???global.info.a_carregar???
Amélia Brandão is the Director of Services Management Master at the School of Economics and Management of the University of Porto and Director of Postgraduate studies at Porto Business School, Portugal. She is a Deputy Board director of the Center for Economics and Finance at U.Porto (Cef. up). She is also an Associate Editor of the International Journal of Consumer Studies and a member of the Scientific Committee for the International Journal of Marketing, Communication, and New Media.
Identificação

Identificação pessoal

Nome completo
Amélia Brandão

Nomes de citação

  • Brandão, Amélia

Identificadores de autor

Ciência ID
301E-B2AF-22F9
ORCID iD
0000-0003-2751-7272
AuthenticusID
R-001-EX4
Google Scholar ID
https://scholar.google.com/citations?user=UruQ4AMAAAAJ&hl=pt-PT
Researcher Id
B-8424-2017
Scopus Author Id
57207744765

Websites

  • www.linkedin.com/in/améliabrandão (Rede social)

Domínios de atuação

  • Ciências Sociais - Economia e Gestão
Formação
Grau Classificação
2014/07/16
Concluído
Ciências Empresariais (Doutoramento)
Especialização em Especialidade: Marketing e Estratégia
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
"Measuring the value of the insignia brand products: A structural modelling approach. " (TESE/DISSERTAÇÃO)
Aprovado
Percurso profissional

Docência no Ensino Superior

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2014/07/14 - Atual Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2008/09/15 - Atual Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) Universidade do Porto Faculdade de Letras, Portugal
2014/07/16 - 2036 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade do Porto, Portugal
2008/09/01 - 2022 Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) Universidade do Porto Faculdade de Letras, Portugal
2016 - 2019 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade do Porto, Portugal
2017 - 2018 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade do Porto, Portugal
2014 - 2016 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2005/09/01 - 2016 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2006/09/15 - 2014/07/13 Professor Auxiliar Convidado (Docente Universitário) Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2013 - 2014 Assistente (Docente Universitário) Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2013 - 2014 Professor Auxiliar (Docente Universitário) Universidade do Porto Faculdade de Letras, Portugal
2013 - 2014 Assistente (Docente Universitário) Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2003/09/01 - 2004 Professor Visitante (Docente Universitário) Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal

Cargos e Funções

Categoria Profissional
Instituição de acolhimento
Empregador
2021/11/05 - Atual Coordenação ou direção de centro de investigação, departamento ou equivalente Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2017/06/01 - 2022 Coordenação ou direção de centro de investigação, departamento ou equivalente Universidade do Porto, Portugal
Projetos

Projeto

Designação Financiadores
2023/11/23 - Atual Consumer-brand relationship in the Metaverse: impacts on Brand Equity and Company Performance
Bolseiro de Cientista Convidado
Universidade Federal de Santa Maria, Brasil
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico
Em curso
2023/11 - Atual Consumer-brand relationship in the Metaverse: impacts on Brand Equity and Company Performance Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico
2012/04/01 - 2014/10/01 Surgimento e desaparecimento de títulos da imprensa escrita no Portugal contemporâneo
PTDC/CCI-COM/122387/2010
Universidade do Minho Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Portugal

Universidade do Minho, Portugal

Universidade do Minho, Portugal
Fundação para a Ciência e a Tecnologia
Concluído
Produções

