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Mara Fernandes da Silva (PhD) is as researcher in the University of Minho - Communication and Society Research Centre. She works in Social Sciences, mainly in Sociology, Education and Social intervention. She uses different methodologies, with preference for Action research.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Mara Fernandes da Silva

Identificadores de autor

Ciência ID
251F-2BD2-DE4F

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Sociologia
  • Ciências Sociais - Ciências da Educação
  • Ciências Sociais - Sociologia - Assuntos sociais
  • Ciências Sociais - Outras Ciências Sociais - Ciências Sociais Interdisciplinares

Idiomas

Idioma Conversação Leitura Escrita Compreensão Peer-review
Português Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C2)
Inglês Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C2) Utilizador proficiente (C1) Utilizador proficiente (C2)
Francês Utilizador independente (B1) Utilizador independente (B2) Utilizador elementar (A2) Utilizador independente (B2)
Espanhol; Castelhano Utilizador independente (B1) Utilizador proficiente (C1) Utilizador elementar (A2) Utilizador proficiente (C1)
Produções

Publicações

Artigo em revista
  1. "Social representations of young people about the legal framework of drug use in Portugal". Atención Primaria (2013):
Capítulo de livro
  1. Silva, Mara. "Educação Social e Exclusão Social: Estratégias de intervenção". In Intervenção da Educação Social com públicos especialmente vulneráveis, 135-152. Portugal: Humus, 2023.
    Publicado
  2. "Educação pelos Pares, Jovens e Droga: análise da produção científica portuguesa". Portugal, 2014.
Documento de trabalho
  1. 2015. "A Educação pelos Pares: críticas a uma estratégia de intervenção social".
Poster em conferência
  1. Silva, Mara. "A mulher e as Adições". Trabalho apresentado em Adições, a Ilusão do Cérebro?, 2024.
Tese / Dissertação
  1. "Entre nós – A Educação pelos Pares como resposta ao consumo de substâncias psicoativas". 2018.