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PAULO SÉRGIO NUNES PINHEIRO. Concluiu o(a) Mestrado em Tecnologias e Sistemas Informáticos Web em 2018 pelo(a) Universidade Aberta. No seu currículo Ciência Vitae os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Actionable knowledge discovery system; Sport services; Predictive analysis; Experimental planning; Loyalty; Actionable knowledge; Business utility; .
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
PAULO SÉRGIO NUNES PINHEIRO

Nomes de citação

  • PINHEIRO, PAULO

Identificadores de autor

Ciência ID
061A-9AE9-D804
ORCID iD
0000-0002-8912-2244

Telefones

Telemóvel
  • 939087989 (Profissional)

Domínios de atuação

  • Ciências Exatas - Ciências da Computação e da Informação - Ciências da Computação

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português (Idioma materno)
Inglês Utilizador independente (B2) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C1)
Formação
Grau Classificação
2020/10/01 - 2024/01/12
Concluído
Doutoramente em Ciência e Tecnologia Web (Doutoramento)
Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Portugal

Universidade Aberta, Portugal
"Models for Retention in Subscription-based Services" (TESE/DISSERTAÇÃO)
Muito Bom
2018
Concluído
Tecnologias e Sistemas Informáticos Web (Mestrado)
Especialização em Sem especialização
Universidade Aberta, Portugal
"Modelos para incremento da retenção em serviços desportivos regulares: análise preditiva e ações de fidelização " (TESE/DISSERTAÇÃO)
19 valores
2017
Concluído
Tecnologias e Sistemas Informáticos Web (Pós-Graduação)
Universidade Aberta, Portugal
19
Percurso profissional

Cargos e Funções

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
1993/10/01 - Atual CEO CEDIS, Consultores em Sistemas de Informação e Informática, Lda, Portugal
CEDIS, Consultores em Sistemas de Informação e Informática, Lda, Portugal
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Pinheiro, Paulo; Cavique, Luís. "An actionable knowledge discovery system in regular sports services". 2019.
    10.1007/978-3-030-16184-2_44
  2. Pinheiro, Paulo; Cavique, Luís. "Extracting actionable knowledge to increase business utility in sport services". 2019.
    10.1007/978-3-030-30244-3_33
  3. PINHEIRO, PAULO; PEDRO SOBREIRO; ABEL SANTOS. "Desempenho na Previsão do Abandono Recorrendo ao Machine Learning em Serviços de Desporto". Trabalho apresentado em 18.ª Conferência da Associação Portuguesa de Sistemas de Informação, Santarém, 2018.
    Publicado
  4. Pinheiro, Paulo; Cavique, Luís. "Modelos para incremento da retenção em serviços desportivos regulares: análise preditiva e ações de fidelização". 2018.
Artigo em revista
  1. Pedro Sobreiro; Pedro Guedes-Carvalho; Abel Santos; Paulo Pinheiro; Celina Gonçalves. "Predicting Fitness Centre Dropout". International Journal of Environmental Research and Public Health (2021): https://www.mdpi.com/1660-4601/18/19/10465.
    10.3390/ijerph181910465
  2. Paulo Pinheiro; Luís Cavique. "Regular sports services: dataset of demographic, frequency and service level agreement". Data in Brief (2021): https://doi.org/10.1016/j.dib.2021.107054.
    10.1016/j.dib.2021.107054
  3. Paulo Pinheiro; Luís Cavique. "A bi-objective procedure to deliver actionable knowledge in sport services". Expert Systems (2020): https://doi.org/10.1111/exsy.12617.
    10.1111/exsy.12617
  4. Pinheiro, Paulo; Cavique, Luís. "Determinação de padrões de desistência em ginásios". (2015): http://hdl.handle.net/10400.2/5107.
Capítulo de livro
  1. Lourenço Figueiredo; Paulo Pinheiro; Luís Cavique; Nuno Marques. "Large Language Model for Querying Databases in Portuguese". 2025.
    10.1007/978-3-031-73503-5_1
  2. Luís Cavique; Paulo Pinheiro; Armando Mendes. "Data Science Maturity Model: From Raw Data to Pearl’s Causality Hierarchy". 2024.
    10.1007/978-3-031-45648-0_32
  3. Paulo Pinheiro; Luís Cavique. "Uplift Modeling Using the Transformed Outcome Approach". 2022.
    10.1007/978-3-031-16474-3_51
  4. Paulo Pinheiro; Luís Cavique. "Telco Customer Churn Analysis: Measuring the Effect of Different Contracts". 2022.
    10.1007/978-3-031-04819-7_12