Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- Patrícia Maria Silva Gomes
Nomes de citação
- Gomes, Patrícia
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 0F11-3CA8-D80C
- ORCID iD
- 0000-0003-3583-1026
Endereços de correio eletrónico
- patriciagomes@umaia.pt (Profissional)
Domínios de atuação
- Ciências Médicas e da Saúde - Ciências da Saúde - Ciências do Desporto
- Ciências Sociais - Ciências da Educação
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Português | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | |
Inglês | Utilizador elementar (A2) | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador elementar (A2) | |
Francês | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador elementar (A1) | |
Espanhol; Castelhano | Utilizador independente (B1) | Utilizador independente (B1) | Utilizador elementar (A1) | Utilizador independente (B1) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2018/12/18
Concluído
|
Sports Science (Doutoramento)
Especialização em Sport, Education and Culture
Universidade do Porto Faculdade de Desporto, Portugal
"Aprender a ser professor: uma análise situacional de percursos e experiências formativas de estudantes de Educação Física" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
|
2010/10/20
Concluído
|
Teaching Physical Education in Basic and Secondary Education (Mestrado integrado)
Universidade do Porto Faculdade de Desporto, Portugal
|
|
2005/09/20 - 2010/09/10
Concluído
|
Sports Science (Licenciatura)
Universidade do Porto Faculdade de Desporto, Portugal
|
Percurso profissional
Ciência
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2010 - 2014 | Investigador Contratado (Investigação) | Universidade do Porto Faculdade de Desporto, Portugal |
Universidade do Porto Faculdade de Desporto, Portugal |
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2021/09 - Atual | Professor Auxiliar (Docente Universitário) | Instituto Universitário da Maia, Portugal |
Instituto Universitário da Maia, Portugal | ||
2019 - 2021 | Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) | Instituto Universitário da Maia, Portugal |
Instituto Universitário da Maia, Portugal | ||
2019 - 2019 | Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) | Universidade da Beira Interior, Portugal |
Universidade da Beira Interior, Portugal | ||
2013 - 2017 | Assistente Convidado (Docente Universitário) | Universidade do Porto Faculdade de Desporto, Portugal |
Universidade do Porto Faculdade de Desporto, Portugal |
Cargos e Funções
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2023/10/24 - Atual | Member of the Pedagogical Council | Instituto Universitário da Maia, Portugal |
Instituto Universitário da Maia, Portugal | ||
2022/07/11 - 2022/07/15 | Instructor/Formadora | Federação de Andebol de Portugal, Portugal |
2020/11/10 - 2021/06/25 | Teacher | Republica Portuguesa Ministério da Educação, Portugal |
2009/09 - 2015/06 | Coach (Grade II) | Federação de Andebol de Portugal, Portugal |
Movimento Dinâmico Cultural de Sandim, Portugal |
Outros
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2022/09/01 - Atual | Member of the course coordination team (degree) | Instituto Universitário da Maia, Portugal |
Instituto Universitário da Maia, Portugal | ||
2020 - Atual | Training (areas A114 C106 C110) | Centro de Formação ao Longo da Vida, Portugal |
Maiêutica Cooperativa de Ensino Superior CRL, Portugal | ||
2021/09/01 - 2022/09/30 | Member of the course coordination team (master's degree) | Instituto Universitário da Maia, Portugal |
Instituto Universitário da Maia, Portugal |
Projetos
Bolsa
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2014 - 2018 | HOW TO LEARN TO BE A TEACHER: a longitudinal study with 2nd Cycle students teaching Physical Education in Basic and Secondary
Education
SFRH/BD/101895/2014
Bolseiro de Doutoramento
Universidade do Porto Centro de Investigação Formação Inovação e Intervenção em Desporto, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2011 - 2014 | The Role of Professional Internship in the (re)construction of Professional Identity in the context of Physical Education
