
|
Ana Martins (Mestrado)
Escola Superior de Saúde do Alcoitão, Portugal
|
2023/07/18 | Revised Knox Preschool Play Scale: adaptac¸a~o lingui´stica- cultural em portugue^s europeu e contributo para a validac¸a~o
em crianc¸as dos 0 aos 72 meses
Arguente principal
|
Sandra Lopes (Mestrado)
Escola Superior de Saúde do Alcoitão, Portugal
|
2023/06/09 | A hybrid approach based on a robotic system and playware technology to adapt and predict behaviours from children with Autism
Spectrum Disorder
Arguente principal
|
Vinicius Corre^a da Silva (Doutoramento)
Universidade do Minho - Campus de Azurém, Portugal
|
2023/03/09 | “Perspetiva de famílias sobre os benefícios da intervenção precoce na região metropolitana da baixada santista no estado de
São Paulo
Arguente principal
|
Bianca Beraldo dos Reis Valverde (Doutoramento)
Universidade Federal de São Paulo, Brasil
|
2023/02/28 | Processamento Sensorial em Crianc¸as com Tea: Percepc¸a~o de Pais e Profissionais
Arguente principal
|
Lui´sa De Mattos Graziani Silva (Mestrado)
Universidade Federal de São Paulo, Brasil
|
2022/07/27 | Virtual reality in promoting empathy and a knowledge toward speople with ASD
Arguente principal
|
Maria Luisa Martins de Barros (Mestrado)
Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Saúde, Portugal
|
2021/12/14 | Launching Innovative products to the marketplace: a strategic marketing plan for the ADHD Data Bracelet “App”
Arguente principal
|
Ahmad Alsalem (Mestrado)
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Portugal
|
2019/11/27 | Analysis of the Recommended Practices in Early Intervention used by Occupational Therapists [Análise da Utilização das Práticas
Recomendadas em Intervenção Precoce pelos Terapeutas Ocupacionais]
Arguente principal
|
Mónica Martins Guimarães (Mestrado)
Universidade do Minho, Portugal
|
2019/11/27 | Análise da Utilização das Práticas Recomendadas em Intervenção Precoce pelos Terapeutas Ocupacionais
Arguente principal
|
Mónica Martins Guimarães (Mestrado)
Universidade do Minho, Portugal
|
2019/09/12 | EquineTherapy in children with vestibular-proprioceptive dysfunction: a case study [A hipoterapia em crianças com disfunção
do processamento vestúbulo-propriocetivo: Estudo de caso]
Arguente principal
|
Adriana Sofia Quintino Pires (Mestrado)
Escola Superior de Saúde do Alcoitão, Portugal
|
2019/09/12 | A hipoterapia em crianc¸as com disfunc¸a~o do processamento vesti´bulo-propriocetivo: Estudo de caso
Arguente principal
|
estudante Adriana Sofia Quintino Pires (Mestrado)
Escola Superior de Saúde do Alcoitão, Portugal
|
2018/03/14 | The child with ASD: Siblings Percpetions [A Criança com Perturbação do Espetro do Autismo: Perceção de Irmãos]
Arguente principal
|
Teresa de Macedo Faria Correia da Costa (Mestrado)
Universidade do Minho, Portugal
|
2018/03/14 | A Criança com Perturbação do Espetro do Autismo: Perceção de Irmãos
Arguente principal
|
Teresa Macedo Faria Correia da Costa (Mestrado)
Universidade do Minho, Portugal
|
2017/12/19 | Inclusion in Preschool in the Municipality of Barcelos: Attitudes and Behaviors of Peers without Special Educational Needs
[Inclusão no Pré-Escolar no Concelho de Barcelos: Atitudes e Comportamentos dos Pares sem Necessidades Educativas Especiais]
Arguente principal
|
Sara Raquel Silva Rodrigues (Mestrado)
Universidade do Minho, Portugal
|
2017/12/19 | Attitudes of children with typical development towards the inclusion of children with special educational needs in their preschool
group [Atitudes de crianças com desenvolvimento típico perante a inclusão de crianças com necessidades educativas especiais,
no seu grupo de pré-escolar]
Arguente principal
|
