Identificação
Identificação pessoal
- Nome completo
- ANA PAULA DE CARVALHO SOARES
Nomes de citação
- Ana Paula Soares
Identificadores de autor
- Ciência ID
- 171F-8877-1AE4
- ORCID iD
- 0000-0002-4047-3799
- Researcher Id
- H-3794-2011
Websites
Domínios de atuação
- Ciências Sociais - Psicologia
Idiomas
Idioma | Conversação | Leitura | Escrita | Compreensão | Peer-review |
---|---|---|---|---|---|
Inglês | Utilizador independente (B2) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador proficiente (C1) | |
Espanhol; Castelhano | Utilizador independente (B2) | Utilizador proficiente (C1) | Utilizador independente (B2) | Utilizador proficiente (C1) | |
Português (Idioma materno) |
Formação
Grau | Classificação | |
---|---|---|
2019 - 2019
Concluído
|
Linear Mixed Models in R: ERP time domain analysis with ULLRtoolbox (Outros)
Universidade do Minho, Portugal
|
|
2019 - 2019
Concluído
|
Promoção da Consciência Fonémica e Aprendizagem da Leitura (Outros)
Instituto Politécnico do Porto, Portugal
|
|
2018 - 2018
Concluído
|
Linear Mixed Models in R and ULLRtoolbox (Outros)
Universidade do Minho, Portugal
|
|
2017 - 2017
Concluído
|
O Plágio na Academia (Outros)
Universidade do Minho, Portugal
|
|
2017 - 2017
Concluído
|
Modelos Longitudinais em SPSS, University of Minho, Portugal. (Outros)
Universidade do Minho, Portugal
|
|
2016 - 2016
Concluído
|
A Perturbação Fonológica: Avaliação e Interpretação (Outros)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
|
2016 - 2016
Concluído
|
Workshop “JASP" (Outros)
Universidade do Minho, Portugal
|
|
2015 - 2015
Concluído
|
UMinho-APL Summer School of Linguistics on Experimental Methods in Syntax. (Outros)
Universidade do Minho, Portugal
|
|
2012 - 2012
Concluído
|
Workshop "Topics of regression: Introduction to linear and logistic regression models" (Outros)
Universidade do Minho, Portugal
|
|
2011 - 2011
Concluído
|
Workshop “Perturbação específica da linguagem: Enfoques de intervenção” (Outros)
Universidade do Minho, Portugal
|
|
2011 - 2011
Concluído
|
Workshop “Aquisição de competências auditivas para o uso da linguagem oral e escrita: Uma abordagem na prática” (Outros)
Universidade do Minho, Portugal
|
|
2011 - 2011
Concluído
|
Uminho Summer School "Neuro and Psycholinguistic Approaches to Language Processing" (Outros)
Universidade do Minho, Portugal
|
|
2011 - 2011
Concluído
|
Workshop “MatLab" (Outros)
Universidade do Minho, Portugal
|
|
2010 - 2010
Concluído
|
Elearning - blackboard 9.1 (Outros)
Universidade do Minho, Portugal
|
|
2010 - 2010
Concluído
|
Ferramentas de Avaliação: Gestão de trabalhos (Outros)
Universidade do Minho, Portugal
|
|
2010 - 2010
Concluído
|
Ferramentas de Avaliação: Gestão de testes e banco de perguntas (Outros)
Universidade do Minho, Portugal
|
|
2010 - 2010
Concluído
|
Investigação dos correlatos cerebrais de processos cognitivos através de Potenciais Evocados (Outros)
Universidade do Minho, Portugal
|
|
2010 - 2010
Concluído
|
Pesquisas bibliográficas utilizando a plataforma PsyInfo e PsyArticles na OvidSP (Outros)
Universidade do Minho, Portugal
|
|
2009 - 2009
Concluído
|
Introducción al sistema CHILDES (Outros)
Universidade do Minho, Portugal
|
|
2008 - 2008
Concluído
|
Workshop “PRAAT" (Outros)
Universidade do Minho, Portugal
|
|
2008 - 2008
Concluído
|
Workshop “DMDX” (Outros)
Universidade do Minho, Portugal
|
|
2008 - 2008
Concluído
|
Masked priming Experiments (Outros)
Universidade do Minho, Portugal
|
|
2007 - 2007
Concluído
|
Ferramentas de avaliação Blackboard (Outros)
Universidade do Minho, Portugal
|
|
2007 - 2007
Concluído
|
E-prime na investigação em Psicologia (Outros)
Universidade do Minho, Portugal
|
|
2006 - 2006
Concluído
|
Análise de dados longitudinais: Do t test à modelação hierárquica (Outros)
Universidade do Minho, Portugal
|
|
2006 - 2006
Concluído
|
Workshop "AMOS" (Outros)
Universidade do Minho, Portugal
|
|
2006 - 2006
Concluído
|
Avaliação neuropsicológica das funções cognitivas (Outros)
Universidade do Minho, Portugal
|
|
2005 - 2005
Concluído
|
O trabalho por projecto como estratégia de mudança e inovação das práticas (Outros)
Universidade do Minho, Portugal
|
|
2005 - 2005
Concluído
|
Modelização de equações estruturais (Outros)
Universidade do Minho, Portugal
|
|
2004 - 2004
Concluído
|
Modelos de resposta ao item - TRI (Outros)
Universidade do Minho, Portugal
|
|
2004
Concluído
|
Psicologia (Doutoramento)
Universidade do Minho, Portugal
"Transição e adaptação ao Ensino Superior: Construção e validação de um modelo multidimensional de ajustamento de jovens ao
contexto universitário" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
aprovado por unanimidade |
2004
Concluído
|
Psicologia (Doutoramento)
Especialização em Especialidade: Psicologia da Educação
Universidade do Minho, Portugal
"Transição e Adaptação ao Ensino Superior: Construção e Validação de um Modelo Multidimensional de Ajustamento de Jovens ao
Contexto Universitário" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
|
1999 - 1999
Concluído
|
Longitudinal data analysis (Outros)
UCLA Department of Psychology, Estados Unidos
|
|
1999
Concluído
|
Psicologia (Mestrado)
Universidade do Minho, Portugal
"Desenvolvimento vocacional de jovens adultos: A exploração, a indecisão e o ajustamento vocacional em estudantes universitários" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
muito bom por unanimidade |
1996
Concluído
|
Psicologia (Licenciatura)
Universidade do Minho, Portugal
"Exploração vocacional em jovens adultos" (TESE/DISSERTAÇÃO)
|
16 valores |
Percurso profissional
Docência no Ensino Superior
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2004/03/18 - Atual | Professor Auxiliar (Docente Universitário) | Universidade do Minho, Portugal |
Universidade do Minho, Portugal | ||
1999/02/04 - 2004/03/17 | Assistente (Docente Universitário) | Universidade do Minho, Portugal |
1996/10/07 - 1999/02/03 | Monitor (Docente Universitário) | Universidade do Minho, Portugal |
Cargos e Funções
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2022 - Atual | Membro do Conselho de Escola, Escola de Psicologia | Universidade do Minho, Portugal |
2022 - Atual | Membro da Comissão de Curso da Licenciatura em Psicologia, Escola de Psicologia | Universidade do Minho, Portugal |
2022 - Atual | Membro da Comissão de Curso do Doutoramento em Psicologia Básica, Escola de Psicologia | Universidade do Minho, Portugal |
2021 - Atual | Membro da Comissão de Curso do Mestrado Cognição Humana, Escola de Psicologia | Universidade do Minho, Portugal |
2018 - Atual | Diretora do Programa de Doutoramento em Psicologia Básica | Universidade do Minho, Portugal |
2018 - Atual | Membro do Conselho Pedagógico, Escola de Psicologia | Universidade do Minho, Portugal |
Universidade do Minho, Portugal | ||
2009 - Atual | Membro do Conselho de Departamento Psicologia Básica, Escola de Psicologia | Universidade do Minho, Portugal |
Universidade do Minho, Portugal | ||
2008 - Atual | Coordenadora do Grupo de Investigação em Psicolinguística, Lab Cognição Humana, Escola de Psicologia | Universidade do Minho, Portugal |
Universidade do Minho, Portugal | ||
2014 - 2017 | Coordenadora do 1º Ciclo do Mestrado Integrado em Psicologia, Escola de Psicologia | Universidade do Minho, Portugal |
Universidade do Minho, Portugal | ||
2012 - 2015 | Membro do Conselho Científico, Escola de Psicologia | Universidade do Minho, Portugal |
Universidade do Minho, Portugal | ||
2013 - 2014 | Diretora do Lab Cognição Humana, Escola de Psicologia | Universidade do Minho, Portugal |
2009 - 2012 | Membro do Conselho de Escola, Escola de Psicologia | Universidade do Minho, Portugal |
Universidade do Minho, Portugal | ||
2009 - 2010 | Directora do Mestrado em Psicologia Experimental e suas Aplicações, Escola de Psicologia | Universidade do Minho, Portugal |