PTDC/DES/115922/2009
Bolseiro de Investigação
Universidade do Porto Centro de Investigação Formação Inovação e Intervenção em Desporto, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2010 - 2011 | The Role of Professional Internship in the (re)construction of Professional Identity in the context of Physical Education:
study at a FADEUP internship center
PP_IJUP2010-83
Bolseiro de Investigação
Universidade do Porto Centro de Investigação Formação Inovação e Intervenção em Desporto, Portugal
|
Universidade do Porto, Investigação Jovem
Concluído
|
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Artigo em revista |
|
Capítulo de livro |
|
Poster em conferência |
|
Resumo em conferência |
|
Tese / Dissertação |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2023/10/12 | The potential of the emotional timeline in the analysis of the learning process the student-teacher. | Cidesd International Congress 2023
UTAD - University of Trás-os-Montes and Alto Douro (Vila Real, Portugal)
|
2020 | Explorando como as contradições influenciam o processo de aprendizagem e a construção da identidade profissional: um estudo com estudantes de Educação Física | XV Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação |
2020 | O potencial da timeline em entrevistas de natureza biográfica na análise do processo de aprendizagem de estudantes-estagiários. | XV Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação |
2019 | Uma análise situacional das experiências de aprendizagem na formação de professores de Educação Física | Seminário "Porque é importante investigar sobre, e na, formação de professores de Educação Física
CIDESD - ISMAI
|
2017 | As experiências emocionais de estudantes-estagiárias de Educação Física e o seu contributo para o processo de aprender a ser professor | Conferência Internacional: O tempo dos professores
CIIE - Centro de Investigação e intervenção Educativas Faculdade de Psicologia e FPCEUP (Porto, Portugal)
|
2017 | O papel das emoções no processo de aprendizagem de estudantes-estagiários de Educação Física | XIII Sieflas - Seminário Internacional de Educação Física, Lazer e Saúde |
2016 | O potencial do timeline em entrevistas de natureza biográfica na análise do processo de aprendizagem de estudantes-estagiários | XVI Congresso de Ciências do Desporto e Educação Física dos Países de Língua Portuguesa |
2016 | A socialização antecipatória para a profissão docente: estudo com estudantes do 2º ciclo em ensino de Educação Física nos ensinos Básico e Secundário | XVI Congresso de Cie^ncias do Desporto e Educac¸a~o Fi´sica dos Pai´ses de Li´ngua Portuguesa |
2015 | As ferramentas de mediação da aprendizagem na formação de professores de Educação Física | XI Seminário Internacional de Educação Física, Lazer e Saúde "Perspetivas de desenvolvimento num mundo globalizado" |
2014 | O processo de aprendizagem na formação de professores: análise das ferramentas utilizadas pelos diferentes agentes mediadores | 3º Congresso Internacional do Ensino de Educação Física: Perspetiva Europeia do Ensino da Educação Física |
2014 | Aprender a ser professor: O papel dos agentes de mediação na formação inicial de professores de Educação Física | |
2013 | O papel do professor no contexto da formação inicial: Perspetiva dos estudantes do 1º ano do 2º ciclo em Ensino de Educação Física | III Congresso da Sociedade Cienti´fica de Pedagogia do Desporto |
2012 | The experience of being a physical education pre- service teacher within a community of practice | 4th Winter Conference |
2011 | The Professional Practicum on (re)construction of Professional Identity: focus groups with pre-service teachers of Physical Education | II Congreso Nacional de Ciencias del Deporte y la Educación Física
(Pontevedra, Espanha)
|
Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2022/09 - 2023/12/21 | Relatório da Prática de Ensino Supervisionada.
Orientador
|
Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básicos e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2022/09 - 2023/10/25 | Relatório da Prática de Ensino Supervisionada.