Publicações

Artigo em conferência
  1. Snatos, R; Brandão, A; Veloso, B; de Vasconcelos, JB. "Negative Impacts of Human-AI Interaction in Brands: A Data Mining Exploratory Approach". 2024.
    10.1007/978-981-97-1552-7_9
  2. Ferreira, RP; Brandão, A; Veloso, B. "Brand Management and Metaverse: A Data Mining Exploratory Approach". 2024.
    10.1007/978-981-97-1552-7_31
  3. Jitpisut Bubphapant; University of Porto, Portugal; Amélia Brandão. "EXPLORING AGEING CONSUMERS’ USAGE OF CONTENT MARKETING, CONTENT TYPOLOGY, AND ONLINE BRAND ADVOCACY". 2023.
    10.15444/gmc2023.09.05.05
  4. Jitpisut Bubphapant; University of Porto, Portugal; Amlia Brando. "DOES CONTENT TYPOLOGY MATTER? A NETNOGRAPHIC EXPLORATION OF SILVER SURFERS’ ONLINE COMMUNITY". 2023.
    10.15444/gmc2023.02.09.04
  5. Brandão, Amélia. "EXAMINING BRAND LOVE'S MODERATING EFFECT ON BRAND HATE ANTECEDENTS AND OUTCOMES". 2020.
    10.15444/GMC2020.08.07.01
  6. Brandão, Amélia. "WHO DOES JOIN THE ANTI-BRAND COMMUNITIES ON THE INTERNET?". 2020.
  7. Brandão, Amélia; Santos, Luís Delfim; Baptista, Cláudia. Autor correspondente: Brandão, Amélia. "THE IMPACT OF PERCEIVED JUSTICE ON COMPLAINT PROCESS: AND SO WHAT?". 2018.
  8. Brandão, Amélia; Ataide, Antonio Abreu; Brandao; Pinto da Cunha, Amelia Maria; Loureiro, Sandra Maria Correia. "LUXURY ON OMNI-CHANNEL RETAIL: A LITERATURE REVIEW APPROACH". 2018.
  9. Brandão, Amélia. "Determinants and Outcomes of Brand Hate: An Anti-Brand Community Perspective on Strong Negative Brand Emotions". 2018.
  10. Martins, M; Brandao, A; Santos, LD. "BRAND EQUITY: A PROBABILISTIC APPROACH ON BRAND PREFERENCE". 2017.
  11. Rodrigues, P; Rodrigues, C; Brandao, A; Costa, P; Amélia Brandão; Paula Rodrigues; Clarinda Rodrigues; Paula Costa. "LUXURY CONSUMER-BRAND RELATIONSHIPS - THE IMPORTANCE OF SELF IN BRAND LOVE". 2017.
  12. Mariana Gomes; Teresa Fernandes; Amélia Brandão. ""The Role of Branding in a B2B Purchasing Context"". 2014.
Artigo em revista
  1. Mahesh Gadekar; Amélia Brandão. "Consumers' perceptions of proximity to plastic pollution and support for environmentally friendly retail brands: An emerging market perspective". Journal of Retailing and Consumer Services (2025): http://dx.doi.org/10.1016/j.jretconser.2024.104126.
    10.1016/j.jretconser.2024.104126
  2. Mafalda Jacques dos Santos Barata; Amélia Brandão; Jitpisut Bubphapant; Sunny Vijay Arora. "How do luxury fashion communities express negativity? A netnographic approach". Journal of Global Fashion Marketing (2024): https://doi.org/10.1080/20932685.2024.2420623.
    10.1080/20932685.2024.2420623
  3. Amélia Brandão. "Exploring Ageing Consumers’ Usage of Content Marketing, Content Typology and Online Brand Advocacy". EuroMed Journal of Business (2024):
    10.1108/EMJB-10-2023-0283
  4. Santos, R; Brandão, A; Veloso, B; Popoli, P. "The use of AI in government and its risks: lessons from the private sector". Transforming Government: People, Process and Policy (2024): https://www.authenticus.pt/P-016-TX7.
    10.1108/tg-02-2024-0038
  5. Basile, V; Brandão, A; Ferreira, M. "Does user-generated content influence value co-creation in the context of luxury fashion brand communities? Matching inclusivity and exclusivity". Italian Journal of Marketing (2024): https://www.authenticus.pt/P-017-3R4.
    10.1007/s43039-024-00103-9
  6. Araújo, F; Brandão, A; Shaikh, AA. "Exploring the influence of patient testimonials on healthcare services: a social identity theory perspective". European Business Review (2024): https://www.authenticus.pt/P-017-GHY.
    10.1108/ebr-01-2024-0049
  7. Brandão, Amélia; Alves, R.. Autor correspondente: Brandão, Amélia. "O Efeito Moderador do Patrocínio no Impacto do Influenciador Digital no Comportamento do Consumidor". International Journal of Marketing, Communication and New Media 11 20 (2023): 41-74. https://publons.com/wos-op/publon/62427837/.
    Acesso aberto • Publicado • 10.54663/2182-9306.2023.V11.N20.41-74
  8. Jitpisut Bubphapant; Amélia Brandão. "“Older consumer? Yes! Different motivations, but an effective online brand advocate! A content marketing typology framework”". Qualitative Market Research: An International Journal (2023): http://dx.doi.org/10.1108/qmr-02-2023-0026.
    10.1108/qmr-02-2023-0026
  9. Amélia Brandão; Francisca Magalhães. "Please tell me how sustainable you are, and I’ll tell you how much I value you! The impact of young consumers’ motivations on luxury fashion". Cogent Business & Management (2023): http://dx.doi.org/10.1080/23311975.2023.2287786.
    10.1080/23311975.2023.2287786
  10. Amélia Brandão. "'Your comments boost my value!' -the mediator role of emotional brand attachment between brand equity and social media engagement". Journal of Marketing for Higher Education (2023): https://www.tandfonline.com/eprint/TQRUHWCITEQZ8JE2NTZC/full?target=10.1080/08841241.2023.2275749.