2007 - 2009 | Membro da Comissão de Curso do Mestrado Integrado em Psicologia, Escola de Psicologia | Universidade do Minho, Portugal |
2004 - 2009 | Membro do Conselho de Departamento de Psicologia, Instituto de Educação e Psicologia | Universidade do Minho, Portugal |
Universidade do Minho, Portugal | ||
2003 - 2006 | Membro da Comissão de Curso da Licenciatura em Psicologia, Instituto de Educação e Psicologia | Universidade do Minho, Portugal |
Universidade do Minho, Portugal | ||
2003 - 2005 | Membro da Direcção do Centro de Investigação em Psicologia, Escola de Psicologia | Universidade do Minho, Portugal |
2003 - 2004 | Representante dos Assistentes no Conselho de Departamento de Psicologia, Instituto de Educação e Psicologia | Universidade do Minho, Portugal |
Universidade do Minho, Portugal |
Outros
Categoria Profissional Instituição de acolhimento |
Empregador | |
---|---|---|
2022/08/01 - Atual | Diretora do Laboratório de Cognição Humana | Universidade do Minho, Portugal |
Universidade do Minho Centro de Investigação em Psicologia, Portugal | ||
2021 - 2022 | Membro da Direção do Centro de Investigação em Psicologia | Universidade do Minho, Portugal |
Universidade do Minho Centro de Investigação em Psicologia, Portugal |
Projetos
Projeto
Designação | Financiadores | |
---|---|---|
2018/06 - Atual | Neurodevelopmental correlates of implicit-explicit learning mechanisms in children with Specific Language Impairment (SLI):
Evidence from Event-Related Brain Potentials (ERP)
POCI-01-0145-FEDER-028212
Investigador responsável
Universidade do Minho Centro de Investigação em Psicologia, Portugal
|
Governo da República Portuguesa Ministério da Ciência Tecnologia e Ensino Superior
Em curso
|
2022/04/01 - 2025/03/31 | Creating bilingual minds in early infancy
CIPSI/FBA/2022
Investigador responsável
Universidade do Minho Centro de Investigação em Psicologia, Portugal
|
EDULOG Fundação Belmiro de Azevedo
Em curso
|
2023/03/12 - 2024/09/11 | Neurophysiological Markers of Statistical Learning Deficits in Developmental Dyslexia
2022.05618.PTDC
Investigador responsável
Universidade do Minho Centro de Investigação em Psicologia, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Em curso
|
2016 - 2019 | Agreement, attraction and other grammatical illusions: lexical effects on syntactic processing with a cross-linguistic perspective.
PSI2015-65116-P
Investigador
Universidade de Santiago de Compostela, Espanha
|
Ministerio de Economía y Competitividad
Concluído
|
2014 - 2018 | Strengthening Europeans' Capabilities by Establishing the European Literacy Network
Investigador
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
European Cooperation in Science and Technology
Concluído
|
2013/07 - 2015/09 | Examining abnormalities in auditory emotional processing in schizophrenia: an electrophysiological investigation with high-risk,
early-stage and chronic patients
Investigador
Universidade do Minho Centro de Investigação em Psicologia, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2014/03 - 2015/08 | Second language sentence processing: Syntactic ambiguity resolution in late English learners at different proficiency levels
Investigador responsável
Universidade do Minho Centro de Investigação em Psicologia, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2012 - 2015 | Lexical and syntactic processing in the bilingual speaker: variables which influences the activation across the two languages
PSI2011-26924
Investigador
Universitat Rovira i Virgili, Espanha
|
Ministerio de Economía y Competitividad
Concluído
|
2010/05 - 2013/10 | Procura Palavras (P-PAL): A software program for deriving objective and subjective psycholinguistics indices for European
Portuguese words
Investigador responsável
Universidade do Minho Centro de Investigação em Psicologia, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2010/05 - 2012/05 | Bilingual semantic processing: a study with cognate words by using different learning methods
Investigador
Universidade do Minho Centro de Investigação em Psicologia, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2006 - 2008 | Withdrawal and academic failure at the University of Minho
POCI/N/04 0102/0010/0002/2006
Investigador
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2005/01 - 2007/06 | Integration's Processes and Academic Success of College students with Disability
Investigador
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
2002 - 2004 | Transição, adaptação e sucesso académico de jovens no Ensino Superior
projetos domínio educativo
Investigador
Universidade do Minho, Portugal
|
Fundação Calouste Gulbenkian
Concluído
|
1996 - 1998 | Fatores de sucesso e insucesso no primeiro ano das licenciaturas em Ciências e Engenharias no Ensino Superior
PRAXIS/PCSH/C/CED/164/96
Investigador
Universidade de Aveiro, Portugal
|
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
|
Produções
Publicações
Artigo em conferência |
|
Artigo em revista |
|
Capítulo de livro |
|
Edição de livro |
|
Edição de número de revista |
|
Poster em conferência |
|
Tese / Dissertação |
|
Outros
Outra produção |
|
Atividades
Apresentação oral de trabalho
Título da apresentação | Nome do evento Anfitrião (Local do evento) |
|
---|---|---|
2020/01 | Perturbação do Desenvolvimento da Linguagem: Diagnóstico e estratégias de intervenção precoce | Workshop PDL
Museu da Cerâmica, MRTerapias (Lisboa, Portugal)
|
2019 | Statistical learning under implicit and explicit learning conditions: Behavioral and electrophysiological evidence | Workshop on Language and the Brain, University of Vigo
Universidade de Vigo (Vigo, Espanha)
|
2019 | On the locus of syllable structure effect in visual word recognition: Evidence from European Portuguese | Workshop on Language and the Brain, University of Vigo, Vigo, Spain.
Universidade de Vigo (Vigo, Espanha)
|
2019 | A orientação das letras afeta o reconhecimento visuais de palavras contendo letras não-reversíveis? Evidência a partir de um paradigma de priming emascarado | 10º Seminário de Investigação em Psicologia da Universidade do Minho, Braga, Portugal.
Escola Psicologia, Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2019 | Contextual diversity modulates serial memory performance but not repetition learning | XIV International Symposium of Psycholinguistics, Tarragona, Spain.
Universidade Rovira i Virgili (Tarragona, Espanha)
|
2019 | Is bilingual morphological processing modulated by individual differences? Evidence from a masked priming lexical decision task with French-English bilinguals | XIV International Symposium of Psycholinguistics, Tarragona, Spain.
Universidade Rovira i Virgili (Tarragona, Espanha)
|
2018/09 | Correlatos neurodesenvolvimentais dos mecanismos de aprendizagem em crianças com Perturbação do Desenvolvimento da Linguagem | Workshop “Perturbação do Desenvolvimento da Linguagem: Caracterização e avaliação
Escola Psicologia, Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2018/09 | Perturbação do Desenvolvimento da Linguagem? | Workshop “Perturbação do Desenvolvimento da Linguagem: Caracterização e avaliação"
Escola Psicologia, Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2018/06 | Eye-tracking the effect of second language (L2) on first language (L1) sentence processing: Evidence from temporally ambiguous relative clauses | 2nd International Postgraduate Psycholinguistics Workshop
Escola Psicologia, Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2018 | The strange case of the CV syllable structure effect in visual-word recognition of dissyllabic words | IX Seminário de investigação em Psicologia da Universidade do Minho, Braga, Portugal.
Escola Psicologia, Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2017 | ¿Influye el grado de solapamiento formal entre lenguas en el procesamiento morfológico? Un estudio de priming enmascarado con bilingües de portugués europeo- inglés | X Conferencia Internacional Lingüística, La Habana, Cuba.