Orientador
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básicos e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2022/09 - 2023/10/25 | Relatório da Prática de Ensino Supervisionada
Orientador
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2022/09 - 2023/10/25 | Relatório da Prática de Ensino Supervisionada
Orientador
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2019 - 2020 | Relatório da Prática de Ensino Supervisionada
Orientador
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2019 - 2020 | Relatório da Prática de Ensino Supervisionada
Orientador
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2019 - 2020 | Relatório da Prática de Ensino Supervisionada
Orientador
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2019 - 2020 | Relatório da Prática de Ensino Supervisionada
Orientador
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2019 - 2020 | Relatório da prática de ensino supervisionada
Orientador
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2019 - 2020 | Relatório da Prática de Ensino Supervisionada
Orientador
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2019 - 2020 | Relatório da Prática de Ensino Supervisionada
Orientador
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2016 - 2017 | Uma caminhada na luz do saber - A partilha do passado, um sentido no presente, um amanhã construído. Estágio Profissional
Orientador
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário
Universidade do Porto Faculdade de Desporto, Portugal
|
2016 - 2017 | Em busca de um sonho: ser professor de Educação. Relatório de Estágio Profissional.
Orientador
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Desporto, Portugal
|
2016 - 2017 | Dupla Face: Agora Professor. Relatório de Estágio Profissional.
Orientador
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Desporto, Portugal
|
2016 - 2017 | A confirmação do muito expectável. Relatório de Estágio Profissional.
Orientador
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Desporto, Portugal
|
2016 - 2017 | Um Fado Insular: (ir)realidades da escola. Relatório de Estágio Profissional
Orientador
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Desporto, Portugal
|
2016 - 2017 | Estágio Profissional: um lugar de aprendizagens e evolução: Relatório de Estágio Profissional.
Orientador
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Desporto, Portugal
|
2016 - 2017 | O Estágio Profissional: a ferramenta essencial no desenvolvimento profissional docente. Relatório de Estágio Profissional
Orientador
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Desporto, Portugal
|
2015 - 2016 | Um percurso marcado pela riqueza de ser professor : experiências vivenciadas nas escolas da região Autónoma dos Açores. Relatório
de Estágio Profissional.
Orientador
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Desporto, Portugal
|
2015 - 2016 | Vivências de um estágio profissional: nascer pequeno e tornar-se grande. Relatório de Estágio Profissional.
Orientador
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Desporto, Portugal
|
2015 - 2016 | Aprender a ser professor: superar desafios em busca do meu próprio caminho. Relatório de Estágio Profissional.
Orientador
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Desporto, Portugal
|
2015 - 2016 | Estágio profissional: um caminho de superação pessoal e profissional. Relatório de Estágio Profissional.
Orientador
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Desporto, Portugal
|
2014 - 2015 | Aprender a ser professor: Pequenos passos para um longo percurso. Relatório de estágio profissional.
Orientador
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Desporto, Portugal
|
2014 - 2015 | A jornada de um professor-estagiário no ano de estágio. Relatório de estágio profissional.
Orientador
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Desporto, Portugal
|
2014 - 2015 | Uma viagem reflexiva rumo à profissionalização. Relatório de estágio profissional.
Orientador
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Desporto, Portugal
|
2014 - 2015 | A corrida por um sonho do tamanho do mundo: Ser professor de educação física. Relatório de estágio profissional.
Orientador
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Desporto, Portugal
|
2014 - 2015 | O caminho para o sonho repleto de aprendizagens. Relatório de estágio profissional.
Orientador
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Desporto, Portugal
|
2014 - 2015 | O poder da reflexão no desenvolvimento profissional de uma estudante estagiária. Relatório de estágio profissional.
Orientador
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Desporto, Portugal
|
2014 - 2015 | O curso do meu percurso: Transformando os obstáculos em oportunidades de desenvolvimento profissional e pessoal. Relatório
de Estágio Profissional.
Orientador
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Desporto, Portugal
|
2014 - 2015 | As memórias de uma viagem: o meu percurso como estudante estagiária. Relatório de Estágio Profissional.