Rita Denise Rodrigues Pereira Negrões (Mestrado)
Universidade do Minho, Portugal
|
2017/12/19 | Atitudes de crianças com desenvolvimento típico perante a inclusão de crianças com necessidades educativas especiais, no seu
grupo de pré-escolar
Arguente principal
|
Rita Denise Rodrigues Pereira Negrões (Mestrado)
Universidade do Minho, Portugal
|
2017/12/19 | Inclusão no Pré-Escolar no Concelho de Barcelos: Atitudes e Comportamentos dos Pares sem Necessidades Educativas Especiais
Arguente principal
|
Sara Raquel Silva Rodrigues (Mestrado)
Universidade do Minho, Portugal
|
2017/07/25 | The effectiveness of the Denver Model in ASD early intervention [A eficácia do Modelo Denver na Intervenção precoce às PEA]
Arguente principal
|
Sofia Leonor Coelho de Resende Ramos (Mestrado)
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique Departamento de Psicologia e Educação, Portugal
|
2017/07/25 | A eficácia do Modelo Denver na Intervenção precoce às PEA”
Arguente principal
|
Sofia Leonor Coelho de Resende Ramos (Mestrado)
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal
|
2016/12/12 | Memory and Attention Processes in PEA - A clinical case [Processos de Memória e de Atenção nas PEA – Um caso clínico]
Arguente principal
|
Carla Isabel Álvaro Mendes (Mestrado)
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique Departamento de Psicologia e Educação, Portugal
|
2016/07/28 | Processos de Memória e de Atenção nas PEA – Um caso clínico
Arguente principal
|
Carla Isabel Álvaro Mendes (Mestrado)
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal
|
2015/01/26 | Evaluation of the effects of an Aquatic Intervention Plan on a child with ASD [Avaliação dos efeitos de um Plano de Intervenção
em Meio Aquático numa criança com PEA]
Arguente principal
|
Diogo Teófilo de Oliveira Vidal (Mestrado)
Universidade do Minho, Portugal
|
2015/01/26 | Avaliação dos efeitos de um Plano de Intervenção em Meio Aquático numa criança com PEA
Arguente principal
|
Diogo Teófilo de Oliveira Vidal (Mestrado)
Universidade do Minho, Portugal
|
Arbitragem científica em conferência
Nome da conferência | Local da conferência | |
---|---|---|
2023/10/27 - Atual | 2ª Conferência Lusófona de Terapia Ocupacional da RACS – Rede Académica das Ciências da Saúde | |
2023/03/18 - Atual | VII Confere^ncia Internacional para a Inclusa~o (INCLUDIT) | |
2019/08/06 - Atual | ||
2018/05/11 - Atual | 4th IPLeiria International Health Congress | Leiria |
2022/10/21 - 2022/10/22 | Congresso Internacional sobre Educac¸a~o: Literacias, Inclusa~o e Tecnologias | |
2021/07/14 - 2021/07/16 | 3º Congresso Internacional Luso-Brasileiro (CONLUBRA) | |
2016/04/05 - 2016/04/07 | 1º Congresso Luso-Brasileiro sobre TEA e Educação Inclusiva |
Arbitragem científica em revista
Nome da revista (ISSN) | Editora | |
---|---|---|
2022/09/01 - Atual | REVSalus ( 2184-4860) | |
2022/09/01 - Atual | Revista Portuguesa de Terapia Ocupacional (2975-8181) | |
2021/01/27 - Atual | Journal of Intellectual Disability - Diagnosis and Treatment (2292-2598) | Lifescience Global |
2021/01/01 - Atual | Journal of Intellectual Disability-Diagnosis and Treatment (22922598) | |
2020/07/24 - Atual | Revista Educação Especial (1984-686X) | Universidade Federal de Santa Maria |
2020/04 - Atual | Journal of Psychology and Psychotherapy Research (2313-1047) | Savvy Science Publisher |
2020/02/05 - Atual | SENSO-e Center of Research and Innovation in Education [Centro de Investigação e Inovação em Educação (inED)] (2128-5127) | inED |
2019/11/06 - Atual | Portuguese Journal of Infant Psyquiatry [Revista Portuguesa de Pedopsiquiatria (APPIA)] | |
2019/07 - Atual | Journal of Patient Experience (2374-3743) | SAGE Publications |