Centro Linguística Aplicada (La Habana, Cuba)
|
2017 | Code-Switching and cross-linguistic similarity in trilinguals: No traces of automatic Code-Switching | 5th Barcelona Summer School on Bilingualism and Multilingualism
Universidade Pimpeu Fabra (Barcelona, Espanha)
|
2017 | It’s all about me: The role of self-reference in a masked affective priming task | VIII Seminário de Investigação em Psicologia da Universidade do Minho, Braga, Portugal.
Escola Psicologia, Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2017 | Code-Switching and cross-linguistic similarity: Evidence from trilinguals | 12º Encontro da Associação Portuguesa de Psicologia Experimental (APPE)
Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação, Universidade do Porto (Porto, Portugal)
|
2017 | Is the (in)congruency-gender effect modulated by the animacy of bare nouns? A study with native speakers of European Portuguese | XIII International Symposium of Psycholinguistics
Escola Psicologia, Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2017 | How letter order is encoded in bilingual reading? The role of deviant-letter position in cognate word recognition | 15th International Symposium on Social Communication, Santiago de Cuba, Cuba.
Centro Linguística Aplicada ( Santiago de Cuba, Cuba)
|
2017 | 13 Reasons why Investigation is Important In Psychology | VIII Seminário de Investigação em Psicologia da Universidade do Minho
Escola Psicologia, Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2016/01 | Da linguagem humana ao processamento humano da linguagem: Um olhar sobre a investigação do GIP | Conhecer a Investigação do CIPsi (Conference XXXI)
Escola Psicologia, Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2016 | Examining the (in)congruency gender effect on European Portuguese: A study with a picture-word interference paradigm | Santiago de Compostela-Braga Psycholinguistics Workshop
Universidade Santiago Compostela (Santiago de Compostela, Espanha)
|
2016 | Is the syllable a sublexical unit of visual word recognition? A study with European Portuguese skilled and developing readers | VI Seminário de investigação em Psicologia da Universidade do Minho, Braga, Portugal.
Escola Psicologia, Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2016 | Is the syllable a unit of visual word recognition in children? A study with European Portuguese developing readers | I International Seminar on Reading, Education and School Achievement
CESPU (Vila Nova Famalicão)
|
2016 | Lexico-syntactic interactions in the processing of temporarily ambiguous sentences in a second language: Eyetracking evidence | 11º Encontro da Associação Portuguesa de Psicologia Experimental (APPE)
Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL) (Lisboa, Portugal)
|
2016 | Is morpho-orthographic processing affected by the cognateness of roots and suffixes? A masked priming study with intermediate and high Portuguese-English proficient bilinguals | 11º Encontro da Associação Portuguesa de Psicologia Experimental (APPE), Lisboa, University Institute
Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL) (Lisboa, Portugal)
|
2015 | On the lexico-syntatic dynamics of second language sentence processing: The role of cognate status, proficiency and task demands on relative clause attachment preferences | 5th International Postgraduate Conference on Language and Cognition (ELC 4)
Escola Psicologia, Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2015 | A importância do teste de plausibilidade na validação de frases em experimentos psicolinguísticos | VII Conferência Linguística e Cognição, Universidade Federal da Paraíba
Universidade Federal da Paraíba (João Pessoa)
|
2015 | The effects of contextual diversity and word frequency on serial recall performance | XII International Symposium of Psycholinguistics
Universitat València (València, Espanha)
|
2015 | Is MATERI4L larger than MAT3RIAL? Automatic processing of number quantity in leet-words | XII International Symposium of Psycholinguistics
Universitat València (València, Espanha)
|
2015 | Cross-language influences on the acquisition of new second language vocabulary: The effect of learning method | VI Seminário de Investigação em Psicologia da Universidade do Minho (SIPUM), Universidade do Minho, Braga (Portugal).
Escola Psicologia, Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2015 | Does BIA+ model need a new input coding scheme to explain cognate processing? A masked priming study on deviant-letter position effect | VI Seminário de Investigação em Psicologia da Universidade do Minho (SIPUM), Universidade do Minho, Braga (Portugal).
Escola Psicologia, Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2015 | On the nature of consonant/vowel differences in letter position coding: Evidence from developing and adult readers | 10º Encontro da Associação Portuguesa de Psicologia Experimental (APPE)
Universidade do Algarve (Faro, Portugal)
|
2015 | Does phonological overlap of cognate words hamper cognate acquisition and processing in developing readers? A study with two learning methods | Fourth International Postgraduate Conference on Language and Cognition (ELC 4)
University of Vigo (Vigo)
|
2015 | Affective valence and mood states play a role in the likelihood of experiencing a tip-of-the-tongue (TOT) state | Fourth International Postgraduate Conference on Language and Cognition (ELC 4)
Universidade de Vigo (Vigo, Espanha)
|
2014 | Aprender a ler em português: Decifrando o código ortográfico no acesso lexical | Abecedário da Escrita
Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação, Universidade do Porto (Porto, Portugal)
|
2014 | El papel de la valencia emocional de las imágenes en la inducción y resolución de estados “punta de la lengua” | 10th Meeting of the Spanish Society of Experimental Psychology (SEPEX)
Universidade de Murcia (Murcia)
|
2014 | Cognate status, syllable position and word length on bilingual Tip-Of-the-Tongue states induction and resolution | 9º Encontro da Associação Portuguesa de Psicologia Experimental (APPE)
Universidade Beira Interior (Covilhã, Portugal)
|
2014 | O papel do tipo de tarefa e da semelhança entre línguas no processamento de palavras cognatas: Um estudo de priming mascarado | 9º Encontro da Associação Portuguesa de Psicologia Experimental (APPE)
Universidade Beira Interior (Covilhã, Portugal)
|
2013 | Are the facilitatory effects of cognate words real? A study with Portuguese/English bilingual children and adults | 18th Conference of the European Society for Cognitive Psychology (ESCOP)
European Society for Cognitive Psychology (ESCOP) (Budapeste)
|
2013 | Procura-PALavras (P-PAL): Uma aplicação web para uma base de dados lexical do português europeu | 27 Congrés International de Linguistique et de Philologie Romanes, Nancy, France.
Laboratoire ATILF (CNRS & Université de Lorraine) (Nancy, França)
|
2013 | The contribution of phonology to visual cognate word recognition: Is it modulated by second language exposure? | 9th International Symposium on Bilingualism, Singapore.