    10.1080/08841241.2023.2275749
  11. Amélia Brandão; Sara Dias Fernandes; Paula Rodrigues; Brandao, Amelia; Fernandes, Sara Dias; Rodrigues, Paula. "Customer experience in services luxury and its consequences behavioral". ReMark - Revista Brasileira de Marketing (2023): https://doi.org/10.5585/remark.v22i3.20777.
    10.5585/remark.v22i3.20777
  12. Amélia Brandão. "Content marketing research: A review and research agenda". International Journal of Consumer Studies (2023): https://onlinelibrary.wiley.com/doi/abs/10.1111/ijcs.12984.
    10.1111/ijcs.12984
  13. Amélia Brandão; Mahesh Gadekar. "“You got a new name!” how does renaming a music festival with a brand affect the festivalgoer's purchase intention". International Journal of Event and Festival Management (2023): https://doi.org/10.1108/IJEFM-07-2022-0059.
    10.1108/IJEFM-07-2022-0059
  14. Amélia Brandão. "The Impact of Patient Experience on Loyalty in the Context of Medical-Aesthetic Health Services". Journal of Patient Experience (2023): https://journals.sagepub.com/doi/epub/10.1177/23743735231160422.
    10.1177/23743735231160422
  15. Yves Miranda; Carlos Augusto Mulatinho De Queiroz Pedroso; Marcos Antonio Barros Filho; Rui Biscaia; Amélia Brandão. "An analysis of the perception of brand equity among members and non-members of football teams and its influence on behavioural intentions". Motricidade (2023): Vol. 19 No. 1 (2023)-Vol. 19 No. 1 (2023). https://revistas.rcaap.pt/motricidade/article/view/27398.
    10.6063/MOTRICIDADE.27398
  16. Amélia Brandão. "“I will always hate you”! An investigation of the impact of anthropomorphism in online anti-brand communities". European Business Review (2023):
    10.1108/EBR-09-2022-0194
  17. Rodrigues, C; Brandão, A; Billore, S; Oda, T. "The mediating role of perceived brand authenticity between brand experience and brand love: a cross-cultural perspective". Journal of Brand Management (2023):
    10.1057/s41262-023-00342-9
  18. Brandão, Amélia; Popoli, Paolo; Remondes, Jorge; Amélia Brandão. "Services Marketing: Where Are We Now?". International Journal of Marketing, Communication and New Media (2023): http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/802.
    10.54663/2182-9306.2023.sn13.1-5
  19. Amélia Brandão; Bruno Ribeiro; Mahesh Gadekar. "You ruined our love story, but I just cannot hate you—A moderation–mediation analysis of past experienced brand love and brand hate". International Journal of Consumer Studies (2022): https://doi.org/10.1111/ijcs.12892.
    10.1111/ijcs.12892
  20. Brandão, Amélia; Cupertino de Miranda, C.; Brandão, Amélia; Miranda, Carmo Cupertino de. Autor correspondente: Brandão, Amélia. "Does Sustainable Consumption Behaviour Influence Luxury Services Purchase Intention?". Sustainability (2022): http://hdl.handle.net/11067/6322.
    10.3390/su14137906
  21. Brandão, Amélia; Popoli, P.; Tomás, I.. Autor correspondente: Brandão, Amélia. "Joining the Anti-Brand Communities on the Internet: Who and Why". Scientific Annals of Economics and Business (2022):
    10.47743/saeb-2022-0003
  22. Amélia Maria Pinto da Cunha Brandão; Hugo Eduardo Magalhães Barbedo. "Going (in)conspicuous: antecedents and moderators of luxury consumption". Journal of Marketing Analytics (2022): https://doi.org/10.1057/s41270-022-00157-8.
    10.1057/s41270-022-00157-8
  23. Brandão, Amélia. "“I’m hatin’ it”! Negative consumer–brand relationships in online anti-brand communities". European Journal of Marketing ahead-of-p ahead-of-p (2022): http://dx.doi.org/10.1108/ejm-03-2020-0214.
    10.1108/ejm-03-2020-0214
  24. Lima, Francisco Adriano; Brandão, Amélia Maria; Lima, F.; Brandão, Amélia. Autor correspondente: Brandão, Amélia. "Digital Media Influencers: A Systematic Literature Review". International Journal of Marketing, Communication and New Media 10 19 (2022): 162-183. http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/ijmcnm/article/view/681.
    10.54663/2182-9306.2022.v10.n19.162-183
  25. Bulut, Eylem; Yildirim, Berkin; Brandão, Amélia; Vieira, Bruno Miguel; Tavares, Victor. "Influence of sustainability on the purchase decision of products". (2022): https://nidisag.isag.pt/index.php/IJAM/article/view/634.
  26. Yves Miranda; Marcos Antonio Barros Filho; Carlos Augusto Mulatinho de Queiroz Pedroso; Victor Henrique Rodrigues Silva; José Pedro Sarmento; Rui Biscaia; Amélia Brandão. "O VALOR DA MARCA DAS EQUIPES ESPORTIVAS PROFISSIONAIS NA PERSPECTIVA DO CONSUMIDOR: UMA REVISÃO INTEGRATIVA". Movimento (ESEFID/UFRGS) (2021): https://doi.org/10.22456/1982-8918.104762.
    10.22456/1982-8918.104762
  27. Brandao, A; da Costa, AG. "Extending the theory of planned behaviour to understand the effects of barriers towards sustainable fashion consumption". EUROPEAN BUSINESS REVIEW (2021):