2019/01 - Atual | Autism & Developmental Language Impairments (2396-9415) | SAGE Publications |
2019/01 - Atual | Journal of Early Intervention (2154-3992) | SAGE Publications |
2018/12 - Atual | Journal of Education and Training Studies (2324-8068) | Redfame Publishing |
2018/11 - Atual | IJAEDU- International E-Journal of Advances in Education (2411-1821) | IJAEDU- International E-Journal of Advances in Education |
2018/05 - Atual | Pshycology: Theory and Practice [Psicologia: teoria e prática] (1516-3687) | |
2018/01/01 - Atual | Journal of Education and Training Studies (2324-8068) | |
2017/12 - Atual | Pediatric Journal [Jornal de Pediatria (Versão em Português)] (2255-5536) | Elsevier |
2017/12 - Atual | Jornal de Pediatria (Versão em Português) (2255-5536) | Elsevier |
2017/10 - Atual | Autism & Developmental Language Impairments (2396-9415) | SAGE Publications |
2017/04 - Atual | Research & Network in Health (2183-6841) | |
2016/11 - Atual | Autism & Developmental Language Impairments (2396-9415) | SAGE Publications |
2016/09 - Atual | Journal of Early Intervention (2154-3992) | SAGE Publications |
2016/07 - Atual | Journal of Early Intervention (2154-3992) | SAGE Publications |
2016/04 - Atual | Journal of Early Intervention (2154-3992) | SAGE Publications |
2014/09 - Atual | Educational Research and Reviews (1990-3839) | Academic Journals |
Comissão de avaliação
Descrição da atividade Tipo de assessoria |
Instituição / Organização | Entidade financiadora | |
---|---|---|---|
2019/08 - Atual | International scientific committee of the 2nd Luso-Brazilian Congress on Autism Spectrum Disorders and Inclusive Education
to be held on 28, 29 and 30 August [Comissão científica Internacional do 2º Congresso Luso-Brasileiro sobre Transtornos do
Espetro do Autismo e Educação Inclusiva a realizar nos dias 28, 29 e 30 de agosto]
Avaliador
|
Universidade Federal de Pelotas, Brasil Universidade do Minho, Portugal |
|
2017/04 - Atual | International scientific commission member of the 1st luso-brazilian congress on autism spectrum disorders and inclusive education
[Membro da comissão científica internacional do 1º congresso luso-brasileiro sobre transtornos do espectro do autismo e educação
inclusiva]
Avaliador
|
Universidade Federal de Pelotas, Brasil |
Entrevista / Programa (rádio / tv)
Programa | Tema | |
---|---|---|
2021/04/18 - Atual | Filhos & Cadilhos - Porto Canal | Desenvolvimento da criança dos 3 aos 4 anos |
2021/01/09 - Atual | Filhos & Cadilhos - Porto Canal | Desenvolvimento da criança dos 0-9 meses |
Membro de comissão
Descrição da atividade Tipo de participação |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2019/05/24 - Atual | Scientific Technical Council of School of Health Sciences [Conselho Técnico-Científico]
Membro
|
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Saúde, Portugal |
2018/10/22 - Atual | Representative Council of School of Health Sciences [Conselho de Representantes da Escola Superior de Saúde de Leiria]
Membro
|
Instituto Politécnico de Leiria Escola Superior de Saúde, Portugal |
2022/12 - 2023/09 | Expert in the evaluation of proposals submitted under Hellenic Foudation for Research & Innovation Calls. |
Revisão ad hoc de artigos em revista
Nome da revista (ISSN) | Editora | |
---|---|---|
2020/01/01 - Atual | Revista de Educação Especial de Santa Maria (1984-686X ) | |
2024/04/17 - 2024/05/06 | Brain Sciences | MDPI |
Distinções
Prémio
2015 | Best oral communication [Melhor comunicação oral] "Collaboration between parents and professionals in the assessment of Portuguese
children with ADS: What evidence?"
Associação Portuguesa para Terapeutas Oucpacionais, Portugal
|