Division of Linguistics and Multilingual Studies, School of Humanities and Social Sciences (Singapura, Singapura)
|
2013 | Procura-PALavras (P-PAL): Da constituição do corpus à base lexical | II Jornadas Internacionais Per-Fide Corpora & Terminologia
Centro de Estudos Humanísticos Universidade do Minho (CEHUM) (Braga, Portugal)
|
2013 | Tracking the emergence of the consonant-vowel asymmetry in visual word recognition: A masked-priming lexical decision task study with Portuguese developing readers | 8º Encontro da Associação Portuguesa de Psicologia Experimental (APPE)
Univeridade de Aveiro (Aveiro, Portugal)
|
2012 | Preferências de adjunção em orações relativas com duplo antecedente em monolingues do português europeu | Laboratório de Cognição Humana
Escola Psicologia, Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2012 | Processamento de frases: Preferências de adjunção no português europeu | Doutoramento em Psicologia
Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação, Universidade de Coimbra (Coimbra, Portugal)
|
2012 | The interplay of phonology and orthography in visual cognate word recognition: An ERP study | Language and Neuroscience Conference
Universidade Federal de Santa Catarina (Florianópolis, Brasil)
|
2012 | Aprendizagem de vocabulário novo em crianças pelo método desenho-palavra: Efeitos do tipo de palavra e da composição da lista de estímulos na organização léxico-semântica | III Seminário de Investigação em Psicologia da Universidade do Minho (SIPUM)
Escola Psicologia, Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2012 | Avaliação automática de palavras positivas e negativas de alta activação: Testando a direccionalidade do efeito de priming com diferentes SOAs | III Seminário de Investigação em Psicologia da Universidade do Minho (SIPUM)
Escola Psicologia, Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2012 | On the advantage of the upper part of words in visual-word recognition: Is it lexical in nature? | 7º Encontro da Associação Portuguesa de Psicologia Experimental (APPE)
Faculdade de Psicologia, Universidade de Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
2011 | Adaptation of the ANEW (Affective Norms for English Words) to European Portuguese (EP) | Psycholinguistics Research Group
University Rovira i Virgili (Tarragona, Espanha)
|
2011 | On the role of the upper part of words in lexical access: Evidence with masked priming | Psychonomic 52nd Annual Meeting
Psychonomic Society (Seattle, Estados Unidos)
|
2011 | The role of phonological and orthographic overlap in cognate processing: Behavioral and electrophysiological evidence | 17th meeting of European Society of Cognitive Psychology (ESCOP)
European Society of Cognitive Psychology (ESCOP) (San Sebastián)
|
2011 | Procura-PALavras (P-PAL): Uma aplicação web com índices psicolinguísticos objectivos e subjectivos para palavras do português europeu | 6º Encontro da Associação Portuguesa de Psicologia Experimental (APPE)
Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação, Universidade de Coimbra (Coimbra, Portugal)
|
2010 | O Laboratório de Psicolinguística da Escola de Psicologia da Universidade do Minho: Linhas de investigação actuais e futuras | Laboratório de Fala
Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação, Universidade do Porto (Porto, Portugal)
|
2010 | O Laboratório de Psicolinguística da Escola de Psicologia da Universidade do Minho: Linhas de investigação actuais e futuras | Laboratório de Psicolinguística
Faculdade de Letras, Universidade de Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
2010 | Semantic representations of new cognate vs. noncognate words: Evidence from two second language learning methods | World Conference of Psychology, Counselling and Guidance
WCPCG 2010 (Antalya, Turquia)
|
2010 | Phonological priming in Tip-Of-the-Tongue states: The role of syllabic position and word length in a European Portuguese study | VIII Conference of the Sociedad Española de Psicología Experimental (SEPEX)
Universidade de Granada (Granada)
|
2010 | O papel da extensão e posição silábicas na resolução de estados Tip-Of-the-Tongue | 5º Encontro da Associação Portuguesa de Psicologia Experimental (APPE)
Escola Psicologia, Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2009 | Laboratório de Psicologia Experimental: Linguagem | I Seminar de Investigação em Psicologia (SIPUM)
Escola Psicologia, Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2009 | O Laboratório de Psicolinguística da Escola de Psicologia da Universidade do Minho: Linhas de investigação actuais e futuras | Psycholinguistics Research Group
Universidade Rovira i Virgili (Tarragona, Espanha)
|
2009 | Are emoticons processed like words? A study of sandwich masked priming | IX Simpósio de Psicolingüística
Universidade Santiago Compostela, SEPEX (Santiago de Compostela, Espanha)
|
2009 | Consumo de álcool nos estudantes universitários: O papel das intenções, percepção de controlo e de si como consumidor | I Congresso Luso-Brasileiro de Psicologia da Saúde
Universidade do Algarve, Sociedade Portuguesa da Psicologia da Saúde (Faro, Portugal)
|
2009 | Da universidade para o mercado de trabalho: Apresentação e validação do Questionário de Competências de Empregabilidade – Ensino Superior (QCE-ES) | X Congresso Internacional Galego-Português de Psicopedagogia
Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2007 | Academic involvement expectations and academic involvement behaviours in Portuguese first year college students | European First Year Experience Conference
European First Year Experience (EFYE) (Gothenburg, Suécia)
|
2007 | Variáveis pessoais do rendimento académico no Ensino Superior: Estudo com alunos do 1º ano da Universidade do Minho | III Congresso Brasileiro de Avaliação Psicológica e XII Conferência Internacional de Avaliação Psicológica: Formas e Contextos
Universidade Federal da Paraíba (João Pessoa, Brasil)
|
2006 | Rendimento académico no Ensino Superior: Estudo com alunos do 1º ano | XI Internacional Conference Avaliação Psicológica: Formas e Contextos
Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2006 | Da Universidade para o mercado de trabalho: Construção e validação do Questionário de Competências de Empregabilidade para alunos do Ensino Superior | XI Conferência Internacional Avaliação Psicológica: Formas e Contextos
Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2005 | Adaptação e sucesso dos estudantes no Ensino Superior |
Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM) (Porto, Portugal)
|
2005 | Academic adjustment and academic success of first-year college students: Results by some socio-academic variables | 9th European Congress of Psychology
Universidade de Granada (Granada, Espanha)
|
2005 | Factores pessoais e contextuais da adaptação e rendimento académico: Dados da investigação na Universidade do Minho | VIII Congresso Galaico-Português de Psicopedagogia
Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2004 | Apresentação do modelo de predição do rendimento académico no Ensino Superior | Seminário Transição, adaptação e sucesso académico de jovens no Ensino Superior
Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2004 | Transição para a Universidade: Modelo de ajustamento ao contexto universitário | Seminário “Espassos da Psicologia”
Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2004 | Transição para o Ensino Superior: Modelo multidimensional de ajustamento ao contexto universitário | Seminário Para transformar a pedagogia na Universidade: Ensino, aprendizagem, formação, investigação
Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2003 | College involvement expectations': An analysis by course domain, socio-demographic characteristics and high school history | Internacional Conference Teaching and Learning in Higher Education: New trends and innovations, Aveiro, University of Aveiro, Portugal. |
2003 | Academic environment and college adaptation: A study with first year university of Minho student´s | Internacional Conference Teaching and learning in Higher Education: New trends and innovations
Universidade de Aveiro (Aveiro, Portugal)
|
2003 | Academic involvement expectations in first year students: Analysis by socio-demographic characteristics | VI the Conferência Bi-anual Escola e trabalho: Contextos e transições
Universidade de Coimbra, Society for Vocational Psychology (Division 17, American Psychological Association – APA) (Coimbra, Portugal)
|
2003 | Percursos e expectativas de estudantes universitários: Estudo com alunos do 1º ano da Universidade do Minho | Encontro Internacional Desenvolvimento e Aprendizagem: Na transição do Secundário para o Ensino Superior
Universidade dos Açores (Ponta Delgada)
|
2003 | Adaptação e sucesso académico em estudantes universitários do 1º ano | 1º Congresso Brasileiro de avaliação psicológica e IX Conferência Internacional Avaliação psicológica: Formas e contextos
Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC) (Campinas, Brasil)
|
2003 | Expectativas, vivências académicas e sucesso escolar em alunos universitários | VII Congresso Galaico-português de psicopedagogía
Universidade da Coruña (Coruña, Espanha)
|
2003 | As expectativas de envolvimento académico na chegada à Universidade: Estudo com alunos do 1º ano da Universidade do Minho | V Simpósio Nacional Investigação em Psicologia
Fundação Calouste Gulbenkian (Lisboa, Portugal)
|