    10.1108/ebr-11-2020-0306
  28. Brandão, A; Ramos, S; Gadekar, M. "Artist jewelry designer entrepreneurship: does it only glitter or is it also gold?". Journal of Research in Marketing and Entrepreneurship (2021):
    10.1108/jrme-03-2020-0031
  29. Pedro Quelhas-Brito; Amélia Brandão; Mahesh Gadekar; Sofia Castelo-Branco. "Diffusing fashion information by social media fashion influencers: understanding antecedents and consequences". Journal of Fashion Marketing and Management: An International Journal ahead-of-p ahead-of-p (2020): https://doi.org/10.1108/JFMM-09-2019-0214.
    10.1108/JFMM-09-2019-0214
  30. Brandao, A; Sousa, JCC; Rodrigues, C. "A dynamic approach to brand portfolio audit and brand architecture strategy". EUROPEAN BUSINESS REVIEW (2020):
    10.1108/ebr-12-2018-0206
  31. Rodrigues, C; Brandao, A. "Measuring the effects of retail brand experiences and brand love on word of mouth: a cross-country study of IKEA brand". INTERNATIONAL REVIEW OF RETAIL DISTRIBUTION AND CONSUMER RESEARCH (2020):
    10.1080/09593969.2020.1768577
  32. Brandao, AMPD; Dourado, P; Martos, LP. "See Now, Buy Now Model: A Passport to Fashion Brand Equity". SCIENTIFIC ANNALS OF ECONOMICS AND BUSINESS (2020):
    10.47743/saeb-2020-0028
  33. Brandão, A; University of Porto,; Gadekar, M. "DIGITAL BRAND MANAGEMENT IN INTERNATIONAL CONTEXTS: CASE STUDY OF E-MARKETPLACE DIGITAL MARKETING FIRM". Global Fashion Management Conference (2020):
    10.15444/gmc2020.09.07.03
  34. Rodrigues, C; Brandao, A; Rodrigues, P. "I can't stop hating you: an anti-brand-community perspective on apple brand hate". JOURNAL OF PRODUCT AND BRAND MANAGEMENT (2020):
    10.1108/JPBM-10-2019-2621
  35. Carvalho, L; Brandao, A; Pinto, LH. "Understanding the importance of eWOM on Higher Education Institutions' brand equity". JOURNAL OF MARKETING FOR HIGHER EDUCATION (2020):
    10.1080/08841241.2020.1788196
  36. Gadekar, M; International School of Business & Media, India,; Brandão, A. "DOES PRICE UNFAIRNESS PERCEPTION WILL STILL ENSURE PURCHASE INTENTION? : MEDIATION OF CONSUMER BRAND IDENTIFICATION AND BRAND TRUST". Global Fashion Management Conference (2020):
    10.15444/gmc2020.11.05.21
  37. Pinto, O; Brandão, A; Olavo Pinto; Amélia Brandão. "Antecedents and consequences of brand hate: empirical evidence from the telecommunication industry". European Journal of Management and Business Economics ahead-of-p ahead-of-p (2020): https://doi.org/10.1108/EJMBE-04-2020-0084.
    10.1108/ejmbe-04-2020-0084
  38. Pinto da Cunha Brandao, AMPD; Faria, I; Gadekar, M. "Is Social Media a Passport to SMEs' Foreign Market Entry?". SCIENTIFIC ANNALS OF ECONOMICS AND BUSINESS (2019):
    http://dx.doi.org/10.2478/saeb-2019-0016
  39. Brandão, A; Pinho, E; Rodrigues, P. "Antecedents and consequences of luxury brand engagement in social media". Spanish Journal of Marketing - ESIC (2019):
    10.1108/sjme-11-2018-0052
  40. Cidade, J; Brandao, A; Alves, G. "How to Use the Package in the Tobacco Products to Communicate in the Plain Pack Era?". INTERNATIONAL JOURNAL OF MARKETING COMMUNICATION AND NEW MEDIA (2019):
  41. Pinto da Cunha Brandao, AMPD; de Oliveira, RF. "Internationalization Strategies in Music Festivals". SCIENTIFIC ANNALS OF ECONOMICS AND BUSINESS (2019):
    10.47743/saeb-2019-0018
  42. Amélia Brandão; Mahesh Gadekar; Francisco Cardoso. "The impact of a firm’s transparent manufacturing practices on women fashion shoppers". Journal of Global Fashion Marketing 9 4 (2018): 322-342. https://doi.org/10.1080/20932685.2018.1503555.
    10.1080/20932685.2018.1503555
  43. Rodrigues, P; Brandão, A; Rodrigues, C. "The importance of self in brand love in consumer-luxury brand relationships". Journal of Customer Behaviour (2018):
    10.1362/147539218x15434304746036
  44. Brandão, A; University of Porto, Portugal,; Figueirdeo, M; Gadekar, M. "EXAMINING THE ANTECEDENTS OF TWEENS´ BRAND PREFERENCE FOR MOBILE NETWORK CHOICE DECISIONS". Global Fashion Management Conference (2018):
    10.15444/gmc2018.10.08.03
  45. Sousa, AR; Universidade do Porto, Portugal,; Brandão, A; Rodrigues, P. "THE IMPACT OF BRAND LOVE IN BUILDING BRAND LOYALTY AMONG YOUNG CONSUMERS". Global Fashion Management Conference (2018):
    10.15444/gmc2018.03.01.05
  46. Pinto da Cunha Brandao, AMPD; Duraes, T. "Content Marketing and Country-of-Origin Effect: The case of APICCAPS". INTERNATIONAL JOURNAL OF MARKETING COMMUNICATION AND NEW MEDIA (2018):
  47. Brandao, Amelia; Barreto de Faria, Ines Senra; Gadekar, Mahesh. "EXTENDED ABSTRACT - A FRAMEWORK FOR ENGAGING CUSTOMERS IN FOREIGN MARKET". Global and National Business Theories and Practice: Bridging the Past with the Future (2018): https://publons.com/wos-op/publon/35152607/.
