???global.info.a_carregar???
Carlos Manuel Pinto Monteiro holds a Master's degree in Marketing Management from the Portuguese Institute of Marketing Administration and a Bachelor's degree in Social Communication from the School of Journalism in Porto. Currently, he is pursuing a PhD in Marketing and Strategy at the University of Minho, with a particular focus on consumer psychology, artificial intelligence, and personalization. As a guest lecturer at the Portuguese Institute of Marketing Administration - Porto, he instructs courses in research methodology and consumer economics. In his Curriculum Vitae, the terms most frequently used to contextualize his scientific, technological, and artistic contributions include Customer Centricity, Work Engagement, Generational Differences, Work Values, and Workplace Contextual Factors. His academic domain/area is Social Sciences: Economics and Management.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Carlos Manuel Pinto Monteiro

Nomes de citação

  • Monteiro, Carlos

Identificadores de autor

Ciência ID
1C1C-4009-26C7
ORCID iD
0000-0002-5148-4581

Telefones

Telemóvel
  • 917362662 (Pessoal)

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Economia e Gestão

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português (Idioma materno)
Inglês Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2) Utilizador independente (B2)
Formação
Grau Classificação
2021/10/06 - 2024/07/20
Em curso
Marketing e Estratégia (Doutoramento)
Universidade do Minho, Portugal
2018/09/17 - 2020/09/09
Concluído
Gestão de Marketing (Mestrado integrado)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
19 valores
2000/08/09
Concluído
Comunicação Social (Licenciatura)
Escola de Jornalismo do Porto, Portugal
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2021/10/04 - Atual Assistente convidado (Docente Ensino Superior Politécnico) Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
Produções

Publicações

Tese / Dissertação
  1. Monteiro, Carlos Manuel Pinto. "A relação entre customer centricity e envolvimento com o trabalho como determinante para a criação de valor para o cliente e para a organização". Mestrado, 2020. http://hdl.handle.net/10400.26/33363.
Atividades

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2023/02 - 2023/07 Orientador de Estágio
Orientador
Licenciatura em Gestão de Marketing (Licenciatura/Bacharelato)
Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal

Curso / Disciplina lecionado

Disciplina Curso (Tipo) Instituição / Organização
2024/02 - Atual Marketing e Consumo Licenciatura em Gestão de Marketing (Licenciatura) Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2023/02 - Atual Economia do Consumo Mestrado em Gestão de Marketing (Mestrado) Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
2021/09 - Atual Investigação e Métodos de Pesquisa. Licenciatura em Gestão de Marketing (Licenciatura) Instituto Português de Administração de Marketing, Portugal
Distinções

Prémio

2023 Cientific Poster Award of the XVth Anniversary of the Doctoral Program in Marketing & Strategy
Universidade do Minho Escola de Economia e Gestão, Portugal