2002 | Envolvimento extracurricular e ajustamento académico: Um estudo com estudantes de engenharia da Universidade do Minho | VII Conferência Internacional Engineering and technology education
Faculdade SENAC de Ciencias Exatas e Tecnologia (São Paulo )
|
2002 | Autonomy, adaptation and academic satisfaction: A study with 1st year students of University of Minho | International Conference FEDORA PSYCHE Cognition, motivation and emotion: Dynamics in the academic environment
Fundação Calouste Gulbenkian (Lisboa, Portugal)
|
2002 | Academic expectations' of first-year college students: Results by some socio-demographic variables | International Conference FEDORA PSYCHE Cognition, motivation and emotion: Dynamics in the academic environment
Fundação Calouste Gulbenkian (Lisboa, Portugal)
|
2001 | Envolvimento extracurricular e adaptação académica: Diferenças de género, curso e ano de frequência | IV Seminário Investigação e intervenção psicológica no Ensino Superior
Universidade do Algarve (Faro, Portugal)
|
2001 | Extracurricular involvement and academic adjustment: A study with university of Minho students' | Internacional Conference College teaching and learning
Florida Community College (Jacksonville, Estados Unidos)
|
2001 | Trajectórias escolares dos candidatos ao Ensino Superior: Quem são os alunos do 1º ano da Universidade do Minho? | Seminário Pedagogia em campus: Ideias e projectos
Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2001 | Transição para a Universidade: O Questionário das Expectativas Académicas (QEA) | Seminário Pedagogia em campus: Ideias e projectos
Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2001 | Transição para a Universidade: Apresentação e validação do Questionário de Expectativas Académicas (QEA) | VI Congresso Galaico-português de psicopedagogía
Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2000 | Envolvimento, adaptação e rendimento académico em alunos universitários: Estudo na Universidade do Minho | Seminário Integração do estudante à Universidade
Universidade de São Francisco, (Campinas)
|
2000 | Transição e adaptação académica: Apresentação do Questionário de Vivências Académicas (QVA) | Seminário Transição para o Ensino Superior
Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2000 | Envolvimento extracurricular e ajustamento académico: Um estudo sobre as vivências dos estudantes universitários com e sem funções associativas | Seminário Transição para o Ensino Superior
Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
2000 | A adaptação à Universidade: As vivências dos estudantes ao longo do 1º ano | III Seminário Avaliação e intervenção psicológica no Ensino Superior
Universidade Nova de Lisboa (Lisboa, Portugal)
|
2000 | Envolvimento extracurricular e adaptação académica em alunos universitários | I Congresso Hispanico-portugués de Psicologia
Universidade Santiago Compostela (Santiago de Compostela)
|
1999 | Desenvolvimento vocacional em contexto universitário: Processos de adaptação dos alunos do 1º ano da Universidade do Minho | I Seminário Investigação e intervenção psicológica no Ensino Superior
Universidade do Minho (Braga, Portugal)
|
Orientação
Título / Tema Papel desempenhado |
Curso (Tipo) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2021 - Atual | Cognitive impacts of early exposure to a second language in infants: Behavioral and neural evidence
Orientador
|
Doutoramento em Psicologia Básica (Doutoramento)
Universidade do Minho, Portugal
|
2021 - Atual | If I were a boy, would they trust me more? The role of gender on the perceived trustworthiness of researchers
Coorientador
|
Universidade do Minho, Portugal
|
2019 - Atual | Statistical learning in children with developmental disorders of language and literacy: Behavioral and electrophysiological
evidence
Orientador
|
Psicologia Básica (Doutoramento)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2018 - Atual | Statistical learning in children with and without developmental dyslexia: Behavioural and electrophysiological Evidence
Orientador
|
Doutoramento em Psicologia Básica (Doutoramento)
Universidade do Minho, Portugal
|
2016 - Atual | Syllable effects in the visual word recognition of European Portuguese words: Behavioral and electrophysiological evidence
Orientador
|
Psicologia Básica (Doutoramento)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2014 - Atual | Code switching costs in trilinguals: Effects of directionality, word status and task
Orientador
|
Psicologia Básica (Doutoramento)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2021 - 2022 | A Comparative Analysis of Conceptual Metaphors and the Influence of Gender on Spatial Representations of Power in English
and Portuguese
Coorientador
|
Língua, Literatura e Cultura Inglesas (Mestrado)
Universidade do Minho, Portugal
|
2021 - 2022 | Extracting Words in Homogeneous vs. Heterogeneous Speech Streams: Evidence from the Triplet Embedded Paradigm
Orientador
|
Mestrado Integrado em Psicologia (Mestrado)
Universidade do Minho, Portugal
|
2021 - 2022 | Literacy Effects on Objects’ Recognition: Evidence From a Negative Priming Paradigm
Orientador
|
Mestrado Integrado em Psicologia (Mestrado) |
2021 - 2022 | The Foreign Language Effect, Emotion and Cognitive Load: Evidence from Neurophysiology
Orientador
|
Mestrado Integrado em Psicologia (Mestrado)
Universidade do Minho, Portugal
|
2018 - 2022 | Syllable effects in the visual word recognition of European Portuguese words: Behavioral and electrophysiological evidence
Orientador
|
Doutoramento em Psicologia Básica (Doutoramento)
Universidade do Minho, Portugal
|
2020 - 2021 | Preditores da leitura em crianças portuguesas com e sem historial de Perturbação do Desenvolvimento de Linguagem (PDL)
Orientador
|
Universidade do Minho, Portugal
|
2020 - 2021 | Mecanismos de Aprendizagem Estatística de Palavras Fáceis e Difíceis em Condições Implícitas e Explícitas: Evidência Comportamental
e Eletrofisiológica
Orientador
|
Mestrado Integrado em Psicologia (Mestrado)
Universidade do Minho, Portugal
|
2020 - 2021 | Análise fonológica em crianças com Perturbação do Desenvolvimento da Linguagem
Coorientador
|
Mestrado Terapia da Fala (Mestrado)
Universidade de Aveiro, Portugal
|
2019 - 2020 | Are synonyms and translations similarly processed in the bilingual mind?
Coorientador
|
Mestrado Integrado em Psicologia (Mestrado)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
Université de Lille, França |
2019 - 2020 | Self-reference effects in the visual word recognition of emotional and non-emotional words: Evidence from a masked priming
lexical decision task
Orientador
|
Mestrado Integrado em Psicologia (Mestrado)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2019 - 2020 | Representação e processamento do género gramatical em falantes de Português Europeu: Um estudo com medidas condutuais e neurofisiológicas
sobre o papel da animacidade e transparência fonológica no efeito de congruência de género
Coorientador
|
Estágio Científico Avançado (Outra)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2019 - 2020 | Costs of item repetition in a 2-AFC task aimed do assess statistical learning: Effects of words' predictability and prior
knowledge of the to-be-learned regularities
Orientador
|
Mestrado Integrado em Psicologia (Mestrado)
Universidade do Minho, Portugal
|
2018 - 2020 | Processamento morfológico de palavras portuguesas: Efeitos de frequência de base e sufixo
Coorientador
|
Mestrado Integrado em Psicologia (Mestrado)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2019 - 2019 | Influência de informação morfológica, semântica e sintáctica no processamento de frases
Orientador
|
Bolsa Banco Santander Investigación (Outra)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2018 - 2019 | Aprendizagem implícita em adultos e crianças portuguesas em idade pré-escolar e escolar: Evidência a partir de um paradigma
de aprendizagem de gramática artificial com estímulos não-linguísticos
Orientador
|
Mestrado Integrado em Psicologia (Mestrado)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2018 - 2019 | Is bilingual morphological processing modulated by individual differences? Evidence from a masked priming lexical decision
task with French-English bilinguals
Coorientador
|
Mestrado Integrado Psicologia (Mestrado)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
Université de Lille, França |
2018 - 2019 | Diferenças desenvolvimentais na aprendizagem implícita: Evidência a partir de um paradigma de gramática artificial com crianças
e adultos
Orientador
|
Mestrado Integrado em Psicologia (Mestrado)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2018 - 2019 | Efeitos da saliência e da frequência do sufixo no processamento morfológico de palavras portuguesas
Coorientador
|
Mestrado Integrado Psicologia (Mestrado)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2017 - 2018 | Is a picture worth a thousand words? Priming effects on brand logo recognition and naming
Orientador
|
Mestrado Integrado Psicologia (Mestrado)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2017 - 2018 | Pode acamedia ativar ACADEMY tanto como academia? Efeitos de transposição de letras entre línguas
Coorientador
|
Mestrado Integrado em Psicologia (Mestrado)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2016 - 2018 | The impact of institutional recognition on motivation, satisfaction, commitment and investment of volunteers
Coorientador
|
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2016 - 2017 | Efeitos de literacia no reconhecimento de palavras com letras em espelho: Assimetria à direita?