  48. Peyroteio, Paulo; Brandao, Amelia; Rodrigues, Paula. "BUILDING AN EMOTIONAL RELATIONSHIP WITH THE CONSUMER: ANTECEDENTS AND OUTCOMES OF BRAND LOVE". Global and National Business Theories and Practice: Bridging the Past with the Future (2018): https://publons.com/wos-op/publon/35152608/.
  49. Moreira, Tiago Duraes; Brandao, Amelia Maria Pinto da Cunha; Novais, Rui Alexandre. "PEEBLE IN THE SHOE? CONTENT MARKETING MADE IN PORTUGAL". Global and National Business Theories and Practice: Bridging the Past with the Future (2018): https://publons.com/wos-op/publon/27268801/.
  50. Brandao, Amelia; Santos, Delfim; Batista, Claudia. "THE IMPACT OF PERCEIVED JUSTICE ON COMPLAINT PROCESS: AND SO WHAT?". Global and National Business Theories and Practice: Bridging the Past with the Future (2018): https://publons.com/wos-op/publon/27268798/.
  51. Mariana Gomes; Teresa Fernandes; Amélia Brandão; Gomes, M; Fernandes, T; Brandao, A. "Determinants of brand relevance in a B2B service purchasing context". JOURNAL OF BUSINESS & INDUSTRIAL MARKETING (2016): https://repositorio-aberto.up.pt/handle/10216/82913.
    10.1108/jbim-08-2014-0151
Artigo em revista (magazine)
  1. "European Journal of Applied Business and Management", 2022, http://dx.doi.org/10.58869/ejabm.
    10.58869/ejabm
Capítulo de livro
  1. Helena Madeira; Amélia Brandão; Jorge Remondes. "Organizational Communication: How to Engage Internal Communication in a B2B Case Study". 2024.
    10.1007/978-981-99-0333-7_20
  2. Santos, B; Carvalho, M; Emer, P; Borges, AP; Vieira, B; Brandão, A; Vieira, E. "The Role of Sociodemographic Characteristics on the Journey from Brand Experience to Brand Love and Loyalty—Porto". 2024.
    10.1007/978-981-99-9758-9_30
  3. Maria Eduarda Pinto Leite; Amélia Brandão; Jorge Remondes. "Pre-Sales and Social Media Strategies' Role in the Customer Journey". 2024.
    10.1201/9781003384960-12
  4. Labinot Mehmeti; Ana Pinto Borges; Bruno Miguel Vieira; Elvira Vieira; Amélia Brandão. "Brand Personality Dimensions in the Hotel Sector". In A Case Study. 2024.
    10.4018/979-8-3693-1938-3.ch003
  5. Azevedo, C; Roxo, MT; Brandão, A. "Sustainable Tourism e-Communication Impact on Tourism Behavior". 2023.
    10.1007/978-981-99-0333-7_40
  6. Brandão, Amélia; Miranda, Carmo Cupertino de. "Does sustainable consumption behaviour impacts luxury services purchase intention?". 2022.
  7. Manoel Vitor Santos; Amélia M. P. C. Brandão. "Negative Customer Experience in Lifestyle Hotels". In A Netnography Perspective. 2021.
    10.4018/978-1-7998-4369-6.ch007
  8. Amélia Maria Pinto da Cunha Brandão; André Filipe Rei Lopes; Paula Rodrigues. "A New Customer Brand Engagement Framework in Social Media". In The Case of Beauti Portugal SEM Healthcare, 161-183. {IGI, 2021.
    10.4018/978-1-7998-3034-4.ch010
  9. Inês Veiga Pereira; Patricia Oliveira Faria; Amélia Maria Pinto da Cunha Brandão. "The Implementation of Lean in Emergency Hospital Screening During the COVID-19 Pandemic". 2021.
    10.4018/978-1-7998-7263-4.ch004
  10. Clarinda Rodrigues; Amélia Brandão; Ant?nio F. Macedo; Karthikeyan Baskaran. "An Eye Tracking Study of the Effect of Sensory and Price In-Store Displays". Estados Unidos, 2020.
    10.4018/978-1-7998-2220-2.ch002
  11. Amélia Brandão; Sara M. Machado. "How Consumers Respond to Editorial Communication Strategies". In Is Content Marketing Replacing Publicity?. Estados Unidos, 2019.
    10.4018/978-1-5225-8575-6.ch020
  12. Maria Pinto da Cunha Brandão, A; Gadekar, M. "The Counterfeit Market and the Luxury Goods". 2019.
    10.5772/intechopen.86479
  13. Fernandes, SFM; Brandão, AMPdC; Brito, CH. "Business Plan: In or Out? A Holistic View of the Combination of Planning and Learning Processes when Evaluating Business Opportunities". 2018.
    10.5772/intechopen.71844
Livro
  1. Borges, Ana Pinto; Brandão, Amélia; Coelho, A.; Martins, C.; Alves, G.; Remondes, Jorge; Santos, J.. Marketing Aplicado à Moda Portuguesa. Chiado Editora. 2019.
    Publicado
  2. Mariana Gomes; Teresa Fernandes; Amélia Brandão. "The Role of Branding in a B2B Purchasing Context". 2014.
Resumo em conferência
  1. Ayoub, Dorra; Benslimane, Hasnaa; Borges, Ana Pinto; Vieira, Bruno Miguel; Brandão, Amélia; Vieira, Elvira Pacheco. "The relationship between Work Life Balance and Hybrid Work- Mixed-method study". Trabalho apresentado em International Conference of Applied Business and Management (ICABM2022), Porto, 2022.
    Publicado
Tese / Dissertação
  1. Amélia Maria Pinto da Cunha Brandão. "Measuring the value of the insignia brand products: A structural modelling approach". Doutoramento, 2014. https://repositorio-aberto.up.pt/handle/10216/76094.
  2. "Measuring the value of the insignia brand products: A structural modelling approach". 2014. https://www.authenticus.pt/P-010-JXN.
Atividades