Orientador
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Desporto, Portugal
|
2014 - 2015 | Pelos Caminhos “Misteriosos” do Estágio Profissional: Aprender a Ser Professor de Educação. Relatório de Estágio Profissional.
Orientador
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Desporto, Portugal
|
2014 - 2015 | Uma viagem, a realização de um sonho. Relatório de Estágio Profissional.
Orientador
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Desporto, Portugal
|
2013 - 2014 | Educação Física: Refletir sobre a prática. Relatório de Estágio Profissional
Orientador
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Desporto, Portugal
|
2013 - 2014 | Os primeiros passos numa profissão para a docência. Relatório de Estágio Profissional.
Orientador
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Desporto, Portugal
|
2013 - 2014 | A Escola e a Dança: um ano repleta de experiências de refluxo. Relatório de Estágio Profissional.
Orientador
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Desporto, Portugal
|
2013 - 2014 | Calcorreando a docência de Educação Física. Relatório de Estágio Profissional.
Orientador
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Desporto, Portugal
|
2013 - 2014 | Saber Ser Professor. Relatório de Estágio Profissional.
Orientador
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Desporto, Portugal
|
2013 - 2014 | "Engordar" Saberes. Relatório de Estágio Profissional.
Orientador
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Desporto, Portugal
|
2013 - 2014 | Aprender a ser professor num núcleo de estágio: um processo coletivo evidenciado na prática individualizada. Relatório de
Estágio Profissional.
Orientador
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Desporto, Portugal
|
2013 - 2014 | Ser Professora-Estagiária: uma autoridade aceite. Relatório de Estágio Profissional.
Orientador
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Desporto, Portugal
|
2013 - 2014 | Os desafios da descoberta de uma profissão. Relatório de Estágio Profissional.
Orientador
|
Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Desporto, Portugal
|
Organização de evento
Nome do evento Tipo de evento (Tipo de participação) |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2023/06/01 - 2023/06/01 | Member committee International Seminar "Porque é Importante saber Investigar sobre A, e NA, Formação de Professores em Educação
Física?" (4.ª Ed.) (2023/06/01 - 2023/06/01)
Seminário (Membro da Comissão Organizadora)
|
Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2014/01/24 - 2014/01/25 | Seminário Internacional "O ESTÁGIO NA (RE)CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DO PROFESSOR" (2014/01/24 - 2014/01/25)
Seminário (Membro da Comissão Organizadora)
|
Universidade do Porto Faculdade de Desporto, Portugal |
Júri de grau académico
Tema Tipo de participação |
Nome do candidato (Tipo de grau) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2020 | Relatório da Prática de Ensino Supervisionada
Arguente principal
|
Jose´ Miguel Costa e Silva Mendes Rodrigues (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2020 | Relatório da Prática de Ensino Supervisionada
Arguente principal
|
Nelson Filipe Torres Coentra~o (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2020 | Relatório da Prática de Ensino Supervisionada
Arguente principal
|
Roberto Alves Ribeiro (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2020 | Relatório da Prática de Ensino Supervisionada
Arguente principal
|
José António Peixoto de Vasconcelos (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2020 | Relatório da Prática de Ensino Supervisionada
Arguente principal
|
Jorge Emanuel Matos e Silva (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2020 | Relatório da Prática de Ensino Supervisionada
Arguente principal
|
João Miguel Magalhães Pinheiro (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2020 | Relatório da prática de Ensino Supervisionada
Arguente principal
|
António Manuel Vicente da Silva Carneiro (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2020 | Relatório da Prática de Ensino Supervisionada
Arguente principal
|
Ana Sofia Rodriguez Cadete Leite (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2020 | Relatório da Prática de Ensino Supervisionada
Arguente principal
|
Isabela de Sousa Mota (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2020 | Relatório da Prática de Ensino Supervisionada
Arguente principal
|
Cristiana Rodrigues (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2020 | Relatório da Prática de Ensino Supervisionada
Arguente principal
|
Sara Calção (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2019 | Relatório da Prática de Ensino Supervisionada