Orientador
|
Mestrado Integrado Psicologia
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2016 - 2017 | The role of self-reference in the recognition of emotional words: Evidence from a masked priming affective categorization
task
Orientador
|
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2016 - 2017 | Mecanismos de aprendizagem implícita em crianças com Perturbação Específica da Linguagem: Um estudo com um paradigma de gramática
artificial
Orientador
|
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2015 - 2016 | On the nature of syllabic effects in European Portuguese
Orientador
|
Mestrado Integrado Psicologia
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2015 - 2015 | Language switching costs in trilinguals: direction, word type and task requirement effects in a masked priming paradigm
Orientador
|
Psicologia Básica (Doutoramento)
Universidade do Minho, Portugal
|
2014 - 2015 | O papel da plausibilidade no processamento de frases
Coorientador
|
Estágio científico (Outra)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2013 - 2014 | Semantic ambiguity in translation recognition in bilinguals
Coorientador
|
Estágio científico (Outra)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2010 - 2014 | Speech production in bilinguals: The role of phonology in Tip Of the Tongue states resolution
Orientador
|
Mestrado Integrado Psicologia (Doutoramento)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2012 - 2013 | Early stages of cognate and noncognate word acquisition in children: The role of list composition
Coorientador
|
Mestrado Integrado Psicologia (Mestrado)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
Université de Lille, França |
2011 - 2012 | Visual recognition of cognate words in Portuguese-English bilinguals: Effects of orthographic and phonological overlap, and
of the type of task
Coorientador
|
Mestrado Integrado Psicologia (Mestrado)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2010 - 2011 | Relative clauses attachment preferences in sentences containing emotional words with high vs. low arousal: The role of working
memory
Orientador
|
Mestrado Integrado Psicologia (Mestrado)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2008 - 2009 | Phonological priming in Tip-Of-Tongue states resolution: The role of syllabic position and number of syllables
Orientador
|
Universidade do Minho, Portugal
|
2007 - 2009 | Employability skills in Higher Education students: Development of a scale
Orientador
|
Psicologia Escolar (Mestrado)
Universidade do Minho, Portugal
|
Organização de evento
Nome do evento Tipo de evento (Tipo de participação) |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2019 - 2019 | 25th AMLaP meeting (2019 - 2019)
Congresso (Membro da Comissão Científica)
|
Institute of Cognitive Neuroscience and Centre for Language and Brain, Rússia |
2019 - 2019 | X Seminário de Investigação em Psicologia da Universidade do Minho (2019 - 2019)
Seminário (Membro da Comissão Científica)
|
Associação de Estudantes de Psicologia da Universidade do Minho, Portugal |
2019 - 2019 | Workshop Linear Mixed Models in R: ERP time domain analysis with ULLRtoolbox (2019 - 2019)
Oficina (workshop) (Membro da Comissão Organizadora)
|
Universidade do Minho Centro de Investigação em Psicologia, Portugal |
2018 - 2018 | International Conference on Applied Psychology and Human Behavior (2018 - 2018)
Conferência (Membro da Comissão Científica)
|
Universidade da Madeira, Portugal |
2018 - 2018 | 13º Encontro Associação Portuguesa Psicologia Experimental (2018 - 2018)
Congresso (Membro da Comissão Científica)
|
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal |
2018 - 2018 | Workshop Perturbação do Desenvolvimento da Linguagem: Caracterização e avaliação (2018 - 2018)
Oficina (workshop) (Membro da Comissão Organizadora)
|
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal |
2018 - 2018 | 13º Encontro Associação Portuguesa Psicologia Experimental (2018 - 2018)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
|
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal |
2018 - 2018 | Workshop Linear Mixed Models in R and ULLRtoolbox (2018 - 2018)
Oficina (workshop) (Membro da Comissão Organizadora)
|
Universidade do Minho Centro de Investigação em Psicologia, Portugal |
2017 - 2017 | XIII International Symposium of Psycholinguistics (2017 - 2017)
Congresso (Membro da Comissão Científica)
|
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal |
2017 - 2017 | XIII International Symposium of Psycholinguistics (2017 - 2017)
Congresso (Membro da Comissão Organizadora)
|
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal |
2015 - 2015 | International Symposium on Language Processing in Bilingual Children and Adults: Psycholinguistic and Educational Perspectives (2015 - 2015)
Simpósio (Membro da Comissão Científica)
|
Universidade do Minho Centro de Estudos Humanísticos, Portugal |
2015 - 2015 | VI Seminário de Investigação em Psicologia da Universidade do Minho (2015 - 2015)
Simpósio (Membro da Comissão Científica)
|
Associação de Estudantes de Psicologia da Universidade do Minho, Portugal |
2011 - 2011 | Neuro and Psycholinguistic Approaches to Language Processing (2011 - 2011)
Conferência (Membro da Comissão Científica)
|
Universidade do Minho Centro de Estudos Humanísticos, Portugal |
2011 - 2011 | II Seminário de Investigação em Psicologia da Universidade do Minho (2011 - 2011)
Seminário (Membro da Comissão Científica)
|
Associação de Estudantes de Psicologia da Universidade do Minho, Portugal |
2010 - 2010 | 3º Ciclo de Conferências em Linguagem (2010 - 2010)
Conferência (Membro da Comissão Organizadora)
|
Universidade do Minho Centro de Investigação em Psicologia, Portugal Universidade do Minho Centro de Estudos Humanísticos, Portugal |
2010 - 2010 | Seminário Estudantes com deficiência no Ensino Superior (2010 - 2010)
Seminário (Membro da Comissão Científica)
|
Universidade do Minho, Portugal |
2009 - 2009 | 2º Ciclo de Conferências em Linguagem (2009 - 2009)
Conferência (Membro da Comissão Organizadora)
|
Universidade do Minho Centro de Investigação em Psicologia, Portugal Universidade do Minho Centro de Estudos Humanísticos, Portugal |
2009 - 2009 | Workshop “Introducción al sistema CHILDES: Transcripción y análisis de muestras de habla infantil” (2009 - 2009)
Oficina (workshop) (Membro da Comissão Organizadora)
|
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal |
2008 - 2008 | 1º Ciclo de Conferências em Linguagem (2008 - 2008)
Conferência (Membro da Comissão Organizadora)
|
Universidade do Minho Centro de Investigação em Psicologia, Portugal Universidade do Minho Centro de Estudos Humanísticos, Portugal |
2008 - 2008 | Workshop “DMDX” (2008 - 2008)
Oficina (workshop) (Membro da Comissão Organizadora)
|
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal |
2008 - 2008 | Workshop “Masked priming Experiments” (2008 - 2008)
Oficina (workshop) (Membro da Comissão Organizadora)
|
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal |
2006 - 2006 | Workshop “Análise de dados longitudinais: Do t test à modelação hierárquica” (2006 - 2006)
Oficina (workshop) (Membro da Comissão Organizadora)
|
Universidade do Minho, Portugal |
2005 - 2005 | Workshop “Modelização de equações estruturais” (2005 - 2005)
Oficina (workshop) (Membro da Comissão Organizadora)
|
Universidade do Minho, Portugal |
2004 - 2004 | Seminário Transição, adaptação e sucesso académico de jovens no Ensino Superior (2004 - 2004)
Seminário
|
Universidade do Minho, Portugal |
2000 - 2000 | Seminário Transição para o Ensino Superior (2000 - 2000)
Seminário (Membro da Comissão Organizadora)
|
Universidade do Minho, Portugal |
Participação em evento
Descrição da atividade Tipo de evento |
Nome do evento Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2018 - 2018 | Noite europeia dos investigadores: Ciência no dia-a-dia (participação com experiências no âmbito do processamento linguístico
humano)
Oficina (workshop)
|
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2017 - 2017 | Noite europeia dos investigadores: Ciência no dia-a-dia (participação com experiências no âmbito do processamento linguístico
humano)
Oficina (workshop)
|
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2017 - 2017 | Open weekend (participação com experiências no âmbito do processamento linguístico humano)
Oficina (workshop)
|
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2016 - 2016 | Noite europeia dos investigadores: Ciência no dia-a-dia (participação com experiências no âmbito do processamento linguístico
humano)
Oficina (workshop)
|
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2014 - 2014 | Open Day (participação com experiências no âmbito do processamento linguístico humano)
Oficina (workshop)
|
Open Day
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2013 - 2013 | Open Day (participação com experiências no âmbito do processamento linguístico humano)
Oficina (workshop)
|
Open Day
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2013 - 2013 | Verão no campus (participação com experiências no âmbito do processamento linguístico humano)
Oficina (workshop)
|
Verão no campus
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2012 - 2012 | Open Day (participação com experiências no âmbito do processamento linguístico humano) | Open Day
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2012 - 2012 | Verão no Campus (participação com experiências no âmbito do processamento linguístico humano)
Oficina (workshop)
|
Verão no campus
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2011 - 2011 | Open Day (participação com experiências no âmbito do processamento linguístico humano) | Open Day
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
Júri de grau académico
Tema Tipo de participação |
Nome do candidato (Tipo de grau) Instituição / Organização |
|
---|---|---|
2020 | Eficácia de uma abordagem integrada de intervenção neurolinguística na afasia progressiva primária
Arguente principal
|
Inês Ribeiro Cadório (Doutoramento)
Universidade de Aveiro Departamento de Educação e Psicologia, Portugal
|
2020 | The effects of musical training on auditory statistical learning: electrophysiological and behavioral evidence
Vogal
|
Margarida Fátima Gomes Vasconcelos (Doutoramento)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2019 | Efeitos de variáveis antecedentes e consequentes sobre o seguir instruções em participantes classificados como flexíveis e
inflexíveis
Vogal
|
Ana Rachel Pinto (Doutoramento)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2019 | Transferência de funções discriminativas com estímulos táteis sobre a leitura em cegos
Arguente principal
|
Jaci Augusta Neves de Sousa (Doutoramento)
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
2019 | Diferenças desenvolvimentais na aprendizagem implícita: Evidência a partir de um paradigma de gramática artificial com crianças
e adultos
Orientador
|
Frederica Faria (Mestrado)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2019 | Aprendizagem implícita em adultos e crianças portuguesas em idade pré-escolar e escolar: Evidência a partir de um paradigma
de aprendizagem de gramática artificiais com estímulos não-linguísticos
Orientador
|
Rosa Silva (Mestrado)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2018 | Joint attention abilities in infancy: The impact of prematurity, quality of caregiving behaviors and infant physiological
regulation
Vogal
|
Vera Lúcia Esteves Mateus (Doutoramento)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2018 | Análise e comparação de dois procedimentos de ensino sobre o comportamento de ordenar
Arguente principal
|
Jaci Augusta Neves de Sousa (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
2018 | Is a picture worth a thousand words? Priming effects on brand logo recognition and naming
Orientador
|
José Eduardo Rodrigues (Mestrado)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2017 | O efeito do tamanho da fonte e da associação nos julgamentos de aprendizagem
Arguente principal
|
Ana Filipa Pinto Gonçalves (Mestrado)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2017 | Impact of bilingualism in linguistic processing in children with Specific Language Impairment
Arguente principal
|
Florian Salomé (Mestrado)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2017 | The role role of deviant-letter position in cognate word processing
Arguente
|
Rui Pedro Gomes Coelho (Mestrado)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2017 | Mecanismos de Aprendizagem Implicita em crianças com Perturbação Específica da Linguagem: Um estudo com um paradigma de gramáticas
artificiais
Orientador
|
Andreia Nunes (Mestrado)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2017 | The role of self-reference in the recognition of emotional words: Evidence from a masked priming affective categorization
task
Orientador
|
Joana Macedo (Mestrado)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2017 | Efeitos de literacia no reconhecimento de palavras com letras em espelho: Assimetria à direita?