Orientação

Título / Tema
Papel desempenhado
Curso (Tipo)
Instituição / Organização
2024/01/04 - Atual Do all roads lead to Rome? The Impact of Cultural Orientation on Gamification Design Evaluation in International E-Commerce.
Orientador
Marketind and Strategy
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2022/09/01 - Atual Does Job Satisfaction mediate the effect of Compensation and Organizational Commitment on Sales Persons of the Pharmaceutical Sector
Orientador
Management (Outra)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2018/12/31 - Atual The Influence of Culture on Brand Haters: A Cross-Cultural Study
Orientador
Management_Marketing and Strategy Branch (Doutoramento)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2022 - 2022 Innovation and Consumer Brand Resonance in The Context of COVID-19 Pandemic
Orientador
Inovação e Empreendedorismo Tecnológico (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2022 - 2022 Wine Tourism as a Tool for Success in New Wine Destinations: The Case of Ruffus
Orientador
Vinho, Turismo e Inovação - Enoturismo (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Ciências, Portugal
2022 - 2022 Creating Practical Guidelines for Basic Wine Tourism Principles
Orientador
Vinho, Turismo e Inovação - Enoturismo (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Ciências, Portugal
2022 - 2022 Communication on Wine Tourism in a Tuscany Winery
Orientador
Vinho, Turismo e Inovação - Enoturismo (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Ciências, Portugal
2022 - 2022 You seem human, can I trust you to protect the environment?
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2022 - 2022 Sustainable Tourism e-communication impact on tourism behavior
Orientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2022 - 2022 The Modern Call Center: The Relationship between Service Quality Metrics and Employee’s Performance Amplifon Case Study
Orientador
Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2022 - 2022 Understanding the role of (e)WOM in healthcare services: an application of social identity theory
Orientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2022 - 2022 Organizational Communication, How to Engage Internal Communication in a B2B case study
Orientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2022 - 2022 O impacto dos influenciadores digitais na jornada de decisão de compra de viagens no contexto da geração Z
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2022 - 2022 Pre-sales and social media strategies’ role in the customer journey - Adclick Case Study
Orientador
Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2022 - 2022 O Impacto dos antecedentes e consequentes na liderança de opinião, considerando os tipos de influenciadores (nano, micro, macro mega e celebridade influenciadora) como variável moderadora.
Coorientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2022 - 2022 The Brand Coolness Perception through Brand Communities
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2020/11/26 - 2021/10/27 Customer Journey for Consumer Goods in Africa.
Orientador
Management_ Marketing and Strategy Branch (Doutoramento)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2021 - 2021 Customer Journey for Consumer Goods in Africa.
Orientador
Gestão (Doutoramento)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2021 - 2021 How Is AI-created Music Being Commercialized Outside Of The Recording Industry?
Orientador
Inovação e Empreendedorismo Tecnológico (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2021 - 2021 O Efeito Moderador do Patrocínio no Impacto do Influenciador Digital no Comportamento de Compra do Consumidor
Orientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2021 - 2021 The impact of different types of Brand Hate on CBBE (Consumer-based Brand Equity)
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2021 - 2021 The Impact of the Service-Dominant Logic In The Perceived Luxury Value of a Brand
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2021 - 2021 Impacto do nível de inovação nos comportamentos de co-criação de valor, e respetivos efeitos na satisfação e lealdade - Lógica Service Dominant em unidades de saúdes privadas
Coorientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2021 - 2021 Quantificar o valor da marca - uma abordagem conceptual e convergente
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2021 - 2021 Which are the drivers of renting, buying, and selling second-hand luxury fashion products in the context of the COVID-19 pandemic?
Orientador
Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2021 - 2021 O impacto da inovação de produto e da responsabilidade social corporativa no valor de marca das empresas: uma análise comparativa entre nacionalidades
Orientador
Economia e Gestão da Inovação (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2021 - 2021 Does Sustainable Consumption Behaviour influences luxury services purchase intention?
Orientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2021 - 2021 Comunidades anti-marca e o valor da marca:  O caso dos clubes de futebol
Orientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2021 - 2021 The determinants and consequences of customer experience in e-commerce pre-loved luxury fashion
Orientador
Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2021 - 2021 NEGATIVE CONSUMER-BRAND RELATIONSHIPS IN APPLE ONLINE ANTI-BRAND COMMUNITIES
Orientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2021 - 2021 E-LEARNING PLATFORM AS A TOOL TO PROMOTE A WINE REGION. CASE OF POMEROL
Orientador
Vinho, Turismo e Inovação - Enoturismo (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Ciências, Portugal
2020/09/01 - 2020/12/20 La participación cultural y deportiva en Colombia: análisis económico aplicado a las cinco principales ciudades, 2008-2019.
Orientador
2019/09/30 - 2020/09/15 O Impacto dos Sentimentos Negativos no Valor da Marca: Contexto da Comunidade Anti-Marcas.
Orientador
Management_ Marketing and Strategy Branch (Doutoramento)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2020 - 2020 O impacto do valor da marca nas intenções comportamentais dos adeptos de futebol
Coorientador
Gestão Desportiva (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Desporto, Portugal
2020 - 2020 The impact of Electronic Word-of-mouth (eWOM) on Higher Educations Institutions´ Brand Equity
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2020 - 2020 Brazilian customer’s journey: a framework within telecommunications sector in Portugal
Orientador
Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2020 - 2020 O impacto da experiência do cliente na fidelização dos consumidores no contexto de serviços de saúde médico- estéticos
Orientador
Gestão e Economia de Serviços de Saúde (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2020 - 2020 HOW FASHION LUXURY BRANDS COMMUNITIES EXPRESS NEGATIVITY: A NETNOGRAPHIC APPROACH
Orientador
Economia e Administração de Empresas (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2020 - 2020 The Importance of Retail Brand Experience on Electronic Word of Mouth: A Netnographic Study
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2020 - 2020 Tenant Mix: um estudo de caso do shopping Castanheira na Região Amazônica
Orientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2020 - 2020 A experiência do cliente nos serviços de luxo e os seus consequentes comportamentais
Orientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2020 - 2020 Understanting the importance of Brand Equity in the B2B context
Orientador
Inovação e Empreendedorismo Tecnológico (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2020 - 2020 An Understanding of Content Marketing on Online Brand Advocacy: Silver Surfers Perspective
Orientador
Gestão (Doutoramento)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2019 - 2019 The Determinants of Corporate Brand Avoidance
Orientador
Gestão (Doutoramento)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2019 - 2019 FROM HERO TO ZERO: O EFEITO MODERADOR DO BRAND LOVE NOS ANTECEDENTES E CONSEQUENTES DO BRAND HATE
Orientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2019 - 2019 Going (in)conspicuous: a quantitative study on the antecedents and moderators of luxury consumption
Orientador
Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2019 - 2019 Understanding the importance of eWOM on Higher Education Institutions’ brand equity
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2019 - 2019 Estudo de Caso: Euro Dicas - Identificação de Kpis em Contexto Social Media para um Publisher Online
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2019 - 2019 Negative customer experience in lifestyle hotels: A Netnography perspective.
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2019 - 2019 Dashboard Indicadores de Comunicação Interna
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2019 - 2019 Is Luxury Meant To Be Online? How User-Generated Content Influences Value Perceptions In The Context of Fashion Brand Communities
Orientador
Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2019 - 2019 Antecedents and Outcomes of Consumer Negativity Towards Brands
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2019 - 2019 Os Antecedentes da Intenção de Compra de Produtos Recondicionados
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2018 - 2018 Análise do lado negro da relação marca-consumidor: impacto da brand hate no valor da marca
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2018 - 2018 Determinantes do Uso do MB Way: A Mudança de Paradigma dos Meios de Pagamento em Portugal
Orientador
Economia e Administração de Empresas (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2018 - 2018 Negative Consumer-Brand Relationships and Brand Anthropomorphism: The Case of Social Media Based Anti-Brand Communities
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2018 - 2018 O Impacto do Patrocínio de Eventos de Corrida na Marca EDP Gás
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2018 - 2018 Why do consumers integrate anti-brand communities in the internet?
Orientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2018 - 2018 A Aplicabilidade do Modelo See Now, Buy Now e a sua Relação com o Consumidor e o Valor das Marcas: O Contexto de Moda Português
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2018 - 2018 Estratégias de internacionalização dos festivais de música
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2018 - 2018 How Consumers Respond to Editorial Communication Strategies: Is Content Marketing Replacing Publicity?
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2017 - 2017 Cognitive and Affective brand trust: an approach to baby care category
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2017 - 2017 The impact of brand love in building brand loyalty among young consumers
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2017 - 2017 Digimind’s Integrated Marketing Communication Plan to the Italian Market
Orientador
Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2017 - 2017 Omni-channel Luxury Retailing: exploring luxury consumers channel practices
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2017 - 2017 A Realidade Omnicanal em Portugal
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2017 - 2017 O Impacto da Justiça Percebida na Gestão de Reclamações: Modelo explicativo do comportamento do consumidor
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2017 - 2017 Arquitetura de Marca Caso de Estudo: Valente & Lopes
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2017 - 2017 Gestão da Marca: auditoria à identidade e posicionamento da marca. Caso de Estudo: Argacol – Tintas e Vernizes, S.A.
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2017 - 2017 Construção de um relacionamento emocional com o consumidor: antecedentes e consequentes do amor à marca Adidas
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2017 - 2017 Artist Jewelry Brand: does it only glitters or is it also gold?
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2017 - 2017 Content marketing and Country-of-origin effect: The case of APICCAPS
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2017 - 2017 Digital Brand Management in International Contexts: Internship Report – Wondeotec SA
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2016 - 2016 Brand Equity: A Probabilistic Approach on Brand Preference
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2016 - 2016 Perfil dos Consumidores de Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica no Grande Porto
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2016 - 2016 Intergenerational brands: uma realidade, um sonho ou um pesadelo?
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2016 - 2016 A Gestão da Marca num contexto internacional - O caso AP | PORTUGAL
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2016 - 2016 Gestão estratégica do portfólio de marcas: Auditoria e Arquitetura da Marca. O caso Grupo Onebiz.
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2016 - 2016 Desenvolvimento e Avaliação da Viabilidade de uma Ideia de Negócio: aplicação da abordagem concomitante entre planeamento e aprendizagem
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2015 - 2015 Brand Management in SMEs: A New Customer Brand Engagement Framework. The case of Beauti Portugal
Orientador
Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2015 - 2015 A Transparência como variável chave na Relação Marca - Consumidor: Aproximação ao Modelo de Equações Estruturais.
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2015 - 2015 Ativação da Marca.
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2015 - 2015 O impacto da Confiança na Comunicação Publicitária no Capital Marca: O Caso NOS
Orientador
Gestão de Serviços (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2015 - 2015 Antecedentes e consequentes do luxury brand engagement no Facebook: aproximação ao Modelo de Equações Estruturais.
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2015 - 2015 e-CBE: Is the No-Passport Logic Already a Reality?.
Orientador
Economia e Gestão Internacional (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2015 - 2015 Internship Report: Mobility Now
Orientador
Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2015 - 2015 Consumer package communication on tobacco products.
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2015 - 2015 A Dynamic Approach to Brand Portfolio Audit and Brand Architecture Strategy. The Case of DouroAzul
Orientador
Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2015 - 2015 Valor da marca - um estudo baseado no consumidor do ramo automóvel português
Orientador
Gestão Comercial (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2015 - 2015 E-sales promotion: A new predictive decision management model. The case of E-commerce SONAE MC
Orientador
Gestão (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2015 - 2015 A Responsabilidade Social e o Impacto na Brand Equity.
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2014 - 2014 Construção de um modelo de comunicação para a direção de serviços administrativos da SONAE
Orientador
Multimédia (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2014 - 2014 Modelização do Impacto dos Eventos na Atitude para com a Marca.
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2014 - 2014 A importância do envolvimento no Marketing Tribal: O caso dos One Direction.
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2014 - 2014 Análise das Relações Públicas na Imagem da Marca Vodafone.
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2014 - 2014 The impact of Corporate Image and Brand Experience in building Brand Loyalty through Consumer Perceived Value - Case study: PwC Brand.
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2014 - 2014 As Determinantes da Brand Equity no Contexto do Grande Consumo.
Coorientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2014 - 2014 Estágio na senhor PRUDÊNCIO: Plano de Comunicação 2014.
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2014 - 2014 Brand naming sponsor: impacts in festivalgoers’ purchase intentions.
Orientador
Marketing (Mestrado)
Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal

Arbitragem científica em revista

Nome da revista (ISSN) Editora
2023/07/10 - Atual International Journal of Consumer Studies Wiley- blackwell
2013/01/01 - Atual International Journal of Marketing, Communication and New Media ISVOUGA

Consultoria / Parecer

Descrição da atividade Instituição / Organização
2008/01/31 - 2009/12/31 Senior marketing and communication consulting. Markamos, Portugal
2007/01/01 - 2008/01/01 Brand Management consultancy activities and internal marketing and communication trainee. 4 Pês Norte – Marketing e Publicidade, Lda., Portugal
1996/01/01 - 2002/02/01 Senior consultant. ANJE Associação Nacional de Jovens Empresários, Portugal
1996/01/01 - 2002/01/10 Marketing Senior Consultant. Rede Program. Associação Empresarial de Portugal, Portugal
2000/01/01 - 2001/12/31 Senior consultant.(FAME Project : Formação e Acção em Micro Empresas). ANJE Associação Nacional de Jovens Empresários, Portugal

Curso / Disciplina lecionado

Disciplina Curso (Tipo) Instituição / Organização
2024/02/12 - Atual Metodologias Qualitativas Gestão (Doutoramento) Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2023/09/15 - Atual Marketing Inovação e Empreendedorismo Tecnológico (Mestrado integrado) Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2022/09/12 - Atual Comunicação Integrada de Marketing Ciências da Comunicação (Licenciatura) Universidade do Porto Faculdade de Letras, Portugal
2021/02/15 - Atual Metodologias de Investigação Gestão de Empresas (Mestrado integrado) Instituto Superior de Administração e Gestão, Portugal
2020/09/15 - Atual Comunicação em Enoturismo e Novas Ferramentas de Marketing Vinho, Turismo e Inovação - Enoturismo (Mestrado integrado) Universidade do Porto Faculdade de Ciências, Portugal
2020/09/15 - Atual Gestão da Marca e Comunicação Gestão (Doutoramento) Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2019/09/15 - Atual Plano de Dissertação/Trabalho de Projeto/Estágio Gestão de Serviços (Mestrado integrado) Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2012/09/15 - Atual Gestão da Marca e Comunicação de Marketing Marketing (Mestrado) Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2009/09/15 - Atual Comunicação Integrada & Marketing Relacional Comunicação Empresarial (Pós-Graduação) Universidade do Porto Porto Business School, Portugal
2008/09/01 - Atual Comunicação Empresarial Ciências da Comunicação (Licenciatura) Universidade do Porto Faculdade de Letras, Portugal
2008/09/01 - 2022/09/30 Estratégia de Comunicação Ciências da Comunicação (Mestrado) Universidade do Porto Faculdade de Letras, Portugal
2019/09/15 - 2021/02/15 Gestão de Marketing Inovação e Empreendedorismo Tecnológico (Mestrado integrado) Universidade do Porto Faculdade de Engenharia, Portugal
2008/09/01 - 2019/09/30 Marketing Ciências da Comunicação (Licenciatura) Universidade do Porto Faculdade de Letras, Portugal
2013/09/15 - 2019/02/15 Plano de Dissertação/Trabalho de Projeto/Estágio Marketing (Mestrado) Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2009/09/01 - 2013/09/30 Projeto Ciências da Comunicação (Licenciatura) Universidade do Porto Faculdade de Letras, Portugal
2009/09/01 - 2013/09/30 Marketing Político Ciências da Comunicação (Mestrado) Universidade do Porto Faculdade de Letras, Portugal
2011/09/01 - 2012/09/30 Gestão da Marca Marketing (Mestrado integrado) Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2011/09/01 - 2012/09/30 Comunicação de Marketing Marketing (Mestrado integrado) Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2007/09/01 - 2009/09/30 Marketing I Gestão (Licenciatura) Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2004/09/01 - 2009/09/30 Marketing II Gestão (Licenciatura) Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2006/09/01 - 2008/09/30 Marketing Economia (Licenciatura) Universidade do Porto Faculdade de Economia, Portugal
2004/09/01 - 2005/09/30 Marketing Gestão (Licenciatura) Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal
2004/09/01 - 2005/09/30 Gestão da Marca e Negociação Gestão (Licenciatura) Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal
1995/09/01 - 2005/09/30 Gestão Comercial e Marketing Gestão (Licenciatura) Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal
1996/09/01 - 2004/09/30 Análise de Mercados Gestão (Licenciatura) Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal
1999/09/01 - 2003/09/30 Análise Económica I Gestão (Licenciatura) Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal
1996/09/01 - 1999/09/30 Economia da Empresa Gestão (Licenciatura) Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal

Revisão ad hoc de artigos em revista

Nome da revista (ISSN) Editora
2024/01/01 - Atual European Journal of Marketing EMERALD GROUP PUBLISHING LTD
2022/09/05 - Atual SCIENTIFIC ANNALS OF ECONOMICS AND BUSINESS ALEXANDRU IOAN CUZA UNIV IASI FAC ECONOMICS & BUSINESS ADM
2022/08/01 - Atual INTERNATIONAL JOURNAL OF CONSUMER STUDIES WILEY
2022/05/06 - Atual QUALITATIVE MARKET RESEARCH EMERALD GROUP PUBLISHING LTD
2022/04/10 - Atual RBGN-REVISTA BRASILEIRA DE GESTAO DE NEGOCIOS FUND ESCOLA COMERCIO ALVARES PENTEADO-FECAP
2021/09/06 - Atual JOURNAL OF MARKETING FOR HIGHER EDUCATION ROUTLEDGE JOURNALS, TAYLOR & FRANCIS LTD
2021/05/06 - Atual JOURNAL OF SENSORY STUDIES WILEY
2021/04/01 - Atual JOURNAL OF BRAND MANAGEMENT PALGRAVE MACMILLAN LTD
2020/09/15 - Atual INTERNATIONAL REVIEW OF RETAIL DISTRIBUTION AND CONSUMER RESEARCH ROUTLEDGE JOURNALS, TAYLOR & FRANCIS LTD
2020/09/04 - Atual JOURNAL OF PRODUCT AND BRAND MANAGEMENT EMERALD GROUP PUBLISHING LTD
2020/06/15 - Atual EUROPEAN BUSINESS REVIEW EMERALD GROUP PUBLISHING LTD
2020/06/03 - Atual JOURNAL OF FINANCIAL SERVICES MARKETING PALGRAVE MACMILLAN LTD
2020/05/04 - Atual JOURNAL OF MARKETING ANALYTICS PALGRAVE MACMILLAN LTD
2018/05/03 - Atual JOURNAL OF FASHION MARKETING AND MANAGEMENT EMERALD GROUP PUBLISHING LTD
Distinções

Prémio

2024 Outstanding Paper Award. European Business Review - Literati Award Winner 2024
Emerald Global Publishing Group Limited, Reino Unido
2022 Outstanding Paper Award. European Business Review - Literati Award Winner 2022
Emerald Group Publishing Pty Ltd, Austrália

Outra distinção

2022 Business Communication Postgraduate Best Teacher Award
Universidade do Porto Porto Business School, Portugal
2021 Business Communication Postgraduate Best Teacher Award
Universidade do Porto Porto Business School, Portugal
2020 Business Communication Postgraduate Best Teacher Award
Universidade do Porto Porto Business School, Portugal
2002 Management Degree Best Teacher Award
Universidade Portucalense Infante Dom Henrique, Portugal