Presidente do júri
|
Ana Madalena Neves de Freitas (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2019 | Relatório da Prática de Ensino Supervisionada
Presidente do júri
|
Vítor Manuel Cosme da Silva (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2019 | Relatório da Prática de Ensino Supervisionada
Arguente principal
|
Eduarda Filipa Alves (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2019 | Relatório da Prática de Ensino Supervisionada
Arguente principal
|
Leonardo Neves Moreira (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2019 | Relatório da Prática de Ensino Supervisionada
Arguente principal
|
Davide Miguel Janeiro de Matos (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2019 | Relatório da Prática de Ensino Supervisionada
Arguente principal
|
José João de Resende Ribeiro (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2019 | Relatório da Prática de Ensino Supervisionada
Arguente principal
|
João Pedro Vilaça Martins (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2019 | Relatório da Prática de Ensino Supervisionada
Arguente principal
|
Maria de Lima Rodrigues (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2019 | Relatório da Prática de Ensino Supervisionada
Arguente principal
|
Maria Inês Barbosa Branco (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2019 | Relatório da Prática de Ensino Supervisionada
Arguente principal
|
Rui Manuel Martins Ramos (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2019 | Relatório da Prática de Ensino Supervisionada
Arguente principal
|
João Pedro Carvalho de Castro Ferreira (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2019 | Relatório da Prática de Ensino Supervisionada
Arguente principal
|
Pedro Nuno Filipe Caranguejeiro (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
2019 | Relatório da prática de Ensino Supervisionada
Arguente principal
|
Mariana Lopes da Costa (Mestrado)
Instituto Universitário da Maia, Portugal
|
Curso / Disciplina lecionado
Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
---|---|---|---|
2020 - Atual | Metodologia do Ensino da Educação Física | Educação Física e Desporto (Licenciatura) | Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2020 - Atual | Atividades Supervisionadas em Ensino Educação Física | Educação Física e Desporto (Licenciatura) | Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2020 - Atual | Didática dos Desportos I - Andebol | Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado integrado) | Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2019 - Atual | Correntes Educativas Contemporâneas | Educação Física e Desporto (Licenciatura) | Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2019 - Atual | Prática de Ensino Supervisionada | 2º Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado) | Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2019 - Atual | Profissionalidade Docente | Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado integrado) | Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2019 - 2019 | Aprendizagem e Controlo Motor | Ciências do Desporto (Licenciatura) | Universidade da Beira Interior, Portugal |
2019 - 2019 | Didática da Educação Física II | Ensino de Artes Visuais no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário (Mestrado) | Universidade da Beira Interior, Portugal |
2019 - 2019 | Ensino e Treino do Desporto Escolar | Ensino de Artes Visuais no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário (Mestrado integrado) | Universidade da Beira Interior, Portugal |
2019 - 2019 | Organização da Educação Física no Sistema Educativo | Ensino de Artes Visuais no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário (Mestrado integrado) | Universidade da Beira Interior, Portugal |
2013/09 - 2017/08 | Estágio Profissional | 2º Ciclo Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado) | Universidade do Porto Faculdade de Desporto, Portugal |
2013 - 2017 | Estágio Profissional | Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário (Mestrado integrado) | Universidade do Porto Faculdade de Desporto, Portugal |
Membro de comissão
Descrição da atividade Tipo de participação |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2022/09 - Atual | Coordination team for the 1st cycle of studies - Degree in Physical Education and sport
Coordenador
|
Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2023/06 - 2023/11 | Member of the Scientific Committee of the XVIII Seminar on Child Motor Development
Membro
|
Instituto Universitário da Maia, Portugal |
2021/09 - 2022/09 | Coordination Team of 2nd study cycle - Teaching Physical Education in Basic and Secondary Education
Membro
|
Instituto Universitário da Maia, Portugal |