Orientador
|
Alexandrina Lages (Mestrado)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2016 | Electropsysiological correlates of self-voice processing: Probing the effects os stimulus complexity and attentional demands
Vogal
|
Tatiana Magalhães Conde e Magro (Doutoramento)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2016 | Regulação temporal do comportamento na tarefa de inversão a meio da sessão
Arguente principal
|
Ana Catarina Quintão Soares (Mestrado)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2016 | On the nature of syllabic effects in European Portuguese
Orientador
|
Ana Duarte Campos (Mestrado)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2015 | Ouvir as letras: Promoção integrada das competências de literacia emergente
Arguente principal
|
Maria do Céu Alves Teixeira (Doutoramento)
Universidade do Porto Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
2015 | Cross-language influences on new second language vocabulary acquisition: The effect of learning method
Arguente
|
Daniela Sofia Ribeiro Valente (Mestrado)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2014 | Procesamiento emocional en el Trastorno Bipolar: Evidencia conductual y con movimientos oculares
Arguente principal
|
Ana García-Blanco (Doutoramento)
Universitat de València, Espanha
|
2014 | Speech production in bilinguals: The role of phonology in Tip Of the Tongue states resolution
Orientador
|
Rita Pureza (Doutoramento)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2014 | Affective norms for semantic content and prosody of European Portuguese sentences: Combining categorial and dimensional approaches
Arguente principal
|
Vera Lúcia Oliveira Matos (Mestrado)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2014 | A confiança em testemunhas: o papel das variáveis individuais
Arguente principal
|
João Fundinho (Mestrado)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2013 | Tradução e validação das escalas do parceiro e do relacionamento ideal para a língua portuguesa
Arguente principal
|
Elsa Freitas (Mestrado)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2013 | Early stages of cognate and noncognate word acquisition in children: The role of list composition
Orientador
|
Ana Júlia Moreira (Mestrado)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2012 | Reconhecimento visual de palavras cognatas em bilingues do Português-Inglês: Efeitos da sobreposição ortográfica e fonologica
e do tipo de tarefa
Orientador
|
Sofia Frade (Mestrado)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2011 | O efeito do esforço no valor da recompensa
Arguente principal
|
Maria Inês Abreu Fortes (Mestrado)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2011 | Diferenças no acesso mnésico a memórias genéricas, episódicas e autobiográficas em crianças
Arguente
|
Maria Cristina Pinho da Costa (Mestrado)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2011 | Preferências de desambiguação de orações relativas com duplo antecedente contendo palavras emocionais positivas de alto vs.
baixo níveis de activação: O papel da memória operatória
Orientador
|
Sergio Norberto Razente (Mestrado)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2010 | O papel da imaginação na memória para acções: A importância do movimento e do objecto
Vogal
|
Marta Freitas (Doutoramento)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2010 | A importância da imagem na motivação de crianças com NEE para a literatura infantil
Arguente principal
|
Helena Paula Fernandes (Mestrado)
Universidade Católica Portuguesa, Portugal
|
2009 | Processos não conscientes de produção de memórias falsas a partir do paradigma de associados convergentes
Vogal
|
Eduarda Maria Pimentel Marques Rodrigues (Doutoramento)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2009 | Efeitos do neuroticismo nos correlatos psicofisiológicos associados à visualização de imagens fortemente activadoras
Arguente
|
Ana Teresa Amador Pereira (Mestrado)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2009 | Retrieval-induced forgetting on facial features
Arguente
|
Ana Catarina Sanches Ferreira (Mestrado)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2009 | Priming fonológico na resolução de estados Tip-Of-the-Tongue: O papel da posição e da extensão silábicas
Orientador
|
Rita Calado Lopes Pureza (Mestrado)
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
2009 | Competências de empregabilidade em estudantes do Ensino Superior: Construção e validação de uma escala
Orientador
|
Susana de Barros Maio (Mestrado)
Instituto de Educação e Psicologia, Universidade do Minho, Portugal
|
2009 | A multiplicidade de antónimos de um termo: A antonímia aos olhos dos alunos do primeiro ciclo do Ensino Básico
Arguente principal
|
Sara de Almeida Ferreira (Mestrado)
Universidade do Minho Instituto de Letras e Ciências Humanas, Portugal
|
2008 | Avaliação das competências de empregabilidade em indivíduos com baixas habilitações
Arguente principal
|
Stéphanie Lopes Dermagne (Mestrado)
Universidade do Minho, Portugal
|
2008 | Memória verbal e treino musical: Estudo das influências da complexidade do material
Arguente principal
|
Joana Maria Almeida Osório (Mestrado)
Instituto de Educação e Psicologia, Universidade do Minho, Portugal
|
2008 | Ambiente educativo na escola de Ciências da Saúde da Universidade do Minho: Percepções dos alunos dos três primeiros anos
Arguente
|
Cláudia Raquel Ferrão de Melo (Mestrado)
Instituto de Educação e Psicologia, Universidade do Minho, Portugal
|
2006 | Desenvolvimento das memórias falsas provenientes de processos associativos e categoriais
Vogal
|
Maria Paula de Melo Risques Marques Carneiro (Doutoramento)
Instituto de Educação e Psicologia, Universidade do Minho, Portugal
|
2006 | Deficiência mental leve: O lugar da representação especial do corpo na aprendizagem da escrita
Vogal
|
Cleomar Landim de Oliveira (Doutoramento)
Instituto de Educação e Psicologia, Universidade do Minho, Portugal
|
2006 | Indecisão Vocacional e Indecisão Generalizada
Arguente principal
|
Paulo Jorge de Sousa Oliveira Santos (Doutoramento)
Universidade de Coimbra Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Portugal
|
Comissão de avaliação
Descrição da atividade Tipo de assessoria |
Instituição / Organização | Entidade financiadora | |
---|---|---|---|
2015 - Atual | Membro do júri dos concursos para Bolseiro de Investigação na área de Cognição Humana (Psicolinguística, Memória Humana e Tomada de Decisão) do Centro de Investigação em Psicologia da Escola de Psicologia da Universidade do Minho | Universidade do Minho Centro de Investigação em Psicologia, Portugal | |
2011 - Atual | Membro do júri dos concursos para acesso ao Programa de Doutoramento em Psicologia Básica da Escola de Psicologia da Universidade do Minho | Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal |
Curso / Disciplina lecionado
Disciplina | Curso (Tipo) | Instituição / Organização | |
---|---|---|---|
2018 - Atual | Métodos de Investigação em Psicologia | Mestrado Integrado em Psicologia (Mestrado integrado) | Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal |
2016 - Atual | Temas de Psicologia Experimental | Doutoramento em Psicologia Básica (Doutoramento) | Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal |
2014 - Atual | Projecto de Investigação | Mestrado Integrado em Psicologia | Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal |
2014 - Atual | Investigação Laboratorial em Psicologia Básica | Doutoramento Psicologia Básica (Doutoramento) | |
2014 - Atual | Seminário de Investigação 1 | Doutoramento Psicologia Básica (Doutoramento) | Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal |
2014 - Atual | Seminário de Investigação 2 | Doutoramento Psicologia Básica (Doutoramento) | Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal |
2014 - Atual | Seminário de Investigação 3 | Doutoramento em Psicologia Básica (Doutoramento) | Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal |
2013 - Atual | Laboratório III | Mestrado Integrado Psicologia (Mestrado integrado) | Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal |
2013 - Atual | Psicologia da Linguagem | Mestrado Integrado Psicologia (Mestrado integrado) | Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal |
2011 - Atual | Dissertação | Mestrado Integrado em Psicologia | Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal |
2014 - 2017 | Estágio Curricular | Mestrado Integrado em Psicologia (Mestrado integrado) | Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal |
2012 - 2013 | Laboratório II | Mestrado Integrado em Psicologia (Mestrado integrado) | Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal |
2012 - 2013 | Psicologia da Motivação e da Emoção | Mestrado Integrado em Psicologia (Mestrado integrado) | Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal |
2011 - 2012 | Laboratório I | Mestrado Integrado Psicologia (Mestrado integrado) | Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal |
2006 - 2012 | Psicologia do Pensamento e da Linguagem | Mestrado Integrado em Psicologia (Mestrado integrado) | Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal |
2007 - 2010 | Cognição e Linguagem | Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal | |
2007 - 2010 | Laboratório de Linguagem | Mestrado Integrado Psicologia (Mestrado integrado) | Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal |
2007 - 2010 | Laboratório de Psicologia da Linguagem | Mestrado em Psicologia Experimental e suas Aplicações (Mestrado) | Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal |
2004 - 2006 | Metodologia de Investigação em Psicologia da Educação | Mestrado em Psicologia Escolar (Mestrado) | Universidade do Minho, Portugal |
2004 - 2006 | Métodos de Avaliação em Psicologia | Licenciatura em Psicologia (Licenciatura) | Universidade do Minho, Portugal |
2004 - 2006 | Métodos de Avaliação em Psicologia Escolar e da Educação | Licenciatura em Psicologia (Licenciatura) | Universidade do Minho, Portugal |
2004 - 2006 | Métodos de Intervenção em Psicologia Escolar e da Educação | Licenciatura em Psicologia (Licenciatura) | Universidade do Minho, Portugal |
2003 - 2006 | Estágio | Licenciatura em Psicologia (Licenciatura) | Universidade do Minho, Portugal |
2003 - 2004 | Metodologia de Investigação II | Mestrado em Formação Psicológica de Professores (Mestrado) | Universidade do Minho, Portugal |
2003 - 2004 | Informação e Aconselhamento Vocacional | Licenciatura em Educação (Licenciatura) | Universidade do Minho, Portugal |
2003 - 2004 | Psicologia Escolar | Licenciatura em Psicologia (Licenciatura) | Universidade do Minho, Portugal |
Membro de associação
Nome da associação | Tipo de participação | |
---|---|---|
2010 - Atual | European Society of Cognitive Psychology (ESCOP) | |
2009 - Atual | Sociedad Española de Psicologia Experimental (SEPEX) | |
2008 - Atual | Associação Portuguesa de Psicologia Experimental (APPE) |
Membro de comissão
Descrição da atividade Tipo de participação |
Instituição / Organização | |
---|---|---|
2020 - Atual | Membro da Comissão de Acompanhamento do aluno Jan Jaime da Costa do Programa Doutoral em Psicologia Aplicada
Membro
|
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal |
2019 - Atual | Grupo de reflexão sobre a formação de 3º Ciclo da Escola de Psicologia da Universidade do Minho.
Membro
|
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal |
2019 - Atual | Membro da Comissão de Acompanhamento da aluna Nathalia Borges da Costa do Programa Doutoral em Psicologia Aplicada
Membro
|
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal |
2018 - Atual | Membro da Comissão de Acompanhamento do aluno Diogo Lima do Programa Doutoral em Psicologia Básica
Membro
|
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal |
2018 - Atual | Membro da Comissão de Acompanhamento do aluno Vladimiro Gomes Lourenço do Programa Doutoral em Psicologia Básica
Membro
|
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal |
2018 - Atual | Membro da Comissão de Acompanhamento da aluna Marlene Sofia Belinho Nogueira do Programa Doutoral em Psicologia Básica
Membro
|
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal |
2017 - Atual | Membro da Comissão de Acompanhamento do aluno Pedro Simão Oliveira Mendes do Programa Doutoral em Psicologia Básica | Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal |
2017 - Atual | Membro da Comissão de Acompanhamento da aluna Ana Duarte Campos do Programa Doutoral em Psicologia Básica
Membro
|
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal |
2017 - Atual | Membro da Comissão de Acompanhamento da aluna Patrícia Fernanda Ferreira de Matos do Programa Doutoral em Psicologia Básica
Membro
|
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal |
2015 - Atual | Comissão de auto-avaliação do Programa de Doutoramento em Psicologia Básica
Membro
|
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal |
2019 - 2019 | Grupo de trabalho para a melhoria da qualidade do ensino graduado da Escola de Psicologia da Universidade do Minho
Membro
|
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal |
2015 - 2018 | Membro da Comissão de Acompanhamento da aluna Diana Cristina Rodrigues Pereira do Programa Doutoral em Psicologia Básica
Membro
|
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal |
2013 - 2018 | Comissão de Curso de Psicologia
Membro
|
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal |
2014 - 2017 | Membro da Comissão de Acompanhamento da aluna Margarida Fátima Gomes Vasconcelos do Programa Doutoral em Psicologia Básica
Membro
|
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal |
2014 - 2017 | Membro da Comissão de Acompanhamento da aluna Ana Maria de Castro Santos Costa do Programa Doutoral em Psicologia Básica
Membro
|
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal |
2014 - 2017 | Membro da Comissão de Acompanhamento da aluna Vera Mateus do Programa Doutoral em Psicologia Básica
Membro
|
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal |
2014 - 2016 | Membro da Comissão de Acompanhamento da aluna Thaís Arantes Ribeiro do Programa Doutoral em Psicologia Básica
Membro
|
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal |
2012 - 2016 | Comissão de Avaliação Interna MPsi | Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal |
2010 - 2011 | Comissão para elaboração do regulamento de avaliação de desempenho docente da Escola de Psicologia da Universidade do Minho
(RAD-EPsi).
Membro
|
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal |
Distinções
Prémio
2023 | IACOBUS-papers |
2023 | Mulheres na Ciência
Ciência Viva, Portugal
|
2022 | Prémio IACOBUS-papers |
2022 | Prémio "Melhor Comunicação Oral" - 1º Simpósio doutoral UNorte |
2021 | Prémio IACOBUS-papers |
2021 | Prémio Melhor Comunicação Oral no XV International Symposium of Psycholinguistics, Universities Nebrija and Complutense de Madrid |
2020 | Prémio IACOBUS-papers |
2019 | Prémio "Melhor Comunicação Oral" X SIPUM
Associação de Estudantes de Psicologia da Universidade do Minho, Portugal
|
2019 | Prémio Mejor Publicación Científica del Año 2018, por Sociedad Española de Psicología Experimental SEPEX. MODALIDAD PREMIO
ALBERT COSTA.
Sociedad Española de Psicología Experimental (SEPEX), Espanha
|
Outra distinção
2017 | Prémio-Docência
Universidade do Minho Escola de Psicologia, Portugal
|
1996 | Prémio Engº António de Almeida - Melhor aluno Psicologia
Universidade do Minho, Portugal
|
1995 | Melhor aluno Psicologia
Universidade do Minho, Portugal
|
1994 | Melhor aluno Psicologia
Universidade do Minho, Portugal
|